Ópticas VIP

Ópticas VIP

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Eleição entre Marcelo Castro e Wellington Dias tende a ser decidida no primeiro turno

                            Foto: GP1

Governador Wilson Martins(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador Wilson Martins
O cenário político se desenhou para a sucessão estadual, onde de um lado está o grupo encabeçado pelo pré-candidato a governador Wellington Dias (PT) coligado com fortes partidos como o PTB do senador João Vivente Claudino e o PP do senador Ciro Filho e do outro lado o grupo  em que o governador Wilson Martins vai apoiar o deputado Marcelo Castro (PMDB) para governador tendo como vice o competitivo ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB).
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Wellington Dias em solenidade(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Wellington Dias e João Vocente Claudino
Neste mesmo contexto, o vice-governador Zé Filho (PMDB) assumirá o governo em abril para apoiar a chapa do governador que deverá ser candidato a senador Wilson Martins (PSB). Já no outro grupo, os esforços serão concentrados para reeleger o senador João Vicente Claudino (PTB).
Imagem: ReproduçãoDeputado Federal Marcelo Castro(Imagem:Reprodução) Marcelo Castro
O embate político partidário começou a ficar bom porque com isso, leva-se a uma única conclusão de que “não haverá segundo turno” para as eleições de governador do Piauí neste ano de 2014.
Imagem: Germana Chaves/GP1Silvio Mendes e Zé Filho(Imagem:Germana Chaves/GP1)Silvio Mendes e Zé Filho
Não havendo segundo turno é melhor para o povo, uma vez que menos recursos serão gastos e vencerá o melhor candidato de uma só vez, poupando a sociedade de ter que retornar as urnas para votar em quem não queria.

Só haveria segundo turno se houvesse um terceiro candidato competitivo como Sílvio Mendes, mas esta possibilidade foi descartada, pois este já admite participar de uma eventual chapa composta com Marcelo Castro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...