Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Associação do Bairro Santa Luzia realizou no último domingo (12) uma grande festa para todas as mães da comunidade.


A Associação de Moradores do Bairro Santa Luzia realizou no último domingo (12), uma festa para as mães. Mais de 50 mulheres compareceram para prestigiar o evento. O presidente da Associação Pedro Guimarães conseguiu-o realizar uma grande festa.



Foi oferecido um lanche especial para as mães. Festa teve música ao vivo e distribuição de diversos brindes em comemoração à passagem do Dia das Mães
Pedro Guimaraes, falou da importância de ter mães presentes no evento. Essa festa esta brilhante por que a comunidade vem participando de todos os eventos que estamos realizando no bairro.


 As comemorações pela passagem do dia das mães começaram cedo no último domingo (12). O vereador Gerivaldo Benicio foi um dos que prestigiaram o evento.






Mulher gestante é agredida a facadas pelo marido



Um homem esfaqueou sua esposa grávida de sete meses no finalzinho da tarde desta segunda-feira (13/05), na localidade Capiberibe, (zona rural de Cocal). A agressão aconteceu dentro da casa do casal e deixou os vizinhos assustados. 

De acordo com informações de vizinhos, o acusado Luciano Inácio de Sousa, 42 anos, chegou em casa por volta das 17:00 horas e começou uma discussão com a esposa identificada por Maria do Perpetuo Socorro Xavier, de aproximadamente 30 anos, ainda de acordo com testemunhas, todos foram surpreendidos quando a mulher gestante de sete meses saiu correndo de casa toda ensanguentada em busca de socorro a quem passava pela estrada, com suspeita de fratura em um braço e com facadas em várias partes do corpo, um total de aproximadamente oito.

A mulher foi socorrida por populares que encaminharam para o Hospital Estadual Joaquim Vieira de Brito em Cocal, em seguida transferida para o Heda (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba. Após tomar conhecimento do caso, policiais lotados na 2° Cia do 2° BPM de Cocal estiveram no local do crime, fizeram a procura pelas redondezas, mas o acusado já havia se evadido.
Acusado foragido

Fonte: Blog do Coveiro

''Teremos um serviço de qualidade'',diz Zé Filho sobre parceria da Fiepi com Agência de Exportações

Os industriais piauienses passarão a contar com uma importante parceria no que diz respeitoa exportações. Desde o mês de abril, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí, através do Centro Internacional de Negócios, representa a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A APEX atua promovendo os produtos e serviços brasileiros no exterior, com vistas a atrair investimentos estrangeiro afirma", afirma o presidente.

Presidente Zé Filho(Imagem:Divulgação)

De acordo com o gerente do CIN, Islano Marques, a APEX trabalha realizando missões empresariais e trabalhos de inteligência comercial. “O Centro realiza visitas para diversos países em busca de características locais, como por exemplo, os itens mais consumidos e maisproduzidos. A Agência verifica ainda a questão tributária de cada país”.

Segundo o presidente da FIEPI, Zé Filho, o Estado ganha com a representação da APEX no Piauí. “Teremos um serviço de qualidade e consultorias especializadas mais perto de nossosempresários. Além disso, é função da parceria CIN/APEX capacitar os industriais para que os mesmos possam atuar no mercado estrangeiro”, afirma o presidente.

Islano Marques explica que muitos empreendimentos locais têm potencial, mas não dispõem de recursos, assim a atuação da APEX seria uma possível solução. “Com as consultorias há a possibilidade de trazer investidores de fora para viabilizar projetos”, diz Marques.

A chegada da APEX ao Estado acontece em momento importante, uma vez que no ano passado houve um aumento de 37,35% nas exportações, em relação a 2011. O que mostra que o Piauí tem condições reais de melhorar o percentual relativo a exportações bem como sua pauta exportadora.

Além da relação com a APEX, a FIEPI promoverá outra importante ação neste mês. Trata-se da solenidade em comemoração ao Dia da Indústria. Na ocasião, industriais, empresários e personalidades com relevante contribuição ao crescimento da Indústria local serão homenageados com a Medalha do Mérito Industrial “Simplício Dias”. O evento acontecerá no próximo dia 23 de maio, na sede da Federação.
Fonte: Asco

Motociclista perde a perna em acidente no interior do Piauí

Grave Acidente
Foto: Fotografo amador


Um grave acidente aconteceu no início da noite de quinta-feira, dia 09, na estrada que liga Pedro II a Lagoa de São Francisco-PI.
Jovem acidentado com a perna quebrada.
Uma moto conduzida pelo jovem conhecido como Zé Pereira bateu de frente com uma pick-up que trafegava em sentido contrário.



