Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Casal é preso suspeito de abusar de ao menos oito crianças no CE

Suspeito de abusar ao menos oito crianças no Ceará
Suspeito de abusar ao menos oito crianças no Ceará
Foto: Divulgação

Um casal foi preso suspeito de estuprar ao menos oito crianças na cidade Iguatu, no interior do Ceará, no último final de semana. Segundo a polícia, as vítimas têm entre cinco e dez anos.
Moradores fizeram diversas denúncias e a polícia passou a investigar os casos. Além das oito ocorrências, a polícia espera que mais vítimas procurem a delegacia para dar queixa. A mulher atraía as crianças com brinquedos e doces.
No momento da prisão, os dois acabaram confessando os crimes e disseram ainda que já abusaram de crianças em São Paulo, onde moravam antes de se mudarem para o Ceará.
Casal é preso suspeito de abusar de ao menos oito crianças no CE

Casal é filmado fazendo sexo em canal em uma cidade na Holanda; fot

Casal foi filmado fazendo sexo em um canal
Casal foi filmado fazendo sexo em um canal
Foto: Divulgação

Um casal foi filmado fazendo sexo em um canal na cidade holandesa de Delft, que fica a 18 km de Roterdã. As imagens mostram a dupla bem à vontade.
Após o ato, o homem permaneceu nu e ainda ajudou a parceira a sair do canal.
Casal é filmado fazendo sexo em canal em uma cidade na Holanda; fotCasal é filmado fazendo sexo em canal em uma cidade na Holanda; fot
FONTE: G1

Tererê ouve conselho para uma eventual troca do PSDB pelo PTC


De um colega de plenário, o deputado Deuzimar Tererê ouviu o seguinte conselho sobre uma possível mudança de partido:
- Cuidado na hora de escolher um partido para se filiar. No caso do PTC, ou você muda o discurso ou o partido passa a integrar a base governista. Pense nisso.

Gatos eletrocutados causam falta de energia na zona Sul de Teresina

Dois gatos provocaram um curto-circuito na subestação da Eletrobras Piauí na Macaúba, zona Sul de Teresina (PI). O problema dessa vez foi provocado por dois mamíferos, e não os desvios irregulares de energia elétrica, popularmente conhecidas com o nome do felino.

Fotos: Eletrobras Piauí

O incidente na manhã desta segunda-feira (9) deixou sem energia os bairros Cristo Rei, Tabuleta, Centro Sul, Piçarra, Centro Norte, São Pedro, Cidade Nova, Nossa Senhora das Graças, Vermelha, Macaúba, Ilhotas, Três Andares, Monte Castelo e Pio XII. O problema durou pouco mais de meia hora.

A Eletrobras Piauí atribuiu o problema ao lixo jogado pela população no bairro, no cruzamento das ruas Arlindo Nogueira e Murilo Braga. Segundo a empresa pública, o caso é motivo de reclamação desde o início do ano. 


De acordo com a Eletrobras, o lixo que pode ter atraído os gatos é um perigo para a saúde pública e um risco para o sistema elétrico. E apesar do terreno vizinho ter sido murado, os dejetos continuam sendo jogados na rua.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Aniversário de 40 anos do golpe militar no Chile divide forças políticas do país

La-Moneda-1973.jpg
Quarenta anos depois do golpe militar e em plena campanha para as eleições presidenciais de novembro, o Chile continua dividido. Dois atos, hoje (9), marcaram o aniversário de 40 anos da derrubada do governo eleito de Salvador Allende, em 11 de setembro de 1973, em movimento militar liderado pelo general Augusto Pinochet – que governou o país com mão de ferro durante 17 anos.

Um dos eventos, convocado pelo presidente Sebastián Piñera, o primeiro eleito pela centro-direita desde o retorno do país à democracia há mais de duas décadas, ocorreu no palácio presidencial. Outro, no Museu da Memória e dos Direitos Humanos, encabeçado pela ex-presidenta Michelle Bachelet – candidata pela coalização de centro-esquerda Nova Maioria e grande favorita nas pesquisas de opinião.

