Ópticas VIP

Ópticas VIP

Slogan da sua empresa

Leu e viu isso? Então seu cliente também!

domingo, 21 de julho de 2013

Padre é preso acusado de molestar sexualmente uma criança de 11 anos durante ritual da primeira eucaristia

Padre é preso acusado de molestar sexualmente uma criança de 11 anos durante ritual da primeira eucaristia
Nessa sexta-feira (19) a justiça do São Paulo decretou a prisão do padre Osvaldo Donizete Silva, da cidade de Sales, no interior do estado, acusado de abuso sexual. O sacerdote católico é acusado de molestar sexualmente uma menina de apenas 11 anos de idade, quando a criança, que também auxiliava o padre como coroinha, participava do ritual de confissão da primeira eucaristia O crime teria ocorreido na Paróquia São Benedito, da qual ele era o responsável.
O caso aconteceu em maio, quando a mãe da menina denunciou o padre à polícia. Porém, somente na última semana a situação veio à tona com a divulgação da prisão preventiva do padre, decretada pela Justiça.
O padre está preso na Penitenciária de Andradina (SP) desde o dia 15, mas a Igreja defende o sacerdote, afirmando que a prisão é “injusta”.
- Justiça alegou que a prisão preventiva seria justamente para impedir que ele pudesse ter contato com a família ou a menor, mas isso não poderia ocorrer. O padre já estava afastado da paróquia, dos trabalhos e inclusive, estava morando em outra cidade, apenas esperando a sentença da Justiça. Por isso a prisão é injusta – afirmou o bispo da Diocese de Catanduva, d. Otacílio Luziano da Silva.
O bispo informou ainda, segundo o Estadão, que os advogados da diocese ajuizaram, ainda na sexta-feira, o pedido de habeas corpus de Osvaldo Donizete Silva no Tribunal de Justiça.
O delegado de Sales, Saint Clair Silva Duarte, afirma que o inquérito concluído por ele em 24 de junho não apresentou provas materiais ou testemunhais, e que por isso ele não pediu a prisão do padre. Segundo o delegado, “o que restou foi a palavra da menina contra a do padre”.
Porém, o Ministério Público afirma que o inquérito revela a prática de estupro de vulnerável e por isso o padre deveria ser preso. O juiz Renato Soares de Melo Filho, da Comarca de Urupês, onde tramita o caso, explica que o pedido de prisão chegou atrasado, mas a gravidade dos depoimentos da criança dão base para a prisão.
- As narrativas das testemunhas são firmes e coesas, havendo elementos da materialidade e indícios de autoria (…) – afirmou o juiz, que ressalta ainda como motivo agravante para a prisão preventiva, concedida por ele, o fato de o padre trabalhar com outras crianças.
Por Dan Martins, para o Gospel+

“Diabólica ou Angelical?”: Pastor Renato Vargens questiona motivos da aproximação da Rede Globo aos evangélicos

“Diabólica ou Angelical?”: Pastor Renato Vargens questiona motivos da aproximação da Rede Globo aos evangélicos
O pastor Renato Vargens publicou um testo em seu blog, nessa sexta feira, discutindo a drástica mudança em relação à forma que os evangélicos enxergam a Rede Globo. A emissora, que antes era tido por grande parte dos evangélicos como “demoníaca”, hoje é vista por muito como “agência celestial de amor, bondade e misericórdia”, afirma o pastor.
Vargens afirma que na década de 90 era comum se ver pastores afirmando que a Globo tinha sido consagrada a Satanás, e que seus artistas e funcionários tinham a mente controlada por bruxos e feiticeiros. Porém, com a recente aproximação da emissora aos evangélicos, essa imagem tem mudado, e muitos chegam a afirmar até que a emissora “se converteu”.
A Globo se aproximou dos evangélicos acontece pela crescente presença de artistas gospel em seu programas de auditório, a presença de músicas gospel nas novelas de sua programação e, principalmente, pela realização de eventos como o Festival Promessas e a Feira Internacional Cristã.
- Ora, a Globo não pertence ao capeta e nem tampouco está preocupada em glorificar o nome do Senhor. Na verdade, a que globo deseja é vender aos milhões de evangélicos deste tupiniquim país seus produtos globais – alerta Renato Vargens, explicando que o único objetivo dessa aproximação é a conquista de um novo mercado consumidor.
- Não sejamos simplistas, o surgimento do Festival Promessas, de feiras de livros, ou de músicas nas novelas, não se deu pelo fato de que a Globo esteja se convertendo, nem tampouco por ela acreditar que Cristo é o Caminho – completou.
- Os eventos gospel na grade de programação da Globo surgiu pelo fato inexorável de que o canal do “Plin-Plin” deseja vender os seus produtos para o emergente mercado gospel – concluiu Vargens, que afirmou ainda que “em vez de nos alegrarmos pela aparente exposição midiática, deveríamos nos preocupar pelo fato de termos nos tornado simples massa de manobra”.
Por Dan Martins, para o Gospel+

Cocal: Carro invade calçada e atropela idoso de 76 anos.