Segundo informações de populares ao socorrer a vítima, deduz-se que ele teria saído de uma estrada vicinal, andado uns cem metros na pista contrária e provavelmente não conseguiu controlar o veículo vindo a colidir na frente esquerda da caminhonete dirigida por Nildo.
O motociclista teve esmagadura na perna esquerda e levado imediatamente ao hospital em Teresina foi constatado pelo médico a necessidade imediata de amputação da perna.
Zé Pereira estava com pouco dias que tinha retornado de viagem de trabalho e ainda curtia as visitas aos familiares, fatos que levam as opiniões de que teria ingerido bebida alcoólica. Não se sabe se teria sido o caso do acidente.
Zé ainda se encontra no hospital em Teresina, conforme informações, ele esta em plena consciência e recuperando-se do impacto para posteriormente buscar a adaptação da vida normal, agora com um membro amputado devido ao acidente.
Fonte: Prof. Celsoliveira

CNJ decide liberar casamento gay em cartórios de todo Brasil

Conselho também obriga cartório a converter união estável em casamento
Conselho também obriga cartório a converter união estável em casamento
Foto: Reprodução

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (14), por maioria (14 votos a 1), uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a celebrarem o casamento civil e converterem a união estável homoafetiva em casamento. Os cartórios não poderão rejeitar o pedido, como acontece atualmente em alguns casos. A decisão do CNJ poderá ser questionada no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o presidente do CNJ e autor da proposta, Joaquim Barbosa, a resolução visa dar efetividade à decisão tomada maio de 2011 pelo Supremo, que liberou a união estável homoafetiva.
Conforme o texto da resolução, caso algum cartório se recuse a concretizar o casamento civil, o cidadão deverá comunicar o juiz corregedor do Tribunal de Justiça local. "A recusa implicará imediata comunicação ao respectivo juiz corregedor para providências cabíveis."
A decisão do CNJ valerá a partir da publicação no "Diário de Justiça Eletrônico", o que ainda não tem data para acontecer.
Reportagem publicada nesta terça mostrou que, no último ano, pelo menos 1.277 casais do mesmo sexo registraram suas uniões nos principais cartórios de 13 capitais, segundo levantamento preliminar da Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR).
Atualmente, para concretizar a união estável, o casal homossexual precisa seguir os trâmites em cartório. Até agora, para o casamento, eles pediam conversão da união estável em casamento e isso ficava a critério de cada cartório, que podia ou não conceder. Agora, a conversão passa a ser obrigatória - a decisão será administrativa, dentro do próprio cartório. O cartório, embora órgão extrajudicial, é subordinado ao TJ do estado.
O casamento civil de homossexuais também está em discussão no Congresso Nacional. Para Joaquim Barbosa, seria um contrassenso esperar o Congresso analisar o tema para se dar efetividade à decisão do STF. "Vamos exigir aprovação de nova lei pelo Congresso Nacional para dar eficácia à decisão que se tomou no Supremo? É um contrassenso."
De acordo com Barbosa, a discussão sobre igualdade foi o "cerne" do debate no Supremo. "O conselho está removendo obstáculos administrativos à efetivação de decisão tomada pelo Supremo e que é vinculante [deve ser seguida pelas instâncias inferiores]."
Recurso
A decisão pode ser questionada no STF. Nesse caso, pode ser feito por meio de um mandado de segurança, tipo de ação que é feita para questionar ato do poder público.
O processo seria distribuído para algum ministro relatar, e o interessado poderia solicitar suspensão da resolução por meio de liminar (decisão provisória). Nesse caso, o relator decidiria entre suspender provisoriamente ou levar direto para discussão no plenário.
União estável x casamento civil
Segundo Rogério Bacellar, presidente da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), união estável e casamento civil garantem os mesmos direitos sobre bens. Nos dois casos, há um contrato assinado em cartório. A diferença é que, pela união estável, o cidadão continua solteiro no estado civil.
"Atualmente, se os direitos são estabelecidos no contrato, é a mesma coisa que um casamento. Se convenciona o que cada um tem dever, que os bens adquiridos antes e durante não comungam (se dividem) ou se todos os bens comungam."
Ao abrir uma conta bancária, por exemplo, um cidadão oficialmente solteiro, mesmo que tenha união estável, não precisa indicar os dados do companheiro. Já no caso do casado, precisa.
"O casamento é uma união formal. É possível se estabelecer comunhão parcial, comunhão total ou separação parcial. Mas se houver um contrato, a união estável dá os mesmos direitos."
Em maio do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu o direito da união estável para casais do mesmo sexo. A decisão serve de precedente para outras instâncias da Justiça.
FONTE: G1

