Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

segunda-feira, 11 de março de 2013

CHAVAL REGISTRA O SEGUNDO SUICÍDIO EM QUATRO DIAS




Chaval registra o segundo homicídio no intervalo de quatro dias. Na última segunda-feira (04), um agricultor de 61 anos, identificado como Sotero Félix de Paiva, pôs fim à própria vida se enforcando próximo à sua residência na localidade de Pernambuquinho.
Já por volta das 13h30 deste sábado (09), outro agricultor de 68 anos identificado como José Francisco dos Santos Filho cometeu suicídio também por enforcamento, desta vez na localidade de Jatobá (Chaval).


O idoso foi encontrado já sem vida pelos seus filhos, onde o mesmo se encontrava com uma corda amarrada ao pescoço dependurado no teto de sua residência. Os familiares não souberam dizer o motivo que teve a vítima para praticar o suicídio.
Os policiais de Chaval foram acionados para o localidade e resguardaram o local do sinistro até a chegada da Perícia Forense, que veio com o rabecão e conduziu o corpo para o IML de Sobral.

Ministro Joaquim Barbosa Foto: Divulgação
 Ministro Joaquim BarbosaO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou nesta segunda-feira (11) que os ministros não cederão a pressões em relação ao questionamento da nova Lei dos Royalties.

Na semana passada, o Congresso derrubou veto da presidente Dilma Rousseff à nova divisão dos ganhos com o petróleo, o que prejudica os estados produtores, como Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Depois da derrubada do veto, o governador do Rio, Sérgio Cabral, suspendeu os pagamentos do estado, exceto os dos servidores, até que o STF decida sobre o caso. No entanto, o governo vai esperar a promulgação da nova lei, o que deve ocorrer nesta semana, antes de entrar com uma nova Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) contra a redistribuição. Já estão em andamento no Supremo ações que questionam a sessão de votação do veto, e o relator dos processos, ministro Luiz Fux, deve dar uma decisão nesta semana.

Perguntado se o anúncio da suspensão de pagamentos era uma forma de pressão ao STF, Barbosa respondeu: "Ministros do Supremo são, por definição, pessoas preparadas, treinadas para resistir a pressões. Pressões não nos incomodam", disse ao chegar ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) para seminário sobre lavagem de dinheiro promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do qual Barbosa também é presidente.

Joaquim Barbosa disse ainda que esta questão será analisada pela corte "em breve" e que novas ações devem ser protocoladas. "O Supremo analisará em breve, quanto a isso não há nenhum problema, mas vamos ver que provavelmente, eu li pelos jornais, haverá outras ações, vamos aguardar."

Ação no STF
O governo do Rio de Janeiro deve pedir ao STF que anule toda a Lei dos Royalties do petróleo sancionada no ano passado pela presidente Dilma Rousseff, disse ao G1 o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso, procurador do Estado do Rio.

A expectativa era de que o governador Sérgio Cabral defendesse na Justiça somente a inconstitucionalidade da aplicação aos contratos em vigor das novas regras da Lei dos Royalties aprovada pelo Congresso. Cabral ainda não tinha se colocado contra a redistribuição para os contratos futuros. O governo do Rio decidiu entrar com ação no Supremo porque se julga prejudicado pelos critérios de distribuição dos recursos que a nova lei estabelece.

Barroso afirmou que a ação a ser levada ao STF questionando a constitucionalidade da lei terá como base três argumentos: dois para derrubar toda a legislação e um para garantir que, se prevalecer a mudança na divisão dos recursos entre os estados, isso tenha validade apenas para os campos de petróleo a serem licitados.

Conforme Barroso, a ação só será protocolada "no dia ou no dia seguinte" à promulgação da derrubada do veto de Dilma, que ainda não tem data para acontecer.

Ele pedirá ainda uma decisão cautelar (provisória) para suspender os efeitos da legislação até julgamento final pelo plenário do Supremo. Para o advogado, é possível que o STF analise o caso em menos de um mês após a chegada da ação.fonte g1

Comunidades e Câmara celebram Dia Internacional da Mulher


As comunidades do Santa Luzia e Joaz Sousa realizaram nesta sexta-feira (08) programação alusiva ao Dia Internacional das Mulheres. Os populares se reuniram para lembrar a importância da data e o papel da mulher no contexto da sociedade atual, sobretudo em Parnaíba.

O vereador André Neves esteve presente nos eventos, ouviu reivindicações e falou sobre projetos para a região. Segundo ele, o aumento da participação feminina nas diversas áreas é imprescindível. “Precisamos avançar ainda mais, por exemplo no combate a violência doméstica”, disse.

No Santa Luzia a manifestação contou com uma caminhada pelas ruas do bairro. Já no Joaz Sousa, a festa foi na sede da Associação de Moradores. “A revitalização da Lagoa do Bebedouro e o recapeamento asfáltico da estrada Rosápolis são fundamentais para o povo daqui”, explica.

Sessão Solene
Depois de visitar as comunidades, André Neves participou de sessão solene em homenagem às mulheres, no plenário do Poder Legislativo. Na ocasião, o vereador condecorou sua avó Francisca Neves (in memoriam) com diploma de Mérito. “Foi quem me criou e incentivou a entrar na política”, finalizou.




