Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Filha de Datena vai gravar piloto para o “Domingão do Faustão”

Foto: Divulgação
Bem que dizem que quem tem amigos tem quase tudo. Datena contou ao blog recentemente que sua filha, Letícia Wiermann, está recebendo uma ajuda do Faustão para entrar na Globo. "Ele é meu amigo de longa data e está dando uma força para ela", contou. A força é o seguinte: a moça vai gravar neste fim de semana um piloto de um quadro no "Domingão do Faustão". Letícia já está até morando no Rio. Internamente, Letícia já foi muito elogiada. Alguém tem dúvida de que ela entrará no programa?
Fonte: Yahoo

Conheça a mulher que adora comer sabão

A jovem Tempestt Henderson, que mora na Flórida, afirma que chega a comer até cinco barras de sabão por semana e que come até sabão em pó.
“A primeira vez que provei a sabão em pó, senti que era tão doce e salgado… mas me senti bem. Eu gostei”, disse a jovem.
Ela sabia que comer sabão é perigoso, mas ignora intencionalmente os avisos de advertência na caixa, e comia o pó mortal todos os dias, quando acordava de manhã. “Quando tomava banho, eu gostava das barras verde de sabão, e gostava de lamber as bolhas. E como o sabão derrete, eu coloco uma pequena quantidade de sabão na boca. É muito bom”, afirma.
Após meses, decidiu tomar coragem e buscar ajuda médica. Ela foi diagnosticada com um raro transtorno chamado PICA (rsrs), que é caracterizado por um apetite por substâncias que são, em grande parte, nada nutritivas.
As vítimas são conhecidas por comer compulsivamente metais, moedas, giz, baterias e até escovas de dentes. Isso pode ser causado por uma deficiência de minerais, o que explica porque as mulheres grávidas com esse transtorno comem carvão, quando há uma deficiência de ferro. No caso da jovem Tempestt, os médicos acreditam que essa compulsão possa ser causado pelo stress.
Via euviali

Fiel da balança, Celso de Mello defendeu infringentes na 1ª sessão do mensalão

Agencia-Brasil171212_DSA2794.jpg
O ministro Celso de Mello, que será o fiel da balança sobre os embargos infringentes no julgamento do mensalão, indicou, no ano passado, ser favorável ao recurso que pode levar a um novo julgamento de alguns réus. Na primeira sessão do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2 de agosto de 2012, o ministro da Corte explicou que o regimento interno do STF tem força de lei e que as normas sobre embargos infringentes ainda estão em vigor.

“O Supremo Tribunal Federal, em normas que não foram derrogadas e que ainda vigem, reconhece a possibilidade de impugnação de decisões de mandados do plenário desta Corte em sede penal, não apenas os embargos de declaração, como aqui se falou, mas também os embargos infringentes do julgado, que se qualificam como recurso ordinário dentro do Supremo, na medida que permitem a rediscussão de matéria de fato e a reavaliação da própria prova penal”, disse o decano.

Último a votar, Celso de Mello desempatará na quarta-feira que vem o placar de cinco a cinco pelo cabimento ou não dos embargos infringentes. Parte dos ministros admite ser válido um artigo do regimento interno do Supremo, segundo o qual um condenado pode solicitar a reanálise do caso quando obtiver pelo menos quatro votos pela sua absolvição. Já outros ministros acreditam que os embargos infringentes não foram previstos na lei 8.038, de 1990, que regulou normas procedimentais dos tribunais superiores.

A afirmação de Celso de Mello sobre o recurso foi feita na análise de um pedido preliminar do advogado Márcio Thomaz Bastos, advogado do ex-dirigente do Banco Rural José Roberto Salgado, no primeiro dia do julgamento. O defensor queria o desmembramento do processo, devendo ser julgado na Suprema Corte apenas aqueles réus que detinham foro privilegiado.

Bastos, que foi ministro da Justiça durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, ressaltava que o julgamento afrontava o princípio do juiz natural e do duplo grau de jurisdição - a possibilidade de recorrer da sentença a outras instâncias.