Na cerimônia no Palácio La Moneda, Piñera condenou o sangrento golpe (na época apoiado por muitos simpatizantes e integrantes de seu governo), que resultou na queda e no suicídio de Salvador Allende – primeiro socialista eleito na América Latina, em meio à Guerra Fria. Durante o golpe de 1973, o próprio palácio presidencial foi bombardeado.

Piñera criticou o silêncio daqueles que sabiam das atrocidades sendo cometidas e que até hoje não se manifestaram. Mas, apesar de considerar as violações aos direitos humanos “injustificáveis”, ele disse que as responsabilidades pelos acontecimentos do passado precisam ser compartilhadas. “O governo da Unidade Popular [de Allende] reiteradamente rompeu a legalidade e o Estado de Direito no Chile”, disse Piñera, justificando a intervenção militar.

Horas antes, em ato no Museu da Memória e dos Direitos Humanos, Michelle Bachelet descartou qualquer possibilidade de reconciliação sem que o Chile termine de investigar os crimes do passado e punir os culpados. “Não existe reconciliação que se construa diante da ausência da verdade, da justiça e do luto”, disse ela.

Segundo Bachelet – cuja família foi vítima da ditadura – “injustificáveis” são os argumentos da direita, de que os militares atuaram para colocar um fim à crise econômica e política que dividia o país. “Para dar continuidadeà democracia, era necessário ter mais democracia, não um golpe de Estado”.

A polarização, acentuada pelo aniversário do golpe e pela campanha presidencial, tornou-se evidente nos dois atos. Nenhum dos outros quatro ex-presidentes que governaram o Chile desde 1990 aceitou o convite de Piñera para a cerimônia em La Moneda. Todos são da chamada Concertação – uma aliança de centro-esquerda que ficou no poder durante duas décadas consecutivas, e que este ano mudou de nome para Nova Maioria e incluiu, pela primeira vez, o Partido Comunista.

Os ex-presidentes Eduardo Frei e Ricardo Lagos optaram pelo ato convocado por Bachelet, no museu que ela inaugurou durante seu mandato presidencial.

Apenas três dos nove candidatos às eleições presidenciais estiveram presentes em La Moneda. Entre eles, a candidata de Piñera, Evelyn Matthei, da Aliança, formada pelos partidos conservadores Renovação Nacional (RN) e União Democrática Independente (UDI). Não é a primeira vez que os caminhos de Evelyn e Michelle se cruzam. Ambas são filhas de generais (a mais alta patente) da Forca Aérea chilena que eram amigos até o golpe de 1973.

Alberto Bachelet, pai de Michelle, foi assessor de Allende. Foi detido e torturado depois do golpe e morreu na cadeia. A mulher e a filha também foram levadas a campos de concentração, mas conseguiram sair do país como exiladas. Na época do golpe e da morte de Alberto Bachelet, Fernando Matthei estava em Londres com a família. Voltou para o Chile quando Michelle e a mãe ja estavam na Europa e tornou-se membro da junta de governo de Pinochet, que ficou no poder até 1990.

No domingo (8), milhares de chilenos saíram às ruas (como fazem todos os anos) para protestar contra o golpe, em marcha que foi reprimida pela polícia. “Existem ainda 1.300 processos abertos durante 40 anos, sem que saibamos onde estão os desaparecidos e mortos”, disse Alicia Lira, presidente da organização de familiares de políticos executados na ditadura.

Regularização fundiária do bairro Do Carmo começa em um mês

O prefeito Florentino Neto afirmou nesta segunda-feira (09) que a regularização fundiária do bairro Do Carmo, em Parnaíba, terá início em um mês. Ainda segundo o gestor, o projeto para drenagem das águas fluviais será posto em prática, em parte da região também conhecida como “Coroa”, até o final deste ano.

