Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

domingo, 10 de novembro de 2013

Mãe e padrasto do menino Joaquim são presos em Ribeirão Preto, SP

Mulheres correm atrás de viatura em chegada de Natália Ponte à delegacia de Ribeirão Preto (Foto: Ronaldo Gomes/ EPTV)Mulheres correm atrás de viatura em chegada de Natália Ponte à delegacia de Ribeirão Preto (Foto: Ronaldo Gomes/ EPTV)
A mãe e o padrasto do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, foram presos na noite deste domingo (10) em Ribeirão Preto (SP), após terem a prisão temporária decretada pela Justiça. A decisão é do juiz plantonista Cássio Ortega de Andrade. A psicóloga Natália Ponte e o técnico em tecnologia da informação Guilherme Longo deverão permanecer presos por 30 dias.
O corpo de Joaquim foi encontrado neste domingo pelo dono de um rancho, no Rio Pardo, emBarretos (SP). Natália e o pai do menino, Arthur Paes, estiveram nesta tarde no Instituto Médico Legal (IML) de Barretos para fazer o reconhecimento. A criança havia desaparecido na última terça-feira (5), de dentro da casa da mãe em Ribeirão Preto..“Antes não tínhamos a certeza de que era um homicídio. Agora temos a declaração do médico. Somadas a isso, evidências que tínhamos anteriormente de que não houve participação de terceiros no fato, e que colocavam o padrasto e a mãe como principais suspeitos, fizeram com que o juiz se convencesse da prisão temporária”, afirma o promotor Marcus Túlio Nicolino.
Um exame feito pelo IML no corpo do menino neste domingo revelou, segundo o delegado, que o pulmão de Joaquim não apresentava água, o que descarta a possibilidade da morte por afogamento. O fato evidencia o homicídio, já que a criança, de acordo com a polícia, foi jogada no Córrego Tanquinho, nas proximidades da casa da família.De acordo com Osinski, o casal foi preso no fim da tarde deste domingo. Natália foi levada para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em Ribeirão Preto, onde presta depoimento. Longo está preso no 3º Batalhão da Polícia Militar de Ribeirão. "Eles já estão presos e foram recolhidos, mas não podemos passar mais detalhes para não atrapalhar a investigação. Precisamos de calma agora", disse.
No momento da chegada à DIG, no início da noite deste domingo, Natália foi recebida com ameaças por um grupo de pessoas. Populares, principalmente mulheres acompanhadas por crianças, gritavam “justiça”, e correram em direção ao carro em que ela estava. Alguns chutaram um portão do estacionamento das viaturas na delegacia. Uma pessoa chegou a bater no vidro do veículo. Apesar do tumulto, não houve conflito com a polícia.
Após reconhecer o filho no IML de Barretos, Natália alegou inocência no caso. Segundo Osinski, o técnico em informática Guilherme Longo, de 28 anos, é apontado como um dos principais suspeitos da morte de Joaquim.
Entretanto, o promotor de Justiça Marcus Túlio Nicolino disse, neste domingo, que não descarta a possibilidade da participação de Natália no crime. “São muitas evidências que nos levam a crer que o padrasto esteja envolvido diretamente no crime, porém, não descartamos ainda a chance da mãe também ter participação. Todas as informações coletadas até o momento são compatíveis com as diligências realizadas desde o começo da investigação”, diz.
Joaquim, de 3 anos, foi encontrado morto no rio Pardo, em Barretos, SP (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)Joaquim foi encontrado morto no rio Pardo,
em Barretos (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Localização
O corpo de Joaquim foi encontrado pelo dono de uma propriedade rural em Barretos, que avisou o Corpo de Bombeiros pelo 193, após avistar uma pessoa boiando sobre as águas do Pardo neste domingo, por volta das 10h.
Segundo Osinski, a criança encontrada vestia um pijama estampado idêntico ao descrito pela família no boletim de ocorrência registrado no dia do desaparecimento, na terça-feira (5).
O delegado informou que vai solicitar a realização de exames médicos específicos, como testes de insulina, que poderão ajudar nas investigações. “Vou pedir vários exames. Precisamos saber de várias coisas, se foi esganado, por que lesão morreu”, diz.
O delegado responsável pelo caso, Paulo Henrique Martins de Castro, disse que será necessário esperar o laudo oficial da perícia para descobrir o motivo da morte. “Vamos aguardar os laudos para obter uma conclusão mais efetiva para dar prosseguimento ao caso”, diz. A previsão é que o laudo fique pronto em até 30 dias.
Guilherme Longo diz que relação com enteado era de pai e filho (Foto: Reprodução/EPTV)Guilherme Longo e Natália Ponte foram presos na noite deste domingo em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução/EPTV)

TAXISTA É ASSASSINADO COM UMA FACADA NO PESCOÇO!

