Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Garoto sofre com tumor raro que não tem tratamento na Bahia; família pede ajuda

Garoto sofre com tumor raro que não tem tratamento na Bahia; família pede ajuda
Foto: Reprodução/Bocão News

Um drama assusta a família do pequeno Luís Gustavo, de apenas um ano, que vive na cidade de Serrinha, no interior do estado. O menino sofre com um tumor benigno formado pela acumulação de vasos linfáticos dilatados, chamado linfangioma, uma doença rara, que segundo os médicos, incide em um em cada 10 mil nascimentos. Segundo o site Bocão News, procurado pela mãe de Luis Gustavo, Maria Keila de Oliveira Santos, "Com três meses, ele já tinha uma glandulazinha, era imperceptível. E de uns três meses para cá, o inchaço foi aumentando bruscamente e a gente começou a procurar os médicos. A gente foi no Hospital Irmã Dulce, Hospital Aristide Maltez e Hospital Santa Izabel. O médico desse último disse que não dava para fazer a cirurgia, pois iria deformar o rosto dele e poderia até afetar algum vaso e comprometer a vida do bebê", disse.

Ainda segundo a mãe do menino, os médicos disseram que não há remédio, nem tratamento na Bahia para o caso. Luis Gustavo só pode ser tratado na USP que fica em Ribeirão Preto, em São Paulo. Lá é o único lugar que tem acesso a substância OK432, que é aplicada na lesão e provoca o desaparecimento do cisto. No entanto, a família de Luis Gustavo sofre também com a falta de dinheiro para custear o tratamento. Quem quiser ajudar o garoto Luis Gustavo pode entrar em contato com a redação do site Bocão News por meio do número 71 8182-3314

SUS apresenta novas medidas que beneficiam portadores de doenças raras

SUS apresenta novas medidas que beneficiam portadores de doenças raras
Foto: Reprodução / Blog Resenha Geral
A portaria instituindo a Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Raras no Sistema Único de Saúde (SUS) foi assinada nesta quinta-feira (30) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O SUS passará a ter uma política voltada às pessoas com doenças raras. Segundo o Ministério da Saúde, entre as ações previstas está a organização da rede de atendimento para diagnóstico e tratamento das cerca de oito mil doenças raras existentes. O SUS também passa a incorporar 15 novos exames de diagnóstico em doenças raras, e o Ministério da Saúde informou que investirá R$ 130 milhões para custeio das equipes de saúde dos serviços especializados.

A política vai mudar não só a vida de quem vive com doenças raras e de seus familiares, como dos 200 milhões de brasileiros que dependem do SUS. De acordo com Padilha, os profissionais terão que aprender a lidar com essa questão, os serviços de atendimento terão que se reorganizar e haverá a ampliação da atual estrutura. Doença rara é aquela que afeta até 65 pessoas para cada grupo de 100 mil pessoas. Segundo o Ministério da Saúde, entre 6% e 8% da população brasileiro têm alguma doença rara

Lula orienta sobre uso da internet na política

Lula é questionado sobre a importância da internet na forma atual de fazer política, comparando-a na época em que era líder sindical
                 Ex-presidente Lula Foto: Reprodução/YouTube

Em um vídeo produzido pelo Instituto Lula TV e divulgado na manhã desta quinta-feira, 30, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva opina sobre a utilização da internet e das redes sociais no Brasil.

O vídeo foi publicado um dia após o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciar a produção de uma cartilha e a realização de oficinas para os militantes sobre como usar as redes sociais na campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff.

No vídeo, Lula é questionado sobre a importância da internet na forma atual de fazer política, comparando-a na época em que era líder sindical.

"São dois momentos históricos diferentes. Você tinha que ir na porta de fábrica fazer muitas assembleias e convocar os trabalhadores para um ato político. A internet é uma arma poderosíssima, e quanto mais responsáveis nós formos, melhor. Eu penso que mudou e fico feliz que tenh 500 mil pessoas seguindo [a página no Facebook]", ressaltou o ex-presidente.

Lula também alertou sobre a responsabilidade na utilização das novas tecnologias. "A minha preocupação com a internet é que, quando você tem muita liberdade e não sabe usá-la, está jogando fora um espaço de conquista extraordinário. Eu sou contra qualquer veto à utilização da internet, mas favorável a responsabilizar as pessoas que a utilizam", completa.


