Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Projeto de recuperação do Petrônio Portela é apresentado aos diretores e conselheiros azulinos


Parnaíba (PI). Além da reformulação do plantel e de membros que constituem as diretorias, a nova gestão azulina elaborou um grande projeto que viabilizará novas condições para o CT Petrônio Portela. Com renovado espírito de luta e de prosperidade, a atual gestão iniciou o ano com muito trabalho e perspectivas as mais positivas.

Foi apresentado, na noite de segunda-feira (6), no CT azulino, um projeto que irá recuperar o estádio Petrônio Portela. O projeto, de autoria de Mauricio Dutra (responsável pelo programa Sócio Torcedor), será executado em três etapas, sendo a primeira a construção da geral, com início para fevereiro deste ano e término em julho de 2015; a segunda, a construção das arquibancadas atrás dos gols e, a terceira, a construção da arquibancada principal.

Hélio Alelaf, Ferreira e Maurício Dutra, autor
do Projeto. (Foto de Renneé Fontenele/PSC)
Importante salientar a construção, ao final de cada etapa acima citada, de um monumento no próprio estádio com os nomes das pessoas e empresas que participarem do projeto. Aliás, serão vendidos 100 títulos de sócio proprietário do clube, sendo adquiridos da seguinte maneira: 50 títulos por 600,00 (seiscentos reais) cada um, no primeiro lote; no segundo lote, 50 títulos que terão valores definidos posteriormente. As doações serão pessoais e empresariais, de modo que, as pessoais, serão a partir de 200,00 (duzentos reais) e as empresariais a partir de 300,00 (trezentos reais). Para isso, o clube disponibilizará uma conta específica.

Muito bem elaborado, com um custo inicial de 1.500 reais (maquete projetada), o projeto foi apresentado à Diretoria e demais membros azulinos, ao tempo em que foi aceito e concebido como um trabalho de reestruturação.

Assim, com nova gestão, novos rumos para o Tubarão do Litoral, agora buscando uma projeção nacional e o seu respectivo lugar no contexto do futebol brasileiro.
fonte jornal da Parnaíba

Após vazamento de fotos de criança nua, jovem faz topless em protesto na web

A estudante de Direito Karine Rodrigues de 21 anos causou polêmica ao publicar uma foto onde aparece fazendo topless em sua rede social. A postagem, feita por volta das 14h desta quarta-feira (8) já teve mais de 14 compartilhamentos, 240 curtições e mais de 110 comentários em menos de uma hora. A jovem afirmou em entrevista ao Cidadeverde.com que a imagem é um protesto contra o compartilhamento de fotos nuas de uma criança de 12 anos no município de Altos, a 37 km de Teresina. As fotos espalhadas pelo aplicativo WhattsApp expõem a criança em posições sensuais e viraram assunto no município.

Foto: Reprodução / Facebook

"Eu percebi que as pessoas começaram a entrar em um estado eufórico e acusar a menina de ser tapada, quando o foco acabou se perdendo. Isso é machismo por parte das pessoas que compartilham essas fotos, denegrindo a imagem da menina. A cidade é pequena e eu considero isso que estão fazendo como terrorismo", desabafou a estudante.

De acordo com o delegado regional de Altos, Cadena Júnior, a mãe da criança registrou boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil do município denunciando o caso. "A mãe nos procurou e denunciou que a criança teve um relacionamento com um rapaz quando enviou essas fotos para ele. Inconformado com o término do namoro ele divulgou essas fotos através desse aplicativo e isso tomou uma repercussão enorme. Faremos o procedimento contra o menor e vamos encaminhar para a promotoria", informou o delegado. 

Delegado Cadena Júnior

Segundo Cadena Júnior, o jovem já é conhecido da Polícia e está envolvido em vários outros casos no município. "Já foram feitos dois boletins contra esse rapaz e um contra a mãe dele que deu uma moto pra ele circular. Hoje ela responde pelo crime de entrega de veículo automotor a pessoa não habilitada. Ele é um jovem sem recuperação", acrescentou o delegado.

