Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

É hoje! Pastor Silas Malafaia no programa ‘Na Moral’ com Bial


O programa irá ao ar na próxima quarta-feira
O programa irá ao ar na próxima quinta-feira

O pastor Silas Malafaia participou da gravação do programa ‘Na Moral’, que será exibido na próxima quinta-feira, 1º de agosto, às 23h50, na TV Globo. Apresentado pelo jornalista Pedro Bial, o programa discutiu a questão do Estado Laico e contou ainda com a presença de um ateu, um padre e um espírita.
“O programa teve muitas partes quentes. A dúvida é saber o que vai ao ar. Dependerá da edição. Foram quase duas horas de gravação para um programa de 35 minutos”, ressaltou o pastor, antes de fazer as considerações abaixo.
Pastor Silas comenta:
Quem tem medo de desafios e de correr riscos fique em casa e seja mais um na multidão. Tenho aprendido com a Bíblia que não devemos temer nenhuma confrontação da nossa fé. Se sou convidado para um programa que eu sei que vai ter edições, estou correndo risco. Entretanto, como conheço um pouco de TV, também sei que não dá para editar tudo. Eles podem colocar alguns dos meus momentos não muito bons, mas também não dá para colocar só isso, senão o programa perde a graça. Eu tive embates fortes com o ateu.
Acredito que Deus, por Sua infinita bondade, tem me preparado nesses mais de 30 anos na TV para não ter medo de câmeras nem da confrontação. A minha oração foi esta: que o Espírito Santo estivesse na edição. Como vou me omitir diante de um assunto desse? O meu desejo é que Deus seja glorificado.
Ao assistir ao programa, antes de julgar-me, lembre-se de que existem edições.
Na Moral vai ao ar no dia 1º de agosto, às 23h50, na TV Globo.

HOMEM MATA IDOSO A PAULADAS EM BREVES WMV




Globo usa novela para defender a legalização do aborto


Globo usa novela para defender a legalização do aborto                                                           Globo usa novela para defender a legalização do aborto



No Facebook circula uma imagem de duas personagens da novela Saramandaia, da Rede Globo, e ao lado um trecho do discurso onde as duas mulheres conversam defendendo o aborto.
Laura Rosado (interpretada pela atriz Lívia de Bueno) revela para sua sobrinha, Stela Rosado (Laura Neiva) que fez um aborto antes de voltar para o Brasil e que está passando mal por conta da cirurgia feita em clínica clandestina.
A garota revela que já teve uma amiga que passou pelo mesmo procedimento e que também passou mal. “Sabe, eu acho um absurdo o aborto não poder ser feito às claras em clínicas boas”, defendeu a menina.
Stela disse para a tia que a mulher é dona do próprio corpo e que deve decidir se quer ter o filho ou não. Por conta desse pensamento, a menina recebe um elogiou por ter a “cabeça tão aberta”. “Oh minha querida! Que bom que você tem essa cabeça tão aberta. Você é do jeito que eu queria ter sido na sua idade”.
Ao perceber a conversa entre tia e sobrinha, Helena Rosado (Ângela Figueiredo), avó da jovem Stela e mãe de Laura, entra no quarto e repreende a filha mais nova por falar sobre o assunto com a jovem, mas é surpreendida com a fala da menina que afirma que o aborto foi a melhor solução porque a gravidez foi “um acidente”.
O episódio de Saramandaia foi ao ar no dia 16 de julho, no episódio do dia 11 do mesmo mês Laura afirmou para o médico da família que ela engravidou de propósito para poder ser assumida por um sueco que ela conheceu na Europa, onde estava morando, mas o homem não aceitou a criança e ela decidiu abortar.
fonte gospelprime

MORADOR DE RUA É QUEIMADO VIVO ENQUANTO DORMIA.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF) informou que é estável o estado de saúde do morador de rua Edivan da Lima Silva, 48 anos, atacado hoje (1º) por volta das 5h38, no Guará, cidade do Distrito Federal a cerca de 10 quilômetros de Brasília, enquanto dormia em uma praça. O morador de rua, segundo o boletim médico, respira “com ajuda de máscara de oxigênio”. Ele está internado em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), com queimaduras em 63% do corpo.


