Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Globo deve explicar contrato confidencial a corte italiana

Fragmento de Nota Fiscal de Serviços expedida pela Rede Globo à DNA Propaganda, do publicitário Marcos Valério
Fragmento de Nota Fiscal de Serviços expedida pela Rede Globo à DNA Propaganda, do publicitário Marcos Valério
O envolvimento da Rede Globo de Televisão no escândalo que originou a Ação Penal (AP) 470 e terminou na prisão do ex-ministro José Dirceu e do deputado José Genoino, entre outros réus no julgamento que ficou conhecido como ‘mensalão’ mereceu um capítulo à parte no dossiê que o ex-diretor do Banco do Brasil (BB) Henrique Pizzolato levou com ele para a Itália. Pizzolato aguarda uma nova oportunidade de provar sua inocência, na Justiça daquele país.
Pizzolato deixou o Brasil e hoje seu paradeiro é desconhecido, mas ele reuniu em um dossiê de mais de mil páginas, ao qual o Correio do Brasil teve acesso, as provas que, segundo seus advogados, “colocam por terra o argumento do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, de que houve a compra de votos de parlamentares aliados para a aprovação de matérias do interesse do governo no Parlamento”. Caso o ex-diretor do BB consiga provar seu ponto de vista em uma corte italiana, onde deverá responder a um processo, a pedido do Ministério da Justiça brasileiro, “o julgamento do ‘mensalão’ cairá por terra”, afirmam seus defensores.
Publicamente, no Programa do Jô da Rede Globo, na madrugada desta quarta-feira, a jornalista Luciana Lobo concordou que as acusações feitas a Pizzolato “são a base do ‘mensalão” e, sem elas, o processo simplesmente deixaria de existir. Lobo apenas repete o que afirmaram outros comentaristas sobre o julgamento, entre eles o jurista conservador Ives Gandra Martins, em recente entrevista, para quem até o uso da tese do “Domínio do fato” é uma temeridade:
“A teoria do ‘Domínio do fato’ foi adotada de forma inédita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para condená-lo. Sua adoção traz uma insegurança jurídica ‘monumental’: a partir de agora, mesmo um inocente pode ser condenado com base apenas em presunções e indícios”, afirmou Gandra Martins. Usada da forma como foi, para condenar Dirceu, diante das provas a serem expostas por Pizzolato perante um tribunal italiano, a teoria servirá de motivo “para a exposição do Judiciário brasileiro ao ridículo”, comenta um dos advogados de Pizzolato.
Dinheiro na Globo
Segundo a defesa de Pizzolato, o dinheiro que fluiu para as contas da DNA e de políticos da base aliada, na origem do escândalo, origina-se nas campanhas publicitárias realizadas pela Visanet em veículos de comunicação. “Parte do ‘Bônus de Volume’ (BV) foi desviada para o pagamento de despesas de campanha, o que caracteriza, sim, a existência de um caixa 2″, reconhece a defesa.
– Mas tratou-se, todo o tempo, de recursos oriundos de empresas privadas: a DNA Propaganda, do publicitário Marcos Valério, e a Visanet, que é uma empresa do grupo gestor de cartões de crédito Visa. Os recursos que poderiam caber ao BB foram aplicados, corretamente, nas campanhas publicitárias veiculadas, inclusive na Rede Globo – afirmou um dos advogados de Pizzolato.
Os recursos aplicados na Rede Globo eram de conhecimento do ministro Joaquim Barbosa, como prova um contrato anexado ao processo, ao qual o CdB também teve acesso. A íntegra do contrato está na AP 470 no STF conforme os carimbos nas imagens comprovam. “Fica óbvio que se trata de relação estritamente privada entre a Rede Globo e a DNA, como de resto qualquer valor que particulares do segmento publicitário – por extensão – pactuem como BV, o bônus de volume, por exemplo agendas, brindes e etc”, afirmam os advogados.
Diante dos fatos, a Rede Globo deverá ser citada, judicialmente, por uma corte italiana, “para esclarecer esses e outros pontos no relacionamento entre a empresa e a DNA Propaganda”, acrescentaram.
Página inicial do contrato entre a Rede Globo e a DNA Propaganda
Página inicial do contrato entre a Rede Globo e a DNA Propaganda (clique para ampliar)
jornaldacidadepi

Ex-vereador Fernando Gomes avalia 11 meses da gestão Florentino Neto

“Esperava-se e espera-se muito mais de uma gestão que se dizia comprometida técnica e eticamente. O que se vê são remendos e reparos em ações que não definem uma linha de clareza das políticas públicas, contrariando todo seu discurso”.

