Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

João Madison defende chapa Zé Filho/Sílvio Mendes e critica PT

O PMDB não abre mão da candidatura do vice-governador Zé Filho em 2014 e tenta costurar uma aliança com o PSDB na tentativa de engatar o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes como vice de Zé Filho. É o que garante o ex-deputado João Madison (PMDB). Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda (12), João Madison comentou que o partido está satisfeito com o terceiro lugar na pesquisa Amostragem, divulgada hoje.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Para o ex-deputado, o terceiro lugar deve-se ao fato de que o nome de Zé Filho é novo diante do eleitorado e sua pré-candidatura está apenas iniciando, ao contrário de Wellington Dias (PT), que aparece em todas as eleições.

"É bom que se diga que agora que começamos a vislumbrar a perspectiva de que poderemos assumir o governo do Estado. Começamos a trabalhar o nome de Fé Filho no interior. Wellington Dias foi candidato a tudo. Todo ano ele é candidato. Ele vem com o nome sempre cotado, enquanto que Moraes Sousa Filho não. Ele tem trabalho prestado nessa área da indústria e é bom que se diga que todo candidato que começou na frente perdeu eleição no Piauí. PMDB é partido de chegada. Tenho certeza que todo pmdbista, no momento em que assumirmos o governo, não é dúvida que Zé Filho será candidato a reeleição. Vamos trabalhar um arco de alianças para isso", declarou.


Esse arco de alianças passa pelo "sonho" de ter Sílvio Mendes e o PSDB ao lado de Zé Filho. "Esse é o nosso sonho, para que a gente possa conversar com Sílvio Mendes, Firmino e os deputados. É muito mais fácil eles virem para nós do que irem apoiar o PT. Aqui [no Piauí] não cabe três candidaturas. Sílvio não tem estrutura de chegada, não tem entrada no interior. Não acredito que o PSDB vai sacrificar a eleição de deputados para botar para frente uma candidatura que não tem chegada", comentou.


Depois que assumir o governo (com a saída de Wilson Martins para disputar o Senado), Zé Filho terá mais visibilidade e as ações do governo serão conhecidas através da imagem do pmdbista.

Leilane Nunes

Assassinato de PMs intriga especialistas

Uma criança matar mais de um parente e em seguida se suicidar é incomum na criminologia, afirmam especialistas. A discussão está em foco após um casal de policiais militares, o filho de 13 anos e mais dois parentes serem achados mortos a tiros na noite de segunda-feira, na zona norte de São Paulo. Para a polícia, o menino é o principal suspeito. A família, no entanto, contesta essa versão.


Segundo pesquisadores em segurança e em comportamento psicótico, é raro em todo o mundo ver casos de pessoas que promovem um massacre na família, principalmente quando se trata de crianças. No Brasil, não há dados estatísticos sobre crimes resultantes de um quadro psicótico cometidos por menores de idade. Mas nos locais onde existe literatura sobre casos assim, os índices são baixíssimos. "Nos EUA, as estatísticas de quem mata pelo menos um dos pais correspondem a 2% dos homicídios, e quem mata vários membros da família é muito menos. Criança dessa idade que comete suicídio após o crime é mais difícil ainda. Quando isso acontece, há um histórico de grandes conflitos domésticos, abuso sexual, interesse financeiro", explica a criminóloga Ilana Casoy.

Já o psiquiatra forense Talvane de Moraes, da Associação Brasileira de Psiquiatria, afirma que, pela literatura internacional, ocorrências com as características apontadas pela polícia de São Paulo no caso do estudante Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini tem um porcentual abaixo de 1% da população. "O que surpreende é a idade. A maior frequência desses casos é em adolescentes de 16 a 18 anos. É importante ressaltar que, se aconteceu, é uma exceção mesmo entre os casos de doentes mentais", afirma. "Normalmente, um doente é vítima de um crime, e não criminoso."

No entanto, para Moraes, é possível uma criança premeditar um crime quando tem esquizofrenia ou está sob um surto. Os sinais de uma doença psiquiátrica podem aparecer lentamente ou a crise pode ser até momentânea. "Às vezes, os pais não percebem os sinais, que podem ocorrer de tal maneira insidiosa. O adolescente é rebelde por natureza, é inquieto, e isso pode ocasionar mascaramento dos sintomas. Mas é preciso ter cautela: não quer dizer que todo garoto rebelde esteja vivendo um quadro como esse."

Em casos de surtos, ele explica, a criança não sabe distinguir as relações de afeto e quem são os parentes mais próximos. "Os sentimentos de amor, solidariedade e compaixão pelos pais e familiares podem cair por terra. Há atitude pragmática no crime comum, que visa a algum resultado. Em casos de surtos, não existe nenhum pragmatismo."

Ele diz que, de acordo com alguns indícios, o menino poderia ter sofrido um quadro assim. "Todas as pessoas que ouvem o caso têm uma sensação de estranheza por uma criança ter matado os pais. Nós raciocinamos com um pensamento de quem não está doente. A ocorrência por hipótese de um surto se manifesta exatamente pelo irracional. O surto foge da regra."

