Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Noiva erra de quarto após casamento e tem relação íntima com padrinho


A mulher afirmou que só se deu conta do erro após o término do ato. Segundo informações, ela acordou pela manhã logo após o casamento e se levantou para ir ao banheiro. Ao voltar acabou errando o quarto, e se deitou ao lado do homem. 
Este começou a acaricia-la, e acabaram realizando o ato. Ao descobrir que era o padrinho do casamento, a noiva se desesperou, acusando o homem de abuso. 
Ela e seu marido pediram uma indenização de pouco mais de R$ 7 mil ao rapaz, que se negou a pagar a quantia. O casal entrou com uma ação contra o padrinho, mas a Justiça considerou que ele não era culpado. 
Fonte: The Australian

Luta infantil na Tailândia choca fotógrafa; veja nocaute em fotos!

As crianças têm a partir de seis anos e lutam Muay Thai.
                     
O que você diria se visse duas crianças lutando? Não estamos falando de brincadeiras ou de atividades esportivas, mas de combates profissionais, em ringues de verdade. A fotógrafa alemã Sandra Hoyn ficou espantada ao conhecer estaprática na Tailândia. Durante uma viagem de turismo, ela ficou sabendo que uma competição desse tipo aconteceria próximo a Bangcoc e decidiu ir ver de perto. Ao presenciar o sofrimento dos pequenos, Sandra decidiu estender sua viagem e passou um mês registrando as lutas infantis, na esperança de chamar a atenção do mundo para essa triste realidade. Os cliques viraram a série Die Kampfkinder, crianças lutadoras, em português.
As crianças têm a partir de seis anos e lutam Muay Thai. Para Sandra, ainda mais assustador do que assistir aos combates era ver a violência psicológica a que os pequenos são submetidos. Eles representam, muitas vezes, a principal fonte de renda da família. Os pais apostam todo seu dinheiro em seus filhos e os pressionam a ganhar. A demanda física também é enorme e os minicompetidores saem completamente esgotados. O Muay Thai é uma espécie de boxe, mas em que é permitido usar joelhos e cotovelos. Na Tailândia, não há uma idade mínima para os ringues, que estão dentro da lei. No entanto, é uma dura carreira para os jovens lutadores, que costumam se aposentar aos vinte anos, por desgaste, e dificilmente saem da pobreza.

                      
                        
                      
                      
FONTE: Época

Polícia prende bêbada dirigindo carro com casal em pleno ato sexual no banco de trás


Uma mulher foi parada pela polícia dirigindo embriagada com um casal praticando ato sexual no banco de trás. O caso ocorreu em Montana, nos EUA. 
A motorista, Alexis Kristine Cooper, estava conduzindo o veículo de forma arriscada, saindo diversas vezes de sua pista. Segundo o boletim de ocorrência, o carro da jovem de 22 anos cheirava álcool, e os passageiros no banco de trás estavam sem cinto de segurança e mantendo relações íntimas. 
A motorista teve de ser conduzida à cadeia do condado de Gallatin. Ela foi acusada de dirigir embriagada, não uso de cinto de segurança e conduzir o veículo com habilitação vencida.
Fonte: Bozeman Daily Chronicle

Pele cria bolhas que estouram com o menor contato.


Uma menina de cinco anos de idade nunca pôde abraçar os pais devido a uma condição rara que faz com que feridas de seu corpo estourem ao menor contato. Alisa Doanvan corre risco de uma infecção potencialmente mortal por causa da doença, mas mesmo assim frequenta a escola, apesar de não poder brincar no parque infantil.
A criança sofre de epidermólise bolhosa que afeta menos de uma em um milhão crianças. A mãe sofre com o problema da filha, que apesar das dores por conta de sua condição tenta levar uma vida normal.
A menina é obrigada a comer alimentos leves, mais moles, já que as bolhas se formam até dentro da boca. Dessa forma ela não consegue consumir o necessário para ter uma vida razoavelmente saudável, e isso é feito a noite através de um aparelho colocado na barriga dela. Todas as noites a mãe faz um curativo no local, que demora aproximadamente uma hora e meia para ser finalizado, além de se doloroso para a criança.
A menina foi diagnosticada com o problema apenas alguns dias depois de nascer. A condição pode ser fatal na infância, mas Alisa conseguiu superar as dificuldades. 
A criança utiliza uma cadeira de rodas para se locomover até a escola com segurança. A família  espera encontrar tratamentos eficazes para lhe dar com o problema da menina.
Fonte: Daily Mail

Queda de moto mata lavrador na PI 305


De acordo com as informações, uma queda de moto matou o lavrador Sebastião Damasceno Gomes, de 58 anos, que residia na localidade Volta da Jurema, situada as margens da BR 343, estrada que liga Buriti dos Lopes a Piracuruca.

Segundo a fonte, a vítima conduzia sua motocicleta por volta das 18hs 30, na PI-305, rodovia que liga a BR 343 a cidade de Caraúbas, quando na altura do Canto do Atalho, o pneu estourou, a moto acabou derrapando e o condutor indo de encontro ao chão.

