Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sábado, 25 de janeiro de 2014

PT quer tirar Marcelo Castro da comitiva de Wilson

Deputados Jesus Rodrigues e Merlong chamaram atenção para agenda

O Partido dos Trabalhadores (PT) quer acionar o Ministério Público Eleitoral (MPE) para evitar o uso da máquina pública. Para os petistas, o governo está antecipando as ações com fins eleitorais. Além disso, o partido quer a intervenção do MPE na campanha para garantir que não haja baixarias durante o pleito eleitoral. Mas os petistas são contra o engessamento das campanhas políticas, por uma série de proibições. "Estou dizendo que a estrutura de governo está sendo usada para trazer para debaixo de suas asas todo tipo de apoio", comentou o deputado federal Jesus Rodrigues (PT).
O deputado Jesus Rodri-gues considera que o MPE deve acompanhar as ações da pré-campanha e da campanha. "Eu acho que é preciso que o Ministério Público esteja de olho para usar a máquina em torno de uma questão eleitoral. Sou contra enquadrar político e colocar numa estrutura estanque. Isso é um equívoco. Não pode colocar cavalete na época de campanha... Tem umas regras que a justiça termina impondo."
Por outro lado, o parlamentar ressaltou: "Não posso dizer que o governo esteja cometendo abusos. Mas, se as ações de governo estão mais numa antecipação eleitoral, ele não poderia estar usando isso agora. O ato eleitoral tem que ser feito com suas próprias custas ou do partido. Ele não pode travestir fato administrativo, sendo, na verdade, eleitoral. Nesse caso, acho que o Ministério Público teria todo dever de acompanhar de perto."
Jesus Rodrigues frisa que é contra enquadrar a classe política nas duras regras da Justiça Eleitoral, que, muitas vezes, engessa a campanha. Porém, faz um alerta para que o Ministério Público acompanhe as ações.
O deputado Merlong Solano garante que o partido não precisaria fazer oposição por oposição ao governo de Wilson Martins (PSB). "O PT não irá adotar essa postura de partir para a baixaria, porque nós estamos prontos para o diálogo. Não temos medo do debate, porque temos ideias. Não aceitamos nenhum tipo de provocação. Essa campanha da nossa parte será limpa. Esse é o perfil de Wellington Dias", disse.

Firmino Filho diz: PSDB ainda não deu aval para chapa Marcelo, Sílvio e Wilson

   O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou que o PSDB ainda não deu aval à chapa formada pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB) para o Governo do Estado; Sílvio Mendes (tucano) para vice-governador; e o governador Wilson Martins (PSB) para o Senado.Firmino Filho afirmou que ele o PSDB nacional ficaram surpreso com o lançamento da chapa dez meses antes das eleições porque a expectativa de todos era de que o partido teria candidato próprio ao Governo do Estado, o ex-prefeito Sílvio Mendes.
“De certa forma, eu fiquei surpreso. Viajei no final do ano. Quando eu viajei, o quadro era o seguinte: o governador iria ficar e iria escolher um candidato que representasse o seu governo. Naquele momento, ele estava indeciso e tinha alguns nomes como o deputado Wilson Brandão, o próprio Sílvio Mendes e o deputado federal Marcelo Castro. Ele próprio me sondou para que eu fosse candidato. Eu disse: deixe disso porque estou começando o trabalho na Prefeitura de Teresina, estou arrumando a casa, enfrentando dificuldades financeiras. Quando nós chegamos de viagem já estava montada esta chama. Nós entendemos que é preciso discutir mais para fazer uma aliança bem acimentada. Isso só pode acontecer com muito debate, debate interno e debate com os parceiros”, afirmou Firmino Filho.
Segundo ele, há ainda a questão nacional porque o PSDB tinha a expectativa de uma candidatura própria ao Governo do Estado.
“O PSDB trabalhava nesse sentido. Também ficou surpreso em relação à essa nova coligação. É por isso que ainda não deu aval a essa coligação. O PSDB nacional ainda não deu esse aval, nós só podemos dar esse aval com a solução do problema nacional porque nós temos um candidato à Presidência da República. Moral da história: o PSDB ficou surpreso com essa chapa. Te,m muita coisa a passar por debaixo desse ponte”, falou Firmino Filho.
Firmino Filho diz que mantém diálogo com o governador Wilson Martins e com o vice-governador Antônio José de Moraes de Souza Filho (PMDB) e não existe dificuldade de diálogo.
Firmino Filho disse que o PSDB tinha e tem uma grande liderança, que é o ex-prefeito Sílvio Mendes, que tem capacidade para ser candidato a governador e ser um grande governador.
“Estava colocada sua candidatura. Moral da história: sem maiores explicações, se aponta para a construção de uma chapa, que tem como cabeça de chapa o deputado federal Marcelo Castro, e como vice, Sílvio Mendes”, falou Firmino Filho.
Fonte: JL/Efrém Ribeiro