O taxista José Malcher foi assassinado dentro de seu carro, no sábado, por volta de 23 horas, depois de pegar seis passageiros, três homens e três mulheres, no bairro Campos Sales. Ele levou uma facada no pescoço e morreu no local.Toda a renda da noite foi levada. José pertencia a cooperativa Circular Rádio Táxi. A morte de José revoltou os colegas que, temerosos, recolheram seus carros depois de meia noite. A Polícia em uma ação rápida conseguiu pegar 6 pessoas envolvidas no crime; 
A polícia apresentou os seis integrantes da quadrilha que assassinou e roubou o taxista José Malcher, 23 anos, no bairro Campos Sales. Após a prisão de dois dos membros, a polícia conseguiu chegar até os outros envolvidos ainda durante esta madrugada. São eles as três menores e "moças de família" S.P.S (14), D.R.O (16) e D.M.S (17), além de Jaemis Haphy Denele (29). Com estes últimos foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, com três munições intactas. As viaturas da Força Tática 6931 e 3561, comandadas pelo 3Sgt. J. Paulino e Sd. Emerson, foram as responsáveis pelas prisões durante esta madrugada.


Fonte: Portal do Holanda

LUÍS CORREIA: PREFEITURA ABANDONA LIMPEZA DA PRAIA DE ATALAIA !!!!

Nossa Reportagem esteve na Praia de Atalaia e conferiu  enloco o estado de abandona das vias que dão acessos a Praia e da avenida principal da Orla  Av. Teresina, são pontos intransitáveis carros atolados em plena avenida e muita areia nas estradas das barracas.



       Nessa barraca, o acesso para pessoas portadores de necessidades especiais está totalmente obstruída ,

      Neste trecho que fica em frente ao condomínio dos sindicatos dos servidores da Assembléia Legislativa do Piauí,  ASALPI,  os funcionários nos informaram que fazem diariamente a limpeza sistemática da rua para não paralisar a entrada e saída de veículos.

      Recentemente o Governador do Estado, Wilson Martins, informou ao blog gilveras, que um Convênio foi assinado e já estava em pleno funcionamento os pagamentos regulares no valor de  R$ 100.000,00 ( Cem Mil Reais ), Mês para que a Prefeitura execute todos os serviços de limpeza e manutenção da Orla de Atalaia.



    Perguntar não atola !! onde estão sendo gastos os Cem Mil Reais ?? e por que não licita estes serviços e paga uma empresa para executar os trabalhos? ou será que em Dezembro vão realizar aquelas reuniões mentirosas com os Permissionários e convidar um Monte de Caras - de - pau para  prometerem mundos e fundos para o réveillon ?


fonte blog Gil veras

SOBRAL-CE | MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO TERRENOS NOVOS.

Mas um homicídio é registrado na cidade de Sobral na tarde desse domingo (10/11), por volta das 12h20min, dessa vez o crime ocorreu na rua Francisco Jacinto. Informações de populares dão conta de que a vitima ia passando pela citada rua, quando um indivíduo armado com uma faca se aproximou e desferiu várias facadas, infelizmente a vítima veio a óbito no local. A vítima foi identificada como Ivan Kelle Almeida de Sousa, 28 anos, natural de Sobral. A perícia e policiais militares estiveram no local, realizando os procedimentos legais.