O aposentado Antonio Cardoso da Silva, 76 anos, residente na Rua: Areolino de Abreu, centro de Cocal foi atropelado por volta das 22:00 horas, enquanto estava sentado na calçada em frente sua casa na noite deste sábado (20/07). O senhor estava em uma cadeira, quando foi atingido por um veiculo não identificado conduzido por uma mulher da identidade não revelada. Após provocar o acidente, a motorista evadiu-se do local.
O idoso foi socorrido por uma ambulância e encaminhado para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal onde foi atendido pelo medico de plantão e liberado em seguida. O homem sofreu varias escoriações, principalmente no braço esquerdo e reclama de uma dor no pé direito, membro esse que sofreu uma fratura no passado.

A motorista compareceu no hospital para saber o estado de saúde do senhor e chegando lá foi abordada por policiais lotados na 2ªCia do 2ºBPM de Cocal, onde a mulher negou envolvimento no acidente. Em seguida ela dirigiu-se até a residencia da vitima e entrou em acordo com a família, comprometendo-se em custear todas as despesas medicas decorrentes do ocorrido.

É guerra! Entidades médicas do país abandonam comissões do Governo



Dilma não consegue o que quer
Dilma não consegue o que quer















Entidades médicas anunciaram que estão deixando câmaras e comissões técnicas do governo numa reação ao Programa Mais Médicos, que prevê a contratação de médicos estrangeiros para trabalhar nas periferias e no interior do país e estágio obrigatório de dois anos no Sistema Único de Saúde (SUS) para alunos de medicina a partir de 2015, além dos vetos da presidenta Dilma Rousseff ao projeto de lei que regulamenta a medicina, conhecido como Ato Médico.

Segundo Geraldo Ferreira, presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), ficou acertado, em reunião com Conselho Federal de Medicina (CFM) a Associação Médica Brasileira (AMB), que representantes de 56 sociedades médicas, como de cardiologia e de pediatria, também vão sair dos grupos técnicos coordenados pelo governo.
Publicado Por: Aquiles Nairó

Anderson Silva chora na TV e diz que deve desculpas aos brasileiros por erro ridículo em luta

Anderson Silva
Anderson Silva
Foto: Reprodução

O ex-campeão dos médios do UFC Anderson Silva afirmou que o erro cometido na derrota para o norte-americano Chris Weidman, que custou o cinturão dos médios da organização, foi "ridículo".
O lutador brasileiro explicou que errou no jogo de pernas no momento em que tomou o golpe, com a guarda aberta, que custou os socos que renderam o nocaute de Weidman no combate. Anderson foi o convidado do programa Legendários, da TV Record. Depois, ainda chorou ao ser questionado se entregou a luta.
"Às vezes acaba não saindo como a gente quer. Foi um erro técnico que se não acontecesse agora, poderia sair outra de forma pior. Foi um erro técnico ridículo. Eu não poderia parar com as pernas paralelas e deveria ter dado passo atrás", falou.
"Se tem uma coisa que mexe comigo e me entristece é falar isso (que perdeu de propósito). Jamais faria isso com o povo brasileiro", falou, depois de escorrer uma lágrima e abraçar o apresentador Marcos Mion.
O lutador ainda pediu desculpas ao povo brasileiro pelo revés no combate. "Devo desculpa a todo brasileiro sim, quando subo lá não represento só meu time, mas todo o povo brasileiro. A pessoas que eu consegui dar um pouco mais de esperança."
Anderson ainda disse que sentiu que Weidman estava frustrado no fim do primeiro round, quando estava vencendo a luta, mas ainda assim caiu nas provocações do então campeão.
"Ele estava ganhando a luta porque me colocou pra baixo, mas estava começando a mudar. Eu acho que ele estava frustrado. Deu pra perceber que ele estava bem treinado e aproveitou."
Apesar da revanche marcada com Weidman para o dia 28 de dezembro, em Las Vegas, Anderson voltou a dizer que quer uma luta contra o boxeador Roy Jones Jr., sem especificar se no boxe ou no MMA.
"O cara (Roy Jones Jr.) é fantástico. Sou muito fã dele e do Mohamed Ali, tento copiar um pouco. Gostaria muito de poder fazer essa luta. É um sonho que tenho de lutar com ele, um desejo pessoal. Que não demore muito."
FONTE: UOL

