Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

domingo, 27 de janeiro de 2013

F Maxx dá o “prego” em Parnaíba. Será que foi mau-olhado?


 

Carrão de Remi Trinta depois de passar o dia chamando a atenção de curiosos em Parnaíba deu o “prego” e teve que ser rebocada.
A pick-up F Maxx que o ex-deputado do Maranhão Remi Trinta e sua esposa Luciana Trinta, ex-prefeita de Araioses-MA, andavam nesta sexta-feira (25), circulando em Parnaíba-PI, apresentou um pequeno defeito e foi transportada ainda na noite de ontem em um reboque para Teresina, pois o carrão ainda está na garantia. Será que botaram quebranto no carro do homem?

A F Maxx, a maior pick-up do Brasil, foi vista em diversos pontos da cidade e bastante fotografada. Na foto ao lado circulando na Avenida São Sebastião e mais embaixo no posto de combustível Ideal Center em Parnaíba-PI quando abastecia. Por onde passava o carro chamava a atenção de curiosos.
A F Maxx é feita tendo como base um caminhão médio da Ford, o F-1200, e é montada pela tropical cabines, de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. O motor possui 6 cilindros e tem 162 cavalos de potência. O preço da F-Maxx é de R$ 350 mil reais. 
  com informações e fotos do Blog do Yuri Gomes

Para se fortalecer, Zé Filho quer Freitas, Heráclito e outros 'ex-alguma coisa' no PMDB

Vice governador Zé Filho (PMDB)

Tem muita gente, pelo menos por enquanto, que não dá nada pela candidatura do atual vice-governador Zé Filho (PMDB) em 2014 para assumir o Governo do Estado. Alegam que falta-lhe uma maior capilaridade política, mesmo que assuma a cadeira de Wilson Martins (PSB), que sairá para se candidatar a senador.
Mas o que pouca gente não atenta é para as articulações de bastidores que Zé Filho tem feito para justamente se fortalecer. Pretende colocar um monte de grandes nomes da política local no seu PMDB. E, é claro, puxando a sardinha pro seu lado. Quer nomes?! Freitas Neto (PSDB), Heráclito Fortes (DEM), Joãozinho Felix (PPS), Luís Menezes (PSD), entre outros ‘ex-alguma coisa’.

Fonte: 180graus

Gato da Ilha Grande é preso no Ceará com moto furtada em Parnaíba

Teve início na manhã de sábado (26) uma operação policial comandada pessoalmente pelo Major Assis Azevedo, comandante da 3ª CIA/3°BPM, e tinha como objetivo capturar foragido da justiça Lúcio Ângelo da Costa, vulgo “Lúcio”, 39 anos, natural de Chaval e foragido da cadeia pública de Camocim e suspeito de fazer parte de um bando responsável por uma série de roubos de motos na divisa entre os Estados do Ceará e Piauí.


Na operação foram usados policiais da FTA de Camocim, do Destacamento de Chaval e do Serviço Reservado da 3ªCIA/3ºBPM.
Após diligenciarem por toda a região de divisa entre os Estados, os policiais conseguiram capturar dentro da cidade de Chaval o indivíduo Edvaldo de Sousa Oliveira, vulgo “Gato”, 23 anos, residente na cidade de Ilha Grande-PI.

PIAUIENSE GATO ESTÁ PRESO NO CEARÁ
Gato foi capturado e já se encontra preso à disposição da Justiça
Os policiais haviam recebido uma informação que “Lúcio” e seu comparsa “Gato”, estavam escondidos em uma residência no bairro Oliveira, próximo ao Colégio Ferreira Fontenele, na cidade de Chaval. Os policiais foram ao local e cercaram a casa, porém somente “Gato” estava no interior da residência e se encontrava com duas motos, uma Honda Fan CG 125 KS de cor preta, Chassi 92JC4110BR771420, ano 2011 com placa adulterada de número OEG 8487 (Placa falsa); a outra moto era uma Honda Fan CG 125 ES de cor roxa, Chassi 9C2JC4120CR578336, ano 2012 sem placa. Desconfiando sobre a origem das motos, o Major Assis Azevedo entrou em contato com a PM do Piauí e segundo informação repassadas pelo Capitão Palhano (PMPI) as duas motos haviam sido roubadas há dias atrás na cidade de Parnaíba.

