Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

QUADRA DE ESPORTE DA COMUNIDADE DO BAIRRO SANTA LUZIA ESTÁ ABANDONADA.

A quadra de Esportes da Comunidade do Bairro Santa Luzia, continua em total abandono por parte do poder público.
Segundo denuncias dos desportistas e moradores daquela comunidade, que relatam que a Quadra se encontra abandonada.
A Quadra está quase sem energia, alambrados quebrados, traves enferrujadas, enfim.
Os jovens desportistas daquela comunidade estão sendo prejudicados por este espaço esportivo.
No bairro mora o vereador Foguinho, mas o mesmo parece não ligar para a situação. Para cobrar do prefeito uma atitude.

Com ansiedade todos os moradores aguardam que sejam tomadas as devidas providências por parte do Poder Público Municipal.


























Homem é preso em motel com menina de 14 anos, em Parnaíba


Emanuel Cardoso dos Santos, 29 anos, foi autuado em flagrante por volta das 18h30min de domingo (24) sob acusação de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos de idade, em um motel do bairro Piauí, em Parnaíba. Em seguida, foi encaminhado da Central de Flagrantes para a delegacia do 2º Distrito Policial.

Uma guarnição da Polícia Militar comandada pelo subtenente Wilton Alves de Araújo foi acionada através da Central de Operações Policiais Militares (COPOM) dando conta de que um homem teria entrado no motel com uma adolescente. Os policiais foram até o estabelecimento e o recepcionista indiciou o quarto onde estaria o casal. Quando os dois saíram do quarto, foi dada voz de prisão a Santos. Ele reagiu e foi algemado a força e conduzido à delegacia.


 Edição do Jornal da Parnaíba | Por Daniel Santos/Proparnaiba

Para refletir: Pastor se disfarça de mendigo antes de pregação e veja o que aconteceu


O pastor Jeremias Steepek se disfarçou de mendigo e foi a igreja de 10 mil membros onde ia ser apresentado como pastor principal pela manhã. Caminhou ao redor da igreja por 30 minutos enquanto ela se enchia de pessoas para o culto. Somente 3 de cada 7 das 10.000 pessoas diziam "oi" para ele. Para algumas pessoas, ele pediu moedas para comprar comida. Ninguém na Igreja lhe deu algo. Entrou no templo e tentou sentar-se na parte da frente, mas os diáconos o pediram que ele se sentasse na parte de trás da igreja. Ele cumprimentava as pessoas que o devolviam olhares sujos e de julgamento ao olhá-lo de cima à baixo.

Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anuncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congreação: "Gostariamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:

“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."

Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas.


Via: FACEBOOK

Neonazista presta depoimento sobre agressão a morador de rua em BH

Antonio Baudson Peret, de 25 anos, ainda é acusado de fazer apologia ao nazismo
Donato foi solto em outubro depois de seis meses presoReprodução / Facebook

Antonio Donato Baudson Peret, de 25 anos, acusado de participar de organizações neonazistas, foi ouvido nesta segunda-feira (25) pela Justiça Federal. Ele foi o responsável por postar uma foto no Facebook agredindo um catador de materiais recicláveis.

Donato deixou o prédio sem falar com a imprensa. Acompanhado de uma amiga, ele ficou em silêncio e se recusou a responder as perguntas feitas pelos jornalistas.

Segundo o MPF (Ministério Público Federal), o jovem é acusado de agredir um morador de rua com uma corrente na Savassi, região centro-sul da capital, e fazer apologia ao nazismo.Donato responde pelos crimes em liberdade. Na prisão, ele chegou a ser agredido por outros detentos.

João Matheus Vetter de Moura, de 20 anos, amigo de Donato, é acusado de fazer apologia ao nazismo e saiu do prédio irritado com a imprensa. Marcos Vinícius Garcia, que responde pelos mesmos crimes, também prestou depoimento hoje.

A Justiça Federal deve marcar uma nova audiência, mas a data não foi divulgada. O processo corre em segredo de justiça.

