Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Falta de lista com fichas-sujas vai dificultar aplicação da lei


A ausência de um banco de dados nacional com todos os nomes de pessoas consideradas inelegíveis irá dificultar a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2014.

A regra, que valerá pela primeira vez em eleições gerais, ampliou os casos em que políticos são impedidos de participar da disputa.
Não pode se candidatar, por exemplo, quem foi condenado por mais de um juiz em decisão final -quando não cabem recursos-, teve mandato cassado, renunciou para escapar de cassação ou teve contas de gestão rejeitadas por órgão de controle, como o Tribunal de Contas.
Também fica de fora quem teve o registro profissional suspenso por entidade de classe, como OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
O problema é que não há um cadastro único que reúna todos os nomes que se enquadram nesses casos, o que dificulta a atuação do Ministério Público de impugnar (contestar a validade) de candidaturas de "fichas-sujas".
Quando o político pede o registro de sua candidatura, o Ministério Público tem cinco dias para pedir a impugnação. Para André Ramos, procurador eleitoral de SP, o prazo é curto considerando a quantidade de candidaturas e a dificuldade para checar a situação dos candidatos.
"Calcula-se que teremos cerca de 5.000 candidatos em SP, e a Procuradoria Regional Eleitoral no Estado tem dois procuradores", disse. "Estamos muito preocupados."
Uma opção que poderia facilitar a ação dos Ministérios Públicos é um cadastro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que lista condenados por improbidade administrativa e outros atos que implicam em inelegibilidade.
O CNJ, porém, reconhece que a ferramenta não pode ser a única fonte para pesquisa, porque nem todos os nomes do cadastro são inelegíveis e nem todos os inelegíveis foram incluídos na lista.
Nos casos de improbidade, por exemplo, para tornar o réu inelegível, é preciso haver dolo (intenção de praticar o crime) e enriquecimento ilícito. A lista do CNJ não faz esse tipo de distinção.
Em 2012, uma força-tarefa envolvendo Ministério Público e dezenas de tribunais resultou na criação de diversas listas de "fichas-sujas".
Para Ramos, o problema é que, além de não incluir todos os casos de inelegibilidade, as listas são um retrato do momento, sem atualizações.
Para o procurador, a exigência de apresentação, pelos candidatos, de certidões que comprovem que estão aptos à disputa eleitoral ajudaria a resolver o problema.
Em 2012, o TSE exigiu apenas certidões da área penal. A resolução que definirá as regras para a eleição de 2014 será publicada em março.

Homem tem mão reimplantada após membro ficar 1 mês ligado a tornozelo

Chinês teve mão reimplantada junto ao tornozelo para membro receber fluxo sanguíneo (Foto: HAP/Quirky China News/Rex Images)

Médicos chineses obtiveram sucesso ao reimplantar a mão direita do jovem Xiao Wei, arrancada em um acidente de trabalho em novembro, segundo a agência Rex Features. O curioso é que, antes do reimplante, a mão ficou durante um mês ligada ao tornozelo do paciente para que continuasse recebendo fluxo sanguíneo.

Quando o paciente chegou ao hospital logo após o acidente, na cidade de Changde, província de Hunan, os médicos disseram que não conseguiriam salvar a mão. Mas encaminharam Xiao Wei a um hospital maior na cidade de Changsha, onde os médicos foram mais otimistas.

Lá, eles decidiram implantar o membro no tornozelo do paciente enquanto tratavam seus outros ferimentos, até terem condições de colocá-lo no lugar certo.

"Seu ferimento era grave. Além dos ferimentos de corte, o braço dele estava esmagado. Tivemos que limpar e tratar seus ferimentos antes de iniciarmos a cirurgia de reimplante da mão", disse um dos médicos à Rex Features.

´Não poderia imaginar minha vida sem a mão´

"Ainda sou jovem, e não poderia imaginar minha vida sem a mão direita", disse Xiao Wei. Cerca de um mês depois do acidente, a equipe resolveu que ele já tinha se recuperado o suficiente para passar pela cirurgia de reimplante.

De acordo com os médicos, ele terá de passar por vários outros procedimentos, mas eles estão esperançosos de que recuperará a função da mão.

Sobre o acidente, Wei disse: "Fiquei chocado e congelado no lugar até que colegas desligaram a máquina, recuperaram a minha mão e me levaram ao hospital".

