Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sábado, 19 de outubro de 2013

CAPITÃO DA PM QUE BALEOU BANDIDO É CONDECORADO.


O oficial da Polícia Militar que evitou o roubo de uma motocicleta e baleou o suspeito foi condecorado nesta sexta-feira (18) com a Láurea de Mérito Pessoal em 1º Grau, o grau mais alto da honraria da corporação, segundo a Secretaria da Segurança Pública. O proprietário do veículo filmou o roubo, que aconteceu há uma semana na Zona Leste de São Paulo. A condecoração é concedida a policiais que se destacam em atos de bravura. Ele também recebeu um elogio publicamente no Quartel do Comando-Geral durante a entrega da honraria. O oficial da PM de 45 anos presenciou o assalto, deu voz de prisão ao suspeito e, ao perceber que o jovem estava armado, atirou.

O rapaz baleado, Leonardo Escarante Santos, de 18 anos, recebeu alta do Hospital do Tatuapé na tarde desta quinta-feira (17) e foi levado para um Centro de Detenção Provisória (CDP). O G1 não conseguiu localizar o advogado responsável pela defesa do jovem.
A vítima, que trabalha como segurança, postou um vídeo na internet mostrando a tentativa de roubo à motocicleta no último sábado (12) e a ação do policial que evitou o crime ao atirar no criminoso. As imagens foram registradas por uma câmera instalada no capacete do motociclista.
O segurança foi abordado por volta das 14h por dois jovens que estavam em outra moto na esquina da Rua Doutor Assis Ribeiro com a Avenida Gabriela Mistral. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um dos criminosos era Leonardo Escarante, que estava na garupa e apontou o revólver 38 para o motoqueiro. “Dá o alarme, dá o alarme”, afirmou o criminoso na abordagem. A vítima prontamente desceu do veículo e entregou a moto.
Quando Escarante subiu na moto roubada, um modelo Hornet, o policial que voltava para casa desceu de seu veículo particular que estava parado no cruzamento. Dois tiros foram disparados, sendo que um deles atingiu o abdômen do criminoso. Ele foi levado ao pronto-socorro do Tatuapé, onde passou por uma cirurgia e a bala foi retirada.
"Dei muita sorte de ter um policial ali naquela hora e bem posicionado", afirmou o motociclista ao G1. O segurança afirma que leva uma câmera em seu capacete para divulgar pela internet sua rotina e os passeios que faz.
Ação policial

Segundo a Polícia Militar, o policial havia atuado na Operação Delegada, bico oficial que a categoria presta para a prefeitura de São Paulo para fiscalizar atividades como o comércio ambulante. Segundo a PM, uma análise preliminar do vídeo mostra que a ação foi “legítima e correta”. O criminoso aparece com um dos braços estendidos ao policial e estaria segurando o revólver.

“O policial, cumprindo seu dever, saiu de seu carro para ajudar a vítima. Ao intervir na ocorrência, percebeu o criminoso apontando a arma em sua direção e efetuou dois disparos com sua pistola ponto 40, atingindo-o no abdômen e em uma das pernas”, informou a PM por meio de nota. “O oficial demonstrou preparo e compromisso com a causa pública”, complementou a polícia.
O comparsa de Leonardo conseguiu fugir. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, na Penha, como tentativa de roubo de veículo e lesão corporal decorrente de intervenção policial. A moto da vítima foi apreendida e devolvida ao dono. O revólver do suspeito, que tinha a numeração raspada, foi recolhido para perícia juntamente com a pistola .40 do policial. Também foram apreendidos R$ 177 que o criminoso levava. A Polícia Civil solicitou exames residuográficos ao PM e a Leonardo.
Fonte: G1SP

Briga por ciúmes termina com um lesionado a faca em Luis Correia.


As 20:00hs de hoje na Rua da Ponte,no Bairro Rocinha em Luis Correia Brás da Silva Araujo 34 anos residente no local acima citado foi lesionado com uma perfuração de faca desferida pelo indivíduo de nome Raimundo vulgo "Budê".
Policiais militares sob o comando do Sub.Ten.Sales  estiveram no local a procura do agressor mais o mesmo entrou nos mangues e encontra-se foragido.
A PM conseguiu apurar que a briga foi devido uma mulher que hoje convive maritalmente com "Budê",e ja conviveu com o lesionado,e este(lesionado) não esqueceu ainda totalmente a mulher de nome Mileyde.
e hoje Brás ao ver Mileyde passou a olhar com olhares diferente para a mesma o que gerou uma crise de ciúmes e "Budê",que não contou história desferiu uma punhalada na costela esquerda de Brás.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Municipal de Luis Correia onde foi medicado.
E Pm´s da CIPTur estão a ptocura de "Budê".


local atingido pela faca

Sessão da Câmara de Vereadores de Luís Correia dura 1 minuto.

A Câmara de Vereadores de Luís Correia realizou na noite desta quarta-feira, dia 16, mais uma sessão ordinária, ou o que deveria ser.A sessão durou exatamente 1 minuto. A vereadora Francinete kyldare – PRB presidiu a sessão, Onde falou sobre o Secretario de Financias onde o mesmo efetuou o pagamento da casa em dias, e segundo ela a Casa legislativa na próxima quarta- feira (Se tiver Sessão) estará climatizada para o conforto dos vereadores. Como nenhum vereador quis discutir projetos, requerimentos, problemas e reivindicações a sessão foi encerrada, Com a Seguinte Frase: Nada mais a tratar, declaro encerrada esta sessão”.

Nos últimos meses a Câmara Municipal de Luís Correia vem de forma deliberada deixando de realizar discussões importantes para a sociedade. Mesmo com uma quantidade de projetos em atraso por parte dos poderes legislativo e executivo, os vereadores têm feito pouco desse fato.
Na ausência dos vereadores Fático – PV e Francilda – PP os demais vereadores não funcionam a sessão. Quando a vereadora citada vai para a sessão é motivo de discussão a cada momento que o Vereador Tião do Caranguejo reivindica e cobra do Executivo, na ausência dos mesmos é frieza total.  
Em um momento em que os políticos estão cada vez mais desacreditados pelo povo, a Câmara Municipal de Luís Correia contribui cada vez mais para desacreditar de vez os representantes da sociedade no parlamento luís-correense.

