Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Um personagem contra o preconceito

PIC_Feix.jpg
QUÍMICA
Um é o mau-caráter que passa por um processo de redenção. O outro é o chef de
cozinha que sonha em formar uma família. Juntos, Mateus Solano (à esq.) e
Thiago Fragoso se tornaram o centro das atenções da trama das nove
Os diálogos acima foram travados na terça-feira 7 em um programa que, tradicionalmente, prima pelo conservadorismo, a novela das nove. Foi visto por cerca de oito milhões de famílias brasileiras, se considerada a média de audiência nacional da trama no dia, de 40 pontos. A conversa seria mais um roteiro banal de novela caso os personagens envolvidos não fossem dois homens gays que se tornaram o principal par romântico da história – Niko, papel de Thiago Fragoso, e Félix, em interpretação magistral de Mateus Solano. A despeito do formato pouco liberal, “Amor à Vida”, da Rede Globo, tem hoje o primeiro casal gay protagonista de uma novela, justamente a do horário mais nobre da grade. Segundo a Globo, telespectadores chegam a ligar para a Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da emissora para se manifestar a favor da dupla. Em grande parte, os louros pelo sucesso do romance são de Solano. Com uma interpretação minuciosa, pendendo ora para o humor, ora para o drama, o ator de 32 anos fez o espectador torcer para o mau-caráter que, nessa reta final, tem expurgado seus pecados de forma convincente. “Félix conquistou o telespectador como vilão por ser engraçado, emotivo, impulsivo, contraditório, como, em última análise, todos nós somos”, diz o autor Walcyr Carrasco. “A performance de Mateus Solano tem tudo a ver com o êxito da história”, afirma Maria Immacolata Lopes, coordenadora do Centro de Estudos de Telenovela da Universidade de São Paulo (USP).
IEpag54a58Felix-1.jpg
EM CENA
O autor Walcyr Carrasco admite: inicialmente, Niko (à esq.) e Félix não formariam um casal.
Agora, telespectadores ligam para a Rede Globo pedindo que eles fiquem juntos
Mas há de se pesar outros fatores para o sucesso da dupla gay, principalmente a mudança da sociedade, em que a maioria heterossexual tem se tornado mais sensível a temas ligados ao universo LGBT. Em outros tempos, casais homoafetivos tiveram suas histórias modificadas por causa da rejeição do público – o caso mais emblemático foi o de “Torre de Babel”, exibida pela Globo em 1998, em que duas personagens foram mortas porque os espectadores não aprovaram o romance lésbico entre elas (leia mais na pág. 6). O próprio autor da novela, Silvio de Abreu, admite que, se fosse exibida hoje, a história não causaria tanta comoção. “Casais gays são uma constante nas tramas e já não assustam mais ninguém”, diz ele, que teve outros homossexuais em suas obras: Sandrinho (André Gonçalves) e Jefferson (Lui Mendes), de “A Próxima Vítima”. “A principio, a história deles havia sido vetada até pela emissora”, afirma. Não que o fato de Niko e Félix se envolverem tenha peso para mudar a sociedade ou indique que o preconceito está prestes a acabar. Mas, de alguma maneira, leva para os milhões de famílias que acompanham a trama diariamente um assunto que, em muitos lares, é considerado tabu. O interessante, no caso de “Amor à Vida”, foi que o romance homossexual parece ter sido uma vontade do público seguida por Carrasco, que não planejava, inicialmente, unir Niko e Félix. “Sou muito instável como o autor e justamente por isso é que hoje existe esse casal”, diz. Sempre atento às opiniões alheias, ele afirma que a mentalidade do País está mudando sim. “Casais formados por pessoas do mesmo sexo estão deixando de ser algo marginal à sociedade para entrar na legalidade.”

Chris Weidman diz estar em ‘outro nível’ contra ‘bombado’ Vitor Belfort

Chris Weidman  (Foto: Evelyn Rodrigues)
Chris Weidman (Foto: Evelyn Rodrigues)

Após bater o lutador considerado por muitos como o “melhor de todos os tempos”, Chris Weidman está confiante que pode superar qualquer desafio, e especialmente o seu próximo, o brasileiro Vitor Belfort. Após dizer que o lutador carioca estava ”se sentindo como o Hulk” graças ao tratamento de reposição de testosterona (TRT) ao qual se submete, o campeão dos pesos-médios do UFC especulou que o adversário pode estar usando mais do que apenas testosterona. Apesar disso, acrescentou que não se preocupa em enfrentar um Belfort “aditivado”.