Fonte: G1

Criança arrisca a vida para salvar uma cadelinha atropelad

Um garoto de 11 anos arriscou a propria vida para salvar uma cachorrinha atropelada em uma avenida movimentada...


Via nbem.blogspot.com.br

Portuguesa é rebaixada, e Flu se livra da Série B pela terceira vez

Torcida da Portuguesa foi ao STJD acompanhar julgamento e chorou com decisão do tribunal de rebaixar clube paulista. (Foto: Daniel Ramalho / Terra)

O Campeonato Brasileiro teve sua "39ª rodada" nesta segunda-feira, e não dentro dos gramados. Nos tribunais, o STJD julgou e puniu a Portuguesa pela escalação do meia Héverton na última rodada do Campeonato Brasileiro, em empate por 0 a 0 contra o Grêmio. Condenada, a agremiação rubro-verde perdeu quatro pontos e acabou rebaixada à Série B de 2014, salvando pela terceira vez na história o Fluminense de jogar a segunda divisão nacional. Entretanto, a equipe de São Paulo deve entrar com recurso no Pleno, que será julgado dia 27 de dezembro.

Reserva do time lusitano, Héverton não poderia ter atuado diante do Grêmio, mas a Portuguesa defendeu que não foi avisada a tempo pelo advogado Osvaldo Sestário, que representou o clube no julgamento. A punição ao clube previa perda de quatro pontos na tabela, em resultado obtido nos tribunais que levou a equipe paulista à zona da degola com 44 pontos, dois a menos que o Fluminense, clube beneficiado com permanência na Série A após a decisão do STJD.

Héverton foi expulso na derrota fora de casa diante do Bahia por 1 a 0, pela 36ª rodada. Suspenso automaticamente na partida seguinte (vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta em Campinas), o meio-campista saiu do banco para jogar 13 minutos no empate sem gols diante do Grêmio em São Paulo, em duelo pela 38ª e última rodada da Série A.

O confronto praticamente não tinha valor na classificação, já que os gaúchos estavam praticamente assegurados na vice-liderança, enquanto os lusitanos tinham chances quase nulas de rebaixamento. O meio-campista do clube rubro-verde, porém, foi julgado no dia 6 de dezembro, sexta-feira, dois dias antes da partida no Estádio do Canindé, e pegou dois jogos de suspensão pela expulsão em Salvador.
Time lusitano acabou prejudicado por decisão dos tribunais do STJD. (Foto: Daniel Ramalho / Terra)

Essa foi a terceira vez que o Flu acabou sendo "presenteado" com permanência na Série A do futebol brasileiro ao longo da história. O time carioca havia se beneficiado de "viradas de mesa" em 1997, quando caiu em campo no ano anterior e ficou na elite após entrevero jurídico envolvendo outros clubes, e em 2000, quando subiu da terceira para a segunda divisão em 1999, mas se aproveitou de imbróglio com o Gama nos tribunais para "saltar" diretamente à primeira e disputar a Copa João Havelange.

Portuguesa começou com defesa de diretor jurídico

O julgamento começou tenso devido à presença em peso de imprensa e torcida à porta do STJ, com direito a gritos de arquibancada, multidão, protestos e confusão. E, dentro dos tribunais, foi a Portuguesa quem começou com direito a se defender por meio de seu dirigente Valdir Rocha da Silva, um dos pivôs da polêmica - foi ele quem supostamente recebeu a informação da suspensão de Héverton pelo advogado Osvaldo Sestário.

"Não sei se foi um equívoco de informação ou a confiança no site da CBF. Ele é atualizado diariamente, e os clubes o acessam diariamente para ver se seus atletas têm condições. E na sexta-feira dia 6, o atleta Héverton tinha condições, pois já havia cumprido suspensão automática", disse Valdir Rocha da Silva, diretor jurídico da Portuguesa. "Eles consultaram no dia 6,7,8 e 9. No dia 10 é que constava que o nosso atleta tinha cumprido pena com a Ponte Preta e que não tinha nenhuma restrição para jogar futebol", acrescentou o presidente do time rubro-verde, Manoel Da Lupa.