Diante de manifestações favoráveis ao desmembramento, Celso de Mello fez uma longa análise para afastar a tese de que os réus seriam prejudicados em um julgamento apenas pelo STF. Para isso, citou os embargos infringentes. Lembrou ainda que os infringentes serão relatados por outro ministro - excluídos Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski, que foram, respectivamente, relator e revisor da ação penal.

“Opostos a um acórdão majoritário do STF que tenha julgado procedente uma ação penal originária, admitidos pelo relator da causa e havendo impugnação, serão os autos remetidos a um outro relator”, afirmou Celso, ao ler parte do regimento interno do STF.

Abordado por jornalistas no fim do julgamento desta quinta-feira, Celso lembrou ter tratado da matéria na primeira sessão e em outra ocasião, onde não reconheceu os infringentes pela inexistência de quatro votos vencidos.

“Eu cuidei especificamente dessa matéria em duas oportunidades. Uma delas neste próprio processo, no dia 2 de agosto de 2012, quando foi suscitada questão formal que tornou necessário discutir ou debater esse tema, em caráter de pertinencia daquele meu pronunciamento, no inicio desse julgamento e também posteriormente, como relator de embargos infringentes em determinada ação penal, que da verdade deles não reconheci pela ausência de quatro votos vencidos”, disse.

O decano evitou, no entanto, antecipar se mudará o voto depois da sessão dividida. "Atento a isso e ao que escrevi em 2 de agosto, estou considerando todos esses aspectos. Na verdade já formei minha convicção. Tenho a convicção formada e vou expô-la de modo muito claro, muito aberto na quarta-feira", disse.

O ministro também citou que a Constituição estabelece garantias para pessoas que sofrem acusações criminais. "Nós sabemos que o processo penal, no contexto do Estado Democrático de Direito, rege-se por determinadas prerrogativas e garantias que a Constituição da República estabelece, impondo limites à ação do Estado e fixando direitos básicos em favor das pessoas que sofrem acusações criminais”, afirmou.

Uma eventual admissão dos embargos infringentes no julgamento do mensalão não provocaria uma reabertura completa do julgamento. Apenas seriam reexaminados aqueles casos nos quais há pelo menos quatro votos vencidos – como ocorreu no julgamento de parte dos réus por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Os réus que seriam beneficiados com o novo julgamento seriam: João Paulo Cunha, João Cláudio Genu e Breno Fischberg, condenados pelo crime de lavagem de dinheiro; e José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz, José Roberto Salgado e Kátia Rabello, condenados por formação de quadrilha.

Professores da rede estadual de ensino recebem tablets do Governo do Estado

A Regional de Educação realizou a entrega de tablets para professores efetivos da rede estadual de ensino. O evento foi organizado pela 1ª GRE no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portela – CEEP.  Os tablets vêm com design próprio do programa, com conteúdo pedagógico, livros e outras informações que irão ajudar na capacitação do professor, a fim melhorar o desempenho nas atividades em sala de aula.
Os equipamentos foram entregues para os professores efetivos que atuam no Ensino Médio. “O objetivo é fazer das escolas um espaço potencializador de aprendizagens na era da informação e do conhecimento”, explicou a gerente da 1º GRE, professora Narjara Benicio.
A deputada Juliana Moraes Souza em sua fala destacou o trabalho desempenhado pelo secretario de Educação Átila Lira, no que diz respeito à qualidade de ensino e a valorização dos professores, para sejam concretizados.

Mulher fica ferida após colidir em animal em Piripiri

            No impacto, a motociclista bateu com o rosto no asfalto.
acidente registrado em Piripiri. Desta vez foi na noite desta quarta-feira (11), na Avenida Aderson Alves Ferreira, próximo ao Sete Portas, por volta de 22h40min. Uma motociclista colidiu com um cachorro que atravessava a via. 
Com a colisão, a motociclista, identificada como Ana, caiu e bateu com o rosto no asfalto. Ela apresentava-se consciente e relatava sobre o mecanismo do acidente que sofrera. 
Populares socorreram a vítima e ligaram para a central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Reporterpiripiri.com

Prefeito piauiense faz piada com presidente Dilma Roussef


Dilma Roussef não tem fama de bom humorada.