A estudante Karine Rodrigues, afirmou que tentou contato com a jovem para falar sobre a denúncia, mas não obteve retorno. A jovem que faz parte da ANEL (Assembleia Nacional de Estudantes), desabafou em sua postagem e reforça que a polêmica envolvendo as fotos é fruto de uma "sociedade machista". Leia o desabafo na íntegra:

"Tirei uma foto mostrando os peitos.
Nossa provoquei mais um machista, hummmm...mas que DELICIA.
Agora me chamem de PUTA, chamem de coisa pior, melhor acendam as fogueiras e voltem a idade das trevas.

Chega de machismo, o que estão fazendo com as meninas dessa cidade que tiveram suas intimidades ceifadas é um absurdo, olhem para si, ou continuem batendo suas punhetas.

Tudo isso é fruto de uma sociedade machista. O homem tem que mostrar que é melhor, que é o fodão, nossa!

Mulher não é só peito e bunda, essa foto não me faz menos mulher. E não muda em nada o que ja fiz pra fazer um mundo melhor. Talvez por isso eu incomodo tanto.
Sempre estarei a um passo a frente. Não fiquem supresos.
Em nome da liberdade 
Sou VADIA
SOU MULHER E SOU LIVRE."

Não compartilhe

O delegado Cadena Júnior reforçou o alerta de que qualquer pessoa flagrada com as fotos em seu celular será presa em flagrante por portar material pornográfico infantil. "Muitas pessoas já vieram me alertar sobre as fotos e qualquer um que seja flagrado com elas será preso em flagrante", concluiu o delegado.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

JVC diz que PT foi "tratorado" por Wilson e não crê em chapa

O senador João Vicente Claudino (PTB) não acredita na durabilidade da chapa montada pelo governador Wilson Martins (PSB) para a eleição deste ano. Segundo ele, o "blocão" não deve durar até junho. "A chapa, acho que daqui a junho, pela experiência que tenho, o anúncio que foi feito debaixo de uma ponte, muitas águas vão rolar. Tenho certeza que nada é definitivo", disparou.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Ele justifica afirmando que desde a eleição do ex-governador Mão Santa (PSC), em 1994, as definições de chapa no Piauí sempre foram firmadas entre maio e junho, nas vésperas das convenções partidárias. 

Além disso, segundo JVC, Zé Filho (PMDB), assumindo o cargo de governador, tem, legitimamente, o direito de querer disputar a reeleição e não estaria conformado com a indicação de Marcelo Castro para encabeçar o bloco governista.

João Vicente foi duro nas críticas. Disse, inclusive, que o governo Wilson Martins baixou os índices que haviam melhorado no governo Wellington Dias (PT) e citou o PIB.

Para o senador, Wilson Martins uniu um "blocão" em seu entorno "tratorando" o PT. "Essa reação é acima do que seria esperado tratar, é desproporcional. É tratorada, não tenha dúvida", declarou.

Este ano, João Vicente Claudino disputa a reeleição de senador justamente contra Wilson Martins, que deve sair do cargo para concorrer numa chapa encabeçada por Marcelo Castro (PMDB) e Sílvio Mendes (PSDB) como candidatos a governador e vice respectivamente.

O senador mais uma vez foi duro ao comentar essa disputa direta com Martins. "O que se disputa é postura, comportamento, ações, ideias. Quando se diminui e se faz política por cargos numa chapa ou na administração, se diminui o entendimento político. O que tem que estar no contraponto é a postura", afirmou.

Sobre a presença do deputado ptbista Fernando Monteiro no Palácio de Karnak, em conversa com o governador nesta quarta, João Vicente justificou que ele comunicou que iria acompanhando o prefeito de Ipiranga e não numa reunião política. 