De acordo com depoimentos, Edivan foi atacado por três pessoas encapuzadas que jogaram gasolina nele. Há 16 anos, um grupo de adolescentes ateou fogo no índio Galdino Jesus dos Santos, na Asa Sul de Brasília. Ele morreu após ser internado em hospital.

Edivan foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar (PM). A Polícia Civil informou que havia quatro moradores de rua dormindo no local no momento do crime. O morador de rua teve queimaduras de terceiro grau em 27% do corpo, inclusive na região da cabeça. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia do Guará.

O delegado Jeferson Lisboa Gimenes, responsável pelo caso, disse que as três pessoas encapuzadas jogaram material inflamável perto do local onde os moradores dormiam. O delegado disse que a polícia trabalha com a suspeita de brigas entre moradores de rua, mas que o alvo não era Edivan, e sim um morador que conseguiu fugir.

Dois moradores de rua que estavam no momento do crime contaram detalhes sobre o ataque. O morador de rua Luiz Antônio Silva, 42 anos, e amigo de Edivan, disse que estavam deitados no chão da praça, quando foram observados por três homens que, em seguida, jogaram gasolina em cima deles.

Fonte: Agência Brasil

Bebê é morto com um tiro no ouvido na Jordoa




Na manhã desta quinta-feira (1/8), por volta das 9h, uma criança de um ano e oito meses foi morta com um tiro no ouvido, no Bairro da Jordoa. De acordo com as primeiras informações, repassadas pelo Delegado Jeffrey Furtado da Delegacia de Homicídios, o ex-presidiário Raimundo Nonato Coqueiro dos Santos, de 20 anos, conhecido como "Nonatinho", é suspeito de ser o autor do crime. Nonatinho havia sido preso em flagrante por homicídio em 02 de junho de 2012 e solto em de julho de 2013

O Delegado Jeffrey Furtado, titular da Delegacia de Homicídios, relatou que Nonatinho, que estava em liberdade a quatro dias, tinha um relacionamento com uma adolescente. Ele teria ido até a casa dos pais da jovem para ser apresentado como namorado da garota. Contudo, teria havido um desentendimento entre o pai da adolescente e o ex-presidiário, que puxou uma arma e efetuou um disparo. A criança, que mora na casa vizinha, estaria no local da discussão e foi atingido no ouvido.

Os pais da criança são Flauber Silva Campos, conhecido como "Bicola" e Nathalia Rafaela, e cumprem pena por tráfico de drogas na Centro de Custódia de Preso de Justiça de Pedrinhas.

Garoto mostra a bunda ao vivo no 'Fala Que Eu Te Escuto', da Record




Presidente Dilma decide sancionar lei que pode autorizar o aborto; Pedido de veto da bancada evangélica não foi atendido

Presidente Dilma decide sancionar lei que pode autorizar o aborto; Pedido de veto da bancada evangélica não foi atendido
O projeto de lei 03/2013, aprovado no último dia 04 de julho de 2013, e que permite a “profilaxia da gravidez” para casos de estupro foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT) na tarde desta quinta-feira.
Na data da votação, o projeto passou despercebido pela bancada evangélica por usar termos técnicos. Houve polêmica pois os parlamentares interpretam que a “profilaxia da gravidez” é uma forma de aborto. Na prática, a medida transformará em lei o fornecimento da popular “pílula do dia seguinte” por parte do governo a mulheres que tenham sido vítimas de abusos sexuais.
A presidente Dilma seguiu aconselhamento dos departamentos técnicos do governo, que recomendaram a sanção. O Ministério da Saúde já recomendava o uso da “pílula do dia seguinte” nos casos de estupro, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.
Outra justificativa do governo é que a sanção da lei apenas regulamentará uma prática já usual nos hospitais, e que, a distribuição do medicamento tem garantido a redução de mortes de mulheres que, por terem sido abusadas, recorriam a abortos ilegais.
Apesar do pedido de entidades religiosas para que o projeto fosse vetado, a cúpula do governo Dilma, incluindo os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, decidiu que a presidente não poderia vetar trechos de uma lei que havia sido aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), um dos parlamentares que mais se opuseram ao PLC 03/2013 após a divulgação dos detalhes, afirmou à época que “a gravidez não pode tratada como uma patologia. Muito menos o bebê gerado ser comparado a uma doença ou algo nocivo”.
As bancadas evangélica e católica se juntaram para pedir, em vão, o veto da presidente ao projeto. O deputado Paulo Freire (PR-SP), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, esperava que a junção de quase 200 deputados fosse suficiente para fazer com que Dilma cedesse e vetasse o “projeto absurdo”.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Sistema do Detran-PI estará suspenso no período de 2 a 5 de agosto

