Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Corregedor marca para 30 de setembro novo juri do Correia Lima


http://www.portalaz.com.br/imagens/geral/20121016145046_d32ea.jpgSerá no dia 30 de setembro o juri em que estará sentado no banco dos réus o ex-coronel José Viriato Correia Lima, no processo sobre o assassinato do policial civil Evandro Sanfaneli. A decisão só foi tomada depois que o corregedor geral de Justiça, desembargador Paes Landim se deslocou de Teresina para Parnaíba nesta quinta-feira(22).

O desembargador Paes Landim adentrou ao gabiente da 1ª. Vara Criminal, de Parnaíba, chamando a juiza titular Maria do Perpétuo Socorro Vasconcelos para lhe apresentar o processo sobre o caso que ocorreu há mais de 20 anos e ali mesmo determinou a data do juri. Será numa segunda-feira (30 de setembro). O corregedor colocou à disposição da magistrada mais dois juizes da capital para atuarem auxiliando no julgamento.

Os juizes que funcionarão como auxiliares da titular da 1ª. Vara de Parnaíba, Maria Socorro Evanir, são Carlos Hamilton, da 1ª. Vara Criminal de Teresina e Maria Luiza Moura, da Vara da Família.

Além disso, foram colocados à disposição da 1ª. Vara Criminal de Parnaíba, dois oficiais de justiça de Teresina, transporte e toda a estrutura para a realização do juri. Esses oficiais terão a missão de intimar e arrolar todas as pessoas que se fizerem necessárias para compor o juri.

Transferência

Estiveram no fórum de Parnaíba, irmãos do ex-coronel Correia Lima, no momento em que o Corregedor de Justiça se fazia presente. Eles chegaram a ser recebidos por Paes Landim propondo a transferência de Correia Lima para a cidade de Ipu, no Ceará, onde o ex-coronel nasceu. 

Segundo o Portal AZ apurou, o Corregedor comunicou que a decisão caberia ao juiz e não à Corregedoria. Mas qualquer decisão sobre transferência só será tomada após da realização do juri. Em caso de condenação fica difícil tranfererí-lo, segundo fontes da Justiça.

“Periguete” de novela da Globo vai se tornar cantora gospel



“Periguete” de novela da Globo vai se tornar cantora gospel "Periguete" de novela da Globo vai se tornar cantora gospel
A personagem Valdirene (Tatá Werneck) de “Amor à Vida” vai finalmente se tornar evangélica e, pela sinopse apresentada pelo autor Walcyr Carrasco, irá se tornar cantora gospel fazendo uma dupla com o personagem Carlito (Anderson Di Rizzi).
No episódio marcado para ir ao ar em 6 de setembro, Valdirene e sua mãe, Márcia (Elizabeth Savalla), vão reencontrar Maristela (Vera Mancini) que há meses atrás deu uma Bíblia de presente para a jovem.
Maristela vai questionar se a jovem já começou a ler o Livro Sagrado e ela vai responder que não teve tempo. “Comecei, parei. É que tava muito ocupada tentando agarrar um milionário”.
Em resposta Maristela vai dizer: “Acredite em Cristo e não te faltarão riquezas”. Mesmo fazendo sátira com a afirmação, a jovem vai entender o conselho e buscar mudar os rumos de sua vida.
Antes desse encontro Valdirene terá uma grande decepção. No dia de seu casamento com Ignácio (Carlos Machado) ela decide relevar que está grávida e é surpreendida com a informação de que o noivo é estéril. Por conta disto o casamento é anulado e Valdirene vai acabar aceitando se casar com Carlito.
A forma como a conversão acontecerá, assim como as atitudes que a personagem passará a ter depois de se tornar evangélica é o que tem preocupado já que a última personagem convertida representada nas novelas da Globo gerou muito polêmica. No caso de Valdirene a desconfiança é ainda maior, visto que a personagem é humorística.

