Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Casou-se, seu pai morreu na festa, mas a noiva decidiu seguir com a celebração

Chegou no dia do casamento, tudo seguia conforme o combinado: a igreja estava toca decorada e linda como a noiva, Camela, sempre sonhou. Na recepção realizada em um castelo do século 14, o Seu Jagan Babwah , 73 anos, tomou o seu lugar na cabeceira da mesa, conforme reza o costume, entre os 160 convidados para brindar o casamento de sua filha, a única mulher dos quatro filhos. Mas algo deu errado, e não foi um primo distante que bebeu demais e começou a dar vexame.

Camela entre os pais.

Minutos depois do início do banquete, o Seu Jagan engasgou com um pedaço de cordeiro e foi aquele "Deus nos acuda" para socorrer o homem que foi levado para fora da sala onde estavam servindo a refeição. Os convidados tentaram ainda realizar a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas superiores, mas o pai acabou sofrendo um ataque cardíaco. Ele foi declarado morto quando os paramédicos chegaram ao local.

O mais insólito da história é que a festa continuou:

- "Porque esta teria sido a vontade de papai se estivesse vivo", afirmou sua compreensiva filha.

- "Hoje mais cedo ele estava tão feliz, Ele nunca tinha usado um bom terno de três peças. Quando eu estava prestes a ir pelo corredor da igreja, ele começou a chorar. Foi a primeira vez que eu o vi chorar", lamentou sua emotiva filha.

- "Hoje foi um dia muito quente. Quando estávamos fazendo a refeição eu disse a ele para tirar o paletó, mas ele não quis. Ele parecia tão inteligente", recordou a adorável filha.

Camela também disse que foi um momento difícil abrir o presente deixado por seu papai, ele presenteou o casal com uma viagem a México, mas que infelizmente, por força maior, tiveram que cancelar por enquanto.

Um inquérito policial posterior registrou um veredicto de morte acidental. O porta-voz da polícia declarou a causa da morte como a inalação de alimentos.


Fonte: Daily Mai

Beber leite durante gestação deixa filhos mais altos, diz pesquisa



 
Vários estudos apontam benefícios ou malefícios que a dieta da mulher durante a gestação traz para a saúde dos bebês. Pois um time de nutricionistas de três países afirma que mulheres que bebem leite durante a gravidez têm filhos mais altos quando estes chegam à adolescência.

Especialistas da Islândia, Dinamarca e Estados Unidos compilaram dados de crianças nascidas no fim dos anos 1980 e verificaram a quantidade de leite ingerida pelas mães durante os nove meses de gestação.

Os bebês foram medidos e pesados no nascimento e depois acompanhados por quase duas décadas. Os resultados, publicados no Jornal de Nutrição Clínica e divulgados pelo Daily Mail, mostram que os mais altos eram aqueles cujas mães tomavam mais de 150 ml de leite diariamente. Também foram encontradas doses maiores de insulina no sangue desses voluntários, indicando que o leite também teria conferido mais proteção contra o desenvolvimento de diabetes na vida adulta.