Cocal: Mãe acusa professor de seduzir filha de 8 anos

Um caso de suspeita de assedio sexual contra uma criança de oito anos de idade, ocorrido na zona rural de Cocal, veio à tona nesta ultima semana e é o principal assunto na cidade.


Uma mulher de iniciais M.S. da S.V., residente na zona rural de Cocal, compareceu no inicio desta semana a Delegacia de Policia Civil, onde acusou um professor da rede municipal de ensino de ter assediado sua filha de apenas 8 anos de idade.

De acordo com informações de familiares, a criança começou apresentar um comportamento estranho desde que foi iniciado o processo de matriculas dos alunos na região, onde o acusado que era amigo e de confiança da família começou novamente frequentar a casa da denunciante. ''A menina não podia ouvir o barulho de uma moto passando em frente a sua casa que ela ficava logo assutada e dizia que não queria mais estudar" disse uma tia da criança.

A menor informou o suposto abuso aos familiares no ultimo domingo (12/01), que segundo a criança, eram cometidos na escola e em sua própria residencia, onde o professor sentava ela em suas pernas e a abraçava forte, chegando muitas das vezes a lhe machucar, além de mostrar videos pornográficos pelo celular, em seguida a beijava na boca e acariciava varias partes do corpo e pedia para que ela não contasse o episodio a ninguém.

O vigia da escola que é primo da menor informou, que durante o ano letivo de 2013, o acusado era muito atencioso com a menina. ''Quando terminava a aula que eu ia pegar a criança para deixar em casa, o acusado estava a sós com ela em sala de aula, dizia que estava dando uma aula de reforço e que eu podia ir embora despreocupado, que após o reforço ele ia deixa-la em casa,'' disse o primo.

Ainda de acordo com a família, o homem não chegou a consumação do ato sexual com a menor, mas estava premeditando o crime, pois a vitima mora apenas com a mãe que tem a saúde fragilizada.

O Conselho Tutelar que acompanha o caso, por sua vez, conduziu a família para delegacia na ultima segunda-feira (20/01), onde o caso foi registrado. Em seguida, no mesmo dia, a criança foi levada para fazer exame de corpo de delito em Parnaíba. Desde então, por envolver menor, o caso segue em segredo de justiça.

A SEMED (Secretaria Municipal de Educação) foi informada pelo Conselho Tutelar sobre o caso. Lembrando que a SEMED não tem capacidade para punir ninguém. A unica coisa que ela pode fazer é abrir um processo administrativo e deixar que a procuradoria publica decida qual atitude deva ser adotada. No momento, o professor foi afastando do cargo para apuração do caso e também por medidas de segurança, uma vez que ele possa sofrer alguma represália.
fonte blog do  coveiro

Flamengo pode ser rebaixado em definitivo pela CBF

Flamengo-400x300

Mais um capítulo do Campeonato Brasileiro de 2013 aconteceu nesta segunda-feira. Na justiça, a CBF conseguiu cassar a liminar que devolvia os pontos tirados do Flamengo pelo STJD. Com isso, o time está momentaneamente na 17ª colocação do nacional. A liminar havia sido concedida pelo juiz Marcello do Amaral Perino, na 42ª vara cível de São Paulo, atendendo a ação movida pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, sócio do Flamengo.