Em consquencia da queda, Damasceno teve morte imediata no local do acidente.


Fonte: Portal do Catita
A vítma fatal foi removida por uma ambulância da secretaria de saúde da cidade de Caraúbas-PI ao posto avançado do IML em Parnaíba.

Marido corta órgão genital de homem que dormia com sua esposa

Um marido que suspeitava que sua esposa foi estuprada encontrou o rapaz que dormia com a mulher dentro de casa e cortou seu órgão genital usando uma faca de cozinha.
O agressor acabou se entregando à polícia logo em seguida. A vítima está em tratamento em um hospital na China, e segundo os médicos seu membro poderá ser restabelecido sem danos maiores.

Vasco vence, mas Goiás avança e pega Flamengo na semi

Diante de mais de 36 mil pessoas no Maracanã, o Vasco deu combate, foi aguerrido e conseguiu vencer o Goiás por 3 a 2, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Isso não foi o suficiente, no entanto, para ficar com a vaga. Por ter conseguido vantagem no confronto de ida, o time goiano confirmou a classificação para a semifinal e agora se prepara para encarar o Flamengo, de olho na final.


A vitória por um gol de diferença não serviu ao Vasco porque o time havia sido derrotado por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Como levou dois gols dentro de casa – principal critério de desempate -, o time carioca precisava de triunfo por dois gols de diferença. Pela equipe carioca, o jovem Thalles se destacou, com dois gols no primeiro tempo. Já o Goiás contou mais uma vez com Walter, autor de duas assistências.

O Goiás encara o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil – o time rubro-negro eliminou o Botafogo na quarta-feira, com vitória por 4 a 0. A equipe goiana volta a campo no domingo, às 18h30 (de Brasília), quando encara o lanterna Náutico na Arena Pernambuco, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco tenta fugir do rebaixamento contra a Ponte Preta, às 16h do domingo, no Estádio Moisés Lucarelli.


Fonte: Terra

Deputados realizam audiência em Campo Maior sobre a CPI da telefonia

Os deputado estaduais Antônio Félix (PSD), Cicero Magalhães (PT), Juliana Moraes Sousa (PMDB) e Chico Ramos (PSB) estiveram em Campo Maior nesta quinta-feira (24) realizando a oitava audiência pública sobre a CPI da Telefonia que está sendo executada pela Assembleia Legislativa do Piauí.

 
O evento contou com a participação de lideranças políticas de Cocal de Telha, Assunção do Piauí, Sigefredo Pacheco, Nossa Senhora de Nazaré e Castelo do Piauí, alem de estudantes e membros da sociedade civil organizada.
 
Várias pessoas tiveram a oportunidade de manifestar suas insatisfações a respeito dos maus tratos sofridos em virtude do péssimo serviço prestado pelas operadoras de telefonia do Brasil. Em Campo Maior as operadoras mais citadas foram Claro e Vivo. As denuncias eram com relação a carência da cobertura, serviços deficitários, serviço de atendimento ao consumidor, cobranças indevidas e serviços de internet.
 
A maior participação foi dos estudantes das escolas Briolanja Oliveira, Hilson Bona e Petrônio Portela. Professores, pedreiros e radialistas também se manifestaram. Até mesmo a classe política relatou os prejuízos com a prestação do serviço das operadoras.
 

Tanto o deputado Antônio Félix, que presidiu a audiência , quanto o presidente da comissão, Cícero Magalhães avaliaram o encontro como positivo e que superou os anteriores em número de intervenções populares. “A participação do povo de Campo Maior foi muito importante e fez essa audiência ser a maior já realizada pela CPI”, disse Antônio Félix em tom de agradecimentos.
 
A CPI segue para os municípios de Pedro II e Piripiri. A comissão foi instalada em 19 Estados da Federação. O resultado das audiências será encaminhado para o Congresso Nacional no intuito de mobilizar os deputados federais para a provação do novo marco regulatório que prevê 12 propostas.

Da Editoria de Cidades

TRE transfere feriado do dia do servidor para 31 de outubro

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) transferiu o feriado alusivo ao Dia do Servidor Público previsto na Lei 8.112/90, do dia 28 de outubro, próxima segunda-feira, para o dia 31 de outubro, na quinta-feira. A portaria foi assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Haroldo Oliveira Rehem.

A medida visa unificar procedimentos com decisão similar adotada pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE, através da Portaria TSE-478/2013, e racionalizar o expediente do TRE durante a próxima semana, que conta com outro feriado, previsto no calendário do Poder Judiciário Federal para o dia 1º de novembro (sexta-feira).

