Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dilma avalia possibilidade de adiar visita aos EUA; chanceler evita comentar

ABr020913PZB_0858.jpg
A presidenta Dilma Rousseff examina a possibilidade de adiar ou até mesmo cancelar a visita como chefe de Estado aos Estados Unidos, em 23 de outubro. A visita será a primeira de Dilma com honras de chefe de Estado ao país. Em meio às denúncias de espionagem, envolvendo dados pessoais da presidenta e de assessores, a presidenta está avaliando as alternativas. Oficialmente, o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, evitou comentar o tema.
“Não vou tratar [hoje] sobre a viagem da presidenta [aos Estados Unidos, em outubro]”, disse Figueiredo, que convocou entrevista coletiva ao lado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para anunciar a indignação do governo brasileiro sobre as denúncias de espionagem e a exigência de explicações formais por parte dos norte-americanos.
 
Antes da visita de Dilma aos Estados Unidos, ela deve participar, em Nova York, no próximo dia 24, da Assembleia Geral das Nações Unidas, que não tem caráter de visita de chefe de Estado.
 
O último brasileiro recebido com honras de chefe de Estado nos Estados Unidos foi o então presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1995. A honraria é concedida pelos norte-americanos a raras autoridades, pois envolve uma série de situações relacionadas ao cerimonial. A previsão é que Dilma seja recebida na Casa Branca com um tapete vermelho e homenageada com um jantar de gala. Também terá momentos de retribuição às homenagens que receberá, como depositar flores no obelisco – monumento em memória aos heróis de guerra.
 
Os preparativos da visita estão sendo organizados nos mínimos detalhes, entre eles as preferências da presidenta para o cardápio e o gosto musical. Em maio, quando o então ministro das Relações Exteriores Antonio Patriota foi a Washington (Estados Unidos) e esteve com o secretário de Estado, John Kerry, ficou defi

HOMEM CRIVADO DE BALAS E COM CABEÇA ESMAGADA É ENCONTRADO NA ZONA RURAL.

  policiais militares do destacamento de Granja registraram um homicídio com características de acerto de contas ocorrido na localidade de Chico do Boi/ Camocim.
Por volta das 09h00 de domingo, um policial da cidade de Jijoca de Jericoacoara ligou para o Copom da 3ªCIA/3ºBPM informando que na localidade já citada tinha sido encontrado um cadáver de um homem conhecido por “Tunico”. Os policiais de Granja foram até a localidade e comprovaram a denúncia.


Vítima foi morta a bala e a golpes de pau

No local, os pm’s colheram as primeiras informações com uma testemunha que pediu sigilo sobre sua identidade. Segundo relatou, por volta das 07h00 de sábado (31), ouviu os estampidos de tiros e gritos de pessoas. Com medo de sair, o mesmo permaneceu em sua residência e só na manhã de domingo resolveu sair para ver o que tinha acontecido. Ao percorrer poucos metros de sua residência, o homem encontrou o corpo da vítima já sem vida e logo ligou para a polícia informando o ocorrido.



Arma encontrada pelos policiais

Averiguando a cena do crime, os policiais encontraram a cerca de 20m do corpo, um revólver Taurus Cano Médio Cal.38 com cinco cápsulas deflagradas. Encontraram ainda há poucos metros, a moto da vítima, uma Honda Titan de cor vermelha sem placa, o que descarta o crime de latrocínio. 
O homem assassinado foi identificado como Antonio Pedro Sobrinho, 58 anos, natural de Camocim e residente em Jijoca de Jericoacoara-Ce. 





A perícia forense foi acionada e constatou que a vítima fora alvejado por pelo menos 04 disparos de arma de fogo, porém segundo o perito, a provável causa da morte teria sido uma paulada desferida na parte de trás da cabeça da vítima que causou esmagamento do crânio.
Após terem assassinado o homem, os elementos usaram a camisa do morto, amarram-lhe as pernas e o levaram para dentro do matagal ao lado de uma estrada carroçável. 



Cb Veras, Cb Gildo e Sd Gledson

Após os trabalhos periciais o rabecão conduziu o corpo do homem ao IML DE Sobral.
No local impera a lei do silêncio a cerca de quem teria sido os autores do crime. Tanto a arma como a motocicleta foram entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim que ficará responsável pelas investigações a cerca do crime.



