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sábado, 28 de setembro de 2013

Transpote coletivo continua um caos em Parnaíba

O Presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo de Parnaíba, José Rodrigues, alertou para a problemática do transporte público na cidade parnaibana. Ele falou que depois de várias audiências realizadas com a PMP para debater o assunto, até o momento nada foi posto em prática.

Segundo o presidente, o acesso ao prefeito municipal é difícil e apesar das inúmeras tentativas, a cooperativa não conseguiu ser recebida pelo gestor do município que os cooperados possam expor suas sugestões e tomar conhecimento do planejamento municipal para o setor dos transportes coletivos em Parnaíba.

Para José Rodrigues, a cooperativa reconhece as falhas no transporte alternativo, sabe que não atende a demanda do município. Porém a responsabilidade de garantir o transporte de qualidade é do poder público, é o que assegura entrevistado.
Rodrigues diz que há 10 anos o transporte coletivo local funciona com muitas dificuldades. Mostrou que é impossível melhorar o sistema com a PMP comportando-se de forma extremamente omissa. Não existe planejamento, não fazem regras específicas, não se tem objetivos definidos, enfim, é preciso que sejam criadas as situações para o transporte possa melhorar para a população.

Na administração anterior, o prefeito José Hamilton publicou um edital para licitação de funcionamento de linhas de ônibus em Parnaíba. Tal edital foi embargado pela justiça por falta de clareza e de transparência. 
Pelo edital, os participantes eram obrigados a concorrer a lotes de linhas não especificadas. Elas seriam definidas posteriormente, o que é um absurdo. Claramente isso levou o poder judiciário a suspender a licitação.
Não se sabe, mas parece que essa suspensão era tudo que a PMP na época queria, pois mesmo tendo mais de 50 advogados na folha de pagamento, a PMP nunca solicitou o julgamento do mérito da liminar.

O atual prefeito também continua indiferente ao sofrimento do povo nas vans, verdadeiras ‘lata de sardinhas’ na hora do pico. Andar em van na cidade de Parnaíba é um grande tormento. Além do aperto, com o clima quente, aquecem mais que saunas.

Recentemente, por ocasião das manifestações em todo Brasil, os jovens organizaram-se e foram às ruas da cidade protestar dos preços e da qualidade do transporte público. Exigiram respeito à população, solicitando a substituição das vans por ônibus e mais rotas.

A PMP, com medo do barulho da juventude, prometeu resolver o problema. Acabadas as manifestações, o prefeito voltou ao seu estado natural de omissão e descaso administrativo.
 Não se sabe se é por indiferença ou pressionado por forças ocultas. E o povo? Continua andando no calorão e no aperto por conta do descaso com um dos mais drásticos problemas enfrentados diariamente pela população parnaibana.

Uma cidade com quase 150 mil habitantes. Não se admite a miopia governamental negar à população o acesso ao transporte público de qualidade, direito garantido na Constituição Federal, usurpado no município de Parnaíba.

A cooperativa está aguardando um posicionamento da prefeitura, mas pouco acredita em uma solução ainda esse ano, já que a administração municipal anda mais lenta que o movimento do bicho preguiça.
fonte : Portal do Junnior

COCAL:Motociclista tenta ultrapassar caminhão pela direita e acaba causando acidente

Por volta das 11:00 horas deste sábado (28/09), no sinal que fica localizado no cruzamento das avenidas: Raimundo Alves Pereira com Joaquim Vieira de Brito, aconteceu uma colisão transversal envolvendo um caminhão L-1620, cor azul e uma moto Honda, modelo Biz 10cc, cor azul, deixando o saldo de duas pessoas feridas.
Segundo informações do motorista do caminhão, o acidente aconteceu quando ele fazia a curva para entrar na av: Joaquim V. Brito e foi surpreendido por uma moto ocupada por duas pessoas que tiveram a passagem trancada ao tentar ultrapassar o veiculo pesado pela direita.
A moto era conduzida por uma menor de iniciais M.D.C., 17 anos, que sofreu varias escoriações e está com suspeita de fratura no pé direito. Na garupa vinha uma senhora, avó da condutora, que sofreu apenas ferimentos leves nas pernas.
Populares socorrem a menor encaminhando para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal onde recebeu os primeiros socorros. Devido a gravidade dos ferimentos, M.D.C. foi encaminhada para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba.

