Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bebê com rara condição nasceu com seus intestinos para fora do abdômen e nunca ingeriu alimentos

Ela só tem 16 meses de idade, mas já passou por 6 cirurgias
Ela só tem 16 meses de idade, mas já passou por 6 cirurgias
Foto: Reprodução
Georgia Diamond nasceu com um defeito abdominal raro chamado gastrosquise – um problema onde os intestinos ficam expostos, para fora do corpo. A condição a deixou dependente de uma sonda de alimentação em seu coração - o que significa que ela nuncaprovou comida.
Sua mãe, Lisa James, 25 anos, descobriu o problema quando ainda estava grávida de 20 semanas. A condição terrível atinge 1 a cada 3.000 nascimentos.
“A minha gravidez foi horrível porque eu não sabia o que esperar”, disse ela.
Beb  com rara condi鈬o nasceu com seus intestinos para fora do abden e nunca ingeriu alimentos
A criança, que nasceu em Newport, no País de Gales, foi forçada a viver por 14 meses dentro do Noah’s Ark Children’s Hospital: "Eu estava lá todos os dias, desde a primeira hora da manhã até a última hora da noite, quando ela ia dormir", disse a mãe.
Sua condição era tão extrema que os médicos não foram capazes de posicionar os intestinos corretamente dentro da cavidade abdominal. Após meses, os pais puderam levar a criança em novembro de 2013 para passar o Natal em casa: “Este foi o melhor natal de todos. Tivemos toda a família na minha casa e ela brincava com brinquedinhos musicais”, disse Lisa.
Cuidar de uma criança com o problema é uma tarefa difícil: “Nós temos o equipamento para cuidar dela em casa, como se fosse um frigorífico, cheio de fluidos que ela usa como alimento”, disse.
Gastrosquise
A doença é causada por um defeito na parede abdominal, que ocorre quando o abdômen não se desenvolve plenamente.
Os intestinos geralmente se desenvolvem no interior do cordão umbilical, antes de migrarem algumas semanas mais tarde. Em muitos casos, é visível em ultra-sonografia.
FONTE: Jornal Ciência

Conheça os novos participantes do BBB14

slideVai começar! Falta pouco para a nave BBB decolar! Não perca a grande estreia do BBB14 na próxima terça-feira, 14, logo após Amor à Vida! E acompanhe todas as novidades do programa no site oficial: gshow.com/bbb. Veja quem são os 20 novos moradores da casa mais vigiada do Brasil! Desta vez, nenhum dos candidatos ao prêmio de R$ 1,5 milhão passará pela casa de vidro, todos entrarão de uma vez só no confinamento. “Em compensação, os participantes vão ter uma grande surpresa no início do jogo”, adianta o diretor de núcleo Boninho.

Uma das novidades do BBB 14 é a participação de Valdirene (Tatá Werneck), personagem de Amor à Vida. Depois de muito batalhar pela fama e pelo sucesso, ela realiza o sonho de fazer parte do reality show. E não é nada fácil para ela entrar na casa mais vigiada do Brasil. Na história, Valdirene consegue ser entrevistada por Boninho e fisga uma suada vaga na casa de vidro, montada em um shopping. Murilo (Emílio Orciollo), Jefferson (Celso Berrini) e uma loura muitíssimo competitiva são os oponentes de Valdirene. E todos se surpreendem com o anúncio de Pedro Bial, que confirma a participação da periguete no programa. Ela então é levada a um hotel e fica lá até o momento em que entra na casa do BBB 14.

Participante Aline (Foto: BBB/TVGlobo)

Alisson (Foto: BBB/TVGlobo)

Amanda (Foto: BBB/TVGlobo)
Angela (Foto: BBB/TVGlobo)

Bella (Foto: TV Globo/BBB)

Cássio (Foto: BBB/TVGlobo)

Clara (Foto: TV Globo/BBB)

Diego (Foto: TV Globo/BBB)

Franciele (Foto: TV Globo/BBB)

João Almeida (Foto: BBB/TVGlobo)

Junior (Foto: TV Globo/BBB)

Letícia (Foto: TV Globo/BBB)

Marcelo (Foto: TV Globo/BBB)

Princy (Foto: TV Globo/BBB)

Rodrigo (Foto: TV Globo/BBB)

Roni (Foto: TV Globo/BBB)

Tatiele (Foto: TV Globo/BBB)

Vagner (Foto: TV Globo/BBB)

Valter (Foto: TV Globo/BBB)

Vanessa (Foto: TV Globo/BBB)

Fonte: Globo

Sílvio admite que poderá compor chapa com PMDB para o governo

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), assumiu que é possível a aliança com o PMDB para candidatura ao governo em 2014. A afirmação foi feita em entrevista ao Notícia da Manhã desta terça-feira (7). 