A informação foi repassada pelo gestor municipal durante audiência com o vereador André Neves. “São solicitações que fizemos ao prefeito ainda no começo do nosso mandato e esperamos, portanto, que agora possam ser concretizadas”, explicou o vereador.

De acordo com André Neves, Florentino afirmou que o repasse de verbas para o Parnahyba Sport Club no ano de 2014 só será possível se o time azulino apresentar um projeto detalhado para o setor do Executivo responsável pelos patrocínios.

“Outra coisa que ouvimos do prefeito foi o compromisso de buscar informações junto ao deputado federal Osmar Junior (PC do B) a respeito da paralisação das obras da Vila Olímpica de Parnaíba”, finalizou André Neves.
 Por Daniel Saturnino

Cidade sem lei ou sem fiscalização?

No cruzamento entre a rua Doutor José Basson e a rua Ademar Neves, em pleno centro da cidade, parece que jogar lixo e entulhos é uma prática comum.

Na tarde de ontem (08), por volta das 15:00 horas, flagramos um carroceiro despejando entulhos "restos de construção" por traz do cemitério da Igualdade. Repare que nem mesmo sendo fotografado o carroceiro se intimidou e continuou a fazer o seu "serviço". 
A pratica de contratar esses carroceiros são comum por pessoas para fazer a limpeza de suas residências.
Uma fiscalização na área tem que ser feita periodicamente e os infratores têm que ser punidos.
A cidade agradece! 
blog do pessoa

Carroceiro mata a mulher e depois se suicida em São João do Arraial

O carroceiro identificado como José Augusto Torres, 46 anos, assassinou a esposa, Iracema Machado dos Santos com um tiro na cabeça e depois tirou a própria vida. O crime aconteceu por volta das 14h da tarde desta segunda-feira (09) no bairro Liberdade, na cidade de São João do Arraial.

Imagem: RevistaazCarroceiro mata a mulher e depois se suicida em São João do Arraial (Imagem:Revistaaz)Carroceiro mata a mulher e depois se suicida em São João do Arraial

De acordo com informações, José Augusto era foragido da polícia desde setembro do ano passado e resolveu retornar para sua residência no município. Fontes afirmam que, ao tomar conhecimento que a polícia local o prenderia, o mesmo atirou à queima roupa e matou a esposa, logo em seguida, atirou contra si.
Imagem: RevistaazCarroceiro mata a mulher e depois se suicida em São João do Arraial (Imagem:Revistaaz)Carroceiro mata a mulher e depois se suicida em São João do Arraial

O crime chocou a população da cidade. A polícia foi acionada, mas ao chegar ao local, ambos já estavam mortos. Com informações de Revistaaz.

Ambulância com 4 pacientes capota na BR-343 próximo a Campo Maior

A ambulância do Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri, capotou na BR-343, na altura da comunidade Árvores Verdes, no município de Campo Maior. 
O veículo estava ocupado pelo motorista Francisco Deodoro da Silva, e 04 pacientes (três mulheres e uma criança), que após o acidente foram transportados de volta para Piripiri.
De acordo com o motorista Deodoro, o acidente aconteceu na manhã de domingo, (08/09), por volta das 5 horas. Deodoro disse para nossa reportagem que os pacientes seriam levados para o Hospital Regional de Campo Maior, onde iriam continuar o tratamento médico.