Decisão sobre novo julgamento de réus do mensalão fica para a próxima semana

bancoImagemFotoAudiencia_AP_247574.jpg
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a sessão para analisar se 11 réus condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, têm direito a um novo julgamento por meio do recurso conhecido como embargo infringente. O julgamento será retomado na próxima quarta-feira (18). O ministro Joaquim Barbosa foi o único a se manifestar hoje e se posicionou contrário.
O plenário julga o recurso de três réus: o publicitário Cristiano Paz, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado federal Pedro Corrêa. Eles foram os únicos que entraram com esse tipo de recurso no Supremo.
Os ministros analisam se os embargos infringentes são cabíveis. Embora esse tipo de recurso esteja previsto no Regimento Interno do STF, uma lei editada em 1990 sobre o funcionamento de tribunais superiores não faz menção ao uso da ferramenta na área penal. Para alguns ministros, isso significa que os embargos infringentes foram revogados.
Único ministro a votar nesta etapa, o ministro Joaquim Barbosa disse que os réus não têm direito ao recurso porque a lei que entrou em vigor não prevê a utilização dos embargos infringentes. “Ao especificar os recursos no âmbito do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, a lei não previu embargos infringentes em ação penal originária. Nos dias atuais, esta modalidade recursal é alheia ao STF”.
Após o voto de Barbosa, o ministro Luís Roberto Barroso sugeriu a interrupção da sessão para que os advogados que não entraram com os infringentes possam apresentar os documentos até semana que vem.
Se for aceito, o embargo infringente pode permitir novo julgamento quando há pelo menos quatro votos pela absolvição. A situação atende a pelo menos 11 réus: João Paulo Cunha, João Cláudio Genu e Breno Fischberg (no crime de lavagem de dinheiro); José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Kátia Rabello, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e José Salgado (no de formação de quadrilha).
Na sessão de hoje, a maioria dos ministros decidiu pela redução da pena do ex-assessor do PP João Cláudio Genu, na Ação Penal 470, o processo do mensalão. A pena passou de cinco anos de prisão para quatro anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro. Genu poderá ser beneficiado com a conversão da pena de prisão pela prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de multa para instituição de caridade.
Com placar apertado, a Corte rejeitou os recursos do advogado Rogério Tolentino e manteve a pena de seis anos e dois meses de prisão, além de multa de R$ 494 mil, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Os ministros encerraram hoje o julgamento dos embargos de declaração, recursos usados para questionar pontos omissos ou contraditórios no acórdão, texto final do julgamento. Nesta fase, dos recursos apresentados pelos 25 réus, 22 foram rejeitados, dois réus conseguiram redução de pena e um, pena alternativa.
 

Jornal mostra execução de soldados por rebeldes na Síria

O jornal americano "New York Times" divulgou nesta quinta-feira (5) um chocante vídeo que mostra o que seria a execução, por rebeldes sírios, de sete soldados leais ao regime do presidente Bashar al- Assad. (Foto: The New York Times)      O jornal americano "New York Times" divulgou nesta quinta-feira (5) um chocante vídeo que mostra o que seria a execução, por rebeldes sírios, de sete soldados leais ao regime do presidente Bashar al- Assad. (Foto: The New York Times)
O jornal americano "New York Times" divulgou nesta quinta-feira (5) um chocante vídeo que mostra o que seria a execução, por rebeldes sírios, de sete soldados leais ao regime do presidente Bashar al- Assad.
Segundo o jornal, o incidente ocorreu em abril, na região de Idlib.

Abdul Samad Issa, um chefe rebelde de 37 anos, ordena a execução.
Em tom vingativo, ele acusa os soldados capturados de colaborarem com um regime "corrupto".
A Síria enfrenta, há quase dois anos e meio, uma violenta guerra civil que já deixou mais de 110 mil mortos, provocou a saída de mais de 2 milhões de refugiados, destruiu a infraestrutura do país e ameaça a estabilidade política do Oriente Médio.
Os Estados Unidos anunciaram que vão atacar o país, após um suposto ataque de armas químicas promovido pelo regime na periferia da capital, Damasco, e que matou mais de 1.400 pessoas.
Assad nega e afirma que o regime é atacado por "terroristas" ligados à rede terrorista da Al-Qaeda, que têm o objetivo de desestabilizar o país.

Carro para em trilho, é atingido por trem e pai e filho escapam em MS

Carro atingido por trem em Corumba (Foto: Sylma Lima / Capital do Pantanal)Carro atingido por trem em Corumba
Pai e o filho de 2 anos saíram ilesos depois de um acidente com um trem, na tarde desta quinta-feira (5) em Corumbá, a 444 km de Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro de passeio em que os dois estavam parou sobre os trilhos e foi arrastado por mais de 50 metros por uma locomotiva da ALL, no cruzamento da ferrovia com a rua Totico de Medeiro.
Procurada pelo G1, a empresa ALL afirmou que o maquinista seguiu os procedimentos de segurança e acionou os freios da composição para tentar evitar o acidente.
Conforme o cabo do Corpo de Bombeiros Alisson Gustavo Silva dos Santos, a criança teve um pequeno corte na boca e o pai não teve ferimentos. Quando os socorristas chegaram ao local, os dois já estavam fora do veículo.
Eles foram socorridos até o Pronto-Socorro Municipal, onde passaram por exames. O maquinista não teve ferimentos. A Polícia Militar (PM) está no local do acidente. A Polícia Civil não foi acionada para a ocorrência.