Menino é atacado por macaco em zoológico indiano e fica gravemente ferido

Criança foi socorrida pelo pai e tratador.
Criança foi socorrida pelo pai e tratador.
Foto: Reprodução/ Daily Mail

Um macaco enfurecido atacou um menino que passeava em um zoológico de Ratlam, Madhya Pradesh, na Índia. A sorte foi o pai do garoto estar por perto e, com a ajuda de um tratador de animais, poder socorrer a criança.
Fotografias tiradas por outro visitante mostram a criança, que foi atirada no chão pelo animal, com sangue nas mãos e no rosto. As informações são do tabloide Daily Mail.
O macaco pode ser visto agarrado às costas do menino Raghav enquanto seu pai tentava socorrê-lo.
O pai do menino lutou com o macaco enquanto a criança se contorcia no chão
Um tratador de animais, alertado pelo barulho, pegou um pedaço de pau para tentar afastar o animal, que foi golpeado diversas vezes.
Menino é atacado por macaco em zoológico indiano e fica gravemente feridoMenino é atacado por macaco em zoológico indiano e fica gravemente feridoMenino é atacado por macaco em zoológico indiano e fica gravemente ferido
Menino é atacado por macaco em zoológico indiano e fica gravemente ferido
FONTE: r7

Urufolia movimenta região sul do Estado

A Prefeitura Municipal de Uruçuí esta realizando neste fim de semana o Urufolia. Carnaval fora de época que acontece nos dias 19, 20 e 21 de julho. A prefeita Renata Coelho e a deputada estadual Ana Paula recepcionaram o vice governador Zé Filho e a sua esposa a deputada Juliana Moraes Souza na noite deste sábado(20).
A festa se concentrou milhares de pessoas na Avenida José Cavalcante, no centro da cidade e atraiu turistas do Brasil, e os foliões da região. A Urufolia é considerada uma das maiores micaretas do sul do Estado do Piauí.
A prefeita Renata Coelho, levou as ruas na tarde neste sábado (20), o Bloco Balão Mágico, formado por crianças carentes de Uruçuí de faixa etária de 02 a 12 anos, o bloco saiu da praça da Prefeitura e percorreu ruas e avenidas da cidade.
Para o vice governador eventos desse porte movimentam o turismo do Estado, alem de gear renda para a população. “Esse evento representa muito para a economia da cidade, por que atrai turistas de outros estados e das cidades vizinhas, além de gerar renda para o comercio, para o setor hoteleiro e para os prestadores de serviços, como e o caso dos restaurantes e salões de beleza”, pontuou.
Formando a comitiva do vice goverrnador Zé Filho, o deputado Marcelo Castro, a deputada Ana Paula, o empresário Santana, o ex prefeito Chico Filho, vereadores e lideranças da região.

Ex-prefeito Luis Pedrosa de Luis Correia é condenado em ação civil e perde os direitos políticos por três anos