Gato foi conduzido à delegacia de Camocim e lá confessou que trouxe uma das motos roubadas em Parnaíba para a cidade de Chaval, sendo que “Lúcio” foi quem trouxe a outra moto também roubada. Gato foi autuado em flagrante pelo crime de receptação (artigo 180 do CPB) e já está preso à disposição da justiça dos dois Estados.

Lúcio ainda não foi capturado, porém sua prisão é questão de tempo segundo informou o comandante da 3ªCIA/3°BPM, que pede a população da região da divisa entre os dois Estados que liguem para o (88) 3621 6476 para quaisquer tipo de informações que leve até o foragido da cadeia pública de Camocim. (foto).
Lúcio Ângelo da Costa, vulgo “Lúcio”, ainda não foi capturado. Ele é foragido da cadeia pública de Camocim

Fonte Camocim policia 24h

Fiscalização em vias de Parnaíba foi realizada pela policia


 Uma fiscalização que contou com a participação das polícias civil e militar, com o apoio da guarda municipal de Parnaíba, foi realizada ao final da noite desta sexta-feira, entrando pela madrugada de sábado.

A operação foi comandada pelo tenente coronel Sousa, comandante do 2ºBPM, e auxiliado pela delegada plantonista da central de flagrantes, Dra Alessandra.

A operação contou com a participação de pelo menos 40 policiais.

Duas blitzes foram realizadas no Balão da Guarita e uma outra na avenida São Sebastião. Houve prisões e apreensão de veículos.
 Tenente coronel Sousa fazendo uma abordagem na blitz
 Balão da Guarita

Inacreditáve! Cadáver levanta e anda!


Cadáver é acordado e anda...SINISTRO
Na Indonésia (especialmente em Toraja), um cadáver é acordado deixando-o que ande a pé até seu túmulo (é raro, mas ainda é realizado).
O cadáver é acordado usando magia negra. Isso é feito em Toraja porque as sepulturas/cemitérios são colocadas em montanhas calcárias (o que conserva melhor os corpos).
O corpo anda por si só, e é orientada por um especialista em magia negra que fica atrás dele. Mas existe uma proibição, o cadáver não deve ser nomeado. Uma vez que comandado o cadáver cai e não é capaz de andar novamente.



Bebê recém-nascido é encontrado vivo dentro de forno a lenha na BA


Uma adolescente de 17 anos deu entrada no hospital municipal de Planalto, alegando ter sofrido um aborto espontâneo


Uma criança recém-nascida foi encontrada com vida dentro de um forno a lenha, na cidade de Planalto, no sudoeste baiano, na tarde desta sexta-feira.

De acordo com a Polícia Civil, uma adolescente de 17 anos deu entrada no hospital municipal de Planalto, alegando ter sofrido um aborto espontâneo. Desconfiada da versão da jovem, a assistente social acionou a polícia e o Conselho Tutelar.

À polícia, a jovem disse que não sabia da gravidez, e que ao sentir as dores, usou uma fossa utilizada como vaso sanitário, e que o feto teria caído no buraco. Sozinha, ela teria cortado o cordão umbilical.

Durante revista pela casa, a polícia encontrou a menina recém-nascida, enrolada em panos, dentro de um forno a lenha apagado na cozinha da residência da jovem. Uma das hipóteses da polícia é de que a adolescente tivesse colocado a criança no forno na tentativa de asfixiar a menina.

O bebê, que passa bem, foi levado ao hospital, onde também está internada a mãe, que passa por acompanhamento psicológico e ficará à disposição do conselho tutelar.



Fonte: Terra,

Prefeitos herdam cidades sucateadas por antecessores


Equipamentos sucateados encontrados em galpão da prefeitura de Holambra, interior de São Paulo. As finanças da cidade não estão em situação melhor
Equipamentos sucateados encontrados em galpão da prefeitura de Holambra,
interior de São Paulo. As finanças da cidade não estão em situação melho