CEARÁ | GESTORES DE OITO PREFEITURAS PUNIDOS POR CORRUPÇÃO


Pelo menos oito municípios cearenses já foram alvo de intervenções do Ministério Público Estadual em 2013 por irregularidades em licitações e crime contra o patrimônio público. Até setembro deste ano, Uruoca, Quixeramobim, Jijoca de Jericoacoara, Itaiçaba, Potengi, São Gonçalo do Amarante, Quixadá e Sobral já tiveram gestores afastados, presos ou vítimas de busca e apreensão por supostos desvios de verbas através de licitações. Entretanto, as ações de improbidade administrativa ainda caminham a passos lentos no Estado.
De acordo com o promotor de Justiça Eloilson Landim, os conluios nas licitações são a porta de entrada para a corrupção nas prefeituras Foto: Natinho Rodrigues
O levantamento considera apenas as operações investigadas pela Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), responsável pelas investigações na área criminal de gestores com foro privilegiado. De acordo com o promotor de Justiça Eloilson Landim, integrante do núcleo, as licitações são a porta de entrada da corrupção. "Para desviar dinheiro público, você frauda licitações ou faz conluios", diz.
De acordo com o promotor, as empresas de fachada e os acordos firmados antes mesmo da abertura de licitações favorecem a improbidade administrativa, que configura a má gestão de recursos e bens públicos, englobando desde ações de desobediência à Constituição Federal até casos mais diretos de desvio de verba pública. "Esses conluios permitem colocar amigos, pessoas próximas, diretamente interessadas ou contribuintes de campanha dentro das prefeituras, contratando com os municípios", ressalta Eloilson.
Durante as operações do Ministério Público (MP), muitas deflagradas em parceria com a Polícia Civil, sobram reclamações de gestores, que reclamam de um excesso do MP. Para Eloilson Landim, os questionamentos não têm fundamento legal. "Não tem excesso, não. Tem é complacência, porque, se todos os promotores trabalhassem como deveriam - não que eles não queiram, mas porque não podem devido à falta de estrutura - com certeza a realidade do Ceará seria outra", alega.
Apesar da legislação que exige transparência dos gastos da gestão pública, o promotor de Justiça da Procap explica que os administradores municipais não divulgam a execução orçamentárias das prefeituras em tempo real. Ele defende que os gestores escaneiem todo o processo licitatório e encaminham, no prazo de 24 horas, ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ao Portal da Transparência dessas cidades. "Qual a dificuldade disso?", questiona.
Falta de informações
Na avaliação de Eloilson Landim, não se sustenta mais o argumento de que faltam aos gestores públicos, especialmente das cidades menores, conhecimento técnico sobre a administração pública. "Não faltam informações aos gestores. Tem cidade que gasta R$ 3 milhões com assessoria", argumenta.
Para Landim, os cargos de contadores e procuradores judiciais das prefeituras municipais devem ser ocupados por profissionais de carreira, e não por nomeações políticas, justificando que eles são encarregados de zelar pelo patrimônio público. "Hoje, a contabilidade dos municípios ocorre dentro das empresas privadas", atesta. E complementa: "Quando fragiliza a fiscalização interna, abre margem para essas coisas aparecerem".
Apesar das operações deflagradas nos municípios para denunciar gestores que fazem mau uso do recurso público, muitas dessas ações, ao chegarem à Justiça, ficam congeladas. Do ponto de vista prático, pouco é efetivamente concretizado contra esses prefeitos e secretários, embora desembargadores cearenses neguem que haja alguma interferência política nos julgamentos dessa natureza.
Com o intuito de fazer uma espécie de mutirão para julgar ações de improbidade administrativa, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estabeleceu a Meta 18, segundo a qual os tribunais de Justiça dos estados devem julgar, até o final do ano, todas as ações de improbidade administrativa ajuizadas até 31 de dezembro de 2011. No Ceará, existem mais de 1.500 processos desse tipo, mas o próprio presidente do Tribunal de Justiça cearense, desembargador Gerardo Brígido, já chegou a reconhecer que é inviável a apreciação de todas as ações no prazo apontado pelo CNJ.
Recursos
De acordo com o desembargador responsável pelo grupo de auxílio formado por oito juízes para dar agilidade a esses processos nos municípios cearenses, Inácio de Alencar Cortez Neto, os 151 processos que tramitam em segundo grau - com recursos - devem ser finalizados dentro do período fixado pelo Conselho Nacional de Justiça. Desse total, 46 são referentes a embargos de declaração e agravos de instrumentos, tipos de recursos aos quais os envolvidos têm direito, o que, na prática, representam apenas desdobramentos de outras ações contra gestores.
Desde que o colegiado foi instituído no TJ, já foram feitos 204 despachos e proferidas 18 decisões e 89 sentenças. Dos processos avaliados até o momento, 46 foram excluídos da pauta por não obedecerem os requisitos da Meta 18, no tocante ao ato de improbidade ou à data que foi ajuizado. Os números não incluem os dados de Fortaleza, que só devem ser concluídos a partir do dia 10 deste mês.
O grupo especial do Tribunal de Justiça já percorreu 16 cidades para acelerar a tramitação dos processos de improbidade. Entre as comarcas visitadas, constam Fortaleza, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Maracanaú, Ubajara, Reriutaba, Ipu, Viçosa do Ceará e Santa Quitéria. O próximo destino é a região do Crateús, considerada a que apresenta a maior demanda de ações, tendo em vista a falta de juízes das comarcas.
Na opinião do desembargador Inácio Cortez, os processos de improbidade administrativa devem ter prioridade na Justiça, levando em conta a quantidade de pessoas que são prejudicadas direta e indiretamente com os desvios de recursos públicos. "Tem que ter prioridade para que a população veja quem são seus dirigentes.
Nada justifica um gestor se utilizar do cargo público para desviar o dinheiro da gente, dos impostos. Aqui no Brasil, nós temos uma das maiores cargas tributárias do mundo, então temos que ter serviço de primeiro mundo, e não de terceiro, quarto mundo", analisa.
Segundo o desembargador, a celeridade na tramitação desses processos pode ser revertida como ação educativa para evitar desvio de recursos. Ele também reconhece que esses processos ainda levam muito tempo até serem finalizadas. "Tramitam com morosidade porque existem comarcas que ainda estão vagas. Ainda há carência de juízes". O desembargador Inácio Cortez também diz acreditar que os gestores têm suporte legal para evitar irregularidades. "Não se justifica que seja ignorância à lei, porque eles têm uma assessoria. Só cometem improbidade se quiserem", critica.
LORENA ALVES
REPÓRTER/Diário do Nordeste