- Sinto que estou em outro nível do que ele. Acho que é uma ótima luta para mim. Acho que posso derrotá-lo, não importa o que ele fizer. (A vitória) É mais legítima ainda se eu vencer um bombado, se é que podemos chamá-lo assim – declarou Chris Weidman, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”, do site “MMA Fighting”.

O americano afirmou estar ciente que a maioria das perguntas que serão feitas a ele até a data da luta – ainda indefinida, mas projetada para maio ou julho – será sobre o polêmico TRT. Weidman disse não se incomodar com isso e colocou a pressão sobre Belfort, lembrando que o brasileiro foi pego no doping em 2006, em luta contra Dan Henderson.

- É mais uma nuvem para ele. Ele é quem foi pego trapaceando antes. Agora ele está usando TRT e não acho que isso é certo. Eu ouvi de outros usuários de TRT, sem mencionar nomes, mas ouvi que TRT é uma boa forma de encobrir outras coisas. Eu não sei muito sobre a situação em que esses caras estão, mas não parece legal para mim, para um cara que não está tomando nada – argumentou.

Além de Belfort, Weidman comentou também a lesão sofrida por Anderson Silva na revanche entre os dois, no UFC 168. O campeão voltou a dizer que não reparou que o adversário havia fraturado a perna imediatamente, e disse torcer pelo seu retorno ao octógono, embora reconheça que isso será um desafio tanto mentalmente quanto fisicamente.

- Eu quero vê-lo voltar, mas seria uma transição muito difícil. Fisicamente, vai ser duro, mas pode ser mais a parte mental que vai ser um desafio maior para ele. Ele era conhecido como o melhor de todos os tempos, e eu ainda acho que ele deveria ser conhecido como o melhor de todos os tempos. (…) Ele foi nocauteado na primeira luta por mim, nunca foi nocauteado antes. Aí, na segunda luta, ele é derrubado no primeiro round, depois quebra a perna em mim apesar de ser conhecido como um “chutador”. Vai ser difícil para ele, mas eu o desejo o melhor, quero que ele volte e faça grandes coisas – disse Weidman.

Prefeitura de Luis Correia dá exemplo de boa administração


Adriane Prado termina primeiro ano de gestão com salários em dia e sem demissões de cargos comissionados

Ao contrário de algumas prefeituras municipais do Piauí que iniciaram o ano de 2014 demitindo servidores comissionados a Prefeitura Municipal de Luís Correia manteve todos os cargos comissionados com salários atualizados e décimo terceiro pago em dezembro.

Para o Governo Municipal de Luís Correia, mesmo com todas as dificuldades financeiras herdadas pela antiga gestão, a administração conseguiu manter todos os cargos comissionados e vai manter.

“Mesmo com as dificuldades enfrentadas em 2013 devido as dívidas deixadas pela gestão passada conseguimos negociá-las e administrar o município mantendo os postos de saúde com médicos, plantonistas no hospital, reformas nas escolas, investimentos em cursos de qualificação profissional, obras e abastecimento de água na zona rural, manutenção de estradas com retirada de areia e muitas outras melhorias e projetos desenvolvidos e principalmente mantivemos os salários sempre em dia e ainda pagamos os salários atrasados de 2012 da antiga gestão. Vamos manter todos os cargos comissionados. Nos comprometemos com o povo de Luís Correia e vamos continuar trabalhando por uma Luís Correia de todos” afirmou a Adriane Prado, Prefeita Municipal de Luís Correia.

fonte: ascom

Movimento 'Acorda Maranhão' sai às ruas clamando por segurança pública de qualidade

 (Arleysson Rodrigo)
 
Centenas de pessoas saíram às ruas na tarde desta sexta-feira (10) para clamar por mais segurança em nossa cidade. O movimento Acorda Maranhão voltou às ruas novamente devido aos recentes eventos que resultou num caos e na grave crise no sistema de segurança pública do estado exposta internacionalmente. A sociedade civil organizada exige e clama por ajuda, por melhores condições de vida e mais segurança para todos.