Instalação de novo Mainframe suspende atividades no Detran-PI

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) comunica que no período de 02/08, a partir das 15h, até às 8h do dia 05/08 o sistema do órgão referente a habilitação e veículo estará suspenso. A emissão de taxas pelo site e na sede e postos de atendimento do Detran também não estará sendo realizada.
O motivo é continuação no processo de instalação do novo computador de grande porte (Mainframe) adquirido pelo governo do Estado. O equipamento está sendo instalado na Agência de Tecnologia da Informação (ATI).
O Detran-PI ainda informa que neste período estarão funcionando normalmente os exames médicos, psicológicos e a junta médica que já tiverem sido agendados, além das aulas teóricas e práticas nas auto-escolas. Também estão mantidas as provas teóricas e práticas já agendadas para este período.

COCAL: MULHER DE 23 ANOS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO


Por volta das 14:00 horas desta quinta-feira (01/08), a dona de casa Maria Liduina de Oliveira Soares, 23 anos, residente na rua: Santa Rita, n°139, Bairro Santa Teresinha em Cocal, foi encontrado por uma filha de apenas cinco anos de idade já sem vida em um dos cômodos da casa, com uma corda no pescoço e pendurada em um caibro do telhado. 
Segundo informações de uma prima da vitima, Maria Liduina passava por problemas pessoais e havia se envolvido em uma briga com vizinhos, onde as partes trocaram ofensas e calunias na manhã de hoje, o que pode ter sido o motivo da mulher ter cometido o ato.
Policiais lotados no 2ªCIA do 2°BPM, sob o comando do Cap. Bernardo e a Policia Civil representada pelo Escrivão da Delegacia- Das Chagas estiveram no local para medidas de praxe.
O corpo está sendo velado em sua residencia. A mulher partiu deixando esposo e três filhas pequenas de sete, cinco e dois anos de idade.
Confira mais fotos:

Detran em Parnaíba melhora suas condições de atendimento

Na manhã desta quinta feira (01) João Oliveira diretor da 1ª CIRETRAN em Parnaíba convidou a imprensa para apresentar as melhorias feitas no órgão decorrente de ações públicas para melhorias no Departamento de Trânsito em Parnaíba. João destacou os novos terminais eletrônicos para captura de imagem que antes funcionava com uma câmera e agora com duas, o diretor disse ainda que na recepção do DETRAN em Parnaíba foram implantados informativos com números de contato de diversos órgãos de utilidade pública.


Ele afirmou também que nas salas de provas teóricas que antes funcionavam com dois terminais agora está com quatorze computadores que acabaram com as filas antes existentes. Segundo João Oliveira, com os novos computadores, impressoras e outros equipamentos o órgão tende a se desenvolver e atender melhor a população. O gestor reconhece que a instituição como um todo está funcionado cerca de 80% e disse que atenderá o pedido do ministério público e do PROCON e que em quinze dias o diretor geral do DETRAN prometeu resolver o problema decorrente de falhas no sistema online do DETRAN em Parnaíba.