Ônibus fica preso em tampa de rede de esgoto

Um ônibus que faz linha, Parnaíba à Cocal, ficou preso na manhã de hoje (05) por volta das  9h00, em uma das redes de esgoto da Agespisa. O fato ocorreu quando o ônibus que seguia na rua Tremembés, fez uma manobra pra entrar na rua Anísio Neves no bairro Ceará.
O condutor do veículo disse que o eixo da parte de baixo do ônibus, ficou  preso na tampa da rede de esgoto, impedindo o veículo de se mover.
Com ajuda de populares o ônibus foi desprendido e deu seguimento em sua viagem.
 
Moradores do bairro, disseram que é comum isso acontecer, não só naquele trecho, mais em outros pontos da cidade.

Dono de VAN presta esclarecimento sobre acidente envolvendo idosa

O proprietário da van que ocasionou o acidente com a senhora Santana Pereira Lopes, manifestou sua posição com relação ao fato ocorrido início da semana. O Sr. Gerivaldo Nunes Vasconcelos, proprietário do veículo, afirmou que atua no transporte alternativo de Parnaíba cerca de 26 anos e nunca aconteceu qualquer tipo de acidente, sendo esse o primeiro.Portal do Delta
DSC00152
Gerivaldo Nunes Vasconcelos
Ainda segundo Gerivaldo, ele está dando total assistência à idosa e a família. Considera uma fatalidade o acontecimento, porém já chamou de seus funcionários para tenham mais atenção e mais cuidado, principalmente  com idosos, gestantes e pessoas com deficiência. É necessária uma fiscalização mais presente junto aos prestadores dos serviços de transporte público coletivo para que não ocorram mais esses tipos de acidentes. Outro setor perigoso aos usuários, é o sistema de moto-taxi, que não tem o mínimo de fiscalização, pois opera dento da clandestinidade, o que é uma vergonha..

SENAI: As obras de reforma e ampliação já estão 70% concluídas.


SENAI: Novos cursos e mais profissionais no Piaui

De olho no desafio de acompanhar a crescente demanda que o processo de educação profissional vem ganhando a cada ano em todo o país, o Sistema FIEPI está investindo em obras de infraestrutura, ampliação e modernização das unidades do SESI e SENAI no estado do Piaui..

Em Parnaíba, município que fica a 343 km de Teresina, a reforma do Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia (SENAI), está em execução e fica pronta até o final do ano.



Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Antônio José de Moraes Souza Filho, os investimentos somente para esta unidade do SENAI são de aproximadamente R$ 9 milhões e fazem parte do plano de investimentos do Sistema para este ano. Ao todo serão investidos no município cerca de 20 milhões que incluem ainda as obras da Escola Integrada Deputado Moraes Souza e Simplício Dias.


Após as obras de reforma do CFP- Jose de Moraes Correia, previstas para serem entregues ainda este ano, o pavimento térreo abrigará,  salas multiuso, auditório, NIT- núcleo de informação Tecnológica, cantina, laboratório de ensaios para construção  civil, plataforma para desenvolvimento de cursos para construção civil e laboratório de CAD, enquanto o pavimento superior contará com laboratório de alimentos, salas de aulas, sala de reuniões.

“O objetivo é permitir melhores condições para beneficiar o maior número de pessoas através dos cursos profissionalizantes na região norte, bem como ampliar os serviços e produtos existentes atualmente”, declarou o presidente da FIEPI, Ze´Filho.



Nesta sexta-feira (6), o presidente Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), Zé Filho, irá reunir-se com os presidentes de Sindicatos Patronais, na cidade de Parnaíba, a partir das 15 horas.


Na ocasião, a comitiva seguirá para a Escola Simplício Dias e para o Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, onde estão sendo realizadas as obras de reforma e ampliação dessas unidades.
Por Monica Pessoa
ASCOM

DPs registraram mais de 1.600 casos de violência contra mulher

As três delegacias policiais especializadas em violência contra a mulher em Teresina já registraram esse ano 1.661 queixas. Na Justiça, existem mais de 5 mil processos aguardando julgamento e em 90 casos o Judiciário concedeu algum tipo de medida protetiva à mulher.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

A delegada Vilma Alves, titular da Delegacia da Mulher Centro, explicou hoje (05), em entrevista ao Jornal do Piauí, que essas mulheres que já foram vítimas e denunciaram receberão o botão do pânico. A medida será implantada nas cidades de Parnaíba e Altos. Mas a delegada fez um apelo ao governo do Estado e à prefeitura de Teresina, onde está registrada a maior parte dos casos. 

