Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Wilson Martins deixa o governo dia 4 de abril para concorrer ao Senado

                             Wilson Martins bateu o martelo... no dedo do PT.


A batida foi a decisão de concorrer ao Senado.


Ele deixará o cargo de governador dos piauiense no dia 4 de abril.


Martins passará o cargo para o PMDBista Zé Filho, que pretende concorrer ao palácio de Karnak. 
fonte coluna porteira. cidade verde

Apenas 6% dos médicos brasileiros são aprovados em fase do Mais Médicos

Apenas 6% dos médicos brasileiros são aprovados em fase do Mais Médicos
Foto: Ilustrativa
Apenas 422 médicos brasileiros foram aprovados na terceira fase do Programa Mais Médicos, o equivalente a apenas 6,69% das vagas ofertadas nesta etapa do programa. O Governo Federal agora vai ter que depender dos médicos formados no exterior para cumprir a meta de 13 mil profissionais atuando pelo programa no país até o mês de março. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já disse que, caso as duas modalidades não preencham as vagas disponíveis, mais médicos cubanos serão trazidos por meio do convênio do governo brasileiro com o país caribenho. Na primeira e segunda fases do projeto, 6,6 mil médicos foram selecionados e já estão atuando nos municípios, sendo 5,4 mil médicos cubanos.

Planos de saúde começam nesta quinta a cobrir custos com medicamentos contra câncer

Planos de saúde começam nesta quinta a cobrir custos com medicamentos contra câncer
Foto: Ilustrativa
Os planos de saúde do Brasil passam a partir desta quinta-feira (2) a cobrir o custo de 87 procedimentos -- 37 medicamentos orais contra o câncer e 50 procedimentos relacionados ao tratamento de outras doenças. De acordo com o governo, a principal vantagem da garantia dos remédios via oral para o câncer é que parte dos pacientes poderá ser tratada em casa, sem ter de ir a clínicas e hospitais, minimizando riscos e infecções. A medida já havia sido anunciada em outubro de 2013 pelo Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Após cirurgia, Anderson Silva posta foto: "Família e sorriso estampado no rosto"

Após cirurgia, Anderson Silva posta foto: "Família e sorriso estampado no rosto"
Foto: Reprodução/ Instagram
Com a fisionomia bem melhor do que estava após a luta contra Chris Weidman no último dia 28, fraturou a perna ao desferir um chute no oponente, o brasileiro Anderson Silva postou no Instagram uma foto com sua família. Ele já iniciou o tratamento com fisioterapia. Silva só deve retornar ao octógono no final do ano, caso não resolva se aposentar.

"E assim começo meu ano, agradecendo a todos pelo apoio e feliz por estar com a minha família reunida. Que 2014 seja assim...família e sorriso estampado no rosto, estou me recuperando e sou grato ao carinho de todos vocês. OBRIGADO", disse ele, que passou o Réveillon em Los Angeles, nos EUA.

O lutador recebeu alta na última terça depois de passar por uma cirurgia no University Medical Center Hospital. Anderson precisou implantar uma haste no osso da tíbia, que foi considerada um sucesso pela equipe médica que operou o ex-campeão.

Fila para compra de maconha nos EUA

Longa fila de compradores para a maconha recreacional, que foi liberada a partir desta quarta-feira (1º) no Estado de Colorado (EUA). A iniciativa também está implantada em Washington.
O Estado do Colorado, no centro-oeste dos Estados Unidos, se transformou nesta quarta-feira no primeiro Estado do país a permitir a venda de maconha para fins recreativos. 

Segundo um levantamento do jornal The Denver Post, de Denver (a capital do Estado), cerca de 30 lojas em todo o Colorado devem começar a vender a droga nesta quarta-feira, que já foi apelidada de "Quarta-Feira Verde". 
Em novembro de 2012, Colorado, juntamente com o Estado de Washington (na costa oeste), aprovou a legalização do uso e posse de maconha para pessoas acima de 21 anos. 

Washington deve iniciar a venda ainda neste ano. 

Os dois Estados estão entre os 20 que já haviam aprovado a venda da maconha para fins medicinais, apesar de a droga ainda ser considerada ilegal pelas leis federais. 

Comemoração e seguranças 

Donos das lojas que venderão a droga no Estado aumentaram os estoques, prepararam comemorações e contrataram mais seguranças para abrir as portas e começar as vendas nesta quarta-feira. 

Um gerente de uma loja do Estado afirmou que não sabe o que esperar com esta liberação. 

"Pode ser uma loucura. Ou pode ser muito sossegado. Quem sabe? Ninguem fez isso antes", disse Robin Hackett, da loja BotanaCare, em Denver. 