A manifestação teve a concentração em frente à Biblioteca Benedito Leite na Praça Deodoro, Centro de São Luís. Com faixas e palavras de ordem, a sociedade saiu em passeata pelas ruas do Centro Comercial. E deve se concentrar em frente ao Palácio dos leões, sede do Governo.

Cansados de tanta violência a sociedade pede uma resposta do governo do estado por essas ondas de violência contra a população que nada tem a ver com o colapso que se formou em torno do sistema carcerário do estado.

No último dia (3/1) ônibus foram incendiados, delegacia metralhada, policial morto e quatro pessoas inocentes vítimas de queimaduras. A menina Ana Clara uma das vítimas veio a óbito na última segunda-feira (6), sua mãe e irmã de apenas um ano e cinco meses também sofreram queimaduras. A mãe Juliiane foi transferida ontem (9) para um hospital em Brasília. Além de Márcio da Cruz, 37 anos, com 72% do corpo queimado (transferido para o estado de Goiás) e Abyancy Silva Santos, 35 com 10% do corpo queimado.
 
 (Arleysson Rodrigo)
 
 
Pautas de reivindicações: 
1 - Renovação da cúpula da SSP (Secretaria de Segurança Pública) que não consegue administrar e nem diminuir a criminalidade, limitando-se a emitir notas e discursos vazio e de pouco impacto real comandado pelo secretário Aluísio Mendes.

2 - Reestruturação imediata do sistema carcerário estadual. Somente um sistema que realmente recupere os apenados, poderá devolver à sociedade pessoas prontas ao convívio social. Pelo fim da superlotação, mistura de presos e insalubridade nos presídios.

3 - Expansão e reestruturação da Polícia Militar, que hoje convive com o dilema da vontade de trabalhar x falta de estrutura, evidenciado nos últimos ataques à corporação.

4 - Intervenção Federal. A PGR (Procuradoria Geral da República) se mostrou favorável à intervenção federal no Maranhão e agora só resta à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) para que o estado sofra a intervenção.

CIRO DETONA 'TIME' de Wilsão: ‘Feito na base de ameaças’


O senador Ciro Nogueira (PP) nega que a, agora ala de oposição, liderada pelo senador Wellington Dias (PT), se sinta ameaçada com o ‘time’ formado pelo governador Wilson Martins (PSB), que conta com mais de dez partidos.
Em entrevista ao 180graus, por telefone, o senador não poupou críticas à base governista e questionou a viabilidade de uma aliança que, segundo ele, foi construída na ‘base da ameaça’. Um recado, bem dado, a Wilsão e todos os seus aliados.
Ciro afirma que muitos partidos resolveram continuar com Wilsão porque se sentiram coagidos. “É uma aliança muito prematura. Não acredito em uma chapa onde muitos continuaram por medo de perder cargos. Não é com ameaça que se consegue aliados. Eles estão inseguros e muita coisa ainda pode mudar”, sentenciou.
ZÉ FILHO PRESSIONADO
Para o senador, o vice-governador Zé Filho (PMDB) desistiu de concorrer à reeleição, caso assuma o Governo do Estado no dia 5 de abril, após ser coagido. “Há muitos conflitos nessa aliança (do Wilsão). Primeiro porque tiraram do Zé Filho o direito natural de ser candidato a reeleição. Ele se sentiu pressionado e abriu mão desse direito”, comentou.
 SOBROU ATÉ PARA O SÍLVIOO progressista também fez críticas ao ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), que será vice de deputado Marcelo Castro (PMDB). Segundo Ciro, Wilsão foi obrigado a colocar o tucano como vice, devido a grande rejeição que ele possui dentro da própria base. “O governador coloca como candidato ao governo uma pessoa que nas pesquisas não aparecia nem com 5% dos votos. E o nome mais forte, que tem 30% da intenção de votos, teve que ficar como vice porque a base não o aceita”, declarou.
 SOBRE OS TRÊS PRESIDENCIÁVEIS
A presença de três candidatos diferentes a presidência da República na chapa formada por Marcelo Castro (PMDB), Sílvio Mendes (PSDB) e Wilson Martins (PSB) também recebeu críticas do senador. Para Ciro, isso enfraquece a aliança das três legendas. “Primeiro quero saber como o Marcelo Castro vai apoiar a Dilma (PT) com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) no mesmo palanque? O governador prometeu para Campos um palanque forte e agora ele terá que dividir esse apoio. Como isso vai ser visto pelo eleitor?". Ciro ficou de indicar um nome para ser candidato a vice na chapa de oposição composta por W.Dias, como candidato a governador, e senador João Vicente Claudino (PTB), candidato a reeleição.
Publicado Por: Lídia Brito(180graus)