Fonte:Blog Wilton Veras

Aécio chama o jogo

A união de Marina Silva e Eduardo Campos não tira do senador tucano a condição de principal candidato da oposição e o PSDB define a estratégia de campanha para os próximos meses

Izabelle Torres
Chamada-MARCELLO_CASALJ.jpg
AÇÃO
Pesquisas mostram o crescimento de Aécio Neves,
que planeja antecipar programa de governo
 
Depois de voltar casado dos Estados Unidos, na última semana o senador Aécio Neves (PSDB-MG) reafirmou a posição de principal candidato da oposição na sucessão presidencial. Em almoço na quarta-feira 16, o senador se reuniu com 44 dos 46 deputados federais tucanos e traçou a estratégia para os próximos meses. As últimas pesquisas mostram que a inesperada união de Marina Silva com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), permitiu um crescimento na candidatura do socialista, mas revelam também que a saída de Marina da disputa direta eleva Aécio à condição de mais forte adversário da presidenta Dilma Rousseff, com 21% das intenções de voto contra 15% do pernambucano. “Ainda temos um ano pela frente, mas o certo é que as pesquisas mostram que 60% dos brasileiros não querem a continuação de Dilma no poder”, disse Aécio. “Tenho a convicção de que quem for para o segundo turno contra a candidata do PT sairá vitorioso”, completou, logo depois do almoço com os deputados. Durante o encontro, Aécio enfatizou que os números são animadores, mas não permitem nenhum tipo de acomodação. E, diante da movimentação feita por Campos, o mineiro resolveu antecipar para dezembro as linhas básicas do programa de governo que os tucanos oferecerão ao País na campanha de 2014. “Os brasileiros querem um novo projeto e somos os mais capacitados para elaborá-lo e colocá-lo em prática”, afirmou.

Além de antecipar o debate sobre as propostas concretas para o Brasil, Aécio planeja fazer intensificar os ataques ao PT e ao governo Dilma, e se colocar como candidato efetivamente contra o governo, sem se indispor com Eduardo Campos e Marina Silva, que procuram se colocar como alternativa ao PT, mas sem se caracterizarem como oposição. A política de boa vizinhança com Pernambuco, no entanto, não implica em facilitar a vida de Campos. No encontro, Aécio ressaltou que o PSDB não deve tolerar os palanques duplos nos Estados. Um recado ao governador paulista, Geraldo Alckmin, que trabalha com a possibilidade de ter o PSB como aliado para a sua reeleição. “Não vamos tolerar que um governador nosso esteja apoiando a candidatura de Campos”, disse um dos parlamentares presentes no encontro. “Palanque duplo é coisa de corno”, brincou um deputado de São Paulo. A mesma ideia se aplica em Minas. Os tucanos já descartam a candidatura do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), ao governo estadual com apoio de Aécio. “A grande conclusão é que temos chances de crescer muito ainda. Aécio não é conhecido de todos os brasileiros, mesmo assim aparece bem nas pesquisas. O PSDB está consolidado no papel de oposição e isso conta pontos”, diz o líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio (SP).
AECIO-02-IE-2292.jpg
PALANQUES
Nova estratégia de Aécio tenta evitar que
tucanos tenham apoios duplos nos Estados
 
Mas não são apenas os números das pesquisas que colocam Aécio em posição privilegiada nessa pré-disputa eleitoral. Em todas as seis eleições diretas para presidente realizadas após a democratização, o PSDB só ficou fora da primeira, em 1989. Ganhou duas no primeiro turno e passou para o segundo turno nas outras três. Em nenhum caso o partido teve menos do que 35% dos votos. Hoje, o PSDB governa 47% da população brasileira em oito Estados – nenhuma legenda tem dimensão comparável – e possui mais de 700 prefeitos Brasil afora. Num país onde candidatos se fazem – e desfazem – durante o horário eleitoral de rádio e televisão, o PSDB conta com perspectivas animadoras. Possui sozinho direito a um minuto e 51 segundos, quase o dobro do PSB de Campos. Se as tendências se concretizarem, o recém-criado Solidariedade, que se inclina a fechar acordo com Aécio, tem a oferecer um minuto a mais à candidatura tucana, além do tempo do histórico aliado DEM, de 56 segundos, e dos 27 segundos do PPS. “Temos a vantagem de uma estrutura consolidada e a identidade definida como oposição ao atual governo. Não acho mesmo que estamos em desvantagem. Pelo contrário, nossas chances aumentam sem uma candidatura polarizada”, disse Aécio, em entrevista à ISTOÉ.

Na avaliação dos tucanos, a presença de Campos e Marina tem um efeito útil à candidatura de Aécio. A disputa concentrada apenas entre candidatos do PT e do PSDB leva o debate eleitoral à discussão sobre os legados dos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. Essa tem sempre se mostrado uma batalha desfavorável para os tucanos, já que Lula é o mais popular político brasileiro da história, enquanto Fernando Henrique, mesmo tendo deixado uma herança positiva, saiu do Planalto com índices negativos de aprovação. Com a entrada de novos protagonistas, tanto Campos como Marina irão competir com Dilma Rousseff pela herança de Lula com o argumento legítimo de que os dois integraram seu Ministério. Isso explica por que Aécio orientou seu exército a seguir a linha de apontar falhas do governo e lembrou que está na hora de demarcar território, condenando a ideia anterior de construir palanques duplos aos candidatos presidenciais do PSDB e PSB.
1.jpg 
Durante o encontro da semana passada, outro aspecto inevitável da aliança entre Marina e Campos foi considerado vantajoso para os tucanos: o envelhecimento de todo fato novo na política. A experiência ensina que a alegria dos recém-casados do mundo político tem muitas semelhanças com os casamentos da vida real, quando os cônjuges debatem os bens da família. No PSDB, aposta-se que as diferenças políticas entre Campos e Marina devem acentuar-se nos próximos meses. Enquanto Campos procura uma aproximação importante com o agronegócio, coerente com seu perfil político e com o crescimento eleitoral, Marina trabalha em direção oposta, como fez ao esvaziar a candidatura-símbolo de Ronaldo Caiado (DEM-GO). Na oposição a um governo que administrou uma das mais baixas taxas de crescimento, desempenho que fará da economia um assunto obrigatório na campanha, Aécio tem mais condição do que Campos (e Marina) de apontar as mazelas atuais da economia. Na semana passada, quando Marina acusou Dilma Rousseff de ter abandonado o tripé que garantiu o crescimento econômico – superávit primário, câmbio flutuante e metas de inflação –, Aécio lembrou, com todo direito, que essa fórmula nasceu nas fileiras do PSDB, que deve colher os louros pela ideia.