Cabo Veras com a arma usada no crime

Perito no local do crime


Moto da vítima

Participaram da diligência: Cb Veras, Cb Gildo e Sd Gledson


Camocim Polícia 24h

Centro de Atenção Psicossocial chega à zona rural de Luiz Correia


Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades de atendimento intensivo e diário aos portadores de sofrimento psíquico grave, constituindo uma alternativa ao modelo centrado no hospital psiquiátrico e permitem que os usuários permaneçam junto às suas famílias e comunidade.

Para atender as necessidades da zona rural que abrange mais de 70 povoados o Caps criou o Caps Itinerante, um projeto de Luís Correia, pioneiro no estado do Piauí, que tem como objetivo atender usuários do serviço na zona rural devido à dificuldade de acesso. A ação é integrada à estratégia Saúde da Família (ESF).

Nas visitas realizadas o Caps leva ações desenvolvidas pela equipe multiprofissional como consultas, orientações sobre o tratamento medicamentoso e socioeducativas e pesagens corporais. Para a secretaria de saúde o resultado obtido tem alcançado os objetivos traçados.
caps itinerante em ação !(Imagem:ascom)

Segundo Helio José de Sousa, coordenador do Caps em Luís Correia, o resultado é excelente porque pessoas que não tinham atendimento agora têm e já é possível ver melhora na qualidade de vida. “O fruto desse resultado é excelente porque descobrir pessoas que não tinham atendimento, outras que viviam em cárcere privado e dar oportunidade de atendimento a elas é gratificante. Nosso objetivo é chegar ao fim do ano alcançando todos os povoados de Luís Correia.”

O Caps Itinerante já chegou aos povoados de Camurupim, Carapebas e Campestre. Neste mês de setembro o projeto vai ao povoado de Curral Velho.

Assessoria de Comunicação

Ministro do STF suspende decisão da Câmara que manteve mandato de Donadon

ABr280813PZB_9299.jpg
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a decisão da Câmara dos Deputados que manteve o mandato do deputado federal Natan Donadon (sem partido-RO), condenado a mais de 13 anos de prisão pelo Supremo por peculato e formação de quadrilha. O ministro decidiu pela suspensão até decisão final do plenário do STF. Ainda não foi definida a data de julgamento pelo plenário da Corte.
Na semana passada, o plenário da Câmara, em votação secreta, absolveu Donadon no processo de cassação de mandato. Foram 233 votos a favor do parecer do relator, Sergio Sveiter (PSD-RJ), 131 votos contra e 41 abstenções.
 
O ministro atendeu ao pedido de liminar feito pelo líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), Na última quinta-feira (29), o parlamentar contestou o procedimento adotado pela Mesa Diretora da Câmara para a votação da cassação do mandato. De acordo com Sampaio, após a condenação de Donadon, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), deveria ter encaminhado a cassação diretamente para que a Mesa Diretora declarasse a perda do mandato automaticamente.
 
Após analisar o documento, o ministro Barroso concordou com os argumentos apresentados pelo deputado e decidiu suspender a decisão da Câmara dos Deputados que manteve o mandato de Donadon até decisão final do plenário do STF.
 
“A decisão política chancela a existência de um deputado presidiário, cumprindo pena de mais de 13 anos, em regime inicial fechado”, disse o ministro na decisão.
 
No despacho, Barroso argumentou que cabe ao Congresso a decisão final sobre a perda de mandato do parlamentar condenado em decisão transitada em julgado, sem a possibilidade de novos recursos. No entanto, o ministro alegou que a tese não pode ser aplicada ao caso de Donadon. “Esta regra geral, no entanto, não se aplica em caso de condenação em regime inicial fechado, por tempo superior ao prazo remanescente do mandato parlamentar. Em tal situação, a perda do mandato se dá automaticamente, por força da impossibilidade jurídica e física de seu exercício”, disse o ministro.
 
