Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sábado, 11 de janeiro de 2014

Ceará registra um homicídio a cada 2 horas em 2013

No total, 4.462 mortes violentas ocorreram no Estado. Comparado com 2012, houve aumento de 19,5%. Mortes na Capital também cresceram

O balanço final foi divulgado, na tarde de ontem, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social

A cada duas horas, uma pessoa foi assassinada no Ceará em 2013. O ano terminou com uma média de 12 casos de morte violenta por dia. Em números absolutos, o Estado registrou 4.462 crimes violentos letais intencionais (CVLI). Os dados incluem os homicídios, lesões seguidas de morte e latrocínio (roubo seguido de morte).

O balanço final foi divulgado na tarde de ontem, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Até então, os números de dezembro, em sua totalidade, ainda não haviam sido divulgados. Na ocasião, também foram apresentados os números de 2012, também no formato de CVLI. Comparando os dois anos, houve aumento de 19,5% na quantidade de casos. Em 2012, ocorreram 3.735 mortes violentas.

Durante entrevista coletiva, contudo, o secretário Servilho Paiva preferiu destacar que os números de CVLI apresentaram três quedas consecutivas ao longo dos meses em que responde pela pasta. “Os números estavam crescendo 4,5% a cada mês. Mas, em outubro, começamos a descer. Tivemos três quedas nos últimos meses”, enfatizou.

Fortaleza

Na Capital, o crescimento foi de 18,4% na quantidade de assassinatos. Em 2013, Fortaleza registrou 2.017 casos de CVLI. Sozinha, a cidade responde por 45,2% do total de mortes violentas do Estado, seguida pela Região Metropolitana, com 942 ocorrências (21,1% do total).

O professor César Barreira, coordenador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV) da Universidade Federal do Ceará (UFC), aponta a necessidade de uma “medida sistemática” para conter os homicídios. “Não vamos ter redução (dos homicídios) a curto prazo. No mínimo, a médio ou longo prazos”, opina o professor. “A questão dos homicídios é delicada para ser resolvida tão rapidamente. Podemos ter solução rápida em caso de assaltos e roubos. Este tipo de delito pode ter resultados mais imediatos”, diz ele.

Ainda segundo César, a prática de homicídios se deve a duas grandes causas: a circulação de armas de fogo e o tráfico de drogas. “Enquanto não reverterem esses problemas, não vamos ter diminuição nas taxas de homicídio”, avalia. No ano passado, 6.124 armas de fogo foram apreendidas no Estado, apenas 124 a mais que em 2012. Já a apreensão de drogas subiu para 3,2 toneladas. O crescimento foi de 56% comparado com 2012.

Saiba mais

Casos de Crime Violento contra o Patrimônio também aumentaram. Em 2013, foram registradas 51.414 ocorrências de roubo, exceto latrocínio. Numa comparação com 2012 (48.830 casos), o crescimento foi de 5,3%. 

Fortaleza concentrou 72,9% do total dos roubos. Somente na Capital, 37.474 ocorrências foram registradas. Os números se mantiveram praticamente os mesmos, se comparados ao ano anterior, quando houve 37.215 casos. 

A exemplo dos casos de CVLI, nos três últimos meses de 2013, as ocorrências de roubo também sofreram queda. 

As premiações a serem pagas aos policiais deverão ser repassadas conforme as metas forem batidas em três esferas: área (40% do valor total do prêmio), território (30% do total) e Estado (30% do total). 

A premiação por área corresponde à meta traçada por AIS. Já a premiação por território ocorrerá sempre que as regiões Norte, Sul, Capital e Região Metropolitana forem batidas. Já a terceira parcela será paga caso o Estado todo bata a meta.

Redação O POVO Online 

Motorista atropela ciclista, não para e segue com corpo em para-brisa

Cena chocou os moradores da região. (Foto: Roberto Romanowski – Banda B)

Uma cena inacreditável chocou quem passava pela Trincheira do Trevo do Atuba, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta sexta-feira (11). Por volta das 20h30, um ciclista teve o corpo jogado sobre o para-brisa de um Fiat Strada após ser atropelado. Com o impacto, Marco Aurélio Savovisk, 31 anos, morreu na hora.