MÚSICO CHAMPIGNON, EX-INTEGRANTE DA BANDA CHARLIE BROWN JR., É ENCONTRADO MORTO EM SÃO PAULO

O músico Luiz Carlos Leão Duarte Júnior, mais conhecido como Champignon, ex-integrante da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (9), em seu apartamento na região do Morumbi, em São Paulo. O baixista, de 35 anos, foi achado com um tiro na boca. A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. Vizinhos escutaram um barulho de tiro vindo do apartamento do músico, por volta de 0h30, e acionaram os policiais.

O corpo de Champignon foi retirado do imóvel por funcionários do Instituto Médico Legal (IML) antes das 5h. A mulher do músico, que estaria grávida de 5 meses, de acordo com vizinhos, estava em casa no momento do disparo. Ela foi levada para um hospital da região em estado de choque.
De acordo com a polícia, a arma encontrada próxima ao corpo é uma pistola calibre 380.
Histórico de idas e vindas no Charlie Brown
Champignon nasceu em Santos, e lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr., a partir de 1997, quando saiu o álbum "Transpiração Contínua Prolongada". Em 2005, deixou o grupo após divergências com o vocalista Chorão.
Participou de outros projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, que tinha Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria. Peu Sousa, ex-guitarrista da Pitty e integrante do grupo, também foi encontrado morto no apartamento em que morava, em Salvador, no dia 6 de maio.
Em 2011, Champignon retornou ao Charlie Brown. Após a morte de Chorão, em 6 de março, os membros do grupo musical lançaram a banda 'A Banca', que tinha o músico como vocalista.
A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.
Vocalista do Charlie Brown morreu em março
Foi a segunda morte de um membro da banda em menos de um ano. O vocalista Chorão foi encontrado morto em seu apartamento na manhã do dia 6 de março, em São Paulo. Uma overdose de cocaína teria causado a morte, conforme laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo.

