Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Juntos, Wilson Martins e Zé Filho fazem maratona em festejos juninos


O governador Wilson Martins e o vice, Zé Filho, participaram no final de semana da festa junina do povoado São João Batista, localizado no município de Vila Nova do Piauí, região Sul do Estado. Na oportunidade, os gestores fizeram a entrega de kits de irrigação para os moradores da região.
A festa junina do povoado, que já é realizada há algumas décadas, teve como tema “Nas Ondas do Rádio”. A cena se repetiu em vários municípios no sul do Piauí.

Piauí abandona negociações com CE e aciona STF sobre litígio de terras

O governo do Piauí comunicou a Advocacia Geral da União (AGU) que se retira do processo de negociação com o governo do Ceará sobre terras de litígio.

Fotos: Arquivo Cidadeverde.com

O impasse ocorreu devido pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) que coloca 75% das localidades na área de litígio, entre Pedro II (PI) e Poranga (CE), pertencentes aos cearenses e só 25% aos piauienses.

O procurador-geral do Estado do Piauí, Kildere Rone, disse que o comunicado foi feito durante reunião, em que se tentava acordo, entre os dois Estados. A justificativa se deu devido a impossibilidade de pacto.


“Não concordamos com o levantamento do IBGE que beneficia o Ceará e prejudica o Piauí. Diante do impasse, a tentativa de conciliação sai da Advocacia Geral da União e será discutido no Supremo Tribunal Federal.

Os municípios em questão ocupam área de quase 3.000 km² - o equivalente a duas cidades de São Paulo-, onde vivem cerca de 10 mil pessoas. O litígio começou em 1880, quando decreto assinado por dom Pedro 2º formalizou uma troca de terras -o Ceará cedeu parte do litoral e ganhou um pedaço do Piauí.


Em 2011, o Piauí ingressou com a ação no STF. A AGU (Advocacia-Geral da União) assumiu a missão de tentar a conciliação, e a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) serviria de referência.

Pesquisa
No Censo 2010, o IBGE não disse a quem a área pertence. A região se tornou uma espécie de terra sem lei, onde a polícia não atua e prefeituras não investem. Segundo o IBGE, 80% das famílias da área não têm água. Faltam estradas, postos de saúde e escolas.

Flash Yala Sena
Redação Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com

Protesto em Teresina soma 20 presos e dois policiais feridos

 
Quatro pessoas foram presas com coquetel molotov e jogando pedras em policiais na avenida Marechal Castelo Branco. As informações foram confirmadas pelo coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Dois PMs estão feridos após confronto nas imediações da Câmara Municipal de Teresina e obras dos Centro de Convenções. Sete viaturas da PM estão em frente ao parlamento municipal.

Segundo a Câmara Municipal de Teresina, foram quebrados vidros do estacionamento externo, que dão acesso aos departamentos da Casa. Canos também foram destruídos. Doze policiais militares faziam trabalho preventivo, mas um carro da PM teve o para-brisa e outro os vidros quebrados.

O subtenente do 1º Batalhão da PM, Raimundo Pereira, foi ferido com uma pedrada no nariz. Ele registrará boletim de ocorrência e fará exame de corpo de delito.


Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde
Ponte foi fechada na subida para a avenida Frei Serafim

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas ateadas na obra do Centro de Convenções.

Bombas de efeito moral foram usadas para reprimir cerca de 150 manifestantes, a ala mais radical dos que participaram do protesto na avenida Frei Serafim. Coronel Alberto Menezes acredita que o mesmo grupo que provocou tumulto na sexta-feira nas imediações do Palácio de Karnak esteja envolvido no incidente.

SAUDADES

LENBRANÇAS DO RADIALISTA  SILVIO GOMES

EM BARROQUINHA, IDOSO SAI PARA CURTIR SERESTA E AO RETORNAR ENCONTROU SUA RESIDÊNCIA ARROMBADA.

O aposentado Francisco Ricardo da Silva Neto, 67 anos, foi vítima de furto ocorrido na madrugada de sábado (22) por volta das 02h30min em sua residência, localizada à Rua Travessa do Campo do Zé de Mario, bairro do Campo do Zé de Mario, na cidade de Barroquinha.
O aposentado informou aos policiais que na noite de sábado tinha saído de sua residência para ir a uma seresta e quando retornou na madrugada observou que o telhado de sua residência estava com uma parte aberta.
O aposentado foi conferir seus pertences e notou a falta de um botijão de gás, uma máquina de corta cabelo, uma bicicleta Monark de cor azul e uma quantia de R$ 200 reais.
Após a confirmação, a vitima compareceu a sede do destacamento local somente na manhã de domingo (23), comunicou o fato ao policiamento e disse que suspeitava de um elemento conhecido como Pirer, que é bastante conhecido pela policia.
Os policiais passaram boa parte do domingo em diligências a procura do acusado, no entanto não obtiveram êxito.