Outra ênfase colocada por João Oliveira foi a instalação de ar-condicionado no escritório do PPtran anexo ao prédio da 1ª CIRETRAN ele disse também que os colchões para o alojamento do pelotão de trânsito estão chegando em Parnaíba na próxima semana. Quanto ao reboque, João disse que o mesmo tinha se deslocado para a cidade de Luis Correia para trazer um veículo envolvido em acidente.


















Edição: Blog do pessoa

DER e Prefeitura farão operação tapa-buracos na PI-211 que liga Cocal à Placa.

A construtora PAC Engenharia de Teresina chegou ontem para se instalar em Cocal, recebendo todo o apoio da prefeitura e iniciou na manhã desta quinta-feira (01/08) a operação tapa buracos no asfalto da PI-211, que liga Cocal à Placa.
O trabalho provisório de tapar os buracos foi uma solicitação do prefeito de Cocal, Rubens Vieira, que esteve na manhã dessa quarta-feira (31/07), com o diretor do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Severo Eulálio. À pedido do prefeito o DER antecipou um trabalho que já seria feito como a reforma da PI-211. Os trabalhos iniciarão com tapa buracos e após os festejos será feita a obra de reconstrução.
O objetivo é melhorar as condições de trafego na rodovia que encontra-se em estado de calamidade em alguns trechos, principalmente nas proximidades do aeroporto que está quase que intrafegável. Os buracos tinham aumentado significativamente fazendo com que os veículos trafegasse pela mão contrario desviando de buracos, consequentemente aumentando os risco de acidentes.

Povoado Portinho: péssimo transporte público, péssimo acesso e moradores ficam ‘isolados’

Os moradores do povoado Portinho denunciam a precariedade do transporte público coletivo que atende a população da localidade, pois o transporte que faz linha pra lá, só circula no horário das 06 horas da manhã até ao meio dia, é o que denuncia Francisca Maria de Souza Braga, que acrescenta ainda que no período da tarde não funciona o transporte público para os moradores.
DSC07380
Geralmente, os habitantes do Portinho tem que chamar taxi ou moto-taxi, nos finais de semana a coisa piora, não funciona é nada.
DSC07356
Francisca Maria de Souza Braga
Segundo Francisca, a van que faz a rota, não transporta até o centro tendo os moradores que pegarem outra van e muitas pessoas chegam a se deslocar a pé até a BR 343 por conta da dificuldade da falta de locomoção no povoado.
DSC07373
José da Silva Veras
A falta de atenção da prefeitura municipal com os moradores é denunciada por José da Silva Veras, que reside no Portinho há 26 anos e diz que prefeito Florentino esqueceu o povoado, deixando para eles apenas as promessas de campanha já que estão abandonados.
DSC07382
A falta de uma estrada adequada de acesso também tem causados transtornos aos moradores. A comunidade pede a restauração do calçamento e transporte de qualidade, pois se encontram cansados das promessas da prefeitura de Parnaíba.Fonte: Portal do Delta

Lula versus FHC: Eu fiz, você não fez. E vice-versa

 A polarização PT-PSDB aparece sempre que os avanços são mencionados. O ex-presidente Fernando Henrique, por uma rede social, destacou que, na década em que governou, a de 1990, o IDHM cresceu 24,4%. Na era Lula, cresceu apenas 18,8%. Os petistas reagiram relativizando a conta e mostrando que, na fase FH, a desigualdade caiu apenas 1,89%, ao passo que no período Lula, caiu 9,18%.

Tal disputa pode inflar os egos mas não faz sentido para o povo. Este sabe que Lula avançou mais no social, porque FH golpeou a inflação e organizou a economia. E não teria feito isso sem o apoio de Itamar, substituto de Collor, que abriu a economia, depois de suceder pelo voto a Sarney, condutor da transição na ausência de Tancredo, eleito indiretamente sob o lema Muda Brasil. Isso depois que um Congresso dissociado do povo rejeitou a emenda das Diretas Já. Essa travessia, que os jovens mal conhecem, é que mudou o Brasil e propiciará novas transformações. Não fora dela. (Teresa Cruvinel)