Já o tenente-coronel da reserva da PM Ricardo Jacob, vice-presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo, contesta essa versão. "Um caso desse jeito, como a polícia acredita, é a primeira vez no mundo que acontece. Em 39 anos de Polícia Militar, nunca vi coisa semelhante."

Jacob cita elementos que ainda não estão esclarecidos e colocam em dúvida a autoria do crime pelo garoto. "Não acredito que tenha sido a criança ainda, por uma série de fatores. Pelo que acompanhei na imprensa, o local do crime estava muito arrumado, com tiros certeiros na vítima. A arma calibre .40 ( que o garoto teria disparado) é uma munição policial e tem um 'stock power', ou seja, um poder de parada. A pessoa que atira recebe um impacto grande, um tranco e vai para trás. A criança deu um tiro na cabeça e a mão não desviou? A arma ficou embaixo do corpo?"

Arma. A criminóloga Ilana diz que só com os dados científicos da perícia é possível ver o caso com clareza. Para ela, o porte de arma pelos pais teria contribuído tanto quanto qualquer outro tipo de crime - seja no trânsito, no bar ou até por ciúme. "No caso, pai e mãe eram policiais, portanto, não há como pensar que não deveriam ter armas em casa nem em acusá-los de negligência, pois ainda não sabemos o que aconteceu."
Fonte: Msn

Goleiro Bruno afirma que tentou suicídio e depois pediu perdão a Deus


Goleiro Bruno afirma que tentou suicídio e depois pediu perdão a Deus                                                                                  Goleiro Bruno afirma que tentou suicídio e depois pediu perdão a Deus



O programa Domingo Espetacular deste domingo (11) mostrou uma reportagem exclusiva com o goleiro Bruno que está preso desde 2010 na Penitenciária de Contagem, em Minas Gerais, condenado pela morte da ex-modelo Eliza Samúdio, com quem tem um filho.
Ao falar sobre seus primeiros dias na prisão, o ex-goleiro do Flamengo afirma que tentou se suicidar e que não conseguiu se voltando então para a leitura de uma Bíblia que ele tinha na sela.
“Eu tentei uma vez o suicídio, onde eu pendurei um lençol e pedi perdão a Deus primeiramente”, disse o atleta que se pendurou na janela, porém o lençol se arrebentou. “Eu fiquei pendurado ali por mais ou menos uns dez ou 15 segundos e arrebentou a corda. Ai eu cai, peguei uma Bíblia e falei ‘poxa como eu posso dizer que sou temente a Deus fazendo uma coisa dessa’”.
Depois desse episódio Bruno passou a pensar em tentar se reerguer e recomeçar sua vida. Ele foi condenado a mais de 22 anos de prisão e continua treinando para quando sair da cadeia ser aceito em outro time de futebol.
Ao jornalista Marcelo Rezende, Bruno falou que desde o começo sabia que Eliza estava morta, mas que não foi o mandante do crime e nem sabe onde está o corpo da ex-modelo. Aproveitando a audiência do programa, ele pediu para que entreguem o corpo para que a família possa enterrá-la com dignidade.
O goleiro foi evangelizado dentro da penitenciária e foi até batizado nas águas. Em novembro de 2012, enquanto se preparava para o julgamento, ele chegou a levar uma Bíblia e ficava lendo alguns trechos antes de iniciar a sessão que o declarou culpado pelo crime.

Moradores Indignados

OS MORADORES DA AVENIDA ALVARO MENDES E SENADOR FURTADO 
PEDEM REPARO PARA O ESGOTO QUE ESTÁ A 03 MESES INCOMODANDO 


Carreta de milho tomba em rodovia e moradores saqueiam carga

Uma carreta que transportava uma carga de milho tombou no km 65 da BR 222, próximo a entrada do Parque Nacional de Sete Cidades, em Piripiri. A carga, seguia da cidade de Balsas, no Maranhão, para uma empresa no Ceará. 

Foto: Piripiri40graus

De acordo com o chefe de delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Tarcísio Cruz,  o acidente ocorreu por volta das 4h40 desta segunda (12), mas as causas exatas ainda não foram detectadas. 

"Há uma suspeita de que o motorista tenha dormido, mas a perícia ainda não tem resultados", afirmou o policial.


Segundo o posto da PRF, moradores da região, saquearam parte da carga. Ninguém ficou ferido no acidente, mas toda a carga ficou espalhada pela pista. 

Rayldo Pereira

Vice-governador Zé Filho participa dos festejos no município de Curimatá

Zé Filho participou neste sábado (10), dos festejos de Nossa Senhora do Bom Sucesso em Curimatá, a 775 km de Teresina, onde foi recebido pelo prefeito Reidan Kleber Maia de Oliveira (PMDB), pela vice-prefeita, Maria das Neves Jacobina, e por lideranças políticas e vereadores daquele município.

Para o prefeito Reidan Oliveira, a visita do vice-governador, acompanhado dos deputados Gustavo Neiva, Roncali Paulo e Marcelo Castro ocorre num momento importante para vida do município.

“Pedimos o empenho do vice-governador Zé Filho, para que juntamente com os deputados, pudessem nos ajudar a viabilizar a conclusão da iluminação pública, parada pela Eletrobrás desde 2009, assim como da implantação de mais poços d’agua na zona rural e na pavimentação de nossa cidade, e da possibilidade do SENAI promover cursos de formação profissional”, explicou Reidan.

