Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Caminhão carregado de frango tomba na BR 343. FOTOS!

Um caminhão que transportava frangos tombou, por volta das 4h desta terça-feira (28) no município de Angical. O veículo de placa de Monsenhor Gil ficou com os pneus para cima, deixando o motorista com escoriações leves pelo corpo. O acidente aconteceu na BR 343.

o veículo tinha saído de Teresina com destino à Angical, Jardim do Mulato, Regeneração e Amarante. Populares relataram que o motorista perdeu o controle ao passar pelo quebra mola, atingindo uma barraca que estava sendo construída nas margens da BR. No momento do acidente não havia ninguém no estabelecimento,
Outro caminhão foi ao local recolher os frangos que estavam vivos, pois com o impacto algumas aves morreram. Muitos curiosos observaram o momento da remoção do veículo.
Fonte: Portal O Dia

Procura-se um vice

 
Jornalista Zózimo TavaresZózimo Tavares, do jornal Diário do Povo

Mesmo liderando as pesquisas de intenção de voto para governador desde o ano passado, quando botou seu bloco na rua, o senador Wellington Dias ainda não tem um nome como companheiro de chapa. Até agora ninguém quis ser seu vice. É estranho que isso esteja acontecendo com um candidato que se apresenta com as maiores chances de vencer a disputa pelo governo.

No fechamento da aliança do PT com o PTB e o PP, ficou acertado que o senador João Vicente Claudino concorreria à reeleição e o senador Ciro Nogueira indicaria o candidato a vice-governador. Depois, o presidente do PP abriu mão da indicação, a pretexto de abrir espaço para atrair novas lideranças para o palanque oposicionista.

Ato contínuo, a deputada federal Iracema Portella, cotada para concorrer ao cargo de vice-governadora por indicação do PP, avisou que seu foco era concorrer à reeleição. O mesmo posicionamento teve depois outra pepista sondada para disputa, a deputada estadual Margarete Coelho, que garante estar preparada para ir à luta para continuar na Assembleia Legislativa.

Imagem: DivulgaçãoWellington Dias (PT)A vaga de candidato a vice-governador foi oferecida também pelo PT ao PMDB. Como estavam com a perspectiva de assumir o governo, os peemedebistas não quiseram abrir mão da cabeça de chapa. Assediado para ser candidato a vice na chapa de Wellington, o ex-prefeito Sílvio Mendes não aceitou. E acabou se compondo com o esquema do governo para enfrentar nas urnas o senador petista.

Chega a surpreender toda essa resistência à candidatura de vice do PT. Até porque, ultimamente, vice tem sido um cargo de futuro no Piauí. Em Teresina, por exemplo, o vice-prefeito Elmano Férrer assumiu a Prefeitura. No Governo do Estado, Wilson Martins saiu do cargo de vice para o de governador e se elegeu para um novo mandato.

O próprio vice-governador Zé Filho foi candidato numa situação parecida com essa que se apresenta para o senador Wellington Dias: nenhum dos caciques do PMDB quis ser vice de Wilson Martins, em 2010. Não acreditavam na vitória dele. Então, empurraram Zé Filho para o sacrifício. E o homem está aí contando os dias para assumir o governo.

Passarela cai sobre a Linha Amarela e mata quatro no Rio

O chefe executivo do Centro de Operações Rio, Pedro Junqueira, pediu que motoristas evitem a Linha Amarela por conta da operação de resgate das vítimas, em entrevista à rádio CBN