Entenda

O caso veio à tona quando a foto polêmica de Peret foi divulgada na internet e provocou revolta. Na imagem, ele aparece agredindo um catador de papel, utilizando uma corrente para "enforcar" o homem. Na época, ele ainda colocou a legenda "Quer fumar "crackinho", quer? Em meio a praça pública cheia de criança?", dando a entender que a vítima era usuária de drogas. Como a foto ganhou repercussão, o jovem fugiu, mas acabou sendo preso em Americana (SP).

Já os outros dois suspeitos foram detidos por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e da 1ª Delegacia de Polícia Sul. A casa dos detidos foi vasculhada, com autorização judicial por meio de três mandados de busca e apreensão.

R7

POLICIAL EFETUA UM DISPARO PARA SALVAR A VIDA DE UM HOMEM

Um indivíduo tenta praticar o suicídio com uma faca do tipo peixeira e a Polícia Militar evita utilizando uma pistola Taser.

Via YouTube

"Sintonia à primeira vista": bebê de 2 anos e cãozinho viram sucesso na internet

"Sintonia à primeira vista": bebê de 2 anos e cãozinho viram sucesso na internet
Foto: Reprodução/Mommas Gone City
Mãe de três filhos, a nova-iorquina Jessica Shyba criou o blog Momma's Gone City, para relatar o seu dia a dia e de seus filhos. Mas, ela não fazia ideia do que viria a partir dessa grande iniciativa. 

Assim como toda criança, o maior desejo dos filhos de Jessica era ter um cachorro. Após muita insistência dos pequenos, ela decidiu adotar um vira-lata de apenas sete semanas, em um abrigo para cães resgatados das ruas. O filhote, Theo, parecia ter sido escolhido para aquela família. Há somente três dias em sua nova residência, Theo passou a dormir todos os dias com um dos meninos.

Beau, um dos filhos de Jessica, preparava-se para o habitual cochilo da tarde e Theo, encontrando conforto ao lado dele, quis se juntar ao momento e os dois dormiram juntos. No dia seguinte, a história se repetiu. E no dia seguinte também. E até hoje eles partilham do momento vespertino.

Era o começo da "mais orgânica e bonita amizade que eu alguma vez testemunhei", segundo Jessica, que se derrete aos encantos dos dois. A partir daí, ela resolveu compartilhar com os leitores do seu blog a sintonia entre Theo e Beau e a história se espalhou rapidamente pela internet.

Cocal dos Alves: Acidente de moto deixa um morto e outro gravemente ferido

Por volta das 10h45min deste domingo (24/11), dois jovens residentes na localidade Baixão de Baixo (Zona rural de Cocal de Alves), que trafegavam sem capacete em uma motocicleta Honda Fan 125cc, cor preta, ano/modelo 2010, sofreram um grande acidente na localidade Belém (zona rural de Cocal dos Alves), que resultou em um morto e outro gravemente ferido.
O condutor da moto era o jovem Romário Machado da Silva, 19 anos, que veio a óbito no local do acidente. Na garupa vinha uma menor de inicias J.D. N.S.,16 anos, que foi socorrida e levada para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal. 
A jovem sofreu uma forte pancada na cabeça e estava com suspeita de traumatismo craniano, além de varias escoriações e um enorme corte no couro cabeludo. Devido a gravidade dos ferimentos, o SAMU a transferiu para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.
A Policia Militar foi acionada e esteve no local fazendo o levantamento da ocorrência e acalmou os ânimos de populares que estavam revoltados com a demora de um veiculo solicitado para a remoção do corpo que ficou no local por mais de 3 horas. 

O PM Aroldo informou que as vitimas seguiam sentido Jacarandá/Cocal dos Alves e perderam o controle da moto ao sobrarem em uma curva fechada, saírem da pista e serem arrastados por cerca de 50 metros, na altura do KM-03, da localidade Belém (zona rural de Cocal dos Alves).

Um popular em uma caminhonete D-20, juntamente com a PM, conduziram o corpo de Romário para ser periciado no Hospital J.V. de Brito em Cocal. Local onde foram informados para aguardarem a chegada do IML (Instituto Medico Legal). Familiares optaram em remover o corpo e aguardar a chegada do IML na residência da vitima.