FONTE: Portal A TARDE

Cocal: Casal sofre acidente de moto na PI-213 após pneu traseiro estourar


Na manhã desta quinta-feira (30/01), duas pessoas deram entrada no Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, após sofrerem um acidente de moto na PI-213, que liga Cocal à Viçosa do Ceará, próximo a entrada que dá acesso à localidade Lajeirão.

A moto era ocupada por um casal residente na localidade Campestre (zona rural de Cocal), tendo como condutor Raimundo Moreira, 34 anos e sua esposa Maria Domingues de Jesus, 28 anos.

Condutor da moto-Raimundo Moreira, 34 anos

Segundo informações das vitimas, ambos seguiam na PI-213, sentido Viçosa/Cocal, em uma moto Honda, modelo Titan 125cc, ano/modelo 2003, cor verde, quando a câmara de ar da roda traseira estourou, fazendo com que o condutor perdesse o controle da moto indo de encontro ao chão.

Garupa-Maria Domingues de Jesus, 28 anos.

Um popular que passava pelo local presenciou o acidente e socorreu as vitimas encaminhando-as para o hospital já mencionado, onde foram atendidos e liberados em seguida. Apesar da gravidade do acidente, o casal sofreu apenas escoriações. Vale ressaltar que ambos faziam o uso do capacete e saíram com o rosto ileso no acidente.

Imagens Fortes:


Médico diz que Zé Filho fará pronunciamento e confirma pré-candidatura

O médico Paulo Márcio, que cuida do vice-governador Zé Filho (PMDB), comentou hoje (30) o estado de saúde do político e confirmou que em breve ele se pronunciará sobre sua decisão de abrir mão da candidatura ao governo do Estado para dar vaga a Marcelo Castro (PMDB).

Paulo Márcio explicou que Zé Filho está em Fortaleza (CE), fazendo um tratamento para o sério problema que ele teve na perna esquerda. Segundo o médico, a lesão ocorreu por esforço de atividade física sem que o músculo estivesse preparado. "É uma lesão grave, com uma síndrome compartimental, e causa até amputação. É uma lesão que pode acontecer com qualquer um de nós, com a musculatura não preparada e capa que protege o músculo age como uma gravata que estrangula os músculos. Ele fez cirurgia e a recuperação tem sido boa, só não é melhor por causa de uma infecção. O tratamento está acontecendo numa câmara hiperbárica, que acelera o processo de cura da ferida porque proporciona maior oxigenação da lesão", disse.

Reprodução/TV Cidade Verde

O tratamento consiste em 15 sessões, uma por dia. O médico crê que na próxima semana Zé Filho esteja liberado para voltar ao Piauí. Aí, então, ele deverá se pronunciar sobre a decisão de abrir mão da disputa pelo governo. 

"Zé Filho estará aqui em breve para falar para todo o Piauí sem precisar de interlocutor. Ele está muito sereno, tranquilo, pronto para respeitar a decisão popular. A decisão do governador Wilson Martins [de sair ou não para disputar o Senado] tem um peso importante na sua decisão. [...] A decisão dele depende com certeza da decisão do governador, que está fazendo um grande governo, tem a soberania, autonomia e o impacto de decidir o que é melhor para o Piauí e para os seus aliados. Em abril tem a decisão. Se ele [governador] sair, ele [Zé Filho] mantem a palavra e a intenção popular. Ele mantem o que foi acordado com o governador. Ele disse isso claramente na casa do governador, que estava tendo a coragem de tomar a decisão que dificilmente qualquer outro político ali tomaria. Disse que não era tomado por cargos. Isso não tem volta", esclareceu o médico e amigo do vice-governador.


Candidato a deputado federal

Paulo Márcio é mais um nome que aparece com intenções de ser candidato a deputado federal pela base governista. Ele confirma a pré-candidatura pelo PMDB, com apoio de Zé Filho, na tentativa de suceder Marcelo Castro na Câmara Federal. 

