Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Graça Editorial lança Bíblia comentada por R.R. Soares

Graça Editorial lança Bíblia comentada por R.R. Soares Graça Editorial lança Bíblia comentada por R.R. Soares
A Graça Editorial está com um estande na Feira Internacional (FIC) mostrando ao público seus principais títulos e trazendo alguns lançamentos como a Bíblia comentada pelo missionário R.R. Soares.
Neste exemplar é possível encontrar ensinamentos e reflexões sobre as passagens de cada livro da Bíblia escritas pelo próprio missionário. Fora isso, encontramos recursos de pesquisa e compreensão do texto como dicionário, concordância, mapas e referências cruzadas.
R.R. Soares é autor de muitos livros, incluindo a obra “Três histórias, um destino” que deu origem ao filme que foi sucesso nos cinemas e tem sido sucesso de venda em DVD. Na FIC a editora está lançando o livro “Bênçãos de Inverno”, uma obra devocional que traz mensagens de fé e esperança.
Mas a Graça Editorial também trabalha com outros autores evangélicos, muitos deles, inclusive, são estrangeiros como o pastor Jaime Kemp que está lançando no Brasil o título “Pai inteligente influencia o filho adolescente”.
Este livro é destinado para pais de adolescentes que tentam entender qual é a melhor maneira de moldar o caráter desses jovens e impactá-los de forma positiva para se tornarem adultos responsáveis. O autor primeiro faz o pai entender a adolescência e depois vai ensinando como transmitir valores e criar um relacionamento sólido com os filhos que estão nessa fase.
Outro lançamento especial que a Graça Editorial trouxe para a FIC foi o livro “Meu amor eu te perdoo!” de Dr. Gary & Barbara Rosberg que fala sobre os problemas dos relacionamentos e revela três segredos que podem fortalecer o casamento e impedir o divórcio.
“Em primeiro lugar, é necessário lidar com a realidade de que os cônjuges provocam dor um ao outro de tempos em tempos; em segundo, é preciso saber como agir quando conflitos inevitáveis e dor ocorrerem no casamento; e, em terceiro, é imprescindível colocar o plano de Deus em prática, quando o conflito e a mágoa ocorrerem no casamento”, diz a sinopse do livro.

Justiça concede habeas corpus ao pastor Marcos Pereira

Justiça concede habeas corpus ao pastor Marcos Pereira
O pastor Marcos Pereira teve um habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) no processo em que o líder da Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) é acusado de coagir testemunhas.
A denúncia havia sido feita pelo Ministério Público (MP), que alegava que o pastor teria coagido uma mulher que era testemunha do caso de estupro de fiéis da ADUD.
O habeas corpus foi concedido por unanimidade entre os magistrados da 7ª Câmara Criminal, após relatório do desembargador Siro Darlan. No acórdão foi revelado que a decisão de receber a denúncia de coação foi anulada e agora o Ministério Público será notificado, segundo o G1.
Porém, o pastor Marcos Pereira deverá continuar preso na penitenciária de Bangu, pois os processos relativos à acusação de estupro continuam em andamento, e a Justiça negou o habeas corpus para este caso.
A negativa mais recente se deu no último dia 03 de julho, quando o desembargador da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, Gilmar Augusto Teixeira, recusou a liberdade provisória a Marcos Pereira.
Incêndio
O advogado de Marcos Pereira, Marcelo Patrício, rebateu as acusações feitas por José Junior, coordenador do AfroReggae, de que o incêndio na sede da ONG no Complexo do Alemão teria sido encomendado pelo pastor.
“Somente na semana passada que o pastor passou a receber a visita da filha e da irmã. Como a gente não acreditava que ele ficaria muito tempo preso, elas demoraram a pedir a autorização para visitá-lo na cadeia. Até então, ele só recebia os advogados”, disse, refutando a possibilidade de que a ordem para incendiar o prédio do AfroReggae tenha partido de Marcos Pereira. “O pastor não tem o dom da telepatia”, complementou, em tom irônico.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Após perder 76 quilos, dona de casa vira exemplo nas redes sociais