Homem iraniano está há 60 anos sem tomar banho

Além da sujeira que forma grossas camadas de crosta em sua pele e barba, o homem também é conhecido na região por gostar de fumar charuto contendo esterco de animais que pastam na região.

Hadji também fuma tabaco comum, principalmente em épocas de baixa temperatura, quando ele acende vários cigarros ao mesmo tempo para se esquentar.

De acordo com a reportagem da Irna, Hadji se alimenta de pequenos animais e gosta de descansar num buraco no chão que se parece com uma cova. Não se sabe o que o levou a optar por esta vida.



Além da sujeira que forma grossas camadas de crosta em sua pele e barba, o homem também é conhecido na região por gostar de fumar charuto contendo esterco de animais que pastam na região.

Hadji também fuma tabaco comum, principalmente em épocas de baixa temperatura, quando ele acende vários cigarros ao mesmo tempo para se esquentar.

De acordo com a reportagem da Irna, Hadji se alimenta de pequenos animais e gosta de descansar num buraco no chão que se parece com uma cova. Não se sabe o que o levou a optar por esta vida.

Fonte: Folha de São Paulo

MÃO SANTA diz que se Zé Filho assumir, ele quem manda

O ex-senador Mão Santa, tio do vice-governador Zé Filho (PMDB), não ficou nada satisfeito com a decisão da base aliada de aclamar o deputado Marcelo Castro (PMDB), como candidato e não Zé Filho. Para Mão Santa, o vice ao assumir não pode ser ‘comandado’ e ‘tutelado’ por um ‘trator’, (fazendo alusão à forma como o governador Wilson Martins é conhecido).

Mão Santa não só se mostrou incomodado, como fez críticas à gestão de Wilsão. O ex-senador afirmou que com Zé Filho no poder, o Piauí iria sair da ‘mesmice’ adotada pelos últimos governantes na forma de governar. “Ele seria uma forma nova de trabalhar, seria uma luz para o Piauí. Com Zé Filho o Piauí sairia dessa mesmice”, comentou.

O ex-governador Mão Santa mostrou ter interesse em ver sua família de volta ao poder no comando do Piauí. “Ele tem experiência como administrador. Já foi prefeito e vereador. Ele tem que seguir o exemplo do pai que foi um grande homem. Ainda tem a genética da nossa família, que eu particularmente tenho grande orgulho”, declarou.
Mão Santa cobra que o sobrinho siga exemplo do pai Mão Santa cobra que o sobrinho siga exemplo do pai
Ao contrário do tio, Zé Filho tem se esforçado para mostra que estar conformado com a situação que segundo ele foi da base. Mas afirma que se no futuro (abril) os rumos dessa aliança forem diferentes, ele poderá assumir o comando da situação. “Se eu afirmar que não pode mudar estarei mentindo. A escolha do nome do Marcelo Castro foi feita pelos partidos da base. Se no futuro eles decidirem que não é o Marcelo, mas que podem querer o Sílvio ou meu nome, eu estarei pronto”, disse.

Zé Filho passou a manhã desta sexta-feira (10/01) reunido com lideranças do grupo G-12. O encontro havia sido marcado antes da decisão do vice de desistir de ser candidato, mas mesmo assim foi mantido. Os chamados partidos nanicos tentam conseguir um espaço na base e no futuro governo do PMDB.
Publicado Por: Lídia Brito