O mandatário, inclusive, chegou a indagar ao advogado Osvaldo Sestário sobre sua responsabilidade com o ocorrido. "A responsabilidade você vai assumir (perguntando a Sestário, que teria dito que assumiria a responsabilidade pelo resultado)? Achei muito estranho isso. Como fica a Portuguesa?", perguntou Da Lupa. Enquanto acontecia o julgamento, uma multidão se aglomerava na porta do STJD com protestos e gritos de ordem. Torcedores do Fluminense, da Portuguesa e de outros clubes marcavam presença.

Procuradoria queria punição, e advogado relembrou outros casos

Por outro lado, a Procuradoria do STJD defendeu que a lei deve ser cumprida e brigou pela punição da Portuguesa. A mesma expôs que o time rubro-verde devia ser punido com quatro pontos, adicionou que os demais clubes não cometeram erros quanto à escalação de atletas irregulares durante todo o Brasileiro e que 99% dos casos de infração ao artigo 214 do CBJD resultam em punição.
Torcedores rubro-verdes choram decisão do STJD de rebaixar Portuguesa. (Foto: Daniel Ramalho / Terra)

"O artigo 214 é um tipo que exige o dolo. As origens são diferentes e se já analisaram as origens desses casos do Duque de Caxias, do Tartá, do Flu, e que no caso do Vasco do Gama que o presidente dessa casa de justiça, em 2005, foi o que salvou o Vasco, disse o seguinte: ´ninguém pode ser punido se não agiu de má-fé´, disse Luiz Zveiter, então presidente", rebateu o advogado lusitano, João Zanforlim. "Se condenarmos a Portuguesa, nós vamos abrir precedente. Vamos instaurar a fraude! A mutreta!", bradou Zanforlim.

"Existe um BID e quem sugeriu a informatização da CBF foi o doutor Paulo Schmitt. Hoje é informatizado, mas só se fala para cartão amarelo e cartão vermelho. Olha aqui, descrição de partida a cumprir do dia 6. Automática contra a Portuguesa, cumpriu. Dia 9 é uma segunda-feira. Cumpriu. É segunda-feira, o jogo foi dia 8", continuou o advogado. "O rebaixamento da Portuguesa é o rebaixamento do direito", finalizou o profissional de direito.

Advogados de Flamengo e Fluminense entram no julgamento

O advogado do Flamengo, Michel Asseff Filho, clube que também poderia ser punido com perda de pontos pela utilização irregular de André Santos contra o Cruzeiro, pela última rodada, foi o próximo a falar, e também defendeu a Portuguesa no caso da publicação da suspensão no site da CBF. "Se o prazo inicia na segunda-feira, não pode o cumprimento da pena se iniciar no dia seguinte", definiu.

Em seguida, o advogado Mário Bittencourt, do Fluminense, foi outro a pedir a palavra. O profissional participou do julgamento pelo fato de o clube carioca ser um dos beneficiados com a punição à Portuguesa. "Passamos os pontos para o ano que vem. Vira uma conta corrente. Vou ser campeão semana que vem. Que argumento absurdo!", continuou, sobre a ideia de a punição ao time paulista ser transferida para o torneio de 2014.

"O mundo sabe que um atleta punido na sexta-feira por esse tribunal não pode jogar no sábado. Se joga uma norma para lá e para cá. Estão aplicando a regra. Vamos atacar o Fluminense, que a gente livra a Lusa. Coação. Estão tentando que esse tribunal decida com o fígado. Querem destruir o Fluminense. Tenho certeza que essa casa decide com a razão e não com a emoção", finalizou Bittencourt.

Auditores decidem por perda de quatro pontos e queda da Portuguesa

O primeiro relator auditor a manifestar seu voto foi Felipe Bevilacqua, que indagou se esta foi a primeira vez que a Portuguesa foi punida numa sexta-feira. O auditor defende a tese de que o Corinthians cairia, que o Botafogo sairia do G-4 caso fosse alterada a questão dos prazos. O profissional falou algumas vezes que não existe valoração da má-fé antes de votar para a perda de quatro pontos por parte da agremiação paulistana e uma multa de R$ 1.000,00.

Em seguida, outros três auditores acompanharam o voto do relator, deixando a Portuguesa em total desvantagem na votação do STJD. Paulo Valed Perry, presidente da comissão disciplinar, foi o próximo a iniciar sua explanação, igualmente contrária ao clube paulista. "Houve um descuido da Portuguesa", definiu o profissional jurídico. Dessa forma, o time rubro-verde acabou punido por unanimidade e foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, mantendo o Fluminense na elite.