O  comentário é do  ex-vereador de Parnaíba Fernando Gomes, manifestou-se a respeito dos 300 dias da gestão do prefeito Florentino Neto, de quem foi adversário nas últimas eleições, concorrendo na condição de candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo também ex-vereador Joãozinho Unimagem.
De acordo com o ex-vereador, o que marcou esses trezentos dias de governo petista foi a conhecida operação tapa buracos.
“Ora, recuperar o calçamento estragado nestes últimos 9 anos, onde não houve nenhum serviço de manutenção, é mais que obrigação. Florentino Neto (PT) foi Secretário de Governo (2005-2008) e Vice-Prefeito (2009-2012), com amplos poderes nos dois governos do prefeito Zé Hamilton. Esse tempo todo nada fizeram nesse sentido. Parnaíba é um buraco só”, comenta Gomes.
 O vereador Carlson Pessoa, que é líder da oposição na Câmara Municipal, também se mostra meio pessimista com a administração municipal e disse não acreditar que a partir do ano que vem o prefeito possa recuperar o tempo perdido, nesses 300 dias de gestão, embora os vereadores da situação afirmem que em 2014 “Parnaíba será transformada num brinco”, referindo-se ao volume de obras que estariam por vir, porque, segundo eles, o prefeito Florentino já tem guardados mais de 40 milhões de reais a serem empregados em obras.
O vereador se disse preocupado também com as nomeações que continuam ocorrendo no governo, o que poderá inviabilizar a contratação de futuros aprovados em concursos e lamenta que em 10 meses o prefeito já tenha mexido na equipe, remanejando secretários. “Só se muda da forma que ele mudou a posição dos seus assessores quando eles não estão produzindo”, enfatizou.

Parnaibanos aguardam execução da Lei do Silêncio já sancionada pelo prefeito Florentino


 Ao contrário do que ocorreu em 2011, quando aprovada na Câmara Municipal e não sancionada pelo ex-prefeito José Hamilton, a Lei do Silêncio que voltou à discussão dos vereadores este ano, sendo aprovada no mês passado, já foi sancionada pelo prefeito Florentino Neto e a população aguarda agora tão somente sua execução, a fim de evitar os excessos praticados, principalmente nos finais de semana, quando proprietários de automóveis utilizam seus equipamentos de sons para incomodarem em bares e restaurantes, principalmente na beira rio.
O autor da proposta foi o vereador Ronaldo Prado, que em 2011 apresentou também o projeto de lei em conjunto com o ex-vereador Fernando Gomes, porém, apesar de aprovada, a matéria foi vetada pelo então prefeito José Hamilton. Agora, segundo Ronaldo Prado, “a lei é pra valer, porque ela é esperada por todos e também há um grande interesse de parte do Ministério Público em coibir a poluição sonora no município”. Para o vereador Carlson Pessoa, “a lei é o que há de mais atual em termos de mecanismo para coibir os abusos em termos de poluição sonora”.
Ronaldo Prado reapresentou a matéria quando da realização de audiência pública na Câmara, onde estiveram presentes representantes das Policiais civil e militar e de todas as demais forças de segurança da cidade.
De acordo com o que diz a lei, é proibida a emissão de ruídos, sons e vibrações, produzidos de forma que: ponha em perigo ou prejudique a saúde individual ou coletiva; cause danos de qualquer natureza às propriedades públicas ou privadas; cause incômodo de qualquer natureza; cause perturbação ao sossego ou ao bem-estar públicos.
Será observado que as atividades não ultrapassem os níveis:
– período diurno: o período de tempo compreendido entre as 07:01 h (sete horas e um minuto) e as 19:00 h (dezenove horas) do mesmo dia;
– período vespertino: o período de tempo compreendido entre as 19:01 h (dezenove horas e um minuto) e as 22:00 h (vinte e duas horas) do mesmo dia;
– período noturno: o período de tempo compreendido entre as 22:01 h (vinte e duas horas e um minuto) de um dia e as 07:00 h (sete horas) do dia seguinte;
A concessão de Alvará de Localização e Funcionamento de Atividades do estabelecimento ficará condicionada ao cumprimento da nova Lei.
Os estabelecimentos e atividades que provoquem poluição sonora e perturbação do sossego público estarão sujeitos à adoção de medidas eficientes de controle, previstas na Lei.
A lei também proíbe expressamente o funcionamento dos equipamentos de som automotivo,  popularmente conhecidos por “paredões de som”, e equipamentos sonoros assemelhados, nas vias públicas, praças, praias e demais logradouros públicos no âmbito do município.