Mas a presidente dos brasileiros “caçou conversa” com o prefeito da cidade de São José dos Peixes, Valdemar Santos.


Ele – que é diretor financeiro da APPM – estava participando de uma solenidade em Brasília.


E “pidão”, solicitou garagens para abrigar as patrulhas mecanizadas doadas pelo Governo Federal para 222 municípios do semiárido piauiense.


- E para beber, prefeito, o senhor não quer nada?


Valdemar fez Dilma os presentes sorrirem:


- Já que a senhora falou: queremos a água da transposição do rio São Francisco.

Receita lança programa pra regularizar empresas inscritas no Simples

A Receita Federal lançou hoje (13) o programa Alerta Simples Nacional, que permite a autorregularização das empresas que estão no sistema. A partir de segunda-feira (16), as empresas que acessarem o portal do Simples Nacional receberão um aviso para que possam corrigir eventuais erros e inconsistências antes do processo formal de fiscalização, da mesma forma como é feito hoje com as pessoas física que querem corrigir o imposto de renda por meio da internet.  


“A partir de segunda-feira essas empresas estarão recebendo o aviso de que as informações declaradas são diferentes das coletadas pela Receita Federal”, disse Iágaro Jung Martins, coordenador-geral de Fiscalização do órgão.

Na primeira fase serão emitidos 29 mil alertas sobre irregularidades, com base em cruzamento de dados do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) com dados da movimentação do cartão de crédito por meio da Declaração de Operação com Cartão de Crédito (Decred). Os avisos serão emitidos até o final de outubro.

A Receita estima que a diferença entre o que é informado na Declaração Anual do Simples Nacional e o valor coletado de fato pela Receita Federal chegue a quase R$ 6 bilhões. Os créditos tributários a favor dos cofres públicos são estimados em R$ 600 milhões. “Nós acreditamos que pode chegar a 90%  o total de empresas detectadas por meio da fiscalização com irregularidades”, disse Iágaro. A multa para a infração varia de 75% a 225% do valor devido.

A Receita compartilha ainda informações com os fiscos dos estados e dos municípios, o que pode aumentar a dívida dos contribuintes se os órgãos dessas unidades resolverem cobrar outras dívidas detectada através do sistema. “Esses dados indicam o cheiro de que alguma coisa está errada”, destacou o coordenador.

Atualmente, existem mais de 3,4 milhões de contribuintes que optam pelo Simples, que é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e que abrange todos os entes federados: União, estados, Distrito Federal e municípios, administrado por um Comitê Gestor.

Fonte: Agência Brasil

Dudu se irrita com declarações do deputado Tererê e diz que tucano não tem moral no PSDB

O vereador de Teresina, Edilberto Borges, o Dudu do PT, ficou irritado com as declarações dadas ao GP1  pelo deputado estadual do PSDB, Deusimar Britto, o Tererê. O tucano fez uma breve retrospectiva das duas últimas eleições - 2010 e 2012 - quando o Partido dos Trabalhadores sinalizou para um possível apoio ao PTB, mas no último momento, acabou recuando.

Imagem: Reprodução Vereador Dudu(Imagem:Reprodução )Vereador Dudu
Dudu jogou duro contra o parlamentar do PSDB e disse que ele, “não tem moral” e “nem cacife” para falar de seu partido. “O Tererê não tem moral, direito e nem cacife para falar do PT, aliás, ele não tem moral nem no partido dele, e quer falar do meu? Eu digo isso porque quem diz é ele mesmo pra quem quiser ouvir”, disparou.