Bispo Edir Macedo depõe na Justiça Federal sobre falsidade ideológica



Bispo Edir Macedo depõe na Justiça Federal sobre falsidade ideológica Edir Macedo depõe na Justiça Federal sobre falsidade ideológica
O ex-diretor de uma afiliada da Rede Record, Júlio César Ribeiro, além do pastor da IURD Marcelo Nascentes Pires respondem em Santa Catarina a um processo por falsidade ideológica. Eles teriam apresentados documentos falsos à Junta Comercial de Santa Catarina e ao Ministério das Comunicações em 1996. A negociação foi aprovada na época e a Record comprou a TV Xanxerê, retransmissora da Rede que fica na cidade de mesmo nome.
Além disso, o processo incluía o nome de Edir Macedo Bezerra, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e principal acionista da Record. Em todas as outras audiências do caso ele não compareceu, mas com a proximidade do final do caso, após 17 anos de batalha judicial, ele se obrigou a mudar de estratégia.
Na tarde de ontem, ele foi ouvido pelo juiz Guilherme Gehlen Walcher, na 1ª Vara da Justiça Federal, em Chapecó, Santa Catarina. Sua chegada foi vista com surpresa pelos demais envolvidos no processo. Contudo, ele chegou, foi o primeiro réu a ser ouvido. Após declarar-se inocente, deixou o local antes que os demais réus fossem ouvidos.
O Ministério Público Federal abriu o processo contra a Record e seus representantes, incluindo Macedo, e espera que a sentença final saia até o fim deste ano. Se condenados, os réus podem pegar de 1 a 5 anos de cadeia, além de pagar multa. Em caso de absolvição, o Ministério Público deverá recorrer.
Edir Macedo responde a outro processo de falsidade ideológica, relacionado com a compra da   TV Vale do Itajaí, também em Santa Catarina. Com informações MSN.

ATAQUE QUÍMICO MATOU MAIS DE 1,3 MIL NA SÍRIA

A oposição síria acusou a comunidade internacional de ser cúmplice, por seu silêncio, no ataque com armas químicas realizado pelo regime sírio na periferia de Damasco, que teria causado a morte de mais de 1.300 pessoas.
O ataque provocou uma onda de condenações internacionais. O regime de Damasco e o exército negaram categoricamente o uso de armas químicas nesta região, evocando alegações "infundadas".

Vários países exigiram a realização de uma reunião do Conselho de Segurança da ONU e pediram aos inspetores de armas químicas das Nações Unidas, que iniciaram no domingo uma investigação no país, que visitem imediatamente o local do ataque.



Segundo as fontes da oposição, centenas de pessoas morreram ao inalar gás e ficar expostas às armas químicas.

Em vídeos postados no YouTube é possível ver crianças recebendo os primeiros socorros em um hospital de campanha, especialmente oxigênio para ajudá-los a respirar. Médicos aparecem tentando ressuscitar crianças inconscientes que não mostram ferimentos visíveis.
A autenticidade dos vídeos não pôde ser comprovada até o momento.




Os Comitês de Coordenação Local (LCC), uma rede de militantes, também informaram sobre centenas de vítimas devido ao "uso brutal de gases tóxicos pelo regime criminoso em partes de Ghuta Ocidental".

As autoridades negaram as acusações.

AFP - Agence France-Presse

HOMEM É MORTO A BALA E GOLPES DE MACHADO.

O Polícia Militar de Guaraciaba do Norte, registrou um homicídio na localidade de Sítio Picada, na noite de terça feira, (20-08), onde um homem foi morto a bala e agressão com um machado.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi José Eliardo Diogo Bezerra de 24 anos. As informações dão conta de que a irmã da vítima chegava em sua casa na companhia de seu esposo, quando foram abordados por quatro (4) homens encapuzados e armados de revolveres, três deles ficaram na casa da irmã da vítima com o esposo dela como refém e fizeram ela se dirigir até a casa de Eliardo e chama-lo.
Quando ele abriu a porta foi alvejado por tiro de revolver e depois ainda foi agredido com um machado.
A vítima teve o crânio esfacelado com o golpe profundo de machado e ainda recebeu um tiro no peito, ele não teve chance de defesa e ficou morto sobre uma cama, o crime aconteceu por volta das 19 horas no Sítio Picada.




 A Polícia fez algumas diligências, mas até o momemnto não tem nenhuma informação dos homens que cometeram o crime, pois eles fugiram sem deixar pistas. A Polícia acredita que esse crime foi por vingança, já que a vítima respondia em liberdade por um crime que havia cometido no ano passado, ele foi posto em liberdade pela Justiça no último dia (26-06-2013). 