“Quando o fardo da presidência parecia pesado demais, eu dizia a mim mesmo: poderia ser pior, eu poderia ser um prefeito.” A frase, atribuída ao ex-presidente americano Lyndon Johnson, é perfeitamente aplicável a alguns dos novos prefeitos brasileiros.
Depois da festa da vitória, os novos chefes do executivo de pequenos e médios municípios de estados como Pernambuco, Paraná e São Paulo têm percebido o tamanho da encrenca que assumiram ao encontrar a situação de “terra arrasada” deixada por seus antecessores, que, em vários casos, após serem derrotados, simplesmente abandonaram a administração.
A lista de problemas começa com prédios depredados, frota de veículos sucateada, corte de luz e água, salários atrasados e caixa vazio. Em alguns municípios, o absurdo é ainda maior com o sumiço de móveis, documentos e computadores – o que impede que os novos prefeitos saibam de imediato até mesmo quantos funcionários trabalham na máquina pública.
“É como começar do zero”, diz a nova prefeita de Farol, cidade de 3.400 habitantes do norte do Paraná, Angela Kraus (PT do B).  Ela assumiu sem ter tido nenhum contato com a administração anterior – sua antecessora, que não elegeu seu candidato, vetou a formação de uma equipe de transição. Quando entrou no prédio da prefeitura, Kraus percebeu que a gestão anterior havia criado mais de cem cargos comissionados e contratado 70 estagiários no pequeno município, que sobrevive da agropecuária. Quase 10% da população trabalhava para a prefeitura. A frota de máquinas e ônibus estava toda com pneus em péssimo estado e havia um rombo de 2 milhões de reais nas contas – equivalente a 20% da receita anual. As contibuições dos funcionários para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão atrasadas desde setembro.
“Ela chegou ao ponto de devolver verbas de convênios com o governo estadual. Não queria apenas zerar o caixa, queria que ficássemos sem dinheiro para o ano seguinte”, diz Kraus.
Sem verba até para comprar gasolina, Kraus não tem nem usado o carro comprado pela administração da antecessora, Dirnei Cardoso (PMDB), conhecida como Dina. O veículo, modelo Vectra, aliás, é um exemplo de como alguns políticos confundem a máquina pública com seus interesses pessoais: a placa (ADC 1707) foi alvo de investigação do Ministério Público em 2011. O órgão não achou coincidência que as letras eram idênticas às iniciais de “Administração Dirnei Cardoso”, e os números correspondentes à data de aniversário da ex-prefeita: 17 de julho.
“Ainda vamos fazer boletim de ocorrência para cada uma das irregularidades. Fazemos questão de que ela seja responsabilizada”, diz a nova prefeita. Para ajudar estancar a crise financeira, a prefeita planeja devolver um portal instalado na entrada do município poucos dias antes da eleição, e que ainda não foi pago. “Ela não pagava o INSS desde setembro, mas encomendou um portal...”, afirma.
Sucata - Em São Sebastião da Bela Vista, município de pouco menos de 5.000 habitantes do sul de Minas Gerais, o novo prefeito, Augusto Hart Pereira (PT), resolveu expor em praça pública a situação em que encontrou a administração local. Logo após tomar posse, Pereira mandou alinhar todos veículos da prefeitura na rua principal para que a população pudesse ver o estrago deixado pelo antecessor, José Wagner Ribeiro de Paiva (DEM), que não conseguiu se reeleger. A maioria dos carros e ônibus não está em condições de uso ou foi deixada sem o motor. Dos 36 veículos, 24 devem ser leiloados como sucata.
“Fizemos isso não tanto para denunciar o prefeito anterior, mas sim para que a população entendesse como vai ser difícil resolver os problemas”, disse Pereira.  Nas finanças, o cenário não é diferente: 1,5 milhão de reais encontrado no caixa já está todo empenhado para pagar dívidas. O INSS de servidores está atrasado e até mesmo a coleta de lixo não estava sendo feita nas últimas semanas da administração anterior.  
Depredação - Em Holambra, famosa estância turística próxima a Campinas (SP), o descaso com o patrimônio chegou ao extremo. O novo prefeito, Fernando Godoy (PTB), se reuniu com a prefeita na sede do município uma vez após a eleição, mas sua antecessora, Margareti Groot (PPS), não autorizou a instalação de uma equipe de transição.
Ao assumir a prefeitura, veio a surpresa: quase todos os móveis, entre mesas, cadeiras e arquivos da prefeitura sumiram. O próprio prédio estava com salas sujas e paredes com sinais de infiltração. No gabinete do prefeito, o disco rígido do computador desapareceu. No pátio da prefeitura, o mato se espalhou entre carros e ônibus abandonados. E não é só: duas creches foram interditadas devido às más condições de higiene. Segundo o prefeito, as dívidas da cidade somam 25 milhões de reais.
