Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Veja o estado da Avenida José de Moraes Correia

Veja como fica a Avenida quando chove. 

Moradores do bairro estão revoltados com a situação






Por João Carlos Guimarães
Fotos: Pedro Araújo

Sisu supera 1 milhão de inscritos e ministro sugere aluno monitorar nota


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou na tarde desta terça-feira (8) que foram registrados desde segunda (7) 1.163.150 inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para vagas em instituições federais de ensino superior.
As inscrições tiveram início na segunda e terminam às 23h59 da próxima sexta-feira (11). Elas devem ser feitas no sitesisualuno.mec.gov.br. São oferecidas 129.319 vagas no ensino superior em 3.752 cursos de “Mantendo o padrão de inscrição deveremos superar o nível do ano passado”, afirmou o ministro da Educação Aloizio Mercadante. O curso mais procurado e com a maior nota de corte é medicina. A instituição de ensino com maior quantidade de inscrições é a Universidade Federal do Ceará (UFC), que oferece 140 vagas no curso de medicina. A nota de corte relativa ao Enem até agora é de 781.82. O curso de medicina da UFC é o mais procurado até agora no Sisu.
A segunda instituição com mais procura é a Universidade Federal do Rio de Janeiro, que tem a maior nota de corte no curso de medicina, 819.27. A segunda universidade com maior nota de corte é a Universidade Federal de Uberlândia: 813.03 em medicina. A terceira é a Universidade Federal de Ouro Preto, com nota de corte de 808.7.
Monitorar nota de corte
Mercadante aconselhou os candidatos interessados em uma vaga pelo Sisu que entendam como analisar as notas de corte para encontrar opções de cursos em que tenham maior chance de aprovação. “É muito importante que os estudantes tenham clareza das suas possibilidades e como é que vão atuar na sua inscrição”, disse.
Ele explicou que o Sisu é um sistema dinâmico e, por isso, os candidatos podem mudar sua inscrição quantas vezes quiserem até as 23h59 da sexta-feira (11), quando as inscrições serão fechadas. O sistema considerará apenas a última inscrição validada pelo candidato.
Segundo o ministro, os candidatos não precisam ficar acordados de madrugada à espera da nova nota de corte, que é anunciada sempre às 2h, já que ela vale para o dia inteiro. Durante o dia, ele pode verificar se sua nota do Enem está acima ou abaixo dessa nota, que, de acordo com ele, não deve cair até a sexta. A primeira chamada de aprovados no Sisu sairá no dia 14.
“Se ele está muito longe da nota mínima, ele tem que começar a analisar outras possibilidades, ou então aguardar o próximo Enem.”
Durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, em seu boletim na página do Sisu, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Essa classificação é apenas uma referência e pode ser observada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições. Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados e em seu boletim de acompanhamento o candidato pode consultar a sua classificação e resultado final.
Mercadante explicou que, desde que a primeira nota de corte foi anunciada, na madrugada desta terça-feira, cerca de 400 mil estudantes que já estavam inscritos em uma opção de curso alteraram sua inscrição. No total, desde a abertura do sistema até o início da tarde desta terça, 709.936 dessas substituições já haviam sido feitas.
Mapa do G1 mostra onde estão as mais de 129 mil vagas do Sisu 2013 (Foto: G1)Mapa do G1 mostra onde estão as mais de 129 mil vagas do Sisu 2013 (Foto: G1)
Veja a seguir as instruções para participar do processo seletivo deste semestre:
Quem pode participar do Sisu 2013?
Apenas quem fez o Enem 2012 e tirou nota maior do que zero na prova de redação. O resultado no exame é a pontuação utilizada para selecionar os candidatos nas vagas escolhidas. Para se inscrever, basta usar o CPF ou o número de inscrição no Enem, além da senha cadastrada no sistema do Enem, que será a mesma utilizada pelo Sisu. Quem perdeu a senha do Enem deverá recuperá-la no site do exame.
Como funcionam as inscrições?
