Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Presidente da Associação Comunitária dos Moradores do B. Santa Luzia, Pedro Guimarães, levou o curso de Corte e Costura para as moradoras do Bairro.

















O presidente da Associação dos moradores do Bairro Santa Luzia, Pedro Guimarães, juntamente com MOPS levaram o curso de corte e costura para as moradoras do bairro Santa Luzia. O projeto oferece curso gratuito para a comunidade.
O curso é viabilizado através de parceria entre o MOPS e a Associação de Moradores do bairro. A primeira turma iniciou esta semana e conta 22 participantes.
"Essa parceria com a MOPS prepara as moradoras da nossa comunidade para o mercado de trabalho, sendo de grande importância", considerou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia, Pedro Guimarães.
Ainda dentro da programação do Projeto, Pedro informa que nos próximos meses estão previstas outras ações.

Mãe dá à luz em automóvel com ajuda de agentes da PRF em Teresina


Por volta das 10h30 deste domingo (7) chegou ao posto de fiscalização da PRF de Teresina, no Km 11, da Rodovia BR 316, um automóvel Gol, que se deslocava de Demerval Lobão/PI para a cidade de Teresina. No interior deste veículo havia uma mulher em trabalho de parto.

O motorista informou sobre a necessidade de que uma viatura da PRF o escoltasse até o hospital mais próximo para garantir maior rapidez ao deslocamento. Esta medida se fazia necessária considerando que já havia sinais de que o nascimento se realizaria dentro de mais alguns minutos.


Rapidamente dois policiais rodoviários atenderam à solicitação e empreenderam deslocamento escoltando o veículo onde estava a parturiente V. R. S. Na altura do balão da Casa de Custódia, quilômetro cinco da BR 316, receberam sinal do veículo que escoltavam, solicitando que parassem, pois o bebê estava nascendo.

Um dos policiais se aproximou, depois de colocar as luvas, e segurou o bebê que nascera naturalmente. O outro policial contatou o SAMU para receber mais orientações sobre procedimentos nestas circunstâncias, sendo informado que deveria desobstruir as vias respiratórias.

Após confirmação de que o bebê respirava normalmente, todos foram conduzidos ao hospital do bairro Promorar para realização dos demais procedimentos exigidos para concretização do parto e proteção à saúde da mãe e do seu filho recém-nascido.

redacao@cidadeverde.com

Zé Filho começa a construir um perfil de Governador

Nascido de uma família de políticos que cultivaram ao longo da vida práticas simples e populares, o vice-governador Zé Filho, do PMDB de Michel Temer, começa a construir, efetivamente, um perfil de candidato viável à sucessão de Wilson Martins em 2014.

Recentemente repercutiu bastante o seu chamamento à responsabilidade da classe política, reclamando da ausência de projetos que emperra o desenvolvimento do Piauí.

Os conhecidos e velhos analistas a serviço do "status quo", se apressaram a espalhar que o discurso do vice teria o endereço do Palácio de Karnak, seria, afinal, no seu superficial e tendencioso olhar, um ataque inesperado e inconsequente ao governador Wilson Martins.
Imagem: Francisco GilásioZé Filho e Wison Martins(Imagem:Francisco Gilásio)Zé Filho e Wison Martins
Basta ter um pouco de compromisso com a razão e os fatos, para se fazer, de início, a seguinte pergunta: "há quanto tempo Wilson Martins governa o Estado do Piauí?"

Quando constatamos que o efetivo poder de Wilson tem apenas três anos fica óbvio que a direção do certeiro tiro do vice não foi o principal assento do Palácio de Kanak. O seu alvo, se é  que houve realmente um disparo, parece  ter sido alguém que frequenta não um modesto gabinete no coração de Teresina e sim um plenário em Brasilia lotado de senhores cuja maioria já dirigiu por muitos anos o seu estado de origem.