Para o ministro, a cassação do mandato de Donadon deveria ter sido aplicada de forma automática, pois o tempo da pena é maior que o período do mandato. “Vislumbro no pedido formulado, por considerar relevante e juridicamente plausível o fundamento de que, no caso em exame, a perda do mandato deveria decorrer automaticamente da condenação judicial, sendo o ato da Mesa da Câmara dos Deputados vinculado e declaratório. Assim entendo porque o período de pena a ser cumprido em regime fechado excede o prazo remanescente do mandato”, argumentou.
 

STJ proíbe a soltura do vice-prefeito acusado da morte de Emídio Reis

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de soltura do vice-prefeito de São Julião, José Francimar Pereira, acusado de ser o mandante no crime de Emídio Reis.


O ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior rejeitou a liminar. Os advogados do vice-prefeito alegaram que não havia motivo para a manutenção da prisão.

Francimar Pereira está preso na cela do Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP) em Teresina desde o dia 15 de março. Ele e mais quatro foram presos acusados de planejar em um sítio a morte do ex-vereador Emídio Reis. O político foi morto com dois tiros e enterrado vivo em cova próximo ao município de Pio IX.

O advogado da família de Emídio Reis, Carlos Douglas dos Santos Alves, relatou ao Cidadeverde.com que o ministro Sebastião Reis ressaltou na sentença a gravidade do crime.

“O ministro destacou a periculosidade do acusado e a hediondez do crime. As provas demonstram a intenção de apagar as provas em que os autores são acusados e por isso negou a liminar”, disse Carlos Douglas.

Amanhã, no Tribunal de Justiça do Piauí provavelmente os desembargadores julguem novo habeas corpus pedindo a soltura de Francimar Pereira. A apreciação será na 1ª Câmara Criminal.


Flash Yala Sena

Irmãos são interceptados com maconha em Ilha Grande

Após denúncias, a Polícia Militar interceptou três homens em um carro Gol de cor preta, placas ODX 3653 Ilha Grande (PI) por volta das 15h30min de segunda-feira (02) no porto do bairro Morros da Mariana, em Ilha Grande do Piauí.
Segundo o sargento Francisco Alberto, a denúncia dava conta de que os suspeitos estariam transportando droga para o Maranhão. O veículo passou, em frente à guarnição, com destino ao rio Parnaíba, onde seria feita a travessia para o estado vizinho.
O sargento Alberto disse que João Batista de Souza Damasceno, 44 anos, se desfez de um cigarro de maconha, jogando no rio, quando os policiais chegaram ao local. A polícia fez revista no carro e encontrou uma mochila cheia de roupas e objetos pessoais que estavam com Raimundo de Souza Damasceno, irmão de João Batista.
Dentro da mochila foram encontradas 50 gramas de maconha adquiridas por R$ 120. Também foi preso Francisco Fábio Ribeiro de Sousa, 31 anos. A polícia apreendeu R$ 42,15. Raimundo Damasceno disse que a maconha seria vendida na localidade Passarinho, zona rural do município de Araioses do Maranhão.
De acordo com a guarnição, composta ainda pelos soldados Hélio e Elismar, em Ilha Grande existem seis bocas de fumo que são conhecidas na cidade. “Os traficantes estavam à vontade porque só havia um policial militar, mas agora será diferente”, enfatizou o sargento F. Alberto. O caso foi levado para Central de Flagrantes em Parnaíba.

Edição: jornal da parnaíba/imagens portal do catita

Tererê desabafa sobre tratamento dentro do PSDB: "Me sinto desprestigiado e desvalorizado"

O deputado estadual, Deusimar Brito, o Tererê (PSDB) falou abertamente, pela primeira vez, sobre sua situação no PSDB já que nas últimas semanas, informações colocam em dúvida sua permanência em ninho tucano. 

Procurado pelo GP1 para saber a veracidade dos fatos, ele soltou o verbo e afirmou que realmente se sente desprestigiado pelo próprio partido. “Me sinto desprestigiado e desvalorizado pelo PSDB. É como se eu não tivesse valor. Eu faço campanha sozinho e praticamente sem apoio do partido. Me sinto isolado”, desabafou.
Imagem: Francyelle Elias/GP1Deusimar Tererê(Imagem:Francyelle Elias/GP1)Deusimar Tererê
Mesmo descontente com o tratamento dispensado, Tererê destacou que sempre teve um bom relacionamento com o prefeito Firmino Filho, com o secretário Luciano Nunes e com o deputado estadual e presidente regional do PSDB, Marden Menezes.