Site promete vender vídeo de jovem piauiense na internet

Um site promete vender o vídeo íntimo da jovem Júlia Rebeca na internet. As imagens da adolescente com uma colega e outro jovem se espalharam através de telefones celulares e teriam sido o estopim para que a estudante atentasse contra a própria vida.
A página acessada é intitulada “SP News” -http://spnews2013.blogspot.com.br/ -, administrada pelo usuário “Master Web World”. Apesar do título, o que inexiste nele são notícias. O site se propõe a vender o vídeo de Júlia Rebeca a R$ 4,90. O mesmo valor de outro vídeo denominado “Fran de Goiânia”, também de conotação sexual.
Além de vídeos íntimos de pessoas anônimas, a página promete vender transmissão de eventos de luta do UFC e até discos de artistas como Lady Gaga. Para isso, ele promete enviar um link por e-mail para acesso aos dados, logo após a confirmação do pagamento.
O site SP News faz questão de deixar a mensagem na postagem sobre a jovem piauiense: “Fique tranquilo que não vem o nome na fatura do Cartão.”.
O link utilizado para a compra é legítimo. Pertence ao site PayPal, muito utilizado em todo o mundo para viabilizar transações seguras na internet. Através dele, é possível sustar o pagamento caso a oferta não seja concretizada.
Ao abrir o link para pagamento no PayPal, aparece a referência ao produto escolhido e o provável endereço de e-mail do usuário responsável pela transação. Simulando intenção de compra, o Cidadeverde.com enviou uma mensagem para o usuário pedindo garantias de que o “produto” seria enviado. Não houve retorno até a publicação dessa reportagem.
O Cidadeverde.com tentou falar por telefone com o delegado Rodrigo Moreira, que comanda as investigações em Parnaíba sobre o vazamento do vídeo, mas não obteve sucesso.

Sem licitação, Biquíni Cavadão e Adamastor Pitaco custam R$ 138 mil

Deu no Diário Oficial dos Municípios - Edição 2477, 22 de Novembro de 2013.
A Prefeitura de Piripiri contratou a empresa F. T. Pereira de Sousa - ME pelo valor de R$ 138.000,00 (cento e trinta e oito mil reais) para apresentação de shows com a banda Biquini Cavadão e humorista Adamastor Pitaco, para a realização do Festival de Humor e Arte de Piripiri - Ano 2013, que acontecerá na praça de eventos no final do mês de novembro.
Com as contratações dos humoristas Amauri Jucá (R$ 14 mil) e João Cláudio Moreno (R$ 12 mil), o valor total de contratos até agora somam R$ 164 mil reais aos cofres públicos. Fonte: Diário Oficial dos Municípios.
Consulta pública no site da Receita Federal às 12h07min de 22/11/2013

Guanabara sai da estrada e motorista fica preso nas ferragens

Por volta das 5 horas desta sexta-feira(22), o ônibus da Empresa Guanabara placa OCK 5334 que trafegava sentido Parnaiba x Teresina sofreu um grave acidente entre o município de Cocal de Telha e Capitão de Campos.

Após sair da estrada, o ônibus percorreu aproximadamente 100 metros mata a dentro parando somente em uma faveira, árvore típica da região. Nenhum passageiro ficou ferido gravemente no entanto o motorista ficou preso às ferragens do ônibus e lá permaneceu por quase 2 horas sendo atacado violentamente por enxame de abelhas. A reportagem não conseguiu identificar o nome do motorista, mas fomos informados que o mesmo foi levado para atendimento no hospital da cidade de Piripiri.

Segundo informações também recolhidas no local do acidente dão conta que as causas que provocaram o acidente pode ter sido uma tentativa de assalto, versão ainda não confirmada pela polícia. Existe rumores que no mesmo horário um ônibus da Empresa Barroso também foi assaltado na mesma região, versão também a ser confirmada.

