Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

domingo, 7 de abril de 2013

Valdeci Cavalgante é condenado por prática de irregularidades no Sesc


Valdeci Cavalgante
Valdeci Cavalcante

O Tribunal de Contas da União (TCU) declarou o presidente do Conselho Regional do Sesc Valdeci Cavalcante inabilitado para o exercício de cargo de comissão e função comissionada, no âmbito da administração pública, pelo prazo de cinco anos.
A condenação de Valdeci, que inclui multa de R$ 8 mil e foi relacionada ao fato de o TCU ter apontado irregularidades na execução de contrato firmado pela administração regional do Sesc no Piauí para a construção das instalações do 'Sesc Praia' na cidade de Luís Correia, litoral do estado.
O relatório do TCU também aponta: o assentimento com a desoneração da responsabilidade da Spel Engenharia LTDA, quando da subcontratação da Botelho Construtora LTDA, pelos serviços faltantes para a conclusão do SESC Praia em arrepio ao previsto no artigo 27 da Resolução Sesc. O relatório acrescentou: a transferência direta à empresa Botelho Construtora LTDA formalmente subcontratada, dos direitos e obrigações relativos ao contrato firmado inicialmente com a Spel Engenharia LTDA para execução das obras do Sesc Praia em Luís Correia o que configurou forma oblíqua de contratar diretamente a primeira, prescindindo de licitação, conforme exigido em resolução, com o agravante de a subcontratante ter, à época, seu quadro societário composto por dois irmãos do dirigente do Sesc, o que se constitui em violação aos princípios da moralidade e impessoalidade, insculpidos no artigo 37, caput, da CF/88.

Pedra do Sal: descaso e abandono

Por do Sol na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba (PI)

Os moradores da Pedra do Sal, a praia de Parnaíba e um dos belos  pontos turísticos brasileiro, está precisando de projetos avançados para impulsionar o desenvolvimento local. Turismo é fonte de renda, mas precisa de boa infraestrutura.  A Prefeitura não pode continuar ignorando que muitas são as famílias que geram renda através do turismo para sobreviver. A Pedra do Sal tem perdido visitantes que apesar de apreciarem a beleza natural, deixam de retornar devido as precárias  condições  de saneamento. A água potável não chega para todos. Nos últimos 8 anos o abastecimento só tem piorado, faltam esgotos o que  possibilita a proliferação de doenças.


Barracas na praia da Pera do Sal em Parnaíba (PI)
Capricham na boa comida e no atendimento com qualidade. O Presidente da Associação de Bares e Restaurantes, SR. Fernando Batista dos Santos, falou a nossa  reportagem que o fluxo de turistas continua razoável, apesar dos problemas. Outra dificuldade está relacionada ao transporte público. Precário, funciona poucas vezes ao dia, tirando da nossa praia a oportunidade de receber mais turistas. Por se tratar de uma comunidade carente, distante, os moradores da Pedra do Sal, preocupam-se  muito com a falta de ambulância. Depende do SAMU, mas  nem sempre o veiculo chega quando é chamado. E quando aparece, demora demais.

As grandes marés destruíra várias barracas
As famílias  relembram que há mais de 20 anos , quando Mão Santa  foi prefeito a ilha tinha ambulância 24 horas atendendo a população de Morros da Mariana, Labino   e Pedra do Sal. Uma ambulância para a ilha, está sendo novamente reivindicada. A falta de urbanização também tem sido motivo de reclamação.  A ausência de calçamento em toda comunidade é sentida.  Os moradores  reclamam da lama e da poeira que tem causando danos à saúde, principalmente de crianças e idosos. Calçamento tem sido reivindicado, mas até agora só promessas e nenhum projeto concreto  foi elaborado.

Barraca na praia da Pedra do Sal
A desculpa é sempre a mesma.  Estamos pedindo dinheiro, mas Brasília não deu. Será que dá para convencer?