O vereador petista não parou por ai e relembrou que Tererê está na Assembleia Legislativa graças ao Governo que derrotou o PSDB. “Ele só está na Assembleia graças a um Governo apoiado pelo PT e que derrotou o candidato do partido dele [Sílvio Mendes]. Ele deve parar de se meter na vida dos outros e se dedicar às coisas que ele vive falando na Assembleia e que ninguém dá a menor atenção”, ironizou.

As declarações

Tererê concedeu entrevista ao GP1 e criticou a possível aliança entre PT, PTB e PP para 2014. Na avaliação do tucano, existe a possibilidade de ocorrer um “troco” dos petebistas contra os petistas.
Imagem: Divulgação Deputado Tererê(Imagem:Divulgação )Deputado Tererê
O deputado se referiu a dois momentos, o primeiro no pleito de 2010, quando Wellington Dias sinalizou apoiar João Vicente ao Governo do Estado e, o segundo em 2012, onde o PT apontou para uma aliança com o PTB na reeleição de Elmano Férrer à Prefeitura de Teresina, mas como em 2010, o enlace político não se concretizou.

INTERNAUTA DENUNCIA PREFEITURA COISAS DO PT ISSO O BLOGUEIRO BABAO NAO MOSTRA

Zezinho Santos compartilhou a foto de Alex Ramos.
COISAS DO PT ISSO O BLOGUEIRO BABAO NAO MOSTRA
GENTE ME DESCULPEM, NÃO CONSIGO ENTENDER... MAS PRECISO APRENDER !
COMO SE JUSTIFICA CONTRATAR VIGILANTES DA EMPRESA SERVI-SAN COM VALORES EM QUE CADA 01 VIGILANTE DA EMPRESA SERVI-SAN DARIA PARA PAGAR 04 VIGIAS CONCURSADOS A BASE DE R$ 800,00 CADA ? E OBSERVEM QUE SÃO MAIS DE 20 VIGILANTES CONTRATADOS DA EMPRESA SERVI-SAN, MULTIPLIQUEM 01 EM VEZ DE 04...NÃO SÉRIA MAIS VIÁVEL FAZER CONCURSO PÚBLICO ? É MELHOR PAGAR MAIS CARO OU OPTAR PELO PRÁTICO, MAIS BARATO E MAIS DECENTE ? COM TODO RE

Toda a carne bovina consumida em Parnaiba tem origem clandestina


Toda a carne bovina consumida atualmente no município de Parnaíba, o segundo maior do Estado, com 150 mil habitantes e às vésperas de completar 170 anos, tem origem clandestina e é resultado de abates em matagais da periferia sem qualquer tipo de inspeção, segundo denuncia feita a este repórter por pessoas que estão revoltadas porque a Prefeitura dispõe de recursos alocados e não conclui a obra de construção do primeiro abatedouro público da cidade. A situação não tem precedentes no Brasil.

De acordo com os denunciantes não existiu interesse do ex-prefeito José Hamilton Castelo Branco e "muito menos do atual" uma vez que não existem explicações, já que o dinheiro está à disposição da Prefeitura há muitos anos, conseguido através de uma emenda do falecido deputado federal Antônio José Moras Souza, pai do vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho.

São mais de 10 anos com os recursos disponíveis. A obra, segundo os mesmos informantes, foi iniciada no último mandato de José Hamilton e estaria hoje com 70 por cento concluída, mas parada, enquanto o parnaibano de um modo geral "consome carne da moita" o que não existe nem nos municípios mais inacessíveis do Brasil.

De acordo com as mesmas fontes até mesmo o pecuarista que abate o boi nos matagais e fornece para os açougues de Parnaíba  teria se comprometido a contribuir com a construção do primeiro abatedouro público municipal mas as autoridades teriam desconversado. Segundo levantamento de um parnaibano revoltado com a situação, no local onde a obra está parada, estão máquinas e utensílios que podem ser depredados a qualquer momento.

Na cidade ninguém sabe explicar por que as autoridades do município, mesmo tendo o dinheiro, não querem concluir o abatedouro.

Feitosa Costa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...