Fotos: Jorge Alves/ portal a desgraça
C/informações Sinhá Sabóia

Alexandre Pato acerta pênalti, Corinthians vence e manda Flu para a zona da degola



Fluminense jogou recuado e parecia aceitar o empate nos minutos finais
Fluminense jogou recuado e parecia aceitar o empate nos minutos finais
Foto: Photocamera / Divulgação
O Corinthians conseguiu escapar nos últimos minutos de mais um empate. Diante do Fluminense, que se esforçou desde o começo para manter o placar igual, o time paulista contou com um gol de pênalti de Alexandre Pato para vencer por 1 a 0, em Araraquara. O resultado manda o time carioca para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no 18º lugar - Vasco e Criciúma o superaram na tabela. Já o Corinthians alcançou 45 pontos.
Durante todo o primeiro tempo, o jogo teve o Fluminense recuado na defesa, diante de um Corinthians que tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. No começo, o único susto criado pelos alvinegros foi um cabeceio de Douglas, que estava sozinho na área, mas mandou a bola para fora.
Depois, o Fluminense até ameaçou equilibrar a partida, mas os corintianos tiveram a melhor chance da etapa com Renato Augusto. Ele dominou a bola na área e chutou forte para o gol, mas Diego Cavalieri fez incrível defesa.
Apesar do primeiro tempo fraco e quase sem emoções, nenhum técnico quis mexer no intervalo. E assim a partida continuou com poucas emoções. Em uma das poucas chances de gol, aos 6min, Wagner arrancou pela direita, mas Marcelinho não alcançou a bola para finalizar.
O Corinthians tentou se lançar ao ataque com as entradas de Alexandre Pato e Rodriguinho, mas o Fluminense também melhorou. Teve mais posse de bola e reclamou de dois impedimentos polêmicos, apitados pelo árbitro.
O time paulista só cresceu mesmo nos cinco minutos finais, contando com muita vontade de Alexandre Pato. Aos 40min, ele ganhou a disputa por cima, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, o juiz marcou pênalti de Anderson no atacante, que partiu para a cobrança. Pressionado por ter errado chute decisivo contra o Grêmio, pel
a

Deputado Tererê diz que representa a 'voz do povo' e que o Piauí precisa de políticos autênticos

Em entrevista ao GP1, o deputado Deusimar Tererê (PSDB) disse que representa a voz do povo. Segundo o deputado, o fato de ser conhecido como uma pessoa polêmica é visto com bons olhos pela população.

“O Piauí precisa de políticos autênticos, políticos que falem o que o povo quer falar. Eu represento a voz do povo. Tudo que eu falo é manchete, tudo aquilo que eu falo é bem analisado pelos grandes jornalistas e eu só tenho falado aquilo que é de grande necessidade para o Piauí. Nós só cobramos aqui projetos de infraestrutura que poderão gerar receita para o Piauí. Com o Porto de Luís Correia, o Aeroporto, os Tabuleiros Litorâneos, entre outros”, disse. 
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Tererê(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Tererê

Entre esses projetos de infraestrutura, o deputado comentou sobre a polêmica envolvendo o Aeroporto Petrônio Portela, que deverá passar por uma reforma que deverá desocupar 120 residências. O que tem gerado muitas críticas.

“Cada um tem a sua visão, eu por mim, faria o Aeroporto bem distante da zona urbana. A maioria dos aeroportos são a 30 Km, 25 Km da cidade. Também porque corre risco. Eu vejo esse aeroporto hoje muito centralizado. O certo é afastar um pouco e deixar mais tranquilo. O aeroporto ali está muito abafado, muito fechado, mas é quem tem o poder na mão é o prefeito. Na minha visão eu faria o aeroporto próximo ao Rodoanel que tem área de sobra para fazer um aeroporto do tamanho que quiser”, finalizou o deputado.

Mais Confusão no PT.Dudu denuncia irregularidades em eleição de diretório do PT da capital

Durante a eleição para renovação dos diretórios nacional, estadual e municipal do PT, muitos filiados, inclusive petistas históricos, não puderam votar. Além disso, o vereador Edilberto Borges, que concorre ao cargo de presidente do diretório municipal de Teresina, denuncia que houve irregularidades com a mudança da ficha de votação.


Segundo ele, a votação foi iniciada com um modelo de ficha colorida em que constava o número 540 como sendo de Dudu. No decorrer da votação, a ficha foi substituída por outra preto e branco, que identificava Dudu com o número 550. 


Revoltado com as irregularidades, Dudu afirmou que provocará uma discussão. "Vamos discutir estas irregularidades com a comissão eleitoral e o diretório estadual. Essas situações ferem o direito dos filiados e excluiu muitos filiados do processo", afirmou.

A votação para a escolha dos novos presidentes de diretórios do PT ocorreu durante todo esse domingo (10). 