Zé Filho e Juliana de Moraes Souza realizam novas filiações do PMDB em Parnaíba

O PMDB estadual realizou novas filiações na manha deste sábado (28), as novas integrações foram assinadas em Parnaíba, na residência do vice governador Zé Filho e de sua esposa a deputada estadual  Juliana de Moraes Souza. Dentre os novos filiados estão  ex-vice prefeito de Parnaíba Dr. Antonio Tomás e o ex-vereador Fernando Gomes que disputou nas ultimas eleições o cargo de vice prefeito com João Unimagem.
“Este é um momento de alegria para todos nos que fazemos parte do PMDB. Nossos novos filiados são pessoas que compartilham do nosso pensamento, que é de fazer um Piauí melhor, uma Parnaíba estruturada. Nos sentimos honrados em contar com essas pessoas no PMDB” ressaltou Zé Filho. O vice governador lembrou que até o dia cinco de outubro as movimentações de novas filiações  no partido serão mais intensas e presentes, não só em sua cidade , mas em todo o Estado.
O vereador Fernando Gomes explicou os motivos de sua escolha em fazer parte do PMDB. “A decisão de fazer parte do PMDB, se  deve ao desejo de mudança, de melhorias de ver  Parnaíba ser cuidada como merece . Recebi o convite do vice governador Zé Filho e acredito que ele compartilha do projeto de proporcionar melhorias na qualidade de vida dos parnaíbanos. Estamos cansados de ver o mesmo cenário há anos, pois o que tivemos nos últimos tempos está muito distante do que Parnaíba quer e precisa”declarou Fernando Gomes.
“É uma grande satisfação que agora participamos do mesmo grupo e assim fortalecer o nosso partido. Tenho certeza que o PMDB só tem a ganhar com a participação dos novos filiados “ concluiu a deputada Juliana.

Homem embriagado bate o carro e ataca viatura da polícia em Teresina

Um homem identificado pela polícia como Jardel Fabrício Ferreira, visivelmente embreagado, provocou um acidente na Avenida Duque de Caxias, em Teresina, neste sábado (28/09). Bastante agressivo devido o efeito do álcool o homem chegou a bater em uma viatura da polícia.
A confusão teve início quando Jardel  colidiu um Renault Clio em um outro veículo da Gol que acabou atingindo uma motocicleta Honda. O acidente ocorreu em frente ao número 3664, no bairro Água Mineral. O homem dirigia com  carteira de habilitação vencida.
Os polícias pediram para que Jardel realiza-se o teste do bafômetro, mas Jardel se recusou reagindo com violência. Além de problemas na CNH, a documentação do carro estava atrasada. A carteira de habilitação foi apreendida e o carro removido para o depósito da Polinter.
Jardel foi encaminhado à central de flagrantes e em seguida ao IML. Só na sexta-feira (27/09), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí registrou a prisão de duas pessoas por embriaguez, após abordagem policial, uma das prisões aconteceu em Teresina e outra no município de Jaicós.
Por: Lídia Brito

Quatro anos sem o ilustre parnaibano, o engenheiro Alberto Silva

Hoje completa quatro anos sem o ilustre parnaibano, o engenheiro Alberto Silva.
Alberto Tavares Silva, da turma de 1941 da UNIFEI, ocupou um grande número de cargos públicos, sempre se destacando como um grande profissional da Engenharia. Foi Engenheiro-Chefe de Transportes Elétricos da Estrada de Ferro Central-Parnaíba-PI; DiretorTécnico da Cia. Luz e Força de Parnaíba-PI; Diretor-Técnico, Superintendente e Presidente da Cia. de Eletricidade Central em Fortaleza-CE; e Presidente da EBTU em Brasília-DF.

Na política, iniciou sua carreira como Prefeito de sua cidade natal, Parnaíba-PI, em 1948. Posteriormente foi Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador do Estado do Piauí por duas vezes, Senador também por duas vezes e novamente Deputado Federal, além de Conselheiro da República. No Senado, presidiu as Comissões de Minas e Energia e de Serviços de Infraestrutura. Na Câmara, era titular da Comissão de Viação e Transportes. E sempre fez questão de enfatizar que era um engenheiro na política e não um político engenheiro.