Fonte: Terra

Política: o cenário agora é outro

Os meios de comunicação já até anunciam que a decisão de Wilson Martins de concorrer ao senado é carta dentro do baralho. Uma atitude sensata, pois um governador que teve a capacidade de tapar os rombos deixados pelo antecessor e ainda levar o Estado ao desenvolvimento, principalmente nas áreas de infraestrutura, saúde e educação, sem mexer no vespeiro petista, merece a ascensão.
Discreto, mas sem em nenhum momento blasfemar o nome de Deus, como o fez Wellington Dias ao afirmar que ficaria no cargo até o final por conta de um “aviso divino” que teria recebido, Wilson segue concluindo e promovendo obras em setores até então carentes de realizações.
Diferentemente do antecessor, Wilson tem sido mais prudente e apenas dá continuidade ao trabalho das suas obras e ações. Viajando Piauí afora e sempre acompanhado do vice Zé Filho, que para um bom entendedor já pode contar com o apoio do governador para sucedê-lo. Quem conhece e entende os meandros da política sabe que são nessas andanças que Wilson vem repassando a Zé Filho o que ele deseja no sentido de deixar uma imagem positiva do seu governo.
Inteligente, Wilson sabe que as centenas de obras inacabadas deixadas pelo ex-governador Wellington refletiram nas eleições municipais da capital onde ele obteve um pífio desempenho. Diante disso, Wilson sabe que o caminho para o senado lhe é favorável por causa da fraca atuação do senador João Vicente que está terminado um mandato de oito anos sem dizer a que veio. Além disso, Wilson conta com o apoio irrestrito do PMDB e provavelmente do PSDB, respectivamente, agremiações fortes no interior e capital.
Outro fato que talvez deva estar causando estranheza é a atitude de Wellington se candidatar ao governo novamente já que dispõe ainda de mais quatro anos de mandato no senado da república. A não ser uma tentativa de colocar o PT no Piauí em evidência, já que em nível nacional se desgastou por conta das prisões de suas principais lideranças no caso Mensalão.

Ou então Wellington mantém a esperança de vitória por ter ressucitado e juntado em torno de sua candidatura ex-lideranças do interior, trazendo-as para fazer parte do seu governo. Diga-se de passagem, todos em cargos de níveis de secretaria. Porém, para a população a sua passagem foi apenas mais uma em relação aos governos das décadas passadas, quando ainda se pregava o clientelismo político.
Agora a situação é outra e a sintonia entre o governador e o vice Zé Filho favorece ao estado que aos poucos vem se industrializando com a chegada de grandes empresas como uma fábrica de embalagens em Teresina, além da ZP de Parnaíba, transcerrados, entre outras obras que potencializam a infraestrutura estadual.
Portanto, para quem conhecia o Piauí do passado já percebe que o Estado deu salto qualitativo e caminha para o desenvolvimento por meio das atuais obras tocadas e executadas pelo governador Wilson Martins e outras que o vice Zé Filho certamente vai colocar em prática também para deixar sua marca na administração.
Portanto, a decisão de Wellington de se candidatar, mas que ainda pode ser modificada, já que não atendeu nem o chamado do poderoso, está lhe dando mais dor de cabeça quando anteriormente estava empurrando com a barriga o lançamento de um nome da base aliada. Para finalizar, perguntamos e por que Wellington ainda não se manifestou sobre o a entregar dos cargos que mantêm dentro do governo de Wilson?
JANIO HOLAND A - JORNALISTA

PRF faz mega-peração em Campo Maior; Uma pessoa presa e várias motos

Policiais Rodoviários Federais, com apoio das Polícias Militar e civil, fazem operação na cidade de Campo Maior, desde as primeiras horas desta segunda feira. Até o momento foram aprendidas 8 motos e um homem foi preso por tentativa de suborno. Ao ser abordado ele teria oferecido 100 reais aos polícias para ser liberado.
Segundo o chefe de cartório Baker Martins, a operação tem o objetivo de tirar de circulação veículos com documentação atrasadas, irregular, que tenha sido produtos de roubos, e garantir a segurança no trânsito, tirando de circulação também condutores que não estejam habilitados para conduzir veículos automotores.
As blitz se concentram em vários pontos da cidade e policiais circulam em motos por todas as ruas, abordando todo e qualquer motoqueiro sem capacete, com moto sem placa e em qualquer atitude suspeita.

