Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sábado, 4 de janeiro de 2014

A caneta com tinta passará às mãos de Zé Filho a partir de abril?


O mês de abril está sendo aguardado com muita ansiedade pelos políticos piauienses, eles que até agora não sabem qual será a decisão do governador Wilson Martins (PSB), que ora acena com a sua renuncia ao cargo de governador e ora sinaliza com sua permanência. Com essa indecisão do governador, o vice-governador, Zé Filho (PMDB), fica engessado para agir com mais liberdade e fazer conchavos políticos.
Além dessa incerteza que limita as ações de Zé Filho, o vice-governador ainda convive diariamente com as especulações da imprensa piauiense sobre a divisão interna do seu partido que, segundo a grande mídia, cogita substituí-lo  na disputa pela sucessão estadual pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB).
Caso ocorra a renuncia de Wilson Martins, a caneta com tinta passará às mãos de Zé Filho, que se lançará candidato ao governo do estado, mesmo que para isso tenha que se indispor com a metade do seu partido, que hoje trabalha abertamente contra a sua posse.    
A vantagem que Zé Filho leva sobre o seu principal opositor dentro do seu partido  é o fato de ele ser um 'capitão de indústria', assim como o presidente da FIESP Paulo Skaf, o que lhe credencia para governar o seu estado, assim como um empresário administra a sua empresa; sempre em busca dos melhores resultados. Essa é hoje uma tendência, o governo ser administrado como se fosse uma grande empresa.   
O estado do Ceará deu um grande salto para o desenvolvimento com a eleição de empresário, muito bem sucedido, Tarso Jereissati.(Por:Dom Severino)

SERVIDOR DA PREFEITURA DE PARNAÍBA COBRA DIREITOS: Lei 2.560, de 9 de junho de 2010

Art. 21. Compõem o quadro do pessoal de apoio técnico e administrativo da educação básica do Município os seguintes cargos com suas especialidades:
Art. 23. Agentes Técnicos de Serviços, em diversas especialidades são os investidos regularmente em cargo para cujo provimento se exige habilitação em nível de Ensino Médio para realizar atividades de caráter técnico-administrativo intermediário em serviços de mecanografia, almoxarifado, informática, protocolo e secretaria escolar.
Embora redundante, é necessário  dizer que o Secretário Escolar trabalha em ambiente escolar. Exerce atividade de suporte pedagógico, atua em contato direto com os alunos, faz matrícula e conhece a realidade socioeconômica de cada aluno, oferecendo às famílias o apoio necessário. É responsável pela organização das informações pedagógicas da rotina da escola, como alterações no quadro de horário, substituição de professores, contato com familiares. Atua no apoio à direção, coordenação e aos professores. Participa da construção do Projeto Político Pedagógico. Precisa  conhecer e estudar as legislações pertinentes, analisar as documentações escolares e fazer cursos e especializações para que possa desempenhar cada vez melhor seu papel dentro da escola.
Desta forma, as atividades executadas pelo Secretário Escolar estão plenamente  de acordo com a lei 2.560. Excluir o Secretário, negando seus direitos, é não reconhecer a importância do mesmo no processo educacional da escola e no fortalecimento da Educação Pública. 
Nós temos o direito ao Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município de Parnaíba-PI.

Wilsão diz ou entrega o eu boto pra fora

A presidente da Fundac, atriz Bid Lima, entregou o cargo ao governador Wilson Martins (PSB) em uma reunião na residência oficial na tarde desta sexta (03). Bid e a diretoria do órgão foram indicados pelo deputado estadual e ex-presidente do PT do Piauí, Fábio Novo. Bid é a sexta gestora indicada pelo PT a ser exonerada.

Por orientação do deputado Fábio Novo, Bid fez uma carta onde agradeceu a oportunidade de ter dirigido a Fundac e justificando que em função dos últimos acontecimentos políticos decidiu deixar o cargo à disposição do governador para fazer a substituição.

Regis Falcão/Ccom

Antes de viajar a Portugal, o deputado teve um encontro com o governador e havia afirmado que os cargos seriam entregues até o dia 02, prazo estipulado pelo próprio Wilson Martins.

O deputado Fábio Novo deixou o governador a vontade para que fizesse as substituições sem constrangimento, já que não estaria no Piauí no ultimato.

A única pasta que segue ocupada por petista é a Secretaria de Justiça. O governador afirmou que aguarda uma conversa com o gestor para acertar a situação. 

Neste sábado (04), o diretório estadual do PT vai se reunir para fazer um balanço sobre os rumos do PT com a saída do governo e planejar estratégias para a eleição de 2014.

A nova presidente, Regina Sousa, comandará o encontro, que terá a presença de vários líderes, como o senador Wellington Dias.

Flash de Yala Sena 
Redação de Leilane Nunes
redacao@cidadeverde.com

Deputado Tererê diz que Wilson não assume que vai deixar o Governo para evitar traições políticas

O deputado estadual Deusimar Brito, o “Tererê” (PSDB) fez uma breve avaliação a respeito do destino político/eleitoral do governador Wilson Martins (PSB). Ele acredita que o governador vai deixar o cargo para disputar a vaga do Senado Federal.

Imagem: Foto: Amanda Dantas/GP1Deputado Deusimar Brito (Tererê - PSDB)(Imagem:Foto: Amanda Dantas/GP1)Deputado Deusimar Brito (Tererê - PSDB)

Para Tererê, as declarações de Wilson de que pode não deixar o Palácio de Karnak para comandar o processo sucessório, não passam de estratégia política para manter a base unida e evitar as possíveis traições.

“O Wilson é um homem inteligente e sabe o que está fazendo. Ele vai deixar o governo para concorrer ao Senado. O fato de o governador dizer que tem grandes chances de ficar no cargo é uma forma de manter os aliados próximos e assim evitar as famosas traições políticas”, acredita Tererê.

O parlamentar acredita que com a saída de Wilson, o candidato apoiado por toda a base será mesmo o vice-governador Zé Filho (PMDB).

“O Wilson Martins vai sair e apoiar o Zé Filho para a reeleição. O governador ainda vai ser o coordenador da campanha de Zé Filho. Essa é uma maneira de se certificar que as coisas vão correr de forma satisfatória e evitar os imprevistos”, avaliou o tucano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...