O Tribunal de Justiça do Piauí, através do juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Luis Correia Willmann Izac Ramos Santos, condenou o ex-prefeito de Luís Correia Luiz Eduardo dos Santos Pedrosa, além de Francisco das Chagas Lima e Ligia de Alencar Botelho, em ação civil pública de improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Piauí.
Segundo a ação do Ministério Público o ex-prefeito Luiz Pedrosa, marido da atual prefeita Adriane Prado, teria realizado na sua gestão uma licitação na modalidade Convite, sob o número 021/2004, na perspectiva de adquirir dois veículos automotores, para a Secretaria Municipal de Saúde da Cidade. Francisco das Chagas Lima era na época da licitação, o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) e Ligia de Alencar Botelho era a Secretaria da CPL de Luís Correia. Luiz foi prefeito de 2001 a 2004.
Defesa
Em sua defesa os réus Luiz Eduardo, Francisco da Chagas e Ligia Botelho afirmaram que ocorreu um erro de digitação, pois a documentação acostada prova a existência de orçamentos prévios, nos quais estão expressos a descrição dos veículos solicitados. Eles alegaram que desconheciam as regras legais previstas na Lei 8.666/93. Um dos erros é que vislumbrando melhor a eficiência de suas atividades, um dos servidores copiou a descrição contida no orçamento de uma empresa, que disputava a licitação 
Eles explicaram como aconteceu todo o procedimento para a realização da licitação e alegaram que não agiram de má-fé, tendo havido apenas um erro de digitação. Não agiram com dolo e, requereram a improcedência da ação.
O Ministério Público alegou que “as testemunhas confirmaram os fatos, ou seja, houve a inviabilização da concorrência, uma vez que, individualizado foi o objeto da compra, causando assim, completa ineficiência do certame licitatório. A tese de erro formal por desconhecimento da lei, não merece respaldo. Não cabendo o argumento de desconhecer a lei para justificar atos contra a administração pública. Explicou que a licitação na modalidade convite necessita de duas fases, a análise dos documentos e julgamento das propostas, salientando que ambas deverão se dar em público. No convite deve ser seguido todos os princípios administrativos. Por fim, diz que a lei foi desobedecida, merecendo os réus a condenação, conforme o pedido.
O juiz julgou procedente parte da ação.Decretou a perda da função pública de cada um dos réus, se forem servidores públicos. Também foram condenados ao pagamento da quantia referente a cinco vezes o valor de sua respectiva remuneração, assim o fazendo em virtude da função que ocupavam e da quantidade de princípios da administração pública que foram violados, a suspensão dos direitos políticos dos réus, pelo prazo de três anos, em razão da falta de responsabilidade dos réus com a coisa pública e estão proibidos de contratarem com o poder público ou receber incentivos ou benefícios, ainda que por via de pessoa jurídica de que seja sócio, pelo prazo de três anos.
Atualmente Luiz Pedrosa é o secretário de governo da prefeitura de Luis Correia, que tem como prefeita a sua esposa Adriane Prado.BÁRBARA RODRIGUES, DO GP1

Pesquisa: População católica no Brasil cai de 64% para 57%

O número de brasileiros que se declaram católicos caiu de 64% em 2007, quando houve a última visita de um Papa ao país, para 57% em 2013, segundo pesquisa Datafolha publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” neste domingo (21). Os dados foram divulgados na véspera da chegada do Papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, que será iniciada nesta segunda-feira (22).

No mesmo período, a população de evangélicos pentecostais passou de 17% para 19%, a de evangélicos não pentecostais de 5% para 9% e a de espíritas kardecistas se manteve em 3%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de junho. Foram feitas 3.758 entrevistas em 180 municípios brasileiros. A porcentagem da população católica é a menor da série histórica do Datafolha, iniciada em 1994. Na época, 75% dos brasileiros eram católicos, 10% evangélicos pentecostais, 4% evangélicos não pentecostais e 4% espíritas kardecistas. O menor número de católicos registrado desde então havia sido em 2011, com 62%.

Entre os católicos, 26% consideram que o Papa Francisco é melhor que seu antecessor, o Papa Bento XVI; 50% acham que os dois são iguais, e apenas 3% consideram Francisco pior.

Participação

A pesquisa também fez questionamentos sobre a participação dos entrevistados na igreja. Entre os católicos, apenas 17% costumam ir à missa e outros serviços religiosos mais de uma vez por semana. Quando é questionada a presença apenas uma vez por semana, o número sobe para 28%.
Ainda entre os católicos, 21% dizem ir à igreja uma vez por mês, e 7% assumem que não a frequentam.

Os números também apontam que 34% deles têm o hábito de contribuir financeiramente com a Igreja, com um valor médio mensal de R$ 23.
A participação parece é menor que a encontrada em outras religiões. Entre os evangélicos pentecostais, 63% vão à igreja mais de uma vez por semana, 52% contribuem financeiramente, e o valor médio é de R$ 69,10 mensais.

Entre os evangélicos não pentecostais, 51% vão à igreja mais de uma vez por semana, 49% contribuem financeiramente, e o valor médio é de R$ 85,90 mensais.

Já entre os espíritas kardecistas, 23% costumam participar de serviços religiosos, 16% contribuem financeiramente e o valor médio é de R$ 42 mensais.

Orientações religiosas

Os católicos também são os menos sujeitos a seguir as orientações políticas dadas por sua igreja, segundo o Datafolha. Apenas 5% dos entrevistados que se disseram católicos afirmaram ter votado em um candidato recomendado pela Igreja, e 11% consideram importante a opinião dos religiosos durante a campanha.