Para o diretório estadual houve um consenso em torno do nome de Regina Sousa, que já comandou o PT na campanha que elegeu Wellington Dias (PT) governador do Estado. 

Já para o diretório municipal, Dudu disputa com José Esmerindo. 

No Piauí, há 37 mil filiados ao Partido, mas apenas 10 mil estavam aptos a votar.

Matéria relacionada

Leilane Nunes

Vice-governador disse que os outros já tiveram sua chance agora é a vez do PMDB


O vice-governador Zé Filho do PMDB participou de encontro regional do partido na cidade de Esperantina e não escondeu a vontade de chegar ao ponto mais alto da politica estadual que é governar um estado.

“É uma grande alegria aqui nesta bela cidade de Esperantina para este encontro com grandes lideranças de toda esta região, quero dizer aos senhores que precisamos fazer uma política diferente para desenvolver o nosso estado as emendas dos deputados são importantes, mas não resolvem o problema de nosso estado que precisa urgente ser industrializado e gerar empregos para nossos irmãos, estamos muitos atrasados com relação a outros estados do nordeste, temos que ir pra frente os outros já tiveram suas oportunidades, o PMDB sabe governar e vamos fazer uma história neste estado.                                                                                  
page.jpg
 SAM_6185.JPG
O prefeito da cidade de Campo Largo,Rômulo Aécio do PMDB participou do encontro regional do seu partido

Tufão Haiyan pode ter matado 10 mil em província na Filipinas, dizem autoridades

10.nov.2013 - Ondas causadas pelo tufão Haiyan levaram navios a região com casas, na cidade de Tacloban, província central de Leyte (Filipinas). O tufão Haiyan, uma das tempestades mais fortes já registradas, matou ao menos 10 mil pessoas na província, segundo a polícia
O mega tufão Haiyan, uma das tempestades mais fortes já registradas no mundo, matou ao menos 10 mil pessoas na província Leyte, no centro das Filipinas, afirmou um alto funcionário da polícia, citando o governador, neste domingo (10).

 

"Tivemos uma reunião ontem [sábado] à noite com o governador e os outros funcionários. O governador disse que, com base na sua estimativa, 10 mil morreram", disse Elmer Soria, diretor da polícia regional. "A devastação é muito grande", completou.

O governo nacional e a agência de desastres do país não confirmaram o dado, um aumento acentuado em relação às estimativas iniciais dadas pela Cruz Vermelha do sábado (9), de pelo menos 1.200 mortos.

A maioria das mortes foi causada por uma onda deágua do mar repleta de destroços, que muitos descreveram como semelhante a um tsunami, que atingiu casas e afogou centenas de pessoas.

Cidade foi arrasada

O Haiyan teria arrasado entre 70% e 80% da cidade de Tacloban, capital da província de Leyte, por onde passou na sexta-feira (8), segundo Soria.
"A devastação é total. Se estivesse em Tacloban antes, nem poderia reconhecer a cidade agora", disse à agência de notícias filipinas "PNA" o tenente Jim Alagao, do Exército.
Depois que a cidade passou várias horas sem comunicação, ontem começaram a chegar imagens da destruição do Tacloban: casas completamente destruídas, estradas intransitáveis devido aogrande número de postes de luz e todo tipo de objetos arrastados, além de árvores totalmente desgalhadas.



Com informações Bol

Perito e testemunhas acreditam que Juscelino Kubitschek foi assassinado

O perito Alberto Carlos, que reabriu o caso em 1996, acredita que Juscelino foi vítima de uma trama que envolveu a participação de um atirador de elite que teria baleado o motorista de JK
E
m entrevista exclusiva exibida no SBT Brasil na noite desta sexta-feira (8), o caminhoneiro Ademar Jahn, que testemunhou os últimos minutos de vida do ex-presidente Juscelino Kubitschek em 1976, na rodovia Presidente Dutra, em Resende (RJ), contou que, quando o carro em que JK estava atravessou o canteiro da via, o condutor do Opala já estava debruçado sobre o volante. Apesar de ter contado a versão à Polícia Rodoviária na época, ele afirma que nunca foi procurado pelas autoridades.
A versão oficial aponta que o motorista de ônibus da empresa Cometa Josias Nunes de Oliveira teria provocado o acidente que matou JK, mas ele nunca assumiu a culpa e lembra que viu o carro em que o presidente estava perder o controle em uma curva. Segundo o motorista do ônibus, ele recebeu oferta de dinheiro para mudar o depoimento na Comissão da Verdade, mas conta que não aceitou.
O perito Alberto Carlos, que reabriu o caso em 1996, acredita que Juscelino foi vítima de uma trama que envolveu a participação de um atirador de elite que teria baleado o motorista de JK. O legista, que acompanhou a exumação do corpo do motorista do ex-presidente, afirma que havia uma perfuração no crânio dele.

