Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pastor Silas Malafaia no programa Na Moral de Pedro Bial


 

O programa Na Moral, exibido ontem, com a participação do pastor Silas Malafaia e representantes de outras religiões, além de um ateu, promoveu uma discussão sobre o Estado laico bastante tensa.O pastor Malafaia protagonizou embates fortes com Daniel Sottomaior, presidente da Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (ATEA). Logo na introdução ao tema, Sottomaior falou a respeito de “banhos de sangue” causados pela religião ao longo dos anos, e disse que a separação do Estado e da religião se iniciou na Revolução Francesa. Em resposta, Malafaia afirmou que os regimes políticos que optaram pela exclusão total da fé na sociedade, a exemplo da União Soviética e países asiáticos, é que protagonizaram alguns dos maiores genocídios da história da humanidade.

A discussão acalorada e provocativa entre ambas as partes se seguiu ao longo de todo o programa. Sottomaior afirmou que a Igreja Católica tinha ligação direta e patrocinava a escravidão no Brasil séculos atrás, fato que foi negado pelo representante católico, padre Jorjão, que frisou que o cristianismo funciona como uma ferramenta de ética para o Estado laico.

Malafaia seguiu no tema dizendo que “o Estado é laico, mas o povo não é laicista. O povo tem religião, e todos nós, defendemos nossas ideologias baseados em crenças e valores que temos, sejam elas filosóficas, de qualquer ideologia, ou religiosas”.

O ministro Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou que o faz do Brasil um Estado laico é ser “religiosamente leigo”: “O Estado não pode patrocinar, não pode favorecer, nenhuma seita, nenhuma confissão, nenhum culto religioso, embora ele assegure proteção aos crentes”.

Bullying

O caso do estudante Ciel Vieira, que foi hostilizado por sua professora e demais colegas de classe por ser ateu, foi usado como ilustração de intolerância aos ateus. Comentando o caso, o pastor Silas Malafaia afirmou que há insensatez em todos os lugares.
“Sabe o que é amigo… Em todo segmento da sociedade tem vagabundo, ladrão, safado, maluco… Em tudo o que é lugar, inclusive na igreja evangélica, no meio dos ateus, na Igreja Católica… Isso são os absurdos. Nós não somos a favor.”, minimizou.

Crescimento evangélico

Pedro Bial questionou ao padre Jorjão o que estaria havendo com a Igreja Católica, que tem perdido fiéis para os segmentos evangélicos. O padre, bem humorado, disse que muitos fiéis estão buscando “outras religiões” ao invés de afirmarem ser católicos não praticantes. “Então, melhor que sejam bons cristãos do que mal católicos”, afirmou. O pastor Silas Malafaia reagiu com um sorriso à resposta do padre.

Enriquecimento dos pastores

Bial destacou que há previsões de que até 2020, as igrejas evangélicas agreguem a maioria da população brasileira. Dentro da discussão sobre o crescimento numérico do segmento, o representante ateu afirmou que a teologia da prosperidade funciona como um comércio, e o resultado disso seria o enriquecimento dos líderes evangélicos.

Nesse momento, a irritação de Malafaia ficou evidente, e a resposta do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) foi em tom de alteração.

“Você sabe que o preconceito é uma coisa interessante… As pessoas não conhecem a vida das pessoas que estão na igreja, e ficam dando peruada e falando asneira, como eu acabei de ouvir aqui, que o Evangelho tá vendendo alguma coisa. Então quer dizer que todo evangélico é rico? Porque se a gente vendeu riqueza e já tem 30, 40 anos vendendo riqueza, então tem um bando de otários que continuam lá… Conversa, rapaz… O Evangelho muda a vida da pessoa pra melhor. Prosperidade na Bíblia não tem a ver só com grana não. Tem a ver com bem estar, felicidade”, retrucou o pastor.

Fonte: Gospel+

Polícia apreende menor com crack em boca de fumo no Piauí

Por volta do meio dia a Força Tática da 2ª Cia/3º BPM estourou mais uma boca de fumo na cidade de Água Branca. A venda da drogas acontecia numa residência nas proximidades da BR-343. Na casa foram encontrados três homens, um deles adolescente, com eles foram apreendido pedras de Crack prontas para serem comercializadas, dinheiro e celulares.
A prisão foi uma parceria entre o serviço de Inteligência (P2) da 2ª Cia/3º BPM e o 14º Grupamento de Força Tática. Há mais de vinte dias um P2 da companhia vinha monitorando a movimentação na residência, e na manhã de ontem a Força Tática e uma guarnição comandada pelo 1º Tenente Viana efetuaram a prisão em flagrante dos acusados.
De acordo com o Tenente Viana, o trabalho de levantamento de informações pelo serviço de inteligência da 2ª Cia/3º BPM em parceria com a Força Tática tem resultando em prisões e apreensões de drogas na região, “Essa parceira é importante e os resultados podem ser vistos, desde a implantação da Força Tática, várias bocas de fumo foram estouradas na região”.