A geração que vai mudar o mundo

Pesquisa realizada em 27 países revela que os jovens de hoje apostam no poder da tecnologia, acreditam que podem fazer a diferença e são muito otimistas. Saiba como eles estão transformando a maneira de se relacionar, trabalhar, fazer política e negócios

Rodrigo Cardoso, Mariana Brugger e Andres Vera
Pic_Geração.jpg
Aos 23 anos, a paulista Lala Rudge é referência para adolescentes e garotas na sua idade com dicas de moda, beleza e life style pela internet. Ela começou a postar fotos de si própria no Instagram e em um blog há três anos. Hoje, é seguida por quase 400 mil pessoas na rede social de fotos e seu diário 
virtual recebe 80 mil visitas diárias. O blog possui dez anunciantes e, para ter um banner estampado nele por um mês, a empresa interessada tem de desembolsar entre R$ 5 mil e R$ 30 mil. Com o sucesso, Lala abandonou a faculdade de direito e é disputada por grifes de moda para prestigiar eventos e desfiles.  
Eles são otimistas, acreditam que podem fazer a diferença, têm espírito empreendedor e são ultraconectados. Também podem ser descritos como narcisistas, excessivamente confiantes e um tanto mimados. O retrato dos jovens nascidos entre os anos 1980 e 2000 depende do ângulo escolhido e da lente utilizada. Mas a juventude de hoje, que cresceu embalada pela maior revolução tecnológica dos últimos tempos, a internet, vem transformando o seu tempo com uma eloquência que não se via desde os anos 1960 e 1970, quando a garotada fez barulho pela liberdade sexual e contra os regimes ditatoriais e as guerras. Educados sob o lema “yes, you can” (sim, você pode), interligados pela rede mundial onde compartilham ideais e ambições, eles estão mudando a forma de se relacionar, trabalhar, fazer política e negócios.

Uma pesquisa feita em 27 países, inclusive o Brasil, com 12 mil jovens de 18 a 30 anos traçou o perfil da Geração Milênio. Salta aos olhos a crença no poder da tecnologia (leia quadro), capaz, na visão deles, de transpor barreiras de linguagem, de facilitar a conquista de um novo emprego e até de reduzir as diferenças sociais. Na enquete, intitulada Telefónica Global Millennial Survey, encomendada pela multinacional de telecomunicações espanhola, os brasileiros se destacam pelo otimismo: 81% acreditam que os melhores dias do País estão por vir, contra 67% da juventude no mundo, e 87% esperam ter dinheiro o suficiente para se aposentar de forma confortável – a média mundial ficou em 61%. Também vale ressaltar que 80% dos nossos jovens creem que podem se destacar na sua comunidade (no mundo o percentual ficou em 62%) e apostam no empreendedorismo. Para 47% dos brasileiros entrevistados, ser dono do próprio negócio é muito importante, contra 22% na média geral. “Essa geração quer mudar o mundo como o Mark Zuckerberg, do Facebook, criando algo grande e ganhando muito dinheiro”, resume a psicóloga Maria Célia Lassance, do Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
2.jpg
A estudante de moda Jordana França é um exemplo do jovem empreendedor. Aos 22 anos, nunca pensou em ter patrão. Recém-chegada de um intercâmbio na Itália, ela acaba de inaugurar, com o apoio financeiro da família, seu primeiro empreendimento, a loja de roupas de ginástica Move Fitwear. “Preciso ser um sucesso. E rápido”, diz. Jordana toca o negócio que fatura cerca de R$ 30 mil por mês, mas também gosta de fazer as vezes de modelo e posta fotos de si própria no Instagram da loja. Os planos para o futuro já estão delineados: “Em seis meses quero abrir outra unidade, lançar minha coleção de peças e vendê-las pela internet”.