“Mesmo com tudo isso, não pretendendo deixar o PSDB, até porque me identifico com a ideologia do partido. Eu sempre tive um bom diálogo com Firmino Filho, Luciano Nunes e Marden Menezes e sempre lutei pelo o PSDB. Mas, sinto falta que valorizem o meu trabalho”, frisou.

O deputado confirmou que recebeu convites de outros partidos como, o PMDB. “Já fui convidado por partidos como o PMDB, mas reafirmo que pretendo ficar no PSDB. Não quero sair, a não ser que me expulsem”, disse.

Travesti é esfaqueado no Centro de Buriti dos Lopesnew chevrolet cruze

new chevrolet cruze

Travesti é esfaqueado no Centro de Buriti dos Lopes O travesti levou três furadas, uma abaixo do peito, uma na mão direita e outra nas costas. O travesti identificado como Dereon da Silva Costa, 30 anos, foi esfaqueado na manhã desta segunda-feira (02) na Rua Humberto Castelo Branco, no Centro de Buriti dos Lopes, por um jovem de nome Daniel, vulgo “Preiquitim”. Segundo Ana Maria Costa, irmã da vítima, o acusado já vinha fazendo ameaças ao Dereon e sua família. O travesti levou três furadas, uma abaixo do peito, uma na mão direita e outra nas costas. Priguitim fugiu no momento da ocorrência e segundo informações, a polícia estaria à sua procura. A vítima recebeu os primeiros atendimentos na unidade de saúde do município e em seguida foi transferido numa ambulância do SAMU para o HEDA em Parnaíba.new chevrolet cruze

VEJA A SITUAÇÃO DESTA RUA

A Prefeitura de Parnaíba não está enxergando as ruas de Parnaíba que merecem ser recuperadas com urgência, várias delas se encontram em estado de emergência há muito tempo e já poderiam ser restauradas pela Prefeitura de Parnaíba. 
O trabalho de recuperação dos calçamentos está acontecendo em ruas que merecem ser recuperadas, mas olhando pelo ângulo coletivo, podemos dizer que existem necessidades ainda maiores a serem cumpridas, como no caso da Rua Carlos Carvalho que liga ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde ou a Rua Ceará que de certa forma é um portão de entrada da cidade e muitas outras que precisam urgentemente do trabalho da prefeitura.



Como exemplo desta vez, mostramos uma das principais ruas de acesso ao Bairro Alto Santa Maria, vários moradores do bairro já reclamaram da buraqueira as margens da BR 343. Carros e motos se quebram aos poucos, muitas pessoas se ariscam com crianças no colo em meio aos buracos e pedras deixadas pela administração pública municipal.


Por: Zoom/Blog do Pessoa

Menina de 18 anos é agredida covardemente por policiais

Uma menina de 18 anos foi agredida por policiais militares em Curitiba. Parte da agressão foi filmada por outra mulher que participava da escolta realizada pela PM até um estádio de futebol, e as imagens mostram um policial batendo a cabeça da vítima contra um portão de ferro.
“Foi bem constrangedor”, resumiu a estudante de administração Ana Paula Lima. Ela conta que a atitude violenta dos policiais começou ainda na Praça Santos Andrade, após um evento organizado chamado de “Caminhada pela paz”, e horas antes da partida de futebol. “Nós juntamos torcedores e resolvemos fazer uma caminhada pacífica em homenagem a colegas que faleceram recentemente”.
Também presente no local, a fotógrafa Ana Paula Ribeiro confirmou a versão da vítima. “Chegou uma viatura da polícia mandando o pessoal calar a boca, que lugar de cantar é no estádio. A galera obedeceu, ficou quieta reunida ali na praça. Sem tumulto algum, nenhuma algazarra, tinha até crianças de colo”, relatou. Ambas relatam que na sequência os policiais mandaram os participantes se encaminharem ao Couto Pereira.
Segundo Lima, os policiais partiram para cima dela e outra amiga começou a filmar. “Eles me pediram para apagar imagens, eu disse que não ia, porque não tinha nada de errado em filmar. Então eles tentaram tirar da minha mão e vieram em dois para cima de mim. Um deles pegou meu braço e pôs para trás, de forma que eu fiquei com uma mão livre apenas. Então decidi colocar o celular dentro da minha calça”, denunciou Lima.
O vídeo ainda mostra outro policial retirando do local a torcedora que filmou a agressão, e não há registros de imagens do que acontece na sequência. “Eles continuaram me batendo, mais umas cinco ou seis vezes. Ameaçavam me levar presa, eu perguntava um motivo para me levarem, e diziam que eu estava desobedecendo ordem policial. Mas com esse tipo de ordem eu não concordo”, questionou a vítima. Ela conta que o celular continuou gravando o áudio das agressões de dentro da roupa, mas que ela não pretende divulgar o material por conta do constrangimento.
fonte:http://newswebinfo.blogspot.com.br/2013/08/menina-de-18-ano