Entre os evangélicos pentecostais, os números sobem para 18% e 21%, respectivamente. Entre os evangélicos não pentecostais, 14% votaram em candidato recomendado e o mesmo número considera a opinião dos religiosos importante. Entre os espíritas kardecistas, os números caem para 3% e 12%.
Temas polêmicos

Os entrevistados também foram questionados acerca de temas polêmicos entre as religiões.

Em relação a leis que criminalizem o aborto, 22% dos católicos se disseram contra; o mesmo foi respondido por 16% dos evangélicos pentecostais, 23% dos evangélicos não pentecostais e 42% dos espíritas kardecistas.

Entre os católicos, 36% disseram ser contra a legalização da união de homossexuais. Entre os evangélicos pentecostais, 63% se disseram contra. O número cresce entre os evangélicos não pentecostais - 68% - e cai entre os espíritas kardecistas – 21%.

A adoção de crianças por casais gays é rejeitada por 42% dos católicos, 66% dos evangélicos pentecostais, 73% dos evangélicos não pentecostais e 31% dos espíritas kardecistas.

O número dos que são contra uma lei para punir a homofobia é menor em todas as religiões – 16% dos católicos, 24% dos evangélicos pentecostais, 21% dos evangélicos não pentecostais e 11% dos espíritas kardecistas.

Fonte: G1

Médico é detido pela PM após tentar agredir agente de trânsito

Um médico de iniciais A.C.C.S, 43 anos, está detido na Central de Flagrantes por desacato a um agente da Strans (Superintendência de Transporte e Trânsito) no início da tarde de hoje (21), no cruzamento das avenidas Dom Severino e Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina. 

Segundo informações do tenente Daniel Soares, do Ronda Cidadão, o médico foi abordado pela equipe de trânsito por apresentar sinais aparentes de embriaguez.

"A nossa viatura estava passando no momento e viu o ocorrido. Chegamos no momento em que o médico tentou agredir o agente de trânsito. Então, o encaminhamos para a Central de Flagrantes para registrar a ocorrência", conta o tenente. 

O médico chegou por volta as 14h e permanece na Central, pois os delegados Marques e Paulo Nogueira estão tendo dificuldades em analisar o caso devido ao estado de embriaguez do acusado. 
 

Sana Moraes (especial para o cidadeverde.com)

Ladrões deixam mensagem depois de roubarem lotérica: "Nós voltaremos"

Depois de arrombar uma casa lotérica localizada em Batalha e furtar mais de R$ 6 mil, ladrões teriam voltado ao local na madrugada da última quinta-feira (18) e deixado uma mensagem para o proprietário.


O dono do estabelecimento, Elandí Sales Lima, conta que teme pela sua segurança e pelo seu empreendimento. O bando teria deixado a mensagem no medidor de energia que fica na entrada do prédio. No aparelho estava escrito: “Nós voltaremos kkkkkkkkkk”.

O dono da lotérica acredita que o autor da mensagem faz parte do grupo que arrombou a loja, localizada em frente ao terminal Rodoviário Rufino Lopes de Castelo Branco, no centro de Batalha.

Com informações da Folha de Batalha.

Obra de novo hospital de Picos continua parada e comunidade cobra providências das autoridades

anúncio de que os recursos estão garantidos, a obra continua parada e a comunidade cobra providências.

O novo hospital de Picos foi anunciado pelo então governador do estado e atual senador Wellington Dias (PT), em vista a cidade em setembro de 2008. Um ano e meio depois o secretário estadual de Saúde da época e atual deputado federal, Assis Carvalho (PT), apresentou aos picoenses o projeto.


Imagem: José Maria Barros/GP1 Obra foi paralisada ainda no início(Imagem:José Maria Barros/GP1)      Obra foi paralisada ainda no início

Passados mais de três anos do anúncio praticamente nada foi feito. A obra continua parada e tomada pelo mato. Ao redor do terreno onde deveria ser erguido o Centro de Referência Médica de Picos, percebem-se materiais de construção abandonados e, até mesmo a placa com as informações técnicas já foi parcialmente destruída e corroída pelo tempo.

No último dia 12 de julho o deputado federal Assis Carvalho (PT) participou de um debate com professores, alunos e populares no auditório da Universidade Federal do Piauí, em Picos. Na ocasião ele lamentou o atraso na obra e disse não entender tanta demora, visto que o dinheiro está assegurado e depositado na Caixa Econômica Federal.