A ocorrência foi atendida pela viatura da Polícia Militar RP 3432, que era comandada pelo Sub tenente Sousa, Sargento Laércio, Cabo Martins e os soldados Linhares e Baia.

Imagem: PM de Guaraciaba
Fonte: Diassis Lira. Com informações da Polícia Militar de Guaraciaba do Norte

Mais de 70% dos médicos cubanos vão para o Norte e Nordeste



Repórter da Agência Brasil
A maioria dos médicos cubanos (74%), que chegarão ao Brasil na próxima segunda-feira (26), vai trabalhar nas regiões Norte e Nordeste, informou hoje (22) o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa. "A vantagem dos acordos bilaterais é que eles estão vindo para aqueles locais onde o Brasil indica que é preciso um médico. São regiões que não foram escolhidas pelos médicos brasileiros nem estrangeiros", explicou. O secretário participou, durante a manhã, de um encontro preparatório sobre o Programa Mais Médicos com representantes de prefeituras paulistas.
O anúncio da contratação de profissionais de Cuba foi feita ontem (21) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Espera-se que, até o final do ano, 4 mil médicos cheguem ao país. Nesta primeira etapa do acordo, que inicia na segunda-feira, 400 profissionais desembarcam no Brasil e mais 2 mil são aguardados no dia 4 de outubro. Eles vão passar pelo mesmo processo de avaliação dos médicos com diploma estrangeiro e não precisarão revalidar o diploma.
Os cubanos vão suprir a demanda de 701 municípios que não foram escolhidos por nenhum médico na primeira chamada do programa. "São médicos que se dispõem, que têm muita experiência em missões internacionais e já atuaram em outros países. Dentro de um acordo bilateral, eles vão trabalhar em locais onde há infraestrutura e um acolhimento da prefeitura", destacou Barbosa.
O secretário rebateu a crítica de entidades médicas brasileiras de que esses profissionais estariam vindo ao país em regime de semiescravidão. "Todos esses médicos estão vindo voluntariamente. Terão previdência paga pelo ministério. Alimentação e moradia paga pelo município. Dificilmente isso se assemelha a qualquer coisa parecida com escravidão", respondeu.
Especificamente sobre os médicos de Cuba, Barbosa reforçou que o Brasil repassará ao governo cubano a mesma quantia destinada aos demais profissionais, R$ 10 mil. O repasse será feito por intermédio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). "Nós repassamos o recurso para a Opas, que, por sua vez, passa ao Ministério da Saúde de Cuba, que paga os cubanos. Eles vão receber o salário que o governo paga em missões no exterior", apontou, sem informar o valor.
Segundo o secretário, cerca de 30 mil médicos cubanos trabalham em outros países, como Haiti e Venezuela. "Não podemos pagá-los diretamente. O governo cubano só aceita enviar através de um acordo bilateral", disse. Ele relembrou que essa prática, de importação de médicos, já foi adotada no Brasil, na década de 1990, quando a maioria dos médicos da atenção básica em Roraima, no Tocantins e em alguns estados do Nordeste era de Cuba. "Nunca soubemos de nenhum erro desses médicos e nenhum problema de imperícia. Nem mesmo que tenha havido denúncia de trabalho escravo", declarou.
Barbosa informou que esses profissionais, assim como os demais contratados, terão alimentação e moradia custeados pelo governo municipal. "Pela formação mais completa que eles têm, específica em atenção básica de saúde, nada indica que eles não vão prestar um excelente trabalho agora", defendeu. Ele aposta que a contribuição do país parceiro terá impacto, sobretudo, na redução da mortalidade infantil, dos casos de tuberculose, de hanseníase. "Eles vão fazer com que essas pessoas tenham mais acesso à saúde", declarou

STF suspende julgamento do mensalão sem concluir votação dos recursos de Valério


 