Parece que o vice quis dizer que é um político jovem e com  força e vontade para combater, junto com  Wilson, o atraso do Estado, e estabelecer uma comparação da sua vontade de trabalhar e as significativas realizações de Wilson Martins, com o legado deixado pelos governos passados, principalmente o de passado mais recente.
fonte gp1
  

Se cuida, Fernanda! Os príncipes que viraram sapos após o fim do Big Brother

Reprodução/Rede GloboReprodução/Rede Globo
Foto 1 de 12
Mais nova milionária do Brasil, Fernanda do BBB 13 agora tem outro objetivo: o de ganhar de vez o coração do "príncipe" André.
Os dois fizeram juras de amor e garantiram que o namoro irá vingar fora do confinamento. Mas é bom eles estarem atentos: muitos outros brothers acabaram virando sapos.
Relembre os romances do reality que não vingaram

Acusadas de bruxaria, idosas são degoladas em Papua-Nova Guiné


Caça às bruxas é utilizada para justificar atos de violência contra as mulheres no país. Em foto de 6 de fevereiro, jovem mãe acusada de bruxaria é queimada vivaReprodução/huffingtonpost.com
Duas idosas morreram degoladas em Papua-Nova Guiné após sofrerem torturas por três dias por parte de seus vizinhos, que as acusavam de praticar atos de bruxaria, informou nesta segunda-feira (8) a imprensa local.
O caso aconteceu na semana passada em Lopele, na região autônoma de Bougainville, apesar da presença da polícia, que não conseguiu dissuadir a multidão, que tinha armas de fogo, facas e machados, segundo o jornal Courier Post.
"Não pudemos fazer nada", disse o chefe da polícia de Bougainville, o inspetor Herman Birengka, que qualificou as mortes como um ato "bárbaro e absurdo". Segundo Birengka, a polícia tentou negociar a libertação das duas idosas, sequestradas na terça-feira passada por parentes de um professor que havia morrido semanas antes.
Jovem esquarteja a própria mãe e posa para foto exibindo sua cabeça
Os agentes tiveram que desistir por causa das ameaças da multidão, que culpava pela morte do professor atos de bruxaria das duas mulhere. Elas foram torturadas com facas e machados durante três dias, antes de serem decapitadas na frente dos agentes.
Estas mortes se acrescentam às de outras seis mulheres acusadas de bruxaria que, durante a Semana Santa, tiveram as mãos atadas, foram despidas na frente de uma multidão e torturadas com ferro quente, antes de serem queimadas vivas.
Jovem escravizado na infância é apedrejado até a morte na África do Sul
A Anistia Internacional exigiu do governo do país ações preventivas e a punição à caça de bruxas no país, que, segundo a organização, é utilizada frequentemente para justificar atos de violência contra as mulheres.
Segundo a Anistia, somente em 2008 houve mais de 50 mortes de pessoas supostamente envolvidas com bruxaria, embora as autoridades locais acreditem que muitos

Jovem gay diz ter sido espancado por seguranças de boate em SC


André Barbosa diz ter sido atacado por seguranças de boate em SCReprodução/Facebook
Um jovem denunciou, em seu perfil do Facebook, ter sido vítima de crime de homofobia em uma boate em Balneário Camburiú, em Santa Catarina, na madrugada de sábado passado (6). André Barbosa, que postou uma foto de seu rosto com hematomas na rede social, diz ter sido atacado por seguranças da casa noturna após beijar um rapaz.
— Fui abordado por um chefe da segurança da casa, com uma cotovelada no peito. Ele me disse: ‘Não quero ver você beijando mais aqui dentro’. No momento, fiquei sem reação. Perguntei o que estava fazendo de errado. Foi aí que meus amigos se revoltaram e começaram a chamar o mesmo de homofóbico. Como houve um tumulto, logo um dos seguranças, bem maior do que eu, pois tenho 1,67 m e peso 54 kg me pegou pelo pescoço me arrastando pra fora da casa.
Ele nega ter agredido o segurança e afirma ter ficado em choque. Segundo ele, na porta da boate, dois seguranças passaram a agredi-lo fisicamente e a chamá-lo de “viadinho de m...”. André afirmou que os homens chegaram a ameaçá-lo de morte e só interromperam as agressões quando os amigos dele chegaram ao local.
— [Antes das agressões físicas], eu não me alterei em nenhum momento, pois fiquei em choque por aquilo estar acontecendo só por eu ter beijado outro homem. Não agredi o segurança fisicamente e muito menos verbalmente.