Por consequência da decisão do presidente do TRE-PI, o Tribunal funcionará normalmente no dia 28 (segunda-feira), inclusive quanto à realização das suas sessões. Os prazos que devam iniciar-se ou completar-se no dia 31, ficam automaticamente prorrogados para o dia 04 de novembro, segunda-feira.


redacao@cidadeverde.com

Fogo em terreno no Alto São Manoel em Araioses sufoca moradores do bairro


incendio-alto-sao-manoel-1
A fumaça do incêndio podia ser vistas de muito longe.
Infelizmente, muitos abusos ainda são cometidos por pessoas que ainda não entenderam ou fingem que não, que o direito de um termina onde começa o direito de outro.
Os abusos mais comuns aqui em Araioses são de som alto incomodando a vizinhança e fumaça provocada por vizinho queimando mato ou lixo. Tudo isso é ilegal, porém os infratores ainda não sofreram as punições exemplares que os casos merecem.
incendio-alto-sao-manoel-3
Fogo se alastra e moradores das proximidades sofrem as consequências.
Ontem (23) a maioria dos moradores do bairro do Alto São Manoel viveram momentos muito difíceis devido ao incêndio nos matos de um terreno na Rua Maracanã. Crianças e idosos passaram maus momentos sufocados pela fumaça do fogo que durou longos minutos.
A polícia foi ao local para indiciar o infrator, mas não encontrou o dono do terreno que segundo se soube mora na Rua São Luís, distante cerca de 500 metros do local. Uma vizinha que estava com um pano no rosto, tentando suavizar os efeitos da fumaça, disse que ele (o dono do terreno) tocou fogo no mato e foi embora.
Esperamos que fato lamentável como esse de hoje não se repita mais.
incendio-alto-sao-manoel-4
Polícia esteve no local e depois foi procurar o dono do terreno.

Policiais civis e militar de Araioses prendem acusado de abusar de crianças em Canárias

Por determinação do Delegado de Polícia de Araioses, Rubem Sergio dos Santos, os Investigadores de Polícia Civil Junior Reis e Amarildo em companhia do PM SGT Washington deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Dr. Marcelo Fontenele Vieira – Juiz de Direito da Comarca de Araioses, em desfavor de Francisco das Chagas de Oliveira Marques, vulgo “PANTEI” (foto), de 53 anos, morador da Ilha das Canárias.
teteiPANTEI é acusado de abusar sexualmente de três crianças de iniciais M.F.O.G, de 7 anos, K.C.O, de 5 anos e A.C.O, de 9 anos.
O acusado é companheiro da avó das crianças e se aproveitava da ausência dela para molestar as crianças dentro do galpão de utensílios de pesca, onde o mesmo acariciava as crianças em suas partes íntimas. PANTEI já cumpriu pena na Delegacia de Araioses entre 2003 e 2004, pelo Crime de Homicídio.
O acusado foi indiciado pelo crime de Estupro de Vulnerável e se encontra custodiado nesta Delegacia de Polícia à disposição da justiça.

Marcado para morrer, deputado Evaldo Gomes pede escolta policial e garantia de vida às autoridades


Preocupado com telefonemas e postagem nas redes sociais de ameaça de morte, o  deputado e presidente estadual do PTC, Evaldo Gomes, encaminhou à mesa diretora da Assembleia Legislativa um pedido de proteção policial, em função de ameaças de morte que vem recebendo nos últimos dias.
O deputado conta que mensagens de uma testemunha dão conta de uma trama para assassiná-lo com participação até de policiais. Segundo o deputado, a motivação do crime seria fútil, mas mesmo assim ele diz andar bastante apreensivo com as ameaças.
"Minha rotina de vida mudou completamente. Ando apreensivo", declara Gomes. Comenta-se na cidade, que devido a saída de parlamentares do PTC, partido que ele comanda no Estado, seria o motivo de muita insatisfação e por isto, pessoas ligadas a esses políticos que se desligaram recentemente da agremiação estariam inconformadas com as ameaças do deputado e por isso estão dando o troco.

CBF confirma Diego Costa e critica 'brincadeira' de rádio espanhola

O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, concedeu entrevista à Rádio Estadão a respeito do caso Diego Costa, cuja convocação é "disputada" por Brasil e Espanha. O técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que o jogador estará na lista de convocados que será anunciada na próxima quinta-feira para dois amistosos em novembro. No mesmo período, a seleção espanhola também estará em campo.
Convocação de Diego Costa segue em impasse - R. Garcia/EFE
R. Garcia/EFE
Convocação de Diego Costa segue em impasse
O anúncio antecipado da convocação de Diego Costa - que ainda não se pronunciou se irá defender Brasil ou Espanha - se deu após Felipão cair em uma "pegadinha" de uma rádio espanhola. Pensando estar em contato com o presidente do Atlético de Madrid, clube onde joga o atacante brasileiro, o técnico acabou revelando que chamaria o jogador. Após a divulgação da notícia na imprensa daquele país, Felipão confirmou a informação. A brincadeira, porém, causou mal-estar na CBF.
"Uns consideram isso uma brincadeira, mas eu considero muito grave usar a identidade de uma pessoa e a boa fé de outra que está trabalhando num assunto sério", disse Paiva à Rádio Estadão. "Não é nenhuma novidade a convocação, o jogador já veio para dois jogos este ano, contra Itália e Rússia", lembrou. Questionado sobre o posicionamento da CBF a respeito da condição legal de jogo de Diego Costa caso ele opte por jogar pela Espanha, Rodrigo Paiva desconversou. "Isso não é uma questão para ser discutida por nós, e sim pela federação espanhola. A CBF não precisa justificar nada. Basta convocar e o jogador vir." Caso apareça na lista das duas seleções, caberá ao atacante enviar um ofício a uma das federações solicitando a desconvocação.

