Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Natureza de Barra Grande e Cajueiro da Praia atrai turistas de todo o mundo


Natureza virgem, aves em seu habitat, cavalos marinhos, caranguejos, tudo isso pode ser visto em um único passeio de barco pelo rio Camurupim, no povoado de Barra Grande, município de Cajueiro da praia, litoral do Piauí. Quatro associações de condutores de turistas de Cajueiro da Praia (Tremembés e Caju Ecotur) e de Barra Grande (Nativos Arte-Ecotur e Barratur) fazem esse e outros tipos de passeio e recebem turistas de todo o mundo.

De acordo com Nilo Bruno, da associação Caju Ecotur, durante todo o ano há demanda por passeios turísticos em Cajueiro da Praia e em Barra Grande, mas é nos meses de agosto, setembro e outubro que a região recebe a maior quantidade de turistas internacionais, principalmente da Itália, da França e da Alemanha. “Os meses dezembro, janeiro, junho e julho são de maior fluxo de turistas brasileiros. Nesse período recebemos principalmente pessoas de Teresina, São Paulo e Rio de Janeiro, mas também há muitas pessoas aqui mesmo da região que fazem esse passeio”, explica.

As quatro associações de condutores de turistas de Cajueiro da Praia e de Barra Grande recebem apoio logístico e técnico da ONG italiana Cospe (Cooperação para o Desenvolvimento dos Países Emergentes). De acordo com o coordenador de Projetos da Cospe no Litoral do Piauí, George Rebelo, já foram promovidos vários cursos e treinamentos para que os condutores tenham uma qualificação cada vez melhor, na hora de receber os turistas que solicitam os serviços das associações.

“Além de promover essas capacitações, nós também equipamos as associações para o melhor atendimento aos turistas”, informa George. O coordenador informa que atualmente as associações contam com um total de sete canoas, todas com equipamentos de segurança, como coletes salva vidas, rádios de comunicação e kits de emergência para primeiros socorros. George explica que os passeios pelos rios Camurupim (Barra Grande) e Timonha (Cajueiro da Praia) duram em média duas horas e custam entre R$ 25 e R$ 50, dependendo do tamanho do grupo de turistas.

Por Juarez Oliveira  
Poderá também gostar de

Parede de concreto esmaga cabeça de operário em obra do Governo Federal

                                                                          imagem Proparnaíba

Por volta das 11h de hoje(23), o operário da Construtora Betacon, José Eudino Araújo Graça, 44 anos, natural de Água Doce do Maranhão, e residia em Parnaíba na Projetada nº 203, casa nº 505 bairro Planalto Mont Serrat , morreu em acidente de trabalho na obra de construção de um conjunto habitacional do governo federal no prolongamento da Av. Francisco Borges. Uma parede de concreto pré-moldada pesando quase meia tonelada, caiu esmagando a cabeça de José Eudino.
O delegado de polícia Eduardo Ferreira e o fiscal do Ministério do Trabalho Paulo César Lima estiveram no canteiro da obra adotando as providências que o caso requer.
Uma equipe do IML fez a condução do corpo para o necrotério do Hospital Dirceu Arcoverde.
Não foi permitido o acesso da imprensa ao local do acidente.

PMDB encerra primeira caravana hoje sábado


Encerra neste sábado no município de Água Branca a primeira série de reuniões que o PMDB está promovendo no Piauí. O pontapé inicial foi dado na última quinta-feira no município de Demerval Lobão com uma visita ao prefeito, Júnior Carvalho seguida de uma reunião política na Câmara Municipal.
A comitiva prosseguiu com a realização de reuniões com os prefeitos da região e encontros do PMDB nas câmaras municipais de Lagoa do Piauí, Monsenhor Gil, Barro Duro e Passagem Franca. Na sexta-feira em Olho D’ Água, Agricolândia  Miguel Leão e Curralinhos. A caravana do PMDB fechou o segundo dia de visitas na Câmara Municipal de Lagoinha do Piauí.
No sábado Zé Filho e lideranças do PMDB realizam reuniões nas câmaras municipais de São Gonçalo, Santo Antonio dos Milagres e Água Branca.
Os encontros realizados nesta primeira etapa tiveram a participação dos presidentes do PMDB local e da comitiva de deputados estaduais: Themistocles Filho, Juliana Moraes Souza, Mauro Tapety, João Madison, do presidente do PMDB, Marcelo Castro e do vice-presidente João Henrique Sousa e lideranças políticas da região do médio parnaíba.
“O PMDB sempre deu sua contribuição para o desenvolvimento do nosso Estado e o que tenho defendido é que precisamos investir mais na geração de emprego e que possamos avançar mais nos investimentos que de fato possam mudar a nossa realidade. Temos que pensar o Piauí para os próximos 20 anos e insistir que o Governo Federal tem uma dívida com os piauienses”, explica Zé Filho. 
Fonte: ASCOM

Polícia investiga prefeito e vice-prefeito de São Julião como suspeitos de terem mandado matar vereador


Diplomação do prefeito de São Julião
Francimar e neci teriam envolvimento com a morte.......................