Governador entrega tablets educacionais para professores da rede estadual de ensino

Em viagem a Paulistana, no Sul do Piauí, o governador Wilson Martins realizou a entrega de 175 tablets educacionais para professores da rede estadual de ensino. O investimento, totalizando R$ 48 mil, faz parte do programa de modernização da educação dos governos estadual e federal. Ao todo, o Governo do Estado vai entregar mais de 9 mil tablets para os educadores piauienses. O Programa Educação Digital tem como objetivo subsidiar o professor que atua no Ensino Médio, de instrumentos que possam contribuir com a integração da sala de aula com as tecnologias de comunicação e informações disponíveis na atualidade.

Imagem: Kalberto RodriguesEntrega de tablets aos Professores em Paulistana(Imagem:Kalberto Rodrigues)Entrega de tablets aos Professores em Paulistana

O tablet educacional chega ao professor com conteúdo pedagógico, livros e outras informações que irão ajudar na preparação do professor a fim de que ele possa melhor desenvolver seu trabalho em sala de aula. Para implantação do Programa no Piauí, foram investidos mais de R$ 5 milhões, verba proveniente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do Tesouro Estadual.

Andreia Teixeira foi uma das contempladas com o programa, para ela é fundamental que os professores acompanhem o processo de modernização do ensino através de novas ferramentas, como computadores, tablets e notebooks. "É muito importante que acompanhemos este processo, senão o profissional ficará para trás, o uso de tablets educacionais é uma ferramenta importante para o desenvolvimento do aluno, um meio moderno e sustentável que facilita o ensino escolar".

O governador Wilson Martins ainda autorizou uma ordem de serviço no valor de R$ 11 milhões para a pavimentação do trecho de 30,2 quilômetros que liga a BR407, ao Povoado Tigre. Foi determinada ainda a autorização do processo licitatório no valor de R$ 4 milhões para o asfaltamento de várias ruas do municipio e o processo de construção de um moderno complexo de esporte e cultura, no valor de R$ 3 milhões. O governador ainda autorizou o Idepi a elaborar um projeto para a construção do Memorial Valério Rodrigues.

"Sempre tive uma enorme consideração por Paulistana, e é nosso papel trabalhar para que ela continue sempre bonita como é, estamos investindo muito no Piauí e na cidade também que é fundamental para o desenvolvimento do Estado, estamos trabalhando forte, vamos asfaltar a cidade, construir um centro da cidadania e tentar viabilizar a chegada de um posto do INSS ao município, vamos também construir um dos melhores centros esportivos do Piauí, e implantar um centro de tempo integral, queremos dar aos nossos jovens, a nossa população em geral, todas as condições para se viver e viver bem em cada canto do Piauí" disse Wilson Martins.

PMDB JOGA FIRME PARA CONQUISTAR SILVIO MENDES

Certo de que assumirá o governo na figura de seu vice-governador José Filho, (Moraes Souza), o PMDB de Picos liderado pelo prefeito Kleber Eulálio, conseguiu sentar na mesma mesa o líder popular tucano Silvio Mendes e o vice governador candidato do PMDB durante o dia de ontem.  

Após enfarte, ator Ivo Holanda volta a gravar pegadinhas na TV

Após sofrer um enfarte e colocar dois stents – molas que liberam a circulação do sangue – no coração, Ivo Holanda está de volta à ativa e já começou a gravar mais pegadinhas.