Vaca foge de caminhão e ataca fazendeiro

Um fazendeiro chinês se viu em apuros ao ser atacado por uma vaca que fugiu no domingo (15) de um caminhão em Nangang, na província de Anhui (China). Agressivo, o animal de 700 quilos avançou contra várias pessoas que tentaram capturá-lo.

Imagem: China Daily/ReutersApós fugir de caminhão, vaca atacou fazendeiro chinês(Imagem:China Daily/Reuters)Após fugir de caminhão, vaca atacou fazendeiro chinês
Fonte: G1

Ônibus de São Miguel do Tapuio e Castelo do Piauí colidem em Goiás, pegam fogo e piauiense morre carbonizado

Uma pessoa morreu em um acidente entre dois ônibus na manhã desta segunda-feira (16), na BR-050, em Cristalina, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Um dos veículos pegou fogo e um passageiro que ficou preso nas ferragens teve o corpo carbonizado. Oito pessoas ficaram feridas, segundo informações do hospital municipal da cidade.
Imagem: reproduçãoônibus de São Miguel do Tapuio pega fogo(Imagem:reprodução)ônibus de São Miguel do Tapuio pega fogo
O acidente aconteceu por volta das 6h30 e não há informações sobre o ponto de partida e o destino do veículo incendiado.

O passageiro de nome Antonio Carlos, natural de Coivaras-PI, não conseguiu sair do ônibus e morreu na hora. As informações dão conta que o veículo ficou completamente destruído por causa do incêndio. 
Imagem: reproduçãoÔnibus bateu na traseira do veículo que freou na BR-050 (Imagem:reprodução)Ônibus bateu na traseira do veículo que freou na BR-050 
O coletivo que pegou fogo pertence ao motorista Renato, que costumeiramente faz viagens de São Miguel do Tapuio a São Paulo. Renato tomou as providências necessárias para que os outros passageiros prossigam viagem. O corpo de Antonio Carlos será trasladado para a cidade natal.

Temendo ação de bandidos que já haviam assaltados os ônibus duas vezes, os fretantes mudaram o horário de saída em São Paulo, para passarem em Goiás ao amanhecer do dia, evitando assim os ataques criminosos. 

O outro ônibus que esteve na cena do acidente é de propriedade do castelense Gilson Soares, onde disse que o pessoal de apoio está dando assistência ao motorista que sofreu escoriações e aos passageiros que viajavam em seu ônibus.

A princípio, o ônibus que bateu não estava em alta velocidade. Havia muita neblina na hora do acidente, o que pode ter prejudicado a visibilidade e contribuído para a colisão", disse ao G1 o inspetor Daniel Rezende Bonfim, chefe da comunicação da PRF no Distrito Federal. * Com informações do G1 e camelonorádio.com

"Dias difíceis. Não tinha combustível, nem papel", diz Silvano Alencar sobre Governo Wellington Dias

O jornal “Folha de São Paulo” tem feito uma série de reportagens sobre a situação financeira dos estados brasileiros, no último sábado foi a vez do Piauí. 

Segundo a publicação após começar o governo contendo despesas, o governo anuncia um "número histórico" de obras no Estado e culpa o PT pela "situação financeira difícil" encontrada ao assumir.
Imagem: ReproduçãoSecretário Silvano Alencar(Imagem:Reprodução)Secretário Silvano Alencar
"Procuravam dizendo que não tinha combustível, telefone nem papel. Foram dias difíceis, mas conseguimos superar", disse o secretário da Fazenda, Silvano Alencar.

O arrocho incluiu a adoção de um teto salarial de R$ 17,8 mil no Executivo, valor do vencimento do governador.

Mesmo assim, as despesas com pessoal subiram (puxadas por 16 novos planos de carreirano funcionalismo) e atingiram 45,2% da receita em agosto deste ano --perto do limite de alerta de 46,5%.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Senador Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Senador Wellington Dias
Passado o período de vacas magras, o governo reduziu sua dívida e ganhou fôlego para investir --a previsão de 2013 era aplicar 144% a mais do que em 2011. No mês passado, a gestão anunciava 668 obras em curso, o "maior índice da história" do Piauí.