Imagem: José Maria Barros/GP1Assis Carvalho debate retomada das obras(Imagem:José Maria Barros/GP1)      Assis Carvalho debate retomada das obras

“O atraso na construção desse obra tem me incomodado bastante. O serviço foi iniciado na minha gestão como secretário de Saúde. Conseguimos na época 6 milhões de reais e, do então ministro da Saúde José Gomes Temporão recebemos a garantia da liberação dos recursos”, lembrou Assis Carvalho.

Segundo o parlamentar, tão logo foi eleito deputado federal sua primeira emenda, no valor de 34 milhões e 600 mil, ele colocou para o hospital de Picos. O valor da obra seria complementado com a contrapartida de três milhões do governo do estado, totalizando 38 milhões e 600 mil reais.

Imagem: José Maria Barros/GP1Estudantes e populares presentes ao debate(Imagem:José Maria Barros/GP1)Estudantes e populares presentes ao debate

“Mas, infelizmente, os trâmites burocráticos vêm atrasando bastante esse centro de saúde que referencia quase 500 mil pessoas”, lamenta o deputado Assis Carvalho. Para ele, é necessário sensibilizar o governo do estado para priorizar essa obra.

Assis Carvalho disse ainda que é preciso convocar um grupo técnico para superar essas pendências e assim a construção seja retomada. “O dinheiro está depositado na conta há mais de um ano, enquanto isso a comunidade da região de Picos sofre por falta de uma obra como essa”, comentou.

Imagem: José Maria Barros/GP1Material abandonado ao lado da obra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Material abandonado ao lado da obra

Cobranças

A diretora da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, professora Maria Alveni Barros, disse que após o debate foi formada uma comissão com membros de associação de moradores, entidades de classes e autoridades, para cobrarem dos governantes a retomada das obras do novo hospital.

O vereador picoense José Luís de Carvalho (PSB) considerou o caso como lamentável. Segundo ele, há cerca de cinco anos esse projeto vem se arrastando e não se tem uma definição. Para ele, falta vontade política, aliado a excesso de burocracia, por isso a obra não é executada.

Imagem: José Maria Barros/GP1Verador diz que falta vontade política(Imagem:José Maria Barros/GP1)  Verador diz que falta vontade política

“Picos congrega mais de 40 municípios, mas, infelizmente a coisa não anda. Sabemos da situação precária do Hospital Regional Justino Luz. Aí se começa um novo hospital, mas a obra é paralisada em seguida e com o dinheiro depositado na Caixa, não dá para entender”, decepciona-se o parlamentar.

Para o parlamentar é preciso tratar a saúde de Picos com sinceridade. Segundo ele, vem deputado federal, vem secretário de estado e até o governador do estado garantindo que a obra será retomada, mas fica somente nisso, não resolve, enquanto o povo padece por falta de atendimento.

Promessa

Em visita a Picos no último dia 4 de maio deste ano o secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, foi até o local destinado à construção do hospital e garantiu que a obra será retomada. Ele informou que, como a empresa contratada inicialmente para construir o hospital teve o contato cancelado, seria necessário a realização de uma nova licitação prevista para ser concluída em 90 dias.

Imagem: José Maria Barros/GP1Secretário de Saúde garante retomada da obra(Imagem:José Maria Barros/GP1)Secretário de Saúde garante retomada da obra

Caso saia do papel e seguindo o projeto inicial, o Centro de Referência Médica de Picos contará com 284 leitos, sendo 260 de enfermaria e 24 de UTI neonatal, pediátrica e adulto; quatro salas de parto normal, central de processamento de resíduos, auditório com 150 lugares, refeitório, biblioteca e toda uma estrutura de um hospital escola.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vista parcial da obra abandonada(Imagem:José Maria Barros/GP1)      Vista parcial da obra abandonada
Imagem: José Maria Barros/GP1Restos de materiais(Imagem:José Maria Barros/GP1)    Restos de materiais
Imagem: José Maria Barros/GP1Até a placa com as informações técnicas já está corroída(Imagem:José Maria Barros/GP1)        Até a placa com as informações técnicas já está corroída
Imagem: José Maria Barros/GP1Materiais abandonados(Imagem:José Maria Barros/GP1)Materiais abandonados
Imagem: José Maria Barros/GP1 Obra foi paralisada ainda no início(Imagem:José Maria Barros/GP1)      Obra foi paralisada ainda no início

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...