Fonte: Campo Maior em foco
Mais FotosFoto-Foto-Foto-Foto-Foto-Foto-

Áudios mostram policiais articulando aluguel de rádios e assaltos no Piauí

A polícia divulgou nesta quinta-feira (21) os áudios de quatro conversas que, segundo o secretário de segurança Robert Rios, comprovam a participação dos policiais militares Reginaldo Alencar e José Wellington com a quadrilha especializada em assaltar empresas, supermercados e carros-forte no Piauí. Em um dos diálogos, os policiais parecem negociar o aluguel de um rádio comunicador e a realização de um assalto. Além dos militares, outras nove pessoas foram presas durante a 'Operação União’ realizada hoje.
“E ai deu certo?”, diz José Wellington. “Só dá certo amanhã mesmo”, responde Reginaldo Alencar. “Pois é, lá eu falei até com o menino, aí o homem já tinha até separado R$ 150 pra ti, mas sem o rádio fica difícil, né?”, diz Wellington.
Em outra gravação, integrantes da quadrilha conversam através de códigos e combinam um assalto. Os suspeitos falam da segurança do local a ser assaltado. "E tem um guarda, só um, fica só um de sete às dez", diz um dos integrantes. "Certo", responde outro homem identificado pela polícia como Dinei.
Alguns trechos das gravações capturadas pela polícia mostram a conversa do policial José Wellington com a namorada identificada como Nayra, onde diz que iria depositar R$ 200 na conta bancária da mulher, mas desiste de dar o dinheiro ao ser chamado de ladrão pela namorada.
"Tá certo, o que eu faço é errado. Agora, preste atenção! O que tem a ver o que eu fiz com o meu dinheiro? Presta atenção. Foi até bom tu me chamar de ladrão, porque eu ia transferir mais R$ 200 pra sua conta, mas o dinheiro é roubado, o dinheiro é roubado. Não adianta eu te dar um dinheiro roubado, porque tu não vai ser feliz com dinheiro roubado”, diz o policial.
Em outra conversa, o casal fala sobre a divisão de um dinheiro. O diálogo aconteceu no dia seguinte ao furto qualificado em uma granja de Teresina que rendeu R$ 3 milhões ao bando. O militar fala sobre  a quantidade de dinheiro e promete que vai levar um presente para a namorada.
"Tu não vai voltar mais hoje não?", diz Nayra. “Não, pois é... quando eu chegar te dou os presentes que eu te prometi”, diz Wellington. “Por que tu não me levou?”, pergunta a namorada. “Não, porque não coube. O carro não cabia todo mundo. É muito dinheiro amor!”, diz o policial.
Segundo o secretário de segurança, Robert Rios, os militares eram responsáveis pela logística da quadrilha especializada em assaltos. O delegado Menandro Pedro, titular do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), afirmou que os militares presos atrapalharam ações que seriam desenvolvidas pela polícia. O delegado disse que os policiais tinham informações sigilosas, repassavam para membros da quadrilha e, por conta disso, os criminosos conseguiam fugir do cerco policial.
Menadro explica qual era a função dos militares José Wellington e Reginaldo. “Eles eram os informantes. Além disso, davam total apoio para o bando que era especializado em fazer assaltos a empresas, supermercados e carros-forte. Os dois policiais entravam em contato com as pessoas e articulava os crimes. Também era competência dos PMs os aluguéis de carros e disponibilização de rádios de comunicação. Eles tinham como missão atrapalhar o serviço da polícia”, revelou o delegado.
Fonte: G1 Piauí

QUE VERGONHA! Wellington Dias lidera comitiva de senadores do PT na visita aos mensaleiros na 'Papuda'

Presos no Complexo Penitenciário da Papuda, os petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares estão integrados à rotina dos detentos do regime semiaberto do local. Durante visita de senadores do PT ao presídio, ontem, sob o comando do líder do partido no Senado, Wellington Dias (PT-PI), os três relataram estar comendo as refeições oferecidas pelo presídio em marmitex, bebendo água da torneira --como os demais presos --e tomando banho na cela com água fria, que cai de um cano instalado na parede. 

