Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Áudio revela pedófilo seduzindo garoto até com pipoca e sorvete

A TV Cidade Verde teve acesso exclusivo a um vídeo, e arquivo de áudio, gravado pelo estudante de 14 anos que acusa o pensionista José Abílio da Silva Junior, 48 anos, pelo crime de abuso sexual. No áudio, divulgado nesta quarta-feira (03) em reportagem de Tiago Melo, exibida no Jornal do Piauí, é configurado a investidas do suspeito contra o menor.

Fotos: Arquivo Cidadeverde.com
José Abílio da Sila Júnior.

O áudio tem duração de cerca de uma hora e foi gravado pelo adolescente através do aparelho celular da vítima. No momento retratado, menor e acusado estão se deslocando no carro de José Abílio, para o que o mesmo classifica como “uma simples voltinha”.


Durante toda a gravação, o acusado revela que “gostou” do menor, que o achou “bonitinho”, e que quer ser “amiguinho” do adolescente. As investidas tem o grau de intensidade aumentadas quando o menor revela ser virgem.

Registro do menor durante flagrante da Polícia.

“Que coisa fofa. Vou quebrar esse tabu teu”, disse o pensionista ao estudante. Em outro momento, José Abílio chega a revela que já teve “outros namorados” do “tipo” do menor e que inclusive um “ex-namorado” do acusado teria ido embora para Brasília. O adolescente em questão teria 16 anos.

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde

Durante o trajeto, José Abílio convidou o estudante para “assistir filmes e comer pipoca” na casa do acusado.  O áudio exibido pela TV Cidade Verde também revela que o pensionista ofereceu presentes em troca da “amizade”.


“Se tu precisar de um crédito para o celular é só me pedir”, disse ao menor. José Abílio da Silva Júnior foi preso em flagrante no dia 01 de julho deste ano, apenas de cueca, com o jovem de 14 anos em um quarto da casa que habita no bairro Angelim.


De acordo com a delegada de Proteção a Criança e Adolescente, Marcela Maia, o acusado será enquadro pelo crime de abuso sexual, por ter exibido material pornográfico a menores de idade e porque na casa de José Abílio foram encontradas fotografias de adolescentes.




“Após a denúncia contra o José Abílio aparece mais adolescentes que também teriam sido vítimas. Vou solicitar a prorrogação do inquérito para poder ouvir a todos”, revelou a delegada.

Lívio Galeno
Com informações de Tiago Melo
liviogaleno@cidadeverde.com

MARANHÃO - POPULAÇÃO REAGE A UM CRIME DE ESTRUPO SEGUIDO DE MORTE EM SÃO LUIS, ONDE O "CIDADÃO" CORTOU A GARGANTA E A LINGUA DE UMA ADOLESCENTE.

Vídeo flagrou momento exato que Elinaldo dos Santos, vulgo “Zenaide” foi capturado pela população enfurecida, que durante dois dias, permaneceu em vigília, na busca pelo meliante.
 “Zenaide” tinha sido acusado de estuprar, cortar a língua e o pescoço da jovem Gabrielle, assassinada na última noite da última terça-feira 26/06, na Vila Jota Lima em São José de Ribamar.
As investigações da equipe liderada pelo delegado Jeffrey Furtado, titular da Delegacia de Homicídios, mostraram que o assassinato desta vez, não foi praticado por “Zenaide” e sim por outro mostro de nome Paulo da Silva Soares, preso no sábado 29/06,  que confessou o barbárie da menina sobrinha Gabriele da Silva Coelho, de 10 anos, Paulo da Silva é tio da vítima.
Mesmo não sendo o assassino, “Zenaide” é responsável por vários estupros naquela comunidade e bairros vizinhos. Foi capturado em 2008 e 2009 pelo crime de estupro, tendo entre suas vítimas uma jovem grávida de dois meses.
“Zenaide” estava preso e fugiu no último dia 5 de junho, da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) do Olho d’Água, em São Luís, após cerrar as celas da quadra do banho de sol e pular o muro que dá acesso aos fundos da unidade.