Fonte: JL/Uol

Jovem mexicana anuncia seu suicídio no Facebook

menina suicídio facebook
Jovem mexicana anuncia seu suicídio no Facebook (Reprodução)
Por conta de uma desilusão amorosa, a estudante mexicana Gabriela Hernández Guerra, de 22 anos, se matou e, antes disso, anunciou o suicídio com fotos no Facebook. Nas imagens, nota-se que a garota estava em uma grande crise de choro no momento.
“Adeus a todos, não tenho nada, nada, não tenho nada. Julio, te amo, nunca se esqueça do meu sorriso, fruto da felicidade que você me deu. Peço desculpas a minha família”, escreveu a jovem em texto que acompanhou as fotos.
De acordo com informações das autoridades mexicanas, o namoro de Gabriela nunca chegou a se consumar, acontecendo apenas pela internet. O jovem a que ela se refere, Julio, é equatorianos e, por conta da distância havia pedido diversas vezes para que a relação terminasse.
Após confirmado o suicídio, a página do Facebook de Gabriela foi inundada de mensagens, grande parte delas com piadas feitas por usuários. A família da jovem agora busca meios para tirá-la do ar.
com Agências

"Eu saí do Bolsa Família"

Mais importante programa social do Estado brasileiro, o Bolsa Família completa dez anos de existência como uma iniciativa louvada não só pelo governo, como também pela oposição. Considerado imprescindível por todos os candidatos a ocupar a Presidência da República no próximo ano, o programa tem se revelado uma política pública de sucesso político, econômico e também cultural. Ajudou brasileiros a se reconciliarem com uma dívida social acumulada ao longo de séculos de uma história de exclusão, permitiu a ampliação do mercado interno e, principalmente, conseguiu sepultar de uma vez por todas a alegação de seus principais críticos de que o programa de transferência de renda estimularia os beneficiados a não procurar emprego e melhores condições de vida. Nos últimos anos, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social, milhares de famílias procuraram repartições municipais para entregar seu cartão verde-amarelo, símbolo do programa, e assinar uma declaração de próprio punho na qual afirmam que não têm “mais necessidade de receber o beneficio”. Em uma década, 1,7 milhão de chefes de família – em sua maioria mulheres – abriram mão de um benefício mensal médio da ordem de R$ 250 para caminhar com suas próprias pernas, sem ajuda do Estado.
IEpag58a63_BolsaFamilia__ok-2.jpg
ISTOÉ conversou com quatro antigos beneficiários do programa que puderam se emancipar do auxílio do Estado. Ouviu relatos de famílias que conquistaram aumento de renda e qualidade de vida. As histórias de vida de bolsistas do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste mostram que a porta de saída do programa não é um milagre, mas uma arquitetura realista quando famílias que enfrentam a pobreza em seus múltiplos aspectos – econômico, educacional, médico, social – recebem amparo e orientação para transformar vocações profissionais em fonte de renda. “Há quatro anos, fiz um curso oferecido pelo Sebrae e pelo governo do Estado e abri um ateliê em casa para artesanato. O negócio cresceu e hoje temos uma loja de joias, na avenida principal da cidade.  Nós fomos os primeiros a entregar o cartão, aqui na região. O gestor ficou admirado”, conta Osmarina Uchoa, ex-beneficiária do Bolsa Família, moradora de Pedro II, município a 200 quilômetros de Teresina, no Piauí.
02.jpg
 