“Há um desejo muito grande de se arriscar longe do caminho convencional traçado dentro de uma empresa”, diz Marcela Butazzi, consultora da MB Coaching especializada em carreira para jovens. Em seu escritório, Marcela ouve queixas diante da promoção rápida que não veio ou do salário que não cresceu exponencialmente. “Antigamente, o sujeito primeiro acumulava experiência no mercado. Hoje, ele quer experiência e reconhecimento simultâneos”, explica. Em 2012, uma pesquisa da agência de recrutamento Cia de Talentos sondou 40 mil jovens em todo o País. O sonho de 56% dos entrevistados era não ter patrão e metade revelou a intenção de montar uma empresa no prazo máximo de seis anos. 
1.jpg 
O desejo de tornar-se uma marca é outra característica desta geração. Jovem, bonita e bem-nascida, a paulista Lala Rudge, 23 anos, virou referência para adolescentes e garotas da sua idade ao dar dicas de moda, beleza e life style pela internet. Ela começou a postar fotos dela mesma no Instagram e em um blog há três anos. Hoje, seu diário virtual recebe 80 mil visitas diárias. Para ter um banner estampado nele por um mês, a empresa interessada tem de desembolsar entre R$ 5 mil e R$ 30 mil. Lala, que deixou a faculdade de direito para desbravar o mundo virtual, possui dez anunciantes. Os convites recebidos constantemente para figurar na primeira fila de desfiles são um termômetro da sua influência. Grifes como Cris Barros, Mixer e Daslu, entre outras, fazem questão da presença dela em seus eventos.
1.jpg 
 Mesmo gigantes do varejo, como a Riachuelo, estão de olho nas blogueiras fashion. No fim do ano, a marca irá lançar uma coleção assinada por dez personalidades da moda, entre elas duas blogueiras. “Elas são grandes formadoras de opinião”, afirma Marcella Kanner, gerente de marketing da Riachuelo. “Temos um núcleo de mídias sociais que acompanham, entre outras coisas, blogs e sites dessa turma.” Para Veranise Dubeux, da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro, pesquisadora desse público nas áreas social e de consumo, a juventude atual tem uma maneira peculiar de lidar com a pressão para se destacar e ainda ter qualidade de vida. “Ela compartilha isso usando a felicidade como meio de promoção, mostrando sempre coisas agradáveis nas redes sociais.” É nessa passarela que Lala desfila. Seu Instagram é seguido por 396 mil pessoas. “Jovens como eu não querem trabalhar para os outros”, diz ela, hoje dona de uma grife de lingerie localizada no badalado shopping Iguatemi, em São Paulo.
4.jpg 
Carreiras tradicionais em grandes empresas continuam atraindo os profissionais do futuro, mas a relação entre o jovem talento e o chefe experiente mudou drasticamente. Flexibilidade de horários, plano de carreira e maior acompanhamento profissional são fatores decisivos na hora de preencher vagas. Uma pesquisa da Amcham, a Câmara Americana de Comércio, ouviu 87 gestores de recursos humanos e mostrou que 34% deles já haviam criado algum plano específico para reter funcionários da Geração Milênio. Este mês, 8.185 brasileiros até 31 anos foram entrevistados pela Clave Consultoria de Recursos Humanos e o LAB SSJ, consultoria especializada em soluções de aprendizagem corporativa, que queriam entender o que esses profissionais procuram na hora de escolher uma empresa e o que os faz permanecer nela. O estudo, intitulado “Atração e Retenção de Jovens”, mostrou que os fatores mais importantes para a atração dessa mão de obra são a boa perspectiva na carreira futura (69,3%) e a possibilidade de desenvolver novas habilidades (60%). O que retém esses jovens são os desafios constantes e responsabilidades relevantes (39,1%) e a existência de um gestor que os apoie e lhes dê autonomia para realizar o trabalho (31,1%).
6.jpg 
 Hoje, é comum ver empresas oferecendo acompanhamento profissional a pessoas de 25 anos. “Os dilemas foram antecipados”, explica a consultora Adriana Marques, da Sociedade Brasileira de Coaching. “Quanto mais possibilidades de carreiras, maior é a quantidade de dúvidas e menor o comprometimento com a companhia.” Uma das marcas da Geração Milênio é não temer as novas experiências profissionais. Estatisticamente, eles tendem a permanecer em uma empresa por dois ou três anos, enquanto os Baby Boomers, seus pais, ficavam entre cinco e sete anos, de acordo com a pesquisadora americana Peg Streep, que irá lançar um livro sobre o tema em dezembro.

O engenheiro carioca Augusto Acioly, 29 anos, formado há quatro, está em seu quarto emprego. Há três meses, conseguiu realizar o sonho de viver no Exterior e foi morar em Milão, na Itália. Funcionário da multinacional francesa Anotech Energy, ele presta consultoria a uma gigante italiana do ramo petrolífero. Antes, trocou três vezes de patrão. Ficou seis meses no primeiro emprego, depois passou dois anos em uma empresa de onde saiu para ganhar três vezes mais. A experiência, porém, durou apenas oito meses. “Saí porque o chefe não enxergava que poderíamos crescer juntos, como alguém que pode agregar. Quando vi que não teria espaço para crescer, procurei outro lugar”, diz. “Uma das mudanças possibilitou que eu adquirisse experiência em gerenciamento, pois sempre havia atuado na parte técnica da profissão.” Como não poderia deixar de ser, quase todas as oportunidades de trabalho de Acioly surgiram via Linkedin, a rede social profissional.
7.jpg 
Na pesquisa da Telefónica, temas como educação e desigualdade social também estão em alta na cartilha de interesses da Geração Milênio brasileira. Esses dois fatores foram citados como os que mais afetam o País e receberam 24% dos votos, seguido de saúde, com 17%. Não surpreende, então, que nas manifestações de junho – todas coordenadas pelas redes sociais – as principais bandeiras fossem melhorias no ensino, na saúde e no transporte. Muito antes dos protestos, a estudante catarinense Isadora Faber, 14 anos, já denunciava a precariedade do sistema educacional público do País. No ano passado, ela ganhou notoriedade ao criar a fanpage Diário de Classe, no Facebook, na qual mostrava como funciona uma escola pública na visão de quem a frequenta. Seus posts ecoaram pelo País e a colocaram no centro das atenções. “Se não fosse a internet talvez eu não tivesse feito nada”, diz ela. Com a repercussão, a casa da adolescente foi apedrejada e ela recebeu uma ameaça de morte.

Isadora, porém, seguiu em frente e, hoje, é referência para empresários, educadores e gestores públicos que frequentam as palestras dela pelo País. No mês passado, a estudante catarinense lançou o site de sua ONG que, entre outras propostas, servirá de canal de denúncias sobre a situação de escolas de todo o Brasil. A postura de Isadora está alinhada com o pensamento de 54% dos brasileiros ouvidos na pesquisa da Telefónica, para quem melhorar o acesso e a qualidade da educação é uma maneira de fazer a diferença no mundo. “A maioria dos jovens de hoje quer resolver questões sociais que, eles acreditam, foram deixadas pelas gerações anteriores”, afirma o sociólogo Ronald E. Riggio, professor de liderança e psicologia organizacional da Claremont McKenna College, na Califórnia.
2.jpg 
Da mesma forma, a questão ambiental tem um apelo inédito para a juventude. Proteger o meio ambiente é citado por 45% dos brasileiros como a maneira de fazer a diferença mundialmente e 70% acreditam que a questão da mudança climática é muito urgente. O pernambucano Lucas Tiné, 21 anos, tornou-se ativista ambiental três anos atrás, em meio à discussão da votação do novo Código Florestal. Depois de alguns debates via internet, ele e o grupo que criou decidiram ir às ruas do Recife fazer coleta de lixo e educar a população sobre a causa. “Percebi uma destruição do meio ambiente gigantesco em minha cidade”, diz ele, que chegou a cursar jornalismo, mas hoje é flautista. Tiné está presente em várias mídias sociais e lança mão delas para difundir suas ideias. “As redes são a maior porta para o debate porque dão o maior e mais rápido feedback atualmente”, acredita. “Meu trabalho de formiguinha pode se converter em um trabalho do formigueiro todo muito mais rápido.” É com essa crença que eles constroem a própria história e transformam o mundo.  
foto: Rafael Hupsel)/ag istoé
fotos: montagem sobre foto de kelsen fernandes;
Leo Caldas; Masao Goto Filho /ag. Isto É
Fonte: Telefónica Global Millennial Survey: Global Results