O político explicou que esteve reunido com várias lideranças nos últimos dias, entre elas Themístocles Filho (PMDB), Ciro Nogueira (PP), Zé Filho (PMDB) e o governador do Estado, Wilson Martins (PSB).

"Não mudei meus posicionamentos. Não mudei nada, precisamos ser coerentes com nossos princípios. É tempo de conversas. Se eu tenho apoio político que me coloca numa disputa real, continuo na conversa. Se não tenho, não há conversa", declarou o ex-prefeito de Teresina.

Sílvio não confirmou se aceitará ser candidato a vice ou se pretende insistir na liderança da chapa. "A discussão tem que ser sobre o Piauí, que tem indicadores ruins que incomodam bastante. Se a discussão for essa, eu participo. Posso ser candidato, porque estou sendo provocado, como posso não ser. O que quero é colaborar", disse.

Em outubro, o ex-prefeito declarou à TV Cidade Verde que "é zero" a chance de se candidatar a vice.

O político acrescentou que acredita na saída do governador para a candidatura ao Senado Federal. "Se ele conseguir uma aliança política ampla, como ele está querendo, e se forem cumpridas outras condições, ele sai. Muita coisa pode mudar", finalizou.

Jordana Cury
jordanacury@cidadeverde.com

BAIRRO DO CARMO - Amanheceu alagado em varios pontos

Com só uma das bombas funcionando, já que a outra (maior potencia) esta parada desde o inverno passado e tudo indica precisando de reparo, varias ruas amanheceram alagadas. Ruas São José, Alcenor Candeira, Almirante Gervásio Sampaio, e outras. 




Wilson Martins apressa o lançamento de seu candidato e reúne todos os pretendentes

O governador Wilson Martins (PSB) tem pressa para colocar uma chapa na rua para se contrapor ao senador Wellington Dias (PT).Um sinal dessa disposição foi a reunião que patrocinou na noite de ontem (6) em sua residência com o vice-governador Antonio José Moraes Souza Filho(PMDB), o deputado federal Marcelo Castro, presidente do PMDB, e o ex-prefeito Silvio Mendes, nome do PSDB para disputar o Governo. A informação que vazou do encontro é de que todos estavam muito tranquilos e "com cara de que há entendimento".

Imagem: José Maria Barros/GP1Governador Wilson Martins(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador Wilson Martins
Líderes do PSD como Júlio Cesar, Hugo Napoleão do Rego e Ronney Lustosa, vice-prefeito de Teresina, também estiveram na casa do governador.O assunto era realmente a eleição de governador.

São fortes os rumores de que o deputado Marcelo Castro conta com apoio altamente significativo do seu partido para ser o candidato a governador apoiado por Wilson Martins, mesmo que este permaneça no Governo até o dia 31 de dezembro.
Imagem: Germana Chaves / GP1Marcelo Castro (PMDB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Marcelo Castro (PMDB)
Pedindo omissão de seu nome, um assessor do governador confidenciou a este jornalista ontem à noite, que Wilson define a situação nos próximos dias."O governador entende que é o momento de dizer para o Piauí quem é o seu candidato a governador. Se houver um entendimento, como tudo indica, a chapa pode ser anunciada mais cedo do que se pensa".
Imagem: DivulgaçãoZé Filho e Silvio Mendes(Imagem:Divulgação)Zé Filho e Silvio Mendes
Imagem: DivulgaçãoEncontro com membros do PSD(Imagem:Divulgação)Encontro com membros do PSD

Cresce o consumo de carne suína no Piauí e criadores estão animados

O mercado no Piauí está se estacando na preferência do consumidor.
Em uma granja de Altos, são produzidos por ano cerca de mil animais.


No Piauí creste o consumo de carne de porco e os criadores estão animados com a expansão do mercado. Em uma granja, localizada no município de Altos, a 37 quilômetros ao Norte de Teresina, onde concentra a maior parte da criação de suínos está produzindo por ano cerca de mil animais.

Para Francisco Moreira, presidente da Associação de Suinocultura do Piauí, o mercado está se estacando na preferência do consumidor. “O consumi de suíno está no estado está na melhor fase, como em todo o Brasil. Esperamos que fique assim por muito tempo”, disse.