40% do eleitorado de Parnaíba ainda não fez o Recadastramento Biométrico

O prazo estipulado para encerrar o Recadastramento Biométrico encerra no dia 31 de março deste ano. Em Parnaíba estão aptos a votar 97.356 eleitores, onde somente 60 % já realizou o recadastramento, o que equivale a 55.483 eleitores. O prazo para os 41.513 restantes, 40% dos eleitores, está acabando, o que pode gerar transtorno. Quem não fizer o recadastramento terá o título cancelado.
No atendimento são coletadas as digitais e também é feita, com esta medida, a revisão eleitoral e atualização cadastral. Karine Danielle Machado, chefe de cartório da 4ª Zona Eleitoral, informou que o processo de recadastramento biométrico está sendo descentralizado, principalmente, para os bairros Piauí e Ceará devido à baixa procura. O cartório está realizando o recadastramento nas Unidades Básicas de Saúde dos respectivos bairros para garantir maior celeridade. Na unidade de saúde do conjunto Raul Barcelar, bairro Planalto, igualmente estará com serviço disponibilizado. O Espaço Cidadania e a Prefeitura de Parnaíba dispõem também de guichês para realizar o recadastramento.
Karine Danielle, chefe de cartório da 4ª Zona Eleitoral 

Contei 180 furos no meu filho, diz pai de preso que foi decapitado

Domingos Coelho, pai de Dyego, um dos três detentos decapitado no presídio de Pedrinhas. (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)

Na última vez em que esteve com o filho, há sete meses, o vendedor de frutas Domingos Pereira Coelho, 58, ouviu a promessa: "Boa noite, pai, amanhã eu volto".

O reencontro entre pai e filho só aconteceu em dezembro. Dyego jazia na mesa do IML (Instituto Médico Legal) de São Luís, capital do Maranhão. A cabeça estava separada do corpo. 

Domingos ainda manteve sangue frio para observar melhor o cadáver. "Contei 180 furos no meu filho, um por um, isso só na parte da frente, porque ele estava de barriga para cima", afirmou.

Dyego Michael Mendes Coelho, 21, e outros dois presos –Manoel dos Santos Ribeiro, 46, e Irismar Pereira, 34– foram decapitados em rebelião ocorrida no dia 17 de dezembro do ano passado, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pedrinhas –maior complexo prisional do MA. Um quarto preso morreu a facadas no motim.

Três das vítimas formavam uma mesma família. Ao lado do corpo de Dyego estava o de Manoel, pai de sua namorada. O esfaqueado era Gilson Gleyton Silva, filho de Manoel.

Simulador deixará carteira de motorista mais cara

O valor que as pessoas têm que desembolsar para conseguirem a primeira carteira de motorista (Carteira Nacional de Habilitação, na nomenclatura correta) vem aumentando há alguns anos. Agora, uma obrigatoriedade imposta pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) fará com que o valor seja ainda mais elevado. Isso acontece porque passaram a ser obrigatórias cinco aulas de 30 minutos em um simulador especial.

Segundo o que foi revelado no site da Folha, cada uma dessas aulas deve custar, em média, R$ 40. Isso significa que o processo todo deve subir cerca de R$ 200, pelo menos esse é o valor que informou o Sindicato das Auto e Moto-Escolas do Estado de São Paulo. Em outros estados esse valor pode ser diferente. Um exemplo é Santa Catarina, que terá acréscimo de R$ 284 nas aulas — o valor é tabelado pelo Governo.

Outro jornal paulista, o Estadão, revela que o custo médio para a aquisição de um simulador homologado pelo Detran é de R$ 40 mil — mas ele pode ser alugado por taxas mensais ou por demanda de utilização. Todo o custo será repassado para os alunos das auto-escolas, que veem os valores necessários para a aquisição da primeira carteira sendo elevados mais uma vez

Via noticiasempte

Federação prepara o lançamento do Campeonato Piauiense

A Federação de Futebol do Piauí está elaborando a programação para o laçamento do Campeonato de 2014, na próxima terça-feira, dia 14 no teatro do boi. O Presidente Cesarino Oliveira pretende repetir o sucesso do ano passado, com uma série de atrações para os convidados, inclusive a eleição da rainha do Campeonato, entre as representantes dos oito clubes. O roteiro da programação deverá ficar pronto nesta sexta-feira(10).


Em relação aos estádios para os jogos do Campeonato, dirigentes federacionistas já fizeram as vitorias e estão certos de que tudo estará em ordem para a primeira rodada, cujos jogos são os seguintes:

Dia 25 - Em Floriano- Cori-Sabbá x Flamengo

Dia 26 - Em Teresina - River x Parnahyba

              Em Barras - Barras x 4 de Julho

Dia 27 - Em Teresina - Piauí x Caiçara

Mão Santa não gostou da decisão da saída de Zé Filho da disputa ao Palácio de Karnak.