12 Câmara proíbe bonecos e sátira nas eleições do próximo ano

A Câmara encerrou nesta terça-feira (22) a votação dos destaques da minirreforma eleitoral. A maior parte do texto foi mantida pelos deputados, que fizeram mudanças pontuais no texto, como proibir o uso de bonecos nas campanhas e limitar o número de fiscais nas zonas eleitorais durante a apuração dos votos. No entanto, deixaram trechos como a proibição da ridicularização de candidatos e barraram o uso de material em locais privados.
Em votação apertada, 186 deputados se mostraram contra e outros 162 a favor da retirada de um trecho que pode acabar com o humor das eleições. O parágrafo em questão proíbe a divulgação de mensagens que possam degradar ou ridicularizar candidato, partido ou coligação. “Está proibida a sátira, a ironia”, disse Chico Alencar. “Ridicularizar é fazer humor. Se o candidato se sentiu atingido, isso já entra no degradar”, completou Vieira da Cunha (PDT-RS).
O texto do Senado, no entanto, frisa que a proibição é de candidato ridicularizar candidato, não tratando de cobertura jornalística ou humorística. Em 2010, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu liberar o humor nas eleições. “Se ataca a privacidade do candidato, deve ser proibida a ridicularização”, afirmou o deputado Afonso Florence (PT-BA).
A única mudança feita pela Câmara que não estava no texto do Senado veio de uma emenda do PPS prevê a contratação de apenas dois fiscais por partido nas seções eleitorais. Autor da sugestão, o deputado Sandro Alex (PPS-PR) argumenta que o uso ilimitado, em vigor atualmente, é uma forma de compra de votos. “Se for, de fato, para simplesmente fiscalizar, bastam duas pessoas por seção eleitoral”, afirmou.
Validade
A expectativa dos deputados é que as mudanças valham para as eleições de 2014. No entanto, não há consenso entre as bancadas. Para o líder do PT, José Guimarães (CE), elas não valerão para o próximo pleito. Já o relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acredita que, com as mudanças feitas no substitutivo, elas estarão em vigor no ano que vem. É possível que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja acionado para decidir a questão.
Os deputados retomaram hoje a votação dos destaques, interrompida na semana passada após obstrução do PMDB. O motivo foi uma sugestão para retirar a proibição da veiculação de propaganda eleitoral, como faixas, placas, cartazes e bandeiras, em bens particulares. Uma parte das bancadas era favorável. Um dos argumentos é que nem o candidato poderia colocar uma faixa se lançado candidato na sua própria casa. E que os candidatos novos ou de partidos pequenos serão prejudicados por não poder fazer propaganda virtual. “Eu vou desobedecer”, bradou Chico Alencar (Psol-RJ). Entretanto, venceu a tese de que sem as propagandas, o custo das campanhas vai diminuir.
Bandeiras
Ao retomarem a análise dos destaques, os deputados mantiveram a proibição de fazer campanha em bens particulares. Em áreas públicas, como postes, paradas de ônibus e passarelas, fica vedado a veiculação de qualquer propaganda, “inclusive pichação, inscrição a tinta, fixação de placas, estandartes, faixas, cavaletes e assemelhados”.
Outro destaque retirou a possibilidade de usar bonecos durante a campanha em área públicas. O DEM e a minoria queriam acabar com as bandeiras também. “Bandeira é bonito, é folclórico, mas é um jeito de comprar voto”, disse o líder da minoria, Nilson Leitão (PSDB-MT). Mesmo assim, a Câmara manteve o trecho.
No fim da sessão, líderes retiraram alguns destaques que poderiam causar polêmica. Entre eles estava a possibilidade de retomar parte do texto do Senado para permitir a contratação de cabos eleitorais. Em cidades com até 30 mil eleitores, cada candidato poderia contratar número equivalente a até 1% do eleitorado. Ou seja, quem fosse disputar uma vaga na Câmara de Vereadores teria direito a 300 pessoas para trabalhar na sua campanha. Nas cidades com mais de 30 mil votantes, pode-se acrescentar uma contratação para cada grupo de mil.
Parcelamento
Na semana passada, uma das emendas aprovadas antes da obstrução do PMDB prevê o parcelamento em até 60 meses das punições pecuniárias dadas pela Justiça Eleitoral durante a campanha. A parcela não pode ultrapassar o limite de 10% da renda do candidato multado.
Os deputados também deixaram clara a proibição de donos de empresas concessionárias e permissionárias de serviços públicos doarem para campanhas políticas. A redação do Senado deixava uma brecha ao indiretamente permitir que familiares ou até outras empresas do mesmo grupo, que não tenham vínculo com o poder público, contribuíssem para candidatos.