"No Piauí, as duas cidades contempladas foram Parnaíba e Altos e esperamos que o governador [Wilson Martins] e o prefeito de Teresina [Firmino Filho] também adotem esse instrumento porque esse aparelho vai proteger a mulher. É uma forma imediata e um instrumento de tecnologia avançada em que a mulher pode acionar a polícia e ser atendida imediatamente", explicou a delegada.


Segundo Carlos Hamilton Bezerra, administrador do fórum, a grande demanda de processo deve pressionar o Tribunal de Justiça para a criação de uma segunda vara especializada.

Vilma Alves ressalta que o grande número de processos que se acumula na Justiça deve-se ao trabalho das delegacias especializadas que aumentou em decorrência do também aumento do número de denúncias por parte das mulheres. 


"A violência continua aumentando porque a conscientização da mulher cresceu. Ela não fica mais no casulo, se questionando. Ela vai denunciar. Ela não admite mais beliscões, cárcere privado, ameaça. Isso aumentou o número de casos e não depende de classe social. As mulheres que calçam sapato Luis XVI estão frequentando as três delegacias. Isso mostra que as mulheres não estão mais suportando. O número de processos demonstra que as três delegacias estão trabalhando e cumprindo com seus procedimentos policiais. Se tem acúmulo de processos é porque estamos atendendo às mulheres", disse.

Leilane Nunes

Defesa Civil do Piauí pede mais verba para garantir Operação Carro-Pipa

A Defesa Civil do Piauí solicitou ao Ministério da Integração Nacional mais recursos para a Operação Carro-Pipa, devido o prolongamento da seca no Estado.

Foto: Kalberto Rodrigues/PK

Segundo relato do Governo do Piauí, os poços estão secando e os caminhões precisam fazer um percurso mais longo para abastecer as famílias.

O Piauí conta hoje com 210 dos seus 224 municípios em situação de emergência - a maioria há mais de um ano e meio com decreto assinado e renovado periodicamente. 

Jerry Herbert, coordenador de Defesa Civil, informou que em agosto foram contratados 260 carros-pipas. Com o prolongamento a estiagem, esse número vai aumentar para 300. "As previsões não são nada animadoras. Município que pegava água a 30 quilômetros, hoje tem que se percorrer 200 quilômetros para se pegar água para as famílias".

Os municípios de Queimada Nova, Lagoa do Barro, Paulistana, Acauã e Betânia estão entre os de situação mais crítica. Jerry Herbert visitou as regiões e afirma que a seca piorou. 

Em Lagoa do Barro, a população estava sendo abastecida por um reservatório que secou. O que restou ficou impróprio para consumo. Os moradores precisam percorrer 150 quilômetros para obter água.

"Nossa preocupação é buscar recursos para que não pare a Operação Carro-Pipa", disse Jerry Herbert, que levou a preocupação para a o Ministério da Integração.

Segundo a Defesa Civil, o Piauí recebe R$ 1,5 milhão por mês para a operação. Um carro custa R$ 5 mil a R$ 10 mil, dependendo da distância percorrida pelo veículo. 

Hoje, 1,2 milhão de pessoas hoje enfrentam a seca no Piauí.

Yala Sena (flash)

Silas afirma que promotor chega atrasado ou falta ao trabalho porque sai da Beth 6h da manhã

 Jornalista e apresentador Silas Freire(Imagem:Divulgação)

O apresentador de TV Silas Freire conversou com a reportagem do GP1 sobre o depoimento prestado pelo delegado Menandro Pedro, que confirma ter ouvido o radialista Jean Carlos, o “Pato Donald”, dizer que foi Silas o culpado pelo atentando que o radialista sofreu em 1996.
Silas Freire voltou a afirmar que está sendo perseguido pelos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, e pelo jornalista Arimatéia Azevedo, bem como pelo delegado Menandro Pedro. O apresentador destacou vários motivos, inclusive pessoais, para as “retaliações” que estaria sofrendo.

Sobre o Delegado


Sobre o depoimento de Menandro Pedro, onde confirmou ter ouvido do Pato Donald que Silas seria o mandante do atentado, ele rebateu dizendo que isso seria em represálias pelo fato de vir cobrando em seu programa de TV a solução do caso em que uma mulher foi atropelada e morta pelo filho do delegado.

