Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Prefeita de Luis Correia nomeia o próprio marido condenado em três processos na Justiça Federal



Luiz Pedrosa e Ariane Prado
Condenado três vezes por improbidade administrativa pela Justiça Federal e réu em mais 17 ações cíveis e criminais o ex-prefeito de Luis Correia (no Piauí), Luiz Eduardo dos Santos Pedrosa, foi nomeado Secretário de Governo da Prefeitura de Luis Correia pela esposa Adriane Prado, prefeita recém empossada, mostrando total desprezo pela Justiça já que o marido está impossibilitado de exercer cargo público, eletivo ou de nomeação.
Luiz Pedrosa foi condenado em 2010, pelo Tribunal de Contas da União – TCU a devolver R$ 494.607,90 (quatrocentos e noventa e quatro mil, seiscentos e sete reais e noventa centavos) por ter deixado de prestar contas de recursos da Fundação Nacional de Saúde – Funasa, destinados a melhorias sanitárias e condenado pela Justiça Federal por improbidade administrativa por três vezes, 27/11/2009, 22/02/2010 e em 09/03/2010, com suspensão dos direitos políticos.
Na Subseção Judiciária de Parnaíba da Justiça Federal é réu em 05 ações por improbidade administrativa e 05 ações penais e em Teresina é réu 03 ações por improbidade e 04 ações penais.
Luiz Pedrosa também figura 07 vezes na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas da União.

Prefeitos iniciam mandatos no Piauí e comandam "farra" com a nomeação de parentes

A prática de nepotismo é proibida pela súmula nº 13 do Supremo Tribunal Federal e os promotores de Justiça terão muito trabalho com alguns dos novos prefeitos piauienses

GIL SOBREIRA, DO GP1
Atualizada em 04/01/2013 - 15h15
Os promotores de Justiça terão muito trabalho com alguns dos novos prefeitos piauienses, em voga o nepotismo, prática proibida pela súmula n° 13 do Supremo Tribunal Federal. Nepotismo vem da palavra latina nepos, que vem a ser neto ou descendente e é o termo utilizado para designar o favorecimento de parentes (ou amigos próximos) em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos.

Em Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val, assume pela primeira vez a Prefeitura do Município e começou nomeando diversos parentes para cargos de confiança. Foram nomeados entre os secretários, a esposa Emilia Maria Felisberta Cardoso Val para a Secretária de Assistência Social, a sobrinha Roberta Tallita Val Amorim para a Chefia de Gabinete, a irmã Nilma Maria Duarte Val Romão para Secretária de Educação e a Madrasta Eliane de Oliveira Sousa Val foi nomeada para a Procuradoria do Municipio.

Imagem: Portal Boca do PovoBernildo Duarte Val(Imagem:Portal Boca do Povo)Bernildo Duarte Val

Em São Raimundo Nonato o prefeito Avelar Ferreira nomeou a esposa Kátia Guerra para a Secretaria de Assistência Social, a irmã Rosa Amélia para a Secretaria da Educação e a sobrinha Ana Teresa Ferreira para a Secretaria da Administração.

Imagem: Portal Serra da Capivara Avelar Ferreira(Imagem:Portal Serra da Capivara )Avelar Ferreira

Em Esperantina o prefeito Lourival Bezerra Freitas nomeou a esposa Luana Machado para a Secretaria da Ação Social e o irmão Elidenes Bezerra Freitas para a Secretaria da Saúde.
Em Luis Correia a prefeita Adriane Prado nomeou o esposo Luiz Pedrosa como Secretário de Governo. Nada mal se não fosse condenado 03 vezes pela Justiça Federal e réu em outras 17 ações cíveis e criminais.

Imagem: Francisco Menezes Lourival Bezerra Freitas(Imagem:Francisco Menezes) Lourival Bezerra Freitas

O prefeito de Barras, Edilson Capote (PSD), inicia sua gestão nomeando apenas quatro secretários. Segundo ele, a escolha dos auxiliares foi baseada em “critérios técnicos”.
Mas um detalhe chama a atenção: os “técnicos” que formam a equipe foram encontrados dentro do seu seio familiar. O odontólogo Antônio Carlos, é primo do prefeito e foi o escolhido para a Secretaria de Saúde. A Secretaria da Educação será administrada pelo professor aposentado do Instituto Federal de Educação do Piauí – IFPI, Luiz Pereira do Nascimento, casado com uma prima de Edilson Capote. A Secretaria de Finanças terá à frente o seu cunhado professor Renato. Já Secretaria da Assistência Social será gerida por sua atual esposa, Edneida.

Imagem: ReproduçãoPrefeito eleito de Barras Edílson Capote(Imagem:Reprodução)Prefeito eleito de Barras Edílson Capote

Robert Rios levanta duas hipóteses sobre os grampos na prefeitura e diz que caso será investigado

 

Segundo a assessoria de Firmino, o prefeito preferiu não fazer especulações ou apontar culpados, mas preocupa-se que grampos estejam instalados em outras partes da Prefeitura.

 
 

Apesar de preferir não fazer prejulgamentos sobre o caso, Robert destacou que neste momento duas hipóteses podem ser levantadas: a de que o grampo pode ter sido instalado para gravar as conversas de Firmino Filho ou a de que o sistema poderia ser utilizado pela gestão anterior para gravar os diálogos que ocorriam no gabinete do ex-prefeito Elmano Férrer (PTB).
Imagem: Germana Chaves / GP1Secretário Robert Rios (PC do B)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Secretário Robert Rios (PC do B)

“A única certeza é da necessidade de investigar o caso para termos certeza de alguma coisa, mas diante do que foi encontrado até este momento, podemos destacar duas possibilidades. A primeira é que de o grampo tenha sido plantado para gravar as conversas do prefeito Firmino Filho. A segunda hipótese é de que as escutas tenham sido instaladas para que o ex-prefeito Elmano Férrer pudesse gravar as conversas com as pessoas que ele recebia em seu gabinete. Se isso fosse verdade seria um ato de total deselegância, entretanto, não podemos fazer prejulgamentos, pois o correto é fazer as investigações”, ponderou o secretário.

Robert adiantou que neste sábado (05) será realizada vistoria em toda prefeitura, pois há suspeitas de que mais escutas possam ter sido instaladas em todo local. “Vamos fazer uma varredura na prefeitura para nos certificarmos se existem ou não mais grampos além dos que já foram encontrados”, disse.

O caso será denunciado por Firmino Filho diretamente à polícia, que irá investigar o caso. De acordo com a assessoria do prefeito, ele preferiu não fazer especulações ou apontar culpados, mas preocupa-se que os grampos estejam instalados em outras partes da Prefeitura. O material foi encontrado ao lado do sistema telefônico, no gabinete e nas luminárias das salas.
fonte gp1

SOLIDARIEDADE! Passem adiante.

Caros amigos leitores do Blog Sobral em Revista, principalmente os que moram em Fortaleza. Nosso querido amigo e professor Iweltman Mendes, que vem passando por sério problema de saúde, está precisando de sangue de qualquer tipo. As doações podem ser feitas no FUJISAN, Av. Barão de Studart, 2626, em nome de FRANCISCO IWELTMAN VASCONCELOS MENDES, que está no Hospital São Carlos, em Fortaleza.
Vamos nos mobilizar, agradeço desde já!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...