Na conversa com os parlamentares, os três não reclamaram das condições de tratamento. Mas relataram ter pedido aos policiais que a alimentação de Genoino seja sem sal e que ele possa tomar água filtrada. Eles elogiaram a conduta dos policiais e disseram estar dispostos a cumprir as normas do local. Os petistas estavam vestidos com camisetas e bermudas brancas, uniforme comum a todos os presos da Papuda. 
Imagem: Sergio Lima/FolhapressWellington Dias lidera comitiva de senadores do PT para visitar os mensaleiros na Papuda(Imagem:Sergio Lima/Folhapress)Wellington Dias lidera comitiva de senadores do PT para visitar os mensaleiros na Papuda
O encontro com os senadores ocorreu na sala do diretor do Complexo da Papuda, João Feitosa. Todos os encontros com os deputados e senadores estão ocorrendo nesse local, onde há cadeiras e um sofá. Nenhum parlamentar teve acesso à cela onde cumprem pena. O encontro durou 40 minutos. 

Delúbio e Dirceu falaram aos senadores que querem cumprir a pena em Brasília. Inicialmente, o ex-tesoureiro do PT tinha manifestado intenção de ficar detido em São Paulo, mas teria mudado de ideia segundo relatos porque está satisfeito com as condições oferecidas pelo complexo penitenciário. 

Já Dirceu argumentou que prefere ficar em Brasília porque sua namorada, mãe de sua filha de três anos, mora na capital. A permanência na cidade também lhe permite ficar próximo de seu filho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR). Genoino é o único que manteve a disposição de retornar a São Paulo, onde vive sua família, na esperança de cumprir sua pena em regime domiciliar. 

*Com informações da Folha Online

Roseana e Luís Fernando passam vergonha em Tutóia




tutoia 1

A passagem da Governadora Roseana Sarney (PMDB) pelo Município de Tutóia, na última quinta-feira 14/11, foi marcado   por protestos da população cansada com tanto disse me disse.

O que o release da Secretaria de Comunicação não mostrou, o Blog mostra agora.

A 17ª edição do Governo Itinerante que teve por finalidade fazer campanha antecipada a Luís Fernando, foi até Tutóia inaugurar um Complexo Policial que custou mais de meio milhão.

Acompanhados do prefeito Diringa – outro exemplo de inoperância – e sob a segurança de seu principal cabo eleitoral Aluísio Mendes, demais secretários de estados e um diversos “babões marajás” que vivem de bajular e acompanhar o tal governo itinerante, Rose e Luís repetiram o mesmo discursou de sempre: Cansaram os poucos tutoienses presentes com promessas tipo “fazer e construir”.

O Município que fica a 463 km de São Luís, localizado na Região do Baixo Parnaíba, sofre com a falta d’água. A população com cartazes e palavras de ordem, fez cobranças ao Governo do Estado e não obtive resposta satisfatória.

Outras reclamações da população foi quanto a falta de equipamentos hospitalares na Unidade de saúde da Cidade e asfaltamento em muitas trechos do Município, assim, como a primeira reivindicação, dona rose não assegurou solução das demandas populares.

Roseana e Luis Fernando esperavam presença maciça dos populares, só que em vez disso, perceberam uma inauguração com autoridades e funcionários públicos.


tutoia 2
Momento de maior constrangimento para a Governadora Roseana no evento, foi quando um morador da Cidade, em voz alta, direcionou palavras de reclamação ao palanque de autoridades sobre a falta d’agua. Roseana, Luís Fernando, o prefeito e a comitiva não souberam onde enfiar a cara.

Chateada, dona Rose partiu para atacar a oposição,“Quando vierem em Tutóia, irão mentir para essa população e pisar no caminho que construi”, disparou enfurecida a Governadora do Estado.
Ora, e não é dever do Estado investir os recursos públicos para construir as estradas que ligam o Maranhão?

E outra… Só pode passar pelas estradas construídas pelo Governo do Estado quem for aliado da família Sarney?
Blog Domingos Costa

Moradores da Ilha de Santa Isabel Protestam com Faixas

Cansados de promessas e consequentemente pelo abando da Ilha Grande de Santa Isabel, moradores resolveram protestar com faixa pedindo ao Prefeito Florentino e ao Governador Wilson Martins providencias. É esperar pra ver....

Ação que apontava Tiririca como analfabeto é arquivada pelo STF

O deputado federal Tiririca, natural de Itapipoca, morou em Fortaleza e destaca a Praia do Futuro.