Crianças disputam carniça com urubu para comer, em Parnaíba

                                                           Imagem ilustrativa
A disputa entre crianças e urubus por alimento levou o Ministério Público a investigar o aterro sanitário de Parnaíba na manhã desta quinta-feira (24). A iniciativa partiu de um vídeo que registra várias crianças rasgando lixo, juntamente com urubus em busca de alimentos. A imagem mais chocante relatada pelos promotores foi a de uma criança arrancando carniça do bico de um urubu para comer. A Promotoria de Justiça não disponibilizou o vídeo para a imprensa.
Os promotores Cristiano Peixoto, Joselisse Nunes, Fernando Soares, juntamente com a Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Parnaíba estiveram no aterro sanitário, localizado na BR 402, para constatar a veracidade da denúncia. Na presença do grupo interventor, as crianças abandonaram a cata ao lixo e pediram para não serem levadas, as crianças aparentavam ter entre 3 a 10 anos de idade.
O Proparnaiba.com, fez registros de uma mulher com algumas crianças no lixão. Questionada se as crianças eram filhos dela, respondeu que não. Os promotores quiseram saber onde os pais estavam. A mulher disse que se encontravam em casa. Em seguida, a avó de uma menina chegou até o lixão com o documento da criança. A realidade foi constada e alguns pais foram chamados à atenção por conta também do trabalho infantil.
Ainda está sendo investigado se as pessoas estão tendo acesso ao lixo hospitalar que fica separado por uma cerca ruim, pois a denúncia tratava também deste assunto. O promotor Cristiano Peixoto informou que na próxima semana vai haver uma reunião com o Ministério Público, Conselho Tutelar, a Associação dos Catadores e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania para definir uma medida urgente para sanar esta realidade. Segundo os promotores, a exigência para criação do aterro sanitária será feita novamente ao Poder Executivo.(Daniel Santos e Renato Carlos- Proparnaiba)

EM SALITRE, MULHER MATA MARIDO E ENTERRA O CORPO NO CURRAL

Segundo a Polícia, a mulher teria aplicado diazepam na vítima e depois enterrado o corpo em um curral
A funcionária do Hospital Municipal de Salitre Luiza Judite do Nascimento foi presa na manhã de ontem acusada de matar e enterrar o corpo do marido em um curral. Um adolescente de 16 anos, filho da acusada, foi apreendido por participação na ocultação do cadáver do vaqueiro José Maximinus de Alencar Neto.
A mulher foi presa após uma operação conjunta realizada por policiais civis e militares dos municípios de Salitre e Campos Sales. Conforme a polícia, José Neto estava desaparecido da localidade de Baixio, na zona rural de Salitre, havia 26 dias.
Convidada à prestar depoimento para ajudar nas investigações do desaparecimento, Luiza acabou se contradizendo e passando a produzir diversas versões que levaram o delegado Sérgio Pereira dos Santos a suspeitar de um provável envolvimento da mulher no sumiço.

Um fato que chamou a atenção da Polícia foi a informação repassada por Luiza aos familiares do vaqueiro dando conta de que ele estaria fazendo contatos com ela através de um número de telefone celular. "Ela, inclusive, chegou a passar esse número aos demais familiares da vítima. Várias tentativas foram realizadas pelos familiares que queriam saber do paradeiro dele. As ligações, no entanto, sempre acabavam encaminhadas à caixa postal", disse o delegado.

Ao retornar para casa após o depoimento, a mulher acabou sendo pressionada por irmãos a contar o que realmente havia acontecido e indicar o paradeiro de José Neto. "Ela chegou nervosa em casa e, percebendo que havia algo errado, a família então a pressionou", disse Santos.

Ontem, por volta das cinco da manhã, um irmão de Luiza que mora em Brasília telefonou para a Delegacia. O homem contou que o vaqueiro teria sido assassinado por sua irmã e que o corpo havia sido escondido com o auxílio do sobrinho dele, um adolescente de 16 anos.

A polícia solicitou novamente o comparecimento de Luiza à delegacia, desta vez acompanhada do filho que era enteado da vítima. Luiza, segundo o delegado, negou a autoria do homicídio. "Quando foi informada de que o irmão havia telefonado à delegacia informando sobre o crime, ela disse que José Neto havia morrido após ter se sentido mal durante o jantar e que, com medo da família dele, havia decidido enterrá-lo num curral, distante cerca de 220 metros da casa onde eles moravam", informou o delegado.

Versão

A versão da acusada foi desmentida pelo filho dela, que também prestou esclarecimentos à Polícia. Segundo o delegado, o adolescente relatou que a mãe utilizou duas ampolas de Diazepan para envenenar a vítima. "Ele estava jantando e, no momento em que teria ido ao banheiro, ela despejou o conteúdo das duas ampolas no copo em que ele bebia uma dose de cachaça", explicou o delegado.

Após a confirmação da morte do vaqueiro, Luiza teria depositado o corpo da vítima em uma cova aberta em um curral com a ajuda do filho adolescente. "Há indícios que apontam possível premeditação", disse o policial civil. Há cerca de um mês, a acusada teria furtado remédios do local onde trabalhava.