Camocim Polícia 24h

Governador declara apoio à candidatura do PMDB

Aconteceu durante encontro informal em São João do Piauí, na casa da deputada estadual Amparo Landim (DEM), no final de semana. O governador do estado do Piauí, Wilson Martins, teria declarado  sua simpatia a uma candidatura do PMDB ao governo do Estado em 2014.
Com isso, Wilson Martins revela duas tendências: será mesmo candidato a senador e não pretende criar conflito com o PMDB, que assumirá o governo em abril do próximo ano. Afinal de contas, não teria sentido uma candidatura de Wilson Martins ao Senado pela oposição.
O nome que o PMDB quer para candidato ao governo no próximo pleito é o vice-governador Antonio José Moraes Souza Filho, o Zé Filho, que estará à frente do governo do estado no Palácio de Kanak.

Da redação do Jornal da Parnaíba com informações de Elivaldo Barbosa

Atos de manifestações e protestos contra corrupção continuam em Parnaíba (PI

ato
O movimento Ato Parnaibano contra corrupção, organizado por estudantes da UFPI e UESPI, além de outros estudantes da rede publica de ensino, se reuniram no ultimo sábado e deliberaram sobre a programação das manifestações e atos que deverão acontecer em Parnaíba.
debate
Para Filipe Dutra, um dos organizadores, o movimento afirma que “queremos a participação da população que entende e sabe que tudo isso está errado, e querem lutar por seus direitos”, disse.
A agenda da semana para os que querem mesmo ver mudanças em PARNAÍBA e no BRASIL, segue conforme divulgado na reunião:
CIMG3301
SEGUNDA-FEIRA: Reunião na UFPI ás 16h00min, após a reunião quem quiser ir para manifestação que estará ocorrendo em Luiz Correia às 17h00min horas, será de grande importância ao movimento dos populares da cidade vizinha.
TERÇA-FEIRA: Entrega de panfletos, em lugares públicos como colégios, praças, e etc:
Os horários de Terça-feira para as panfletagens será informado da reunião de segunda-feira.
QUARTA-FEIRA: O Debate na Praça Santo Antonio às 10horas, lá ocorrerá discussão sobre as pautas a serem feitas, onde deverá ser ocupado na próxima manifestação, o que deverá ser realizado e as pautas de reivindicações.

XIII Arraial São João da Parnaíba na Praça Mandu Ladino

A abertura do XIII Arraial São João da Parnaíba na noite de sexta-feira (21) reuniu milhares de famílias parnaibanas e visitantes na Praça de Eventos Mandu Ladino, que recebe no arraial esse ano as tradições de raiz, desde a decoração com vilas representativas à história da cidade, aos artigos do artesanato local encontrados em todas as ambientações da festa. A abertura do evento foi realizada com a apresentação de um concerto junino executado pela Banda Municipal Simplício Dias, seguido das quadrilhas mirins Criança no Arraial, Furacão Nordestino e Anarriê. A premiação total do concurso de quadrilhas e bumba-meu-boi é de R$ 171.000,00 (cento e setenta e um mil reais), a maior do Nordeste.

Banda Amor Real de Fortaleza no palco principal
Matérias relacionadas:
Para o Prefeito Florentino Neto, essa é uma festa legitimamente popular, portanto deve ser sempre preparada pelo Município especialmente no sentido de valorizar ainda mais a cultura da região.

Aproximadamente 18 mil pessoas compareceram a abertura
O superintendente de cultura Helder Souza refere-se à grande participação e aceitação popular ao XIII Arraial São João da Parnaíba como a melhor resposta à iniciativa municipal em levar à população eventos de qualidade, seguros, onde o público possa assistir trabalhos de grupos culturais regionais e principalmente de Parnaíba.
As barracas de comidas e bebidas típicas foram visitadas por muitas pessoas, como também os estandes de prestação de serviços e comercialização de artesanato local, movimentando os setores com ações de economia criativa, o que segundo Helder Souza, é uma das propostas da realização do evento.
Decoração chamava a atenção do público
A segurança do São João da Parnaíba vem sendo garantida pela Polícia Militar e por uma equipe contratada para garantir um evento onde todos possam se divertir tranquilamente. O arraial também conta com uma estrutura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para atendimento no local e ambulâncias em caso da necessidade de deslocamento.
Após o concurso das quadrilhas, o público conferiu as apresentações culturais do grupo Raízes do Nordeste e a quadrilha "Arrasta Chinelo", de Cocal (PI). A noite encerrou com o show da Banda Amor Real de Fortaleza (CE) no palco principal.
Com informações da SeCom

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...