Ópticas VIP

Ópticas VIP

sábado, 25 de janeiro de 2014

Firmino Filho diz: PSDB ainda não deu aval para chapa Marcelo, Sílvio e Wilson

   O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou que o PSDB ainda não deu aval à chapa formada pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB) para o Governo do Estado; Sílvio Mendes (tucano) para vice-governador; e o governador Wilson Martins (PSB) para o Senado.Firmino Filho afirmou que ele o PSDB nacional ficaram surpreso com o lançamento da chapa dez meses antes das eleições porque a expectativa de todos era de que o partido teria candidato próprio ao Governo do Estado, o ex-prefeito Sílvio Mendes.

“De certa forma, eu fiquei surpreso. Viajei no final do ano. Quando eu viajei, o quadro era o seguinte: o governador iria ficar e iria escolher um candidato que representasse o seu governo. Naquele momento, ele estava indeciso e tinha alguns nomes como o deputado Wilson Brandão, o próprio Sílvio Mendes e o deputado federal Marcelo Castro. Ele próprio me sondou para que eu fosse candidato. Eu disse: deixe disso porque estou começando o trabalho na Prefeitura de Teresina, estou arrumando a casa, enfrentando dificuldades financeiras. Quando nós chegamos de viagem já estava montada esta chama. Nós entendemos que é preciso discutir mais para fazer uma aliança bem acimentada. Isso só pode acontecer com muito debate, debate interno e debate com os parceiros”, afirmou Firmino Filho.
Segundo ele, há ainda a questão nacional porque o PSDB tinha a expectativa de uma candidatura própria ao Governo do Estado.
“O PSDB trabalhava nesse sentido. Também ficou surpreso em relação à essa nova coligação. É por isso que ainda não deu aval a essa coligação. O PSDB nacional ainda não deu esse aval, nós só podemos dar esse aval com a solução do problema nacional porque nós temos um candidato à Presidência da República. Moral da história: o PSDB ficou surpreso com essa chapa. Te,m muita coisa a passar por debaixo desse ponte”, falou Firmino Filho.
Firmino Filho diz que mantém diálogo com o governador Wilson Martins e com o vice-governador Antônio José de Moraes de Souza Filho (PMDB) e não existe dificuldade de diálogo.
Firmino Filho disse que o PSDB tinha e tem uma grande liderança, que é o ex-prefeito Sílvio Mendes, que tem capacidade para ser candidato a governador e ser um grande governador.
“Estava colocada sua candidatura. Moral da história: sem maiores explicações, se aponta para a construção de uma chapa, que tem como cabeça de chapa o deputado federal Marcelo Castro, e como vice, Sílvio Mendes”, falou Firmino Filho.
Fonte: JL/Efrém Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...