A prefeitura tem arrecadação própria e muito grande. Para onde vai o dinheirão do IPTU e os dos alvarás?  Cadê o dinheirão do ISS (Impostos Sobre Serviços)? E os recursos caríssimos cobrados  no ato da transferência de imóveis?  O povo já  cansou  de tanta enganação. Só esses impostos que citamos davam para asfaltar e calçamentar toda  a nossa cidade

A Prefeitura de Parnaíba  não está respeitando o dinheiro público. Será  por isso que o portal da transferência está desativado?  Cadê os projetados de infraestrutura e os  ligados ao lazer e cultura para implementar o turismo na Pedra do sal, senhor  prefeito?

Vamos empregar na cidade o dinheiro dos impostos pagos pelo povo. Turismo não é brincadeira, é fonte de riqueza e de desenvolvimento. Chega de acomodação, chega de mesmice.

Duplo homicídio no Alto Santa Maria, em Parnaíba


,
Ivanildo Santos Santana, vítima de assassinato
Madrugada de sangue em Parnaíba-PI; Violência Urbana: Dois homens foram assassinados no bairro Alto Santa Maria nessa madrugada.

Um duplo homicídio foi registrado em Parnaíba por volta das 2hs da madrugada de hoje (07), no bairro Alto Santa Maria. O ajudante de pedreiro de nome Antonio Martiniano dos Santos, de 39 anos, natural de Luis Correia, residente na Quara 12, casa C, no conjunto Raul Bacelar, matou com golpes de uma faca de mesa, Ivanildo Santos de Santana, de 26 anos, e João Aporto de Lima, de 28 anos, ambos residentes no bairro Alto Santa Matia em Parnaíba.

João Aporto de Lima, vítima de assassi
O acusado pelos crimes foi preso em flagrante por uma equipe de policiais lotados na força tática de Parnaíba, sob o comando do 1º sargento Paulo Roberto Jericó, que adentraram em uma casa localizada a Rua Iracema Pires de Castro, nº 112, bem próximo a cena dos crimes e efetuaram a prisão, sendo o mesmo conduzido a Central de Flagrantes no bairro São Benedito.

Em seu em depoimento o acusado, que aparentava sinais de embriaguez, de forma tranquila  confessou o crime e disse que o motivo foi porque as vítimas lhe agrediram fisicamente durante uma suposta tentativa de assalto.

Antônio Martiniano dos Santos, acusado de duplo homicídio
Os corpos das vítimas estavam em locais diferentes, um quarteirão próximo do outro, já que eles foram mortos pelo mesma pessoa.

O carro tumba do Posto Avançado do Instituto Médico Lega (IML), localizado no Bairro Frei Higino, em Parnaíba, fez a remoção dos corpos para ser realizada a necropsia.

Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações do Portal do Catita
 

Deputado Paes Landim diz que vai morar em Parnaíba e sinaliza para uma possível aposentadoria



Deputado Paes Landim(Imagem:Costa Norte)               Deputado Paes Landim
O deputado federal Paes Landim, anunciou que vai morar em Parnaíba definitivamente a partir do ano de 2015 e sinalizou para uma possível aposentadoria, após as eleições de 2014, em entrevista ao portal Costa Norte.

Segundo o parlamentar, a ideia é comprar  uma casa na cidade e “Vir morar aqui quando encerrar meu mandato”, revelou Paes Landim.

Apesar da revelação, o deputado federal Paes Landim não deixou claro se será candidato a reeleição, mas sinalizou a respeito da possibilidade de encerrar a vida política no Congresso Nacional para fixar residência no litoral do Piauí.

“Gosto daqui, me sinto bem, me sinto em casa. As pessoas são simpáticas comigo e vindo morar aqui estarei realizando um desejo antigo”, explicou o deputado.

* Com informações do Portal Costa Norte.

Aécio Neves faz críticas a Dilma e diz que PSDB precisa se ''renovar na expectativa das pessoas''


Em entrevista à Folha de São Paulo,  na qual se posiciona com clareza como candidato à Presidência da República, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) atacou a política macroeconômica de Dilma Rousseff e acusou a presidente de ser "leniente" com a inflação e de querer "até controlar o lucro de empresários".