A acusada de ter praticado o homicídio foi presa em flagrante por ocultação de cadáver e, segundo a Polícia, deverá ser indiciada, também, por homicídio triplamente qualificado.

A Polícia informou que, mesmo com a detenção de mãe e filho, não está descartada a possibilidade do envolvimento de uma terceira pessoa na morte do vaqueiro. "Nós estamos investigando esta possibilidade. Embora já temos feito uma prisão em flagrante e a apreensão do menor que auxiliou na ocultação de cadáver, as investigações sobre o caso ainda não foram encerradas". Os motivos do crime também não foram esclarecidos.

STF nega pedido para anular julgamento do mensalão

bancoImagemFotoAudiencia_AP_251820.jpg
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) negaram nesta quinta-feira pedido feito por João Batista de Oliveira para anular o julgamento do mensalão. Morador de Suzano, no interior de São Paulo, Oliveira se identifica como tradutor e intérprete e, apesar de não fazer parte do processo, alegou que o Supremo feriu o "devido processo legal" no processo que condenou 25 acusados de envolvimento no esquema de compra de votos durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Atualmente é um dos direitos e liberdades assegurados aos seres humanos livres, com repercussão geral, ver-se justiçado somente através do devido processo legal", afirma Oliveira na ação.
O relator do habeas-corpus, ministro Luiz Fux, analisou rapidamente o pedido em plenário e afirmou que não havia fundamento para seguir com o caso. Ele foi acompanhado por todos os outros magistrados. "Eventual nulidade em processo da competência desta Corte deve ser suscitada nos respectivos autos do processo do mensalão", justificou Fux.
João Batista de Oliveira entrou com o pedido no Supremo no fim do ano passado, logo após o fim do julgamento do mensalão. Em abril, Luiz Fux rejeitou a ação em uma análise individual. Oliveira recorreu então às turmas do Supremo, mas também teve o pedido negado. Em um novo recurso, o habeas-corpus chegou ao plenário, onde foi rejeitado hoje.
O Terra tentou falar com Oliveira para comentar o pedido de anulação do julgamento, mas ele não foi localizado.

Populares lamentam estado precário de via pública em Parnaíba (PI)

A conhecida estrada Rosapolis novamente vira manchete negativa pelo estado de abandono que se encontra, já que é uma importante via pública da cidade de Parnaíba (PI).
Através da citada rodovia, muitas pessoas fazem trajetos entre os bairros Igaraçu, Joaz Souza e São Vicente de Paulo com a região central do município.
DSC06176
Porém, há cerca de 10 anos a falta de manutenção tem causados transtornos para quem precisa utilizar a estrada. Buracos tem causados constantes acidentes para condutores de veículos, ciclistas, carroceiros e pedestres.
003
Renato Veras
Moradores residentes nas proximidades da estrada Rosapolis reclamam da inoperância administrativa e afirmam que o prefeito municipal virou as costas para a dramática situação.
DSC06171
O Sr. Renato Veras relata inconformado que os governantes da cidade estão com mais de 10 anos sem nunca fazer nada para melhorar a cidade. Segundo Renato, a movimentada via pública do Rosapolis está em péssimas condições para trafegar, prejudicando assim quem precisa utilizá-la diariamente, ele acrescenta ainda que no turno da noite a onda de assaltos é constante devido a falta de iluminação pública.
DSC06169
João Batista
A falta de atuação do poder executivo municipal é reclamada por todos que moram nas proximidades. João Batista declara que diariamente as pessoas são assaltadas por conta da precária iluminação em toda aquela região, para ele, é necessário uma recuperação urgente da estrada Rosapolis, inclusive o asfalto que esta dando prejuízos a quem habita e a quem por ali transita.

Polícia Federal deflagra operação para combater falsificadores de cédulas no Piauí

A Polícia Federal no Piauí deflagrou na manhã de hoje (24) a Operação Garoupa, visando desarticular uma quadrilha responsável pela distribuição de cédulas de R$ 100,00 (cem reais) falsas na zona leste de Teresina e no interior do Estado.
005
A investigação iniciou-se em maio deste ano com a prisão em flagrante do acusado de iniciais D. A. C., pela Polícia Civil do Estado do Piauí. No ato da prisão, o homem portava diversas notas de R$ 100,00 (cem reais) falsas.
004
A partir desta prisão, foi verificado um grande número de ocorrências de introdução de moeda falsa em circulação, principalmente nos bairros da zona leste de Teresina, cujos números de séries e características das cédulas demonstram que foram produzidas pelo mesmo grupo criminoso.
003
Estão sendo cumpridos 07 (sete) mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, todos na capital e, até o momento, foram apreendidas duas armas de fogo, coletes balísticos, algemas e vários documentos.

TJ-PI nega alvará de soltura e Correia Lima permanece preso no presídio de Parnaíba

Correia Lima no banco de réu  (Foto PC)

A Justiça negou o pedido de alvará de soltura em favor do ex-coronel José Viriato Correia Lima, acusado de comandar o crime organizado no Piauí. A defesa queria a liberdade do réu, condenado no dia 30 de setembro pela morte do policial Leandro Safanelli, ocorrida no final dos anos 1980. 

