Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Zé Filho e Wilson Martins inauguram trecho da estrada PI 451 entre Alto Longá e São João da Serra

Filho acompanhado do governador Wilson Martins, inauguraram na manhã e tarde de ontem (31), o trecho da estrada PI 451, (48,6 KM) ligando os municípios de Alto Longá e São João da Serra, região norte do Estado, cujos investimentos foram de R$ 15 milhões de reais.

Imagem: DivulgaçãoZé Filho e Wilson Martins inauguram trecho da estrada PI 451 entre Alto Longá e São João da Serra(Imagem:Divulgação)Zé Filho e Wilson Martins inauguram trecho da estrada PI 451 entre Alto Longá e São João da Serra
Além da estrada, em Alto Longá Zé Filho e Wilson Martins, acompanhados pela comitiva governamental, inauguraram o matadouro público, com capacidade e condições higiênicas e sanitárias para abater até 10 animais por dia, onde foram investidos R$ 157 mil reais.

Na ocasião, Wilson Martins autorizou a construção de 44 casas dentro do Programa Nacional de Habitação Rural, reivindicação do prefeito Flávio do Teté, bem como asfaltamento de avenidas e ruas e realizou a entrega de bicicletas do programa Pedala Piauí, para os alunos carentes das escolas públicas daquele município.

Imagem: DivulgaçãoZé Filho e Wilson Martins inauguram trecho da estrada PI 451 entre Alto Longá e São João da Serra(Imagem:Reprodução)Zé Filho e Wilson Martins inauguram trecho da estrada PI 451 entre Alto Longá e São João da Serra

Para o vice-governador Zé Filho, o Piauí hoje é outro estado, bem diferente, graças ao trabalho do governador. “O Piauí agora está preparado para receber qualquer tipo de investimento público ou privado”, disse. Zé Filho acrescentou ainda que o atual governo vem inaugurando obras de Cajueiro da Praia até Cristalândia, promovendo oportunidades e desenvolvimento para o Piauí.

Mais de 50 crianças morreram de sede quando atravessavam o deserto do Níger

No total, 92 pessoas morreram: 52 crianças, 33 mulheres e sete homens
Soldados preparam cova para enterrar corpos das pessoas que morreram no deserto31.10.2013/Almoustapha Alhacen/AP




















As forças de segurança nigerinas encontraram na quarta-feira (30) os corpos de 92 emigrantes nigerinos, 52 deles crianças, que presumivelmente morreram de sede no deserto depois de problemas nos veículos nos quais pretendiam chegar ao território argelino.

Segundo confirmou nesta quinta-feira (31) Almustafa Alhacen, presidente da ONG Aghir Imah, que participou das operações de resgate, entre os falecidos há 52 crianças, 33 mulheres e sete homens.

Desaparecimentos misteriosos intrigam a polícia em todo o mundo

Crianças criminosas chocam o mundo por seus atos brutais. Relembre casos
Alhacen explicou que 113 emigrantes, em sua maioria da região de Zinder, no centro-leste de Níger, partiram no último dia 26 de setembro da cidade de Arlit, situada cerca de 200 km da fronteira argelina.
No entanto, pouco após abandonar a cidade, os dois veículos se avariaram e seus ocupantes se dividiram. Alguns tentaram retornar a Arlit e outros continuaram rumo a Argélia, segundo o relato de Alhacen.
No entanto, apenas duas pessoas conseguiram retornar com vida a Arlit, enquanto outras 19 conseguiram atravessar a fronteira com a Argélia.

Garoto amputa 11 dedos para recompor pés e mãos


O hospital de Shenyang, na China, divulgou nesta quarta-feira o resultado da cirurgia à qual foi submetido o menino que nasceu com 15 dedos nas mãos e 16 nos pés. Segundo especialistas, uma mutação genética contribuiu para provocar o problema. Na operação foram retirados os dedos em excesso nas mãos e nos pés. O menino passa bem.


Menino foi submetido a cirurgia em Shenyang para retirada dos dedos a mais. As imagens acima mostram a mão direita e o pé direito do garoto de 6 anos de idade. O menino nasceu com 15 dedos nas mãos e 16 nos pés. 

Fonte: G1

Câmara aprova proibição da custódia de presos em delegacias

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (30), de forma conclusiva, o Projeto de Lei 1594/11, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), que proíbe a custódia de preso, ainda que provisoriamente, em dependências de prédios das polícias federal e civil. A proposta altera a Lei de Execução Penal (Lei 7.210/84).
Pelo projeto, em caso de prisão em flagrante, a permanência do preso na delegacia será permitida somente até a lavratura do auto de prisão e a entrega da nota de culpa pelo delegado, e pelo tempo máximo de 72 horas. Em seguida, o preso deverá ser conduzido à penitenciária.
O texto foi aprovado na forma de um substitutivo do relator, deputado Luiz Pitiman (PSDB-DF), que fez apenas adequações na redação da proposta.
Escolta
Uma emenda da Comissão de Segurança Pública, aprovada pela CCJ, estabelece que a escolta de condenados e dos presos provisórios que já tiverem ingressado em estabelecimento penal deverá ser feita por agentes penitenciários.
A proposta original previa que, além dos agentes, a escolta poderia ser feita por policiais militares. Atualmente, a Lei de Execução Penal não estabelece quem deve realizar a tarefa. Outros órgãos de segurança pública poderão fazer a escolta, de acordo com o projeto, somente em casos excepcionais e com ordem judicial.
O projeto segue para o Senado, a não ser que haja recurso para análise no Plenário da Câmara.
Íntegra da proposta:
Reportagem - Carolina Pompeu
Edição - Daniella Cronemberger

Será se o Vereador Foguinho Resolveu tirar a sua CNH

O vereador Foguinho esteve visitando o gabinete do coordenador da Ciretran de Parnaíba, na manhã dessa quinta-feira, numa cordial visita.Deveria ter aproveitado e dado entrada na sua Habilitação Será se ninguém no Ciretran lembrou  que o Vereador não é habilitado. 