  O Supremo Tribunal Federal (STF) interrompeu a sessão de julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, sem concluir a votação dos recursos do publicitário Marcos Valério. O réu é considerado o principal articulador do esquema e foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, evasão de divisas e peculato. Valério recebeu a maior pena do julgamento, 40 anos, dois meses e dez dias, além de multa de cerca de R$ 2,78 milhões.
Até o momento, o ministro-relator da ação, Joaquim Barbosa, acolheu, parcialmente, os recursos do publicitário Marcos Valério, no julgamento, ao corrigir erros de transcrição do acórdão referentes aos dias-multa aplicados ao réu. A decisão de Barbosa não tem efeito de modificar a pena. O ministro afirmou que o erro no acórdão não constou de nenhum voto, e "a alteração se refere a mera correção”.
No entanto, com a decisão, os ministros discutiram o valor correto da multa que deve ser aplicada a Valério. Segundo os magistrados, o entendimento poderia piorar a situação de Valério, aumentando a pena de dias-multa. Sem chegar a uma conclusão, o ministro Celso de Mello sugeriu que a discussão fosse concluída na próxima sessão, quarta-feira que vem (28). O julgamento está sendo realizado todas as quartas e quintas-feiras deste mês.
A defesa do publicitário também pediu que alguns dos crimes pelos quais ele foi condenado deveriam ser considerados um só. Com isso, os ministros deveriam estabelecer as penas usando a norma que prevê chamada continuidade delitiva, o que diminuiria o tempo de prisão de Marcos Valério. Para Barbosa, no entanto, tais crimes foram cometidos em situações muito diferentes e devem ser analisados separadamente.
Além da correção referente aos dias-multa, a defesa de Valério pediu a absolvição dele do crime de evasão de divisas, a redução de todas as penas diante de sua colaboração no processo e, ainda, a diminuição das multas.
Durante a sessão de hoje, foram julgados os recursos de mais três réus. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e Ramon Hollerbach, ex-sócio de Marcos Valério, tiveram os pedidos rejeitados pela Suprema Corte. Já Enivaldo Quadrado teve o recurso acolhido, com a substituição da prisão pela aplicação de pena alternativa. A maioria do ministros entendeu que Quadrado tem direito cumprir uma punição alternativa porque a pena total ficou abaixo de quatro anos.
Catorze dos 25 réus da Ação Penal 470 já tiveram os recursos julgados. A Corte retoma o julgamento na próxima quarta-feira.
Edição: Nádia Franco

Polícia Civil cumpre mandados de busca e faz prisões em Luís Correia

Na manhã de hoje, 21 de agosto de 2013, A POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO PIAUÍ, através de POLICIAIS CIVIS da DELEGACIA DE PREVENÇÃO E REPRESSÃO A ENTORPECENTES - DEPRE e do NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA, em conjunto com a POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ, através da PM2, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão na cidade de Luis Correia. Os mandados foram expedidos pelo juiz local.

Os mandados foram expedidos em decorrência de vários crimes de furto e roubo ocorridos naquela comarca, onde grande parte do material subtraído era levado para bocas de fumo e trocado por crack. No decorrer da operação fora abordado um ônibus que vinha de São Luis com destino a Luis Correia e lá foram presos o traficante conhecido por “Senegal” e sua companheira de alcunha “Patrícia Pilar” com 1 kg de crack, 3 kg de maconha e considerável quantidade de dinheiro.

No cumprimento dos mandados foram encontrados 25 munições calibre .40, 01 pistola .40 de uso restrito da PM PI, várias pedras de crack, maconha, cocaína para consumo, balança de precisão e considerável quantidade de pólvora embalada em vários recipientes.

Durante as investigações conseguiu-se demonstrar a relação entre os crimes contra o patrimônio e o tráfico de drogas em Luis Correia, onde viciados invadem casas de veraneio furtam e roubam objetos para trocarem por crack em bocas de fumo da localidade.

O cumprimento dos mandados teve coordenação dos delegados Danniel Pires da DEPRE e Rodrigo Moreira da Delegacia Regional de Parnaíba. 

Fonte e fotos: Portal Polícia Civil Piauí  

Wilson Martins faz críticas ao programa 'Mais Médico' defendido por Dilma Rousseff

Wilson Martins 
O programa Mais Médico defendido pela presidente Dilma foi criticado pelo governador Wilson Martins (PSB), na manhã desta quinta-feira (22/08). Segundo Wilsão, a Saúde do país precisa de mais recursos e só contratar mais médicos não irá resolver o problema.

O programa Mais Médico foi apresentado pelo Governo Federal como forma de responder às manifestações contra o péssimo sistema da saúde do país. “Contratar médicos é importante, mas não resolve. Mas é preciso dinheiro para pagar os profissionais e também comprar equipamentos”, declarou.