"É a decisão do povo do Piauí. É o mais importante. Eu sou pré-candidato a deputado federal pelo PMDB. Apresento meu nome como uma das opções do PMDB e estou absolutamente convencido que a euforia causada por esse pré-lançamento passa pela amizade que tenho com algumas pessoas e pela mudança. Fui às ruas para ser contra a PEC 37, para exigir que os gastos públicos não fossem em estádio, mas ao que o povo precisava. Respeitarei a lei eleitoral e a decisão do partido e do vice, que tem demonstrado respeito, carinho e amizade pela minha maneira de trabalhar. Tudo que eu fiz na minha vida foi com muita humildade e simplicidade. Me considero em vantagem por ser uma pessoa nova. Nunca tive um DAS e tudo que eu conquistei na minha vida foi sentado numa cadeira estudando. Sou professor da UFPI e acho que está na hora de ser candidato", avaliou.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Jornal da Globo mostra crianças invadindo pista do aeroporto de Teresina para recuperar pipas

programa Jornal da Globo, da Rede Globo, apresentou na noite desta quarta-feira (29) uma reportagem criticando a falta de vigilância na área de segurança do Aeroporto Petrônio Portela em Teresina.

A equipe de reportagem registrou flagrantes de pessoas em cima do muro do aeroporto e de adolescentes que chegam a invadir o terreno próximo à pista de pouso para recuperar pipas.


Imagem: Reprodução Crianças se arriscam cruzando a pista de pouso do aeroporto para recuperar pipas.(Imagem:Reprodução )Crianças se arriscam cruzando a pista de pouso do aeroporto para recuperar pipas.

A Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC, responsável por fiscalizar os aeroportos, disse que vai apurar o caso e que pode punir o operador do aeroporto com sansões e até restrições. Segundo especialistas em aviação civil, esteé um problema grave, e que se o mesmo não for resolvido, o aeroporto pode até ser fechado.

Confira a reportagem na íntegra!

No aeroporto de Teresina, crianças atravessam a pista principal para recuperar pipas. Quando uma pipa é cortada, jovens e até crianças pulam o muro para o gramado ao lado da pista de pouso e decolagem. Esperam os aviões passarem e depois correm. Chegam a atravessar a pista para conseguir o que querem.

Em um flagrante, feito nessa terça-feira, nossa equipe flagrou três pessoas em cima do muro do aeroporto. O vigilante chega a conversar com o grupo, mas ao sair, uma delas das pessoas invade a área de segurança e pega tranquilamente a pipa.

Em outra cena, um jovem retira da roupa um objeto semelhante a uma faca e parece ameaçar alguém. Pouco depois, o segurança volta ao local, e eles continuam em cima do muro. Não se intimidam, voltam a invadir o terreno do aeroporto.

Sidney tem dezenove anos. Ele reconhece que já pulou o muro do aeroporto várias vezes. “Medo a gente tem, mas tem que pegar a pipa”, diz.

Em nota, a Infraero explica que as restrições de circulação de veículos na área da pista retardam a chegada da vigilância, durante as invasões.

Já Agência Nacional de Aviação Civil, responsável por fiscalizar os aeroportos, disse que vai apurar o caso e que pode punir o operador do aeroporto com sansões e até restrições.

Especialistas em aviação civil explicam que se o problema não for resolvido, o aeroporto pode até ser fechado. “Este tipo de ocorrência é impensável em um aeroporto de uma capital. Nós vimos ali diversos riscos, que vão desde a possibilidade de ingestão, por parte da turbina de um avião a jato, de uma pipa. Até mesmo o arremesso de uma pessoa pela força das turbinas em uma decolagem, o que pode ser obviamente fatal”, diz Raimundo Neiva, especialista em segurança aérea.

Corpo é encontrado degolado e em avançado estado de decomposição às margens de rio em Esperantina

Corpo encontrado às margens do rio Longá(Imagem:Revista Az)Corpo encontrado às margens do rio Longá O corpo de um homem ainda não identificado pela polícia foi encontrado degolado dentro de uma bolsa em avançado estado de decomposição, na manhã desta quinta-feira (30), às margens do rio Longá, próximo a localidade Várzea das Quedas em Esperantina.

Segundo informações da polícia, o corpo foi encontrado por um morador que foi ao local para tomar banho, próximo a ponte do riacho Bebedouro. Ele estranhou o mal cheiro e percebeu uma bolsa boiando no rio. Ao abrir foi surpreendido com o corpo da vítima que estava enrolada em uma rede.

Ainda de acordo com informações da polícia civil responsável pelo caso, diligências já estão sendo realizadas, afim de identificar a vítima e a causa da morte. É possível perceber na vítima marcas de espancamento e perfurações nos olhos.

O Instituto Médico Legal (IML), já foi acionado e se desloca para o município de Esperantina para fazer a remoção do corpo para Teresina, onde será realizado o exame cadavérico. *Com informações RevistaAz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...