Ópticas VIP

Ópticas VIP

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

PRF registra 23 mortes e 19 prisões durante balanço parcial de Final de Ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresenta nesta quinta-feira (02) balanço parcial da “Operação Fim de Ano” que teve início no último dia 20 de dezembro com término previsto para o dia 05 de janeiro de 2014. Foram registradas 23 mortes, 84 feridos e 103 acidentes.
 
Em comparação com dados do ano passado, em que foram registradas 29 mortes, 101 feridos e 141 acidentes, o inspetor Francisco Rameiro da PRF ressalta que a maioria dos acidentes é decorrente da imprudência dos condutores.
 
“Os acidentes estão relacionados com o comportamento dos motoristas que excedem a velocidade permitida e realizam ultrapassagens perigosas, ou seja, em locais indevidos. É preciso que os motoristas sejam obedientes e sigam as normas de trânsito”, ressalta Rameiro.

Imagem: ReproduçãoFrancisco Rameiro(Imagem:Reprodução)Francisco Rameiro
 
Lei Seca
 
Ainda segundo o inspetor Francisco Rameiro, foram registrados 76 flagrantes de motoristas dirigindo alcoolizados, tendo sido 19 presos por excederem os níveis de álcool permitido que é 0,33 mm. A cidade de Parnaíba registrou o maior número de casos devido às comemorações de final de ano no litoral piauiense.
 
“Existem dois tipos de infração: Na primeira o condutor é multado em R$ 1.915, tendo o veículo retido e a carteira de habilitação recolhida. Já na segunda o condutor é preso em flagrante caso confirmado o teor elevado de álcool no organismo”, revela o inspetor.
 
Operação de Carnaval
 
Após fechado o balanço da Operação de Final de Ano, a PRF começará o planejamento para o carnaval. “Nós iremos intensificar as fiscalizações para que possamos diminuir os casos de acidentes, pois mesmo que tenha até o presente momento havido uma diminuição das mortes, ainda é um número muito alto. É preciso uma reeducação dos motoristas”, finaliza Francisco Rameiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...