O governador defendeu que o programa precisa estar afinado com a categoria destes profissionais. “É preciso de parcerias para implantar um programa como esse. O governo não pode afastar-se das associações médicas e conselhos regionais”, opinou.
Publicado Por: Lídia Brito

Servidores Públicos de Parnaíba vão aderir paralisação nacional nesta sextafeira

Os trabalhadores de Parnaíba, de diversas categorias, vão paralisar suas atividades na sexta-feira (30), Dia Nacional de Paralisações. A concentração será em frente a UFPI, às 8h da manhã, com um café para os trabalhadores e estudantes.
Entre as entidades que participarão do movimento estão a ADUFPI (Associação dos Docentes da UFPI), SINTUFPI (Sindicato dos Trabalhadores da UFPI), D.A 3 de março (Diretório Acadêmico da UFPI), SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí), SINTEPI (Sindicato dos Urbanitários do Piauí), Movimento Mulheres em Luta, Assembleia Nacional dos Estudantes Livre, Trabalhadores do IFPI e CSP-Conlutas.
Os trabalhadores de Parnaíba e de todo o país irão parar suas atividades para reivindicar por:- 10% do PIB para a educação pública:- 10% do orçamento para a saúde pública: saúde não é mercadoria!- Fim do fator previdenciário e aumento do valor das aposentadorias!- Redução da jornada de trabalho: trabalhar menos para ter qualidade de vida e tempo para a família.- Contra o PL 4330: chega de terceirizações e precarização do trabalho;- Contra as privatizações do patrimônio e dos serviços públicos;- Salário igual para trabalho igual: basta de discriminação à mulher no trabalho;- Fim dos leilões das reservas de petróleo: chega de privatização e entrega do patrimônio brasileiro.; - Reforma agrária: terra para quem nela vive e trabalha.;- Petrobras, AGESPISA e Transporte Público Municipal 100% estatais;- Contra toda forma de discriminação e opressão: chega de violência contra os negros, mulheres, LGBTs, indígenas e moradores da periferia; - Contra a criminalização das lutas e das organizações dos trabalhadores e da juventude: Lutar é um direito e não um crime.(PCN)

Bebê roubado em shopping de Santa Bárbara é encontrado em casa de tarô

bebê santa bárbara d'oeste (Foto: Solange Barbosa/Arquivo pessoal)
Bebê roubado da mãe em shopping de Santa Bárbara é encontrado
O bebê que foi roubado da mãe na noite desta terça-feira (20) dentro de um shopping de Santa Bárbara d'Oeste (SP) foi encontrado na tarde desta quinta-feira (22), segundo informou a Polícia Civil à EPTV. O menino Gabriel, de 23 dias, estava em uma casa de tarô no bairro Vila Maria, na área central da cidade. Sete pessoas estavam no local, inclusive a mulher que era a principal suspeita de ter roubado a criança que sofre de problemas cardíacos.
Na última terça, o recém-nascido foi roubado da mãe adolescente na praça de alimentação do Shopping Tivoli, em Santa Bárbara d'Oeste. A suspeita, que ficou "amiga" da vítima durante o período de gestação, fugiu com o garoto no colo após dopar a jovem. Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a entrada e a saída da mulher. Outros vídeos de empresas do entorno do comércio mostram o momento em que ela joga a bolsa da criança na rua.
A polícia encontrou Gabriel depois de receber uma denúncia anônima de um casal que percebeu a movimentação na residência. Todas as pessoas encontradas na casa de tarô foram levadas para a delegacia de Santa Bárbara e estão detidas. O garoto também está no local. A família foi avisada e uma avó do bebê foi à delegacia para rever o neto. A polícia ainda não informou se há participação da proprietária da casa de tarô no crime.
Entenda o caso
Segundo familiares da adolescente, a mulher se tornou "amiga" da mãe durante a gestação e dizia que fazia parte de uma organização não governamental (ONG) de apoio a jovens grávidas. Na terça-feira, a suspeita disse à mãe do bebê que tinha conseguido uma consulta médica para a criança em Americana (SP), mas a avó, de 34 anos, desconfiou e foi junto.
Quando chegaram a Americana, porém, a suspeita disse que a consulta foi desmarcada, mas que pagaria um lanche para a adolescente. A avó, ainda segundo um familiar, disse que deu a ideia de que todos fossem ao shopping, em Santa Bárbara, onde trabalha. “Minha esposa tinha que trabalhar e sugeriu que elas fossem ao local, pois 'ficaria de olho’ nelas”, disse o marido da avó da adolescente ao G1 
Vídeo mostra suspeita de roubo de bebê em shopping de Santa Bárbara (Foto: Reprodução)
Também de acordo com a família da adolescente, a mulher sempre usava uma peruca escura longa e lentes de contato verdes. Para a avó da garota, a suspeita afirmou que fazia tratamento contra um câncer e, por isso, usava o cabelo postiço.
Na noite desta quarta, a Polícia Civil havia divulgado um vídeo em que a suspeita aparece carregando o menino para fora do shopping. A delegada Olívia dos Santos Fonseca, que cuidou do caso, havia dito que as investigações apontavam que o bebê podia ter sido roubado para vender a estrangeiros.
"As testemunhas disseram que a mulher falava ao telefone em uma língua estrangeira. Isso nos leva a crer que essa criança vai ser negociada", afirmou Olívia dos Santos na data em entrevista à EPTV.