A casa noturna 2me, que pertence ao Grupo Green Valley, informou por meio de nota que a agressão de forma alguma ocorreu porque o jovem é homossexual, mas sim porque um grupo de clientes gerou uma confusão e foram retirados do local. Um dos indivíduos agrediu um segurança já fora da boate, que revidou. A empresa de segurança é terceirizada e todos os profissionais foram afastados, segundo a direção da casa noturna.
Em nota, a empresa disse que "Primeiro queremos declarar que o club não tem nenhum tipo de preconceito com seus clientes, sempre recebemos a todos independentemente de cor, credo ou orientação sexual. Todos são muito bem vindos no club. Com os depoimentos na delegacia e testemunhas, constatamos que o ocorrido foi que o grupo estava agitado, empurrando, incomodando demais clientes e, então necessário se fez uma abordagem, que foi feita através de um dos rapazes da produção, no sentido de solicitar para que o grupo se contivesse um pouco em sua euforia, informando que demais clientes estavam incomodados pelo mal comportamento deles. Os mesmos não foram nada receptivos, muito pelo contrário, uma das pessoas que compunha o grupo agrediu nosso profissional da produção com um tapa no rosto, sem qualquer sentido"
A Polícia Militar informou que os envolvidos prestaram depoimento e que as versões do caso são divergentes, mas serão investigadas. O jovem alega que não agrediu nenhum funcionário, porém um dos seguranças diz que ele jogou uma garrafa no rosto dele, segundo a PM.
André Barbosa disse que pretende entrar com uma ação no Ministério Público na tarde desta segunda-feira (8), além do boletim de
fonte R7

Fluminense volta a treinar ainda com mistério sobre Fred

O Fluminense se reapresentou na manhã desta segunda-feira, nas Laranjeiras, ainda com dúvidas e muitas ausências. Apenas 19 jogadores foram a campo. O principal mistério segue em torno do atacante Fred, que foi substituído ainda nos primeiro minutos da vitória sobre o Resende por 2 a 0, no último sábado. A tendência é que o departamento médico do clube se pronuncie sobre a situação do capitão até o fim da atividade.

Outros dois jogadores que deixaram a partida do fim de semana com problemas médicos - e não foram a campo nesta segunda - também geram apreensão. O atacante Rhayner sofre com dores na parte posterior da coxa esquerda e ficou no departamento médico fazendo tratamento. Segundo os médicos tricolores, no entanto, o problema é leve e o jogador deve estar a disposição para a partida contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Já o volante Valencia sofreu uma lesão na panturrilha direita e vai fazer exames mais detalhados na parte da tarde para avaliar a gravidade da mesma.

Nem e Thiago Neves voltam a treinar no gramado; Deco deixa o treino

Em campo, o técnico Abel Braga comandou uma atividade técnica de dois toques em campo reduzido com apenas 19 jogadores: Samuel, Michael, Rafael Sobis, Deco, Edinho, Felipe, Fabio, Digão Jean, Gum, Eduardo, Anderson, Rafinha, Monzon, Wagner, Wallace, Leandro Euzébio, Elivélton. Deco, aliás, deixou a atividade antes do fim após fazer um lançamento.

Recuperado de um estiramento grau 1 na coxa direita, o zagueiro Anderson participou pela primeira vez do treinamento completo com o restante do elenco. Já a dupla Wellington Nem (entorse no tornozelo e no joelho esquerdo) e Thiago Neves (estiramento na panturrilha esquerda) voltou a trabalhar no gramado. Os dois calçaram as chuteiras e realizaram exercícios específicos sob o comando dos fisioterapeutas Fábio Marcelo e Guilherme Souza.O primeiro ainda tem chances de ser relacionado para enfrentar o Grêmio.

A delegação tricolor embarca na tarde da próxima terça-feira para Porto Alegre. A partida contra o Grêmio será realizada na quarta, às 22h (de Brasília), na Arena do Grêmio. Com sete pontos no Grupo 8, o Fluminense precisa de apenas uma vitória em dois jogos para confirmar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores.
Fonte: Globoesporte.com

Sindicato dos Policiais Civis do Piauí vai pedir a prisão do secretário de Justiça Henrique Rebelo

"A polícia tem muitos problemas estruturais e este problema de custódia de presos em delegacia é um dos mais cruciais, por que ele coloca em risco a vida do próprio policial. A gente padece de muitos outros problemas estruturais, mas que não colocam em risco a vida do policial. Hoje, em média, os plantões são com dois policiais, nós já tivemos na polícia civil, plantões com 5, 6 policiais, e esse número de dois por plantão não dá para o policial fazer nenhuma diligência, por que a regra diz que no mínimo a diligência tem que ser com três policiais e pra piorar, o policial fica preso à questão de custódia, que não é atribuição nossa, ou seja, é uma ilegalidade", disse o presidente.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Cristiano Ribeiro(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Cristiano Ribeiro