“O Menandro tem problemas pessoais comigo, ele depôs duas vezes. Da primeira vez ele não disse nada e da segunda vez foi convencido pelos promotores a dizer que teria ouvido do Pato Donald que eu teria mandado atirar nele. Aliás, o tiro que o Pato levou foi no pé, como alguém quer matar outro com um tiro no pé? O que aconteceu foi porque o meu motorista, teve um desentendimento com o Pato, pegou meu carro e foi lá e atirou nele. Eu não tenho culpa nenhuma nisso e a policia sabe. O delegado Menandro não gosta de mim porque o filho dele há cerca de dois anos atropelou e matou uma mulher que fazia cooper na Avenida Raul Lopes e até agora esse caso não deu em nada, o culpado não foi preso e enquanto isso, a família da vitima sofre sem respostas. Eu venho cobrando que esse caso seja solucionado e por conta disso, o delegado depôs e disse que ouviu do radialista que eu seria mandante do atentado que ele sofreu. Na verdade, o delegado aproveitou o bonde dos promotores e do Arimatéia Azevedo para me prejudicar”, revelou Silas.

Silas Freire ainda questionou se o delegado já sabia do fato, o motivo pelo qual ele se calou e não tomou providências na época. Por conta disso, o apresentador informou que vai acionar a Corregedoria da Polícia Civil.

“Se o delegado Menandro já sabia que o Pato havia me acusado porque ele não tomou providências na época? Se ele já sabia e não fez nada, ele prevaricou [não cumpriu com as obrigações], portanto, vou solicitar que a Corregedoria apure o caso”, avisou.
Em depoimento, Menandro também destacou que a motivação do atentado seria por um acordo feito entre a mãe de Pato Donald e o apresentador, onde ela doaria eletrodomésticos para que ele distribuísse em um programa de TV. Ainda segundo Menandro, se fosse eleito deputado estadual, Silas retribuiria a ajuda dada pela mãe do radialista, o que não teria ocorrido.

“Isso é mentira, não procede. O Pato Donald montava palco pra mim na época da campanha, como eles teriam condições de me ajudar? Nada disso tem cabimento”, rebateu Silas.

Sobre os Promotores

Sobre os promotores do caso Fernanda Lages, Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, Silas Freire elencou alguns motivos para sofrer o que ele chama de “perseguição”. O apresentador revelou ao GP1 que foi à Brasília para falar com um perito contratado pelo Ministério Público para investigar a morte de Fernanda, e segundo Silas, sabendo disso, os promotores convenceram Menandro Pedro a confirmar que havia sido ele o mandante do atentado contra o radialista.

“Eu fui à Brasília produzir um material e tentar falar com um perito que o Ministério Público contratou para investigar o caso Fernanda Lages. Os dois promotores descobriram isso e intimaram o Menandro de novo e o convenceram a dizer que o Pato Donald disse que eu era responsável pelo atentado. Mas, a esposa e o irmão do Pato já disseram que ele estava sendo ameaçado por traficantes e inclusive, tinha envolvimento com o tráfico. A Polícia Civil tem esse depoimento da família”, disse.

Silas Freire ainda disse que os processos de responsabilidade da Vara que Ubiraci Trabalha estariam atrasados porque o promotor teria uma vida de “farras” que o levariam a chegar atrasado e até mesmo faltar aos trabalhos.

“A Vara na qual o Ubiraci Rocha é responsável tem inúmeros processos atrasados e emperrados, muitos falam que ele sentou nos processos o que ocasiona esse imenso atraso. Essa deficiência se dá pelo fato de ele ter uma vida de farras, festas que o fazem sair de manhã da Beth Cuscuz. Ele deixa a Beth às vezes 6h da manhã, por isso, ele chega atrasado e às vezes falta ao trabalho. Para provar isso publiquei em meu blog um comprovante de pagamento de uma conta dele na Beth Cuscuz. Quero deixar claro que não tenho nada haver com a vida pessoal dele, mas essas atitudes estão prejudicando os serviços de bem público”, disparou o apresentador.

Ofício


Sobre o ofício enviado pelo Ministério Público ao secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães, informando do conteúdo do depoimento dado pelo delegado Menandro Pedro, Silas respondeu: “Já estou sabendo disso, mas fico tranquilo, pois a Polícia Civil sabe de tudo que já disse até o momento, inclusive, do depoimento do irmão e da mulher de Pato Donald que declaram que ele estava sendo ameaçado e que tinha envolvimento com o tráfico”.