As inscrições, abertas nesta segunda-feira (7), vão até as 23h59 da sexta-feira (11) no site do Sisu. Durante esse período, os participantes poderão se inscrever em até duas opções de opções de vaga, especificando suas opções em ordem de preferência e incluindo a instituição, o local de oferta, o curso e o turno pretendidos.
Como cada instituição pode definir seus critérios de seleção, é dever do candidato ficar atento para as notas mínimas exigidas em cada curso, além da documentação necessária para a matrícula. A inscrição poderá ser alterada quantas vezes o candidato quiser até as 23h59 do dia 11, mas somente a última inscrição confirmada será considerada pelo sistema.
Diariamente, o sistema emitirá um boletim informando a nota de corte de cada curso, para que o candidato saiba se sua nota do Enem é suficiente para concorrer à vaga, e a classificação parcial do candidato, em seu boletim individual. Porém, a nota de corte não é calculada em tempo real, e sim uma vez ao dia. Por isso, ela não é uma garantir de que o candidato será selecionado para a vaga disputada.
VEJA O CALENDÁRIO DO SISU 2013
7 a 11 de janeiro
Período de inscrições do Sisu
14 de janeiro
Primeira chamada do Sisu
18 a 22 de janeiro
Matrícula da primeira chamada do Sisu
28 de janeiro
Segunda chamada do Sisu
1º a 5 de fevereiro
Matrícula da segunda chamada do Sisu
28 de janeiro a 8 de fevereiro
Prazo para participar da lista de espera
a partir de 18 de fevereiro
Convocação dos candidatos da lista de espera
Como funciona a seleção?
Após o período de inscrição, o sistema selecionará automaticamente os candidatos com maior pontuação, na quantidade referente ao número de vagas em cada curso. O resultado desta seleção será divulgado na primeira chamada, no dia 14.
Os candidatos selecionados em sua primeira opção de curso devem fazer a matrícula entre os dias 18 e 22 de janeiro. Eles não poderão participar das chamadas seguintes.
Quem for selecionado na segunda opção continuará participando da seleção, inclusive quem fizer a matrícula no mesmo período, e poderá ser convocado na segunda chamada para sua primeira opção de curso. A segunda chamada está prevista para o dia 28.
A matrícula dos convocados na segunda chamada acontece entre 1º e 5 de fevereiro.
Como funciona a lista de espera?
No dia 28 o Sisu abre as inscrições para a lista de espera, que podem ser feitas até 8 de fevereiro. Para se inscrever, é preciso acessar o sistema durante esse período especificado, no boletim de acompanhamento, clicar no botão que correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.
Dessa lista podem participar tanto quem não foi convocado em nenhuma chamada quanto quem foi selecionado em sua segunda opção - mesmo tendo feito matrícula. Porém, cada candidato só poderá disputar as vagas remanescentes relativas à sua primeira opção.
A lista será divulgada em 18 de fevereiro. A partir daí, a seleção será feita gradativamente pelas instituições.
Como a lei de cotas será aplicada no Sisu?
No ato da inscrição, o candidato também deverá especificar a modalidade de concorrência da qual quer participar. Ele poderá concorrer às vagas reservadas pela Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012.
A lei determina que, até 2016, 50% das vagas das instituições federais sejam para alunos que fizeram todo o ensino médio em escola pública. Além disso, metade deste índice será para alunos com renda familiar até 1,5 salário mínimo. Há ainda um percentual para estudantes autodeclarados pretos, pardos e indígenas de acordo com a proporção desta população no estado da instituição, segundo o IBGE.
Em 2013, pelo menos 30% do total de vagas ofertadas pelas universidades serão preenchidas nestes critérios.
O candidato inscrito no Sisu pode se inscrever no Prouni?
Sim, mas só podem participar do Prouni quem cursou todo o ensino médio em escola pública ou foi bolsista integral em uma particular. A seleção do Prouni também será feita usando a nota do Enem 2012.
Porém, apenas um dos resultados será considerado. Caso o candidato seja aprovado pelo Sisu para uma vaga em universidade pública, mas também receba uma bolsa de estudos do Prouni para uma instituição privada, ele terá que optar por apenas uma delas, já que não é permitido acumular as duas vagas.
O edital com as datas do Prouni em 2013 será divulgado em janeiro, segundo o MEC.
g1