Um caminhão derrubou a estrutura de uma passarela por volta das 9h15 desta terça-feira na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro. Pelo menos dois automóveis, um em cada sentido da via, foram esmagados pela queda. Quatro pessoas morreram, e pelo menos quatro ficaram feridas, de acordo com a concessionária Lamsa. A Linha Amarela está completamente interditada nos dois sentidos devido ao acidente.A carreta com altura maior do que a permitida teria tentado passar por baixo da passarela, que tem cerca de 4,5 metros de altura, e assim derrubado a estrutura de metal. O veículo estaria com a caçamba erguida, de acordo com informações preliminares. O acidente aconteceu entre os acessos 4 e 5 da Linha Amarela, em Pilares, e causa grande engarrafamento nos dois sentidos da via.
O chefe executivo do Centro de Operações Rio, Pedro Junqueira, pediu que motoristas evitem a Linha Amarela por conta da operação de resgate das vítimas, em entrevista à rádio CBN. A concessionária Lamsa, que administra a rodovia, recomenda que motoristas busquem utilizar o Alto da Boa Vista ou a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.
O trânsito de caminhões é proibida na via antes das 10h. O veículo que derrubou a passarela seria da empresa Arco da Aliança, empresa que presta serviço para prefeitura. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), foi ao local da tragédia e confirmou que o veículo trafegava em horário irregular. Os feridos em função da queda da estrutura foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, o Hospital Federal de Bonsucesso e o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier.

O Centro de Operações Rio acionou um plano de contingência por conta do acidente, e operadores orientam os motoristas nas ruas próximas à Linha Amarela. Agentes da Guarda Municipal foram mobilizados para realizar a escolta de veículos envolvidos na operação de socorro às vítimas. Os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge receberam reforço de efetivo para atender os feridos.
Pelo menos uma pessoa caiu no córrego que divide os dois sentido da via e foi resgatada por populares. O Corpo de Bombeiros retirou pessoas dos carros atingidos em uma operação de resgate que contou com a ajuda de helicópteros e pessoas que passaram pelo local. O trânsito está completamente interrompido na região; as saídas estão liberadas, mas há grande congestionamento e todos os acessos estão fechados. A Defesa Civil realiza vistorias no ponto do acidente.
Fonte: JL/Terra

Parnahyba pega o Piauí no próximo domingo diante de sua torcida

Jorge Pinheiro, técnico do Parnahyba, ficou satisfeito com
o empate fora e devido as circunstância do jogo
Depois do empate em 0 a 0 com o River no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Piauiense Chevrolet Onix de 2014, Taça Estado do Piauí, o time azulino ficou em quarto lugar na tabela de classificação, de vez que Barras, Piauí e Flamengo-PI venceram seus compromissos e assumiram as primeiras posições.

Ainda assim o resultado foi comemorado pelo treinador Jorge Pinheiro dada as circunstâncias da partida de vez que o tubarão jogava fora de casa e ainda teve o jogador Alessandro expulso aos 21 do segundo tempo quando o time azulino depois de um primeiro tempo dominado pelo adversário já havia equilibrado e dominava as ações ofensivas e o gol podia sair a qualquer momento.

O próximo desafio do Tubarão será no domingo (2) quando a equipe do litoral recebe o Piauí diante de sua fanática torcida, no Estádio Municipal Mão Santa, às 17h, pela segunda rodada.


O Piauí Esporte Clube vem de uma grande vitória diante do Caiçara de Campo Maior. Raphael Freitas (artilheiro do piauiense do ano passado), Fabiano e Lucas Marques marcaram no primeiro jogo do Enxuga Rato no Piauiense em partida sem grandes dificuldades no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. Com este resultado o Piauí, com uma equipe bem montada pretende dar trabalho aos adversário e no domingo contra o tubarão pretende manter a invencibilidade.