A relação entre as siglas esfriou desde a saída do PSB da base aliada do governo federal, há três meses. Com o caixa vazio que diz ter encontrado, o governo cortou 50% dos gastos com custeio, e o aperto se estendeu por 2011, que Martins classifica como o "pior ano" para o Estado.

A oposição rebate e diz que Martins vai mal em saúde e habitação. "O governo prometeu continuar a gestão do PT e destruiu programas sociais", afirma o deputado estadual Cícero Magalhães (PT). *Com informações da Folha de São Paulo

Outro lado


O vereador de Teresina, Edilberto Borges, o “Dudu” do PT, foi duro ao responder as críticas do secretário da Fazenda do Piauí, Silvano Alencar. O petista disse que Silvano foi infeliz nas declarações dadas e lembrou que Wellington Dias, quando era governador, pegou o Estado em péssimas condições financeiras, em decorrência de dívidas herdadas de Mão Santa que administrou o Piauí antes do Partido dos Trabalhadores. 
Imagem: Eduardo MarchãoVereador Edilberto Borges, Dudu (PT).(Imagem:Eduardo Marchão)Vereador Edilberto Borges, Dudu (PT)
“O secretário Silvano Alencar foi infeliz na declaração dele e deveria dizer passo a passo como as coisas realmente aconteceram. Realmente Wellington Dias pegou o Governo numa situação crítica, em decorrência de alguns empréstimos feitos por Mão Santa que era governador. Passamos vários anos para equilibrar as finanças e o Silvano sabe disso, assim como da negociação que Wellington fez com a presidente Dilma. Antes, cerca de 18% da receita bruta do Piauí era para pagamento de dívidas. Esse número baixou para 5% graças a nossa intervenção. Inclusive, foi isso que possibilitou que Wilson Martins conseguisse o empréstimo de quase dois bilhões recentemente”, respondeu Dudu. 

Avião cai no aeroporto e mata 4 pessoas; bimotor pegou fogo

Um avião bimotor caiu no aeroporto Petrônio Portella, zona Norte de Teresina (PI) no início da noite desta segunda-feira (16). O veículo pegou fogo na queda. Quatro pessoas morreram. 

Acompanhe a cobertura do Cidadeverde.com:

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Atualizada às 21h01 (horário local)
Um carro do Instituto Médico Legal chegou ao aeroporto às 20h45 para levar os corpos, que ainda não foram oficialmente identificados. Cerca de 15 minutos depois, as vítimas começaram a ser retiradas para serem levadas ao IML. 

Atualizada às 20h29 (horário local)
O tenente José Moreira, do Corpo de Bombeiros, informou que os corpos estão carbonizados e ainda sem condição de identificação e continuam no local aguardando a perícia. Seriam piloto e co-piloto do Ceará, além de dois alunos do Piauí. 

O local é escuro e os veículos dos bombeiros foram voltados para o ponto da queda com os faróis ligados para ajudar na iluminação. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Atualizada às 20h12 (horário local)

O avião vinha de Fortaleza (CE) com quatro pessoas. O Cidadeverde.com obteve informações de que a explosão aconteceu após o avião perder o controle e bater no chão. 

A aeronave ficou destruída. O fogo no local já foi contido. Não há sobreviventes e os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal de Teresina.

Tiago Menezes de Alencar, proprietário do bar Diploma, acompanhava as obras do estabelecimento quando ouviu um forte barulho, por volta de 19h, parecido com um helicóptero. "A aeronave descia muito rápido e bateu no chão e explodiu. Não explodiu no ar. Todo mundo correu e o fogo tomou de conta", relatou ao Cidadeverde.com. 

O Corpo de Bombeiros chegou em 10 minutos e primeiro fez um resfriamento da aeronave para deslocar os corpos. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O acidente foi próximo ao setor dos hangares particulares. Cinco carros do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Samu já foram ao local - uma delas já saiu do aeroporto. 

A aeronave era do aeroclube do Ceará e fazia treinamento em Teresina.

Wilson Estrela, superintendente da Infraero no Piauí, chegou ao aeroporto Petrônio Portella por volta de 19h20 e ainda irá prestar maiores informações sobre o acidente.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Governador dá ultimato: "quem destoar do projeto ficará fora"

O governador do Piauí, Wilson Martins, deu um ultimato, durante entrevista exibida no Jornal do Piauí desta segunda (16), a todos os partidos que compõe a base governista. No dia 2 de janeiro 2014 todos terão que responder se continuam, ou saem, do projeto de gestão.