Polícia Federal procura ex-prefeita de Marcos Parente declarada oficialmente foragida pelo Tribunal de Justiça

Juraci Alves Guimarães Rodrigues
Juraci Alves Guimarães Rodrigues
Depois de passar dois dias e uma noite acompanhado de policiais militares que prestam serviços no Tribunal de Justiça do Piauí tentando cumprir o mandado de prisão expedido pelo desembargador Sebastião Ribeiro Martins, o oficial de Justiça Juarez Chaves, o mais experiente daquele poder, voltou para Teresina e comunicou oficialmente que a ex-prefeita de Marcos Parente, Juraci Alves Guimarães Rodrigues, está foragida há mais de 20 dias. Cópia do mandado foi entregue à Polícia Federal, que deve iniciar ainda hoje buscas para localizar a acusada.
O mandado de prisão foi expedido no último dia 5 devido a condenação de 9 anos e quatro meses de prisão da ex-prefeita sob a acusação de ter praticado improbidade administrativa ao desviar recursos federais que deveriam ter sido aplicados em obras no município. Dois dias depois da decisão do desembargador, chegou ao Tribunal a informação de que a ex-prefeita havia se apresentado para cumprir a pena na Vereda Grande, em Floriano.
Setores da imprensa chegaram a noticiar a propalada apresentação de Juraci, mas tudo não passava de uma manobra da acusada, que acabou fugindo da região de Marcos Parente. Para ter certeza de que a condenada havia desaparecido, o Tribunal de Justiça despachou o oficial Juarez Chaves auxiliado por policiais militares.
No último final de semana ele voltou para Teresina com informações detalhadas de que Juraci havia fugido. Ontem pela manhã, por determinação do gabinete do desembargador Sebastião Martins, levou cópia do mandado de prisão para a Polícia Federal, que deverá iniciar diligências visando descobrir o local em que se encontra a ex-prefeita.
O Tribunal de Justiça deverá investigar também se houve má fé dos defensores de Juraci, que teriam chegado a prometer ao juiz de Marcos Parente que sua cliente se apresentaria.

ANIVERSÁRIANTE DE HOJE.01 DE AGOSTO

E HOJE QUEM ESTÁ DE PARABÉNS É O ADVOGADO PAULO CESAR DA SILAVA.
QUE RECEBE OS VOTOS DE MUITAS FELICIDADES DE TODOS QUE FAZEM O SISTEMA SENAI,SESI,FIEP

BOM DIA


Asfaltamento na avenida Padre Raimundo José Vieira em fase de conclusão

Tapete preto

A Avenida Padre Raimundo José Vieira, situada nos bairros de Fátima e São Benedito, respectivamente, que inicia no aeroporto internacional seguindo até a antiga estação de trem no centro de Parnaíba, está com suas atividades de asfaltamento em conclusão definitiva.

Depois de concluída, até este final de semana, à avenida Padre Raimundo José Vieira será uma das 3 maiores vias de Parnaíba. As obras para aterramento e asfaltamento da avenida são de autoria da deputada Juliana Moraes Souza, reivindicada junto ao governador Wilson Martins.
O evangélico Epaminondas Castelo Branco(Cachorrão Branco do Catanduvas), que reside as margens da avenida, disse que o "asfalto ficou só o filé e botou fé no vice governador Zé Filho'. 
 O asfaltamento está em perfeita condições de tráfego


 A executora da obra é a secretaria de transporte do estado
 Homens trabalhando no local
  parabenizar a deputada Juliana e o vice governador Zé filho pelo trabalho que eles vem fazendo em Parnaíba, e vem muito mais por ai.
postado por jr 

Juiz mais ameaçado do país tem escolta de 10 agentes federais e posto policial em casa

O juiz Odilon de Oliveira, de 56 anos, atualmente dorme em um colchonete no chão no fórum da cidade, sob a vigilância de sete agentes federais fortemente armados. Oliveira é juiz federal em Ponta Porã, cidade de Mato Grosso do Sul na fronteira com o Paraguai e está jurado de morte pelo crime organizado. Sai do seu local de trabalho somente quando estritamente necessário, e sob forte escolta. Em apenas um ano, o juiz condenou 114 traficantes e ainda confiscou seus bens. Como aqueles que colocou atrás das grades, ele perdeu a liberdade:”'A única diferença é que tenho a chave da minha prisão.”