Jornal da Parnaíba | Por José Wilson

Transporte coletivo em Parnaíba é um nó que não desata

                Principal abrigo de passageiros de Parnaíba:oitizeiro
Quando se fala tanto em mobilidade urbana Parnaíba se arrasta há anos buscando(?) saídas para resolver seu problema de transporte coletivo, hoje um dos mais atrasados setores da administração pública municipal.
Encontros, discussões, seminários, promessas na mídia, nada disso tem faltado, porém, quem utiliza as velhas e sucateadas vans sabe que o sofrimento é o mesmo mais de uma década e nenhuma luz se acende na iluminada mente dos gestores públicos, para mostrar uma ideia que contribua para minimizar a via-crúcis de quem não tem transporte próprio para seus deslocamentos.
A situação piora quando se fala em abrigo para passageiros. Não obstante a cidade haver se expandido, com seus novos conjuntos residenciais, do programa "Minha Casa Minha Vida", nem por isso se lembraram que as pessoas precisam se proteger das chuvas e do sol, enquanto esperam a velha van que geralmente demorada bastante, isto quando nem vem.
Os velhos abrigos, colocados por ex-prefeitos estão deteriorados. Alguns tiveram que ser retirados, para não caírem sobre as pessoas, como foi o caso de um existente nas proximidades da Cooperativa Delta, demolida em agosto do ano passado. Retiraram e não puseram outro, conforme denúncia publicada hoje noBlog do Pessoa. E não se ouve ninguém da prefeitura tratando desse assunto, talvez porque essas "pequenas coisas"  são apenas "coisas pequenas", embora atinjam diretamente o bem estar das pessoas.
                Pessoas esperam transporte em meio à sol e chuva

Fonte: Blog do Bsilva 

Acusado de participar da morte do jornalista Donizzetti Adalto recorre ao STJ para não ser julgado


Imagem: ReproduçãoDonizetti Adauto(Imagem:Reprodução)Donizetti Adauto
Já tramita no Superior Tribunal de Justiça - STJ, desde 18 de dezembro de 2013, o Agravo em Recurso Especial interposto por Francisco Brito de Souza Filho acusado de formação de quadrilha e homicídio qualificado contra o jornalista Donizzeti Adalto, em 1998 (15 anos atrás).

Pronunciado em 16 de fevereiro de 2012 pelo juiz Antônio Reis de Jesus Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, e com a sentença de pronúncia confirmada por unanimidade pela 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, Francisco Brito de Souza Filho interpôs Recurso Especial que foi negado seguimento pela presidente do TJ-PI, Desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves do Nascimento Pinheiro, em 07 de outubro de 2013. Para a desembargadora "o recorrente pretende com o recurso a reapreciação da prova, onde os julgadores alicerçaram os fundamentos da decisão objurgada, o que encontra óbice na Súmula 07, do STJ".

O agravo tramita na Sexta Turma do STJ e tem como relator o Ministro Rogério Schietti. O processo está desde 14 de janeiro de 2014 com vista ao Ministério Público Federal.

Quem foi Donizetti Adalto

Natural do Paraná e radicado como apresentador de programa de TV no Piauí, Donizetti Adalto dos Santos, mais conhecido como Donizetti Adalto (Mandaguari, 7 de janeiro de 1959 -- Teresina, 19 de setembro de 1998) foi um escritor, jornalista e apresentador. Foi espancado e assassinado com sete tiros a queima roupa na madrugada do dia 19 de setembro de 1998, pouco antes de uma hora da madrugada, na Avenida Marechal Castelo Branco, nas proximidades da ponte do bairro Primavera, na zona norte de Teresina. Ele era candidato a Deputado Federal pelo PPS, e estava acompanhado de seu companheiro de chapa, o advogado e até então vereador de Teresina, Djalma da Costa e Silva Filho, mais conhecido por Djalma Filho, que buscava vaga na Assembléia Legislativa do Piauí também pelo PPS.

Ambos retornavam de um comício em um automóvel Fiat Tipo quando foram abordados e Donizetti assassinado sem chances de defesa. A Polícia Federal ajudou a Polícia Civil nas investigações. Djalma chegou a participar do velório de Donizette Adalto, que ocorreu no Ginásio de Esportes Verdão.

Foram indiciados como autores do crime os policiais João Evangelista, o "Pezão", e Ricardo Silva, o estudante universitário Sérgio Silva e o ex-comissário de Polícia Pedro Silva. Como intermediador foi apontado o assessor Brito Filho, de Djalma, este apontado como mandante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...