Thiago Amaral/Ccom

“A data será um marco. Antes de tudo, é preciso saber como vai ficar o time. Esse é prazo é do governador e não só para os outros partidos. O dia 2 de janeiro é o prazo do governador também para que o PT se decida”, defendeu Wilson Martins.

Na época será tratada ainda a reformulação do secretariado do governo, que dada, pelo chefe do executivo estadual, como certeza. Entre as possibilidades, dadas como certas nos bastidores da política, estão PSD, do deputado Júlio Cézar e o PSDB, de Firmino Filho.

“Não tenho dúvida que terá reforma e vai ser bem significativa. Quem tiver o sentimento fica. Quem destoar está fora. PSD é um partido com apresso grande, muito fraterno. Já há sentimento de parceria. O PSDB tem que decidir se quer ou não participar”, disse o gestor.

Na próxima sexta-feira (20), o governador realiza no Palácio de Karnak a última reunião do ano com o secretariado. No encontro, serão discutidas metas e apresentados resultados de cada pasta.    

“Estamos fechando todas as contas, todas as metas e apresentando os resultados do trabalho. A expectativa é positiva. O Estado realizou o que era aguardado. Há expectativas de que vamos investir em 2014 mais do que foi investido em 2013. Também vamos comemorar com a equipe os avanços”, explicou.

Fica ou sai
O governador falou ainda da possibilidade de sair do Karnak para disputar o Senado Federal ou continuar e concluir a gestão. Para ele, as possibilidades estão em 50% para cada opção. A decisão oficial será anuncia apenas em 2014.

“A expectativa de permanecer continua. Se houver possibilidade para saída vou conversar com a base a partir de 2 de janeiro. Não há novidade, sempre trabalhei com a possibilidade de cumprir o mandado. Se houver clima com o partido e os aliados: eu vou ficar”, disse. 

Mulher em trabalho de parto é levada em rede por 15km após queda de ponte

Mulher é transportada em rede, no Acre
Mulher é transportada em rede, no Acre
Foto: Cherlivan Cavalcante/Arquivo pessoal
Uma mulher em trabalho de parto, moradora da zona rural do município de Assis Brasil, distante 319 km de Rio Branco, foi transportada em uma rede para dar à luz no hospital da cidade, no último dia 8. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o carro que foi enviado para buscá-la não podia chegar devido à queda de uma ponte. A paciente teve que percorrer aproximadamente 15km.
  Segundo a secretária de Saúde do município, Maria Cosma, a paciente teria escolhido ter obebê em casa, o que é muito comum na zona rural, porém o parto não deu certo. "Trouxeram ela na rede até essa ponte, porque o carro que a gente mandou não passava", explica.
A secretaria diz ainda que a mãe e o bebê passam bem e já voltaram para a residência da família localizada na zona rural de Assis Brasil.
O responsável pelo Departamento de Hidrovias e Aerovias do Deracre, Cleber Peres, não tem conhecimento do ocorrido. Ele diz que uma balsa está sendo usada para fazer a travessia no local. "A balsa entrou em atividade maior porque a ponte não se concluiu. Nós estamos arrumando para dar uma condição mais adequada para operar", ressalta.
A ponte estava sendo construída desde o começo do ano pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). No dia 8 de dezembro, a ponte desabou com uma caçamba de uma altura de quase 20 metros. O motorista escapou com ferimentos leves.
FONTE: G1

Lembra dele? Sérgio Hondjakoff, o eterno Cabeção da novelinha 'Malhação', pede emprego na internet

Sérgio Hondjakoff está desempregado
Sérgio Hondjakoff está desempregado
Foto: Divulgação
Conhecido como o eterno "Cabeção" de "Malhação, da Globo, Sérgio Hondjakoff usou seu perfil no Facebook para pediremprego.
Ele ainda não conseguiu emplacar outro papel de destaque na TV.
No seu perfil ele avisou que está precisando voltar a trabalhar  e pediu uma oportunidade de trabalho: "Continuo aguardando uma oportunidade de trabalho + meu complemento divino... Obrigado, Deus, confio e não mudo...Nunca vou desistir dos meus sonhos."
Sérgio ganhou o apoio dos fãs e amigos na rede social, que afirmaram estar torcendo pelo seu retorno à TV.
FONTE: Na Telinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...