Imagem: DivulgaçãoVice-governador Zé Filho participa dos festejos no município de Curimatá(Imagem:Divulgação)Vice-governador Zé Filho participa dos festejos no município de Curimatá
Na programação, Zé Filho, o prefeito Reidan e comitiva visitaram o hospital Estadual Júlio Borges, percorreram as ruas da cidade de Curimatá que precisam de pavimentação, bairros com problemas de fornecimento d’água, e em seguida foi recebido pela presidente do PMDB, Florenice Jacobina Brito e lideranças políticas da região.

Além dos festejos, Zé Filho participou de um encontro com os prefeitos Delano, de Redenção do Gurgueia, Ana Cecília, de Parnaguá, professor Manoel, prefeito do município de Júlio Borges, de Riacho Frio, Betim, de Barreirinhas, Alano, de Monte Monte Alegre, Davinelson, Marcelo Granja, de Morro Cabeça no Tempo, dos quais ouviu reivindicações e discutiu vários assuntos de interesse dos municípios que compõem a região sul do Estado.

Entre estes, a construção de uma estrada ligando Curimatá a Várzea do Meio, e a recuperação do trecho ligando Redenção do Gurguéia a Curimatá, já autorizado pelo governador Wilson Martins, mas paralisado em decorrência de abandono pela Construtora responsável pela obra.
Imagem: DivulgaçãoVice-governador Zé Filho participa dos festejos no município de Curimatá(Imagem:Divulgação)Vice-governador Zé Filho participa dos festejos no município de Curimatá
Em seu pronunciamento, Zé Filho afirmou que o governo do Estado tem cumprido um extenso rol de inaugurações e abertura de ordens de serviços para obras de norte a sul do Estado, e que em Curimatá não seria diferente.

“Vamos nos empenhar e levar ao nosso governador Wilson Martins alguns dos problemas que estejam na alçada do Estado para atender a população de Curimatá”, disse Zé Filho.

ATAQUES AO AFROREGGAE - FANTÁSTICO - 11/08/2013 HD



Reportagem do Fantástico exibe diálogos de traficantes que podem provar a inocência do pastor Marcos Pereira; Assista
Os ataques sofridos pela ONG AfroReggae em suas unidades na Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão foram tema de uma reportagem do programa Fantástico, nesse domingo, 11 de agosto.
O programa da TV Globo teve acesso à transcrição de uma conversa entre os traficantes Luis Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar, e Márcio dos Santos Nepomucemo, o Marcinho VP, no presídio federal de Catanduvas, no interior do Paraná.
A polícia investiga se a ordem para os ataques teria partido de Beira-Mar nessa conversa, depois que o traficante disse a Marcinho VP para dar um “Salve” para José Junior, coordenador do AfroReggae.
O contexto da conversa envolvia a revelação, por parte de Marcinho VP a Beira-Mar, de que o pastor Marcos Pereira havia sido preso sob acusação de estupro contra fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD).
No diálogo, Marcinho VP diz ainda que José Junior teria “comprado” as testemunhas de acusação contra Marcos Pereira, forjando o caso. Beira-Mar responde dizendo que seria necessário “mandar um salve para o Juninho”. A palavra “salve” vem sendo interpretada pela Polícia como “ataque”.
Pastor inocente
Caso se confirmem as hipóteses investigadas pela Polícia, Marcos Pereira seria tido como inocente das acusações de ter ordenado os ataques contra o AfroReggae. Para o advogado de defesa do pastor, Luis Carlos Silva Neto, o diálogo entre os traficantes prova a inocência não apenas em relação aos ataques à ONG, mas das acusações de estupro.
“Para mim, é uma prova contundente, cabal, de que infelizmente o pastor Marcos Pereira da Silva está sofrendo injúrias. Estou requerendo inclusive, que este acusador-mor, José Junior, seja ouvido pela Justiça”, disse Neto.
A reportagem do Fantástico ouviu ainda José Junior, que negou ter forjado as denúncias contra o pastor: “Essa informação não é uma informação correta. Então, eu acho que existem interesses também de outras pessoas, em colocá-los [os traficantes Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP] contra a gente”.

Abono salarial referente a 2013-2014 começa a pago nesta terça-feira

O abono salarial referente a 2013-2014, concedido a trabalhadores que ganham até dois salários mínimos (R$ 1.356), começará a ser pago amanhã (13). O prazo para a retirada do valor (atualmente, R$ 678) vai até 30 de junho de 2014. Os saques do abono do ano passado terminaram em junho. A estimativa é que tenham sido gastos mais de R$ 11,5 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) com os mais de 20,7 milhões de pagamentos de 2012.


O calendário de pagamento do abono é feito de acordo com o número de inscrição do trabalhador no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep). Os que têm inscrição com os finais 0 e 1 começam a receber amanhã; com os finais 2 e 3, no dia 20; com os finais 4 e 5, no dia 27. Em setembro, começam a ser pagos os abonos das inscrições terminadas em 6 e 7 (a partir do dia 3) e os em 8 e 9 (dia 10).