Na última quinta-feira uma outra ação, conseguida no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, também determinou que a decisão do STJD deveria ser cumprida. Isso pode significar um problema. Com uma situação de conflito de competências, a decisão final pode parar no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A questão foi inclusive levantada pelo relator Dácio Tadeu Viviani Nicolau na decisão: “Basta imaginar a possibilidade de ajuizamento de milhares de ações, por milhares de torcedores que se sintam prejudicados pela decisão do STJD, em Cidades e Estados diferentes, com a obtenção de antecipações de tutela, por vezes conflitantes. Eventuais conflitos de competência entre Tribunais seriam apreciados pelo Colendo Superior Tribunal de Justiça. Difícil imaginar que, respeitados os prazos processuais, fosse possível obter uma decisão definitiva, na Justiça Comum, num curto espaço de tempo. Enquanto isso, indefinida a situação dos clubes e a própria viabilidade do próximo campeonato de futebol. Nesse contexto, impõe-se a suspensão da r. decisão recorrida, de antecipação de tutela, restabelecendo-se, assim, a r. decisão do STJD”.

As duas ações, movidas uma em São Paulo e uma no Rio de Janeiro são conflitantes por serem de esferas distintas, uma cível e outra em um tribunal especial. Por esse motivo, elas não podem ser conectadas.

Após a chuva de ações movidas por torcedores, a CBF tem se empenhado em cassa-las  e assim fazer valer as punições impostas pelo STJD a Portuguesa e Flamengo. Até o momento, a entidade não conseguiu revogar a conseguida pelo advogado Daniel Neves em favor da Portuguesa.

Fonte: Esporte Lovers

Grupos organizam protestos pelo Facebook contra a Copa do Mundo em 32 cidades

maior-onda-de-protestos-no-brasil

O Brasil deve assistir ao primeiro grande protesto nacional contra a Copa do Mundo neste sábado, 25. Manifestações estão sendo articuladas em 32 cidades, espalhadas por todos os estados. Os eventos têm adesão grande, pelo menos na internet, e devem contar com a presença de “blacks blocs”.

Ano passado, durante a Copa das Confederações, mais de 800 mil pessoas foram às ruas, segundo a Sesge (Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos). O povo protestou contra o uso de dinheiro público na organização do torneio da Fifa e pediu a destinação desses recursos para saúde, educação e moradia.

Na página de um dos eventos, o texto afirma que os gastos com organização do torneio aumentaram 285% em relação ao primeiro orçamento previsto e que a quantidade investida pelo poder público é maior do que o gasto dois últimos mundiais, na Alemanha, em 2006, e na África do Sul, em 2010.

O manifesto lembra que o Brasil investe menos em educação, saúde e cultura do que os países vizinhos e alerta para casos de violência e a prostituição infantil durante a Copa do Mundo. “O intuito dos protestos contra a Copa 2014 é lutar pelos interesses do povo e de qualquer pessoa que deseje um país mais justo e menos desigual”, afirma o texto.

Em São Paulo, 23 mil pessoas confirmaram presença em um evento do Facebook chamado “Primeiro grande ato em 2014 contra Copa”. A organização espalhou faixas, pichações e lambe-lambes pela cidade chamando a população para a concentração do protesto, no vão livre do Masp às 17h deste sábado.

A partir das 0h, um grupo de cinco a dez manifestantes montou barracas de acampamento no vão livre do Masp. Eles não disseram por quanto tempo pretendem ficar no local. Até o início da madrugada, a PM não havia interferido na ocupação.

A manifestação deve ter o apoio de movimentos sociais e de moradias e organizações como o Periferia Ativa e Fórum Popular de Saúde, segundo um dos organizadores do evento do Facebook, que pediu para não ser identificado. É esperada a presença de integrantes do MPL (Movimento Passe Livre).

O MPL esteve no centro da organização dos protestos de junho de 2013, que culminaram com o cancelamento do aumento da tarifa do transporte público em diversas cidades. Os black blocs também apareceram durante as marchas, destacando-se por acreditar no uso da violência como estratégia política nas manifestações.

No Rio de Janeiro, mais de 4,5 mil pessoas manifestaram a intenção de ir ao protesto, que terá concentração em frente ao Copacabana Palace. Eventos no Facebook de cidades como Brasília, Vitória e Belo Horizonte têm 10 mil participantes confirmados.

Na quarta-feira, antes da inauguração da Arena das Dunas, em Natal, um grupo formado por cerca de 400 pessoas fez um protesto na entrada do estádio. Não houve incidentes, segundo a Polícia Militar.