Votação põe Lula e Demóstenes entre os mais corruptos de 2012

Lula e Demóstenes Torres aparecem em lista de mais corruptos de 2012 Foto: Michel Filho / Givaldo Barbosa / O Globo

RIO — Assim como o cinema, com o “Framboesa de Ouro”, a política nacional também tem uma premiação para os piores do ano: o “Troféu Algemas de Ouro” destaca as personalidades acusadas de corrupção, citadas em voto aberto na internet. Em sua segunda concorrida edição, nomes como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ex-senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) e do empresário Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta Construções, estão entre os mais votados. Os três estão envolvidos em dois episódios que marcaram a cena política em 2012: o julgamento do mensalão e a CPI do Cachoeira, que investigou o envolvimento de políticos e empresários com o bicheiro.
O concurso está na reta final. Usuários do Facebook têm até o dia 15 para eleger a personalidade mais corrupta de 2012. Para votar, basta acessar a página neste link.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/votacao-poe-lula-demostenes-entre-os-mais-corruptos-de-2012-7216204#ixzz2HPmB1pzc 

© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

O que esperar do Prefeito e dos novos vereadores?

Apoio político o novo prefeito tem. Tenho observado que ate Mesmo aqueles que caminharam em paralelo nas eleições já assinalaram intenção de se aproximar, pessoas que criticavam com voracidade hoje aparecem com discurso mais ameno, menos intenso, mais conciliador. Grosso modo, florentino tem a simpatia de quase todos os vereadores eleitos. Tem o apreço pessoal dos três senadores e o apoio também da maioria dos deputados Federais. Tem muitos milhões em caixa pelo menos foi o que sempre alardeou seu padrinho José Hamilton. Então o que pode dar errado? 

Com todo esse aparato espera – se que o novo prefeito tenha piedade de Parnaíba. Pois O patrimônio municipal encontra-se dilapidado seu antecessor foi cruel muito cruel com a população parnaibana. 

Tudo em Parnaíba deverá ser refeito ou recriado. E pior, muito terá que ser feito, pois só existe no papel. A infra-estrutura do município foi dilapidada e destruída. Secretários que preferiram colocar dentes na boca ao invés de saneamento para o povo. Saúde na UTI etc. 

Outro erro imperdoável foi criar inúmeras secretarias no governo para acomodar preguiçosos ganhando salários sem fazer coisa alguma. Demonstrando a falta de compromisso com a cidade. 

Já na câmara municipal A legislatura que findou pode ser considerada, igualmente a gestão municipal, de ruim para péssima. Uma equipe de vereadores que passou a maior parte do tempo, emitindo requerimentos inócuos, pois o prefeito nem tomava conhecimento e quando tomava dava o calado por resposta, o que feito da legislatura passada foi dar títulos de cidadão. Uma legislatura marcada por manobras escusas em bastidores, absoluta falta de senso, onde a ambição de alguns acabou por respingar em todos os outros. 

Votações que, muitas vezes, alguns vereadores nem sabiam do que se tratava, e acompanhavam a maioria. Aprovações de orçamento sem questionamento, por unanimidade, e em diversas situações. Tudo isso é o que não se quer ou o que não se espera mais nessa nova legislatura. 

Ficaremos de olho por tanto na equipe eleita. Torço para que principalmente os novos lembrem – se que legislar e fiscalizar o executivo trata – se de uma tarefa em defesa do povo, pois a câmara deverá sempre ser parceira, mas nunca subserviente ao executivo.

Por João Carlos Guimarâes

Lionel Messi é eleito mais uma vez o melhor jogador do mundo

Idosa é presa com 43 pés de maconha

Uma dona de casa de 69 anos foi presa em flagrante na segunda-feira, 7, e indiciada por tráfico de drogas depois que policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) encontraram 43 pés de maconha na laje de sua casa em Diadema, na Grande São Paulo. Ela disse à polícia que acreditava serem pés de tomate, mas depois afirmou desconhecer a planta.

A Polícia Civil chegou à casa depois de uma denúncia anônima. A princípio, a idosa não permitiu que os investigadores entrassem e chamou a Polícia Militar. Somente depois que a PM chegou ao local, é que ela permitiu a entrada dos policiais. 

A dona de casa mora com o ex-marido, um aposentado de 62 anos. Como ele é deficiente visual e não teria acesso à laje, o aposentado foi considerado apenas uma testemunha. Já a idosa foi levada à carceragem do 7º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. 