Foto: Rede Globo
  O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (21), por maioria (10 votos a 1), arquivar a ação penal na qual o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), foi acusado de fraudar o documento de registro de candidatura ao declarar que sabia ler e escrever.
Para o MP, Tiririca era analfabeto e não preenchia os requisitos previstos em lei para ser candidato. A defesa do deputado argumentou que o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de autorizar o registro de candidatos mesmo que tenham "rudimentares conhecimentos de escrita e leitura".
O tribunal rejeitou recurso do MP para que a ação penal continuasse e afirmou que cassar o registro de candidatura seria "discriminatório".
No fim de 2010, Tiririca foi absolvido pela Justiça Eleitoral de São Paulo. O juiz que analisou o caso entendeu que basta pequeno conhecimento da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tiririca provou que sabia ler e escrever.
Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleições de 2010 e foi o deputado federal mais votado daquela eleição. Depois que o parlamentar tomou posse, no começo de 2011, o processo foi remetido ao Supremo - deputado tem foro privilegiado e só pode ser julgado pela Corte.
O MP argumentou, em apelação criminal ao STF, que houve nulidade da sentença da Justiça Eleitoral de São Paulo "devido à insuficiência de fundamentação" na decisão e nulidade do processo por cerceamento da acusação, uma vez que o MP tentou juntar provas ao processo que foram rejeitadas.
O relator do processo, ministro Gilmar Mendes, votou pela rejeição da apelação do MP. Para ele, o MP não investigou devidamente e juntou ao processo notícias veiculadas pela imprensa. Gilmar Mendes argumento que Tiririca se submeteu a ditado simples e leitura, "demonstrando o mínimo de compreensão". "Apesar das dificuldades apresentadas pelo candidato, comprovou mínimo exigido de alfabetização."
Mendes disse ainda que não se pode sofisticar o processo de escolha de candidato. "Corremos o risco, de se sofisticarmos demais, criarmos um modelo eleitoral aristocrático e discriminatório."
O ministro Ricardo Lewandowski concordou com o relator. Afirmou que se tratou de um processo "deplorável". Ele arrancou risadas no plenário ao lembrar o slogan da campanha do parlamentar: "Vote no Tiririca. Pior que está não fica."
Segundo Lewandowski, a denúncia deveria ter sido arquivada desde o começo. "Quanto dinheiro público foi gasto? Quanta energia foi gasta até a Suprema Corte se debruçar sobre elementos dessa natureza? (...) [Se tentou barrar] a candidatura de um cidadão brasileiro com deficiências típicas de 90% da população."
Somente o ministro Marco Aurélio Mello votou a favor de se reabrir a ação penal. Para ele, o deputado admitiu que outra pessoa preencheu a ficha de registro de candidatura e também seria necessário investigar a denúncia de que ele fraudou a declaração de bens.
FONTE: G1

Em 2013, Rodrigo Faro faturou R$ 45 milhões com publicidade

Rodrigo  Faro.
Rodrigo Faro.
Foto: AgNews
O substituto de Gugu Liberato nos domingos da Record, Rodrigo Faro, parece ter substituído o ex-apresentador da emissora também na preferência de grandes marcas para suas campanhas publicitárias. Faro, que é relativamente novo na carreira de apresentador de programas de auditório - até pouco tempo o apresentador do 'Melhor do Brasil' fazia novelas da Globo como ator (ele pode ser visto atualmente na novela 'O Cravo e a Rosa', que está sendo reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo') -, faturou aproximadamente R$ 45 milhõescomo garoto propaganda em 2013, de acordo com a coluna 'Outro Canal', da 'Folha de S. Paulo'.
O apresentador é contratado da Record desde 2008 e fatura algo entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões mensais, entre salário e merchandising, sem contar a publicidade. Em 2013, Faro entrou definitivamente para o seleto grupo de celebridades que mais protagonizam campanhas publicitárias, fazendo comerciais de carros, refrigerante, analgésico e enxaguante bucal, entre outros. E no próximo ano Rodrigo pode faturar ainda mais, já que os contratos publicitários do apresentador da Record foram renovados.
Além do apresentador dos domingos da Record, Reynaldo Gianecchini, Luciano Huck, Gisele Bündchen, Neymar e Ronaldo estão entre as personalidades que mais protagonizaram comerciais de TV neste ano. Assim como os companheiros da lista de queridinhos dos publicitários, Rodrigo Faro é jovem, bem sucedido, simpático e tem credibilidade. Coisa que Gugu Liberato parece não ter mais, pelo menos entre os anunciantes.
FONTE: Yahoo

Preso, José Dirceu pede luta ao PT e à esquerda

jose-dirceu-mensalao-prisao-bruno-santos-terra.jpg
A equipe do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu publicou no blog mantido pelo petista um relato sobre sua condição no complexo da Papuda, em Brasília, onde cumpre pena desde sábado (16), após ser preso na sexta-feira por conta de sua participação no esquema do mensalão. Segundo a publicação, Dirceu ressalta a quem o visita a necessidade do PT e a esquerda enfrentar o que considera uma injustiça cometida pela Justiça.
De acordo com o blog, baseado no relato do jornalista e diretor editorial do site Opera Mundi e da historiadora Maria Alice Vieira, que visitaram Dirceu na prisão, o ex-ministro “está firme, bem-humorado e sereno”. 