Secretário de Segurança


O GP1 falou com o secretário Robert Rios sobre o oficio enviado à Secretaria de Segurança pelo Ministério Público do Estado. Robert informou que o caso já foi encaminhado à Delegacia Geral para que as providências necessárias sejam adotadas.

“Recebi o oficio e já encaminhei à Delegacia Geral, que vai escolher um delegado para presidir o inquérito sobre o caso”, disse.

Delegado

Em entrevista ao GP1, o Delegado Menandro Pedro afirmou que relatou apenas o que o ‘Pato Donald’ disse em depoimento naquela época. “Eu sou um homem que só disse isso por que ele (Pato Donald) falou isso”, comentou o delegado.

Sobre a declaração de Silas Freire de que o delegado estaria retratando sobre o atentado contra ‘Pato Donald’, justamente, pelo fato de o apresentador estar cobrando uma solução para a morte de uma mulher, que foi atropelada pelo filho de Menandro Pedro há 2 anos, o delegado disse que não há relação com isso e volta a afirmar: “ Tudo o que eu disse está registrado em depoimento, onde o Pato Donald diz ser o Silas Freire responsável pelo atentado”, finalizou.

Outro lado

O portal GP1 entrou em contato com os promotores Ubiraci Rocha e Eliardo Cabral, mas os dois não atenderam o telefone e não foram encontrados no Fórum de Justiça de Teresina.

Perto de ser preso, Genoino pede aposentadoria por invalidez

O deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado a 6 anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão, pediu à Câmara para ser aposentado por invalidez. O documento com a requisição foi protocolado na tarde desta quarta-feira.
Genoino será submetido à avaliação de uma junta médica da Casa, que não tem prazo para avaliar se seu problema de saúde o qualifica para o benefício.
004
Se for aceito, Genoino se aposentará com o salário integral de um deputado, hoje em 26,7 mil reais. Antes de assumir novamente um mandato parlamentar, em janeiro deste ano – como suplente de Carlinhos Almeida, que assumiu a Prefeitura de São José dos Campos (SP) – ele já era aposentado pelo Congresso, mas abriu mão do benefício para voltar à Câmara.
O pedido de Genoino ocorre duas semanas depois do Supremo Tribunal Federal (STF) ter rejeitado os recursos interpostos pela defesa do parlamentar.
A pena de quase sete anos de prisão terá de ser cumprida em regime semiaberto, quando o preso pode requisitar à justiça para trabalhar durante o dia.
Saúde
Com problemas de saúde, a hipótese mais provável é que a defesa do petista peça ao Supremo para que ele cumpra pena domiciliar.
No final de julho, Genoino foi internado no Hospital Sírio Libanês, em Sâo Paulo, com problemas cardíacos. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para correção de um rompimento da artéria aorta e permaneceu no hospital até o dia 8 de agosto.
Quanto ao julgamento do mensalão, sua defesa ainda se fia na esperança de uma decisão que poderá sair hoje ou ficar para a próxima semana: se o STF aceitará, afinal, os chamados embargos infringentes, que abrem espaço para rever a pena dos réus nos casos em que houve o voto contrário à condenação de quatro ministros.
Para Genoino, o placar foi apertado para o crime de formação de quadrilha. Para corrupção ativa, não há como recorrer.

JOVEM É ASSASSINADO COM SEIS TIROS NA FRENTE DA NAMORADA.

Um jovem de 22 anos foi assassinado com seis tiros de revólver , em uma churrascaria localizada as margens da BR 116, município de Icó, região Centro-Sul do Estado.
Marcos Antônio Brito Júnior, conhecido popularmente como Juninho de Sônia estava sentado ao lado de sua namorada quando dois homens se aproximaram em uma motocicleta, sem placa, e efetuaram os disparos. A vítima, que não possuía passagens pela polícia, já tombou sem vida.

A companheira de Juninho prestou depoimento na Delegacia de Polícia Civil da cidade e, segundo o Delegado plantonista Marcos Sandro, “ela é de fundamental importância para elucidação do crime”. Os assassinos adotaram como rota de fuga um matagal fechado existente atrás da churrascaria. Ninguém foi preso ou identificado.

