Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Acidente na Zona rural de Luis Correia deixa carro com a frente parcialmente destruída.

.

As 06:40hs de ontem (03) na Estrada que dar acesso ao povoado Carnaubal em Luis Correia o  motoqueiro de nome Alexandre Campos de Araujo residente no povoado Curral Velho,que vinha saindo de uma estrada vicinal , bateu em um veículo Gol placas OUD 1185 Luis Correia-PI,cor preto,o motoqueiro pilotava uma motocicleta Fan placa NIQ 7532 Luis Correia-PI de cor preto o gol era conduzido por Luciano dos Santos Galeno,residente no Povoado São Benedito zona rural de Luis Correia,Alexandre evadiu-se do local.
O veículo Gol ficou com a frente parcialmente destruída.


Policiais militares da CIPTur sob o comando do 1ºSgt Sales estiveram no local e conseguiram localizar Alexandre em uma residencia próximo ao seu endereço ,Alexandre entrou em acordo com  Luciano que por sua vez iria registrar um B.O na Delegacia de Luis correia para se resguardar evitando problemas futuros.



Alexandre evadindo-se do local (Imagens da própria vítima)
Alexandre(sem capacete) ainda no local do acidente (imagens da própria vítima)

Homem Agride Esposa e é preso em uma Blitz pela CIPTur.


Por volta das 16:30hs de hoje (03),Valmir Fontinele da Silva,residente na Vilela Dourado, Bairro Centro em Luis Correia,agrediu fisicamente e moralmente a sua esposa de nome Ângela Maria Lima da Cruz,Ângela procurou a Delegacia de Luis Correia mais após denunciar o marido o mesmo foi preso minutos depois em uma Blitz realizada por policiais militares sob o comando do  1º Sgt Sales da CIPTur Valmir estava pilotando uma motocicleta completamente alterada ou seja sem placas sem capacete,e sem as luzes laterais traseiras.Valmir foi conduzido a Delegacia de Luis Correia onde foi autuado em flagrante na Lei Maria da Penha e por conduzir veículo sem CNH,e visivelmente alcoolizado.




Valmir no momento da prisão perguntando o que
estava acontecendo
 visivelmente alcoolizado

Motocicleta completamente alterada

Polícia divulga fotos de bandidos e armas do assalto ao Bradesco de São João da Serra

As policias civil e militar de Campo Maior, de Castelo do Piauí, Juazeiro e Sigefredo Pacheco continuam na captura a três bandidos que ainda estão foragidos na região, depois de explodirem na madrugada de segunda feira (02), a agência do Bradesco de São João da Serra.
Raimundim da Lica e Mairton
O policial civil Giuliano Alencar disse nesta terça feira, que a policia ficou impressionada com o poder de fogo da quadrilha. Até agora foram apreendido três escopetas calibre 12, de repetição; um rifle calibre 38 municiado com 10 cartucho; e uma pistola 380. “É uma quadrilha com poder de fogo muito grande”, disse o agente.
Já foram presas três pessoas: Mairton Diego do Nascimento, 45 anos, foi preso no início da noite de ontem, na localidade Lagoa do Barro, que fica na zona rural de Castelo do Piauí, mas muito próximo da cidade de Juazeiro do Piauí. Ele disse que é do Ceará. O criminosos tem passagem pelas polícias do DF, Maranhão e Rio de Janeiro.
Segundo Giuliano, Mairton disse que foi contactado por Raimundo do Lica, de Sigefredo Pacheco, para participar do crime. Raimundo foi preso ainda na manhã de ontem, na cidade de Sigefredo Pacheco e em seu depoimento disse que foi Chico Gomes, que continua foragido, o mentor do crime.
Todos os presos, as armas e o carro usado no crime estão na delegacia de Castelo do Piauí.

Em depoimento, adolescente confessa ter matado mototaxista para roubar




Na manhã dessa terça-feira(03/12), a policia judiciária tomou o depoimento do adolescente com as iniciais D.N.S, que confessou ter matado na tarde de sábado(30/12), o mototaxista Odair Francisco de Carvalho, simplesmente para roubar sua moto. 

No depoimento, o menor disse que saiu de casa naquela tarde armado de uma faca com intenções de fazer o crime. Iria contratar os serviços de um mototaxi e praticar o roubo. 
Vítima da crueldade

A vítima Odair Nascimento deu azar por que passava pela avenida Francisco Borges, próximo a torre da Aeronáutica no bairro João XXIII, quando recebeu a ordem de parada do adolescente, que o conduziu até o lugar onde seria emboscado. 

