Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

domingo, 28 de julho de 2013

OPINIÃO: Ontem aconteceu a VI Parada da Diversidade em Parnaíba

                                         Por: Eliaquim Nunes (Acadêmico de Direito).
Ontem aconteceu a VI Parada da Diversidade em Parnaíba O que se viu? Bom,... o mesmo que acontece em outros cantos do país, pessoas semi-nuas, músicas e danças sensuais, insinuações,...etc....claro que aqui de forma mais tímida, afinal, o movimento não tem tanta força na nossa cidade.Mas mesmo com pouca força e quase nenhuma representatividade a Câmara Municipal aprovou e a Prefeitura concedeu cerca de R$ 57.000 para a realização do evento, que pelas minhas contas acho que não tinha mais de 200 pessoas, se muito umas 500... e no final, um saiu esfaqueado (não que o evento promova a violência). Numa realidade de estradas esburacadas, carência de professores, falta de limpeza pública, etc,... é um dinheirinho que faz diferença....
Ano passado nossa igreja reuniu cerca de 5.000 pessoas por noite num congresso, sem nenhuma ocorrência policial ou médica. Tudo na santa paz e os resultados espirituais para a cidade são incomensuráveis. Dinheiro público? - Há,...pra eventos da igreja não pode,... Interditar esta ou aquela rua,...? - Não dá,...vai atrapalhar o trânsito,...
Quer dizer que pra Parada Gay pode?
Nós evangélicos não pagamos impostos? Não somos cidadãos como qualquer outros? Não votamos? Não temos os mesmos deveres e responsabilidades? Por que não os mesmos direitos?
O que precisamos é de representatividade. De alguém que fale por nós, que lute pelos nossos interesses enquanto cidadãos. Não queremos privilégios! Apenas respeito! Queremos que as autoridades olhem para nós como agentes ativos e influentes na sociedade. Pessoas que podem decidir os rumos de qualquer eleição. No Brasil já somos cerca de 40 milhões. Em poucos anos passaremos de 50. Em Parnaíba só a Assembleia de Deus ultrapassa os seis mil.
Querendo ou não a política é uma realidade da qual dependemos. Ou nos utilizamos dela para o bem, como José do Egito, Daniel, Ester, dentre outros,...ou os Acabes continuarão a reinar.
OPINIÃO DO NOSSO BLOG concordo plenamente com você Eliaquim,não contra o movimento.Mais sim contra as dificuldades que nos evangélicos temos quando  precisamos fazer algum movimento para Jesus

Lavrador morre afogado no canal de irrigação dos Tabuleiros litorâneos em Parnaíba

                   Amigos da vítima ao lado do corpo, local da tragédia
O lavrador Adaido José da Silva, de 57 anos, natural de Viçosa do Ceará, morreu afogado as 13hs desta tarde de domingo(28/07), quando foi mergulhar no canal de irrigação dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, localizado na comunidade Massa Machado, as margens da BR 343, estrada que liga Parnaíba a Buriti dos Lopes.
O corpo da vítima de afogamento foi resgatado da água por familiares. O IML fez a remoção para o posto avançado.
Seu Adaido tinha bebido e saiu de casa para tomar um mergulho, momento da tragédia
          A casa da vítima ficava de frente ao local da ocorrência
            Vítima de afogamento

fonte: portal do catita

Até 20 de agosto sai proposta para o transporte público. “Doa em quem doer”, diz Florentino

                             População exige qualidade no transporte público
Até o dia 20 de agosto a Prefeitura de Parnaíba deverá apresentar à população uma proposta para solucionar o problema da precariedade do transporte público no município. O comunicado foi feito pelo prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, em seu pronunciamento na cerimônia comemorativa dos 30 anos da Academia Parnaibana de Letra e lançamento da edição 89 do anuário Almanaque da Parnaíba, realizada na noite desta sexta-feira (26). O prefeito disse que uma equipe de técnico na área de transporte e mobilidade, assessores jurídicos e outros profissionais estão trabalhando na elaboração do estudo que será apresentado em forma de proposta.
“Doa em quem doer nós vamos apresentar a nossa proposta de intervenção na área de transportes. Mas, se eu sentir que a cidade não aceitou, vamos reformular mediante um diálogo”, disse o prefeito. “E prosseguiu: só existe um caminho para acertar: o da humildade”.  O prefeito disse que os estudos levam em conta as reclamações da população que tem se manifestado nas ruas  e diretamente à Prefeitura exigindo soluções para a problemática do transporte público.
Florentino lembrou que o prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco deu início às medidas para melhorar os serviços de transportes, mas teve sua iniciativa prejudicada por ações judiciais.
EM TEMPO: Aguardemos, pois.
F. Carvalho, do www.a24horas.com