Os requisitos para ter direito ao abono são: rendimento mensal até dois salários mínimos, informações atualizadas na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), cadastro no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e carteira assinada ou nomeação para cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano em questão.

Para sacar o abono, o trabalhador deverá ir às agências da Caixa Econômica Federal (no caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep) com documento de identificação com foto e número de cadastro no programa. A quantia também pode ser sacada em caixas eletrônicos, lotéricas ou postos do Caixa Aqui por meio do Cartão Cidadão e senha cadastrada.

Presidente africano reeleito pela oitava vez aconselha opositores a se suicidarem

Robert Mugabe, reeleito pela oitava vez para mais um mandato de cinco anos, no Zimbábue, atacou seus opositores em seu primeiro discurso após a vitória nas eleições.
"Aqueles que perderam as eleições, podem se suicidar, se quiserem. Se eles morrerem, ainda os cães não quereriam comer sua carne", disse o presidente, de 89 anos de idade.
Tratava-se, em primeiro lugar, de seu principal rival nas eleições, o primeiro-ministro do país, Morgan Tsvangirai, que entrou com uma ação contestando os resultados das eleições.
Segundo dados oficiais, nas eleições presidenciais, Mugabe ganhou 61% dos votos. Morgan Tsvangirai recebeu 35% dos votos. Os observadores relataram falsificações generalizadas.

http://portuguese.ruvr.ru/

Senador Ciro Nogueira nomeia como assessor ex-prefeito Dó Bacelar preso em operação da PF


Dó Bacelar e Luis Pedrosa(Imagem:Reprodução)Dó Bacelar e Luis Pedrosa O ex-prefeito de Porto-PI, Domingos Bacelar de Carvalho, conhecido “Dó Bacelar”, réu em inúmeras ações na Justiça comum e Federal, foi nomeado assessor parlamentar pelo Senador Ciro Nogueira com salário de R$4.288,50 (quatro mil e duzentos e oitenta e oito reais e cinqüenta centavos).

Dó Bacelar foi um dos prefeitos presos na Operação Geleira da Polícia Federal. A Operação foi deflagrada em 2011com a finalidade de desarticular uma rede criminosa especializada na comercialização de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos de prefeituras do interior do Estado do Piauí.

O ex-prefeito é réu em oito ações, três ações penais (uma na Comarca de Porto-PI e duas na Justiça Federal) e cinco ações de improbidade administrativa (quatro na Comarca de Porto-PI e uma na Justiça Federal)

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Ciro Nogueira(Imagem:Reprodução)Senador Ciro Nogueira
Não é a primeira vez que Ciro Nogueira nomeia assessor com problemas na Justiça. Luis Eduardo dos Santos Pedrosa, marido da atual prefeita de Luis Correia, Adriane Prado, condenado três vezes por improbidade administrativa na Justiça Federal, trabalhou no Gabinete do Senador , sendo lotado no escritório de apoio do parlamentar em Teresina e dispensado de bater ponto.
Imagem: ReproduçãoNomeação de Dó Bacelar(Imagem:Reprodução)Nomeação de Dó Bacelar

Corpo de desconhecido é encontrado por pescador no Rio Igaraçu em Parnaíba

Corpo sem identificação e morte por afogamento

Um corpo de um homem ainda desconhecido foi resgatado do Rio Igaraçu no início desta tarde de segunda-feira,(12/08) por um pescador que seguia pelo leio do rio em uma canoa.

O corpo em estado elevado de putrefação foi removido pelo pescador para a localidade Chafariz as margens do rio, de lá o IML fez a remoção para o posto avançado no bairro Frei Higino.
Funcionários do IML tiveram de usar roupa e máscara especial por causa da forte podridão do corpo.

Atualizada as 16hs 35

O corpo do desconhecido foi identificado agora pouco com o nome de Zé Maria, e estava desaparecido desde o último sábado(10)

Caminhão fica pendurado em ponte após acidente

Um caminhão ficou pendurado em uma ponte sobre o Rio da Prata após um acidente ocorrido nesta segunda-feira (12) em Buenos Aires, na Argentina. O motorista perdeu o controle do caminhão após bater em um carro. O veículo de carga por pouco não caiu no rio. Ninguém ficou ferido.
Caminhão é visto pendurado em uma ponte sobre o Rio da Prata após acidente em Buenos Aires (Foto: Natacha Pisarenko/AP)Caminhão é visto pendurado em uma ponte sobre o Rio da Prata após acidente em Buenos Aires (Foto: Natacha Pisarenko/AP)G1

Amostragem espontânea para o Senado: Wilson Martins 3,34%, João Vicente 3,08% e Mão Santa 2,99%



                               Foto: ReproduçãoWilson Martins(Imagem:Kalberto Rodrigues)Wilson Martins O governador Wilson Martins tem 3,34% das intenções de voto espontâneas (manifestadas pelos eleitores sem que no entrevistador apresente nomes como alternativas) dos eleitores piauienses para o Senado, conforme pesquisa do Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem) e Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte.

Imagem: ReproduçãoJoão Vicente(Imagem:Reprodução)João Vicente
A pesquisa aponta que 77,13% dos eleitores piauienses espontaneamente ainda não sabem ou não opinam. Os eleitores que querem votar em branco ou nulo somam 2,73%.