Outro ex-bolsista, Samuel Rosa Rodrigues, trilhou um caminho parecido com o de Osmarina. Era flanelinha e, com a ajuda do Bolsa Família, conseguiu montar um lava-jato. “Fiquei muito orgulhoso quando pude devolver o cartão do Bolsa Família. Eu quero que lá na frente o meu filho saiba dessa história e diga: meu pai é um lutador”, afirmou.
03.jpg
A exemplo de Osmarina e Samuel, a maioria do 1,7 milhão que devolveu o cartão do programa se tornou microempreendedor individual. Atualmente, 290 mil ex-bolsistas sustentam suas famílias trabalhando no setor de serviços. Outros 760 mil receberam orientação e ajuda para conseguir microcrédito e abrir pequenos negócios. De tanto oferecer cursos aos chefes de família e permanecer com vagas abertas, o governo percebeu que focar as ações do programa nas mulheres multiplicava os resultados. Hoje, 93% dos titulares são do sexo feminino e o mercado privado começa a oferecer cursos às beneficiárias.
01.jpg
Entre tantos passos intermediários na consolidação do programa, tem-se como certo que em 2006, quando teve início a formação do Cadastro Único, para verificar a situação social das famílias de todo o País, foi possível atravessar uma fronteira capaz de separar o assistencialismo convencional daquilo que se considera uma política social atualizada e efetiva, cuja base é um esforço pela autonomia dos cidadãos e não pela preservação de sua dependência. O coordenador-executivo da ONG Articulação pelo Semiárido (ASA), Naidson Baptista Quintella, cita o exemplo das cisternas para lembrar como a articulação do Ministério do Desenvolvimento Social e Integração Nacional consegue mudar a vida de famílias que vivem em áreas de seca severa. Com os recursos do Bolsa Família, que variam de R$ 70 a R$ 306, a família sai de uma situação de mendicância e de mazelas – às vezes incuráveis – que afeta a vida de cada um de seus membros. O acesso à água faz o beneficiário começar a sonhar em cultivar ou criar algo em suas terras para sustento da família ou gerar renda. “Antes, nos períodos de estiagem, nós sempre nos deparávamos com filas de pedintes e saques em armazéns,” lembra Naidson Quintella. Outro elemento notável é de natureza política. Impessoal, acessível a toda família que preenche um conjunto de requisitos idênticos, sem distinção de qualquer tipo, o programa também contribuiu para a derrocada dos coronéis que sempre dominaram a política das regiões mais atrasadas do País – quase sempre, as mais miseráveis – por meio da distribuição de favores de sobrevivência em troca de votos e de submissão política. Embora tenha se transformado numa alavanca poderosa para a popularidade de Luiz Inácio Lula da Silva, no plano local o benefício não tem nome nem rosto. “É um crédito em conta, que não se vincula a ninguém,” afirma Naidson Quintella.
04.jpg
Estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado este ano aponta que R$ 1 de aplicação no Bolsa Família gera crescimento de R$ 1,78 no Produto Interno Bruto (PIB). Não é de surpreender, assim, que nos anos de 2007 e 2008, quando a economia brasileira registrou grande expansão, com aumento de capital circulante, o número de beneficiários do programa sofreu redução. Um dos pioneiros na criação do Bolsa Família, o economista Ricardo Henriques, coordenador do grupo que criou o benefício, afirma que o movimento é circulante. “É mão dupla. O programa impacta a economia e a economia impacta o programa. A economia aquecida pode gerar o impacto do aumento de renda.”
05.jpg
Nas regras de concessão do Bolsa Família, não existe tempo-limite para o recebimento do benefício. As famílias podem ficar o tempo que necessitarem. Mesmo assim, o governo segue oferecendo cursos de capacitação para tentar abrir portas a quem teve poucas oportunidades. Até agora, só 5% dos beneficiários terminaram algum tipo de qualificação profissional proporcionado pelo governo. Na pasta de Educação, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) oferece cursos especialmente direcionados aos bolsistas. Das 918 mil vagas abertas a beneficiários do Bolsa Família, 753 mil foram preenchidas. As letras e os números ainda assustam num universo em que 25 mil dos beneficiários se declaram analfabetos. Henriques conta que, durante a criação do programa, o objetivo de longo prazo era dar educação aos filhos de famílias comandadas por pais que não tiveram nenhuma educação formal. “O programa tem três dimensões: o impacto imediato da garantia alimentar, a transferência de renda para famílias e territórios e o impacto de longo prazo, que é a mudança da trajetória educacional de crianças filhas de pais analfabetos.” Sempre que ouve a observação de que muitas pessoas demoram para encontrar a porta de saída, o sociólogo Quintella rebate: “As pessoas vão caminhando em seu próprio tempo, não no tempo ditado pelos gabinetes. É uma tarefa para uma geração”.
06.jpg
Foi caminhando no seu próprio ritmo que Iolanda Silva, moradora da periferia de São Paulo, conseguiu mudar de vida. Depois de perder a guarda dos filhos, por falta de condições para sustentá-los, cadastrou-se no Bolsa Família e usou o dinheiro para reconstruir sua vida. “Consegui ter os meus cinco filhos de volta. O benefício do Bolsa Família ajudou muito. Todos os meus filhos estão estudando e o meu sonho, agora, é fazer um curso de enfermagem e melhorar minha renda”, disse.
07.jpg
A socióloga Amélia Cohn lembra que o Bolsa Família não faz parte do texto constitucional, por isso, as reservas orçamentárias do programa dependem exclusivamente da vontade do presidente em exercício, o que muitas pessoas consideram preocupante. A necessidade de garantir o Bolsa Família na Constituição voltou à agenda política depois que, em julho deste ano, rumores sobre o cancelamento do programa produziram uma corrida aos terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal. Em um fim de semana, R$ 152 milhões foram sacados. A Polícia Federal e a Caixa Econômica – banco que faz a gestão financeira do programa – foram acionadas para rastrear a origem do boato e possíveis falhas que permitiram os saques antecipados de benefícios, mas até hoje não conseguiram explicar exatamente o que motivou o desespero de mais de 900 mil pessoas.
08.jpg
09.jpg
 