Fonte:BlogdoCoveiro/Edição BlogdoYuriGomes

FORÇA TÁTICA ESTOURA BOCA DE FUMO NO BAIRRO MENDONÇA EM PARNAÍBA

Boca de Fumo estourada01
Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Parnaíba, composta por Sargento Muniz e pelos Cabos Alexandre, Guedelho e Rivelino, que teve o apoio da Viatura do Comando da PM em Parnaíba, estourou uma boca de fumo no Bairro Mendonça Clark. A aluna Ana Cláudia do Curso de Formação de Cabo também fez parte da equipe de apoio do Tenente Coronel Sousa.
O estouro da boca fumo que funcionava na Rua Projetada 74 aconteceu por volta das 12 horas, lá os policiais encontraram 25 pedras de crack, R$ 365,00 (trezentos e sessenta e cinco reais) em cédulas e R$ 2,45 (dois reais e quarenta e cinco centavos) em moedas, além da tampa de uma balança de precisão.
Boca de Fumo estourada02
Segundo o Sargento Muniz que conversou com a reportagem do Portal F5, tudo aconteceu quando a Força Tática realizou a abordagem em um viciado (consumidor) e acabou chegando a boca de fumo e encontrando a droga, o dinheiro e um casal: Ana Cláudia Silva Lima de 28 anos e John da Silva Borges de 21 anos.
A drogas, o dinheiro e o casal foram levados para a Central de Flagrantes no Bairro São Benedito.
Boca de Fumo estourada03
Boca de Fumo estourada04
Boca de Fumo estourada05
Por Gilson Brito

APÓS ROUBO, BANDIDO É LINCHADO E PM INTERVEM EVITANDO MORTE.

No final da tarde de domingo (24), três indivíduos trafegando em uma motocicleta efetuaram vários assaltos a mão armada na localidade de Telhas/Acarau. No momento da fuga, como havia apenas um veiculo, um dos suspeitos caiu da moto juntamente com o fruto do roubo e as armas utilizadas. A população aproveitou a oportunidade, cercou o mesmo e começou a linchá-lo a pauladas e pedradas.
Populares ligaram para a POLICIA MILITAR e rapidamente chegou ao local e interveio no linchamento, evitando a morte do bandido, que foi socorrido até o Hospital de Acaraú e posteriormente foi transferido para a Santa Casa de Sobral.






Fonte: 3ª/11ºBPM

Prefeito de São João do Piauí Gil Carlos do PT pode ser cassado nesta terça-feira sob acusação de compra de votos


 
O Tribunal Regional Eleitoral irá julgar na próxima terça-feira (26) o pedido de cassação de diploma do prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Alves, e seu vice, José de Jesus Cavalcante.
 
Ambos foram acusados de captação ilícita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico. O relator do processo é o juiz Agrimar Rodrigues de Araújo.  
 
No mesmo dia também será apresentada a prestação de contas do exercício financeiro de 2011 do diretório estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).
 
Na segunda-feira (25) será julgado o pedido de reforma de decisão sobre o caso de abuso de poder econômico e propaganda irregular nas eleições de 2012 em Picos. 

Policiais de Campo Maior participaram da Operação União; Militares e mulheres foram presos

Os policiais civis de Campo Maior, Arimatea Melo, Jiuliano Alencar, Ferdinand Soares, Eduardo Corando e a delegada regional Ana Luiza participaram da ação que rendeu na prisão de 11 pessoas, dentre elas, dois policiais militares.

Arimatea Melo e Eduardo Conrado prendendo uma mulher que faz parte da quadrilha. Foto: cidadeverde
SAIBA O QUE FOI A “OPERAÇÃO UNIÃO”:
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através do GRUPO DE REPRESSÃO AO CRIME ORGANIZADO – GRECO e do NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA – NI, deflagrou, às 06 (seis) horas de do dia 21 de novembro a “OPERAÇÃO UNIÃO”, com o objetivo de desarticular organização criminosa com atuação em Teresina-PI na prática de furtos de grandes quantias em dinheiro.
A operação “UNIÃO” é resultado de 5 (cinco) meses de investigações do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no sentido de desarticular organização criminosa responsável por furtos/roubos na cidade de Teresina-PI
A organização criminosa é composta por criminosos do Estado do Pará e do Piauí, além de comprovadamente 02 (dois) Policiais Militares do Estado do Piauí. Vale mencionar que o citado grupo criminoso é responsável pelo maior furto qualificado já realizado no Estado do Piauí, onde foi subtraído o valor de mais de R$3.000.000,00 (três milhões de reais).
Diante das provas coletadas no curso do Inquérito Policial, foram solicitados pelo GRECO e deferidos pelo JUÍZ DA 7ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE TERESINA-PI, Dr. Almir Abib Tajra Filho, 12 (doze) mandados de prisão temporária e 12 (doze) mandados de busca e apreensão, cumpridos por aproximadamente 90 (noventa) policiais civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães de diversas unidades da POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, além do apoio operacional da Polícia Militar.

