Ópticas VIP

Ópticas VIP

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O CRESCIMENTO, DESENVOLVIMENTO E AS PALAVRAS DE FLORENTINO

Florentino boca aberta
O ano começa e todo mundo planeja. Tem planejamento pra tudo. Mas, o mais importante dos planejamentos para os parnaibanos fica por conta do segundo ano de governo Florentino.
Qual será mesmo o principal planejamento que fica a circular os pensamentos do nobre prefeito?
Praças? É... É uma boa causa. Retratos de uma cidade bonita e agradável...
O fato, é que mascarar a cidade não pode ser prioridade de ninguém dito honesto. A Parnaíba teve um crescimento fantástico, mas isso não representa de forma alguma desenvolvimento. É diferente!
Crescimento é ver o Colina do Alvorada ser povoado, habitado mesmo que por várias amantes de vários secretários, mas tudo bem... Crescimento é ver o Raul Bacelar dando certo, sendo devidamente ocupado... Os novos conjuntos no bairro Rosápolis são uma maravilha, aquilo é de encher os olhos de orgulho e ver tanto crescimento, mas, desenvolvimento definitivamente não tem nada a ver com aquilo...
Desenvolvimento é ver se tem posto de saúde pra esse pessoal, um posto que realmente esteja dentro ou no mínimo próximo dessas novíssimas comunidades, que de fato atenda e bem os cidadãos que neles residem, evitando essas filas absurdas, como se vivêssemos ainda na década de 80 mendigando atendimento médico.
Desenvolvimento, é ter transporte público e de qualidade para atender a essa demanda, e não essas “traquevagens” que humilham, maltratam e destratam esse povo sofrido, que não tem nem perspectiva nenhuma de ter um transporte que preste para o seu uso.
Desenvolvimento é fazer uma educação em que crianças não voltem às 9 da manhã pra casa por falta de merenda... Tem que ter algo mais que a merenda! Educação de qualidade, padrão FIFA...
Desenvolvimento enfim, são essas e muitas outras, que foram prometidas, cantadas e decantadas como em poesia ou num poema clássico na campanha eleitoral... Que discurso lindo, que pose... Mas a palavra, não que seja dura de ser proferida, mas sabemos hoje que é difícil de ser cumprida!
Afinal foram palavras tão verdadeiras quanto os comerciais de shampoo, nota de R$ 3 reais, aquele “entendi” em aula de matemática... E por aí vai...

Fonte: Portal F 5

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...