“Agora tenho que apanhar menos”, brincou o humorista, durante entrevista ao jornal “Extra”.

Acostumado a “matar as pessoas do coração”, Ivo Holanda afirmou que vai pegar mais leve nas brincadeiras, que divertem o público do SBT desde a década de 80.

“Ninguém é imortal. Paguei caro por sacanear as pessoas esses anos todos”, afirmou o humorista, aos risos.

Ele também contou à publicação que Silvio Santos é o rei da televisão brasileira. “Ele é uma das pessoas que falam o meu nome com mais orgulho. Isso não tem preço”, acrescentou.


Fonte: MSN

Cabo da PM é jurado de morte via mensagens de celular

O policial militar lotado no 2ºBPM em Parnaíba, conhecido Cabo Arnóbio, recebeu duras ameaças através de mensagens destinadas ao número de seu telefone celular, enviadas no último sábado, dia 31, por um telefone com número da operadora Claro(86) 9517-0994. Veja logo abaixo o teor das mensagens:

Cabo Arnóbio registrou um boletim de ocorrência em torno do caso na delegacia do 2º DP, ao final dessa manhã. A policia investigará.

Kaká veste camisa do Milan após acertar volta

Pouco após chegar à sede do Milan com o vice-presidente do clube, Adriano Galliani, para assinar contrato válido por duas temporadas, o meia Kaká vestiu a camisa da equipe rossonera na tarde desta segunda-feira. Tão logo formalizou o vínculo com o novo clube até o meio de 2015, o jogador apareceu na varanda da Via Turati para acenar aos torcedores do Milan e, aos 31 anos, mostrou-se empolgado com a nova função que terá dentro do elenco.


- É maravilhoso ver tantas pessoas, tantos amigos e é disso que eu preciso. Estou muito animado. Espero aproveitar muitos momentos alegres. Já vivi muito disso e espero viver ainda mais com esses grandes jovens jogadores. É uma situação nova para mim, agora que sou um dos mais velhos aqui - disse Kaká, pouco após ser apresentado à torcida, em entrevista à "Sky Sport Italia".

Quatro anos após deixar o clube italiano para defender o Real Madrid por € 65 milhões (R$ 205 milhões nos valores atuais), o jogador chegou a Milão nesta segunda-feira para acertar últimos detalhes burocráticos, como exames médicos, antes de assinar o contrato.

- Minha mensagem aos fãs? Precisamos fazer as coisas juntos - completou Kaká.

De acordo com a imprensa italiana, Kaká foi liberado sem custos pelo clube espanhol e teria aceitado uma redução de € 6 milhões (R$ 18,5 milhões) no salário anual para voltar ao Milan. O meia, que recebia € 10 milhões (R$ 31,5 milhões) por temporada no Real Madrid, teria pedido inicialmente € 6 milhões (R$ 19 milhões), mas o clube bateu o pé e ofereceu € 4 milhões (R$ 12,5 milhões) mais bônus ao jogador.


O acordo foi sacramentado na noite deste domingo, e Kaká deixou Madri rumo a Milão ao lado de Adriano Galliani na manhã desta segunda-feira para festa dos torcedores rossoneri.

- Já era madrugada quando o negócio foi fechado. Agora espero que os órfãos de Kaká, os 12 a 15 mil torcedores que deixaram de ir ao estádio quando ele saiu, voltem agora que ele retornou ao clube. Ele realmente fez um esforço gigantesco para voltar e mostrou afeto por esse uniforme - disse Galliani, ao fazer o anúncio.

Fonte: G1

Freitas articula e Zé Filho e Silvio conversam sobre eleição de 2014

O ex-governador Antônio de Almendra Freitas Neto, trabalhando hoje como assessor da presidência da Federação das Indústrias do Piauí, foi decisivo na aproximação do ex-prefeito Silvio Mendes com o vice-governador José Filho Moraes Souza, candidato à sucessão de Wilson Martins no próximo ano. O maior sinal da sintonia dos dois foi a presença de Mendes no final de semana passado, em Picos, num evento do PMDB, depois de desembarcar no mesmo avião que transportou Moraes Souza.
Imagem: DivulgaçãoEx-senador Freitas Neto(Imagem:Divulgação)Freitas Neto
Este repórter assegura que antes da viagem de Silvio e José Filho a Picos, os dois tiveram uma demorada conversa no apartamento de Freitas Neto, na zona leste de Teresina, que mais uma vez exerce as suas características de articulador de primeira linha como o fez durante toda a sua vida até chegar ao Palácio de Karnak.