Skatista derruba menino em parque nos EUA e apanha da mãe do garoto

Um skatista apanhou de uma mãe depois que derrubou um menino durante uma manobra no parque Cannery, em Hayward, no estado da Califórnia (EUA). O vídeo mostra a mulher empurrando o rapaz e acertando um soco no rosto dele.
Após ser publicado no dia 14 de agosto, o vídeo virou hit na web. Até as 10h40 desta quinta-feira, ele havia alcançado mais de 910 mil visualizações. 
Skatista apanhou de uma mãe depois que derrubou um menino em um parque da Califórnia (Foto: Reprodução/YouTube/ColdGravy112233)Skatista apanhou de uma mãe depois que derrubou um menino em um parque da Califórnia (Foto: Reprodução/YouTube/ColdGravy112233)

Morador de rua acha estudante que sumiu após aula em faculdade do DF

O estudante Felipe Dourado de Paiva, que estava desaparecido desde o último dia 9, foi encontrado nesta quinta-feira (22) por um morador de rua em uma caixa de papelão, perto da antiga Rodoferroviária, em Brasília. Segundo a PM, o jovem estava “meio desorientado e assustado”, mas aparentava estar bem de saúde.
Adeilson Mota de Carvalho, que encontrou o estudante Felipe Dourado de Paiva, que estava desaperecido desde o último dia 9, dormindo em caixa de papelão (Foto: Isabella Formiga/G1)Adeilson Mota de Carvalho, que encontrou o estudante Felipe Dourado de Paiva, que estava desaparecido desde o último dia 9, dormindo em caixa de papelão (Foto: Isabella Formiga/G1)
O estudante foi encontrado pelo morador de rua Adeilson Mota de Carvalho, que disse que estava caminhando para o parque da Água Mineral quando parou para pedir informação a uma pessoa dentro de uma caixa de papelão.
Segundo Carvalho, Paiva afirmou que não poderia sair porque estava dormindo. O morador de rua disse que reconheceu o jovem e avisou os funcionários de uma escola localizada nas proximidades do local.
Quando reconheceu o estudante, o morador de rua disse que iria comprar um doce para cada um eles e pediu que ele não fosse embora. Foi nesse intervalo que ele avisou os instrutores da escola.
"A família deixou um cartaz dele no posto. Voltamos, olhamos a foto, reconhecemos ele e chamamos a família e a polícia", disse a instrutora Elizângela Braz.

Segundo Carvalho, o estudante se assustou com a movimentação das pessoas e subiu em uma árvore para se esconder. Ele disse que o estudante não gostou de ter sido “dedurado” e não quis dizer seu nome. Em seguida, um familiar chegou ao local e subiu na árvore para conversar com o estudante.
A gente sabia que ele não estava morto"
Arthur Augusto Sampaio, amigo do estudante Felipe Dourado de Paiva
"Ele perguntou se ele estava bem, se tinha comido, eles conversaram normalmente", disse Elizângela. "Quando a irmã chegou foi muito emocionante, ela estava tremendo e chorou muito. Aí ele desceu da árvore."