Fernando Godoy registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Sabíamos que a situação da prefeitura estava difícil, já que ela não passou nenhum dado, mas levantamos algumas coisas no Tribunal de Contas. Agora, essa dos móveis provocou um susto”, diz.
Em entrevista coletiva dada logo após a posse, a ex-prefeita Margareti Groot disse que os móveis retirados haviam sido comprados por ela, com recursos próprios, para uso no período em que administrou a cidade. Por isso, declarou ter levado a mobília para casa. “O Godoy é leviano”, disse a ex-prefeita.
Severino - Entre os maus prefeitos que recentemente deixaram cidades em situação desoladora está o célebre ex-presidente da Câmara dos Deputados Severino Cavalcanti (PP). Notável por acumular uma série de denúncias em sua curta passagem pela presidência da Casa, que só durou sete meses, em 2005, o “rei do baixo clero” foi eleito em 2008 prefeito de sua cidade natal, João Alfredo, no agreste pernambucano. Quatro anos depois, após desistir da reeleição por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa, Severino deixou a administração sem pagar os salários de dezembro e com as contas do município bloqueadas na Justiça. A nova prefeita, Maria Sebastiana (PTB), acusa ainda a administração de Severino de ter sucateado o hospital local, que está com alas completamente inutilizadas e a sala de cirurgia interditada.
Ela registrou boletins de ocorrência e acusa ainda Severino de ter deixado uma dívida de 2,7 milhões de reais. As contas do município estão bloqueadas desde novembro. O Ministério Público acusou a administração de Severino de privilegiar o pagamento de fornecedores e atrasar salários. No início desta semana, o Ministério Público voltou à carga contra o ex-prefeito e abriu uma investigação para apurar as supostas irregularidades da sua gestão, como o sucateamento do hospital. Severino não foi encontrado pela reportagem para comentar o caso.
Buraco - Em São Domingos, em Sergipe, o buraco deixado pela administração anterior não é só metafórico: quando entrou em um gabinete da prefeitura, o novo prefeito, Pedro da Silva (PT), encontrou um buraco de 12 metros no chão, semelhante a um poço, mas cuja utilidade não até agora não ficou clara. No fundo havia restos de papéis. Ele também se deparou com o mesmo problema de outras cidades: o sumiço quase total de documentos da administração anterior, que era comandada por José Robson Mecenas (PP), que não conseguiu se reeleger. Até mesmo a posse foi conturbada. Logo após Silva assumir, vândalos apedrejaram e quebraram uma porta de vidro da sede da prefeitura.
Finanças - Muitas prefeituras não registraram casos tão absurdos, mas a maioria dos novos prefeitos está assumindo cidades com má saúde financeira. O presidente da Confederação Brasileira de Municípios, Paulo Roberto Ziulkoski, afirma que, em 2012, pelo menos 70% dos 5.565 municípios brasileiros não conseguiram cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.
“O trabalho de prefeito é tão complicado e pouco atraente para gente séria que acaba afastando os bons administradores, as pessoas mais capazes. Assim, muitos aventureiros e maus administradores acabem preenchendo o espaço”, disse Ziulkoski. “As cidades não têm receita, já que quase tudo é arrecadado pelo governo federal, que não manda uma contrapartida justa às cidades. Claro que há maus administradores, mas muitos prefeitos não tinham mesmo como fechar as contas. Eles não têm BNDES, Caixa, ou Fundo Soberano para tapar os buracos, como o governo federal e os estaduais fazem."
Na segunda-feira, mais de 5.000 prefeitos devem ir a Brasília para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, o governo federal deve anunciar um “pacote de bondades” para os prefeitos em dificuldades, que inclui a ampliação de programas federais, como Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Dilma também encomendou à área econômica uma proposta de “encontro de contas”. É uma antiga reinvindicação dos prefeitos, que pedem mudanças nos descontos de dívidas municipais com o INSS. Atualmente, esses descontos são feitos nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), mas os prefeitos querem que esse débito seja primeiro confrontado com os créditos federais que as prefeituras têm a receber, o que pode diminuir o valor a ser abatido.
Fonte:Veja