A ganância da Copa

Durante a maior festa do esporte mundial, pode ser mais barato ir a Paris do que pegar a ponte aérea Rio-São Paulo. Saiba o que o governo pretende fazer para controlar os preços abusivos

Mariana Queiroz Barboza
1.jpg 
Ainda restam 11 vagas para a definição das seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014, mas os turistas que pretendem participar do evento devem preparar os bolsos – não sem uma certa dose de espanto. As passagens aéreas para as cidades-sede, no período de competições, chegam a custar o mesmo que bilhetes de viagens internacionais para destinos badalados, como Paris e Nova York. A pedido da ISTOÉ, o site de comparação de preços Mundi fez um levantamento sobre os preços das passagens domésticas durante a competição. Um voo ida e volta do Rio de Janeiro a São Paulo para o jogo de abertura, em 12 de junho do ano que vem, custa, em média R$ 1.742,13. O valor pode superar R$ 2,3 mil, dependendo da categoria do bilhete adquirido. Mais preocupante ainda: a tendência é que, com a proximidade da Copa, os preços aumentem. Na semana passada, era possível comprar uma passagem, da mesma ponte aérea, por R$ 158 – o que dá uma assombrosa diferença de mais de 1.000%. Quando o destino é Fortaleza, onde o Brasil jogará em 17 de junho, o valor médio da passagem saindo de Recife (a cidade onde a procura por esse trecho é maior), a 630 quilômetros do destino, é de R$ 3.817,94. Se, na mesma data, o turista decidir passar uma semana em Paris, a 7.300 quilômetros de distância, ele pode fazer isso gastando 30% menos. “É uma perversidade ilógica ser mais barato dar a volta ao mundo do que chegar ao Nordeste na Copa”, diz Flávio Dino, presidente da Embratur, órgão responsável por promover o turismo brasileiro no mercado internacional.

Instalada a polêmica, o governo federal criou, na semana passada, um grupo interministerial para acompanhar as tarifas de serviços. “Não permitiremos abusos”, afirmou Gleisi Hoffmann, ministra-chefe da Casa Civil. “Vamos utilizar todos os instrumentos à disposição do Estado para garantir a defesa dos direitos do consumidor. ” A discussão foi iniciada dentro do Comitê de Operações Especiais, do qual fazem parte a Secretaria de Aviação Civil, a Anac, a Embratur e a Fifa, entre outras entidades. A Embratur propôs a criação de um teto para as passagens aéreas. Embora mal recebida, a ideia ainda não foi descartada como última alternativa, de acordo com fontes do governo. Para Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas do Ministério do Turismo, a saída é negociar com os empresários pelo bom senso. “Maxibilizar a rentabilidade em um mês talvez não seja tão compensatório diante do dano à imagem das companhias”, diz Lummertz. “Foi uma surpresa essa variação de preços tão alta. Ela deforma o valor de uma atividade que só existe graças a uma concessão pública.” Caso não se chegue a um acordo, órgãos de defesa da concorrência, como a Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), serão ativados.
2.jpg 
Mais cautelosa, a Anac trabalha com a possibilidade de “flexibilização” de voos, o que significa aumentar as viagens para os destinos mais procurados durante os jogos e remanejar os voos com menos demanda. Marcelo Guaranys, presidente da agência, disse que ainda ocorrerão mudanças na oferta de voos por conta do sorteio das chaves e definição dos locais dos jogos, em dezembro. A solicitação de alterações nos trajetos à Anac deverá começar no mês seguinte. Mas a polêmica pode tocar em um ponto delicado para as empresas do setor. Os técnicos lembram que, juntas, TAM e Gol dominam cerca de 75% do mercado interno e que esse seria o melhor momento para retomar a discussão sobre a abertura ao capital estrangeiro nas companhias aéreas. Hoje ele está restrito a 20% das ações de empresas que operam voos domésticos no Brasil. Uma abertura maior resultaria na ampliação da oferta e, provavelmente, em tarifas mais competitivas. As aéreas argumentam que, por ora, só com a redução de custos do setor, principalmente os relativos ao combustível, elas poderiam diminuir os preços. Apesar de tímido, um movimento nesse sentido já começou. Rio Grande do Sul e Distrito Federal baixaram o ICMS sobre o querosene de aviação neste ano, e o governo federal beneficiou as aéreas com uma desoneração fiscal de cerca de R$ 300 milhões no Plano Brasil Maior.
Os hotéis não escaparam à inflação da Copa. Uma pesquisa da Embratur mostrou que as tarifas praticadas durante a competição estarão até 583% mais caras nas cidades-sede do que as cobradas em julho e agosto deste ano. Em todas elas, o reajuste previsto era superior a 100%. Uma diária no Rio de Janeiro para a data da final da Copa, por exemplo, já custa, em média, US$ 500. A título de comparação, na final da Copa de 2010, em Johannesburgo, na África do Sul, a tarifa média dos hotéis foi de US$ 200. Em Berlim, em 2006, de US$ 300. Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e sócio do Natal Praia Hotel, Enrico Fermi diz que, assim que o Brasil foi escolhido como país-sede, em 2007, a Match, mediadora da Fifa na venda de acomodação para turistas estrangeiros, procurou a rede hoteleira. Foram fechados 840 pré-contratos com as tarifas em moeda local já definidas e guiadas por um índice de reajuste nacional. Como os contratos são confidenciais, não se sabe qual foi o índice utilizado. “Querer fazer política social com esse evento é um erro”, diz Fermi. “Copa é um grande negócio.” A comissão da Match, de até 30%, está dentro dos parâmetros do mercado nacional e esse percentual, segundo a empresa, é dividido com agentes. Procurada por ISTOÉ para comentar sua política de preços, a Match enviou a seguinte resposta: “Os preços não são produto de um abuso da Match. A indústria holeteira do Brasil, por tradição de muitas décadas, sempre gozou de rendimentos elevados durante os grandes eventos, como congressos, Carnaval, Ano-Novo e Fórmula 1.” 
3.jpg 
Qualquer pessoa que já tenha planejado uma viagem ao Nordeste ou ao Rio de Janeiro em datas festivas, como Carnaval ou Ano-Novo, sabe que a alta temporada muitas vezes é a saída perfeita para a prática de preços abusivos. “Esse movimento é natural, porque a oferta não consegue acompanhar a demanda e meios alternativos, como carro e ônibus, são pouco viáveis num país de dimensões continentais”, diz Paulo Vicente Alves, professor da Fundação Dom Cabral. As companhias aéreas dizem que seu modelo tarifário é dinâmico e, quando a procura é maior e a disponibilidade de assentos menor, os preços tendem a subir. Por isso, recomendam a compra antecipada. Segundo a Abear, associação que representa Avianca, Azul, Gol, TAM e Trip, desde quando entrou em vigor o regime de liberdade tarifária no País, em 2002, o número de passageiros triplicou, ultrapassando os 100 milhões em 2012, e o preço médio dos bilhetes caiu 43%. “O oportunismo é muito grande”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino. “Os empresários não podem ser pautados pelo imediatismo, como se o Brasil fosse acabar amanhã.”