Ao chegar na Projetada no bairro Piauí, via quase deserta e sem pavimentação, o menor sacou uma faca e deu a ordem de assalto, ocasião em que o mototaxista saiu correndo para alertar populares sobre o roubo, onde foi alcançado e assassinado com duas facadas violentas nas costas. 

O menor montou na moto e saiu barbeirando e tendo muita dificuldade de conduzi-la, foi onde resolveu abandonar a motocicleta nas imediações do asfalto da rua Anhanguera, distante duas quadras da cena do crime, e seguiu a pé cruzando o bairro Frei Higino, chegando próximo ao hospital da Colônia, o menor dispensou a faca no terreno de acesso a escola Irmã Dedi Assunção, nas proximidades do IML de Parnaíba. 

O menor infrator ainda chegou a ser visto pelos vigilantes do hospital, pelo fato de estar sendo seguido por uma patrulha do Ronda Cidadão, que não conseguiu mais localiza-lo. 

Até o momento a faca não tinha sido encontrada.  

Por volta das 2hs da madrugada de hoje, um grupo de mototaxistas tentou invadir o complexo do Menor para fazer justiça. 

O prédio está cercado por unidades da força tátca e da policia militar. O adolescente será transferido para Teresina por medida de segurança. 
fonte jr catita

Tragédia com vitima fatal na BR 230 entre 3 veículos.

 
A cidade de São João da Varjota-PI, acordou hoje 03/12/2013 com mais uma notícia de acidente trágico na BR 230, ocorrido, às 6:00horas da manhã, a colisão tripla entre duas carretas, uma que transportava ferro e a outra estava carregada de colchão e um caminhão Mercedes de placa JMH-9379 de Petrolina-PE, cor vermelha que estava carregado com manga conduzida pela vitima fatal, que não teve sua identidade identificada. O motorista do caminhão Mercedes estava acompanhado de uma mulher e uma criança que não se feriram no acidente, mas que foram conduzidos ao Hospital Justino Luz, na cidade de Picos-PI. E os motoristas das carretas tiveram ferimentos leves e estavam no local, colaborando de alguma forma. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas algumas especulações dão conta de que o motorista do caminhão Mercedes poça ter dormido ao volante ou o pneu tenha estourado, o que se sabe ao certo é que foi o caminhão que bateu nas carretas.
A colisão tripla aconteceu a aproximadamente 50 metros de onde há 12 (doze) dias aconteceu outro acidente que ceifou a vida do jovem Adriano de Sousa, que conduzia um Doblô e teve morte no local, entre as comunidades Angical e Pio IX que fazem parte do município de São João da Varjota-PI. No impacto uma das carretas desceu um barranco bastante alto e caiu sem virar dentro da roça do senhor José Barbosa, que fica ao lado da BR 230.
Veja fotos do acidente e tire suas conclusões a respeito das péssimas condições de acostamento da BR 230, neste trecho o que pode ter sido o motivo do desastre ou que tenha colaborado para o acidente fatal. Até quando o DNIT vai fazer vista grossa par este problema, será que já não basta tantas vidas perdidas nesta BR? O povo paga impostos absurdos, para quê?FONTE: 

http://www.meionorte.com
Saojoaodavarjota

Corpo de homem é encontrado em Balneário em Baixa Grande do Ribeiro

Corpo de homem é encontrado em Balneário em Baixa Grande do Ribeiro
Foto: Shirlley (Nutricionista)
Um corpo de homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (03), em um Balneário na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, ao sul do Piauí.
A polícia militar esteve no local e já conseguiu identificar a vítima. Segundo a polícia, a vítima é Alexandre Monteiro de Sousa, natural do município de Cristino Castro.
Familiares da vítima comunicaram à polícia que Alexandre Monteiro de Sousa estava desaparecido deste o domingo.
Segundo uma equipe médica que também esteve no local, Alexandre Monteiro de Sousa foi vítima de afogamento. Não foi encontrado nenhuma marca de violência e nem perfurações no corpo da vítima.

Mulher enfurecida morde e arranca lábio de companheiro durante briga no Oktoberfest

Jovem arrancou lábio do namorado
Jovem arrancou lábio do namorado
Foto: Divulgação
Uma mulher mordeu e arrancou parte do lábio de um rapaz durante uma briga na Oktoberfest, em Munique,Alemanha. O homem foi posteriormente submetido a uma cirurgia de emergência para ter a parte do lábio recolocada no local.
O motivo da briga não ficou claro, mas acredita-se que o rapaz tenha tentado uma investida em um grupo de turistas australianas.
A vítima passou pela operação em um hospital local, onde teve a parte do lábio reimplantada. A mulher que mordeu o lábio foi presa. Atenção: as cenas abaixo são fortes. Não assista se não estiver preparado:
FONTE: Daily Mail

Homem é preso após atear fogo em 4 casas e dar facada em PM

Um homem identificado como José Alves da Silva Conceição de 43 anos foi preso na noite desta segunda-feira (03), após atear fogo no terreno de quatro casas e desferir uma facada no rosto de um policial na comunidade de Barro Vermelho, município de Ilha Grande, litoral do Piauí.