O senador João Vicente Claudino com 3,08% das intenções de voto espontâneas. Mão Santa tem 2,99% das intenções de voto espontâneas das eleições piauienses e Mainha tem 0,18% das intenções de voto espontâneas.
Imagem: ReproduçãoMão Santa(Imagem:Reprodução)Mão Santa

Esposa de prefeito de cidade da região norte do Piauí compra automóvel por meio milhão de reais

Imagem: DivulgaçãoLand Rover(Imagem:Divulgação)           A esposa do prefeito de uma cidade turística da região norte comprou um automóvel Land Rover e aguarda ansiosa a chegada do seu bólido. O "brinquedinho" custa a bagatela de meio milhão de reais e atinge velocidade máxima de 250 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos.

É uma máquina!!!

BUROCRACIA DEVERIA PASSAR A SER CRIME!

Quem precisar dar entrada em alguma documentação na Junta Comercial do Estado (órgão público) está prestes a entrar em um estresse daqueles. Pois saiba que uma cidade do porte de Parnaíba não abriga uma sede deste órgão de tamanha importância tendo em vista a necessidade que o mesmo tem. Levando em consideração que somos a segunda cidade do Estado, sendo que aqui possuímos um número razoável de comércio e indústria, nas quais necessitam constantemente de serviços nesse referido órgão, e que se paga por qualquer tipo de serviço lá exigido, e muitas das vezes os cidadãos ficam prejudicados por essa morosidade no atendimento. Caso você venha a precisar de algum tipo de serviço nesse órgão prepare-se para se estressar bastante, pois as documentações são enviadas para Teresina, onde lá ninguém se entende, ou seja, é uma bagunça, inclusive chegando até a perder documentações de processos que são enviados pra lá. Por que não existe uma sede aqui? O que impede, ou que está precisando para que se instale em Parnaíba um órgão desses de tamanha importância? O que estão fazendo as autoridades responsáveis para a resolutividade deste problema? Em certos e muitos momentos não existe sigla partidária, não existe lado “A”, ou lado “B”, existe propósito, existe interesse ao bem

Grande Santa Ceia do dia dos Pais na Igreja Internacional da Graça de Deus da av.São Sebastião

                     Onde na ocasião foram homenageados todos Pais que estavam presente

                O sargento da Policia Militar Fabríciano foi um dos homenageados da Culto
                 As crianças também Participaram Cantando Louvores em Homenagem  a seus Pais
                               Pastor Carlos no culto pela manhã

Festejos de Cocal: Iniciou ontem (11/08) a programação festiva na Praça de Eventos

Dando continuidade aos festejos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro- Padroeira da cidade de Cocal, que teve início no dia 05/08. Neste Domingo (11/08), foi realizado o primeiro dia da programação festiva na Praça de Eventos que se estenderá até o dia 14/08 com muita festa.
    
                                  Prefeito Rubens Vieira

A abertura oficial, foi realizada pelo prefeito Rubens Vieira (PSDB) com um pequeno discurso, que contou com a presença de secretários, vereadores e outras autoridades, que estão acompanharam o andamento do primeiro festejo da atual administração. Em seguida foi dado inicio ao show dançante da Banda Forró Superid e encerrando a noite com Forró Caju.
Os festejos de N.S. Perpetuo Socorro é consolidado como a festa mais tradicional de Cocal, voltada para o aconchego das famílias cocalenses que recebem seus entes queridos e visitantes, porém nos últimos anos essa tradição não foi respeitada.
Pontos positivos devem ser destacados pelo empenho dos organizadores em oferecer segurança e tranquilidade a população presente, que poderá contar todos os dias com duas Bandas por noite, valorizando assim, a interação do povo cocalense. Além de um posto avançado do SAMU, barraca da saúde, geradores (em caso de falta de energia), banheiros químicos e a presença de um grande efetivo da Policia Militar e Guarda Municipal.
Confira mais fotos:

                
                
                
                
                
                       

INSS: inscrições para concurso abrem nesta segunda-feira (1

O Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS) abre inscrições nesta segunda-feira (12) para concurso público com oferta de 300 vagas para analista. Do total, 276 vagas para os candidatos de ampla concorrência e 24 vagas para os candidatos com deficiência. 


As vagas são distribuídas nas seguintes áreas de formação: estatística, administração, ciências contábeis, direito, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de telecomunicações, engenharia com especialização em segurança do trabalho, arquitetura, tecnologia da informação, terapia ocupacional, pedagogia, psicologia, comunicação social (jornalismo e publicidade e propaganda), fisioterapia e letras.

Os salários ofertados chegam a R$ 7.147,12. A organização do certame público está a cargo da Funrio.

Lívio Galeno

Governador Wilson Martins lança hoje o programa "Crack, é Possível Vencer"

O governador Wilson Martins lançará, na próxima terça-feira (13), no Palácio de karnak, o Programa Crack, é Possível Vencer que visa monitorar os locais onde há o maior consumo de drogas em Teresina. Para a execução das ações, serão utilizados dois ônibus, totalmente equipados com ilha de edição para facilitar a comunicação entre os comandantes e os policiais que vão atuar nas ruas. Também serão entregues pelo Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), quatro carros e oito motos, que serão divididos em dois quadrantes de atuação.