Embora a Fifa tenha disponibilizado – numa faixa específica para a meia-entrada em alguns jogos da fase de grupos – os ingressos mais baratos da história da competição (a R$ 30), a Copa no Brasil pode ficar na memória dos amantes de futebol como a mais cara de todos os tempos. 
* Buscas realizadas entre julho e outubro de 2013 Fontes: Mundi, Ministério do Turismo, Ministério do Esporte e FGV Projetos
fotos: ED. FERREIRA/AE; Ricardo Marques/Folhapress
Fontes : Ministério do Turismo, Ministério do Esporte e FGV Projetos

Ronaldo dá ‘pitis’ para defender o filho e engrossa lista de atletas barraqueiros

Fenômeno utilizou seu perfil no Twitter para desabafar contra seguidores
                       
Na noite da última quinta-feira (17), Ronaldo postou uma foto dos quatro filhos (Ronald, Alex, Maria Sophia e Maria Alice) e afirmou que estava com saudades dos herdeiros.

Logo após a postagem, os internautas começaram a tirar onda com a forma física de Alex (primeiro à esquerda)

Ao ver os comentários dos seguidores, Ronaldo ficou irritado e saiu em defesa do herdeiro. O Fenômeno utilizou seu perfil no Twitter para desabafar e afirmou que sente vontade de abandonar as redes sociais, mas que não faz isso devido aos seus verdadeiros fãs.

                 

O maior artilheiro da história das Copas chamou os críticos de covardes e pediu mais educação com os seus filhos, que nada têm a ver com a história

                         

Em julho, Ronaldo levou toda a família para passear em Ibiza, na Espanha. Na época, Ronald, filho mais velho do Fenômeno, levou um amigo e teve sua sexualidade questionada pelos internautas.

O ex-atacante também não perdeu tempo, atacou os críticos e prometeu processar quem continuasse com as acusações



Porém, Ronaldo não é única celebridade do mundo esportivo a entrar em polêmica nas redes sociais. Recentemente, o meia Valdivia, do Palmeiras, postou uma declaração de amor para a mulher, a modelo Daniela Aránguiz, e acabou discutindo com um internauta.

O usuário escreveu: "É isso aí, juras de amor do Instagram e sentando o reio nas baladas". O palmeirense não aguentou e retrucou: "Também a tua mãe, que não para de me ligar, aquela p..."


Jovem convive com doença rara é exemplo de vida

Gleyson exibindo sua farda. Presente dos PMs da 2ª CIA do 2º BPM de Cocal
O corpo frágil e debilitado em nada se compara com a inteligência e a força de vontade de Antonio Gleyson dos Santos Brito, ''carinhosamente apelidado de Gleysinho'', 18 anos. Apesar da pouca idade e estatura, o uso de medicamentos e as consultas medicas que o jovem enfrenta é uma rotina. Gleyson sofre de uma doença chamada de MUCOPOLISSACARIDOSE. A mãe de Gleyson, Dona Jesus, se dedica unicamente a cuidar do filho, que necessita de cuidados especiais.
O menino por onde passa conquista o carinho e a simpatia de quem o conhece. As limitações físicas não são um obstáculo para Gleyson, que sonha em um futuro melhor. Ele é um verdadeiro exemplo de superação, a doença não o impede de ter uma vida normal. Apesar de todos os percalços enfrentados até hoje, o rapaz leva a vida com otimismo, e para isso tem o apoio de sua família e amigos.

Gleyson exibindo sua farda. Presente dos PMs da 2ª CIA do 2º BPM de Cocal
Gleyson exibindo sua farda. Presente dos PMs da 2ª CIA do 2º BPM de Cocal

Telefone ‘moderno’ vira sensação nas redes sociais

No interior do Ceará, um telefone público, o tradicional orelhão, acabou indo parar nas redes sociais e hoje é campeão de curtição. É que o ferro que mantém o telefone se deteriorou e o orelhão deitou, ficando quase ao chão. Para telefonar, as pessoas são obrigadas a ficar deitadas no chão. Como é o único telefone público da área, acaba sendo usado por pessoas que se deitam na calçada para telefonar.

www.portalai5.com

Historiador explica polêmica: Piauí não aniversaria no dia 19 de outubro

Apesar do feriado de 19 de outubro comemorar o Dia do Piauí, a data não comemora a criação do Estado. O historiador Fonseca Neto explica que existem uma série de datas comemorativas que costumam confundir os piauienses. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

"É imprópria essa fala. É aniversário de um fato histórico, de adesão do Piauí à Independência do Brasil, mas não é aniversário do Piauí", comentou Fonseca Neto ao Cidadeverde.com. 