 

Polícia Rodoviária Federal faz diversas prisões ao flagrar motoristas dirigindo alcoolizados

Mesmo com uma fiscalização rígida da Polícia Rodoviária Federal, incentivados pela Lei Seca, muitos motoristas ainda são flagrados dirigindo embriagados em zonas urbanas e rodovias do Brasil. No Piauí o cenário não é diferente, e todos os finais de semana condutores de veículos são presos por dirigirem sob o efeito de bebidas alcoólicas. 

Imagem: ReproduçãoImagem Ilustrativa(Imagem:Reprodução )Imagem Ilustrativa

A Polícia Rodoviária Federal informou que um motociclista que conduzia uma moto Yamaha sem placa foi preso por dirigir após ter consumido quantidade exagerada de bebida alcoólica. A prisão foi efetuada no Km 312 da BR 316, zona urbana de Teresina. O motociclista foi levado a Central de Flagrantes.

Um homem de 35 anos também foi preso na capital por ser flagrado dirigindo embriagado no Km 346 da BR 343 por volta das 5:40 da manhã do sábado (09). Segundo informações da PRF, o homem conduzia um veículo Fiat Uno.

No mesmo trecho da BR 343 um outro registro foi feito pela Polícia Rodoviária Federal, e desta vez, o efeito da bebida alcoólica resultou em um acidente de trânsito. De acordo com a PRF, os policiais foram acionados e ao chegarem no local constataram que o homem de iniciais R.Q.A havia ingerido bebida alcoólica.

Um motociclista de 55 aos que dirigia uma Honda CG 125 Fan também foi conduzido a Central de Flagrantes por volta das 18h da noite do último sábado (09) também por ter sido flagrado dirigindo embriagado no Km 30 da BR 343.

MULHER morre ao ser sacada de Transbrasiliana na PI-140

Um acidente grave ocorrido por volta de 0h15 da madrugada deste domingo (10/11) terminou em tragédia na cidade de Canto do Buriti, sul do Estado. Um ônibus da empresa Transbrasiliana, que seguia sentido Parnaíba-Goiânia deixou uma mulher morta e outras 34 pessoas feridas.
O nome da vítima ainda não foi identificado. Ela estava sentada na primeira fileira de poltronas do ônibus e embarcou em Teresina.
O motorista identificado apenas como Deusimar foi transferido para Teresina em estado grave. Muitos outros passageiros feridos depois de atendidos no Hospital de Canto do Buriti, foram transferidos para o Hospital de Floriano.
O veículo perdeu controle e despencou em um barranco aproximadamente 2 Km da cidade de Canto do Buriti.