Vereador Carlson Pessoa promove ciclo de palestras sobre o exercício da cidadania nos bairros de Parnaíba

Vereador Carlson Pessoa, Pedro Guimarães, Paulo Cezar Silva e Monica Pessoa 
Com o objetivo de levar informação e qualidade de vida à população, desde maio de 2013 o vereador Carlson Pessoa(PSB) promove uma série de palestras sobre temas ligados à cidadania e direitos e deveres do cidadão. 


Advogado Paulo Cezar Silva - Proferiu palestra sobre direitos e deveres
O vereador realizou uma palestra com moradores do Bairro Santa Luzia sobre vários temas ligados aos direitos da mulher, dos idosos, pensão alimentícia, previdência, direito do consumidor. O palestrante, o advogado Paulo César, deu orientações do que cada um deve saber para entender de que forma funcionam os direitos e deveres do cidadão, e tirou dúvidas individualmente da população.
Mais de 500 pessoas de diferentes bairros de Parnaíba já participaram das palestras. Segundo o vereador, essas atividades contribuem para a formação de uma consciência cidadã e o exercício da cidadania. 

A cidadania precisa ser exercida de modo consciente onde os direitos e deveres não podem andar separados. As pessoas, ao cumprirem suas obrigações, possibilitam a outras que elas exercitem seus direitos. A população precisa ter consciência que paga imposto e tem direito, e deve cobrar, a limpeza pública, o calçamento das ruas esburacadas, a presença do médico e de remédios nos postos de saúde, escolas com merenda, praças bem cuidadas, o que, infelizmente, em Parnaíba, os legisladores precisam reivindicar diariamente essas melhorias na Câmara Municipal”, comentou Carlson Pessoa.

Biquíni de verão? Ibrahimovic rouba a cena em amistoso contra o Real

Zlatan Ibrahimovic passou em branco na derrota do Paris Saint-Germain para o Real Madrid, no últiom sábado, por 1 a 0, em Gotemburgo, na Suécia. Mas foi o centroavante, que atuava "em casa", quem mais chamou a atenção antes, durante e principalmente depois do amistoso.
Tudo por conta do modelito adotado após o apito final. Sem calções e a camisa, Ibrahimovic ficou com uma espécie de biquíni de verão europeu. É o que diz a imprensa europeia sobre os trajes do companheiro de Lucas e Thiago Silva.
Ibrahimovic roupa fim de jogo PSG (Foto: Getty Images)Biquíni? Ibrahimovic mostrou o corpo após a derrota do PSG para o Real Madrid             (Foto: Getty Images)
 

Barbosa descarta ser candidato à presidência: há racismo no país

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, garantiu que não será candidato à presidência do Brasil nas eleições de 2014 e afirmou que o país ainda vive a intolerância racial não declarada não estando preparado para ter um presidente negro.


Barbosa tem aparecido com relevância nas pesquisas eleitorais para a presidência, principalmente após a onda da manifestações populares por todo o país, mas descarta veementemente a opção de ser candidato. 

"Sou muito realista. Nunca pensei em me envolver em política. Não tenho laços com qualquer partido. O Brasil não está preparado para um presidente negro. Ainda há bolsões de intolerância muito fortes e não declarados. No momento em que um candidato negro se apresente, esses bolsões se insurgirão de maneira violenta contra esse candidato. Já há sinais disso na mídia", analisou.

Barbosa se declara "um homem de inclinação social democrata à europeia" e afirma que não se sente representado por nenhum partido brasileiro atualmente. "A crise na representação política se traduz em uma insatisfação generalizada que nós assistimos nesses dois meses. Falta honestidade em pessoas com responsabilidade de vir a público e dizer que as coisas não estão funcionando", pontuou.