O 19 de outubro diz respeito a aclamação da Independência, ocorrida em Parnaíba no ano de 1822, um mês depois do Brasil se declarar independente de Portugal. 

No dia 22 de janeiro 1823, um outro ato de aclamação da independência também foi realizado no município de Piracuruca. Dois dias depois, a então capital Oeiras declarou a adesão oficial a esse processo. 

No dia 13 de março do mesmo ano, ocorreu a Batalha do Jenipapo, em Campo Maior. Camponeses lutaram contra tropas portuguesas para garantir a liberdade. 

"São vários fatos que se encadeiam. Todos construindo o processo", completa Fonseca Neto, sobre os episódios que já somam mais de 190 anos. 

O Piauí, no entanto, já possui mais de 250 anos. A criação da capitania ocorreu em 1758 e a instalação oficial no ano seguinte. "O Piauí é muito mais velho do que esses episódios. Já tinha mais de 70 anos que era uma entidade política dentro da administração de Portugal", acrescentou Fonseca Neto.

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

12 Condenado sobrevive à forca no Irã e é 're-executado'

Alireza M., 37, foi enforcado na semana passada na cidade de Bojnord, no norte do Irã, em cumprimento à sua condenação por tráfico de drogas. Depois de 12 minutos, foi declarado morto.
Na manhã seguinte, no equivalente ao IML (Instituto Médico Legal), um funcionário percebeu bolhas de ar no plástico que embalava seu corpo: ele estava vivo.
Enquanto a família do iraniano comemora, o Estado, segundo o jornal estatal "Jam-e-Jam", afirma que "reexecutará" Alireza M. assim que ele se recuperar do primeiro enforcamento.
Isso levou a Anistia Internacional a lançar ontem um apelo de clemência pela vida do condenado.
"Ele está em um hospital, mas um juiz foi citado dizendo que ele seria executado de novo uma vez que o pessoal médico confirme que sua saúde é boa o suficiente", diz o comunicado da Anistia.
"Não conseguíamos acreditar que ele estava vivo quando fomos buscar o corpo", disse um familiar ao jornal iraniano, citado pelo "The Guardian". "Mais do que qualquer pessoa, as suas duas filhas ficaram muito felizes", contou o parente.
A lei iraniana, afirma o "Guardian", diz que os condenados têm de estar conscientes e em relativa boa saúde antes de serem executados --as execuções de pessoas em coma ou de grávidas são adiadas.
Ainda segundo jornal, já houve casos em que pessoas que sobreviveram a apedrejamento tiveram suas penas de morte comutadas.
"A perspectiva de este homem enfrentar um segundo enforcamento, quando já passou por todo o processo uma vez, sublinha a crueldade e desumanidade da pena de morte", diz Philip Luther, diretor da Anistia para Oriente Médio e Norte de África.
Segundo a organização, que há décadas faz campanha pelo fim da pena de morte no mundo, acredita-se que em 2013 as autoridades iranianas tenham executado ao menos 508 pessoas, incluindo 221 casos que não foram oficialmente confirmados.
O país só fica atrás da China no tipo de sentença.
Em 2011, o país voltou a promover execuções em praça pública --guindastes fazem parte da aparelhagem das forcas--, após o governo recuar do banimento da prática anunciado em 2008.
Críticos do regime e militantes de direitos humanos atacam as execuções, noticiadas pela mídia local todas as semanas.
TRÁFICO DE DROGAS
No Irã, a maioria das penas de morte são destinadas aos que cometeram crimes ligados ao tráfico de drogas.
No caso de Alireza M., ele foi preso três anos atrás carregando um quilo de metanfetaminas. "É natural que o Irã combata os graves problemas sociais e econômicos ligados ao tráfico, mas basear isso na pena de morte é um erro", diz Luther.
FOLHA

PT pode indicar vice na chapa encabeçada por Zé Filho do PMDB

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(Imagem:Divulgação)O ex-presidente Luiz Inácio Lula da SilvaColuna Painel da Folha de hoje (19):

Lula deflagrou ontem a estratégia para tentar isolar Eduardo Campos (PSB) na disputa pela Presidência. O petista se reuniu com o vice-presidente da República, Michel Temer, em seu instituto. Acertaram a criação de um grupo para evitar atritos entre PT e PMDB que prejudiquem a campanha de Dilma Rousseff. O ex-presidente recebeu ainda o ex-governador Paulo Hartung (PMDB-ES), de quem se afastara desde que deixou a Presidência, para discutir o quadro político no Estado.
Imagem: DivulgaçãoZé Filho(Imagem:Divulgação)Zé Filho
Comento

O signatário do blog recebeu informação na manhã deste sábado (19) que, a pedido do ex-presidente Lula, o senador Wellington Dias estaria reavaliando a sua candidatura ao Governo do Estado. O ex-presidente entende que o objetivo principal é a reeleição da “companheira” Dilma e que o PT nos Estados deve focar suas alianças visando à unificação da base aliada em torno do projeto presidencial. Nesse cenário e, visando ao enfraquecimento da candidatura de Eduardo Campos, o PT no Piauí admite indicar o candidato a vice na chapa encabeça por Zé Filho (PMDB). No encontro com Michel Temer, o ex-presidente Lula trabalha para unir cada vez mais PMDB e PT. Empecilho maior está no estado do Rio de Janeiro. Lula trabalha para que o partido indique o vice do PMDB, mas as resistências são grandes para que o partido lance a candidatura de Lindbergh Faria.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)   Wellington Dias

Prefeito de Agricolândia contrata empresa para aquisição de peças e pneus por R$ 909 mil reais

 

Imagem: ReproduçãoClique para ampliar Prefeito de Agricolândia, Walter Ribeiro Alencar(Imagem:Reprodução) Prefeito de Agricolândia, Walter Ribeiro Alencar
O prefeito de Agricolândia, Walter Ribeiro Alencar, assinou no dia 6 de setembro contrato com a empresa Macrodiesel no valor de R$ 909.297,10 para aquisição de peças, pneus e lubrificantes paras os veículos da prefeitura.