“Estamos empreendendo ações, tanto no âmbito da prevenção, atendimento ao usuário, quanto no combate direto aos focos do tráfico. Assim, estamos fazendo o nosso dever de casa no combate à disseminação do uso da droga em todo o Estado. Recentemente inauguramos uma casa de acolhimento totalmente equipada para receber pacientes, que são usuários de drogas. Além disso, também contamos com um total de 40 órgãos do Governo do Estado que hoje prestam ações relacionadas ao enfrentamento da droga”, ressalta Wilson Martins.


Imagem: Kalberto RodriguesViaturas para o Programa: Crack é possível vencer(Imagem:Kalberto Rodrigues)Viaturas para o Programa: Crack é possível vencer

Segundo o tenente-coronel Raimundo Cosme, gestor estadual do programa, inicialmente, os ônibus e demais veículos irão cobrir a zona Centro-Norte, que compreende a área que fica entre a Rua Joaquim Ribeiro e a Avenida Alameda Parnaíba, além da Zona Leste, englobando bairros como o Satélite, Anita Ferraz, Nova Jerusalém, entre outros. “São locais onde existe o consumo de drogas, bem como onde há a possibilidade de uma maior disseminação do uso dos entorpecentes. Esse é um projeto piloto, mas a nossa intenção é que ele seja expandido para toda a capital”, argumenta.

“Nosso trabalho não é prender os usuários, mas encaminhá-los para o sistema público de saúde, onde terão atendimento especializado para se recuperarem do vício”, explica Raimundo Cosme. O programa está amparado em três vetores principais, sendo eles: saúde, prevenção e autoridade, que vão contar com o trabalho da Polícia, assim como de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais e outros profissionais da área da saúde, explica Raimundo Cosme.

Senador Ciro Nogueira Filho usa verba oficial para pagar hotéis de luxo

Imagem: DivulgaçãoCiro Nogueira(Imagem:Divulgação)Ciro Nogueira O portal GP1 reproduz na íntegra reportagem de O GLOBO revelando que senadores usaram verba oficial para pagar hotéis de luxo e até abastecer jatinhos, confira:

Levantamento realizado pelo GLOBO na prestação de contas de todos os 81 senadores — de fevereiro de 2011, quando teve início a atual legislatura, a julho deste ano — demonstra que muitos parlamentares fazem malabarismos para gastar o dinheiro de verba indenizatória a que têm direito. Há de tudo, inclusive o desrespeito ao ato que, em dois de junho de 2011, foi instituído pelo primeiro-secretário da Casa com o objetivo de disciplinar o uso desse benefício.

Mensalmente, o valor varia de R$ 21.045,20, para os parlamentares do Distrito Federal e de Goiás, a R$ 44.276,60, para quem é do Amazonas. Esses valores podem ser cumulativos, o que não é gasto num mês pode ser no outro, desde que não ultrapasse o total da dotação anual.
Na pesquisa, a reportagem encontrou casos de senadores que, com o dinheiro da verba, utilizam aeronaves particulares para ir a outros estados — o que é proibido, pois o recurso é para uso no estado de origem — e quem supostamente aluga três veículos de uma concessionária que só vende carros novos ou seminovos. A prestação de contas também deixa clara a predileção de certos parlamentares por hotéis de luxo fora de seu domicílio. Foram identificados casos de senadores que passaram o fim de semana no Rio hospedados no Copacabana Palace, ou em São Paulo, no sofisticado Emiliano.

Outros, preocupados em manter uma assessoria eficaz, firmaram convênios com institutos que têm como principal ramo de atividade a administração de Caixas Escolares — instituições jurídicas que administram recursos de escolas. Mas todos afirmam que cumprem as regras e que, mesmo nos deslocamentos para outros estados, usando o próprio jatinho, estão exercendo suas atividades parlamentares. A mesma resposta vale para quem passa o fim de semana nos hotéis de luxo: tudo em nome do mandato parlamentar.

R$ 25 mil num mês para abastecer avião

Acir Gurgacz (PDT-RO), um senador milionário, gasta parte de sua verba com querosene para o próprio avião. E, contrariando o Ato número 10, voa com o dinheiro de sua cota para outros estados. Em 13 de março deste ano, por exemplo, apresentou nota fiscal de R$ 2.272 em abastecimento de aeronave em Paulínia, interior de São Paulo, bem distante de seu domicílio eleitoral, Rondônia. Em 21 de março, mais R$ 2.777, desta vez em Caracarai, Roraima. Em abril, Gurgacz gastou R$ 25.249 em combustível para aeronaves e, entre suas viagens, esteve em São José dos Pinhais (PR) e Cuiabá (MT). Ele também voou para Manaus.

O senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) usou sua cota de verba para abastecer aeronaves em viagens a diversos estados. Ele esteve em Fortaleza (CE), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro, São Paulo e Jundiaí (SP). Há notas fiscais nos valores de R$ 9.549, R$ 9.434, R$ 7.404, e por aí vai. Jayme Campos (DEM-MT) também se valeu da verba parlamentar para abastecer o próprio avião em deslocamentos para São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo.