A ocorrência de manifestações de rua durante a Copa é uma das preocupações da Fifa com a organização da Copa no Brasil. Os dirigentes da entidade temem que as manifestações possam afastar os turistas dos jogos e arranhar a imagem do torneio no resto do mundo.

Fonte: UOL, em São Paulo

Acidente envolvendo dois veículos no bairro Ceará

Por volta das 15h deste sábado (25), uma colisão entre um carro modelo Fox de placa NIR 3661 de Parnaíba (PI), que estava sendo conduzido por Antônio Ulisses Ferreira Góes de 50 anos, e uma Saveiro Cross de placa OIX7438 de São Luís, que após o momento da colisão evadiu-se do local, mas dentro do veículo estava uma documentação constando o nome de Francisco Rios Osterno Neto.

De acordo com relato do condutor do carro Fox, o mesmo seguia na rua Ceará sentido balão do Chico Berto, e o outro veículo sentido contrário, ao foi fazer uma conversão para entrar para a rua principal do Conjunto  Esperança ainda no bairro Ceará ocorreu a colisão.

Apesar do choque ninguém saiu ferido. O Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTran), foi acionado até o local para fazer os procedimentos cabíveis.




Motoqueiro fica com corpo todo retorcido ao colidir de frente com ônibus próximo a Barras

Um motoqueiro identificado apenas como Sebastião, aproximadamente 50 anos, morreu ao colidir de frente com um ônibus de viagem na PI – 113 entre as cidades de Cabeceiras e Barras por volta das 14h deste sábado (25). Com impacto a vítima ficou com o corpo todo retorcido.
Imagem: Campo Maior em FocoÔnibus envolvido no acidente (Imagem:Campo Maior em Foco)Ônibus envolvido no acidente

Sebastião pilotava a motocicleta vermelha modelo Pop 100, placa ODY 2644 de Campo Maior-PI. O ônibus de placa LWC 2450 seguia sentido Cabeceiras / Barras. 
Imagem: Campo Maior em FocoCorpo da vítima (Imagem:Campo Maior em Foco )Corpo da vítima

A polícia vai investigar para saber as causas da colisão. A polícia estava no local para organizar o transito. O corpo será removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Com informações de Campo Maior em Foco. 

Deputado Tererê diz que Wellington Dias é egoísta e segue os passos de Mão Santa

“Wellington Dias está seguindo os passos de Mão Santa”. A declaração partiu do deputado estadual do PSDB, Deusimar Brito, o “Tererê” que fez uma breve comparação entre as escolhas políticas dos dois líderes piauienses. 

O parlamentar tucano disse que assim como Mão Santa, o senador Wellington Dias acha que está acima das outras pessoas e dos outros partidos. 
Imagem: Foto: Amanda DantasDeputado Deusimar Brito (Tererê - PSDB)(Imagem:Foto: Amanda Dantas/GP1)Deputado Deusimar Brito (Tererê - PSDB)

“Wellington Dias está seguindo os passos de Mão Santa, pois não escuta ninguém e para ele só importa os interesses próprios e o restante que se dane. Muita gente vem comparando as atitudes dos dois. Quando Mão Santa começou a cair politicamente fez as mesmas coisas que o petista faz agora. Assim como Mão Santa, Wellington Dias acha que está acima das outras pessoas e dos outros partidos”, disparou. 

Tererê não parou por ai e disse que Wellington possui “atitudes egoístas” que prejudicam nomes do PT como os suplentes de deputado estadual, João de Deus e Flora Izabel que tiveram que deixar a Assembleia Legislativa em decorrência do rompimento do Partido dos Trabalhadores com o Governo Wilson Martins (PSB).
Imagem: Germana Chaves / GP1Wellington DIas (PT)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Wellington DIas (PT)

“Wellington vem prejudicando guerreiros da campanha dele como o João de Deus e a Flora Izabel que sempre estiveram na linha de frente para elegê-lo. Mas, agora eles tiveram que sair da Assembleia porque o todo poderoso decidiu olhar só pra ele mais uma vez e esqueceu o restante do PT. Se não fosse isso, os dois ainda estavam na Alepi. O Wellington Dias tem atitudes egoístas e que toda a população já percebeu tanto que deu a resposta em 2012 quando ele ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de Teresina. O petista queria tomar de conta de todos os espaços possíveis do Piauí”, destacou o parlamentar tucano. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...