Igreja Universal avança sobre império de Valdemiro Santiago Antigos aliados, nos últimos anos uma verdadeira batalha tem ocorrido entre eles e, consequentemente, suas denominações. O novo capitulo dessa disputa envolve a compra rede paranaense de televisão CNT.
Valdemiro tinha a opção de compra mas não conseguiu levantar todo o dinheiro necessário para a aquisição milionária. Quando o prazo venceu, a Universal decidiu comprar 12 horas diárias de toda a rede CNT. Se não bastasse, como a Mundial está com algumas prestações atrasadas de seu contrato com o canal 21, que pertence à Band, a cúpula da Universal pretende fazer uma investida para ocupar as cerca de 20 horas de programação religiosa por dia do canal.
Ainda segundo Feltrin, há uma disputa também por espaços de rádios de todo o país que estejam com alguma disputa por falta de pagamentos das igrejas de Valdemiro. A Universal estaria propondo um contrato vantajoso para as pequenas rádios fazerem uma troca. Por outro lado, a IURD estaria disposta a se desfazer de concessões de rádios que possui nas cidades que não têm presença forte da Mundial.
Essa “crise de gestão” da Mundial seria motivada pela pressa de Valdemiro em expandir a igreja e ultrapassar a Universal em número de templos. Contudo, a falta de planejamento está custando caro a Valdemiro que já precisou vender fazendas e parte do gado que tinha para “bancar centenas de dívidas que estavam vencendo ao mesmo momento”, encerra a coluna.









Um
dos principais críticos da ampliação da estrutura da Justiça Federal, o
presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa,
suspendeu na noite desta quarta-feira (17) a criação de mais quatro
tribunais regionais no país.










