Ópticas VIP

Ópticas VIP

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Relatório sobre crise na Agespisa mostra débito de R$ 20 milhões de 27 prefeituras e órgãos estaduais


O prefeito Firmino Filho recebeu nesta segunda-feira(11) à noite, no Palácio da Cidade, um relatório sobre a crise enfrentada pela empresa Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa) com os encaminhamentos apontados durante um seminário realizado no dia 4 de outubro, em Teresina. Dirigentes do Sindicato dos Urbanitários e de técnicos da Agespisa, acompanhados do deputado estadual João de Deus Sousa, fizeram uma exposição ao prefeito sobre os encaminhamentos tirados durante o seminário.

Uma das iniciativas, conforme o deputado, é a busca de apoio da bancada federal piauiense para que a Agespisa saia da condição de inadimplência que a impede de contratar financiamentos e captar recursos federais. “Outro ponto importante é a dívida ainda não negociada por órgãos da administração estadual e de 27 prefeituras municipais que, juntos, devem mais de R$ 20 milhões à Agespisa”, disse João de Deus.
 
O relatório sugere, também, iniciativas da Assembléia Legislativa e do Tribunal de contas do Estado, no sentido de que as administrações que tenham débitos com a Agespisa fiquem com as suas contas reprovadas pelo TCE. Além disso, o relatório destaca a necessidade de um novo posicionamento do Tribunal de Justiça do Piauí que tem concedido liminares que favorecem grandes empresas que estão com contas atrasadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...