Correia Lima foi condenado na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Parnaíba a 23 anos e sete meses de prisão em regime fechado. Ele é acusado de mandar matar o policial, que teria relacionamento com uma filha sua, ao qual o ex-coronel se opunha. Safanelli foi assassinado a tiros em uma avenida de Parnaíba.

A defesa aponta que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia concedido habeas corpus para que Correia Lima aguardasse o julgamento em liberdade. Apesar da medida ter sido tomada em outubro de 2008, só foi cumprida em dezembro do mesmo ano. Além disso, o advogado Wendel Oliveira alega que o decreto de prisão carece de fundamentação.
Correia Lima, na penitenciária mista de Parnaíba (foto PC)
Na última quarta-feira (23), o desembargador Erivan Lopes indeferiu a liminar, concordando com a decretação da prisão do ex-coronel.

As informações são do cidadeverde.com

Solange Almeida exibe barrigão de oito meses de gestação

praia.

Na legenda da foto divulgada na rede social na tarde desta quinta-feira, 24, ela escreveu: "Estou de dieta e evitando: Pensamentos negativos, pessoas destrutivas, o que me tira o riso largo, o que me perturba o sono, o que ofusca o brilho do meu olhar, o que me traz insegurança e aflição, o que 'empazina' meu caminho! Em 1 mês: Perderei 3kg de doenças, ganharei 3kg de qualidade de vida. Essa é a dica da tarde... Boa tarde amores!! #vemquevemmariaesther".

Mais cedo, ela publicou uma foto e disse o que fez de manhã. "Bom dia pra você que acordou cheia de pique e muitooooo feliz!! Fiz alongamento e dei uma caminhada básica pelo condomínio... #disposição #saúde #vida", escreveu.

Além da bebê que espera, Solange também é mãe de Sabrina, de 17 anos, Rafael, 13, e Estrela, 6.

Imagem: Instagram / ReproduçãoSolange Almeida exibe barrigão de oito meses de gestação (Imagem: Instagram / Reprodução)Solange Almeida exibe barrigão de oito meses de gestação

Detento é confudido com outro em alvará de soltura

Presídio de Parnaíba (foto PC)
De acordo com as informações não oficiais, na tarde de ontem(23/10) um detento da penitenciária mista de Parnaíba foi confundido por ter o mesmo nome de outro preso, que seria liberado da prisão mediante alvará de soltura.

A troca de nomes só foi esclarecida após veriguação do nome da mãe do preso que seria posto em liberdade, pelo fato da mesma encontrar-se na administração prisional à espera do filho.

Na confusão, o outro detento já teria passado pelo portão de saída do presídio, e foi alcançado logo em seguida nas imediações daquela unidade prisional. A policia militar chegou a ser acionada, mas o engano foi logo resolvido.

PRF de Parnaíba apreende automóvel e carga de eletrônicos sem nota fiscal

Na BR 343 Policia Rodoviária Federal prende automóvel irregular transportando eletrônicos sem nota.

Em fiscalização de rotina na BR 343 KM, no 02 ,entre os municípios de Parnaíba e Luís Correia os inspetores da Policia Rodoviária Federal F. Marcilio e Stelio abordaram um veículo Gol placa de Teresina-PI NIR-0125 constatando a falta do licenciamento do veículo. Foi feita uma abordagem no interior do automóvel onde os agentes encontraram grande quantidade de eletrônicos sem nota fiscal.
O motorista da cidade de Piripiri (PI) Antônio A.P.N, 35 anos, foi conduzido para a Delegacia da Policia Rodoviária Federal junto com a mercadoria composta por 211 celulares de diversas marcas dentre eles o Galaxy S III, 90 Pen Drives de 2 GB, 2 DVD’s H Buster, 2 Tablet's Foston e 16 perfumes importados.Fiscais da Secretária da Fazenda do Estado do Piauí realizaram o levantamento da mercadoria constatando que a mesmo não tem nota fiscal e a procedência é duvidosa. Questionado sobre o valor de um celular que custa mais de mil reais no mercado normal, o dono da mercadoria sem nota disse que custa R$ 500,00 reais.
A mercadoria foi confiscada para o posto fiscal do Jandira entre a divisa do Piauí e Maranhão, aguardando o pagamento dos tributos. O automóvel ficou retido na Delegacia da PRF até apresentação de documentos necessários para liberação.