Segundo a Guarda Municipal (GM), Marco voltava da casa da mãe, em Campina Grande do Sul (RMC), onde passou o dia trabalhando, quando foi atingido pelo veículo. Testemunhas afirmaram que o condutor do Strada fez a curva em alta velocidade e colidiu contra o ciclista.

Após o acidente, o motorista José Adil Simioni, de 58 anos, não parou o veículo e seguiu por cerca de 50 metros, com o corpo da vítima no para-brisa. Ele foi interceptado por populares que, revoltados, tentaram linchá-lo.

Testemunhas afirmaram que o homem apresentava sinais de embriaguez e chegou a ser defendido por outro homem com um copo de cerveja na mão.

O corpo de Marco Aurélio foi encaminhado ao IML de Curitiba.

Fonte: Catvê.tv, com Banda B

Novo concurso da PM do Piauí será em fevereiro

Foi divulgado o novo cronograma para o Concurso da Polícia Militar do Piauí, que teve as provas anuladas depois da realização da Operação Certame, que flagrou a comercialização de gabaritos da prova entre uma candidata e um policial militar.

As novas datas foram publicadas no site do Nucepe. Como estava previsto, a prova escrita objetiva da 1ª estapa irá acontecer em fevereiro, mais precisamente no dia 23. Os locais de prova serão divulgados até o dia 17 de fevereiro pela internet através do Cartão de Informação.
Também foram alterados alguns ítens do edital. De acordo com o documento assinado pela Secretaria de Administração e Polícia Militar do Piauí, os candidatos poderão sair da sala e do centro de aplicação de prova apenas três horas depois do início da prova, salvo em caso de ordem médica. Esse mesmo período será imposto para a entrega dos cartões de resposta aos candidatos.
O concurso da PM oferta 430 vagas, sendo 400 para o cargo de soldado e 30 para a função de oficial da polícia. Os salários variam de R$2.047,63 a R$3.897,04.
CONFIRA O NOVO CRONOGRAMA


cronograma.jpg

O homem que não possui pênis nem testículos

Para quem não sabe, Gold é portador de uma rara enfermidade congênita chamada “agenesia gonadal”, que é a ausência de pênis e testículos. A síndrome é tão rara que atinge apenas 1 em cada 20 milhões de crianças recém-nascidas. Basicamente, o pênis e os testículos não se desenvolvem por conta da ausência da enzima 5aDHT.
Entretanto, apesar da ausência de pênis, os “nulos”, como são chamados, produzem normalmente hormônio masculino. A aparência é a única diferença entre eles e os demais homens.
Mas você deve estar se perguntando como ele faz para satisfazer suas necessidades fisiológicas. Eu respondo. Will teve que passar por uma intervenção cirúrgica na qual os médicos uniram sua eretra ao reto. Com isso, todas as suas necessidades fisiológicas são realizadas por um único orifício.
A Agenesia Gonadal (ausência do pênis e dos testículos) é uma rara enfermidade congênita acontece em 1 de cada 20 milhões de crianças recém nascidos. Na etapa embrionária, as células de Leydig falham no processo de converter as gônadas em testículos. Ao não se desenvolver estes, tampouco se produz a enzima 5aDHT, porque também falhou a formação do tubérculo genital, dando lugar a um Homem sem Pênis. A este tipo de homens sem pênis, podemos chamar de homem “Nulo”. Apesar de não possuir testículos, os Nulos parecem produzir hormônio masculino naturalmente, sendo que não desenvolvem caracteres sexuais femininos: São homens típicos, mas sem órgãos genitais.

Após visita a Anderson Silva, Dana White posta foto da perna do lutador

'A perna está se curando rápido. Ele vai estar andando sem muletas em 30 dias', anunciou
O presidente do UFC, Dana White, e o CEO da organização, Lorenzo Fertitta, visitaram o ex-campeão dos pesos-médios da organização, Anderson Silva, nesta sexta-feira, para conferir o andamento de sua recuperação após a feia lesão sofrida pelo brasileiro em 28 de dezembro passado, na luta principal do UFC 168.
Dana publicou no Twitter uma foto da perna esquerda do Spider sem proteção e afirmou que ele estará andando sem apoios em cerca de um mês.
- A perna está se curando rápido. Ele vai estar andando sem muletas em 30 dias - contou White aos seus seguidores na rede social. Ele acrescentou que Anderson está se sentindo "incrível".
Também nesta sexta-feira, o lutador brasileiro publicou foto do aniversário de 16 anos de seu filho Kalyl, em que aparece ainda usando muletas.
Desde a segunda luta contra Chris Weidman, Anderson ainda não deu entrevistas e não determinou se voltará a lutar.
Fonte: Com informações de SporTV

Mão Santa: “o homem é quem comanda o trator”.