Outra característica comum nas prestações de contas é a predileção pelos gastos com transportes, incluindo combustível e aluguel de aeronaves e veículos. No Senado, não há limite para gastos com combustíveis, como foi estabelecido na Câmara em 2006 após o escândalo das notas frias apresentadas por deputados para justificar supostos gastos. Há notas fiscais de gastos com combustíveis em valores que chegam a R$ 36 mil num único mês e num único posto.

É o caso de Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR). Em julho de 2012, o senador apresentou quatro notas da Semalo Combustíveis que somaram R$ 36.673. As notas foram emitidas nos dias 17, 30 e 31 (duas delas). E não são gastos cumulativos, já que nos meses anteriores e posteriores o senador também gastou bastante em combustível, embora não em valores tão significativos.

Para dar agilidade aos mandatos, argumentam os senadores, eles alugam veículos em seus estados, que ficam à disposição dos funcionários do escritório político. Mas algumas locações chamam a atenção. João Alberto de Souza (PMDB-MA) apresentou notas fiscais de uma concessionária de revenda da Ford no Maranhão. A reportagem telefonou na quarta-feira para a Duvel, localizada no centro de São Luís, e foi informada de que a agência só vende veículos zero km ou seminovos. Na página da empresa na internet, o grupo, que tem seis lojas no estado, deixa claro que sua função é vender, não alugar.

Os veículos de posse de João Alberto de Souza são um Focus Sedan, pelo qual paga mensalmente R$ 3.755,62; um Fiesta Sedan, com prestação de R$ 2.309,49; e um Ford Edge, no valor de R$ 5.900 mensais. O sócio da empresa, Henry Duailibe, depois do contato da reportagem com a assessoria do senador, disse ao GLOBO que, no caso do senador, “a concessionária aluga os veículos”, embora esse não seja o ramo principal da concessionária.

A família Duailibe é amiga de longa data da família Sarney e do próprio senador João Alberto de Souza. O filho do empresário, de mesmo nome do pai, acompanhou o então presidente do Senado, José Sarney, em uma viagem à ilha de Curupu a bordo de um helicóptero da Polícia Militar do Maranhão.

O senador João Alberto também contrata a empresa Congerplan. Todo mês paga R$ 12.800 pela assessoria da empresa que, conforme consta na Receita Federal, tem como atividade principal “consultorias em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica, e administração de caixas escolares, além de apoio à educação”.

O senador Valdir Raupp (RO), presidente em exercício do PMDB, apresentou recibos de locação de veículos de uma empresa que, de acordo com a Receita Federal, atua no transporte de cargas. É a Quatro Estações Transportes, que também está autorizada a manter atividades de comércio varejista de artigos de cama, mesa e banho e atacadista de produtos alimentícios em geral. Entre 2011 e 2012, várias notas de R$ 18 mil emitidas por essa empresa foram apresentadas ao Senado por Valdir Raupp, para justificar o gasto da verba indenizatória.

Já Epitácio Cafeteira (PTB-MA) tem despesas constantes com a A. M. Matias, uma empresa de São José de Ribamar, próxima a São Luís, e que tem como ramo de atuação a “organização de excursões em veículos rodoviários próprios intermunicipal, interestadual e internacional”. O gasto apresentado por ele foi de R$ 11 mil por mês, durante o período pesquisado.

Hospedagem em hotéis de luxo

Além de muitas viagens bancadas por recursos públicos, alguns parlamentares também não dispensam o conforto de bons hotéis. Mozarildo Cavalcanti, por exemplo, quando troca Boa Vista pelo Rio de Janeiro, costuma ficar no Copacabana Palace. Em 17 de outubro de 2011, há, no site do Senado, seis registros em sua prestação de contas de pagamentos de diárias nesse hotel. As notas têm o mesmo número, mas os valores são diferentes: R$ 7.380,65; R$ 7.298,15; R$ 7.345,45; R$ 7.393,85; R$ 7.477,45 e R$ 7.448,85. O dia 17 foi uma segunda-feira, o que sugere que a hospedagem se deu no fim de semana. O senador também gosta de ir a Belém, também distante de seu domicílio eleitoral. Na capital paraense, hospeda-se no Brasilton. Em 10 de agosto de 2011, gastou R$ 3.888,45. Em 17 de novembro do mesmo ano, mais R$ 4.062,54 no mesmo hotel. Mozarildo também é atuante em São Paulo. Em 2 de agosto de 2011, deixou R$ 6.633,21 no Blue Tree do Itaim Bibi. Uma semana depois, e dois dias antes de ir a Belém, pagou mais R$ 4.260,92 por mais uma estadia.

Apesar de Mozarildo ter residência em Boa Vista, ele também tem despesas com hotel na sua própria cidade: apresentou nota no valor de R$ 12.960 no Boa Vista Eco Hotel. O recibo, no entanto, está em nome de Odashiro Construções Ltda, nome social do hotel. Foi emitido em 15 de outubro do ano passado, logo após as eleições. No portal da transparência do Senado está na rubrica “divulgação de atividade parlamentar”.