O presidente ainda fez duras críticas à forma do Brasil gastar seus recursos. "O Brasil gasta muito mal. Quem conhece a máquina pública brasileira, sabe que há inúmeros setores que podem ser racionalizados, podem ser diminuídos", argumentou.

Jordana Cury

Eduardo Campos e Aécio Neves tentam isolar PT paulista

Diálogo nacional acelerou a aproximação dos tucanos com o PSB, que sinaliza apoio à reeleição de Geraldo Alckmin e tem interesse pela vaga de vice na chapa
A aproximação política do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), potenciais adversários de Dilma Rousseff na corrida presidencial de 2014, prevê uma tática de isolamento do PT na disputa pelo governo paulista. A dupla trabalha para que seus partidos estejam juntos nos estados onde o cenário local mostra uma conjuntura viável. São Paulo é um dos pilares dessa estratégia.
003
O diálogo nacional acelerou a aproximação dos tucanos com o PSB no estado de São Paulo. O partido de Campos sinaliza apoio à reeleição do tucano Geraldo Alckmin e mostra interesse pela vaga de vice na chapa. Apesar de integrar o primeiro escalão do governo paulista desde a gestão de Mário Covas, o PSB nunca apoiou o PSDB nas disputas eleitorais. Alckmin dá como certo o apoio do DEM, PTB, PPS, PRB e PSC, e negocia com PP e PR. Como PMDB, PSD, PDT e PV devem lançar candidatos próprios, restam poucas alternativas de aliança para os petistas no estado.
Um dos principais interlocutores de Eduardo Campos no Congresso e presidente do PSB mineiro, deputado Julio Delgado, disse esperar que seu partido e o PSDB estejam juntos em pelo menos três estados estratégicos no ano que vem. “A peculiaridade de Minas Gerais (onde os dois partidos estão juntos) é a mesma de Pernambuco. A gente também tem essa preocupação com São Paulo, que é o estado mais importante nesse contexto”, disse o parlamentar nesta quinta-feira.
Aliados de Aécio dizem que o acordo seria bom para o senador, e melhor ainda para Campos, pois fortaleceria um palanque local de oposição a Dilma. No primeiro turno, os dois presidenciáveis fariam campanhas separadas no estado, mas, no segundo, estariam unidos contra a petista.
Estadão

SE VOCE COLOCA A SUA FÉ EM AÇÃO VAI DA TUDO CERTO(bom dia pra voce leitor desse blog)



Vai Dar tudo Certo - Waldecy Aguiar

Wilsão diz que está insatisfeito com os serviços do Detran-PI

O governador Wilson Martins reuniu-se com os gestores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), na sexta-feira (26), para cobrar soluções em relação às constantes falhas nos sistemas informatizados do Detran, registradas nos últimos dias.
O governador se mostrou insatisfeito com os serviços e determinou a tomada de medidas céleres para contornar os transtornos.“Temos recebido nos últimos dias muitas reclamações em relação ao serviço do Detran, com uma avaliação ruim do serviço”, comentou o governador Wilson Martins.  
Tiago Siqueira, diretor-geral da ATI, culpou problemas com desincompatibilização com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em Brasília.Aquiles Nairó