Antes e Depois: Petê aos 145kg e hoje com 69kg
Antes e Depois: Petê aos 145kg e hoje com 69kg
Foto: (Foto: Arquivo Pessoal)

Comida sempre foi o assunto predileto de Petê Camargo. Quando garota, gordinha, não podia ir à uma festa que corria para a cozinha a fim de saber a receita deste ou daquele doce. Na pré-adolescência, no entanto, a faceta gulosa deixou de ser uma característica fofa e engraçadinha para começar a virar uma tormenta. "Era a fase em que as garotas estavam se arrumando, despertando para a sexualidaede e eu estava apenas engordando", conta ela, que viu o ponteiro da balança atingir 145kg aos 37 anos.

Antes disso, porém, ao ver a aparência gorducha no espelho, Petê tomou uma decisão. "Comecei a nadar todos os dias até me tornar atleta, federada em São Bernardo do Campo, onde morava", relembra ela, que competiu até os 19 anos, ano em que casou com o primeiro namorado: "Eu comia feito um touro, treinava quatro horas por dia e queimava tudo o que ingeria. Mas ao casar, a coisa degringolou".

Para se ter uma ideia, na lua de mel, Petê e o marido foram para o supermercado e comprarm todo o tipo de besteira que pudessem consumir. "Quando engravidei do meu primeiro filho, engordei 40kg. Eu comia o dia inteiro, não trabalhava, não fazia mais nada. Minha autoestima era abaixo de zero. Tive complicações por conta da pressão alta e foi um transtorno tentar emagrecer", confessa.
Quando o bebê nasceu, Petê tentou toda a sorte de dietas e foi vítima do efeito sanfona. Conseguiu chegar aos 80kg, que para os 1,76m que tem não eram tão absurdos assim. Mas voltou a engordar, engravidou novamente e lá vieram mais 40kg. "Cheguei num ponto em que achava que já tinha filhos, era casada, havia construído uma vida e não precisava me preocupar em ficar fazendo regime", justifica.
Mas o filho mais velho morria de vergonha da aparência desleixada da mãe e pedia a ela que o deixasse longe da escola ou que não fosse às festinhas. Daí, Petê voltou a nadar. "Era assustador. Eu, com uns 135 kg, de maiô na piscina. As pessoas se assustavam, mas eu sabia nadar, então, a memória do corpo ainda existia", diz.

Petê, porém, passou a sentir-se muito cansada e descobriu que era portadora de Lupus Sistêmico, uma doença autoimune que pode levar à morte: "A ficha caiu. Ou eu mudava de vida ou morria". Após um longo tratamento para amenizar os sintomas e uma embolia pulmonar, Petê decidiu viver bem pelo resto da vida: "Cortei as guloseimas, fiz o que todo mundo sabe fazer para emagrecer. Reduzi a quantidade de comida e passei a me exercitar diariamente para queimar as calorias. É uma matemática simples, mas é dificílimo manter o resultado".

Foram quatro anos e meio até eliminar 76kg. Hoje, aos 46 anos, Petê chama a atenção pelas fotos de antes e depois. Sua história vitoriosa foi parar nas redes sociais, quando ela decidiu fazer um site incentivando outras pessoas a recuperarem o tempo perdido e aprenderem a ter uma relação de amizade com a comida e não de dependência.
No petecamargo.blogspot.com posta vídeos motivacionais e receitas light, e já tem mais de seis mil seguidoras fiéis, que se inspiram na força de vontade dela: "Chorei ao não poder comer o que gostava. Hoje, me orgulho de saber fazer as escolhas certas. Não fiz plásticas, minha pele ainda está meio caidinha, mas faz parte da minha transformação. Foi devagar e eficaz até que meu cérebro e meu corpo soubesem que, sim, eu agora seria uma mulher magra".