Segundo o contrato, os serviços são para 15 veículos e o mesmo não especifica a vigência. A modalidade de licitação utilizada foi pregão presencial.

De acordo com o último censo, a população de Agricolândia é de 5.114 habitantes. o município está localizado a 88 km de Teresina.

Outro lado

O GP1 tentou entrar em contato com o prefeito para falar sobre o contrato, mas todas as ligações caíam na caixa de mensagem.

Veja abaixo o contrato

Imagem: ReproduçãoExtrato do contrato(Imagem:Reprodução)Extrato do contrato

Xand Avião canta pela 1ª vez no PI sem Solange e diz "é insubstituível"

Uma multidão acompanhou o show da Banda Aviões do Forró durante o primeiro dia do Piauí Fest Music 2013.Pela primeira vez no Piauí sem a cantora Solange Almeida, Alexandre Avião cantou sucessos que marcaram os 11 anos de formação do grupo e revelou que a parceira de palco é 'insubstituível'.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Xand conta que está fazendo shows sem a vocalista há um mês, por recomendação médica. Solange Almeida está no oitavo mês de gestação de seu quarto filho, Maria Esther.


"Minha amiga já estava sentindo contrações da Maria Esther, que queria vir antes da hora. Então, os médicos recomendaram repouso e que ela não viajasse de ônibus ou avião", disse.

Sobre a missão de comandar a banda sem Solange Almeida, Xand conta que, desta vez, tem recebido um reforço diferenciado durante os shows e que o Aviões do Forró não pretende contratar, temporariamente, outra vocalista.


"Em outras épocas em que a Solange também necessitou se afastar dos palcos resolvemos contratar outra cantora, mas agora optamos por preservar a imagem do Aviões. Até porque, mesmo que viesse outra pessoa, até mesmo a Madonna, não seria o mesmo que ter a 'Solanja. Os fãs têm contribuído para que continuemos com a mesma garra'", destaca o cantor que homenageou Solange Almeida em vários momentos do show.


Xand parabenizou os piauienses pelo aniversário de 191 anos do Estado e relembrou que o Piauí 'abriu as portas' para o sucesso do Aviões do Forró nacionalmente. 


E ao falar sobre comemoração, Xand Avião também contou novidades sobre a gravação do DVD de 11 anos da banda."Pretendemos gravar o novo DVD em fevereiro de 2014 e estamos pensando em algo grandioso, inclusive, estamos cogitando fazer o show em Jericoacoara ou outro praia do Ceará, mas ainda estamos conversando. Aguardem", finaliza Xand Avião.





Graciane Sousa(Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com

Depois de ser preso, Thesco dá um balão no carcereiro da delegacia e escapa sem deixar vestígio

Thesco

A policia de Buriti dos Lopes cumpriu o mandado prendendo Francisco José Veras de Araújo, o conhecido Thesco, de 26 anos, residente a rua 12 de Outubro, nº 182, em Buriti dos Lopes.

Thesco é acusado pelo crime de assalto, mas conseguiu fugir da delegacia de Buriti dos Lopes no momento que o GPM cumpria o restante dos mandados, já que o nacional foi o 1º da lista a ser preso.
Thesco juntamente com o Piolho de Cobra, que encontra-se preso, são acusados de uma série de assaltos na região de Buriti dos Lopes.

 Na operação, a policia apreendeu várias facas em posse dos acusados
Na imagem aparece Al Rodrigues e o sargento Vieira, comandante do GPM de Buriti dos Lopes. Os militares Cb José e o soldado Almeida também participaram na operação cumprindo os mandados da justiça. 

GPM cumpre mandados de prisão e prende casal acusado de vender filha para prostituição

Mandrião e a companheira na delegacia de Buriti dos Lopes
Policiais militares do GPM da cidade de Buriti dos Lopes, sob o comando do sargento Raimundo Vieira, iniciaram nas primeiras horas da manhã de hoje(19/10), uma operação para cumprir 4 mandados de prisão, expedidos pelo Juiz da Comarca da Cidade de Buriti dos Lopes, Dr. Max Paulo Soares de Alcântara. Todos os mandados foram cumpridos pela policia daquela cidade.

Foram presos Arnaldo Rodrigues Pinho, o nacional Mandrião, de 65 anos e Francisca das Chagas Sousa, de 54 anos, ambos residentes no Assentamento Chapada dos Fernandes, as margens da BR 343, próximo a entrada de acesso a localidade Estreito no município de Buriti dos Lopes.

A prisão do casal aconteceu em uma casa localizada à rua Tiradentes n° 616, bairro Centro. Mandrião é acusado de favorecer a própria filha à prostituição, uma criança de apenas 12 anos, com as inciais A.C.S.P, onde o beneficiado é o nacional Alberi Carvalho de Sousa, que já encontra-se recolhido na penitenciária mista de Parnaíba.
Veja cópia do mandado:
Mandado cumprido

GPM de Buriti dos Lopes encaminhou o casal Mandrião por volta das 14hs de hoje à penitenciária mista de Parnaíba.

Solenidades marcam o dia do Piauí em Parnaíba

DSCF4126
Na comemoração do dia do Piauí, logo no início deste sábado (19), aconteceu a solenidade de militar de visita as tropas militares pelo o governador Wilson Martins e outras autoridades como o secretario de educação Átila Lira, secretario de governo Wilson Brandão e demais autoridades presentes, além de populares. Participaram da visita as tropas marinha, força tática, ronda cidadão e cavalaria da polícia militar.
DSCF4111
DSCF4143
Após o ato militar, o governador prestou homenagens ao piauienses que deram a vida pela a independência do Estado, no monumento que homenageia a luta pela independência do Piauí.
DSCF4161
Em seguida as autoridades e presentes participaram da missa em ação de graças pela data comemorativa pelo dia do Piauí.Fonte: Portal do Delta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...