Orgulhava-se muito da formação que recebeu em Itajubá. Em 22 de novembro de 2003, cumprindo mandato de Senador, acompanhado de sua esposa D. Florisa Silva e de sua filha Susana, participou de solenidade realizada no Campus da UNIFEI, promovido pelo "1º. Encontro das Ex-alunas", em comemoração aos 90 anos da instituição. Naquela oportunidade, aos 85 anos de idade, fez um belíssimo discurso, do qual transcrevemos o seguinte trecho:

"Foram inúmeros e oportunos momentos em que eu tive que ser o engenheiro de Itajubá e, graças ao bom Deus e a esta Escola, eu tive a felicidade de resolver tantos problemas neste país, em tantos lugares e em tantas circunstâncias, de São Paulo ao Amazonas, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e em qualquer outro lugar deste País. Mas, muito mais importante talvez, eu considere o fato de ter colocado metrô em Teresina. E quando fui Presidente da Empresa Brasileira de Transportes Urbanos, fui responsável pela ampliação dos metrôs de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e do Rio Grande do Sul, pela melhoria dos transportes em muitos outros lugares e pela eletrificação do Estado do Ceará. Aproveitando aquelas aulas do Richard Bran, ao fazer o motor Diesel trabalhar na rede elétrica, fazer um acoplamento de uma termoeletricidade com a hidroeletricidade, e fiz isso tantas vezes no Ceará, entrando com as usininhas dos açudes na rede para reforçar aquilo que ainda não existia por lá, que era a energia no nordeste. Trouxemos a energia de Paulo Afonso até a capital do Ceará e daí a levamos ao Estado do Piauí e fizemos a linha de transmissão mais longa daquela época. E para isso tivemos que usar tudo aquilo que aprendemos com o Bran, o Lindenbein, com Elcio, João Luiz, Luiz Goulart e tantos outros que nos ensinaram a pensar e resolver problemas.”

Naquela oportunidade, comunicou ter apresentado e aprovado no Senado Federal o Projeto de Lei que institui o dia 23 de novembro como o Dia do Engenheiro Eletricista, redigido em co-autoria com o então Deputado José Roberto Arruda.

Dias depois, na tribuna do Senado, fez um extenso relato da solenidade presenciada em Itajubá, do qual vale destacar: "Estavam lá mais de 200 ex-alunos e ex-alunas, principalmente ex-alunas. Tive a oportunidade de verificar a ideia de Theodomiro Santiago, que, usando quase todo o dinheiro de sua família, que era rica, comprou uma escola de engenharia, com laboratórios completos de mecânica, engenharia hidráulica, elétrica e civil, e instalou-a na pequena cidade de Itajubá, ao lado de um belo rio. Rapazes de todo o País lá estudavam, e tive a honra de ser um de seus alunos.

Na comemoração dos seus 90 anos, cheguei à conclusão de que aquela Escola tem alma e quem ali estuda tem a vontade de ver o País crescer, de estudar para o bem do Brasil. Todos os seus ex-alunos estão reunidos em uma Associação. Creio que é a única escola brasileira que tem uma Associação de ex-alunos com dirigentes em vários cantos do país. É algo inédito. (....) Eu senti o pulsar daquele gesto de brasilidade de Theodomiro Santiago, que criou uma escola que hoje é a Universidade Federal de Itajubá. “Os estudantes que quiserem aprender Engenharia com a brasilidade que acompanha o ensino daquela Universidade devem ir a Itajubá, no sul de Minas, e serão bem-sucedidos."

Em 23 de novembro de 2005, durante a comemoração do 92º. aniversário da Universidade Federal de Itajubá, o Senador  Alberto Silva retornou a Itajubá para receber o Diploma de Embaixador da UNIFEI, com a missão de atuar na diplomacia, como parceiro e conselheiro do Reitor e de outras lideranças da universidade, título este que tem por objetivo homenagear ex-alunos que, através de suas competências, atuações profissionais e políticas, têm contribuído para o desenvolvimento do País.