FONTE: EGO

Alunos promovem 'clube de luta' em banheiro de colégio tradicional

Estudantes deram nome ao combate de 'UFB' em uma alusão ao UFC
Estudantes deram nome ao combate de 'UFB' em uma alusão ao UFC
Foto: Reprodução

Alunos do 2º ano do ensino médio que estudam no Colégio WR, um dos mais tradicionais de Goiânia , foram filmados participando de um 'clube de lutas' dentro do banheiro masculino da unidade.
Depois de ver as imagens, a direção do colégio decidiu punir os 15 estudantes envolvidos. Seis deles, que já haviam sofrido alguma advertência na instituição, foram expulsos. Os outros nove foram suspensos por três dias. Um professor de física acabou demitido.
Segundo a escola, ele sabia das lutas, mas não avisou a direção.
Os próprios estudantes nomearam as brigas como UFB, em alusão ao campeonato de lutas UFC. A letra B significaria "banheiro", onde o fato acontecia. Segundo o diretor da escola, Rubens Ribeiro Guimarães, popularmente conhecido como Rubão, os combates aconteciam há mais de um ano e só foram descobertos porque um aluno ficou sabendo do ocorrido e avisou a coordenação.
Vídeo
Os participantes do UFB tinham de obedecer regras. No vídeo é possível ouvir um aluno dizer "na cabeça não". Um adolescente que não aparece nas imagens também pode para o tempo ser respeitado: "Já deu 1 minuto".
Durante a briga, um dos adolescentes que assistia pede silêncio. Os estudantes não podiam fazer barulho ou deixar hematomas para a prática não ser descoberta.
"O colégio tinha que dar um exemplo à altura. Eles não respeitaram ninguém, estavam brincando com a saúde deles. Se não fosse tomada uma posição, ia parecer incentivo. Isso é uma coisa séria. Aconteceu a 20 metros da minha sala. Sempre tem alguém mais esperto que a gente", afirmou Rubão, conhecido na área educacional de Goiânia por impor disciplina rígida aos alunos. O Colégio WR obteve a melhor nota por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado 2011.
O diretor afirmou que todos os envolvidos tiveram o direito de se defender e foram ouvidos pelo conselho de classe da instituição. Mas ficou definido que todos tiveram uma conduta gravíssima e, por isso, receberam punição.
Sobre a demissão do professor, o diretor disse que ficou espantado com a atitude dele, de não informar à direção o que estava acontecendo. Para Rubão, algum aluno poderia se machucar gravemente ou até mesmo ficar com sequelas.
"Ele não incentivava, apenas sabia. Uma mãe nos falou que o filho dela, um desses que foi punido, começou a lutar e que o professor estava sabendo. Ela disse que como o professor tinha um carisma muito grande com os alunos, achou aquilo normal", explicou.
Alunos promovem Alunos promovem
FONTE: G1

Após 10 anos, Elvira Raulino é condenada pelo MPF

Ex-prefeita de Altos foi condenada ao pagamento de multa civil no valor de R$ 10 mil por improbidade administrativa.
O Ministério Público Federal (MPF) no Piauí obteve na Justiça a condenação da ex-prefeita de Altos, Elvira Mendes Raulino de Oliveira, por atos de improbidade administrativa devido a não prestação de contas de recursos recebidos em convênio, no ano de 2003.


De acordo com a ação, movida pelo procurador da República Carlos Wagner Barbosa, a ex-gestora firmou convênio com o Ministério da Assistência Social, visando a implementação do Projeto Sentinela - de combate à exploração e ao abuso de crianças e adolescentes -, havendo repasses de R$ 6,2 mil.

Na época, a prefeitura de Altos não prestou contas das verbas recebidas pelo projeto, usando de documentação referente a outro convênio na prestação de uso dos recursos, o que levou o município à inadimplência junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI), do Governo Federal.