Com casos de câncer na família e com receio, Angelina Jolie faz cirurgia para retirar os seios

Angelina Jolie, com medo de câncer, retira os seios
Angelina Jolie, com medo de câncer, retira os seios
Foto: Reprodução

A atriz Angelina Jolie revelou que passou por uma dupla mastectomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios. A revelação foi feita em um artigo chamado "My Medical Choice", publicado no jornal americano “The New York Times” nesta terça-feira (14).
"Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56", diz a atriz no começo do texto. "Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era", afirma.
No G8, Angelina Jolie faz lobby contra estupro em zona de guerra
Angelina, de 37 anos, diz que descobriu ter um "defeito" no gene chamado BRCA1. Os médicos disseram que ela tinha 87% de chances de contrair um câncer de mama, e 50% de ter um câncer no ovário.
"Quando soube que essa era minha realidade, decidi ser pró-ativa e minimizar o risco o quanto podia. Tomei a decisão de ter uma dupla mastectomia preventiva", diz a atriz. "Comecei com os seios, já que meu risco de câncer de mama é mais alto que meu risco de câncer no ovário, e a cirurgia é mais complexa", afirma.
A atriz diz no artigo que passou por cirurgias num intervalo de três meses. "Durante o processo consegui manter isso de forma privada e continuar com meu trabalho", contou.
O processo médico foi iniciado no último dia 2 de fevereiro com a técnica "nipple delay", um tipo de cirurgia plástica "para que a mastectomia não danifique esteticamente o mamilo. Isto causa um pouco de dor e um montão de hematomas, embora aumente as chances de salvar o mamilo".
"Minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para 5%. Posso dizer a meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer de mama" - Angelina Jolie.
Ela conta que duas semanas após o começo do processo, fez a principal cirurgia, na qual se extrai o tecido mamário. "A operação pode levar 8 horas. Você acorda com tubos e expansores nos seus seios. Parece uma cena de um filme de ficção científica. Mas dias depois da cirurgia você pode voltar à sua vida normal", afirma.
Nove semanas depois foi feita a operação para reconstrução das mamas com implantes.
"Eu queria escrever isso para contar a outras mulheres que a decisão de fazer uma masteconomia não foi fácil. Mas estou muito feliz de tê-la tomado", diz Angelina. "Minhas chances de desenvolver câncer de mama caíram de 87% para 5%. Posso dizer a meus filhos que eles não precisam ter medo de me perder para o câncer de mama", afirma.
Angelina também conta no artigo a importância da cirurgia para seus filhos. "É reconfortante saber que eles não veem nada que os deixe desconfortáveis. Eles veem minhas pequenas cicatrizes, e nada mais.
Todo o resto é apenas a mamãe, do mesmo jeito que sempre foi. E eles sabem que os amo e que eu faria qualquer coisa para ficar com eles por todo o tempo que puder."
A operação deixou apenas pequenas cicatrizes que não chocarão nossos filhos, conta Angelina. "Pessoalmente não me sinto menos mulher. Me sinto mais forte e tomei uma decisão importante que não diminui em nada minha feminilidade", completa.
A atriz também ressaltou que Brad Pitt foi um grande apoio durante todo o processo."Conseguimos encontrar momentos para rir juntos. Sabíamos que era o melhor que podíamos fazer para nossa família e que nos uniria ainda mais. E foi assim que aconteceu".
Angelina Jolie, uma das atrizes mais bem pagas do mundo, lamenta que o teste para detectar a mutação genética BRCA1, assim como a BRCA2, custe mais de US$ 3 mil dólares nos Estados Unidos, "um obstáculo para muitas mulheres".
Ela também espera que seu caso sirva de exemplo para outras mulheres com risco de câncer. A atriz lembra em seu artigo que o câncer de mama mata 458 mil pessoas por ano, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, e afirma que o tratamento pelo qual passou será detalhado na página na internet do instituto onde se tratou, o Pink Lotus Breast Center.
"Se escrevo agora sobre isto é porque espero que outras mulheres poderão beneficiar-se de minha experiência", afirmou. "Decidi não manter minha história em segredo porque há muitas mulheres que não sabem que poderiam estar vivendo sob a sombra do câncer. Tenho a esperança que elas, também, sejam capazes de realizar exames genéticos e que, se tiverem um alto risco, saibam que há mais opções."
"A vida está cheia de desafios. Os que não devem nos dar medo são os que podemos enfrentar e podemos controlar", conclui.
FONTE: G1