Por meio de telefonemas, cartas anônimas e avisos mandados por presos, Oliveira soube que estavam dispostos a comprar sua morte. “Os agentes descobriram planos para me matar, inicialmente com oferta de US$100 mil.” O jornal paraguaio Lá Nación informou que a cotação do juiz no mercado do crime encomendado havia subido para US$ 300 mil. “Estou valorizado”, brinca. Foi quando recebeu um carro com blindagem para tiros de fuzil AR-15 e passou a andar escoltado. 
Desde junho de 2011, quando assumiu a vara de Ponta Porã, ponto de entrada da cocaína e da maconha distribuídas em grande parte do Brasil, as organizações criminosas tiveram severas baixas. Nos últimos meses, sua vara foi a que mais condenou traficantes no país. Oliveira também confiscou 12 fazendas, num total de 12.832 hectares, 3 mansões, 3 apartamentos, 3 casas, dezenas de veículos e 3 aviões, todos comprados com dinheiro das drogas. 

Para preservar a família, mudou-se para o quartel do Exército e em seguida para um hotel. Mas por fim, decidiu transformar o prédio do Fórum Federal em casa. “No hotel, a escolta chamava muito a atenção e dava despesa para a PF.” É o único caso de juiz que vive confinado no Brasil. A sala de despachos de Oliveira virou seu quarto de dormir. No armário de madeira, antes abarrotado de processos, estão colchonetes, roupas de cama e objetos de uso pessoal. O banheiro privativo ganhou chuveiro. 
 A sua família, que ia se mudar para Ponta Porã, teve de continuar em Campo Grande. O juiz só vai para casa a cada 15 dias, com seguranças. Oliveira teve de abrir mão dos restaurantes e almoça uma marmita, comprada em locais estratégicos, porque o juiz já foi ameaçado de envenenamento. Entre um processo e outro, toma um suco ou come uma fruta. "Sozinho, não me arrisco a sair nem na calçada."
Quando o juiz precisa cortar o cabelo, veste colete à prova de bala e sai com a escolta. 'Estou aqui há um ano e nem conheço a cidade.” Azar do tráfico que o juiz tenha de ficar recluso. Acostumado a deitar cedo e levantar de madrugada, ele preenche o tempo com trabalho. De seu 'bunker', auxiliado por funcionários que trabalham até alta noite, prossegue distribuindo sentenças.
Doze réus foram extraditados do Paraguai a pedido do juiz, inclusive o "rei da soja" no país vizinho, Odacir Antonio Dametto, e Sandro Mendonça do Nascimento, braço direito do traficante Fernandinho Beira-Mar. "As autoridades paraguaias passaram a colaborar porque estão vendo os criminosos serem condenados." 
O juiz não se intimida com as ameaças e não se rende a apelos da família, que quer vê-lo longe desse barril de pólvora. Ele é titular de uma vara em Campo Grande e poderia ser transferido, mas acha "dever de ofício" enfrentar o narcotráfico. "Quem traz mais danos à sociedade é o mega traficante. Não posso ignorar isso e prender só mulas (pequenos traficantes) em troca de dormir tranqüilo e andar sem segurança."

Foi fazer pegadinha com a namorada, veja o que aconteceu 



NAMORADA SURTA APÓS SABER QUE NAMORADO TEM DOENÇA (PEGADINHA) ELA SAI DE...