Fotos: Portal do Catita

De acordo com a tenente Ruthineia Freitas, que atendeu a ocorrência, ao chegarem no local o acusado conhecido como "Zé Peteca", acenava para a viatura as margens da rodovia. "Paramos a viatura achando que era ele quem tinha nos chamado, quando eu desci o vidro ele já nos atacou com a faca e depois correu para a casa. Ele gritava para ninguém entrar que ele iria matar todo mundo. Quando tentamos imobiliza-lo ele atingiu o sargento com uma facada no rosto na altura do olho mas acabou com mãos e pés algemados, gritava muito dizia a todo momento que era Maria Mulambo, uma entidade do candomblé", contou a delegada.

Com o acusado foram apreendidos uma faca de mesa, usada contra o policial e uma barra de ferro dobrada em formato de boomerang. Durante a operação os policiais foram orientados pela tenente a não efetuar nenhum disparo. "Como eu pedi para ninguém atirar, realmente não houve nenhum disparo, mas ele atingiu um policial com uma faca e estava descontrolado, poderia ter acontecido algo pior", explicou a tenente.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter as chamas que por pouco não atingiram as residências do local. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes onde foi autuado por atentado contra a vida de um policial. Alguns vizinhos, foram até o local e prestaram depoimento afirmando que "Zé Peteca" já havia ateado fogo na casa da própria mãe, na comunidade Fazendinha.

Em seu depoimento, Zé Peteca afirmou que chegou em casa e viu sua esposa com outro homem, e que ao presenciar a cena decidiu pegar seus pertences e ir embora de casa. Em seguida o acusado procurou sua foice, que havia sido escondida pelo homem que estava em sua casa, e que não teve a identificação divulgada.

Segundo ele toda a discussão não seria pela suposta traição da esposa e sim pelo sumiço da foice, que ele afirmou ser seu instrumento de trabalho.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Jesus Rodrigues sobre Joaquim Barbosa: "Negro, veio de família pobre e pode pegar carona em Obama"

O deputado Jesus Rodrigues (PT) divulgou um novo artigo comentando a prisão dos condenados do mensalão após decisão do ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Ele afirma que Barbosa fez tudo em um momento muito oportuno e que tudo teria sido feito visando nas eleições de 2014, onde ele é um dos cotados para disputar a presidência, aparecendo várias vezes nas pesquisas.

"Para quem não lembra, marajás eram servidores públicos com injustificáveis super salários, algo inaceitável ontem e hoje também, mas que serviu como grande bandeira nacional potencializado por forte exposição na grande mídia nacional. Surgia assim um salvador da pátria. Qualquer semelhança com o Ministro Presidente do STF, Joaquim Barbosa, não é mera coincidência. Vamos aos fatos. Joaquim Barbosa surge no cenário político nacional como caçador de político corrupto. Todos sabemos que não existe figura mais condenável que político corrupto e criminoso do colarinho branco. Essa é uma bandeira muito maior e mais emblemática que caçar marajás. A exposição massiva na mídia de hoje em dia é muito maior e mais extensa que na época de Fernando Collor. Eis aí um novo salvador da pátria”, disse.
Imagem: Francyelle Elias/ GP1Deputado federal Jesus Rodrigues(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Deputado federal Jesus Rodrigues
"Que me desculpe Collor de Mello, mas JB tem alguns encantos a mais. É negro, veio de família pobre, venceu na vida, chegou ao mais alto posto do poder judiciário, pode pegar carona na imagem de Barack Obama, primeiro presidente negro dos Estados Unidos. E se os brasileiros elegeram a primeira mulher presidente, por que não elegeriam o primeiro negro? O cenário hoje é mais favorável a Joaquim Barbosa do que foi a Fernando Collor em seu momento. Antes de passar adiante, quero reafirmar abertamente o seu direito a uma candidatura a presidente", disse.
Imagem: Ascom STFMinistro Joaquim Barbosa(Imagem:Ascom STF)Ministro Joaquim Barbosa

Confira o texto na íntegra:

Os traidores não serão perdoados...