O tucano criticou a falta de autonomia do Banco Central para evitar alta nos preços e disse que o PSDB tem "tolerância zero" com a inflação.

"Quando o dragão começa a colocar a cabeça para fora, sabemos que é difícil colocá-lo na caixa de novo", diz.

Imagem: FolhapressAécio Neves(Imagem:Folhapress)      Aécio Neves

A partir de conversas com o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, seu principal conselheiro na área econômica, o senador promete, num futuro governo tucano, fazer o país crescer pelo menos de 4% a 5% ao ano.

Em meio a criticas aos adversários, o senador Aécio Neves faz uma autocrítica sobre o desempenho dos tucanos na últimas três eleições presidenciais, quando foram derrotados pelo PT.

"Não por deméritos dos nossos candidatos, mas não conseguimos fazer com que parcela importante do Brasil voltasse a sonhar com um desenvolvimento social mais amplo", diz ele.

O senador reconhece que seu partido perdeu a batalha para os petistas em torno da paternidade dos programas sociais e diz que o PSDB precisa se "renovar na expectativa das pessoas".

"Se tivéssemos feito isso, teríamos ganhado as eleições", avalia o senador, destacando porém que nas últimas campanhas "fomos para o segundo turno, com votações expressivas tanto do Serra como do Alckmin".

Depois de assumir a presidência do PSDB em maio, o senador vai criar um "gabinete paralelo" para, de um lado, monitorar as principais áreas do governo Dilma e, de outro, preparar a plataforma de sua candidatura ao Palácio do Planalto.

Seu "shadow cabinet" começará a funcionar em agosto; definirá seis áreas do governo e designará especialistas para ajudar a contrapor e a propor ideias. Um dos focos é o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), ao qual chama de "falácia".

À Folha, o tucano posicionou-se a favor da união civil entre gays e afirmou que a polêmica em torno do pastor Feliciano (PSC-SP) "já foi longe demais", classificando o congressista como "despreparado".

Para o senador, é uma "lenda urbana", alimentada por seus inimigos, a acusação de ter feito "corpo mole" em seu Estado para a campanha do tucano José Serra à Presidência da República em 2010.

"Ficarei muito satisfeito e tenho certeza de que terei em São Paulo o apoio que ele teve em Minas", disse.

O senador poupa de qualquer reparo o governador Eduardo Campos (PSB-PE), virtual adversário e com perfil político semelhante ao dele, mas mandou um recado cifrado ao, como diz, amigo: "não vou anunciar meus encontros no Twitter ou Facebook". Trata-se de uma referência às movimentações do pernambucano para atrair a simpatia de empresários.

Principal oposição ao PT no país, ele não vê hipótese de um segundo turno em 2014 sem o PSDB, mas reclamou de um debate eleitoral prematuro: "Acho que o fantasma da candidatura do ex-presidente Lula pairava sobre o Planalto com muita consistência, e isso começava a incomodar. Por isso anteciparam".

Segundo Aécio, o efeito colateral disso foi deixar a presidente da República "refém do fisiologismo", "sem autonomia" e dedicada à "saciar o apetite por cargos e verbas da base do governo".

"Alguém pode achar que essa chamada reforma ministerial em curso tem por objetivo melhorar a qualidade do governo? Ela sequer conhece essas pessoas que está colocando lá. Nem no período Sarney houve uma entrega tão grande dos espaços do poder sem qualquer critério."

Aécio não concorda com a fama de "bon-vivant". "Trabalho das 8h da manhã às 22h. Deixaria os bon-vivants decepcionados."

Quando instado a responder críticas de que passa mais tempo no Rio do que em Minas, sua base eleitoral, sorriu e, logo, saiu-se com esta: "Se gostar do Rio for um defeito, é um defeito que a cada dia aumenta um pouco. E gosto de São Paulo também, viu."

*Com informações da Folha de São Paulo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...