Outro que se hospeda em hotéis de luxo é o senador Ciro Nogueira (PP-PI). No dia 22 de agosto de 2011 ele apresentou uma nota no valor de R$ 1.366 depois de passar o fim de semana no Copacabana Palace. Voltaria no fim de semana seguinte, deixando o hotel na segunda-feira, e gastando mais R$ 1.390. Em 24 de outubro, pagou mais R$ 2.034. Em São Paulo, a predileção de Nogueira é pelo Emiliano. Somente em setembro de 2011, gastou R$ 5.397 lá, onde esteve em quatro ocasiões. Em abril de 2012, mais três hospedagens no mesmo local, com gasto de R$ 7.658 e, em julho do mesmo ano, mais R$ 4.267. Em agosto do ano passado, foram mais R$ 3.661 e, em setembro, R$ 2.135.

TRE-PI julga contas de campanha de Elmano e ação antiga contra JVC

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julga nesta segunda-feira (12) ações envolvendo dois dos principais nomes do PTB no Estado: o senador João Vicente Claudino e o ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer. Ambos já chegam ao Tribunal com pareceres favoráveis do Ministério Público. 


As contas de Elmano Férrer na campanha eleitoral de 2012, quando não conseguiu a reeleição para prefeito de Teresina, foram reprovadas pela juíza Eliana Márcia Nunes de Carvalho Couto, da 2ª Zona Eleitoral. A decisão é de dezembro do ano passado e foi motivo de recurso do petebista ao TRE-PI.

O Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Assunção e Silva, analisou o processo e verificou que os documentos de cessão de imóveis e veículos para a campanha não são suficientes para comprovar a quem os bens pertenciam. Porém, assevera que isso só correspondeu a 0,55% do montante arrecadado na campanha. Por isso, opinou pela aprovação das contas com ressalvas. 

Processo antigo
A ação contra João Vicente Claudino foi movida pela coligação "Por um Piauí Melhor", de Hugo Napoleão, segundo colocado nas eleições para senador em 2006 e hoje deputado federal pelo PSD. Foi alegado no processo um suposto beneficiamento do petebista com a quitação de carnês de compras da loja de departamentos da sua família, o Armazém Paraíba.

Kelston Pinheiro Lages, Procurador Regional Eleitoral Auxiliar, considerou as provas frágeis para comprovar o suposto crime e opinou pela improcedência da representação, parecer que inocenta o senador se aceito pela corte do TRE-PI. 

Interior
Na pauta desta segunda-feira também está o pedido de cassação do diploma de Francisca Ivete do Nascimento Lima, a Dona Ivete (PRTB), prefeita de Dom Expedito Lopes. O candidato Alecxo Belo (PSB) alega que a candidata eleita promoveu dias antes da eleição o evento "Feijoada da Independência". O fato foi negado pela defesa de Ivete. O Ministério Público se posicionou contra a cassação. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Flamengo joga melhor e vence na volta do Fla-Flu ao Maracanã

Após três anos, o Fla-Flu voltou ao Maracanã e o Rubro-Negro venceu por 3 a 2! O jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão fez o Flamengo alcançar os 17 pontos na tabela e garantir um alívio para os comandados de Mano Menezes. Já o Fluminense de Vanderlei Luxemburgo, continua com 14 pontos e namora cada vez mais com a zona de rebaixamento do nacional. Hernane marcou duas vezes.

O JOGO:

O primeiro tempo do Fla-Flu foi digno do clássico carioca. É verdade que não foram criadas muitas chances nos primeiros 45 minutos, mas a emoção e a rivalidade foi sentida no gramado e o torcedor aprovou o futebol jogado.


O Fla começou em cima, mas quem abriu o placar foi o Flu. Em sua primeira chance, o tricolor não perdoou. Wallace cortou mal um cruzamento da direita e Sóbis chutou seco, sem chances para o goleiro Felipe. 

O Flu recuou e o Flamengo teve que marcar ainda mais forte para chegar ao ataque. O Rubro-Negro ficou ainda mais ansioso e já não jogava bem. Era o melhor momento do Tricolor, mas o Flamengo conseguiu marcar e entrou novamente na partida. Em um contra-ataque avassalador, a zaga do Flu estava toda aberta e o erro foi fatal para o time de Luxemburgo. Hernane encontrou Elias, que disparou e tocou na saida de Diego Cavalieiri. Tudo igual.

Minutos depois o Flu levou a virada, Léo Moura fez linda jogada pela direita, judiando Eduardo com uma caneta, e cruzou rasteiro. Hernane tocou de letra e venceu a zaga e o goleiro tricolor. 2 a 1 para o Flamengo.

O segundo tempo começou mais devagar, mas o Flamengo é quem criou mais nos primeiros minutos. Logo aos três minutos, o Fla teve ótima chance com Elias. Cavalieri saiu muito bem do gol e evitou o terceiro do Fla.

O Flu não conseguia criar e sofreu por isso. Aos 35 minutos, após uma confusão na zaga tricolor, depois de uma cobrança de escanteio, Hernane conseguiu empurrar a bola para a rede e marcou o terceiro do Fla.

Nada mais foi criado. Depois de três anos, o Flamengo venceu o Fla-Flu no novo Maracanã e comemora muito os três pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrentará o Goiás no Serra Dourada. Já o Tricolor recebe o Corinthians no Maracanã.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...