"Eu sou policial pra investigar. Custódia de presos entra na competência do sistema prisional. Essa situação a gente já vem denunciando há muito tempo e agora, por último, nós provocamos o Ministério Público juntamente com o sindicato dos delegados, na pessoa do promotor Eloi Pereira, que entrou com ação no juizado das execuções penais, e o juiz Vidal Freitas, deu provimento à ação de acabar com presos em delegacia, só que não acabou, foi dado um prazo de 30 dias para o secretário de Justiça Henrique Rebelo apresentar um plano para retirar todos os presos de delegacia, o prazo já expirou e até hoje a gente convive com as delegacias abarrotadas de presos. E o questionamento que a gente faz é se vai ter que acontecer uma tragédia para eles tomarem providências? Se acontecer, será uma tragédia anunciada, porque a gente tem denunciado há mais de 6 anos. A Comissão de Direitos Humanos da OAB já fez uma inspeção nas delegacias, fez relatório, isso caracteriza maus tratos às pessoas, mesmo sendo preso, eles não poderiam estar na delegacia, eles deveriam estar no sistema prisional com banho se sol, visitas e outros demais direitos que eles têm", declarou o presidente.

Cristiano também criticou a postura do secretário Henrique Rebelo: "O secretário de Justiça trata com indiferença a situação, ele se coloca como se o problema não fosse dele, ele não dá entrevista, ele não dá explicação, é uma posição totalmente inerte. Nós temos provocado o Ministério Público e vamos continuar provocando, no sentido de que haja a eficácia da decisão judicial".

Cristiano revelou ainda à reportagem do GP1 que vai entrar com processo para pedir a prisão do secretário Henrique Rebelo: "Nós estamos nos habilitando neste processo, a nossa assessoria jurídica já está cuidando dessa formalidade legal, nós vamos pedir a prisão do secretário de Justiça Henrique Rebelo por descumprimento de ordem judicial, o Sinpolpi está se habilitando no processo através da sua assessoria jurídica e o próximo passo é formalizar o pedido de prisão do secretário de Justiça por essa inércia dele", afirmou.

Ministério Público
O portal GP1 conversou com o promotor de Justiça Eloi Pereira sobre o caso. "O prazo já expirou, ele apresentou um plano que o Ministério Público não concordou e agora o Ministério Público requereu que o próprio juiz determine a transferência dos presos, que o próprio poder judiciário elabore plano de transferência operacional, porque o plano que ele apresentou não vai trazer muito resultado prático não", afirmou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Promotor Elói Pereira atuou como representante do Ministério Público(Imagem:José Maria Barros)Promotor Elói Pereira 

Sobre o pedido de prisão do secretário que vai ser feito pelo Sinpolpi, o promotor disse: "Ele pode requerer a instauração de um procedimento, uma investigação, acusando o descumprimento e futuramente pode resultar nisso [prisão], mas tem que ser aberto um procedimento como outro qualquer, mas o descumprimento de ordem judicial pode resultar, sim, em decisões drásticas, mas eu acho que a prisão não seria o caso".

Sobre o plano apresentado pela secretaria, Eloi explicou: "Ele apresentou um plano dizendo, em resumo, que não tem condições de receber, no sistema prisional, por conta da superlotação dos estabelecimentos prisionais. O juiz determinou essa transferência, se é de ficar superlotado, tem que ser no presídio e não na delegacia. Eu, como promotor de justiça, já pedi, como o plano não traz essa efetividade, e implica realmente em descumprimento da decisão judicial, que o próprio juiz determine, 'olhe vão ser retirados os presos das delegacias da seguinte forma, por exemplo, 30 por semana até acabar'. O pedido do Ministério Público é no sentido de o próprio poder judiciário substituir o gestor nesse trabalho de retirada, o próprio judiciário através de uma ordem pode determinar que a polícia militar ou outro órgão faça essa transferência, paulatina, claro, porque não pode ser feito de uma vez só, mas que comece a fazer porque se não o problema continua e a ordem judiciária estará descumprida e o poder judiciário ficará desacreditado", finalizou.

Secretaria de Justiça
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Henrique Rebelo(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Henrique Rebelo

A reportagem do GP1 tem tentado contato com o secretário de Justiça, Henrique Rebelo desde a sexta-feira da semana passada. Nesta segunda feira (08), conseguimos falar com uma das assessoras do secretário. Ela disse que o gestor não estava na secretaria e pediu número de contato para dar retorno, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...