Segundo informações repassadas à polícia, Juninho era frequentador assíduo daquele estabelecimento, no entanto, “nunca havia se envolvido em nenhuma discussão”, afirma o garçom da churrascaria. Está previsto para esta quarta-feira (04) o depoimento de outras quatro testemunhas.

*Com informações do colaborador e radialista Richard Lopes

Fonte: MISÉRIA

Eleição de deputado federal no Piauí será a mais acirrada dos últimos anos

Pela primeira vez as cadeiras de deputado federal pelo Piauí serão disputadas por mais candidatos com chances de vencer do que o total de vagas a preencher. Além dos 10 parlamentares que pleitearão a reeleição para mais um mandato, quatro outros nomes irão se habilitar a disputar um mandato. São eles o ex-senador Heráclito Fortes (DEM), a deputada estadual Rejane Dias (PT), o vereador de Teresina Rodrigo Martins (PSB) e, provavelmente, o também ex-senador Mão Santa (PSC). Quem também corre por fora é o atual presidente do Iapep e também ex-deputado e presidente do PDT Flávio Nogueira.

Com isso – e na perspectiva de o Piauí contar apenas 8 cadeiras nas eleições de 2014 – já se especula que apenas três dos atuais deputados manteriam os mandatos (Marcelo Castro, do PMDB, Átila Lira, do PSB, e Paes Landim). Os 7 restantes disputariam as 5 vagas restantes; ou 4, já que muitos analistas avaliam que a deputada Rejane Dias tem a eleição garantida.

Como a eleição de deputado federal é muito disputada e favorecendo aqueles que estão no exercício do mandato, as 10 vagas tinham sempre 11 candidatos fortes brigando por 10 vagas. Agora a situação ganha contorno de uma disputa acirrada pela quantidade de candidatos que querem uma cadeira, o que levará os partidos a buscarem alianças para garantir cadeiras para seus postulantes.

Bebê dado como morto ressuscita, afirma família em Campo Grande

Prematuro que morreu ressuscita em necrotério 5h após nascimento
Prematuro que morreu ressuscita em necrotério 5h após nascimento
Foto: Reprodução

Um bebê que foi dado como morto cinco horas após o nascimento teria, segundo afirma a família, ressuscitado. O caso aconteceu na segunda-feira (2) no Hospital Universitário de Campo Grande. Conforme os parentes do recém-nascido, depois de seis meses de gestação, a mãe da criança, Michele dos Santos, 17 anos, recebeu a informação de médicos durante um ultrassom que o filho tinha problemas e teria que ser retirado com cesariana.
A paciente então foi encaminhada, de manhã, para o hospital, onde passou pelo procedimento. Após o parto, Michele foi informada que o bebê não resistiu. No fim daquele dia, a família, que se preparava para o funeral, soube por uma médica que durante o exame necroscópico a criança se mexeu e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde seque internado.
Por conta do fato, a mãe decidiu batizar o bebê de Kauã Lázaro, relembrando a história bíblica de um homem que foi ressuscitado por Jesus quatro dias após ter morrido.
FONTE: G1

Vigia de escola municipal sofre grave acidente de moto em Esperantina

Gilfran Araújo, teve que ser socorrido por uma equipe do SAMU
Gilfran Araújo, teve que ser socorrido por uma equipe do SAMU
Foto: Reprodução

O jovem Gilfran Araújo, que trabalha como vigia da Escola da rede municipal de ensino da Prefeitura Municipal de Esperantina, Maria Pinheiro de Castro, sofreu um grave acidente de motocicleta na AvenidaPetrônio Portela, a principal da cidade.
De acordo com os policiais militares do Batalhão de Trânsito do município, o acidente ocorreu nas proximidades do Terminal Rodoviário Manoel José Pontes.
Militares relataram que o jovem Gilfran Araújo, chocou a sua moto na trazeira da moto de um casal que seguia em sua frente e que na hora da batida conduziam duas crianças pequenas.
Segundo os Policiais, o casal em companhia das suas duas crianças foram socorridos por um taxista e levados para o Hospital Regional Julio Hartman com ferimentos leves pelo corpo. Já o vigia Gilfran Araújo, teve que ser socorrido por uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, devido a sua situação apresentar ser mais critica.
Em função do grave acidente dezenas de populares compareceram no local para acompanhar o socorro as vítimas.
Vigia de escola municipal sofre grave acidente de moto em Avenida de EsperantinaVigia de escola municipal sofre grave acidente de moto em Avenida de EsperantinaVigia de escola municipal sofre grave acidente de moto em Avenida de Esperantina