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Porto que exporta produtos do Piauí recebe milhões para a sua expansão

Não estamos falando do Porto de Luís Correia, que ninguém sabe onde aplicaram os R$ 400 milhões já destinados para a obra que segue paralisada. É o Porto do Pacém, que teve projeto de expansão aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O porto fica no município de São Gonçalo do Amarante-CE.
O projeto do governo do Ceará deve gerar 1.900 empregos.(LEIA MAIS)
O Porto do Pacém é, atualmente, a principal rota de exportação da soja piauiense e, em breve, também do minério, que será transportada do Sudeste piauiense para o Ceará, através da ferrovia Transnordestina. Enquanto isso, o de Luis Correi é alvo de ação na Justiça Federal para que os responsáveis por "supostos" desvios do dinheiro sejam punidos.
mapaporto.jpg

Publicado Por: Aquiles Nairó

Capitão da PM é baleado durante assalto em Parnaíba.

Capitão Cisne saindo  baleado de sua residência 
Dois tiros foram disparados, apenas 1 acertou a vítima. A metade do cordão de ouro do militar foi levada pelos criminosos. 

O capitão aposentado da policia militar do Piauí - Antonio Tomaz Cisne Neto, de 65 anos, conhecido Cisne, foi baleado durante assalto ocorrido por volta das 11hs 15 da manhã dessa quarta-feira-08/01, em sua residência localizada na praça Piauí, nº 20, conjunto Boa Esperança.

O militar foi atingindo com um tiro na perna esquerda desferido por um elemento de nome não identificado, que estava na cia de um comparsa em uma moto modelo Titan, 150cc, de cor preta e placa com a numeração coberta, que deixaram o local rumando para lugar desconhecido.

Unidades da policia militar e civil fizeram o levantamento da ocorrência e buscam os envolvidos.

Uma equipe do Samu chefiada pelo médico Charles Pitter socorreu a vítima encaminhando-a ao pronto socorro do hospital estadual Dirceu Arcoverde. 
Local da ocorrência
O capitão Cisne foi delegado da cidade de Buriti dos Lopes, comandante do destacamento militar de Esperantina e atualmente no quadro de inativos da PM do estado. Ele vem a ser sogro de Cherry, gerente do BB da agência 3137, no bairro Piauí.
Os criminosos queriam o cordão de ouro do militar, encontraram resistência, dispararam e levaram apenas a metade do cordão. 

Aguardem mais informações.

Eleição entre Marcelo Castro e Wellington Dias tende a ser decidida no primeiro turno

                            Foto: GP1
Governador Wilson Martins(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador Wilson Martins
O cenário político se desenhou para a sucessão estadual, onde de um lado está o grupo encabeçado pelo pré-candidato a governador Wellington Dias (PT) coligado com fortes partidos como o PTB do senador João Vivente Claudino e o PP do senador Ciro Filho e do outro lado o grupo  em que o governador Wilson Martins vai apoiar o deputado Marcelo Castro (PMDB) para governador tendo como vice o competitivo ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB).
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias em solenidade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias e João Vocente Claudino
Neste mesmo contexto, o vice-governador Zé Filho (PMDB) assumirá o governo em abril para apoiar a chapa do governador que deverá ser candidato a senador Wilson Martins (PSB). Já no outro grupo, os esforços serão concentrados para reeleger o senador João Vicente Claudino (PTB).
Imagem: ReproduçãoDeputado Federal Marcelo Castro(Imagem:Reprodução) Marcelo Castro
O embate político partidário começou a ficar bom porque com isso, leva-se a uma única conclusão de que “não haverá segundo turno” para as eleições de governador do Piauí neste ano de 2014.
Imagem: Germana Chaves/GP1Silvio Mendes e Zé Filho(Imagem:Germana Chaves/GP1)Silvio Mendes e Zé Filho
Não havendo segundo turno é melhor para o povo, uma vez que menos recursos serão gastos e vencerá o melhor candidato de uma só vez, poupando a sociedade de ter que retornar as urnas para votar em quem não queria.

Só haveria segundo turno se houvesse um terceiro candidato competitivo como Sílvio Mendes, mas esta possibilidade foi descartada, pois este já admite participar de uma eventual chapa composta com Marcelo Castro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...