Na cerimônia, que contou com a participação de muitas autoridades e de toda a comunidade acadêmica, estava presente o seu amigo e também piauiense Senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o "Mão Santa", que em seu discurso discorreu sobre a carreira política e de engenheiro do Senador Alberto Silva, ressaltando o grande avanço de seu estado na área da educação, durante seus mandatos como governador. E declarou: "Somente a partir do seu governo, com a criação de Universidade e outras instituições de ensino em Teresina, os piauienses não mais se viram obrigados a deixar o seu estado para completar seus estudos".
Por sua história de vida, construindo um Brasil melhor com muito trabalho e amealhando amigos e admiradores por onde passou, é que a notícia de seu falecimento causou grande comoção, especialmente no meio político e entre seus amigos e colegas da UNIFEI.

No dia de seu falecimento, 28 de setembro de 2009, Heráclito Fortes (DEM-PI), 1º Secretário do Senado, assim se pronunciou, destacando as qualidades do Deputado e ex-Senador, que governou o Piauí por dois mandatos: "Alberto Silva mudou a mentalidade do Piauí, fazendo dois governos modernos, arrojados e de grandes realizações. O Brasil não pode esquecer que foi por intermédio dele que o país passou a buscar, com o biodiesel, alternativas para o petróleo."

Extraído da Associação dos Diplomados da Universidade Federal de Itajubá – Regional-BH

Poder, sexo e corrupção

Com 11 homens e cinco loiras, em menos de dois anos uma quadrilha em atividade em sete  Estados brasileiros desviou R$ 300 milhões de institutos de previdência complementar de servidores municipais. Convencido de que a oferta de beleza feminina poderia ser usada como um argumento irresistível para seduzir prefeitos, que têm o direito legal de movimentar, com uma assinatura, as milionárias reservas que garantem a aposentadoria complementar de funcionários públicos, o doleiro Fayed Traboulsi foi à luta por um mercado próspero e seguro.
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BOA DE LÁBIA
Após conversa com parentes do prefeito Maguito Vilela  (acima),
a “pastinha” Luciane Hoepers (abaixo) arrebatou R$ 9 milhões
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Constituído por arquitetos financeiros, investidores e simples oportunistas, o grupo abusava de uma estratégia clássica – a cruzada de pernas em ambiente de trabalho – para conquistar mais clientes e fechar novos contratos. A quadrilha foi apanhada pela Polícia Federal na Operação Miqueias, assim chamada em homenagem a um profeta bíblico do século VII a.C., conhecido por ter deixado uma maldição que atravessou 2.700 anos: “Ai daqueles que tramam o mal em suas camas”. Em relatório, a PF descreve as aventuras de Luciane Hoepers, Isabela Helena, Fernanda Cardoso, Cynthia Cabral e Alline Olivier em Amazonas, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia e Tocantins.
Lindas e bem ensaiadas, as moças conhecidas como “pastinhas” eram encarregadas de uma  missão decisiva de toda negociação: o primeiro contato. Marcavam visitas em gabinete, aceitavam convites para almoçar e jantar. Não saíam de perto até que os contratos fossem assinados. A polícia não faz relatos explícitos sobre o que ocorria antes, durante e depois dos primeiros contatos. Deixa tudo para a imaginação de cada um.
Loira, olhos azuis, com tatuagens provocantes num corpo de 1,75 m esculpido em academias de ginástica, Luciane Hoepers, 33 anos, foi a pioneira na atividade. Seu potencial para o negócio foi intuído pelo doleiro Traboulsi e confirmado várias vezes. Num bem-humorado depoimento prestado à polícia, na semana passada, Luciane admitiu que, entre dez prefeitos seduzidos, engatou namoro firme com pelo menos um.
Ambiciosa e desembaraçada  – numa experiência profissional anterior animava programas de auditório –, Luciane  trouxe resultados com tanta rapidez que a equipe feminina logo foi ampliada. Uma das moças, Fernanda Cardoso, agia em encontros de prefeitos na capital federal. Garota-propaganda de academia, Cynthia Cabral, 31 anos, disputava fundos de pensão (e atenções dos prefeitos)  em cidades menores nas vizinhanças de Brasília. Mas nenhuma acumulou tantas proezas como Luciane, especialista em grandes transações. Apenas 72 horas depois de receber Luciane em audiência, em Cuiabá, o prefeito Chico Galindo registrou pedido para transferir R$ 21 milhões para os fundos gerenciados pela quadrilha. Após uma conversa iniciada com dois parentes do prefeito Maguito Vilela, de Aparecida de Goiânia, ela arrebatou R$ 9 milhões, operação que, conforme a Polícia, gerou prejuízo de R$ 1,4 milhão. Antes de se dedicar aos fundos de pensão e de ter sido presa pela PF por participar do esquema, Luciane foi sócia de uma empresa que fornecia material gráfico para prefeituras de Santa Catarina, seu Estado natal. Acusada de apresentar notas superfaturadas, foi afastada da empresa pela antiga sócia.
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A mobilização de moças bonitas para dobrar homens públicos é um recurso comum. Quando Brasília debatia a legalização do jogo, sete modelos esculturais recebiam R$ 22 mil mensais para desfilar pelo Congresso e puxar conversa com parlamentares. Hoje, empresas de telefonia, marcas de refrigerante e mineradores investem nesse tipo de auxílio direto. Mas as moças dos fundos de pensão tinham um charme especial: não ficavam de bico calado nas reuniões. Eram treinadas para  argumentar em tom profissional sobre opções financeiras, responder perguntas técnicas e comparar rendimentos dos concorrentes, a começar pela Caixa Econômica e pelo Banco do Brasil, maiores reservatórios dos depósitos dos fundos de pensão do setor público, conhecidos por manter uma postura prudente nos investimentos. A combinação daqueles corpos espetaculares  – depois que o caso foi parar nos jornais, Luciana Hoepers aguarda convites para fotos em revistas masculinas – com uma conversa em torno de milhões de reais deixava os prefeitos boquiabertos e vencidos. “Todo mundo oferece benefícios para atrair um cliente que possui recursos milionários. Mas o padrão é oferecer vantagens, e não mulheres bonitas,” afirma um executivo da Caixa.
Para desvendar os segredos da quadrilha, a Polícia Federal escalou a delegada Andréia Pinho para conduzir as investigações. Andréia logo viu que  o esquema gerou prejuízos ao pensionistas e ganhos incríveis para a quadrilha. Os ganhos maiores não ficavam com a mão de obra feminina, mas mesmo esta era bem remunerada. Costumava receber entre 2% e 5% dos ganhos permitidos por cada negócio. O bando comprou uma dezena de carros de luxo, no valor de R$ 500 mil cada um. Também adquiriu um iate de R$ 5 milhões. No plano pessoal, as companhias femininas abalaram o casamento de pelo menos um parlamentar.
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Ronaldinho tem lesão grave às vésperas do Mundial

