Ópticas VIP

Ópticas VIP

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Duas Faixas pedestres em um só local, porém nenhuma funciona

A vida dos pedestres em Parnaíba (PI) é um risco constante, o trânsito cada vez mais se expande e com isso o perigo de acidentes aumenta vertiginosamente.
A cada dia pode-se notar mais carros, motocicletas, utilitários, caminhões, trafegando nas ruas da cidade e o desprezo com a ordenação, fiscalização e os investimentos básicos em segurança no trânsito por parte da administração pública também cresce, causando riscos e acidentes diários em Parnaíba.
O centro de Parnaíba está ficando congestionado, muitas ruas e calçadas estritas, os pedestres precisam se apertar em calçadas para poderem circular na zona comercial e assim praticar seus a fazeres na região central.
Um problema grave nos bairros de Parnaíba que também é comum no centro da cidade e que  por sinal vem piorando com o passar dos dias é a sinalização do trânsito e em particular as faixas de pedestres.
Desde a zona central às zonas suburbanas os pedestres que deveriam ser prioridades trânsito (afinal, todos são pedestres) são cruelmente desrespeitos, tanto por condutores como pelo poder público que não fiscaliza, não educa, não adverte, não coíbe, não pune, enfim não cumpre com o dever de ordenar o desordenado trânsito do município de Parnaíba.
Apenas blitzs  para fiscalizar a documentação de veículos se estão em dias com a documentação  é muito pouco para a sociedade, tais blitzs servem mais para os cofres públicos, pois geram receitas, são legais, que sejam feitas, mas que elevem o teor com temas educativos e fiscalizadoras do cumprimento das regras do trânsito, desde os limites de velocidade ao respeito pelo espaço sagrado do pedestre, que é a faixa de pedestre.
Nenhuma atitude dos órgãos responsáveis é realizada no sentido de coibir as infrações dos condutores de veículos em Parnaíba. Já que o trânsito é tão complicado as faixas seria um refugio para os pedestres, porém isso não vem acontecendo.
Avenida Presidente Getúlio Vargas, por exemplo, tem duas faixas de pedestres uma ao lado da outra e nem por isso se torna fácil a vida das pessoas que trafegam no centro caminhando.
DSCF9610
A falta de sinalização deixa até os usuários confusos, pois os mesmos não sabem qual faixa deva ser usada. Uma das faixas está com falhas na pintura e começa a se apagar, porém, nesta faixa há uma sinalização para os pedestres atravessarem a rua, na outra que foi colocada recentemente não tem sinalização, mas é uma faixa de pedestre e deve ser respeitada.
Mesmo tendo as duas faixas os pedestres sentem dificuldades em trafegar, seja pela imprudência de muitos condutores de veículos, ou seja, pela dúvida de qual faixa seria a correta. O certo é que ali próximo há prédios populares e até um banco, o tráfego de pessoas é intenso e o perigo ao ser humano é constante.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...