CONVIDAMOS TODO O POVO DE DEUS










A IGREJA INTERNACIONAL DA GRAÇA DE DEUS CONVIDA TODO O POVO DE DEUS PARA  UM CULTO QUE SERÁ REALIZADO DIA 13 DE AGOSTO AS 19 HORAS  NA SUA SEDE NA AV.DEP.PINHEIRO MACHADO,DAVID SOARES FILHO DO MISSIONÁRIO RR SOARES DAVID VEM A PARNAÍBA COM TODO GRUPO DE LOUVOR

"Menino-peixe" recebe tratamento gratuito na China

Pan Xianhang ganhou grande atenção da imprensa chinesa e foi chamado de"Menino-peixe" por causa do aspecto da sua pele, lembrando escamas. Na verdade, o pequeno chinês nasceu com ictiose (dermatose caracterizada pela secura e aspereza da pele). 
Com a repercussão do caso na mídia, um hospital de Hangzhou (China) decidiu oferecer gratuitamente tratamento para Pan. Ele está internado com a mãe. 
De acordo com o site "Imagine China", a doença afetou a forma das pálpebras, do nariz, da boca e das orelhas. O movimento das pernas e dos braços também foi prejudicado.
Fonte: PNF
Fotos: Barcroft Media/Other Images

Jornada consumiu R$ 109 milhões em recursos públicos

O gasto público com a Jornada Mundial da Juventude alcançou R$ 109 milhões, de acordo com as informações prestadas até agora pelos governos federal, estadual e municipal.

A União foi a que, até agora, divulgou o maior dispêndio para o evento católico: R$ 57 milhões na segurança da Jornada e do papa Francisco.

As Forças Armadas receberam R$ 27 milhões para alimentação e combustível consumidos durante a Jornada. Os recursos foram usados também na montagem da estrutura em Guaratiba --dois hospitais de campanha e alojamentos--, cujo custo não foi detalhado.

Outros R$ 30 milhões foram repassados para a Secretaria Especial para Grandes Eventos, ligada ao Ministério da Justiça. O dinheiro foi usado em passagens e diárias de policiais e agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) deslocados para o Rio.

Os gastos se juntam aos já divulgados pelos governos estadual e municipal do Rio. Os dois relatam gastos R$ 26 milhões cada, mas não detalharam custos.
O governo do Estado afirma que custeou o transporte dos peregrinos e voluntários nos sistemas de trens e metrô.

Além disso, pagou a instalação de bolsões de recepção de ônibus com peregrinos.

Cerca de R$ 850 mil foram gastos com o evento com o papa Francisco no Palácio Guanabara. O Estado também custeou a despedida do papa na Base Aérea do Galeão.

O Estado informou que não tinha balanço atualizado após o fim do evento. Antes da Jornada, o Palácio Guanabara havia informado que o gasto estava dentro do previsto.

A prefeitura afirma que seus R$ 26 milhões foram usados para o pagamento de serviços de logística e planejamento. Parte dos gastos foi feita no entorno do Campus Fidei, em Guaratiba, que não foi usado. Entre eles a urbanização de ruas, limpeza e dragagem do rio Piraquê, vizinho ao local, e construção de passarelas para os peregrinos.

O prefeito Eduardo Paes (PMDB) afirmou que todos os gastos já seriam feitos sem a Jornada, mas que foram acelerados em razão do evento.

Fonte: Folha.com

Estudante sofre choque ao encostar em poste; Eletrobras apura armação


A vítima foi identificada como Carlos Eduardo Sousa Ferreira, 23 anos. Após o choque, ele deu entrada no hospital sangrando pelo nariz. O jovem está neste momento sendo submetido a exames de raios-X. A mãe do garoto o acompanha no atendimento. 

O acidente também foi registrado no bairro Monte Castelo, próximo a rua São Francisco. Ele contou no hospital que estava passando na rua, perto de sua casa, quando encostou em um poste e levou forte descarga elétrica.

Carlos Eduardo também relatou que ficou “desorientado” e não se recorda de como chegou em sua residência. A assessoria de imprensa do HUT informou ao Cidadeverde.com que ele está sendo submetido a eletrocardiograma. 


O jovem apresenta quadro de saúde estável e está consciente. A equipe médica ainda tenta estancar o sangramento do nariz da vítima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...