Governo de Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil


Governo de Angola proíbe operação de igrejas evangélicas do Brasil

Igrejas evangélicas brasileiras foram banidasda Angola. De acordo com o governo angolano, essas igrejas praticam "propaganda enganosa" e "se aproveitam das fragilidades do povo angolano", além de não serem reconhecidas pelo Estado.
A Igreja Universal é a única que ainda atua na Angola. Foto: Arquivo
Em fevereiro, a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Mundial do Poder de Deus, MundialRenovada e Igreja Evangélica Pentescotal Nova Jerusalém foram fechadas, depois de investigações do governo. A Igreja Universal foi a única que conseguiu liberação e funciona sobintervenção do Governo.
 Desabamento gera interdição
A única igreja reconhecida pelo Estado, a Universal do Reino de Deus, sofreu em março deste ano uma interdição. 16 pessoas morreram asfixiadas e esmagadas durante um culto da Igreja, no dia 31 de dezembro do ano passado, em Luanda. O culto reuniu 150 mil pessoas, número bem acima da lotação permitida no estádio da Cidadela.
O lema do culto era "O dia do Fim", e a igreja pedia com os fiéis o fim de muitos problemas que os afligiam, como doença, miséria, desemprego, feitiçaria, inveja, problemas na família, separação, dívidas, entre outros.
Intervenção do Governo permite funcionamento
A igreja só pode funcionar com fiscalização dos ministérios do Interior, Cultura, Direitos Humanos e Procuradoria Geral da Justiça. As outras igrejas que não têm reconhecimento oficial do Estado angolano, continuam proibidas. Antes, elas funcionavam com uma autorização provisória.
Segundo, Rui Falcão, secretário do birô político do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e porta-voz do partido, que está no poder desde a independência de Angola, em 1975, afirma que "Essas igrejas não obterão reconhecimento do Estado, principalmente as que são dissidências, e vão continuar impedidas de funcionar no país"
 Monopólio da Igreja Universal
Apesar de funcionar sob intervenção na Angola, a Igreja Universal conseguiu garantir um monopólio entre as igrejas neopentecostais brasileiras no país. O governo do presidente José Eduardo dos Santos é visto como muito próximo da Universal, pois a TV Record tem grande força no país. O fato da Igreja Universal ser a única a ter permissão para voltar a funcionar no país é uma manobra para restringir a concorrência de outras igrejas brasileiras na Angola. Só na Angola, a igreja tem, 230 templos e 500 mil fiéis.
De acordo com o sociólogo da PUC -RS, Ricardo Mariano, "A Angola é um terreno fértil para a Universal, que tem lá TV, jornal, templos e conexões políticas, e por isso deve ter conseguido essa reserva de mercado", afirmou.
Já a Igreja Mundial do Poder de Deus do apóstolo Valdemiro Santiago, enviou advogados até Angola para tentar legalizar a situação da Igreja. Segundo o deputado José Olímpio (PP-SP), o processo é demorado.
A Igreja tem 30 templos e cerca de 170 mil fiéis no país. 15% da população angolana éevangélica, e essa fatia só tem crescido, segundo dados do governo.

PT: novo grupo quer combate à corrupção no partido

 Criado com a pretensão de se transformar na segunda maior força dentro do PT, um grupo integrado por nomes como o ex-presidente da Câmara Marco Maia (PT-RS) e o líder do governo Arlindo Chinaglia (PT-SP) se apresenta para a eleição interna do partido com um discurso em favor do combate à corrupção, inclusive dentro do próprio partido.

A chapa inscrita pelo grupo no chamado Processo de Eleições Diretas (PED) do PT foi batizada dePartido é para Todos. Na tese apresentada para a eleição, o grupo diz que o PT deve “dar um tratamento específico e diferenciado à temática da corrupção”.
“Uma coisa é a solidariedade a companheiros e companheiras frente a armações e acusações falsas. Outra é a timidez e o constrangimento de agir perante erros notórios de petistas numa dada frente institucional. A inação das instâncias dirigentes do partido, seja para defender ativamente militantes injustamente atacados, seja para tomar medidas disciplinares cabíveis, quando isso se colocar, tem ajudado a nos empurrar para a vala comum da pior tradição política brasileira”, afirma o documento. O texto não faz qualquer menção direta ao escândalo do mensalão. 
(Blog Poder Online - Clarissa Oliveira)

Manifestantes seminus quebram santos católicos em Copacana


Manifestantes seminus quebram santos católicos em Copacana                                                          Manifestantes seminuas protestam contra religião na JMJ