Os animais preparados para corte ficam em uma área isolada e passam por fases de crescimento, desde o aleitamento, engorda até o abate, em um período médio de cinco meses. “Esse sistema garante a qualidade da carne suína produzida no estado. Mas apesar disso, a produção ainda enfrenta a concorrência do suíno produzido no Sul do país e exportado para o Piauí a preços menores”, explicou Francisco Moreira.

Por conta disso os criadores cobraram do governo uma medida para tornar o preço do suíno piauiense mais competitivo. A carne de porco que vem de outros estados é mais barata porque os custos de produção são menores em relação ao que é gasto nas granjas piauienses.

“Em média a diferença de preço chega a 40% de um estado para o outro. Temos a possibilidade de haver no animal que entra de fora u aumento no imposto, depois que o governo assinou o decreto”, falou o presidente da Associação de Suinocultura.

Homem fica com faca cravada na cabeça após discussão

  
Homem ficou com faca cravada na cabeça em Agudos. Foto: Divulgação

Um homem de 40 anos foi atendido no Hospital de Base de Bauru (SP) com uma faca cravada na cabeça após se envolver em uma discussão na noite de domingo (5), no bairro Pampulha em Agudos
(SP). De acordo com informações da Polícia Militar, o lavrador rural alegou aos policiais que havia golpeado a própria cabeça após brigar com o companheiro em casa.
                           
Conforme as primeiras investigações da Polícia Civil, apesar de a vítima ter alegado a tentativa de suicídio, o caso será apurado.
“Não sabemos ainda o que aconteceu. Ele alegou ter tentado contra a própria vida, mas também vamos investigar a participação de terceiros e um possível crime patrimonial”, informou o delegado responsável pelo caso, Jader Biazon.
O homem deu entrada no Hospital de Base de Bauru com a faca cravada na cabeça. Na tarde desta segunda-feira (6), ele passou por atendimento e permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O estado de saúde dele não havia sido divulgado até as 15h30.



FONTE: G1

Wellington Dias impôs a 'tratorada' e a 'chibata' quando anunciou acordo com PTB de João Vicente e o PP de Ciro Nogueira

Li no site PT no parlamento entrevista do senador Wellington Dias tecendo duras críticas contra o governador Wilson Martins. Em um determinado trecho o senador disparou: “tempo da ameaça, da tratorada e da chibata, passou”.

Confesso que pelejo pra entender o que se passa no cérebro de Wellington Dias; como não entendo, peço a Lula para decifrá-lo! Antes vou refrescar a memória do senador.

Wellington foi governador deste Estado por mais de sete anos. Renunciou ao cargo, foi eleito senador para cumprir um mandato de oito anos e de bônus elegeu sua esposa, Rejane Dias, para o parlamento estadual.

Não contente e, ainda sempre querendo mais um pouco, descumpriu acordo com João Vicente Claudino, diga-se de passagem, pela segunda vez, para sair numa aventura eleitoral em Teresina e quase ficava atrás do “Chupetinha”, em quarto lugar.

O senador petista protagonizou um verdadeiro vexame eleitoral.

Imagem: Geísa Chaves/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Geísa Chaves/GP1)Senador Wellington Dias
Sempre pensando em si próprio – não terá problema se perder porque tem mais quatro anos de Senado – resolveu sair novamente candidato, agora, ao governo do Estado. Acho que é um direito legítimo dele se aventurar novamente e até levar o seu partido para o suicídio, mas Wellington não tem o direito de impor suas vontades a outros partidos políticos e aos seus dirigentes.

Wellington rompeu com o governador Wilson Martins, ainda no ano passado, quando anunciou sua candidatura ao Governo, a de João Vicente Claudino para o Senado e a vaga de Vice para o PP de Ciro Nogueira. Estes dois últimos, oposicionistas declarados do Governo. A partir daquele momento, Wellington selava seu destino, descartava o PSB de Wilson Martins e o PMDB do vice Zé Filho e dos deputados Marcelo Castro e Themístocles Filho.

Diante dessa situação, quem, na verdade, impôs a “ameaça”, a “tratorada” e a “chibata”?

Não há dúvidas, Wellington atirou no próprio pé, de novo!

PS: Deixo uma frase do político mineiro Magalhães Pinto: “Em política nunca seja tão inimigo de alguém que um dia não possa ser amigo e nem tão amigo de alguém que um dia não possa ser inimigo.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...