Câmara Municipal de Parnaíba

Mizael vai a júri hoje pela morte de Mércia; Julgamento é transmitido

O advogado e ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, de 43 anos, começa a ser julgado hoje em Guarulhos, Grande São Paulo, pela morte da sua ex-namorada, Mércia Mikie Nakashima. Será a primeira vez no País que um júri será transmitido ao vivo por emissoras de rádio, TV e internet.

Ao longo dos próximos dias, acusação e defesa tentarão convencer os sete jurados de que o réu é culpado ou inocente. Enquanto a promotoria o considera "frio" e "psicopata", a defesa o classifica como "um príncipe", de "hábitos muito nobres".


Mércia e Mizael foram sócios em um escritório de advocacia e namoraram por quatro anos até setembro de 2009. A advogada foi vista pela última vez na tarde de 23 de maio de 2010 na casa da avó. Em 10 de junho, o carro dela foi achado na Represa Atibainha, em Nazaré Paulista. No dia seguinte, o corpo foi localizado.

O promotor Rodrigo Merli Antunes diz que o conjunto de provas lhe dá convicção de que Mizael cometeu o crime. Para o advogado Samir Haddad Júnior, as provas são frágeis e Mizael é "incapaz de matar alguém".

Um celular que, no início das investigações, o réu negou possuir é um dos principais trunfos da acusação. O ex-policial usou este número para falar 19 vezes com o vigia Evandro Bezerra da Silva, de 42 anos, apontado como cúmplice, no dia do crime.


A análise da localização das chamadas mostra que, naquele dia, Mizael esteve perto da casa da ex-namorada, no bairro Macedo; da residência da avó dela, no Bela Vista; do Hospital Geral de Guarulhos, onde teria encontrado Mércia; e de Nazaré Paulista.

A perícia do sapato que o ex-policial alega ter usado naquela noite encontrou vestígios de pólvora, sangue, massa óssea e alga. Os peritos concluíram que a alga também pode ser encontrada a uma profundidade de 20 centímetros da represa Atibainha. A profundidade seria alcançada por alguém que teve que entrar na água para empurrar um carro, segundo a promotoria.

Por fim, o relatório do GPS do veículo de Mizael mostrou que ele ficou estacionado no Hospital Geral de Guarulhos entre 18h37 e 22h12. A defesa alega que o aparelho era defeituoso e que Mizael estava em casa, no bairro Bonsucesso, às 21h21, quando recebeu um telefonema de sua filha. O promotor diz que esse telefonema foi atendido quando o réu voltava de Nazaré.

Na opinião de Antunes, Mércia e Mizael se encontraram no hospital às 19h e seguiram, no carro dela, para a represa. Ao chegar ao local, às 20h, Mizael atirou em Mércia, acertando seu maxilar. Depois, saiu do veículo e o empurrou para a água. Entre 20h e 20h30, Evandro o buscou e o levou de volta para o hospital.

Já Haddad Júnior tentará provar que a polícia não explorou todas as possibilidades na investigação. A defesa sustenta que o ex-policial ficou parado no hospital, pois teve um encontro com uma prostituta.

Preso desde 24 de fevereiro do ano passado, Mizael escreveu um livro com sua versão para o caso que pretende entregar aos jurados. Nele, reafirma sua inocência e se considera alvo de uma perseguição policial.

Sete das 11 testemunhas que devem participar do júri são peritos ou policiais. O botânico Carlos Eduardo Bicudo, por exemplo, foi chamado pela promotoria para falar sobre a alga encontrada no sapato de Mizael - e que é comum na represa onde o corpo da vítima foi encontrado.

Completam a lista o delegado Antônio de Olim, responsável pelas investigações, o engenheiro de telecomunicações Eduardo Amato, o irmão da vítima, Márcio Nakashima, e um advogado que acompanhou os depoimentos.

O perito Hélio Ramacciotti, que cronometrou o trajeto entre a represa e o Hospital Geral de Guarulhos, é testemunha do juízo. A defesa chamou o investigador Alexandre Simoni, responsável pela análise dos celulares dos acusados e da vítima, o perito Renato Patolli, que assinou o laudo, e mais três pessoas: um físico especializado em áudio e vídeo, um ex-perito do IC e uma amiga de Mizael.

Fonte: MSN

Playboy divulga 1ª foto de Carol Narizinho

A revista masculina "Playboy" divulgou nesta quinta-feira (7) a primeira imagem do ensaio sensual da Panicat Carol Narizinho. Na imagem, a loira aparece completamente nua, se deliciando com um grande pedaço de melância.


A revista chega às bancas no próximo dia 12. A panicat foi fotografada no litoral paulista e, em 2011, foi eleita Coelhinha do Ano. Além do ensaio de Carol, que a revista classifica como "polêmico", a publicação traz ainda uma entrevista com Jorge Mautner.