Ilha Grande: Jovem de 15 anos é degolada no Santuário de Nossa Senhora do Piauí

Uma adolescente de apenas 15 anos de nome Tália Cristina Araújo dos Anjos, que residia em Ilha Grande-PI, foi encontrada morta por volta das 9hs 30 da manhã dessa quarta-feira (03/07), em um canteiro do Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí, localizado na cidade de Ilha Grande.

O pescoço da vítima estava degolado, naturalmente por um objeto cortante, como faca ou facão. Segundo o policial Robinson Castilho, somente depois do corpo ser periciado pelo médico legista será possível saber o que vitimou a jovem.

"O assassinato pode ter acontecido ao final da noite de ontem"(02/03), disse Castilho.

Policiais militares e da força tática estiveram na cena do crime e fizeram o levantamento da ocorrência.
Com informações e fotos Portal do Catita 
Edição Blog do pedro guimaraes

Discussão de Carla Vilhena em público vira comentário na Globo e pega mal

carla vilhena moranguinho Discussão de Carla Vilhena em público vira comentário na Globo e pega mal
Sobrou para Carla Vilhena entrevistar a Mulher Moranguinho... (Foto: Reprodução/Globo)
Carla Vilhena virou motivo de chacota porque foi obrigada pela Globo a fazer uma reportagem sobre o casamento de Naldo e Moranguinho no Fantástico (tadinha, né, não merecia isso...).
Mas ela não gostou das críticas que recebeu e discutiu no Twitter, criando certo mal-estar na emissora. Isso virou comentário o dia todo nesta terça (2).
A Globo não gosta que seus funcionários, principalmente jornalistas, fiquem arrumando barracos em redes sociais, nem respondendo a provocações baratas.
Mas não dá para negar que a Globo ter colocado Carla, que se leva super a sério, entrevistando Moranguinho é uma tremenda sacanagem...
Ela tem toda a razão de ter ficado brava..

Padre teria sido decapitado por rebeldes em execução brutal na Síria


No vídeo divulgado na internet, um homem, que seria o padre François Murad, aparece amarrado e ajoelhado no chão Reprodução/thesun.co.uk
Um vídeo publicado na internet mostra a suposta execução do padre católico François Murad, que teria sido decapitado por rebeldes sírios na semana passada. A morte do sacerdote foi confirmada pelo Vaticano, que não deu detalhes sobre o caso e não confirmou a veracidade da filmagem.
Nas imagens, um homem, que supostamente seria o padre sírio, aparece amarrado e ajoelhado no chão, cercado por uma multidão que grita "Allahu Akbar" ("Deus é o maior", em tradução livre).
Em seguida, o homem tem a cabeça cortada com uma faca pequena, enquanto uma multidão filma e fotografa com celulares.
O crime foi reivindicado por membros das forças rebeldes, aliadas da rede terrorista Al Qaeda.
O padre teria sido acusado de colaborar com o regime do presidente sírio Bashar al Assad
R7

Ex-prefeito acusado de causar a morte da biomédica volta hoje a trabalhar na Polícia sob pena de demissão

Ronaldo Castelo Branco
Ronaldo Castelo Branco

Acusado de ser o responsável pela morte da biomédica Joysa Ribeiro Barros, de 30 anos, em acidente ocorrido na madrugada do dia 25 de maio, no cruzamento da avenida Jokey Clube com a rua Angélica, na zona leste de Teresina, o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Castelo Branco Lages, deve voltar hoje ao trabalho na Polícia , depois de uma longa licença, sob pena de ser objeto de processo de demissão por abandono de emprego, segundo informou fonte do gabinete do Secretário de Segurança Pública.
Ronaldo Lages é acusado de, ao volante de sua Amarok branca e dirigindo em alta velocidade, segundo testemunhas, ter saido da rua Angélica e invadido a preferencial e colhido violentamente o Ágile em que a biomédica viajava juntamente com seu namorado Richar Moraes, também de 30 anos, pela avenida Jokey Clube.A moça morreu na hora e o rapaz fraturou uma costela e ficou atordoado, sentado numa calçada depois de sair do carro através do pára-brisa, até que foi levado para o hospital por um motorista de táxi.
Ronaldo Lages, que tem um histórico de envolvimento em confusões, na madrugada em que aconteceu o acidente, acabara de sair de uma churrascaria onde diz não ter consumido bebida alcoólica mas esse depoimento contrasta com vários outros de pessoas que testemunharam o acidente e até de outras que se encontravam no mesmo local de onde ele saira.
Dois dias depois do acidente, falando por telefone e antes de se apresentar ao delegado Sebastião Alencar, de repressão aos crimes de trânsito, o acusado deu uma entrevista quando afirmou, para indignação da família da biomédica, que desenvolvia velocidade de 50 quilômetros, numa declaração que contrasta fortemente com as imagens de câmeras obtidas pela Polícia
fonte blog do feitosa costa