Ronaldinho Gaúcho tem uma lesão grave em uma das coxas e pode até não entrar mais em campo pelo Atlético-MG este ano, o que o faria, por exemplo, perder o Mundial de Clubes em dezembro, no Marrocos.


Alexandre Kalil confirmou à reportagem do ESPN.com.br que o problema do meia de 33 anos é "grave", mas que ele ainda está sendo avaliado e que os detalhes serão dados em uma entrevista coletiva com os médicos da agremiação na tarde desta sexta-feira.

"É grave, mas temos que avaliar. Ele está fazendo exames, e o médico dará coletiva à tarde após os resultados [ficarem prontos]", afirmou o presidente alvinegro. O treino do dia está marcado para as 15h30. 

Segundo informações da imprensa mineira, Ronaldinho teve uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita, com ruptura total do tendão, problema que teria ocorrido durante o treino no início da noite de quinta. 

Kalil promete fazer de tudo para ter o meia apto a jogar a competição da Fifa.

"Vamos montar uma operação de guerra, algo jamais visto no Brasil, para que ele possa jogar o Mundial de Clubes", disse.

O presidente alvinegro não quis falar sobre prazos, mas o ESPN.com.br apurou que a estimativa dentro do clube é que Ronaldinho só volte a trabalhar daqui a dois meses, ou seja, no final de novembro    

Se confirmado o período, seriam apenas alguns dias até o Mundial, que terá início em 11 de dezembro e no qual o Atlético-MG, campeão da Libertadores da América, tem estreia prevista para o dia 18.


Fonte: MSN

Parte de carreta desengata em cidade do Piauí e motorista só percebe no estado de Pernambuco

Uma carreta Volvo Bitrem, tipo prancha com placa MTC 2357 – Serra-ES - de uma empresa de Imperatriz – MA desengatou a última parte do veículo no meio da BR 407. A carreta seguia para Vitória, no Espírito Santo.