FONTE: Jornalesp

Carro foge de blitz policial e colide em poste em Parnaíba

A Polícia Militar estava desenvolvendo um trabalho de rotina na noite de quarta-feira (04), em Parnaíba, quando encontrou, nas proximidades do IFPI, um carro suspeito. Ao acionar o giroflex para fazer a abordagem, o condutor do veículo, o Jefferson Tomas de Sousa, de 21 anos, iniciou uma fuga em alta velocidade, tornando o tráfego perigoso. Ele estava na companhia de uma ex-namorada.
Uma equipe de policiais fazia blitz, próximo ao balão no bairro Planalto, quando o motorista do Siena de placas NIN-7820 Parnaíba (PI) tentou e traspôs a barreira de policiais. O jovem fez várias ultrapassagens perigosas. Em seguida foram acionadas outras guarnições militares.
A condução perigosa encerrou quando Jefferson Sousa colidiu com um poste em frente ao cemitério Santa Ana, na avenida João Silva Filho, bairro Piauí, em Parnaíba. O carro ficou lateramente destruído e ninguém saiu ferido. Segundo o soldado Farlon Machado, foram feitas buscas no veículo e nada foi encontrado que possa ter motivado a fuga do jovem, que inclusive é habilitado.
Carro transpõe barreira policial e colide em posteCarro transpõe barreira policial e colide em poste
FONTE: Proparnaiba

Atraso de pagamento de plantonistas do HEDA é devido a auditoria

Há cerca de um mês o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) está passando por uma auditoria realizada por uma comissão formada por auditores-técnicos e membros da Controladoria Geral do Estado (CGE). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, essa auditoria seria responsável pela suspensão do pagamento de alguns médicos plantonistas do hospital.

Os médicos plantonistas do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde paralisaram suas atividades no dia primeiro de setembro, devido a falta de pagamento dos patões  que vem ocorrendo há três meses. Segundo a Secretaria de Saúde, o mesmo trabalho será realizado em outros hospitais, assim que forem concluídas as ações de auditoria no HEDA.

Desde o dia primeiro de setembro esses profissionais estão trabalhando somente em sua carga- horária de vinte e quatro horas semanais, haja visto que os plantões normais se encontram, rigorosamente, em dia, conforme a tabela de pagamentos do Governo do Estado do Piauí, mas os plantões extras não estão sendo realizados. Os profissionais que paralisaram suas atividades são: cirurgiões, clínicos gerais, obstetras, ortopedistas, pediatras e plantonistas da UTI, efetivos, contratados e prestadores de serviço.

Ônibus escolares entregues pelo Governo do Estado recebem certificação de segurança do Imepi

Governo Estado do Piauí, através da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), fará a entrega de ônibus escolares para 29 municípios na próxima sexta (06) no parque Nova Potycabana.

Os veículos beneficiarão cerca de 30 mil crianças e foram adquiridos com recursos do Tesouro e do Governo Federal, através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).Todos os ônibus possuem os itens de segurança determinados pelo Inmetro e passaram por verificação no Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), órgão delegado do Inmetro no estado.


Imagem: ReproduçãoÔnibus escolares entregues pelo Governo do Estado recebem certificação de segurança do IMEPI(Imagem:Reprodução)  Ônibus escolares entregues pelo Governo do Estado recebem certificação de segurança do IMEPI

“Os ônibus escolares já saem da fábrica contendo todos os itens de segurança exigidos pelo Inmetro, que são cerca de 50, mas passam por testes no Imepi, onde os fiscais conferem se tudo funciona perfeitamente e só então recebem o selo de certificação, que é afixado no parabrisa de cada veículo”, afirmou Messias Júnior, diretor geral do Imepi.

De janeiro a agosto, mais de 100 ônibus escolares da Secretaria de Educação do Estado receberam o selo de certificação na sede do Imepi, em Teresina. Somente em agosto, foram 22 veículos vistoriados.

Entre os itens de segurança, estão: cinto de segurança, plataforma de elevação, lixeira, extintores, espaço para cão-guia, balaústres para deficiente visual, cinto diferenciado para portadores de necessidades especiais, etc.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...