| Por: Denílson Freitas

Peritos do DF entram no Caso Fernanda Lages

Fernanda Lages
Quem pensa que o Caso Fernanda Lages chegou ao fim se enganou. Três peritos já estão em Teresina trabalhando no perfil psicológico da estudante, morta dia 25 de agosto de 2011. Maria da Conceição Krause, psiquiatra forense, Marcelo Nunes e Luis Henrique Sérgio, ambos peritos da Polícia Civil do Distrito Federal, vieram a pedido da Polícia Civil, atendendo a solicitação do Ministério Público do Piauí.
A recomendação do Ministério Público é para saber se Fernanda Lages, cuja morte gerou uma série de especulações, com envolvimento de pessoas supostamente importantes, teria tendência ao suicídio.
Na conclusão dos inquéritos feitos pela Polícia Civil (através da extinta CICO) e pela Polícia Federal, Fernanda teria tido ‘morte violenta’, por acidente ou por suicídio.
Os peritos vão ouvir cerca de 30 pessoas, e já teriam relacionado várias pessoas das relações de Fernanda Lages para traçar o perfil da estudante. Estão arrolados Paulo, Josélia e Cassandra Lages, pais e tia, além de professores e amigas da estudante.
No ultimo mês de julho, quando anunciaram que poderiam deixar a investigação do Caso Fernanda Lages, os promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha pediram ainda duas diligências à Polícia Civil.
A primeira diz respeito ao relatório da Polícia Federal que afirma com 100% de certeza que Fernanda Lages esteve na obra do Ministério Público Federal junto com Nayrinha e ainda uma terceira pessoa, uma hora antes de sua morte. Com essa certeza os promotores exigem que a Polícia identifique essa terceira pessoa ‘que pode ajudar a identificar o autor do crime’, disse Ubiraci.
Os promotores solicitaram ainda uma autópsia psicológica de Fernanda Lages, a pedido da família da jovem, para saber se ela tem o perfil psicológico que justifique o suicídio.
Com informações do AZ

Bernardo Silva traz ganho ao jornalismo da TV Delta

A volta do jornalista Bernardo Silva para a TV Delta foi de fato um grande passo que a emissora parnaibana deu neste ano, sua participação é vista três vezes na semana no telejornal da emissora que vai ao ar às 11h e 30min.
Bernardo divide a bancada do telejornal Delta Notícia com a apresentadora Izabela Martins, o jornalista traz em sua participação a reflexão política local, que deixa o telespectador do noticiário atualizado com as ações dos poderes executivo e legislativo, estadual e municipal. Uma das frases que Bernardo usou ao retornar para a emissora, foi que havia uma necessidade da TV pública estar voltada para mostrar mais o papel das ações políticas, Bernardo defende que quanto mais o cidadão falar sobre o assunto, ele vai ver que é importante sua participação no dia-a-dia.
O jornalista Bernardo Silva dispensa apresentação por sua história de serviço prestado na comunicação da cidade de Parnaíba, além de saber o que diz, é dono de um gênero único de abordar assuntos dos mais diferentes níveis, a emissora acertou repito, ao trazê-lo de volta para sua grade de programação, agora é necessário aproveitá-lo mais ainda para enriquecer os conteúdos de programação.

Tiago Mendes

O deputado Antônio Félix (PSD) concedeu entrevista ao GP1  e comentou a declaração que o governador Wilson Martins fez recentemente no litoral do estado dizendo que recebeu o estado “quebrado”. “Na minha visão isto foi um chega para lá feito pelo governador. Isso foi ele dizendo ‘vão para lá, rapaz, eu estou querendo outra coisa’. Eu entendo assim”, concluiu o deputado.


Imagem: Amanda Dantas/GP1Antônio Félix (PSD)(Imagem:Amanda Dantas/GP1)Antônio Félix (PSD)

Sobre a visita de Eduardo Campos

Antônio Félix foi o autor do requerimento que concedeu título de cidadão piauiense a Eduardo Campos. O deputado disse que a visita do presidente do PSB ao Piauí já representa o momento em que os eleitores piauienses começarão a conhecer o pré-candidato já como o primeiro passo para a sua campanha visando à disputa pela presidência nas eleições 2014.

Imagem: Valciãn Calixto/GP1Eduardo Campos(Imagem:Valciãn Calixto/GP1)Eduardo Campos

O deputado também confirmou que acredita que o candidato à presidência pelo PSB será Campos. “Acredito que será ele sim. Quando a Marina veio para o PSB ela expressou que acompanharia o Eduardo Campos. Quando ele começa a andar pelo país, como ele está fazendo, ele começa a se comprometer com o povo, e se faz conhecer por ele”, disse o deputado. Recentemente o próprio Campos declarou que estava andando pelo país para ser conhecido pelo povo brasileiro de outros estados além do Pernambuco, mostrando uma possível preocupação com sua imagem para as eleições de 2014.

Félix continuou dizendo que o pré-candidato vai continuar a se mostrar para o país pensando nas eleições. “Quando você dá um passo desses, você está se comprometendo com as eleições”, disse o deputado.

Cidade dos obstáculos - para não dizer BURACOS.

 Obstáculo irreparável por parte da coisa pública. Nunca vimos uma cidade para ter tantos buracos como as ruas de Parnaíba. Já virou uma epidemia.
 É a rua Marechal Pires Ferreira, no bairro São Benedito
É uma triste realidade da cidade de Parnaíba, que há mais de mais de 08 anos sofre com o descaso. O que se pode fazer né? O prefeito como sempre faz vista grossa!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...