Imagem: OjacuCarreta seguia sem a parte de trás (Imagem:Ojacu)   Carreta seguia sem a parte de trás

As partes do veículo se soltaram na divisa entre as cidades de Jacobina do Piauí e Paulistana – PI. Peças de dois caminhões menores que estavam sendo transportadas também caíram.
O fato ocorreu por volta das 08h30 deste sábado (28). A Polícia Militar foi acionada e imediatamente uma equipe da 5ª CIPM, representada pelo Tenente Jeová se dirigiu ao local.

Somente por volta das 10h45, o motorista da carreta compareceu ao local acompanhado pela Força Tática que o encontrou voltado já próximo de Paulistana – PI. Segundo o condutor, Nivaldo Ramos, 58 anos, ele nunca se envolveu em um acidente e também não faz uso de arrebites.
Imagem: OjacuParte da carreta que desengatou(Imagem:Ojacu)       Parte da carreta que desengatou

Ele explicou que devido à largura da carreta- 5 metros - não é possível ver a última parte do veículo e o sistema que deveria ter travado indicando que algo estaria errado não detectou que havia ocorrido o desengate.

Nivaldo disse ainda que quando parou no estado do Pernambuco para verificar os pneus, percebeu que a última parte da carreta não estava mais engatada, então resolveu voltar para verificar onde havia perdido. Com informações de O Jacu.

Duas mulheres são encaminhadas para o Hospital Regional após serem colhidas por carro em Piripiri

moto  foram colhidas por um carro Siena, cor prata na noite da última sexta-feira (27) no centro da cidade de Piripiri, proximidades da Praça das Flores.

Imagem: Piripiri RepórterAtendimento do SAMU(Imagem:Piripiri Repórter)Atendimento do SAMU
Ivete Barros de 14 anos e a menor de iniciais R.L.S.S (16) seguiam em uma moto Pop 100. A primeira sofreu pequenas escoriações enquanto a menor de idade apresentava sangramento, de modo que foi mantida sentada até o SAMU chegar ao local.

O condutor do Siena abandonou a cena do acidente logo após a colisão. As mulheres foram atendidas e levadas para o Pronto Socorro do Hospital Regional Chagas Rodrigues.

*Com informações do Piripiri Repórter

Deputada Juliana entrega obras na região de Luzilândia (PI)

A agenda do fim de semana da deputada estadual Juliana de Moraes Souza começou bem movimentada, nesta sexta feira (27), a parlamentar acompanhou o governador Wilson Martins e comitiva em uma visita aos municípios de Luzilândia , Joca Marques e Madeiro para inauguração de obras e entregas de benefícios à população local .
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Em Luzilândia  Wilson Martins  e a deputada Juliana , visitaram e inauguraram diversas vias de pavimentação asfáltica da cidade, uma delas foi a recuperação da PI 112 que liga Luzilândia ao povoado Noventa. Os gestores estiveram ainda na obra do rodoanel e na ponte que passa sobre o rio Parnaíba. Durante sua visita o governador entregou 653 bicicletas para alunos da rede estadual de ensino , os beneficiados são dos municípios de Luzilândia, Matias Olímpio  e Campo Largo. Na oportunidade, Wilson Martins foi agraciado com o titulo de cidadão Luzilandense na câmara de vereadores daquela cidade.
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Em Joca Marques foram entregues 43 títulos definitivos de terras para agricultores da Chapado do Pinto e entregues também 15 bicicletas aos estudantes, o beneficio é  fruto do programa Pedala Piauí, que tem como objetivo garantir que os alunos da zona rural possam ter um meio de transporte que facilite seu deslocamento até a sua escola.
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“A acessibilidade só acontece através da mobilidade urbana e este é o motivo mais forte que tivemos para investir nesta região,  pois através desta mobilidade que  podemos trabalhar pelo mais pobre e assim oferecer qualidade de vida para essas pessoas”defendeu o governador.
Por fim, os gestores  visitaram o município de Madeiro onde entregaram kits do Programa Infraestrutura da Piscicultura  do Estado do Piauí  e assinou ordem de serviço para a construção do matadouro público do município.

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