Veículo capota na curva do Pirangi e casal escapa do pior

    Casal que seguia no veículo acena para fotos por sair ileso no acidente. 
           Condutora do veículo faz gesto de positivo após o acidente
A policia registrou um acidente de trânsito por volta das 10hs 45 de hoje (25/11) na mortífera curva do Pirangi no município de Buriti dos Lopes, localizada as margens da BR 343, onde um veículo modelo Logan da Renault, procedente de Teresina, que seguia de Parnaíba para capital, capotou e deixou o casal que vinha no automóvel sem nenhum ferimento, apesar do Samu comparecer ao local para socorrer as vítimas.
       Curva perigosa do Pirangi - local do acidente

Fotos: Diárioburitiense

Zé Filho participa do aniversário do deputado Robert Rios


 O vice-governador Zé Filho, acompanhado da esposa, dep. Juliana Moraes Souza, esteve nesta sexta-feira (22) no município de Piracuruca, onde participou do aniversário do secretário de segurança, dep. Robert Rios, e no sábado (23), no Parque de Vaquejada Ilha das Batatas, onde foi recebido por organizadores, patrocinadores e demais participantes do evento.

Carlos Barbosa

Chefe de bandidos que fugiram da Central de Flagrantes em Teresina é morto pela Polícia no Pará

Depois de tomar conhecimento de que 21 criminosos, entre eles pelo menos sete traficantes e dois assaltantes presos durante a "operação união" fugiram da Central de Flagrantes na madrugada de domingo, o secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, revelou, no início da tarde de ontem, que o homem mais perigoso identificado pelo Grupo de Repressão ao crime Organizado, foi morto pela Polícia do Estado do Pará, após reagir a ordem de prisão solicitada pela Polícia Civil do Piauí.

De acordo com informações do secretário a este repórter esse bandido morto no Pará deixou impressões digitais em um cofre da Granja União, onde foi realizado o assalto mais expressivo da quadrilha, composta de pelo menos 15 homens, sendo que 13 deles foram presos durante a operação e pelo menos a metade se encontrava em uma cela da Central de Flagrantes no inicio da madrugada de domingo esperando transferência para algum presídio estadual. 

Responsabilidade


O secretário Robert Rios responsabilizou o sistema carcerário do Estado pela fuga dos criminosos, quase todos considerados como muito perigosos. Ele disse que os presídios não estão recebendo os presos levando a Secretaria de Segurança a assumir responsabilidades que não são suas como a custódia de presos da Justiça.
Imagem: Germana Chaves / GP1Robert Rios (Imagem:Germana Chaves / GP1)Robert Rios
Na Central de Flagrantes, localizada no final da rua Coelho de Resende com José dos Santos e Silva, a poucos metros do chamado "balão" da Miguel Rosa, centro-sul, existiam duas celas e foi construída mais uma mas espaço não é para custodiar presos já que não existe na Polícia Civil pessoal especializado para essa finalidade.

Maria da penha


Entre os foragidos da Central de Flagrantes de Teresina estão pelo menos três acusados de terem maltratado mulheres e por isto estavam incursos na leia Maria da Penha. Peritos criminais estiveram no local logo domingo cedo para realizar levantamento por determinação do secretário, que quer saber se houve algum tipo de apoio para os criminosos conseguirem realizar a fuga.

Depois de lamentar a fuga dos presos, principalmente dos dois homens que sua equipe prendera durante a operação União, o delegado Menandro Pedro da Luz, diretor do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, disse que não resta outra alternativa que não trabalhar para recapturá-los.