...nem pelos traídos, nem pelos beneficiários da traição. Busque na história da humanidade algum traidor que tenha se dado bem. Os oportunistas também têm pernas curtas, da mesma forma que a mentira. O que falar então dos omissos? Esses também cometem pecados. Como diz a Bíblia, pecamos por ação ou por omissão.

Faço essa introdução para tratar mais uma vez da ação penal 470. Não posso e nem devo, na condição de Deputado Federal, omitir minha opinião a respeito desse assunto ou de qualquer outro que seja do interesse da sociedade. Penso que qualquer pessoa poderia se expressar sobre o assunto, em especial os que trabalham com as leis, juristas, advogados, bacharéis, em que pese o ritual de alguns não poderem vir a público, há os que não querem bater de frente com seu presidente por questões corporativas. Porém, filósofos e outros cidadãos, e não apenas jornalistas ou colunistas, em algum momento deveriam expressar suas opiniões, não apenas fugiriam do pecado da omissão como dariam uma boa contribuição para a democracia, que sempre se fortalece com o debate das diferentes opiniões.

Pela segunda vez venho a público escrevendo sobre esse tema que tem dominado a cena política já faz algum tempo. No primeiro fiz uma analogia ao dito popular que diz: "aos amigos, os benefícios da leis; aos inimigos, os rigores da lei". Entendo que a nossa Suprema Corte não deveria dar benefícios ou aplicar rigores contra nenhum cidadão. O STF - Supremo Tribunal Federal não deveria ter amigos ou inimigos. Entretanto, com o passar dos dias, com as leituras sobre o assunto, as opiniões podem mudar com os novos esclarecimentos que vão surgindo.

Juntando as peças, como se fosse um quebra-cabeças, a imagem que se forma tem semelhança com a história recente do país que foi protagonizada por Fernando Collor de Mello. Figura que surgiu no cenário político nacional como caçador de marajás. Para quem não lembra, marajás eram servidores públicos com injustificáveis super salários, algo inaceitável ontem e hoje também, mas que serviu como grande bandeira nacional potencializado por forte exposição na grande mídia nacional. Surgia assim um salvador da pátria.

Qualquer semelhança com o Ministro Presidente do STF, Joaquim Barbosa, não é mera coincidência. Vamos aos fatos. Joaquim Barbosa surge no cenário político nacional como caçador de político corrupto. Todos sabemos que não existe figura mais condenável que político corrupto e criminoso do colarinho branco. Essa é uma bandeira muito maior e mais emblemática que caçar marajás. A exposição massiva na mídia de hoje em dia é muito maior e mais extensa que na época de Fernando Collor. Eis aí um novo salvador da pátria.

Que me desculpe Collor de Mello, mas JB tem alguns encantos a mais. É negro, veio de família pobre, venceu na vida, chegou ao mais alto posto do poder judiciário, pode pegar carona na imagem de Barack Obama, primeiro presidente negro dos Estados Unidos. E se os brasileiros elegeram a primeira mulher presidente, por que não elegeriam o primeiro negro? O cenário hoje é mais favorável a Joaquim Barbosa do que foi a Fernando Collor em seu momento. Antes de passar adiante, quero reafirmar abertamente o seu direito a uma candidatura a presidente.

Mas compreendo que Joaquim Barbosa vem cercando o caso da ação penal 470 de ineditismos nunca vistos antes na história deste país. Usar a tese o domínio do fato, convocar uma cobertura novelesca para as sessões do julgamento em período de plena campanha eleitoral, expedir mandado de prisão para quem ainda tem direito a recurso, usar o feriado simbólico da Proclamação da República para recolher de avião, em diversos estados, apenados ao regime semi aberto e colocá-los em regime fechado e quebrar o devido processo legal parece mais um conjunto de ações de marketing político do que exercício do direito.

Portanto, se toda essa exposição do julgamento da ação penal 470 está sendo tramada para a finalidade política eleitoral, Joaquim Barbosa comete o pecado da traição à Justiça. E esse é um pecado maior que o oportunismo de usar o posto para legislar em causa própria, é ser esperto contra seus pares do STF, que podem não estar percebendo a estratégia do colega Presidente, da mesma forma como, às vezes, não percebemos a artimanha de um outro companheiro de Partido. Traição à Justiça é muito mais grave porque Ela não é uma instituição ou uma pessoa, ela é um sentimento, uma referência tênue do equilíbrio entre partes. A Justiça é uma expectativa positiva para as partes, inclusive para aquelas que não estejam diretamente envolvidas. Colocar a Justiça a serviço de outra causa que não dela mesma, pode significar uma insegurança brutal na superestrutura da sociedade.

Essa novela da vida real está apenas começando. Veremos como serão escritos os próximos capítulos.

gp1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...