FONTE: 180 GRAUS

SESSÃO DO LEGISLATIVO PARNAIBANO “ESQUENTA” APÓS PREFEITURA ENVIAR OFÍCIO SOBRE REPASSE DA JR

Sessão dos Salários da JR 02
Durante a sessão ordinária dessa sexta-feira (08/11) às 19h30min na Câmara Municipal de Parnaíba, funcionários da empresa JR, que é prestadora de serviços da Prefeitura Municipal, voltaram a procurar o Legislativo Parnaibano em busca de soluções da situação pela qual os mesmos estão passando, pois segundo eles não recebem salários há três meses e se quer recebem uma justificativa nem da gestão municipal muito menos da empresa prestadora de serviços.
Após os trabalhadores terem falado a problemática da situação, quando a empresa JR afirmava que não efetuou o pagamento, devido a Prefeitura não ter realizado o repasse, enquanto a gestão municipal dizia que já tinha efetuado o pagamento para a empresa, a Câmara Municipal de Parnaíba através de um requerimento proposto pelo Vereador Carlson Pessoa (PSB) solicitou uma explicação por parte da Secretaria Municipal de Fazenda.
Sessão dos Salários da JR 03
Dessa forma, o Secretário Municipal de Fazenda de Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso de Sousa enviou para o Legislativo Parnaibano um ofício afirmando que a Prefeitura de Parnaíba já quitou todas as faturas protocoladas pela referida empresa até a presente data, sendo que cabe agora a empresa JR realizar o repasse aos trabalhadores.
O vereador Carlson Pessoa disse que “o documento enviado pelo secretário poderia ter sido com mais clareza, tendo em vista que estamos lidando com dezenas de famílias. O certo era que a Secretaria tivesse nos enviado o extrato, como forma de comprovante que o pagamento foi realmente efetuado pela Prefeitura para a empresa JR”, ponderou. O parlamentar disse ainda que a Prefeitura é corresponsável pelos trabalhadores, pois os mesmos prestam serviços em instituições que são de administração do município.
Sessão dos Salários da JR 04
Já o vereador Reinaldo Filho (PP) frisou em seu discurso, que “os funcionários da JR que possuem salários atrasados devem procurar o quanto antes um advogado de confiança para dar entrada na Justiça do Trabalho”, comentou. Ainda segundo o parlamentar essa situação de problemas trabalhistas é resolvida de forma mais rápida quando o trabalhador procura de forma simultânea os seus direitos.
Sessão dos Salários da JR 05
Em um certo momento da discussão, uma funcionária da JR que se encontrava no Plenário da Câmara Municipal disse que só votou no prefeito Florentino Neto nas eleições de 2012 porquê tinha a promessa de seu emprego ser mantido, mas o que houve segundo ela foi totalmente o contrário, tendo em vista que após o pleito os funcionários, principalmente da JR, começaram foi a serem perseguidos e dispensados.
Sessão dos Salários da JR 06
O vereador Bernardo Rocha (PSC), durante a discussão, apresentou um requerimento verbal, que por sua vez foi aprovado, para que a empresa JR esteja presente em uma sessão do Legislativo para poder realizar as devidas explicações. Todavia, uma outra funcionária da empresa que estava presente no plenário da Câmara, se manifestou dizendo que neste dia a Prefeitura Municipal de Parnaíba deveria enviar um representante para que o mesmo possa defender o que a gestão do município afirma.
Sessão dos Salários da JR 07
Entretanto, até o vereador Cardoso que na sessão da sexta-feira passada (01/11) defendeu com “unhas e dentes” a gestão municipal, chegando até a afirmar que não haveria necessidade de apresentação de documentos que comprovasse o repasse da Prefeitura à JR pois só a palavra do secretário bastava, chegando até a dizer que o vereador Carlson Pessoa estava “politizando” a história, resolveu aderir a causa dos demais vereadores e disparou: “No meu entendimento, uma pessoa dessa responsável por uma empresa que atrasa três meses os salários dos funcionários, deveria ser era presa, ir para a cadeia”.
Sessão dos Salários da JR 08
A sessão pela qual a empresa JR deverá enviar representante para prestar esclarecimentos, ainda não possui data divulgada, mas em breve a presidente da casa, a vereadora Neta Castelo Branco estará disponibilizando o mais rápido possível uma data na programação da Câmara Municipal de Parnaíba.
Sessão dos Salários da JR 09
Sessão dos Salários da JR 10
Sessão dos Salários da JR 11
Sessão dos Salários da JR 12
Por Gilson Brito e Kairo Amaral
Fotos: Kairo Amaral

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...