Freitas Neto foi deputado estadual, federal, prefeito de Teresina, governador, Senador e Ministro graças a sua capacidade de articulação. Político pragmático, mas extremamente sensível a dificuldades dos amigos, sempre buscou somar e se afastar de conflitos. O ex-governador sempre foi averso às "fofocas" em torno de pessoas e desde cedo cuidou de construir uma boa imagem.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Vice governador Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Vice governador Zé Filho
Quando, governador Freitas Neto caminhou na direção de Wall Ferraz, que era prefeito de Teresina e o mais expressivo representante da oposição na época. Foi a primeira parceria entre políticos adversários em favor da administração de Teresina. Depois administrou Teresina Heráclito Fortes e o entrosamento foi ainda maior.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Sílvio Mendes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Sílvio Mendes
Heráclito Fortes (DEM) e Freitas se deram tão bem em cerca de um ano e quatro meses de gestão coincidente, que o então prefeito de Teresina viajou para um encontro de prefeitos em São Luis em que estava presente a então prefeita de São Paulo, Luisa Herondina, no avião Xingu do Governo do Estado.

Assis Carvalho envia nota de esclarecimento sobre reportagem do Fantástico

BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1
Atualizada em 02/09/2013 - 14h07
 O deputado federal Assis Carvalho enviou uma nota de esclarecimento sobre matéria intitulada “Fantástico:Tribunal de Contas da União investiga Assis Carvalho e mais vinte deputados federais” publicada no domingo (1).

A matéria falava sobre o fato do Tribunal de Contas da União (TCU) investigar 21 parlamentares, entre eles o deputado Assis Carvalho, sobre o uso da cota para exercício da atividade parlamentar e um dos serviços que está no alvo dos auditores é a locação de automóveis. No caso do deputado Assis Carvalho, ele estaria alugando veículos em um estabelecimento que atualmente funciona como uma padaria.

Em nota, o deputado afirmou que onde funciona a loja de aluguel de veículos, também funciona outros estabelecimentos. “Trata-se de um imóvel com quatro pontos, onde funcionam uma padaria (na esquina), uma sorveteria e uma locadora de automóveis, identificadas, além da casa da proprietária”, explica o deputado.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Assis Carvalho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Assis Carvalho

Confira a nota na íntegra:

O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) informa que os veículos locados para o exercício do mandato foram alugados à empresa R Fontes G de Almondes (CNPJ 17.495.390/0001-10).

serviço foi prestado normalmente na vigência do contrato, que foi feito de acordo com as regras do Cogep (Gestão de Cotas Parlamentares), que determina que a validade desses contratos seja de três meses, com a possibilidade de uma renovação de mais três meses. A referida empresa teve seu contrato vencido em agosto/2013, sendo regularmente substituída.

A sede da empresa, conforme contrato de locação de imóvel fornecido pelo responsável, fica num dos quatro pontos existentes no endereço Av. Dr. Manoel Aires Neto, 6435-4 Q-50 C-36, Residencial Parque Sul - Bairro Santo Antonio Teresina-PI. Ou seja, trata-se de um imóvel com quatro pontos, onde funcionam uma padaria (na esquina), uma sorveteria e uma locadora de automóveis, identificadas, além da casa da proprietária, conforme fotos em anexo.

As notas fiscais e contratos relativos aos aluguéis foram encaminhados mensalmente ao Cogep, que é o responsável na Câmara dos Deputados pela auditoria dos documentos, e todos foram devidamente aprovados.

Imagem: DivulgaçãoLocal onde seria locado os veículos(Imagem:Divulgação)Local onde seria locado os veículos
Imagem: DivulgaçãoLocal que teria quatro pontos, entre eles, uma locadora(Imagem:Divulgação)Local que teria quatro pontos, entre eles, uma locadora

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...