                                                                   O ex-senador Mão Santa (PSC) colocou seu nome à disposição do grupo dos 12 partidos (G-12) para disputar o governo do Estado, em reunião na residência do vice-governador Antônio José de Moraes Sousa Filho, Zé Filho, no bairro Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina. 
Segundo o ex-senador, já que seu sobrinho não irá ser candidato ao governo não terá empecilhos para sua candidatura. Visivelmente insatisfeito, Mão Santa não gostou da decisão da saída de Zé Filho da disputa ao Palácio de Karnak. 
Ele chegou a criticar o endividamento do Estado e atribuiu ao governador Wilson Martins a apatia da oposição. “Não posso aceitar uma Assembleia Legislativa com 30 deputados e mais 20 suplentes, todos de um só lado. E o povo onde fica?”, disse Mão Santa. 

Durante a entrevista, o ex-senador defendeu que Zé Filho, ao assumir o governo, tem autonomia plena e liberdade para liderar o bloco governista. 

Casas alagam e árvores são arrancadas após chuva de mais de 12 horas

Um rastro de destruição foi provocado pelas chuvas e fortes ventos que caíram no município de Campo Maior, nesta quinta-feira (09). A ventania derrubou árvores, placas de trânsito e de publicidade por toda a cidade. Há informações de que casas e muros também caíram.

                             Fotos: Portalcampomaior


A chuva começou por volta das 17h e seguiu por toda a noite. Com o temporal, algumas regiões ficaram sem energia e ruas foram interditadas no perímetro urbano, na BR-343. 

Na rua Padre Manoel Félix, próximo à Aucam, uma grande árvore desabou e interrompeu o tráfego no local.  Residências próximas ao dique do Surubim também foram atingidas e os quintais estão alagados. 




Nenhum caso grave foi registrado e equipes da Defesa Civil alertam sobre os possíveis perigos ocasionados pelas fortes chuvas. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Portalcampomaior

Zé Filho se reúne com Firmino e G12 para discutir candidaturas

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), chegou agora pouco – às 11h30, na residência do vice-governador Zé Filho (PMDB) para tratar sobre a chapa governista e possível presença do PSDB nos cargos. Com a saída do PT e do PTB do governo, há discussão sobre a presença dos tucanos no novo secretariado. Zé Filho se reuniu com o grupo do G12 e o ex-senador Mão Santa colocou seu nome à disposição para o governo do Estado. 


Atualizada às 11h10

O ex-senador Mão Santa (PSC) colocou seu nome à disposição do grupo dos 12 partidos (G-12) para disputar o governo do Estado, em reunião na residência do vice-governador Antônio José de Moraes Sousa Filho, Zé Filho, no bairro Ladeira do Uruguai, na zona Leste de Teresina. 


Segundo o ex-senador, já que seu sobrinho não irá ser candidato ao governo não terá empecilhos para sua candidatura. Visivelmente insatisfeito, Mão Santa não gostou da decisão da saída de Zé Filho da disputa ao Palácio de Karnak. 


Ele chegou a criticar o endividamento do Estado e atribuiu ao governador Wilson Martins a apatia da oposição. “Não posso aceitar uma Assembleia Legislativa com 30 deputados e mais 20 suplentes, todos de um só lado. E o povo onde fica?”, disse Mão Santa. 

Durante a entrevista, o ex-senador defendeu que Zé Filho, ao assumir o governo, tem autonomia plena e liberdade para liderar o bloco governista. 


Zé Filho está reunido desde às 9 horas com todas as lideranças do G-12 fechando apoio para candidatura do governo e definindo a reforma administrativa. Participa da reunião o ex-deputado federal Mainha (Solidariedade) e o prefeito Firmino Filho (PSDB), que chegou por volta das 11h20 (hora local). 