Confira lista dos 23 jogadores convocados pelo técnico Felipão para Copa das Confederações

Felipão divulgou a lista de convocados
Felipão divulgou a lista de convocados
Foto: Divulgação

Os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa das Confederações já estão definidos. O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, a lista de convocados para disputar a competição, a ser realizada no próprio País entre 15 e 30 de junho de 2013.
A grande novidade da convocação foi a presença do meia Bernard, do Atlético-MG, que jamais defendeu a Seleção Brasileira. Os também meias Ronaldinho, do Atlético-MG, e Kaká, do Real Madrid, acabaram de fora da lista.
Outra surpresa de Felipão foi a ausência do volante Ramires, do Chelsea. Luiz Gustavo, do Bayern de Munique, acabou escolhido pelo treinador. Na lateral esquerda, Filipe Luis, do Atlético de Madrid, ganhou a disputa direta com Adriano, do Barcelona. No ataque, Leandro Damião, do Internacional, teve a presença confirmada.
O próprio Scolari foi o responsável pela convocação dos atletas. Ao anunciar Jean, do Fluminense, o técnico o nomeou como lateral, embora ele seja volante de origem. O jogador deve disputar posição pela direita com Daniel Alves, do Barcelona.
A Copa das Confederações será o primeiro torneio oficial da segunda passagem de Scolari na Seleção. Desde que retornou ao cargo, o treinador, campeão da Copa do Mundo de 2002 na Coreia do Sul e no Japão, disputou cinco partidas amistosas: colecionou uma vitória (contra a Bolívia), três empates (contra Chile, Itália e Rússia) e uma derrota (contra a Inglaterra).
A estreia do Brasil na Copa das Confederações está marcada para 15 de junho, diante do Japão, no Estádio Nacional de Brasília. A equipe verde e amarela enfrenta ainda Itália e México no Grupo A da primeira fase da competição - a outra chave reúne Espanha, Uruguai, Nigéria e Taiti.
Antes do confronto com os japoneses, Felipão levará os convocados para um período de treinamento a partir de 29 de maio na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. A Seleção Brasileira enfrenta ainda a Inglaterra em 2 de junho, no Estádio do Maracanã, e a França em 9 de junho, na Arena do Grêmio, como amistosos preparatórios para a competição.
Confira a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações:
Goleiros
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jéfferson (Botafogo)
Júlio César (Queens Park Rangers-ING)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP)
Zagueiros
Dante (Bayern de Munique-ALE)
David Luiz (Chelsea-ING)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA)
Volantes
Fernando (Grêmio)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique-ALE)
Paulinho (Corinthians)
Hernanes (Lazio-ITA)
Meias
Jadson (São Paulo)
Lucas (Paris Saint-Germain-FRA)
Oscar (Chelsea-ING)
Bernard (Atlético-MG)
Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Hulk (Zenit-RUS)
FONTE: Terra

VIATURA DO PRÓ-CIDADANIA É FLAGRADA DENTRO DE MOTEL EM CRATEÚS.



Um viatura que foi comprada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e cedida ao município de Quiterianópolis, para uso exclusivo em serviço, no programa Pró-Cidadania, foi fotografada dentro de um motel. A denúncia foi encaminhada para a Ouvidoria Geral do Estado e o contrato da SSPDS com o município foi rescindido. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (10).


Consta, no Diário Oficial, que por volta das 21h do dia 5 de março, o veículo foi visto em um motel na cidade de Crateús, em anexo foram enviadas fotografias da viatura dentro do estacionamento de um dos quartos do estabelecimento. Duas comissões do Pró-Cidadania se deslocaram aos dois municípios e confirmaram as informações.

Investigação

Ficou constatado ainda que a viatura estava sendo utilizada em atividades administrativas da prefeitura de Quiterianópolis, o que já bastaria para configurar o quadro de uso indevido do equipamento. Segundo a SSPDS, outros 100 contratos cedendo veículos à prefeituras para ações deste programa, irão passar por revisões nos próximos dias.
A assessoria da Prefeitura de Quiterianópoles informou que, após a identificação e apuração do caso, o motorista foi demitido do quadro de servidores da prefeitura.
Fonte: JANGADEIRO

EM CHAVAL, SALINEIRO SAI LESIONADA A FACA EM BRIGA COM DESAFETO



Uma briga motivado por uma rixa já antiga deixou um homem lesionado a faca na altura do rosto na cidade de Chaval. A confusão ocorreu por volta das 10h00 de domingo (12).
O salineiro Francisco Alberto Cunha dos Santos, 47 anos, começou uma discussão com seu desafeto, o pescador Ricardo Santos Oliveira, 19 anos. Logo a discussão se transformou em briga, sendo que o pescador armado a faca desferiu um golpe na altura do rosto do salineiro e quando percebeu que ele estava sangrando fugiu do local.