Prefeito de Monsenhor Gil "torra" R$ 118 mil com bandas de forró com o município em estado de emergência

Professor Pila
Professor Pila

A seca que se abateu sobre o Piauí não tem precedentes nos últimos 50 anos. Mais de 150 municípios se viram forçados a decretar estado de emergência para receber algum tipo de ajuda do Governo Federal. Mesmo nesta situação, e na contramão das multidões que foram às ruas em todo o país para condenar a irresponsabilidade nos gastos públicos, o prefeito de Monsenhor Gil, a 60 quilômetros ao sul de Teresina, professor Pila, que havia decretado emergência por "caos administrativo e seca", não teve o menor constrangimento de torrar mais de 118 mil reais com bandas de forró, num ato que no mínimo desdenha da onda pela ética e pela moral deflagrada no país.
Com as recentes quedas nos repasses do fundo de participação dos municípios, muitos dos prefeitos eleitos em 2012 estão sem dinheiro suficiente para garantir à população a prestação regular dos serviços básicos de suas cidades, mas este parece não ser o caso do Professor Pila, onde, pelo menos durante a 13ª Semana Cultural, organizada por ele em Monsenhor Gil, forneceu claros sinais de que ali o dinheiro está sobrando, ao patrocinar a alegria dos proprietários de 10 bandas de forró.
De acordo com levantamento deste blog, só de palco e sistema de som e luz foram consumidos R$ 23,5 mil. Seria bom investimento, se tanta música fizesse chover, embora seja muito pouco provável que isso aconteça. Nessa questão, o povo literalmente dançou.

Sem dúvida é o tipo de situação que deixa o Tribunal de Contas do Estado na obrigação de montar um grupo específico para verificar as contas dos municípios que andaram decretando emergência. O decreto de situação de emergência, à luz da lei, autoriza gastos sem licitação por 90 dias, podendo ser renovado por igual período.

No caso especifico de Monsenhor Gil, o Professor Pila, logo depois de assumir no início de janeiro, decretou estado de emergência no município alegando caos administrativo. Só cinco meses depois é que veio o decreto por conta da seca. Todo o dinheiro para pagar bandas de forró foi consumido por meio de dispensa de licitação. Sem licitação, o menor preço também não existe e o Céu é o limite. A prefeitura justifica que não foi possível realizar licitações porque as bandas contratadas são consagradas pela crítica especializada e pela população, que no entender de Pila, só gosta de forró. É o caso da banda "Cavalo Branco", que está recebendo R$ 12 mil do professor Pila.

Antes que o leitor busque na memória os grandes sucessos dessa banda, deve saber que a banda Rosa Xote vai ganhar do nosso forrozeiro Pila um pouco mais de R$ 13 mil.

Essas duas bandas, assim como as demais, têm a maior parte de seus shows baseada na interpretação de sucessos de outros artistas. Nada muito original vindo delas mesmas. Nenhum valor parecido com estes está previsto como investimento em atividades que estimulem crianças a desenvolver aptidões musicais.

Nos contratos assinados no dia 17 de junho é citada a lei nº 8.666/93, que os corajosos empresários da banda devem ter lido. O mesmo artigo da lei que permite a dispensa de concorrência, afirma que, em caso de superfaturamento , o fornecedor é tão culpado de crime quanto o gestor público. Não se tem notícias de bandas locais cobrando tanto para tocar em festas que não são pagas pela Prefeitura. Mas o mercado é rápido nos reajustes e os cachês, agora, devem disparar, fazendo inveja à inflação do tomate na feira.