A Justiça Federal condenou a ex-prefeita em decorrência da prática da conduta ímproba, de improbidade administrativa, prevista nos art. 11, VI e art. 12, III, da Lei nº 8.429/92 ao pagamento de multa civil no valor de R$ 10 mil com correção monetária, pelos índices previstos no Manual de Cálculos da Justiça Federal, e juros moratórios de 1% ao mês, até o efetivo pagamento.

Com a condenação, Elvira Raulino ainda estará proibida, pelo prazo de três anos, de contratar com o Poder Público, ou de receber benefícios e incentivos fiscais ou creditícios - direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoas jurídicas das quais seja sócio majoritário.
Fonte: MPF

Criança acorda e pede água durante seu velório e depois morre em Belem -PA

 
Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.
A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.
Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.
As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.
Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.
Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.
O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.
Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.
“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.
INVESTIGAÇÃO
O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.
A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.
De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.
O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.
Conexão Noroeste

Espanhol morre após beber 6 l de cerveja em 20 minutos em concurso

Demais participantes e membros do público ainda chamaram o socorro

                                      Imagem ilustrativa
Um espanhol morreu após conquistar um concurso de beber cerveja em que ingeriu 6 litros da bebida em 20 minutos na última quarta-feira, informa o jornal espanhol La Vanguardia.
Joaquín Alcaraz Gracia, 45 anos, que sofria de sobrepeso, conseguiu erguer o seu copo em celebração após ganhar o concurso em homenagem à Nossa Senhora del Carmen de La Tercia, em Múrcia, mas em seguida passou a vomitar incontrolavelmente. Demais participantes e membros do público ainda chamaram o socorro e tentaram acudí-lo, mas ele sofreu uma parada cardiorespiratória e faleceu.
Em uma tentativa de salvar a imagem do concurso, que ocorre há 15 anos, o prefeito local disse que Gracia ingeriu apenas entre dois ou três litros de cerveja e disse que a causa oficial da morte ainda está sendo investigada. Ainda assim, as autoridades decretaram luto de três dias e suspenderam as demais atividades programadas para as festividades, que se estenderiam até a próxima semana.
Fonte: Com informações do Terra Brasil

Cocal: Bandidos assaltam caminhão de bebidas, atiram e roubam cerca de R$ 27 mil.

Na noite desta quinta-feira (18/07), por volta das 19:00 horas, um caminhão modelo VW 24250 da empresa Asa Norte foi assaltado nas proximidades da localidade 'Cachorro Seco', localizada  na BR-343, Km-70 entre o Posto da Placa e Buriti dos Lopes. O veiculo era dirigido por Luis Fernando de O. Silva e tinha como ajudante Germano R.da Silva e Francisco das Chagas do N. Santos.
Segundo informações do Sgt P. Oliveira, o veiculo carregado de cerveja seguia em direção a Parnaíba, quando o motorista viu dois elementos em uma moto modelo FAN, cor preta, estacionada às margens da BR-343. Em seguida os bandidos armados saíram em perseguição mandando parar o caminhão, inclusive efetuaram em torno de quatro disparos, acertando um deles na porta do motorista, forçando a parada do mesmo, onde os elementos conseguiram subtrair uma quantia em torno de R$15.000 (quinze mil reais) em dinheiro e aproximadamente R$12.000 (doze mil reais) em cheques. Um dos bandidos estava armado com um revolver e o outro com uma espingarda, após a ação os bandidos fugiram tomando destino ignorado.
Policiais lotados na 2ªCIA do 2º BPM de Cocal, sob o comando do Cap. Bernardo foram acionados e seguiram até o local. PMs de Caraúbas do Piaui, Caxingó, Buriti dos Lopes, Parnaíba e PRF (Policia Rodoviária Federal) seguem nas investigações para identificar e efetuar a prisão dos criminosos.
O veiculo encontra-se na Delegacia de Policia de Buriti dos Lopes
 Material deixado pelos bandidos
Ferramentas utilizada no arrombamento do cofre
Marca dos tiro na porta do lado do motorista
 Cofre do caminhão
  Cofre do caminhão
Rosto do motorista com ferimento causado pela fuga no mato
Redação: Blog do Coveiro

Morre Schoep. O cachorro que comoveu o mundo.