"Acabamos permitindo que as versões da compra de votos florescessem", avalia Wellington Dias


Foto: Divulgação

Preso em uma cela de seis metros quadrados, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou Luiz Inácio Lula da Silva pela forma como ele administrou até agora a crise do mensalão. A insatisfação com o ex-presidente foi manifestada por Dirceu a pelo menos três amigos que o visitaram, nos últimos dias, no Complexo Penitenciário da Papuda.

Irritado com o silêncio do Planalto, Dirceu perguntou: "E o Lula não vai falar nada?". Era a senha para a urgência de um pronunciamento, que deveria ser feito o quanto antes, no diagnóstico do ex-ministro, sob pena de grande abalo na imagem do PT, com potencial de interferir na campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição.
Imagem: Bruno Santos/TerraJosé Dirceu(Imagem:Bruno Santos/Terra)José Dirceu
Três dias depois de receber o recado, Lula fez o mais veemente discurso desde que os petistas foram condenados. Sugeriu, na quinta-feira passada, que o rigor da lei só vale para o PT e dirigiu ataques ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Em meio a protestos contra as "arbitrariedades" na execução das sentenças, Lula e dirigentes petistas também decidiram promover um desagravo a Dirceu, ao ex-presidente do PT José Genoino e ao ex-tesoureiro Delúbio Soares na abertura do 5.º Congresso da sigla, de 12 a 14 de dezembro, em Brasília.

A contrariedade de Dirceu com Lula, porém, não vem de hoje. Interlocutores do ex-ministro contaram ao Estado que ele sempre reprovou a forma "conciliatória" como o então presidente conduziu o caso desde que o escândalo estourou, em junho de 2005.
Imagem: ReproduçãoLula(Imagem:Reprodução)Lula
Em conversas mantidas no cárcere, Dirceu tem dito que Lula errou ao não fazer o "enfrentamento" necessário para não deixar a denúncia de corrupção virar uma espada permanente sobre o PT e o governo.

Para Genoino, os réus do PT não têm escapatória, mesmo se conseguirem reduzir suas penas, pois perderam a batalha da comunicação. "Estamos marcados como gado", resumiu ele a um amigo.

Na avaliação de Dirceu, Lula deixou a CPI dos Correios prosperar, em 2005, quando ainda teria condições de barrá-la. Por esse raciocínio, ao não politizar a denúncia da compra de votos no Congresso, Lula abriu caminho para a "criminalização" do PT. O partido até hoje insiste que nunca corrompeu deputados em troca de apoio e só admite a prática do caixa dois.

Nomeação
Arquiteto da campanha que levou o PT ao Palácio do Planalto em 2003, Dirceu revelou que Lula chegou a consultá-lo sobre a nomeação de Luiz Fux para ministro do Supremo.
Imagem: Sergio Lima/FolhapressWellington Dias lidera comitiva de senadores do PT para visitar os mensaleiros na Papuda(Imagem:Sergio Lima/Folhapress)Wellington Dias lidera comitiva de senadores do PT para visitar os mensaleiros na Papuda
"Se você está dizendo que sim, quem sou eu para dizer que não?", afirmou Dirceu, segundo relato de amigos, antes de ser procurado por Fux, que pediu sua ajuda para conquistar o cargo. Fux acabou nomeado em 2011 por Dilma. Petistas juram que ele prometeu "matar no peito" a acusação, em sinal de que absolveria os réus. Quando saiu o voto pela condenação, o espanto no governo e no PT foi generalizado.

Num café da manhã com Dirceu, em novembro de 2010, Lula prometeu a ele que, quando estivesse fora do Planalto, desmontaria a "farsa do mensalão". A promessa não foi cumprida sob a alegação de que era preciso blindar o primeiro ano do governo Dilma. Depois vieram as disputas municipais de 2012 e agora o ano é pré-eleitoral.

Para o líder da bancada petista no Senado, Wellington Dias (PI), o PT não soube construir uma narrativa para reagir à ofensiva da oposição e da mídia. "Sob intenso cerco político, nós acabamos permitindo que as versões da compra de votos florescessem", avaliou Dias.

A estratégia do governo e do PT, agora, é usar o escudo da "legalidade" e o discurso de que há "dois pesos e duas medidas" na Justiça para impedir que o mensalão contamine a campanha de Dilma em 2014.
Fonte: Estadao

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...