O petista demonstra “bastante preocupação” com a saúde do deputado federal José Genoino (PT-SP) - que deixou a prisão nesta quinta-feira para ser atendido no Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Forças Armadas após passar mal. “Apesar da revolta com as medidas ultrajantes que colocam em risco a vida do amigo, Zé trata de coordenar, entre os presos, um ambiente de tranquilidade, disciplina e estudo”, diz o texto publicado no blog. 

Sem acesso a jornais e internet, Dirceu estaria aproveitando as visitas para obter informações sobre o que ocorre fora da prisão. De acordo com seu blog, ao ser informado pelos movimentos de apoio que surgiram em sua solidariedade, o ex-ministro se emocionou. “Seguirei combatendo, não importa as condições às quais me submetam”, disse Dirceu, de acordo com o relato.

Comitiva de parlamentares visita petistas presos na Papuda.

Os senadores Eduardo Suplicy e Wellington Dias dão entrevista após visitar petistas na Papuda (Foto: Luciana Amaral/G1)

Bahia -Com doença rara, "homem do caroço" sofre com preconceito em São Gonçalo dos Campos

Doença faz com que o corpo do homem fique coberto de caroços
            

Doença de Von Recklinghausen, que é hereditária e se caracteriza pelo aparecimento de tumores benignos múltiplos do sistema nervoso.Reprodução/Record Bahia
Um homem de prenome Vanderlei sofre com uma doença rara. Conhecido em São Gonçalo dos Campos, cerca de 100 km de Salvador, como o "homem do caroço", Vanderlei sofre de neurofibromatose, também denominada como doença de Von Recklinghausen, que é hereditária e se caracteriza pelo aparecimento de tumores benignos múltiplos do sistema nervoso.

Apesar de dizer que leva uma vida normal, o homem confessou que deixou de sair e evita lugares frequentados por muitas pessoas, pois elas ficam olhando e se afastam pensando que é uma doença contagiosa. Mesmo explicando que é um problema de nascença e que não é transmitido, o homem sofre com o preconceito.

- Não olham, mas ficam fechando a cara. Estão falando, mas eu nem ligo.

O homem disse ainda que por causa da doença, nenhuma mulher se aproxima dele. Ele revelou que sente falta e queria ter uma família.

Menor de 17 anos sofre várias fraturas após colidir em carro



Por volta das 11:00 horas desta quinta-feira (21/11), uma colisão frontal envolvendo um carro e uma moto deixou o saldo de dois feridos na PI-213, próximo a um chafariz da localidade Jacarandá (zona rural de Cocal).

A moto Honda BIZ 125 cc, cor preta, com placa de Cocal, era conduzida por uma menor de iniciais J.A.A., 17 anos, residente no Bairro São Pedro, que sofreu varias escoriações, além de fraturas, sendo uma no braço esquerdo, uma na perna direita (fêmur) e suspeita de também ter fraturado a perna esquerda. Na garupa vinha uma amiga de iniciais C.M.S., 17 anos, residente no Bairro São Francisco, que sofreu escoriações leves e apresentava suspeita de fratura no braço direito. O motorista do carro modelo Pick-up Strada, cor cinza e placa de Viçosa do Ceará, não teve a identidade revelada e saiu ileso do acidente.

A vitima J.A.A., que apesar dos ferimentos graves estava consciente, relatou que seguia sentido Pirapora/Cocal, a uma velocidade de aproximadamente 80km/h, e que no momento do acidente estava distraída olhando para o celular da amiga que estava na garupa. Disse ainda que o acidente só não foi mais grave devido ambas estarem de capacete.

O SAMU foi acionado e fez os primeiros socorros ainda no local do acidente. Devido a gravidade dos ferimentos, as vitimas foram encaminhadas para o HEDA (Hospital Estadual Dirceu Arcoverde) em Parnaíba. 

Confira mais fotos:














Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...