Menina é arremessada de brinquedo e sofre traumatismo craniano

Uma menina de três anos de idade sofreu traumatismo craniano e está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) depois de cair de um brinquedo de um parque de diversões instalado em São José dos Campos. A prefeitura decidiu interditar o brinquedo, denominado 'Centopeia', após o acidente.


Imagem: Carlos Santos/G1Brinquedo foi interditado pela prefeitura após acidente(Imagem:Carlos Santos/G1)Brinquedo foi interditado pela prefeitura após acidente

A mãe da menina, Daiane Serpa da Silva, de 22 anos, que acompanhou a filha no brinquedo, afirmou que a criança foi arremessada após a trava de segurança da cabine onde elas estavam sentadas se soltar enquanto estava na parte alta do trajeto. O brinquedo funciona como uma pequena montanha russa e opera em baixa velocidade. Todas as cabines têm uma trava de segurança e, segundo um aviso de segurança do parque, crianças com menos de um metro devem ser acompanhados de um adulto.

“O brinquedo começou a movimentar, mas quando chegou em cima foi muito rápido e arremessou ela. Não tinha cinto, só uma trava. A trava abriu e ela foi arremessada e caiu de cabeça entre as ferragens primeiro e depois no gramado”, disse.

Ela disse que a mudança brusca de velocidade pode ter feito com que a trava do brinquedo se abrisse. “Não tinha restrições para minha filha. Perguntamos e nos disseram que ela poderia brincar. O funcionário passou travando e já ligou o brinquedo. Acho que foi muito rápido, tanto é que depois, quando os bombeiros foram lá, o brinquedo funcionou lentamente”, explicou.

Os bombeiros foram acionados, mas o pai da criança decidiu levar a filha, que já estava desacordada, ao Pronto Socorro da Vila Industrial. A menina permanece internada na UTI e o estado de saúde é estável, de acordo com a Secretaria de Saúde. Segundo a unidade, ela sofreu traumatismo craniano e não tem previsão de alta.

O Corpo de Bombeiros informou que foi até o local, mas não é o responsável por vistoriar os brinquedos e autorizar o funcionamento. O parque de diversões está funcionando na zona leste de São José dos Campos desde o último dia 30 de agosto e, após o acidente, uma equipe da Secretaria de Defesa do Cidadão foi até o local e interditou o brinquedo. As demais atrações continuam liberadas.

"Todos documentos do parque estavam em dia. Não tivemos problemas com documentação, inclusive com a vistoria dos Bombeiros que atestou que o parque poderia estar em funcionamento. Fizemos uma interdição preventiva do brinquedo para uma análise e como o local estava com toda documentação correta, vamos aguardar um laudo específico do brinquedo para avaliar os possíveis procedimentos por parte da prefeitura", explicou o secretário da Defesa do Cidadão, José Luis Nunes.

Outro lado

Por telefone, um dos diretores do parque de diversões, Célio Borges, descartou uma possível falha de segurança, mas informou que a empresa ainda aguarda o resultado da perícia. "O brinquedo tem três ou quatro metros de altura e a criança caiu lateralmente. Tudo leva a crer que a mãe tirou a criança da posição durante o trajeto e acidentalmente ela caiu. Não há a possibilidade do acidente ter sido causado por uma mudança brusca de velocidade, não há nada que desabone o equipamento, a operação do brinquedo, mas vamos aguardar a perícia", afirmou.

O diretor do parque disse ainda que a empresa está à disposição das autoridades e da família. "Também estamos muito chateados com isso e nossa preocupação é com a criança. Nos colocamos à disposição e deixamos todos os recursos possíveis e imagináveis a eles. O que for preciso fazer, estamos em plena ordem", disse Borges.
Fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...