Vice-presidente do PMDB prega saída imediata de todos os petistas do governo Wilson Martins

Wilson Martins precisa tomar uma posição política e logo para resolver a questão dos cargos que o PT ocupa no Governo porque isso de um partido ficar contra a posição política do chefe e permanecer em posições estratégicas não existe em política.

Imagem: Germana Chaves / GP1Secretário Warton Santos (PMDB)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Secretário Warton Santos (PMDB)
É o que pensa o deputado Warton Santos, vice-presidente do PMDB estadual e secretário de desenvolvimento do Estado. Ele acha que dentro das próximas horas o governador comunicará ao PT que precisa dos cargos.

As declarações de Warton Santos repercutiram no meio político durante todo o dia de ontem. Dois colegas de partido do parlamentar disseram que ele está certo e que o governador vai mesmo tomar uma atitude porque situação semelhante não existe na política, com um partido divergindo do comandante e tendo o privilégio de ocupar secretarias.

PTB não acredita

Um deputado do PTB que fez três indicações de diretorias no Governo disse que dificilmente Wilson vai tirar dos cargos os auxiliares que são comprometidos com outra candidatura, como ele próprio, que se declarou eleitor do senador João Vicente Claudino, mesmo sabendo que Martins é candidato ao mesmo cargo.

O parlamentar do PTB disse que alguns deputados do PMDB estão "forçando a barra" porque querem mais cargos no Governo para viabilizar sua eleição, que "está difícil".

No Palácio

No Palácio de Karnak, declarações do deputado estadual Cícero Magalhães, do PT, de que o PSB não havia entregado os cargos federais, estando jogando para a plateia, foram recebidas com irritação por parte de alguns assessores de Wilson Martins.
Imagem: Amanda Dantas/GP1Cícero Magalhães (Imagem:Amanda Dantas/GP1)Cícero Magalhães
Na realidade, nos últimos dias o governador tem criado situações de constrangimento para o PT não permanecer no Governo, como declaração feita em Parnaíba de que havia recebido o "governo quebrado" em 2010, e depois em solenidade no Palácio em que foi claro ao dizer que não precisar pedir a ninguém para deixar os cargos.

Soldado é preso suspeito de matar ex-mulher na frente do filho de 2 anos

Uma mulher identificada como Ana Keila Gondin, 34 anos, foi morta e Anderson Bruno Oliveira do Nascimento foi baleado no pescoço na casa dela, no residencial Teresa Cristina, na zona Sul de Teresina, por volta das 22 horas. O principal suspeito foi identificado como um soldado da Cavalaria, Francisco Antenor de Freitas, ex-marido da vítima. 

O filho da vítima, de apenas dois anos, viu quando o suspeito disparou pelo menos cinco tiros contra sua mãe. 

De acordo com o delegado Francisco Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, o militar estava separado da mulher, mas não aceitava o fim do relacionamento. Na noite de ontem, o dono da casa onde ela morava de aluguel pediu ao irmão, Anderson Bruno, para deixar um material hidráulico na residência, onde começariam uma obra. 


“Autor foi na casa da vítima e coincidentemente viu Anderson Bruno que tinha ido deixar um material de instalação hidráulica e foi dizendo: Ah! É tu que tá tendo um caso com ela (sic) e deu dois tiros: um atingiu de raspão no pescoço e o outro no ombro, mas ele se fingiu de morto. O acusado ainda deu vários chutes para ver se ele estava morto mesmo, depois foi até o quarto e deu um tiro no olho que saiu na nuca, um no peito, uma faixa de uns cinco tiros, na frente de uma criança do sexo masculino de dois anos”, descreveu a cena o delegado Baretta. 

O garoto só foi retirado após a chegada da polícia e o levou para casa de vizinhos. Após ser autuado na Central de Flagrantes o militar foi recolhido no presídio militar.

Lei Maria da Penha

Em depoimento na Delegacia de Homicídios, familiares da vítima disseram que Ana Keila já havia feito vários registros na Delegacia da Mulher contra o ex-companheiro e que havia uma medida protetiva que ele não poderia se aproximar dela. 

O casal estava separado há cerca de cinco meses, depois de passarem pouco mais de dois anos juntos. “Segundo depoimento do irmão, ela havia deixado ele porque era um homem muito violento e estava descumprindo a medida protetiva de ficar longe dela. Das 21 horas até a hora do crime, ele fez 21 ligações para o celular dela”, destacou o delegado. 

Corregedoria da PM

Na Corregedoria da Polícia Militar não consta nenhuma ocorrência contra o soldado lotado na Cavalaria. As duas armas que ele possuía foram apreendidas: pistola ponto 40 de propriedade do Estado e um revólver 38 particular. 


Durante a prisão, acompanhado de um advogado, ele se reservou ao direito de permanecer calado e só vai falar em juízo. “Vamos abrir um processo administrativo para saber se ainda há condições dele permanecer na corporação”, disse o corregedor adjunto, tenente coronel Ricardo Lima.



Caroline Oliveira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...