Populares acionaram os policiais do destacamento local (Cb De Paula e Sd Djany) que com uma ação rápida e eficaz conseguiram capturar o acusado em poucos minutos.
A vítima foi conduzida  ao hospital local e em seguida foi levado para a DPC de Camocim juntamente com o acusado. Na delegacia o pescador foi enquadrado por crime de lesão corporal (artigo 129 do CPB).


Acusado

Vítima

Faca usada pelo acusado

Camocim Polícia 2

Policiais Civis se reúnem com o presidente da Assembleia Legislativa Themistocles Filho

Filho e com o deputado estadual Antônio Félix na manhã de hoje (14) com o objetivo de mostrar aos políticos a situação vivenciada hoje pelos agentes da polícia civil. O encontro foi realizado na sala da presidência, na Alepi.


Imagem: Francyelle Elias/ GP1Reunião ocorreu na sala da presidência na Alepi(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)  Reunião ocorreu na sala da presidência na Alepi

Os policiais pediram que fossem realizadas audiências públicas na própria Assembleia Legislativa com o intuito de discutir a situação e buscar soluções. “Aqui é a casa do povo, por isso decidimos trazer a problemática para cá, queremos que se sensibilizem e resolvam a situação. O movimento Polícia Legal busca reestruturação da polícia civil, falta muito planejamento, estamos vivendo uma situação caótica”, afirmou Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí.

Foi entregue ao presidente da Alepi um documento onde são mostrados os problemas enfrentados atualmente. “Mostramos aqui a inércia do delegado de polícia, eles precisam se fazer presente na hora da realização do boletim de ocorrência. No ano passado, dos 658 boletins de ocorrência feitos, apenas um virou inquérito. Isso nos revolta, é um crime contra a sociedade”, disse Cristiano Ribeiro.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1Cristiano Ribeiro entregou o documento para o presidente da Alepi, Themístocles Filho(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Cristiano Ribeiro entregou o documento para o presidente da Alepi, Themístocles Filho

Os policiais denunciaram ainda um episódio ocorrido em uma reunião com o secretário de segurança pública do Piauí, Robert Rios. “O secretários nos ameaçou, disse que ia meter o cacete” e que podíamos continuar fazendo o movimento caso não aceitasse a proposta feita pelo governo”, afirmou.

Existem hoje no estado 1.562 policiais civis. Foi dado recentemente um aumento aos delegados que representa o dobro do salário de um policial civil no final de carreira. Em resposta às reivindicações, Themístocles Filho prometeu falar com o governador Wilson Martins e com Robert Rios e que depois marcaria outra reunião com os policiais.

Imagem: Francyelle Elias/ GP1A reunião contou com a presença do Themístocles Filho e do deputado Antônio Félix(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)           A reunião contou com a presença do Themístocles Filho e do deputado Antônio Félix

Viúva receberá apenas R$ 108 mil pela morte do marido gerente do BB e menos de R$ 5 mil de pensão

Ademyston Rodrigues Alves
Ademyston Rodrigues Alves

Cerca de 108 mil reais pela morte em serviço do marido e uma pensão que deve ficar em menos de 5 mil reais mensais, é o que a viúva do gerente da agência do Banco do Brasil de Miguel Alves Ademyston Rodrigues Alves, morto durante perseguição a assaltantes que o levaram como refém, vai receber do Banco do Brasil, segundo informação de um alto funcionário do estabelecimento. Dona Sandra ficou com a responsabilidade de criar três filhos, o mais velho com sete anos e o mais novo com quatro meses.

Ademyston ganhava cerca de 9 mil e 500 reais líquidos mas o Banco do Brasil não proporciona à família de um funcionário morto em serviço uma pensão integral, retirando todas as vantagens a que teria direito em vida. Até o tiket alimentação desaparecerá da pensão da viúva, fato que deixa revoltados colegas do gerente assassinado.

Dois filhos de Ademyston estudam em Teresina em colégio de alto padrão e o mais novo requer cuidados que exigem despesas consideráveis porque tem apenas quatro meses de vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...