Ópticas VIP

Ópticas VIP

terça-feira, 12 de novembro de 2013

'Tráfico e venda de drogas causam êxodo em bairros de Teresina', diz líder comunitário


Traficantes tomam conta de bairros com venda de drogas
O mapa das drogas divulgado pela Corregedoria de Justiça do Piauí no dia 4 de novembro aponta que a maioria dos presos acusados por tráfico de drogas residem nos bairros Dirceu, São Joaquim, São Antônio e Primavera, respectivamente. O líder comunitário Ricardo Campos diz que a situação é preocupante e já leva a população a deixaro Dirceu. “A comunidade não tem mais tranquilidade para sentar na porta de casa. Atualmente o nível de violência nesta região é tão grande que está levando a um êxodo. Muitas pessoas estão procurando deixar a região do grande Dirceu”, afirma.
Ainda de acord com o so dados, são nas áreas citadas que ocorrem a maioria dos crimes relacionados ao tráfico como roubos, furtos e assassinatos. O que não aparece na pesquisa, mas que chama a atenção é que os bairros com os maiores índices de criminalidade ligados ao tráfico de entorpecentes são patrulhados pela Polícia Militar. Eles possuem sedes de batalhões e companhias independentes, mas ainda assim os moradores não se sentem seguros.
Segundo a aposentada Arcanja Oliveira, o bairro São Joaquim, Zona Norte, mudou muito nos 40 anos que ela mora no local. Ela diz que a vizinhança não é mais segura como antes, isto graças ao tráfico de drogas. “Moro há 40 anos neste bairro e ele não era violento, mas isto mudou. Tudo graças ao uso de drogas e os roubos que vêm crescendo”, relata.

Outro bairro que é muito afetado pelo tráfico de entorpecentes é o Promorar, na Zona Sul. No local, até o líder comunitário evita pronunciar as palavras drogas e entorpecentes. “Temos receio porque não sabemos ao certo quem faz parte desta situação e não podemos falar do que não temos conhecimento. Sobretudo, temos sofrido muito com a violência na região”, declarou Macolino Alvarenga.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...