Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Do Portal 180graus:Briga entre deputada Flora Isabel e Belê Medeiros vai parar na Delegacia


Floral Izabel e Belê Medeiros
Floral Izabel (PT)                                             Belê Medeiros (PSB)

O bate-boca entre a deputada estadual Flora Isabel (PT) e Belê Medeiros (PSB) está longe de ter um fim. A petista informou em sua página no facebook que irá acionar a Delegacia da Mulher e de Crimes na Internet contra a parlamentar socialista.
A discussão entre as deputadas reacendeu as divergências existentes entre o Partido dos Trabalhadores e o PSB do governador Wilson Martins. A briga teve início na sessão da terça-feira (25/06), quando Belê começou a criticar o governo petista e lembrou que o mensalão é uma vergonha para a história política do país.
Flora Isabel não gostou das declarações da colega e fez críticas ao posicionamento de Belê. Inconformada com as declarações de Flora, Belê respondeu “essa é a minha opinião e vou continuar falando independente de agradar ou não”. Flora ficou enfurecida e atacou a socialista.
Pagina do facebook de Fora Izabel
“Ela quer fazer igual fazia em Picos quando era secretária cheia de desmandos. Têm um monte de processos que ela respondendo por lá”. A discussão entre as duas ocorreu no momento em que o deputado Fábio Novo fazia um pronunciamento sobre as manifestações nas ruas do pais.
A petista afirma que também vai acionar a Delegacia de Crimes Virtuais pois segundo ela teria sofrido “agressões’ na internet. A discussão levou o presidente da assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB) a interromper a sessão e a convocar os deputados para uma reunião de emergência, que parece que não teve efeito já que Flora se mostra disposta a levar a discussão as últimas consequências.

Deputado Evaldo Gomes confirma investigação mas diz que ex-assessor negou denúncias

Em agosto de 2011 a Polícia Civil do Piauí monitorou suspeitos e descobriu que o assalto praticado à residência do deputado estadual Evaldo Gomes, então morador do bairro Cristo Rei, na zona sul de Teresina, havia sido planejado por seu ex-assessor Wellington Carvalho, preso logo depois do fato ter sido comunicado ao parlamentar. Acreditando que Evaldo seria o responsável por sua prisão, Wellington teria dito aos policiais que tinha muitas revelações a fazer sobre seu ex-chefe o que motivou um pedido de abertura de inquérito.
Imagem: Ascom Alepi/Caio BrunoDeputado Evaldo Gomes (PTC)(Imagem:Ascom Alepi/Caio Bruno)Deputado Evaldo Gomes (PTC)
Este foi o esclarecimento prestado ontem pela manhã a este repórter pelo deputado Evaldo Gomes em resposta a informação divulgada neste blog segundo a qual a Procuradora chefe do Ministério do Ministério Público Estadual, Zélia Saraiva, havia solicitado ao delegado-geral de Polícia, James Guerra, a abertura de inquérito para apurar denúncias feitas por Wellington.

Confirmação
Evaldo confirmou a informação divulgada por este repórter, mas disse que a notícia não esclareceu que, aberto um procedimento policial, Wellington foi interrogado e, depois de tomar conhecimento de que ele, Evaldo, havia sido ouvido e negado ter conhecimento de eventuais atos criminosos praticados pelo ex-assessor, este declarou que não tinha qualquer denúncia a fazer contra o ex-chefe porque este "foi um verdadeiro pai para mim".

Evaldo Gomes disse ter conhecido Wellington ainda na Cmeie, quando foi seu presidente, e negou que ele tenha sido seu assessor na Câmara Municipal. Revelou que o rapaz chegou a trabalhar no seu gabinete, na Assembléia Legislativa por três meses, após o que foi desligado cumprindo o que fora acordado no início.

O deputado estadual disse estar absolutamente tranquilo e garantiu que as investigações foram encerradas a partir de quando o próprio Wellington revelou não ter nada a dizer sobre sua conduta.

EM BARROQUINHA, HOMEM É ATINGIDO COM TIRO DE RASPÃO NO OLHO DURANTE BRIGA.


Mais um caso de lesão corporal foi registrado pela polícia militar no município de Barroquinha. Dessa vez o fato ocorreu na localidade de Fazenda dos Alves/Barroquinha, e a vítima foi um homem identificado como Adauto Domingos, 53 anos.
Conforme relatou a esposa da vítima, seu marido havia se envolvido em uma briga contra um homem não identificado e este havia lhe lesionado com um tiro de espingarda cartucheira.


Os policiais compareceram até o local da ocorrência e encontraram somente a vítima do disparo. Ele falou aos policiais que estava com um facão e entrou em vias de fato com o acusado o qual não conhece e que estava armado com uma espingarda cartucheira. Durante a briga a vítima foi atingida com um tiro de raspão próximo ao olho direito e que mesmo ferido conseguiu quebrar a cartucheira mais o indivíduo conseguiu fugir.

Diante do relato da vítima e de sua esposa, os policiais acham que o acusado seria um dos homens que teria assaltado na manhã de quinta-feira (27) uma residência na localidade de Belo Monte/Barroquinhha, ocasião em que roubaram  duas espingardas, um aparelho celular e duas facas.
Apesar dos policiais terem realizados buscas por toda a localidade o acusado não foi encontrado.

Camocim Polícia 24h

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM LIMOEIRO DO NORTE.