Flash Yala Sena e Elivaldo Barbosa
Caroline Oliveira (Redação)
redacao@cidadeverde.com

A 1º DE 2014 ! VEREADOR DE PARNAÍBA QUASE AGRIDE BLOGUEIRO NO CENTRO DA CIDADE

UM BLOGUEIRO DE PARNAÍBA QUE AQUI NÃO VOU REVELA  SEU NOME ESTAVA NO CENTRO DA CIDADE HOJE PELA MANHÃ QUANDO IA PASSANDO UM VEREADOR, PRA NÃO FALAR O NOME DELE NO MEU BLOG VOU CHAMÁ-LO DE VEREADOR X.
POIS QUANDO O VEREADOR.LHE AVISTOU FOI LOGO LHE O FENDENDO COM UM PALAVRÃO   ( FULEIRAGEM) O BLOGUEIRO LHE RESPONDEU VOCÊ TA FALANDO COMIGO,DE ONDE É QUE EU LHE CONHEÇO VIM SABER QUE VOCÊ É VEREADOR AGORA ME RESPEITE PORQUE SOU UM CIDADÃO SOU UM ELEITOR ENTÃO ME RESPEITE.
OS POPULARES QUE IAM PASSANDO NO MOMENTO ACHARAM RIDÍCULO O COMPORTAMENTO  DESSE ELEMENTO QUE MAU O ANO COMEÇOU E ELE JÁ TA APRONTANDO
AI VOCÊ SE PERGUNTA QUEM É ESSE VEREADOR!É O QUE SÓ FEZ BESTEIRA NO ANO DE 2013 É QUE SÓ CHEGA ATRASADO NAS SESSÕES DA CÂMARA E AINDA CHEIO DA PINGA                         

Mulheres são presas após fazer arrastão em comércios na cidade de Luis Correia

Duas acusadas algemadas na delegacia de Luis Correia

Policiais militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Turístico-Ciptur, sob o comando o cabo Olavo, prenderam no final da tarde dessa quinta-feira(09/01) as nacionais Anastácia Batista da Silva, Isabel Batista da Silva e Maria Meriane Sousa Silva, acusadas de furtarem o supermercado Eliseu Martins e a loja SBT Confecções, ambas localizadas no centro da cidade de Luis Correia.

A polícia conseguiu localizar as acusadas com os objetos furtados quando as mesmas se dirigiam em uma van com destino a Parnaíba, e na altura da ponte, o veiculo foi interceptado e as mulheres presas e encaminhadas à delegacia de Luis Correia.
 Outra acusada
 Desodorantes e produtos de higiene furtados no supermercado Eliseu Martins.
 Parte do material apreendido no comissariado da delegacia de Luis Correia
 Peças de vestuário furtadas na loja SBT Confecções
 Militares da Ciptur responsáveis pela prisão das 3 mulheres
A policia conseguiu chegar ao paradeiro das investigadas após denúncia das vítimas.

Vendaval derruba árvores, destelha casas e teto do mercado público de Campo Maior

Uma forte de chuvas no fim da tarde e começo da noite desta quinta feira deixou estragos pela cidade de Campo Maior (82 km ao norte de Teresina). Além da forte chuva, houve também ventos que derrubaram árvores, placas de publicidades, destelhou casas e parte do forro dos banheiros do Mercado Jaime da Paz foi abaixo.
Para piorar a situação, parte da cidade ficou sem energia e até as 21:30hs ainda não voltou a normalidade no Parque Estrela, Bairro de Lourdes e parte do Centro da cidade.
Foto: Paulo Rodney

Coligação do PSDB com PMDB no Piauí terá que ser homologada pelo tucano Aécio Neves

nacional do partido. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (9) pelo senador Aécio Neves, presidente nacional da legenda e pré-candidato à Presidência.

Imagem: ReproduçãoAécio Neves(Imagem:Reprodução)Aécio Neves

De acordo com Aécio “é muito importante que as alianças regionais –obviamente que respeitadas as lógicas locais– atendam também às circunstâncias, aos interesses da aliança nacional. A condução será feita pelos diretórios estaduais, mas a homologação das alianças, das chapas estaduais, passará pelo crivo da direção nacional do partido", disse Aécio. A decisão já foi informada aos diretórios estaduais do partido.

Com a decisão da Direção Nacional a coligação no Piauí, onde o PSDB tenciona lançar o vice na chapa encabeçada pelo PMDB – que é coligado ao PT a nível nacional- terá que ser homologada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...