Segundo o sargento Antônio Dantas, do 7º Batalhão da Polícia Militar do DF, o jovem aparentava estar assustado no momento em que os policiais chegaram. “Ele está bem, mas meio aéreo. Ele reconheceu a irmã e um primo e provavelmente foi para a casa dele”, disse.

O estudante foi levado pela irmã e um primo para o Hospital Regional do Guará (HRGu). Ele deu entrada na emergência do centro clínico por volta das 15h.
A prima do estudante, Amanda Paiva Rodrigues, disse que familiares e amigos da igreja estão há duas semanas procurando pelo jovem. "Passamos madrugadas e madrugadas atrás dele", disse Amanda. "Procuramos em tudo que é buraco, em cracolândia, no Setor Comercial Sul, no Parque da Cidade."
"A gente sabia que ele não estava morto", disse o amigo Arthur Augusto Sampaio.
Felipe Dourado Paiva, de 22 anos, havia sido visto pela última vez deixando o pátio da Uniceub, onde estuda. O rapaz foi filmado pelas câmeras de segurança da universidade, deixando o local no primeiro dia de aula.

Na época, o advogado da família informou que ele sofre de transtornos psicológicos e usa remédios controlados. Sem tomar os medicamentos ele poderia ficar desorientado, disse.

A família do estudante chegou a distribuir diversos cartazes com fotos, dados do estudantes e contatos por várias regiões do Distrito Federal. No fim de semana, foi feito um mutirão de buscas pela capital.
(Colaborou Lucas Nanini)

João Vicente comenta 'traições' do PT e diz que faz política "com sonhos e não com as decepções"

O senador do Piauí João Vicente Claudino (PTB) admitiu ao GP1  que está dialogando com os colegas de Congresso, Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP) visando às eleições de 2014.

“Essa definição fica para o ano que vem, mas realmente existe uma grande possibilidade de o PT, PTB e PP estarem juntos no próximo ano. Temos dialogado bastante”, assumiu o petebista.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1João Vicente Claudino(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)João Vicente Claudino
Os três senadores juntos formam chapa majoritária pela oposição. Wellington Dias será candidato ao Palácio de Karnak, Ciro Nogueira deve indicar o vice do petista e João Vicente vai tentar reeleição ao Senado Federal, inclusive, possibilidade confirmada pelo próprio petebista ao GP1.

“O Wellington Dias será candidato ao Governo, sobra para o PTB a vice ou o senado. Mas, nesse caso a tendência é que eu vá para a reeleição, mas somente em 2014 vamos saber realmente como as coisas procederão”, ponderou.

PT e PTB

Ao ser questionado, se o PTB não teria receio de ser “traído” novamente pelo PT, como ocorreu nas últimas duas eleições, João Vicente respondeu que política não é feita olhando para o passado.

“Primeiro, não se faz política olhando pra trás e sim, pra frente. Os diálogos são feitos pensando no que é melhor para o Estado, a política não é profissão é para servir. Entrar num entendimento desconfiado de tudo, a conseqüência é o fracasso. Por último, não faço política com as minhas decepções e sim com os meus sonhos”, explicou.

Eleições anteriores

Nas eleições gerais de 2010, o então governador do Estado, Wellington Dias sinalizou que ficaria no cargo e não tentaria se eleger ao Senado. No entanto, de um dia para outro, o petista teve “uma conversa com Deus” fez totalmente o inverso do que havia anunciado e, portanto, hoje é senador da República.

Wilson Martins (PSB), na época vice, assumiu o Palácio de Karnak e foi para a reeleição com o apoio do petista. Nesse cenário, João Vicente saiu prejudicado, pois contava com o apoio de Wellington Dias para sua candidatura ao Governo do Estado, o que não ocorreu. Mesmo assim, o petebista foi para disputa e perdeu no primeiro turno para Sílvio Mendes (PSDB) e o atual governador Wilson Martins (PSB).

O mesmo se repetiu em 2012, quando o Partido dos Trabalhadores, mais uma vez, sinalizou apoiar a reeleição de Elmano Férrer (PTB) para a Prefeitura de Teresina, mas no último momento, Wellington Dias resolveu se lançar na disputa ao Palácio da Cidade e terminou ficando em terceiro no primeiro turno.