Na tarde dessa quinta feira 27/06  por volta das 15h30min na CE-265 ais precisamente na entrada da comunidade de Maria Dias houve um acidente de transito, mais precisamente uma colisão entre um Caminhão Mercedes Benz, tipo Caçamba, de Cor Azul e placa HVF-8570 de Fortaleza e uma Moto Honda Titan 150 de cor vermelha e placa HYA-1710 de Tabuleiro do Norte.


O Motorista da moto não resistiu aos ferimentos e morreu no local, ate o momento a vitima foi identificada como  Antônio Luciano dos Santos da Costa de 22 anos, residia no Sitio Bom Fim e trabalhava na Oficina do Hamilton. Ja O Motorista Que Dirigia a caçamba Joel Chaves de Freitas de 26 anos e residente no Bairro Antônio Holanda.







Fonte: Limoeiro Plantão Policial

Vereadora Neta reúne imprensa e desmente acusações de ex- assessora da Câmara

A presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereadora Neta Castelo Branco, recebeu hoje em seu gabinete alguns repórteres da cidade, para dar explicações a respeito de denúncias feitas contra ela, por Maria Eliane Alves dos Santos, que afirma haver ficado surpresa quando descobriu, há poucos dias,  que há um ano e cinco meses era funcionária da Câmara Municipal, no cargo de Assessora Operacional, com salário de 900 reais,  função que seria “fantasma”, visto que nunca teria dado um dia de serviços no Legislativo. A entrevista de Eliane foi ao ar na  Rádio Globo/ Parnaíba (ex- rádio Igaraçu) e repercutida no início da semana  em vários blogs e site locais.
Em Nota de Esclarecimento, distribuída à imprensa, a vereadora acusada afirma que “a Srª Eliane Maria, em nenhum momento esteve lotada no gabinete da Vereadora Neta, sendo Assessora Operacional da Câmara  Municipal de Parnaíba, tendo sido nomeada em 4 de janeiro de 2012 e exonerada em 31 de dezembro de 2012, conforme as portarias de nº 029/2012 e 301/2012”.
Sobre o fato de nunca haver dado expediente na Câmara, diz a nota: “(...)Para ser funcionário da Câmara não há previsão expressa que determine que os serviços devam ser prestados diretamente naquela Casa, podendo o funcionário atuar fazendo a interlocução com movimentos sociais, desenvolvendo trabalhos junto à comunidade e recebendo demandas que podem se tornar projeto de lei.Ademais, não se adota na Câmara regime de relógio ou livro de ponto”.
Sobre pagamentos que a denunciante Maria Eliane afirma nunca haver recebido, a vereadora Neta esclarece em sua nota:”O pagamento feito à Srª  Eliane pela Câmara Municipal era realizado através de cheques nominais, o que significa dizer que apenas o titular do cheque  poderia sacar junto ao Banco o valor ali indicado. Ademais, para o recebimento dos cheques junto à Tesouraria da Câmara Municipal, faz-se necessário a assinatura de folha de pagamento, ato este realizado mensalmente pela denunciante”.
Em suas acusações Maria Eliane diz que a partir de janeiro  de 2013, “com o filho(portador de deficiência) doente e poucas condições financeiras, ela procurou o INSS para conseguir para a criança o benefício da LOAS(Lei Orgânica da Assist~encia Social), que visa a proteção de idosos e deficientes, quando foi então informada que o garoto não se incluia no atendimento pelo LOAS porque a mãe auferia um salário de R$ 900,00.
Sobre este assunto, a nota distribuída à imprensa pela vereadora Neta diz o seguinte:”Com relação ao Amparo Social do LOAS, pleiteado para seu filho deficiente, o qual a senhora Eliane afirmou ter recebido uma negativa junto ao INSS, insta salientar que para ter direito ao benefício é pré-requisito que a renda familiar não ultrapasse a um quarto do salário mínio  por pessoa residente na casa do pretenso beneficiário. Como a Srª Maria Eliane afirma que era funcionária registrada em uma empresa privada, e, atualmente, trabalha em uma ótica, no centro de Parnaíba, independentemente de seu vínculo com a Câmara Municipal jamais faria jus ao referido amparo social, já que certamente aufere ao menos de um salário mínimo mensal”.
Outras explicações:
A presidente Neta Castelo Branco frisou ainda que, para tratar da questão junto à Justiça contratou a advogada Alinne Ibson, a fim de não utilizar os serviços jurídicos do Poder Legislativo. “Sou muito transparente. Se ela não conseguir provar nada contra a Câmara nem contra a presidente, será a Justiça quem vai decidir o que ocorrerá com ela”, destaca a vereadora, afirmando que desde que assumiu a Presidência do Legislativo, em janeiro de 2012, cortou todas as regalias que eram usufruídas por outros presidentes.”Não tenho carro alugado para a presidência, nem moto, nada de regalias que tinham presidentes anteriores. Por isso entrei com uma interpelação judicial, para ela provar o que disse contra mim na imprensa. E vou provar à população que não vou decepcionar ninguém, principalmente a quem me confiou o voto”, enfatiza a vereadora, esclarecendo ainda que nesta sua segunda gestão de Presidente, assumida em janeiro deste ano, providenciou que todos os pagamentos feitos aos vereadores e servidores ocorressem no Banco do Brasil, de modo que na Câmara não é feito mais nenhum pagamento. "Isso é transparência", enfatiza. 
- "E quem a senhora acha que estaria por trás de tudo isso?"- pergunta um repórter. - "Não sei. Só sei que a vitória, o sucesso, incomodam. Mas vou provar que sou idônea e que sempre só procurei moralizar onde quer que tenha trabalhado e em  funções que exercí", concluiu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...