Confira outras fotos








Fonte: Quem

Neymar e Bruna Marquezine vão juntos a churrascaria no Rio

Neymar está tendo um final de semana animado no Rio de Janeiro. Depois de desembarcar na cidade na noite do sábado, 9, e curtir uma festa apenas entre amigos, o jogador de futebol finalmente se juntou à namorada, Bruna Marquezine, para almoçarem numa churrascaria na Zona Oeste da cidade.

Bruna Marquezine e Neymar em churrascaria

Bruna Marquezine confere o celular


Marquezine chegou ao local de mãos dadas com o namorado e deixou à mostra um anel no dedo anelar da mão direita. Será que foi presente de Neymar? Durante o programa, o casal foi recebido por David Brazil, promoter da churrascaria, e parou para tirar fotos com fãs.

Detalhe das mãos dadas de Bruna Marquezine e Neymar

Bruna Marquezine e Neymar posam com fã mirim em churrascaria


Fonte: G1

"Comer rato é tradição. Eu mesmo já comi", diz prefeito de Assunção do PI

O prefeito de Assunção do Piauí, Gabriel Mendes (PMDB), afirmou que é tradição comer rato rabudo no município e não vê polêmica na matéria que foi destaque nacional.


O município (a 273 km de Teresina) virou notícia ao ser divulgado que moradores do povoado de Brejinho caçavam ratos para complementar a alimentação devido à seca.

De acordo Gabriel Mendes a caça ao rato "rabudo" existe em todo o município e faz parte da alimentação básica da população como tradição.

"Não é todo tipo de rato que as pessoas caçam no município, somente o que chamamos de rabudo. A população vai a procura não porque estão passando fome, mas porque é uma tradição em toda a cidade. É uma carne saborosa e eu mesmo já comi", conta o prefeito.

Como comer

Sobre os riscos que os piauienses estão expostos ao consumir a carne do roedor, o líder comunitário da comunidade Brejinho, Caetano Silva, defende e acredita que o "rabudo" não oferece riscos à saúde.

Imagem: Pessoal | Facebook
José Caetano Silva, líder comunitário


"O roedor assado na brasa com tapioca é o melhor cardápio da região, eu mesmo fui criado comendo este tipo de rato como complemento das refeições, tenho 34 anos e desconheço qualquer pessoa da minha região que tenho contraído algum tipo de doença depois de ter comido carne de rabudo", explica.

Matéria relacionada:


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com

TCE determina bloqueio das contas de 24 municípios do Piauí; Veja lista

O Tribunal de Contas do Estado determinou o bloqueio das contas de 24 municípios do Piauí. A decisão foi expedida após um relatório do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES), que detectou inadimplências na prestação de contas das cidades.

Foram bloqueadas as contas das prefeituras de Alagoinha, Beneditinos, Betânia, Bonfim do Piauí, Capitão de Campos, Caraúbas, Caridade ,Cocal dos Alves, Curimatá, Francisco Macedo, Francisco Santos, Jurema, Marcos Parente, Nossa Senhora dos Remédios, Novo Oriente, Paquetá, Pau d’Arco do Piauí, Ribeira do Piauí, Santa Filomena,São Braz do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São João da Serra,Simões e Socorro do Piauí.

A determinação foi dada pelo presidente em exercísio do TCE/PI, conselheiro Luciano Nunes, na última sexta-feira (8).

O bloqueio de contas é uma medida cautelar que tem por objetivo evitar um dano ao erário e proteger o patrimônio público municipal, diante da omissão do gestor do dever constitucional de prestar contas.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

PMDB encerra mais uma etapa de reuniões no interior do estado

Buscar mais conhecimento e aproximação com as bases do partido é o que os encontros do PMDB em todo o Estado têm proporcionado” foi com essa frase que o vice-presidente do PMDB, ex-ministro João Henrique Sousa definiu as visitas aos diretórios municipais. Francinópolis, Elesbão Veloso, Novo Oriente e Valença foram os municípios que receberam o partido no ultimo sábado, (09).

O vice-governador Zé Filho esteve presente com o vice-presidente do partido, João Henrique Sousa, o deputado Warton Santos, o vice-presidente do PMDB Jovem o vereador Ivon, dentre outras lideranças e simpatizantes.

Imagem: Raquel MunizReunião do PMDB(Imagem:Raquel Muniz)Reunião do PMDB

“O momento é de pensar no melhor para o nosso Estado, está mais do que na hora de termos nosso Piauí com progresso e para isso é de fundamental importância essa aproximação em cada município, pois é a através dela que podemos conhecer a realidade de cada lugar”, enfatizou o vice-governador.

Em Francinopólis o prefeito Osael elogiou a iniciativa do partido. “Não sou do PMDB, mas vejo nesse partido a historia mais bonita de todos os partidos que conheço. Essa visita é um ato inteligente que proporciona um contato real entre os gestores” afirmou o prefeito.

Imagem: Raquel MunizReunião do PMDB(Imagem:Raquel Muniz)Reunião do PMDB

Cada cidade visitada teve a oportunidade de conversar com os filiados ao partido, expondo as necessidades e anseios de cada município. As próximas visitas deverão ocorrer depois do dia 20 de março.


Fonte: Ascom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...