Fonte: Estadão

Criança de 2 anos morre após comer pimenta como castigo da mulher do pai

Menina de 2 anos morreu após ser obrigada a comer pimenta

Menina de 2 anos morreu após ser obrigada a comer pimenta (Foto Divulgação)
Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (7) por suspeita de ter obrigado uma menina de 2 anos a comer pimenta moída como uma forma de punição nos Estados Unidos. A criança passou mal e morreu após a ingestão, segundo a rede de TV “KTLA”.
O caso aconteceu em Apple Valley, na Califórnia. Amanda Sorensen, de 21 anos, seria namorada do pai da criança, segundo a polícia, e foi presa por suspeita de abuso infantil resultante em morte.
A polícia foi chamada para socorrer a criança, que sofria uma convulsão, na tarde de domingo (6). O problema ocorreu após a menina comer a pimenta. A criança foi levada para um hospital da região, onde a morte foi constatada.
Uma autópsia será realizada para determinar a exata causa da morte.
Após a prisão de Amanda, a Justiça determinou uma fiança de US$ 500 mil. Ela deve comparecer a uma audiência nesta quarta-feira (9).

Concurso público para gestor e analista de planejamento é autorizado no estado do Piauí

O governador Wilson Martins sancionou a Lei 6.299, que dispõe sobre a criação dos cargos de provimento efetivo de Gestor Público e Analista do Planejamento e Orçamento no âmbito da administração pública do Estado do Piauí. As 58 vagas serão preenchidas por meio de concurso público, devendo os aprovados serem encaminhados para as Secretarias Estaduais da Administração e do Planejamento.

Para o governador Wilson Martins, a realização de concursos públicos é uma das metas deste Governo, que vem priorizando o preenchimento de cargos públicos por meio da meritocracia. “Além disso, também damos condições técnicas para que os órgãos estaduais possam desenvolver um trabalho mais eficiente junto aos cidadãos”, ressalta.

Para a Secretaria da Administração (Sead) foram destinadas 38 vagas, sendo 30 para o cargo de Gestor Público, 2 para Arquiteto, 4 para Engenheiro Civil e 2 para Engenheiro Eletricista. Enquanto para a Secretaria do Planejamento (Seplan) foram reservadas 20 vagas para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento. Este último realizará atividades de nível superior de complexidades e responsabilidades elevadas, compreendendo o exercício das funções de direção, supervisão, execução e controle das políticas públicas, dentre outras funções.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 7 de janeiro do corrente ano. Veja o documento na íntegra e confira a relação dos cargos e suas respectivas remunerações.
Fonte: CCOM

Colisão entre Hillux e um ônibus provoca a morte de vereador de Uruçuí e sua esposa


Colisão entre Hillux e um ônibus provoca a morte de vereador(Imagem:Foto: Reprodução/Notícias de Uruçuí)Colisão entre Hillux e um ônibus provoca a morte de vereador
Policiais do município de Uruçuí informaram que o vereador Joarez Maia (PTB) e sua esposa, morreram na manhã de hoje (8) depois de um grave acidente há 2 km da Fazenda Progresso, no sentido ao município de Sebastião Leal.

O vereador seguia para Teresina com esposa e o motorista, quando colidiu frontalmente a hillux que ele andava com um ônibus da empresa Princesa do Sul. 

O motorista do vereador, Raimundo Filho, irmão do ex-vereador Osmar Alexandre, foi socorrido e passa bem. 

Imagem: Notícias de UruçuíPopulação aguarda por mais informações em frente ao hospital da cidade de Uruçuí(Imagem:Notícias de Uruçuí)População aguarda por mais informações em frente ao hospital da cidade de Uruçuí

Imagem: Portal de UruçuíColisão fontral vitimou o vereador e sua esposa(Imagem:Portal de Uruçuí)Colisão fontral vitimou o vereador e sua esposa

Imagem: Notícias de UruçuíHilux ficou completamente destruída(Imagem:Notícias de Uruçuí)Hilux ficou completamente destruída

Dois passageiros do ônibus, Adelino Alves de Amorim, 54 anos, de Samabaida-MA, e o seu filho, que trabalha na empresa Progresso, estão no Hopital, mas também passam bem. As primeiras informações são de que o corpo de Joarez ficou preso às ferragens.

Imagem: Notícias de UruçuíÔnibus envolvido no acidente(Imagem:Notícias de Uruçuí)Ônibus envolvido no acidente

Uma carregadeira foi levada ao local do acidente para ajudar a retirar o carro e os corpos, o primeiro a ser retirado foi o da sua compalheira.*Com informações do Notícias de Uruçuí.

Imagem: Notícias de UruçuíCorpos do casal(Imagem:Notícias de Uruçuí)Corpos do casal

GP1 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...