Ópticas VIP

Ópticas VIP

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

OAB do Piauí iniciará vistorias nas unidades penitenciárias e Casa de Custódia será a primeira

Vice-presidente da OAB Piaui Eduarda Miranda
A Ordem dos Advogados no Piauí (OAB) fará uma visita nas penitenciárias que fazem parte do sistema carcerário do Estado. A inspeção iniciará na segunda-feira (20) e a primeira unidade a receber a  visita da equipe é a Casa de Custódia em Teresina.

Segundo a vice-presidente OAB, Eduarda Miranda, membros de vários setores participarão do trabalho, entre eles, o pessoal do Direitos Humanos e Segurança Pública. Segundo ela, a intenção é evitar que aconteça no Piauí o que ocorreu no presídio de Pedrinhas no Maranhão, onde vários detentos foram mortos dentro da penitenciária.

"Nosso objetivo é visitar todos os presídios do estado. Vamos observar a situação do preso, a estrutura do presídio, a questão dos direito humanos e falar com os familiares”, disse a vice-presidente.

Após a inspeção será produzido um relatório que será encaminhado para o Conselho Federal da Ordem dos Advogados. Ela também falou sobre a questão da superlotação e da quantidade elevada de presos provisórios no sistema carcerário do Piauí.

"O Piauí possui cerca de três mil presos, mas mesmo assim ainda está numa situação melhor em relação a outros estados. No entanto, a situação da Casa de Custódia é sempre preocupante porque a maioria destes três mil presos estão aglomerados lá", contou.
Para a Vice-presidente da OAB, a solução para diminuir a superlotação nos presídios seria concluir e construir novas penitenciárias e com isso serão abertas novas vagas.
G1 PI

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...