Você talvez não saiba quem seja o Schoep ou nunca ouviu falar dele, mas com certeza você já o viu por aí, sendo compartilhado ou repassado em alguma rede social, como essa que abre a nossa matéria.

Só para você entender Schoep era um cachorro comum, não tinha nada de mais a não ser um dono excepcional, John Unger que o adotou quando ele tinha apenas 1 ano de idade. O cachorro sofria de terríveis dores por conta de uma atrite severa, e John o levava todos os dias para o lago para aliviar suas dores. Eles passavam horas dentro do lago e somente dessa forma o cãozinho podia dormir, sem nenhuma dor, em seus braços. Essa era a única hora que o cachorro conseguia dormir.
E ontem, Schoep se foi, no dia 18 de Julho, aos 20 anos de idade. Uma coisa temos certeza que este cachorro, apesar de ter sofrido por muito tempo ele era um animal feliz por ter um dono feito John Unger que proporcionou uma vida digna ao seu cão até o último dia.
Fonte: northlandsnewscenter

Parnahyba vai ao Maranhão enfrentar o MAC pela Série D neste sábado (20)

Por Taynan Cristófani

A delegação do Parnahyba Sport Club viajou nesta tarde de sexta-feira (19) rumo à cidade de São Luís, no Maranhão, onde enfrentam neste sábado (20) a equipe do Maranhão Atlético Clube em partida válida pela 5ª rodada no Grupo A2. A partida será realizada no Estádio Nhozinho Santos às 18h:30m. A vitória leva a liderança.

Após o retorno a competição nacional depois da parada referente à Copa das Confederações no último mês, a equipe azulina conseguiu apertada vitória no Estádio Verdinho, em Parnaíba, por 2 a 1 sobre o Gurupi (TO) na última rodada do Brasileiro. Agora o adversário parece inferior, porém, pode ser traiçoeiro. A equipe do MAC está na última colocação do grupo e precisa dos 3 pontos caso busque algo ainda na competição.



A única partida em casa da equipe maranhense aconteceu na 2ª rodada contra o líder do grupo, o Salgueiro (PE). Um empate em 2 a 2. A torcida promete comparecer e a partida fora de casa pode ser um verdadeiro divisor de águas para o Tubarão, porém, alguns percalços podem atrapalhar os planos mais otimistas.

Três desfalques importantes já estão confirmados pela comissão técnica, são eles: Ramon, lesionado, fica de fora mais uma vez, assim como o lateral direito Barata que foi expulso na última rodada e o zagueiro Eridon, autor do gol de vitória aos 36 minutos do segundo tempo contra o Gurupi (TO), o zagueiro acumulou o terceiro cartão amarelo e também fica de fora.

Luciano e Fabinho ainda são dúvidas e provavelmente não entrarão em campo. As novidades Cleitinho e Júnior Mineiro viajam e devem entrar no decorrer da partida, enquanto esse ainda se encontra em busca de um melhor ritmo de jogo, aquele precisa voltar à melhor forma física para que comece a voltar ao seu melhor futebol.

A vitória leva a equipe do litoral a liderança do grupo, ultrapassando o Salgueiro (PE) com 9 pontos contra 8 da equipe de Pernambuco, que folga na rodada e não pontuará. Um resultado negativo cria um entrelaço no grupo e aproxima todas as cinco equipes pertencentes ao Grupo A2, confira a classificação atual:

Campeonato Brasileiro Série D – Grupo A2

1- Salgueiro (PE) – 8 pontos; 4 jogos
2- Parnahyba (PI) – 6 pontos; 3 jogos
3- Ypiranga (AP) – 4 pontos; 3 jogos
4- Gurupi (TO) – 3 pontos; 3 jogos
5- Maranhão (MA) – 1 ponto; 3 jogos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...