Ópticas VIP

Ópticas VIP

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

"Quem pariu Sarney que o embale", diz Bob Fernandes sobre crise no Maranhão

"Quem pariu Sarney que o embale", diz Bob Fernandes sobre crise no Maranhão
Foto: Reprodução/Rede Brasil Atual
Em seu comentário na Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (9), o jornalista Bob Fernandes refletiu sobre a crise que atormenta o Maranhão. O ápice destes conflitos se deu através dos acontecimentos no sistema carcerário do estado. Um vídeo feito pelos próprios detentos, exibiu presos decapitados nas celas de uma penitenciária em São Luís. 

"O Maranhão é prova solar de como miséria e violência se retroalimentam. Sobre influência da família Sarney a quase meio século, o estado disputa com Alagoas a lanterna dos piores indicadores sociais do país. O Maranhão tem o segundo pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, segundo maior índice de mortalidade infantil, desastre na educação, campeão no analfabetismo juvenil e segundo maior déficit habitacional", afirmou Bob. Após apresentar estes tristes dados, o comentarista discorreu uma linha do tempo da vida política de José Sarney e todas as suas artimanhas para se manter no poder.

Bob Fernandes analisou a atual situação do estado fazendo ligação ao governo da "era Sarney" e discorreu a consequência que estas atitudes trouxeram a política do país. "Os degolados de São Luís são uma metáfora da era Sarney no Maranhão. O estado têm sido dos Sarney, mas Sarney não é só do Maranhão ou do Amapá por onde se elegeu senador. Sarney é símbolo. Representa estruturas de poder enraizadas, encravadas no Brasil a décadas, senão a séculos. Quem pariu Sarney que o embale ou desembale nas urnas", finalizou o jornalista.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...