Segundo a nova lei, a maconha será vendida como bebida alcoólica. Os moradores das cidades do Estado poderão comprar até cerca de 30 gramas e as pessoas que moram fora do Colorado poderão comprar um pouco mais de 7 gramas. 

A maconha só poderá ser fumada em ambientes privados e com a permissão dos proprietários. 

A venda da droga está sujeita a impostos, da mesma forma que as bebidas alcoólicas, e as autoridades estaduais afirmam que esperam arrecadar milhões de dólares. 

Segundo The Denver Post, os primeiros US$ 40 milhões arrecadados com os impostos da venda da maconha serão destinados à construção de escolas. 


No total 136, lojas do Estado receberam as licenças para vender maconha e maioria delas foram solicitadas por estabelecimentos em Denver. Algumas comunidades no interior do Estado não aceitaram a concessão de licenças para lojas locais. 

Os partidários da legalização da maconha elogiaram a aprovação da lei no Colorado. 

Rachel Gillette, da sede estadual da Organização Nacional dos EUA para a Reforma das Leis da Maconha, afirmou que o Estado "descobriu uma estratégia para sair da fracassada guerra contra as drogas e espero que outros Estados sigam pelo nosso caminho". 

Mas os críticos da lei afirmam que ela envia a mensagem errada para os jovens e temem que a liberação da venda da droga cause problemas de saúde e sociais. 

"Ainda será necessário existir um mercado negro para atender às pessoas que não podem comprar no mercado legalizado, especialmente os garotos. É quase o pior de dois mundos", disse Kevin Sabe, da organização Abordagens Inteligentes da Maconha. 

Fonte: Uol

Menino de 4 anos rasga dinheiro que pais guardavam debaixo da cama

Menino de quatro anos rasgou o dinheiro  que seus pais guardavam debaixo da cama (Foto: Reprodução)

Um menino de quatro anos rasgou o dinheiro que seus pais guardavam debaixo da cama em Xi´an, na província de Shaanxi, na China.

Deixado sozinho pela mãe, o menino encontrou o dinheiro em uma caixa e começou a rasgá-lo em pedaços enquanto seus pais estavam na sala.

Segundo a imprensa chinesa, a criança rasgou mais de 3.500 iuanes (R$ 1.365) que estavam guardados sob a cama.

O casal levou o dinheiro a um banco local, onde cinco funcionários conseguiram, depois de quase três horas de trabalho, recuperar 3.585 iuanes e trocar as cédulas para a família.

Imagens do dinheiro rasgado foram publicadas no site Weibo, espécie de Twitter chinês.

Fonte: G1

Um dos possíveis ganhadores da "Mega Sena da Virada" posta foto na internet


Está rodando nas redes sociais uma foto de um dos possíveis ganhadores da mega sena da virada de 2013, na minha opinião acho que ele não deveria ter feito isso, se for ele mesmo um dos ganhadores da Mega Sena. E na sua opinião? Você acha que ele deveria ter postado essa foto na internet?

Via blog do Donny

MPF apura denúncia de irregularidades na construção de Posto de Saúde em Luis Correia

O Ministério Público Federal, por meio do procurador da república Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco instaurou Procedimento Preparatório, objetivando a regular e legal coleta de elementos visando à apuração da construção de Posto de Saúde em terreno sem documentação no município de Luis Correia.
O procedimento foi instaurado após representação formulada pelo vereador do município de Luís Correia, Sebastião Galeno Araújo, noticiando a ampliação, por meio de recursos federais, do Posto de Saúde de Brejinho de São Francisco, localizado em terreno com documentação irregular.
Como providência inicial foi determinada a expedição de ofício à prefeita de Luis Correia para que no prazo de 10 dias úteis, manifeste-se acerca da representação.

(GP1)

Wilson critica W. Dias e diz que senador "decidiu abandonar a base"