O trator

Mão Santa esteve na casa do seu sobrinho, o vice-governador Zé Filho, no grupo do G-12 (o aglomerado de partidos pequenos). Ao sair, o ex-senador produziu pérolas que provocam gargalhadas.
Ao dizer que Zé Filho é quem decidirá em abril se será ou não candidato a governador, Mão Santa soltou uma indireta a Wilson Martins:
“O homem é quem comanda o trator e não o trator que comanda o homem”.


Fonte: Portal AZ

Promotor de Justiça Assuero Stervenson: policial não pode fazer bico nem nas folgas


A condenação – de dois anos de reclusão – ao coronel Dário deve servir de alerta a tantos quantos se prestam a esse tipo de serviço. Inclusive aos policiais civis (agentes e delegados) que se transformam em segurança de agiotas e de empresários .
Essa gente se presta até para ser cobradora desses indivíduos.

Fonte: Portal AZ
Edição Blog do Pessoa 

Chuvas causam danos as vias de Parnaíba

Todos os anos é a mesma coisa, reclamam os moradores. 

As chuvas que vem caindo em Parnaíba embora tímidas estão deixando um rastro de estragos em vários bairro do município. O bairro da vez agora é o conhecido bairro São José, que já possui um extenso currículo de danos. Ao passear pelo bairro o morador pode constatar que algumas ruas do bairro estão se não total mais parcialmente danificadas. 

São ruas com crateras abertas, com paus e fitas zebradas sinalizando interdição, dente outras dificuldades. Os moradores próximos ao cruzamento das ruas 7 de Setembro com Estudante José Adalberto são enfáticos ao afirmarem que há anos isso acontece.

Ainda mediante as chuvas que caíram na cidade durante esses dias, semáforos em diversos pontos da cidade, como os da avenida Pinheiro Machado estavam causando transtornos para os motoristas que por ali trafegavam.

Edição do Jornal da Parnaíba | 

É balela! Marcelo Castro não toma o lugar de Zé Filho

Após 10 dias de férias, retorno ao batente e encontro o cenário político local ainda mais confuso e imprevisível, apresentando manobras e situações que fariam corar de vergonha até mesmo o pernambucano Severino Cavalcante, aquele do escândalo do restaurante da Câmara Federal, líder do baixo clero e guru do senador Ciro Nogueira Lima.
Pois é, temos especulações para todos os gostos. Ontem, um portal da cidade divulgava que o vice-governador Zé Filho aceitara assumir o governo e apoiar uma chapa formada pelo deputado Marcelo Castro (PMDB) e Sílvio Mendes (PSDB), candidatos a governador e vice, respectivamente. Custa crer que isso seja verdade, mas em política não se deve duvidar de nada nem tampouco acreditar em tudo.
Para tirar a dúvida, conversei há pouco com um assessor direto do vice-governador e ele disse que o suposto acordo divulgado pelo portal é como o famoso acordo de Oeiras, não existe. Lembrou, ainda, o assessor que a escolha do candidato será definida em pesquisa, como anunciou o próprio governador Wilson Martins. “Zé Filho não se submeteria a uma coisa dessas”, enfatizou.
Por terra mais uma previsão dos donos da bola de cristal! Vamos aguardar agora a próxima especulação para ver se faz sentido. O vice-governador se reúne logo mais em sua casa com assessores. A pauta da reunião não foi divulgada.