Enquanto o papa prossegue sua visita ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, um grupo de cerca de 500 pessoas começaram no posto 5 da Praia de Copacabana um protesto denominado “Marcha das Vadias”. A partir das 14h30, passaram a deslocar-se pelas ruas do Rio de Janeiro com faixas e cartazes, além de palavras de ordem pintadas pelo corpo e seios à mostra.
Algumas das mensagens empunhadas por elas diziam: “Chupai-vos uns aos outros”, “Tirem seus rosários dos nossos ovários”, ”Meu útero é laico” e diversas frases antirreligiosas.
O tema deste ano é “Quebre o silêncio”, para incentivar mulheres a denunciar os crimes de violência doméstica. Elas dizem que sua luta inclui temas como o fim da violência sexual e de gênero, a descriminalização e legalização do aborto, a regulamentação da prostituição e contra o Estatuto do Nascituro, também conhecido como “bolsa-estupro”. Outro aspecto do protesto é a indignação contra o uso de dinheiro público na recepção do papa.
protesto-marcha-vadias
Logo no início da passeata jogaram ao chão dezenas de crucifixos e imagens de santos. Posteriormente, quebraram imagens de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima. A atitude chocou os fiéis que estavam na Praia de Copacabana. Inevitavelmente acabaram encontrando ao longo do trajeto diferentes grupos de fieis católicos que estão na cidade para os eventos da Jornada. Vaias e agressões verbais foram trocadas, mas sem registro de violência.
Uma das organizadoras da Marcha é Rogéria Peixinho, ativista da Associação de Mulheres Brasileiras. Foi ao protesto vestida de freira. Para ela, a chegada do pontífice teve como “contraponto a livre manifestação de uma outra juventude”, na rua, “protestando contra a opressão e o controle da vida e da sexualidade das mulheres”.
“A presença do papa e os recursos públicos alocados para a visita de um líder espiritual colocam em xeque a laicidade do Estado. (…) Esse tema está dentro dos eixos da marcha, assim como o direito ao corpo, as denúncias sobre os casos de estupro que estão aumentando principalmente no Rio, e a formulação de políticas públicas de proteção às mulheres”, explicou ela ao UOL.
Questionada sobre a fantasia, respondeu: “A roupa de freira, como eu já me vesti outras vezes, é um símbolo de questionamento sobre a posição da igreja contra o aborto. Muitas mulheres engravidam dentro dos conventos e, muitas vezes, são obrigadas a abortar. A gente já vem colocando esse tema nas marchas há algum tempo”.
gravidez
Curiosamente, o grupo “Católicas pelo Direito de Decidir, também acompanha a marcha. Uma das líderes desse grupo, Valéria Marques, afirmou que ‘sente pena de uma mulher que oprime o próprio gênero’  e que sua organização defende que as mulheres possam “decidir o que fazer com o próprio corpo, incluindo a legalização do aborto”.
Mobilizadas pelo Facebook, mais de 6 mil confirmaram presença, o que indica que mais pessoas devem se juntar à Marcha até o final do dia. Existe a promessa de um “topless coletivo” e um “beijaço gay” para as 19 horas, mesmo horário que deve começar a Vigília, principal o evento da Jornada neste sábado, na praia de Copacabana. Com informações de Globo.com e UOL.

Promotora instaura inquérito para investigar irregularidades na Secretaria de Segurança do Piauí

A promotora Leida Diniz decidiu instaurar um inquérito civil público para investigar irregularidades na secretaria de segurança pública do Piauí, que tem à sua frente o deputado estadual Robert Rios.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça do Piauí através da portaria de nº 47/2013. A promotora decidiu converter o procedimento preliminar preparatório de nº 19/2011 em inquérito civil público de nº 15/2012.


Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Robert Rios

O objetivo do inquérito será investigar denúncias de várias irregularidades na secretaria. As investigações deverão acontecer em um prazo de 90 dias.

Segundo a promotora, “cabe ao Ministério Público a defesa dos direitos difusos, coletivos, individuais homogêneos e individuais indisponíveis, bem como a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais”.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Promotora Leida Diniz(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Promotora Leida Diniz

Jovem é esfaqueado durante parada Gay na Av. São Sebastião em Parnaíba

Ontem(27), por volta das 22h37, o jovem Tiago Pereira da Silva de 18 anos, do bairro Pindorama levou três facadas na Av. São Sebastião em Parnaíba.
O fato aconteceu no momento em que era comemorada a Parada da Diversidade na avenida, quando de repente dois jovens por motivo desconhecido saíram correndo um atrás do outro com um faca na mão, o agressor de nome desconhecido conseguiu alcançar Tiago Pereira foi lhe foi desferido três facadas, sendo uma no pescoço, uma no peito e outra no rim. A polícia Militar não se encontrava no momento da confusão.
Uma equipe do SAMU que se encontrava no evento, compostas por quatro socorristas de imediato socorreu a vítima que já se encontrava quase em estado de choque, devido a grande perda de sangue. A vítima foi encaminha para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA).

Fonte: chamada geral

FLAGRANTE: Abandono da obra do Matadouro Publico Municipal de Parnaíba







 fonte blog do pessoa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...