Veja foto de boate no RS antes e depois de incêndio


  Um incêndio atingiu a boate Kiss em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (27), deixando dezenas de mortos e centenas de feridos. A festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria. Veja abaixo imagens da fachada da boate antes e depois do incêndio.
Imagem mostra a fachada da boate Kiss, em Santa Maria, antes de incêndio (Foto: Google Street View)Imagem mostra a fachada da boate Kiss, em Santa Maria, antes de incêndio (Foto: Google Street View)
Dezenas de pessoas morreram e centenas ficaram feridas em incêndio (Foto: Germano Roratto/Agência RBS)Dezenas de pessoas morreram e centenas ficaram feridas em incêndio (Foto: Germano Roratto/Agência RBS)


A já conhecida travesti paraibana “Priscila” como é chamado Ricardo Fortunato, de 24 anos, residente no Sitio Campo Novo na zona rural de Souza (PB) foi presa mais uma vez no município de Icó, distante 165 quilômetros de Juazeiro do Norte. Priscila estava em um prostíbulo  conhecido como Pátio dos Cabarés, bairro Posto Novo, quando iniciou uma discussão com outra garota de programa.

Priscila foi presa em flagrante acusada de agredir sua companheira de trabalho com murros e pontapés, além de tentar perfurar a vítima com uma faca. Ao ser algemada pelos militares do Ronda do Quarteirão, Priscila manteve a irreverência e disse: “Adoro andar na viatura da polícia. É um luxo. Inclusive, gosto que me chamem de Priscila Camburão”, finalizou arrancando risos dos presentes que acompanhavam sua prisão.



Priscila deitada ao chão da carceragem fazendo pose para os demais presos (Foto: Richard Lopes)
Forricó 2012

Em Julho do ano passado, durante a 20ª edição do Forricó, Priscila foi presa ao ser flagrada portando uma faca no meio da multidão. Apresentando sinais de embriagues, ela “botou boneco” à procura do rapaz que quebrou o seu isopor.

Na época, a travesti soltou outra pérola ao ser presa e pediu sua liberdade ao delegado justificando que “tinha muitos meninos lindos na festa a exemplo de Léo (cantor Leonardo)”, e finalizou dizendo: “aos simpatizantes o programa custa R$ 50,00”.

Fonte: MISÉRIA

PRESOS FAZEM REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE IPUEIRAS.


Uma rebelião na Cadeia Pública de Ipueiras foi registrada na manhã de quinta-feira (24/01) presos se amotinaram na cadeia pública do município vizinho e colocaram fogo em vários objetos.
Por volta das 09:30 horas, Policiais Militares do destacamento Cabo Robério e Cabo Messias, foram chamados até a cadeia pública onde os presos da cela nº 01 estavam agitados e teria a suspeita de que poderia existir bebida alcoólica no interior da mesma. Ao ser dado início à revista, os detentos da referida cela não permitiram a entrada dos policias tendo sido preciso chamar reforços da cidade de Nova Russas. 

Quando o reforço chegou, os detentos estavam ainda mais agitados, momento em que a polícia civil da cidade foi acionada, fazendo-se presentes no local o Delegado da cidade Dr. Raul Tessuis e Escrivão Felipe. 




Neste instante, os detentos atearam fogo em vários objetos da cadeia e fez encher todo o prédio com uma forte fumaça escura. Finalmente, os policiais entraram no interior da cadeia e os detentos foram retirados das celas uma a uma e colocados no pátio externo. 

O major Adrianísio, comandante da companhia da Polícia Militar de Nova Russas, chegou ao local com mais reforços. Alguns detentos tiveram que ser transferidos para o Hospital Municipal após ficarem intoxicados pela fumaça.




Uma equipe médica ainda chegou para atender os demais detentos. A situação ficou totalmente sob controle após a chegada de uma equipe do Comando Tático Rural (COTAR). Quatro detentos foram transferidos provisoriamente para a carceragem da delegacia de polícia. São eles Reginaldo Mendonça Silva, Maurício Rangel Sousa Nunes, Antonio Diones Alves Mota e Luz Felipe Ferreira da Silva. 

A polícia civil da cidade vai investigar agora quais as reais causas do motim e se realmente está havendo a entrada de substancias ilícitas dentro cadeia.

Fonte: Ipu Notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...