Em visita nesta quarta-feira (2) as obras da ponte Juscelino Kubitschek, em Teresina (PI), o governador Wilson Martins (PSB) confirmou a saída do PT e PTB da base governista e criticou o senador Wellington Dias (PT), pré-candidato a governador, sobre a decisão de se aliar ao senador João Vicente Claudino (PTB).
Wilson Martins explicou que ainda não conversou com o senador Wellington Dias, de quem recebeu telefonema antes do ano novo. O petista teria informado ao governador que iria viajar para a festa de réveillon e na volta entraria em contato.
Mesmo sem terem discutido a relação, Wilson Martins não poupou críticas a decisão de Wellington Dias. "O senador decidiu abandonar a base, discrepar de todos os partidos que ajudaram a elegê-lo e se juntou com adversários que criticam o projeto que ele ajudou a criar para desenvolver o Piauí", criticou o governador, que reafirmou o interesse de continuar no cargo até o fim do mandato", afirmou.   
Futuro
O governador ainda reafirmou que pretende ficar no cargo até o fim do mandato, em 31 de dezembro de 2014. Mesmo assim, o gestor deixou em aberto a possibilidade de sair do mandato no final de março, para viabilizar uma eventual candidatura ao Senado. Se isso ocorrer, ele será adversário de João Vicente Claudino, que tentará a reeleição.  
"A perspectiva do governador Wilson Martins é de cumprir o seu mandato até 31 de dezembro", disse Wilson Martins, perguntado duas vezes sobre o assunto nesta quarta-feira (2). 
Wilson Martins informou ter recebido uma delegação de partidos que o incumbiram de coordenar a base das eleições de 2014. "Essa coordenação pode se dar com o governador tanto dentro como fora do governo", disse o gestor, deixando em aberto a possibilidade de mudanças no rumo das decisões políticas.
Vice mantém apoio
Pré-candidato a governador em caso de renúncia de Wilson Martins, o vice-governador Antônio José Moraes Souza Filho (PMDB) afirmou que seu partido não se incomoda com a posição do governador em seguir no cargo. 
"Eu fico no meio desses partidos que dão apoio a candidatura dele. Isso nós vamos decidir lá na frente, nós estamos começando (a discutir) agora", declarou. "O PMDB não vai deixar de ser aliado do governador em qualquer decisão que ele tomar. Essa é uma posição pessoal do governador".
Para o pmdebista, o candidato da base governista será o que reunir as melhores condições antes do pleito. "Hoje o grande entendimento de todos nós é que seja um partido e uma pessoa que esteja comprometido com o modelo e a gestão que está mudando o estado do Piauí".
Rayldo Pereira (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Município de São João do Arraial possui "três prefeitos" - dois de fato e um de direito

A cidade de São João do Arraial é a mais administrada do Piauí e talvez do Brasil, segundo informação recebida pelo signatário do Blog. A cidade possui três prefeitos - dois de fato e um de direito. O superintendente do INCRA Francisco Limma é quem de fato manda na prefeitura, o ex-prefeito Zilton Lima é quem executa e o prefeito Adriano Castelo Branco Ramos Rodrigues é o que paga.

Imagem: ReproduçãoFrancisco Limma, Zilton Lima e Adriano Castelo Branco(Imagem:Reprodução)Francisco Limma, Zilton Lima e Adriano Castelo Branco
Em tempo: Francisco Limma, Zilton Lima e Adriano Ramos são filiados ao Partido dos Trabalhadores (PT).

PRF registra 23 mortes e 19 prisões durante balanço parcial de Final de Ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresenta nesta quinta-feira (02) balanço parcial da “Operação Fim de Ano” que teve início no último dia 20 de dezembro com término previsto para o dia 05 de janeiro de 2014. Foram registradas 23 mortes, 84 feridos e 103 acidentes.
 
Em comparação com dados do ano passado, em que foram registradas 29 mortes, 101 feridos e 141 acidentes, o inspetor Francisco Rameiro da PRF ressalta que a maioria dos acidentes é decorrente da imprudência dos condutores.
 
“Os acidentes estão relacionados com o comportamento dos motoristas que excedem a velocidade permitida e realizam ultrapassagens perigosas, ou seja, em locais indevidos. É preciso que os motoristas sejam obedientes e sigam as normas de trânsito”, ressalta Rameiro.

Imagem: ReproduçãoFrancisco Rameiro(Imagem:Reprodução)Francisco Rameiro
 
Lei Seca
 
Ainda segundo o inspetor Francisco Rameiro, foram registrados 76 flagrantes de motoristas dirigindo alcoolizados, tendo sido 19 presos por excederem os níveis de álcool permitido que é 0,33 mm. A cidade de Parnaíba registrou o maior número de casos devido às comemorações de final de ano no litoral piauiense.
 
“Existem dois tipos de infração: Na primeira o condutor é multado em R$ 1.915, tendo o veículo retido e a carteira de habilitação recolhida. Já na segunda o condutor é preso em flagrante caso confirmado o teor elevado de álcool no organismo”, revela o inspetor.
 
Operação de Carnaval
 
Após fechado o balanço da Operação de Final de Ano, a PRF começará o planejamento para o carnaval. “Nós iremos intensificar as fiscalizações para que possamos diminuir os casos de acidentes, pois mesmo que tenha até o presente momento havido uma diminuição das mortes, ainda é um número muito alto. É preciso uma reeducação dos motoristas”, finaliza Francisco Rameiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...