www.portalai5.com

População reivindica abrigos para de passageiros nos bairros de Parnaíba

Querendo agradar a população no meio do ano passado, a prefeitura de Parnaíba começou a enfiar pedaços de perna mancas com placas como forma de sinalizar paradas de ônibus e transporte alternativo nos bairros da cidade. Quase todos os Bairros receberam tais placas, a intenção desse gasto com dinheiro público ninguém entendeu, porque os pontos de paradas já são conhecidos pelos usuários há tempos, o que faltam são os abrigos.
SAM_2384Em Parnaíba existem ainda alguns abrigos de concretos, colocados pelo ex prefeito Mão Santa e outros de metal afixados pelo ex prefeito Paulo Eudes.
Já não bastasse a ineficiência com o serviço de transporte público em Parnaíba atualmente, os usuários precisam também encarar sol e chuva para esperar os coletivos encostados em um pedaços de perna manca colocados pela prefeitura de Parnaíba.
SAM_2301Algumas pessoas que precisam do transporte deixam de trabalhar, estudar e concluir muitos de seus compromissos por causa deste período do ano, onde não encontram esconderijos para fugir da chuva ou até mesmo sombras para evitar o sol.
DSCF8938
Alguns desses abrigos já tem mais de 20 anos de construção, feitos ainda na gestão de Mão Santa e até mesmo do saudoso prefeito João Silva Filho ou de outros prefeitos que fizeram o também o serviço com qualidade aos munícipes. 
SAM_0013O centro da cidade é o mesmo retrato da realidade vivida nos bairros de Parnaíba, a falta de um terminal municipal de ônibus é uma reivindicação antiga dos parnaibanos que sofrem usando uma calçada de uma loja comercial para enfrentar a dificuldade de conseguir um transporte.
SAM_2289
A senhora Madalena Gonçalves relata que é uma agonia muito grande estar diariamente nos pontos de ônibus.
“Não tem estrutura, tenho que trabalhar todos os dias e tenho que ir faça chuva, faça sol. Já não bastasse o transporte que é uma porcaria ainda temos que ficar nesses locais honrosos”, contesta.  
Fonte: Portal do Delta

PORQUE O BRASIL NÃO CONSEGUE SE LIVRAR DA CORRUPÇÃO?

Os anos passam, algumas caras políticas mudam, governos tomam medidas nominalmente relativas à transparência, um e outro saqueador dos cofres públicos vai preso, e o problema parece não diminuir no mais mínimo que seja: o Brasil continua um dos países mais corruptos. É assim que o vemos e é uma das primeiras coisas que os outros pensam de nós.

Segundo o último levantamento da Transparência Internacional, somos o 72º colocado na lista dos 177 países analisados acerca da percepção da corrupção pelas populações nacionais. Numa escala que vai de zero (extremamente corrupto) a cem (muito transparente), saímos com nota 42. Estamos atrás de todos os países desenvolvidos, naturalmente, e também do Uruguai e do Chile, vistos como os menos corruptos da América Latina.


O POVO examina nas próximas páginas razões pelas quais a roubalheira não diminui: a lentidão da Justiça, o tamanho da burocracia estatal e, claro, o voto dos eleitores em políticos denunciados e punidos por crimes contra a administração pública.

“Ainda que tenhamos avançado na questão da transparência e do controle social, desde que o índice de percepção de corrupção começou a ser divulgado, em 1995, a situação do Brasil é praticamente a mesma”, afirma Gil Castello Branco, fundador e secretário geral da associação Contas Abertas, que acompanha o uso do dinheiro públicos pelos governos brasileiros.

Nesse aspecto, Gil cita como exemplos de melhoria a Lei de Acesso à Informação, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em 2001, e os portais da transparência. Mas o especialista faz ressalvas. “A Lei de Acesso à Informação não foi regulamentada por grande parte dos estados e municípios. E a lei que obriga os governos a colocar as contas na Internet ainda não é cumprida pela enorme maioria dos municípios”.

Aos desanimados com a impunidade de agentes públicos - e privados associados - que roubam o dinheiro do povo, Gil resume a fé na vigilância e na cobrança: “A sociedade precisa entender que não há outro caminho. O Estado somos nós. Os políticos são nossos empregados”.

"Segundo último levantamento da Transparência Internacional, somos o 72º colocado na lista dos 177 países analisados acerca da percepção da corrupção pelas populações nacionais"


O POVO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...