SEBRAE lança no Piauí Sampa o “Festival das Emoções” que será realizado no litoral piauiense

O Festival das Emoções abrangerá três cidades do litoral piauiense: Cajueiro da Praia, Luís Correia e Parnaíba, além dos municípios que abrange Jericoacora e Lençóis Maranhenses abrangendo um total de 14 municípios. 
Gerente de eventos do Sebrae-PI,
Gilson Vasconcelos
Um novo festival promete movimentar o litoral piauiense e entrar para o calendário de eventos do Estado – o Festival das Emoções – que acontecerá de 18 a 20 de outubro e promete reunir música, esporte e ecoturismo. O novo evento, idealizado pelo Sebrae, foi lançado na tarde desta terça-feira(06) na 9ª edição da Mostra Piauí Sampa em São Paulo, pelo gerente de eventos do Sebrae-PI, Gilson Vasconcelos. 

Será montada uma arena especial para as competições de Cross Contry (corrida), Ciclismo, Enduro de Dunas e Campeonato de Kite Surf, além de tendas eletrônicos e palcos para receberem bandas locais e nacionais.

Serão distribuídos R$ 70 mil em prêmios e em algumas modalidades, as competições farão parte de etapas do Campeonato Brasileiro, como no ciclismo e no kitesurf.

"Será um evento marcante, a exemplo do Festival de Inverno de Pedro II, que transformou a cidade", explica Gilson Vasconcelos durante entrevista ao vivo ao Jornal do Piauí. 


Por Caroline Oliveira (direto de São Paulo) e Leilane Nunes/Cidade Verde

Médico parnaibano que operou Neymar diz que atacante voltou a jogar antes da hora


Após o Barcelona declarar que Neymarestá com anemia, o fato prontamente foi ligado à cirurgia a qual o jogador se submeteu no início de julho, para a retirada das amígdalas. Em entrevista ao "SporTV News", o médico Augusto César Lima, que operou o jogador no Rio de Janeiro, afirmou que Neymar teria voltado a jogar antes de se recuperar totalmente do procedimento, mas ressaltou que, como tem atuado, a anemia não deve ser um grande problema (assista ao vídeo).

- Se ele tem uma anemia, deve ser uma coisa muito pequena, porque ele está jogando. Quem tem anemia não joga, não corre, não faz nada. Neymar ontem (segunda-feira) fez um mês de operado, e a recuperação de cirurgia de amígdala varia muito pelo tempo de dor que a pessoa tem, porque cada um tem seu nível de dor. Isso faz com a gente se alimente ou não, e ele demorou muito a se alimentar.

Neymar perdeu quase sete quilos em 24 dias, entre a cirurgia no Rio de Janeiro e o primeiro treino na Catalunha pelo Barcelona. O pai do jogador mostrou preocupação.

- Isso causa uma preocupação porque ele não tem gordura para perder. Ele perdeu massa muscular, que tira força da potência de um jogador do nível dele - afirmou Neymar, o pai.
  •  
Neymar em Bangcoc (Foto: EFE)Neymar está em Bangcoc para jogar amistoso pelo
Barcelona (Foto: EFE)
Para Augusto César, a volta a campo do jogador aconteceu antes do que considera ideal.

- A preocupação do pai é: "Meu filho vai chegar lá e vai arrebentar". Mas como é pai, não é médico, não sabe que ele precisa de um tempo para se recuperar. Ele operou dia 5 (de julho), e dia 25 já jogou. Não tem como o sujeito começar a se alimentar 15 dias depois de operado e desenvolver o seu futebol na sua plenitude - disse o médico, apesar de Neymar, na verdade, ter estreado pelo Barcelona no dia 30, em amistoso na Polônia.

Augusto César ainda revelou a presença de médico do Barcelona durante a cirurgia de Neymar e que o procedimento não o fez perder muito sangue.

- Foi uma cirurgia muito limpa, ela foi feita com a presença do médico do Barcelona a convite nosso, e ele levou um vídeo de toda essa cirurgia, e lá é visível que não teve sangramento, que foi mínimo. Ele (Neymar) ficou cinco dias aqui no hotel e eu acompanhando ele todos os dias. Ninguém sabe disso, todo mundo achava que ele estava lá em São Paulo. Ele estava num hotel na Barra (da Tijuca), exatamente se preparando para voltar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...