Emidio Reis
do vereador Emidio Reis

Um grupo especial da Secretaria de Segurança Pública investiga há vários dias indicações de que o prefeito de São Julião, José Neci ( PT ), e o vice, José Francimar Pereira ( PP ), e um ex-prefeito cujo nome está sendo mantido em sigilo, seriam os mandantes do assassinato do vereador e então presidente da Câmara do município, Emidio Reis da Rocha ( PMDB ), 51 anos, cujo corpo foi encontrado no último dia 5 de fevereiro, a 20 quilômetros da cidade de Pio IX, com um tiro na perna e outro na nuca, parcialmente enterrado, depois de ter desaparecido no dia 3l de janeiro, após deixar a cidade de Picos com destino à sua terra.
O que se sabe é que Emidio se insurgira contra a proposta de candidatura única na sua terra, preferindo trocar uma reeleição certa de vereador por uma candidatura de oposição a José Neci que o levou a uma grande votação tendo perdido a eleição por menos de 300 votos mesmo enfrentando uma estrutura muito maior do que a sua.Emidio teria juntado muitas provas de abuso do poder econômico por parte da coligação de Neci, montando um verdadeiro dossiê que na opinião de pelo menos um grande profissional do direito que o examinou, "daria cassação na hora" dos eleitos.
No caso de cassação Emidio assumiria a prefeitura de São Julião e esta possibilidade, na opinião de pessoas que forneceram informações à Polícia, seria o principal motivo do crime.A polícia descartou a possibilidade de o crime ter sido motivado por envolvimento do vereador com agiotas ou por questões passionais.O próprio secretárioi Robert Rios, numa entrevista a este repórter para a TV Antena 10, revelou que o motivo do crime era político.
Procurou advogado
No inicio desta semana soube-se que o vice-prefeito Francimar Pereira, como é mais conhecido, procurou em Teresina o criminalista Nazareno Thé para contratar seus serviços como advogado em função dos comentários existentes na região de Picos de que ele e o prefeito seriam os mandantes do crime.O vice-prefeito também esteve com o deputado estadual José Nery Filho, o Nerinho, que é do PP , para se aconselhar,
A família do vereador aguarda a conclusão das investigações até o final do prazo legal de que dispõe a Polícia,Na possibilidade de haver um pedido de prorrogação o que se sabe é que haverá uma manifestação logo depois da missa de 30° dia de morte.
O carro do vereador foi encontrado na Br 316 na entrada do povoado Val Paraiso, arrombado e com o porta luvas aberto, a meio caminho entre Picos, de onde saira, e São Julião.Emidio era considerado uma grande liderança político e uma pessoa altamente tratavel.
fonte do feitosa costa

Ambulantes da Praça da Graça são realocados na Praça dos Poetas

Sem ambulantes a Praça da Graça fica mais espaçosa e bela

Prefeitura realiza retirada de ambulantes da Praça da Graça e coloca na área externa da Praça dos Poetas.
Na manhã desta sexta-feira (22/02), a prefeitura de Parnaíba deu início ao processo à retirada de ambulantes da Praça da Graça, no centro da cidade. A desocupação foi realizada pela secretaria de serviços urbanos e defesa civil.
Os ambulantes foram remanejados para a parte externa da Praça dos Poetas localizada no Centro comercial da cidade.

Ambulantes na área externa da Praça dos Poetas
De acordo com alguns populares que percorriam a Praça da Graça no início da manhã de hoje, foi positivo terem encontrado um cenário diferente e acrescentaram que foi acertada a decisão do poder público municipal em dar ao logradouro público a verdadeira função que é a de lazer e não de comércio.
Porém, a opinião entre os ambulantes não foi de satisfação, como pôde afirmar o vendedor de água de côco, conhecido por Raimundo do Côco, que disse não concordar com a ação da prefeitura e que foi desanimador ser transferido para um local onde não há nenhuma condição de trabalho. “Eu até concordaria com a decisão se já houvesse um local próprio para nos colocar”. Ele seguiu afirmando que as vendas diminuíram consideravelmente.
Outra vendedora que não quis se identificar relatou que mesmo havendo o cadastro da prefeitura para que vendedores de água de côco e pipoca retornem para a Praça da Graça, ainda assim, haverá problemas, pois segundo ela, estes terão que circular durante o dia todo no espaço do logradouro público, e a mesma afirmou não ter condições por parte dos ambulantes fazerem isso.
Edição: Jornal da Parnaíba | Por Tacyane Machado/Proparnaiba
 

PSDB frita Tererê e vaga de deputado pode ir para vereador Joninha

O ex-deputado Deusimar Brito, o Tererê (PSDB) pode levar uma rasteira do PSDB e não assumir a vaga de Edson Ferreira na Assembleia Legislativa. O vereador Joninha é na verdade o terceiro suplente da coligação e estaria disposto a renunciar ao mandato para ficar um ano como suplente de deputado.


Imagem: Portal do BikancaTererê(Imagem: Portal do Bikanca)Tererê

Tererê, que é o quarto suplente, paga o preço de ter ido contra as orientações do seu partido lançando-se prefeito de Parnaíba ao invés de sair encabeçando chapa como vice de Mão Santa. Assim, ele teria quebrado acordo envolvendo PSDB e PMDB para fortalecer o bloco de oposição ao então candidato Florentino. Lideranças tucanas agora se reúnem com Joninha para dar garantias à sua renúncia.

“Sou partidário e aguardo agora o posicionamento do partido. Ainda vou conversar com o Sílvio [Mendes] e ver que posicionamento teremos. Havia um acordo para o Tererê ser vice do Mão Santa, mas ele desobedeceu as orientações do partido”, disse o vereador ao admitir que pode deixar a Câmara Municipal. Caso renuncie, quem ocupará a vaga é o suplente de vereador Sebim.

Imagem: ReproduçãoVereador Joninha(Imagem:Reprodução)Vereador Joninha

O deputado Edson Ferreira deixa a Assembleia Legislativa para ocupar a Secretaria de Mineração por indicação do partido. O parlamento já deu seu aval e agora aguarda apenas o envio da convocação feita pelo governador Wilson Martins.

fonte gp1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...