Prioridades da Prefeitura

No dia 8 de maio, a Prefeitura de Monsenhor Gil, publicou o seu primeiro relatório orçamentário da gestão do forrozeiro Professor Pila, relativo aos meses de janeiro e fevereiro de 2013. Neste período o município gastou em assistência hospitalar e ambulatorial apenas R$ 81.003,61, valor bem inferior ao que a gestão está torrando com bandas, som e jogos de luzes na 13ª Semana Cultural.

O gasto absurdo com os forrozeiros é quase o mesmo orçado para a reforma do posto de saúde da localidade Monte Alegre, na zona rural de Monsenhor Gil, num contrato com a construtora Dimensão Ltda, no valor de R$ 123 mil, com recursos federais assegurados ainda em 2012 pela gestão anterior.

Com o mesmo dinheiro que o prefeito vai pagar bandas de forró, ele poderia custear três meses de limpeza pública na cidade, como se conclui numa rápida análise de contrato que Pila assinou com a empresa Coleta- Serviço e Gestão Ambiental Urbana Ltda que recebe de sua prefeitura todos os meses R$ 40 mil por esse serviço, que se acredita que venham sendo realmente prestados.

As bandas Rekebrart, MW Som, Germano e Cia, Zeca Roseno e Nossa Mania receberam, cada uma, R$ 10 mil. Esse é dinheiro que a prefeitura arrecadou com o ICMS e que recebeu do Fundo de Participação dos Municípios, ou seja, das mesmas contas de onde o decreto nº 009/2013 diz que deveriam vir os recursos para ações emergenciais de combate à seca. É dinheiro que vai fazer muita falta, assim como a chuva no campo.

Partidos isolam W.Dias e o PT; ninguém abre mão da cabeça de chapa


O Partido dos Trabalhadores enfrenta dificuldades para se articular visando a eleição de 2014. Temendo se repetir o desastre eleitoral de2012, que remeteu o PT ao 3º lugar na capital, o senador Wellington Dias, maior liderança petista no Estado, tenta costurar uma aliança que viabilize a volta do PT a comando da máquina estadual. Mas, o petista está encontrando resistências. Por um único motivo: ninguém quer abrir mão da cabeça de chapa, inclusive, o próprio PT. Se a eleição fosse hoje, o PT do Piauí só teria como aliado o PC do B, cujo presidente, deputado Osmar Jr. foi vice de W.Dias no 1º governo.
No Piauí, o cenário para 2014 aponta três grandes candidaturas. O PMDB, o PP e o PT. Esses três partidos terão candidatos próprios. A novidade será o ex-prefeito Sílvio Mendes pelo PP. No PMDB existe uma dúvida se o candidato será o vice-governador Zé Filho ou o deputado federal Marcelo Castro. Filho tem dito reiteradas vezes que, assumindo o governo será o candidato natural a reeleição. No PT não há problemas, o candidato é o senador Wellington Dias.Pedro Alcântara

Vereador Carlson Pessoa pede sinalização e agentes municipais para ordenar trânsito nas imediações da Escola Clóvis Salgado

A pedido de pais de estudantes, o vereador Carlson Pessoa (PSB) apresentou requerimento na sessão do ultimo dia 10 de junho, a pedido de alunos, pais e professores solicitando ao prefeito Florentino Neto (PT) que autorize, a secretaria municipal de Transporte e Trânsito, a colocar sinalização horizontal e vertical a fim de evitar acidentes nas imediações da Escola Comercial Clóvis Salgado, na Praça Antônio do Monte, conhecida Praça da Santa Casa.
Carlson Pessoa também solicitou a presença de agentes da Guarda Municipal para fiscalizar e ordenar o trânsito, e pedestres, nos horários de entrada e saída dos alunos.

Governo do PT acusado de roubar dinheiro do Porto de Luis Correia

Bomba. O juiz federal de Parnaíba, Lucas Rosendo Máximo de Araújo, concedeu liminar autorizando a indisponibilidade de bens de ex-secretários estaduais de Transporte e engenheiros ligados às obras do Porto de Luis Correia durante o governo de W. Dias (PT) no período de 2007 a 2010.


EM TEMPO: 08 10 Hs. Acaba de repercutir no Bom Dia Brasil da Rede Globo a tomada de decisão judicial contra a roubalheira pratica pelo governo do PT com os recursos destinados ao Porto de Luis Correia-PI.

Fonte: Portal AZ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...