ÓPTICAS VIP - Excelência em Qualidade Visual







Óptica vip

Condições de pagamento

À vista com desconto em 30%

Á prazo (cartão 5x – carnê, 5x – duplicata – nota promissória)


Produtos: óculos receituário, óculos solares, lentes de contato e qualquer tipo de lentes

Excelência em Qualidade Visual - Rua Riachuelo, 510 - Centro - Parnaíba PI - Fone: (086) 3322-7771

Moradores do KM 07 reclamam da falta de iluminação pública

Moradores da localidade KM 07, situado às margens da BR 343, reclamam da falta de iluminação pública no local, cerca de 150 famílias residem na comunidade e sofrem sem iluminação pública, porem todo mês os moradores também pagam a taxa que vem na fatura mensal de energia elétrica referente ao iluminação pública, só que não gozam do serviço na comunidade, onde a falta de iluminação os tem deixados irritados, pois se queixam do perigo causado pela escuridão.
DSC08456
Francisco das Chagas Oliveira
Os moradores reclamam que já estão cansados de tanta promessa em período eleitoral e da indiferença no tocante as reclamações feitas na prefeitura.
DSC08484
Francisco das Chagas Oliveira que reside na localidade há 25 anos no Km 07 afirma que a prefeitura virou as costas para os moradores do povoado, pois além da escuridão noturna de todos os dias, lamenta que a comunidade também aguarda um prometido colégio que nunca foi construído no povoado.
DSC08470
Francisca da Silva Conceição
Para Francisca da Silva Conceição, o problema da iluminação pública é falta de vontade da prefeitura em resolver a situação.
DSC08486
Outro problema grave revelado por Dona Conceição é a questão do abastecimento de água que não existe na comunidade, há muito tempo que ficaram de implantar o abastecimento e no entanto até hoje os moradores continuam sofrendo sem água de qualidade até para o consumo humano.
portlal delta

Gestão Elmano Ferrer é investigada por gastos de R$ 50 milhões irregulares

Com base em documentos encaminhados pela Procuradoria Geral da República, o Ministério Público Estadual do Piauí iniciou uma investigação para apurar supostas irregularidades nas finanças da Prefeitura de Teresina referente ao ano de 2012.
A instauração do procedimento investigatório visa colher elementos que comprovem dívidas contraídas pela Prefeitura sem nota de empenho, totalizando um débito de cinquenta milhões de reais; bem como o cancelamento, sem a devida justificativa, de notas de empenhos no valor de R$ 16.286.193,76.
A investigação busca, ainda, informações sobre o não repasse, em dezembro de 2012, às instituições financeiras, dos descontos relativos a operações de empréstimos consignados de servidores da Administração Direta e Indireta da PMT, no montante de R$ 13.465.848,75.
002
Será analisado, também, o não repasse ao Instituto de Assistência e Previdência da Prefeitura de Teresina (IPMT) de valores da parte patronal da previdência dos servidores municipais, referentes aos meses de outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro do ano de 2012, totalizando um débito de R$ 23.370.646, 75, bem como a parcela dos servidores, no valor de R$ 4.616.531,40.
“Oficiamos o secretário municipal de Finanças e os presidentes da Fundação Municipal de Saúde e do IPMT para o recolhimento de documentos que comprovem, ou não, as irregularidades apontadas pela Procuradoria da República do Estado. Caso as irregularidades sejam comprovadas, entraremos com uma ação civil pública por improbidade administrativa contra os gestores da época”, afirma o promotor de Justiça Fernando Santos.
Dentre os documentos solicitados pelo MP, estão cópias dos processos administrativos de todas as despesas contraídas sem notas de empenho; comprovante dos descontos nos contracheques dos servidores municipais relativos a empréstimos consignados e do não repasse às instituições credoras; informações quanto à existência de empenhamento dos encargos sociais previdenciários dos servidores municipais, referentes aos meses de outubro, novembro, dezembro e décimo terceiro do ano de 2012; cópia do não repasse ao IPMT de valores relativos aos serviços médicos hospitalares, dentre outros.
Em 2012, o Executivo municipal era comandando pelo prefeito Elmano Férrer, que assumiu a prefeitura no ano anterior após a renúncia do tucano Sílvio mendes.
Fonte: Portal O Dia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...